• Nenhum resultado encontrado

Como usar mules e tamancos e ainda parecer elegante

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como usar mules e tamancos e ainda parecer elegante"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Como usar mules e tamancos – e ainda parecer elegante

Mas, apesar disso, as mules são muuuito confortáveis!

Principalmente no verão, abertas e arejadas para usar sem meias.

Apenas é bom observar alguns detalhes que podem acrescentar elegância ao seu visual – apesar do tom despojado de quase todas elas.

Elas podem ser usadas com saias, mas nesse caso, um saltinho é aconselhável para não dar um ar de chinelinho... Mas com calças são imbatíveis no quesito conforto…

(2)

Mule não é tamanco – existe uma diferença entre a mule – cuja parte da frente é fechada como o modelo preto da abertura acima e os tamancos que, apesar do calcanhar a mostra, sem tiras, tem uma abertura na frente, como esses das fotos acima.

Em tempo: apesar de estarem na moda e funcionarem bem em fotos, para trabalhar não são aconselháveis. É que, dependendo da empresa esse modelos que fazem “plec- plec” a cada passo podem passar uma impressão errada de desmazelo, tá?

(3)

Veja esse modelo da Gucci: apesar da grife e do achamento impecável, parece – e é – um chinelo de inverno. Perfeito para passear em férias, mas não para o escritório.

(4)

Por isso, se quiser estar elegante e usando um modelo atual – além de confortável – prefira algo como esse acima: arejado e aberto atrás mas seguro por delicadas tiras para conferir mais elegância ao andar.

Como fazer para não cair do

salto

(5)

Sabermos que estética e vaidade levam a melhor sobre conforto e praticidade.

Mas acredite: a coluna vai entortando, forçamos articulações que nem imaginamos existir e, de repente, aos 30 anos nos encontramos com dores nas costas, ciáticos “pinçando”, cervical comprimida… Ufa!!!

Mas nem por isso deixamos de usar o salto! Afinal, queremos ficar bonitas, alongar a silhueta e aumentar a altura.

A boa notícia: hoje os saltos não apenas oferecem muito mais equilíbrio aos sapatos como também, a moda – já há algumas estações trazendo modelos de salto mais grosso – tem nos ajudado muito no quesito conforto.

É isso mesmo: há saltos grossos e retos, grossos e triangulares, grossos tipo “Anabela”, grossos altos e grossos médios.

Todos, de uma maneira geral, nos dão mais equilíbrio, fazendo com isso que não forcemos a coluna e, consequentemente,

(6)

muitíssimo mais confortáveis. E bonitas !!

Você decide! Escolha entre saltos trabalhados como mosaicos, saltos com desenhos geométricos, outros com camadas de madeira em diferentes cores formando um degrade – e por aí vai. Mas é pra lá de importante escolher o salto certo, pois com tanto novidade fica fácil fácil cair em armadilhas do “muito original”.

Para ser realmente elegante – lembre que é fundamental manter a proporção: pernas, tornozelos e saltos devem estar em sintonia.

Atenção a isso pois pode fazer toda a diferença do mundo: a variedade é enorme e você pode se apaixonar por algum modelito lindo, mas que derruba o seu visual…

(7)

Se você é alta – pode abusar de sapatilhas e confortáveis saltos médios.

Se você é alta com tornozelos largos – evite modelos com tiras ao redor da perna.

S e v o c ê é b a i x i n h a – prefira modelos cujos saltos são grossos, mas que sejam delicados em cima. Sapatos mais decotados darão continuidade a suas pernas e até um modelo Anabela pode funcionar.

Se você é baixinha com pernas grossas – esqueça anabelas. Use saltos mais altos, ainda que grossos e modelos decotados.

Se você tem perna fina – dê preferência a saltos de altura média ou modelos Anabela delicados. Se possível use saltos médios também na espessura.

Evite: Saltos com deslocamento ou seja, aqueles que atingem apenas a metade do pé dando um efeito de “balanço” no andar.

Não funcionam para o dia a dia e podem deixa-la com um andar levemente “manco”.

Boas alternativas de saltos para todo tipo de pernas e pés:

(8)

Anabela com madeira em camadas – é original formando desenho de listras em tons degrade que dá um charme ao calçado.

Em pelica igual ao sapato – o salto continua o desenho do calçado e é ideal para quem não tem pernas muito longas.

Salto meia Anabela – é um salto com bom apoio apesar de só sustentar o pé até a metade.Alguns inclusive são fabricados de modo a, de costas, parecer um salto fino comum.

Finalmente, lembre-se que não apenas o salto deve ser confortável mas também o sapato em si. Esqueça bicos muito finos que comprometem o equilíbrio pressionando pontos do pé que depois refletem negativamente no resto do corpo.

Referências

Documentos relacionados

Outros fatores que contribuíram para o avanço tecnológico das máquinas elétricas foram: o desenvolvimento de materiais, como os ímãs de ferrita e os de

Professor Associado Convidado na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior A Medicina Centrada na Pessoa (MCP) constitui uma competência nuclear dos médicos

As aventuras dos textos saussureanos, manuscritos ou editados, instalaram discussões profícuas sobre conceitos como língua, fala, linguagem, unidade lingüística, sincronia,

No entanto, as perdas ocasionadas na cultura do milho em função da interferência imposta pelas plantas daninhas têm sido descritas como sendo da ordem de 13,1%, sendo que em casos

Todavia pode-se concluir que esse relato de caso clínico mostrou efeitos positivos em relação ao tratamento com Toxina Botulínica A para correção de assimetria facial por

A Instituição Hospitalar deverá promover a “alta segura” e referenciada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) responsável pelo paciente por meio de POPs, assegurando

Em esfera conclusiva, em linhas gerais sobre este item, é positiva a iniciativa da nova lei em tornar, em regra, pública condicionada à representação do

2.1.Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos advindos de iniciativas da Comunicação Popular e Comunitária do Estado de Pernambuco e que sejam propostos por