• Nenhum resultado encontrado

SAUDAÇÃO AOS VALENTES. Sexta-feira, 19 de agosto de 1998 (Segunda Atividade) Pachuca, Hidalgo, México

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "SAUDAÇÃO AOS VALENTES. Sexta-feira, 19 de agosto de 1998 (Segunda Atividade) Pachuca, Hidalgo, México"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

SAUDAÇÃO AOS VALENTES

Sexta-feira, 19 de agosto de 1998 (Segunda Atividade)

Pachuca, Hidalgo, México

(2)

desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

SAUDAÇÃO AOS VALENTES Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 19 de agosto de 1998

(Segunda Atividade) Tizayuca, Hidalgo, México

M uito bom dia, “Valentes do Filho de Davi” e

“Homens e Mulheres de Negócios do Evangelho do Reino.” É para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, nesta dedicação deste salão para as atividades dos valentes, e também dos homens e mulheres de negócios, para esta inauguração deste lugar no qual vocês terão reuniões especiais.

Que Deus os abençoe grandemente, e que Deus os prospere grandemente espiritualmente e materialmente; e que o trabalho que vocês realizem sob a bênção de Deus seja grande em todo este território de Pachuca e seus arredores; e Deus chame e junte Seus escolhidos de todos estes arredores, e se complete o número dos escolhidos deste território. E os use também em toda a Obra de Cristo correspondente a este tempo final. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

É uma bênção grande estar com vocês, sabendo que assim como houve valentes no tempo de Abraão; no tempo

(4)

de Moisés também, como Josué e Calebe; no tempo de Davi… Como esses valentes que lutavam braço a braço ao seu lado, para que Davi chegasse ao trono; e chegou ao trono, e esses valentes foram colocados em posições importantes nesse reino.

Jesus também, quando esteve [há] dois mil anos aqui na Terra em carne humana, teve valentes ao Seu lado:

Seus apóstolos e setenta mais, os quais, vejam vocês, têm uma bênção muito grande; exceto Judas Iscariotes, que a perdeu. Os demais têm uma grande bênção: Os doze apóstolos se sentarão em doze tronos, para governar e julgar as tribos de Israel. Essa é uma posição muito importante para esses valentes do Filho de Deus que estiveram braço a braço com Jesus em Seu ministério terreno, e depois continuaram trabalhando na Obra de Cristo. E vejam vocês, a bênção que eles têm é grande no Reino de Deus, e durante o Reino Milenial estarão nessa posição importante que Cristo prometeu.

Dois deles: Tiago e João, vejam vocês, estarão ali, nesses tronos também, mas eles queriam estar mais perto do Senhor; porque nesses tronos, vejam vocês, esses tronos, doze tronos, correspondem não à parte alta mas à parte de abaixo; e isso vai de acordo também com o tempo em que eles viveram, que foi a parte baixa, de baixo, da Igreja de Jesus Cristo.

E agora, eles queriam na parte de acima também, terem ali lugar para se sentarem; e falaram com sua mãe, contaram também da visão do Monte da Transfiguração, onde viram a cada lado de Jesus, Moisés e Elias, mostrando que à destra e à mão esquerda (ou seja, à direita e à esquerda) estariam ali com Jesus, em Seu Reino, duas pessoas muito importantes. E nessa visão, aí estavam

(5)

Saudação aos Valentes 5 Moisés e Elias nessa posição. Portanto, eles queriam essa posição de Moisés e Elias, que se materializasse neles.

Por isso vocês encontram que em uma ocasião em que Jesus queria ir a Jerusalém, mas queria passar primeiro por Samaria, por um lugar da Samaria, não os quiseram receber, não quiseram receber Jesus e os Seus discípulos.

E Tiago e João dizem a Jesus: “Quer que mandemos descer fogo do Céu como fez Elias, e sejam destruídas estas pessoas?” Jesus diz: “Vocês não sabem de que espírito são.”

Vejam, eles queriam algo que está assinalado para ser manifestado no Último Dia sob os ministérios de Moisés e Elias, que são os ministérios das Duas Oliveiras. Eles queriam os ministérios das Duas Oliveiras para serem manifestados naquele tempo.

E por isso também depois vieram com sua mãe a Jesus para pedir uma posição importante no Reino de Deus. Mas já eles tinham uma posição importante, mas queriam mais.

É que os filhos de Deus sempre querem mais e mais de Cristo, querem mais e mais bênçãos da parte de Deus.

E a mãe deles, pois veio com eles para esse pedido tão importante.

Como também todas as mães devem fazer com seus filhos; trazer sempre às atividades seus filhos para que escutem a Palavra de Deus, e recebam essa bênção da parte de Deus; e essa Palavra falada, que fala das bênçãos de Deus, eles a escutam e eles creem com todo seu coração, para que se materialize em suas vidas para eles, tanto nesta vida terrena como na vida vindoura no corpo eterno.

Toda mãe que ama seus filhos faz como fez a mãe de Tiago e João: que os traz para o Senhor sempre para falar com o Senhor, orar, pedir a Deus Sua bênção; e para que

(6)

Cristo os abençoe com Sua Palavra falada.

Agora, dizem a Jesus (eles e sua mãe): “Temos um pedido que te fazer: queremos que em Seu Reino, um filho meu se sente a tua direita e o outro a tua esquerda.” Quase nada estavam pedindo (!). E, certamente, sua mãe pois ia ser abençoada também, porque com seus filhos nessa posição, pois iriam atuar a favor dela também.

Mas essa posição não estava disponível nem naqueles dias nem durante as sete eras da Igreja gentia; porque essa é a posição para as Duas Oliveiras, essa é a posição para Moisés e Elias e, consequentemente, essa é a posição para no Último Dia ser concedida por Cristo a quem tiver os ministérios de Moisés e de Elias.

Vejam como em São Mateus, capítulo 20; e também São Marcos, capítulo 10, versículo 35 ao 45 em São Marcos; e capítulo 20 de São Mateus, versículo 20 ao 23, diz:“Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.

E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado?

Dizem-lhe eles: Podemos.”

Porque quando uma pessoa está buscando a bênção de Deus não pode olhar os obstáculos, mas tem que olhar a promessa, e ver essa promessa ou essa meta como algo que pode ser obtido por eles, porque é uma promessa divina.

E agora, eles querem uma bênção da parte de Deus.

E quando a pessoa quer uma bênção da parte de Deus, a

(7)

Saudação aos Valentes 7 pessoa tem que olhar essa bênção como meta para alcançá- la, sem estar a pessoa olhando os obstáculos e dizer: “Por estes problemas não posso chegar a essa meta.” Não. Tem que olhar essa meta e saber que pode chegar a essa meta com a ajuda de Deus.

“E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.”

Diz: “… não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.”

Ou seja, não é d’Ele dá-lo a qualquer pessoa, mas àqueles para quem está preparado por Seu pai. Em Apocalipse, capítulo 3, versículo 21, diz:

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Aí está a promessa para dar essa posição ao Vencedor.

Ao Vencedor que estará vivendo no tempo final, no tempo da Sua Vinda, esse é o Vencedor que se senta com Cristo em Seu Trono e, consequentemente, tem a bênção da mão direita e da mão esquerda.

E por isso, vejam vocês, Jacó colocou sua mão direita sobre Efraim, aí está a bênção da mão direita; e Efrain representa a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E depois colocou a mão esquerda sobre Manassés; e Manassés representa o povo hebreu. Aí está a bênção da mão direita e da mão esquerda.

E agora, o Anjo Mensageiro de Jesus Cristo, que será quem vencerá no Último Dia e se sentará com Cristo em Seu Trono, terá a bênção da mão direita; e por isso

(8)

poderá falar a bênção de Deus à Igreja do Senhor Jesus Cristo, para que a bênção de Cristo da mão direita, a Bênção da Primogenitura, venha sobre a Igreja de Jesus Cristo; e os escolhidos sejam chamados e juntados, e se complete o número dos escolhidos de Deus; e depois sejam ressuscitados os mortos em Cristo e os que vivemos sejamos transformados.

Tudo isto está na mão direita.

O que estava na mão direita de quem estava sentado no Trono? O Livro selado com sete Selos. E logo toma Cristo, e toma esse Livro, abre-o no Céu e o traz para a Terra. E João o apóstolo ali, tomando esse Livro e comendo-o, é tipo e figura do Anjo do Senhor Jesus Cristo tomando esse Livro e comendo-o no Último Dia, tomando a bênção da mão direita de Deus e recebendo essa bênção; e agora, vejam vocês, e dando à Igreja de Jesus Cristo essa bênção da mão direita, por meio dessa bênção sendo falada à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E agora, podemos ver que depois será falada para o povo hebreu a bênção também, corresponde à bênção da mão esquerda que lançou Jacó ao seu neto Manassés.

Agora podemos ver a posição que queriam Tiago e seu irmão João; porque Tiago é o mesmo Santiago.

Jacó e Santiago são o mesmo, como também Jacó e Israel são o mesmo.

E agora, vejam, Jacó: o nome novo de Jacó é Israel;

e também Tiago é Santiago, um nome novo para Tiago:

Santiago.

Agora, vejam vocês, estes dois irmãos queriam essa bênção; mas essa é a bênção de Moisés e Elias; essa é a bênção que para o Último Dia estará manifestada, para receber a Igreja de Jesus Cristo a bênção da destra, e

(9)

Saudação aos Valentes 9 receber o povo hebreu a bênção da mão esquerda (ou seja, da mão esquerda).

E, consequentemente, onde estejam esses ministérios de Moisés e Elias, que é no Anjo do Senhor Jesus Cristo, aí estará a bênção da posição da destra e da mão esquerda, ou seja, da direita e da esquerda, a posição que queriam Santiago e João.

Agora essa é a maior bênção, porque vejam, essa é a bênção do Trono. Por isso o que disse Jesus:

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Nessa bênção está envolvida toda esta autoridade que Deus dará no Último Dia.

Recordem que o que chama a atenção dos ministérios das Duas Oliveiras aí — para as pessoas que leram a Bíblia —, é o poder que é manifestado por meio das Duas Oliveiras, um poder sem limitações.

Em Apocalipse, capítulo 2, versículo 26 ao 29, diz:

“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.”

Vejam, a autoridade que Cristo recebeu do Pai, agora a outorga ao Vencedor. Esses são os ministérios de Moisés e Elias, que estarão manifestado no Anjo do Senhor Jesus Cristo e, consequentemente, essa autoridade e poder que Cristo recebeu do Pai, a outorgará ao Vencedor, ao Seu Anjo Mensageiro; e por isso receberá autoridade sobre as nações, “e as regerá com vara de ferro, e serão quebrantadas como vaso de oleiro; como eu também as recebi que meu Pai.”

(10)

Agora, vejam que o mesmo que o Pai fez com Jesus quando venceu, é o mesmo que Jesus faz com Seu Anjo Mensageiro, com o Vencedor.

Jesus veio à Terra, teve Seu ministério, e tomou nossos pecados e morreu na Cruz do Calvário; e depois ressuscitou e subiu ao Céu vitorioso, e se sentou à mão direita de Deus. Ou seja, o Pai lhe sentou em Seu Trono, o Trono de Deus, que é o Trono que está no Céu; nesse Trono se sentou Jesus Cristo. E esteve fazendo Intercessão por todos os escolhidos de Deus, que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

E Cristo também diz: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra.”

E agora, para o tempo final, o mesmo que o Pai fez no Céu, em Seu Trono… Sentar Jesus em Seu Trono e lhe dar toda autoridade. Todo poder lhe é dado no Céu e na Terra;

agora Cristo para o Último Dia coloca o Vencedor, que será Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, o colocará em Seu Trono; porque:

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

E quando se sentou com o Pai em Seu Trono, recebeu a autoridade sobre todos os Céus e a Terra: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra.”

E agora, Cristo, assim como recebeu todo poder no Céu e na Terra quando se sentou no Trono de Deus, e também recebeu um Nome novo; agora Cristo fará o mesmo em Seu Trono sentando o Vencedor em Seu Trono.

Diz: “E escreverei sobre ele…” “Ao que vencer (diz), eu lhe darei do maná escondido…”

(11)

Saudação aos Valentes 11

“… e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.”

Apocalipse capítulo 3, versículo 12.

Assim como quando Jesus obteve a vitória e subiu ao Céu e se sentou à mão direita de Deus, recebeu também um novo Nome.

E agora aqui, ao Vencedor, Cristo promete escrever sobre ele o Nome do nosso Deus, o Nome da Cidade do nosso Deus e o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo. O mesmo que o Pai fez com Jesus, é o que Jesus fará com o Vencedor, com Seu Anjo Mensageiro.

E diz também Apocalipse, capítulo 2, versículo 17…

Citei algo no capítulo 3, versículo 12, que não ia aí; é do outro capítulo. Isto de: “Ao que vencer, eu lhe darei do maná escondido”, corresponde ao capítulo 2, versículo 17.

O capítulo 3, versículo 12, somente diz:

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.”

E no capítulo 2, versículo 17, de Apocalipse, diz:

“... Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

Essa Pedrinha branca é a Pedra não cortada por mãos da profecia de Daniel, capítulo 2, versículos 30 ao 45.

Essa Pedrinha branca é a Segunda Vinda de Cristo com um nome novo, com o nome novo que recebeu quando subiu ao Céu. Esse é o Nome que será escrito sobre o

(12)

Vencedor, esse é o Nome que o Vencedor recebe nessa Pedrinha branca.

Agora, o Vencedor recebe a Segunda Vinda de Cristo;

e com a Segunda Vinda de Cristo recebe o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo, é o Nome Eterno de Deus. E ninguém entende esse Nome, a não ser aquele que o recebe. E esse que receberá essa Pedrinha banca no Último Dia, é o mesmo que receberá a Estrela resplandecente da Manhã;

porque diz no capítulo 2, versículo 28:

“E dar-lhe-ei a estrela da manhã.”

E em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, diz: “Eu sou a resplandecente estrela da Manhã.”

Ou seja, que Sua Vinda vem a ele. Ele, Cristo, vem a Seu Anjo. E vem com um Nome novo; e coloca em Seu Anjo esse Nome. E coloca em Seu Anjo essa Pedrinha branca. E coloca em Seu Anjo essa Estrela resplandecente da Manhã.

Ou seja, que Cristo se coloca em Seu Anjo e se manifesta por meio do Seu Anjo. E aí, por quanto Cristo estará em Seu Anjo, pois aí estará Seu Nome Novo, aí estará a manifestação de Jesus Cristo com Seu Nome Novo para o Último Dia.

Ou seja, que o mistério do Vencedor é o ministério de Cristo com Seu Nome Novo manifestado por meio do Seu Anjo Mensageiro; é a manifestação do Nome Eterno de Deus e Nome Novo de Jesus Cristo no ministério de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro e, consequentemente, o trabalho de Cristo para o Último Dia através do Seu Anjo Mensageiro está sob o Nome Eterno de Deus e Nome Novo do Senhor Jesus Cristo.

É uma Obra e manifestação do Nome Eterno de Deus e Nome Novo de Jesus Cristo. É uma manifestação de

(13)

Saudação aos Valentes 13 YHWH para este tempo final.

Por isso é que terá a Grande Vitória no Amor Divino neste tempo final, Cristo com Sua Igreja e Seu Anjo Mensageiro; e dará como resultado o recolhimento de todos os escolhidos de Deus no Corpo Místico de Cristo na Era da Pedra Angular.

E assim se completará o Corpo Místico de Cristo; e Cristo trará novamente os mortos em Cristo em corpos, mas corpos eternos e glorificados; e nós os que vivemos transformará; quando se completar o número dos escolhidos de Deus.

E depois estaremos de 30 a 40 dias aqui na Terra, no corpo novo, em uma manifestação gloriosa de Deus em Sua Igreja em toda Sua plenitude. E o povo hebreu verá essa manifestação, que durará de 30 a 40 dias em toda Sua plenitude.

Agora podemos ver onde nos encontramos no Programa Divino; e podemos ver o porquê neste tempo final no qual nós estamos vivendo, Cristo está cumprindo todas essas promessas que Ele fez para este tempo final; e está nos abrindo o entendimento para podermos compreender coisas que nunca antes tinham sido entendidas pela Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Estamos vivendo no tempo mais glorioso de todos os tempos, estamos vivendo no tempo onde Ele está realizando a Obra correspondente ao Último Dia na América Latina e no Caribe.

Ou seja, que o território latino-americano e caribenho é o território bem-aventurado, tem a bênção e bem- aventurança da Obra de Cristo do Último Dia e da Era da Pedra Angular e, consequentemente, tem as pessoas que viriam fazer parte da Igreja de Jesus Cristo na Era da

(14)

Pedra Angular e Dispensação do Reino, que começa na América Latina e no Caribe, ou seja, essa introdução ao glorioso Reino Milenial.

Vejam, toda a introdução, todos os preparativos, Cristo os realiza em Sua Igreja; aí vai pondo o fundamento para esse glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo; e aí coloca também o Nome que Ele usará para esse glorioso Reino Milenial, que é o Nome Eterno de Deus e Nome Novo do Senhor Jesus Cristo; aí é onde se coloca todo o fundamento, por isso é a introdução ao Reino Milenial.

Aí, na Era da Pedra Angular, é que se realiza essa introdução, esses preparativos para esse glorioso Reino Milenial de Cristo. Por isso é que se coloca o fundamento da Vinda da Pedra não cortada por mãos com Seu Nome Novo, que é o Nome Eterno de Deus; e se colocam os escolhidos de Deus deste Último Dia.

E a Mensagem do Evangelho do Reino para o glorioso Reino Milenial, vejam onde é colocada: na Era da Pedra Angular; porque da Era da Pedra Angular é que virá o Milênio, porque a Era da Pedra Angular é uma era eterna;

daí surgirá o Milênio e depois pois toda a eternidade.

E para este tempo Deus terá muitas pessoas trabalhando nesse trabalho com o Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, assim como teve muitas pessoas trabalhando junto a cada mensageiro do Antigo Testamento; e também teve muitos colaboradores em Sua Primeira Vinda, Cristo, e também teve muitos colaboradores cada anjo mensageiro de cada era. Mas os melhores colaboradores estarão onde?

Neste tempo final, na Era da Pedra Angular. Embora Jesus teve bons colaboradores em Seu tempo, e também os mensageiros de cada era, mas para nós os melhores são os

(15)

Saudação aos Valentes 15 deste tempo.

Bom, em frente trabalhando na Obra de Cristo neste Último Dia, sabendo que nosso trabalho no Senhor não é em vão, é o único trabalho, que você faz, que é para toda a eternidade, e que terá benefícios para toda a eternidade.

Que Deus continue abençoando a todos, que Deus os guarde, e os continue usando grandemente em Sua Obra cada dia mais e mais; e que os encha do conhecimento de todo Seu Programa; e que continue acrescentando a esta congregação mais e mais escolhidos, mais e mais filhos Seus; e que use esta congregação e qualquer outra congregação deste tempo final, da Era da Pedra Angular que Deus abra ou levante neste território, que os use também junto a vocês, para completar o número dos escolhidos de Pachuca e seus arredores; e assim a Obra de vocês seja recompensada grandemente por Deus. E em breve todos sejamos transformados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Bom, que Deus continue abençoando a todos, que Deus os guarde; e muito obrigado por vossa amável atenção.

Conosco novamente Miguel Bermúdez Marín.

“SAUDAÇÃO AOS VALENTES”.

Referências

Documentos relacionados

2 Para a igreja de Deus em Corinto, consagrada em Cristo Jesus, chamada para ser o povo santo de Deus; e tambŽm para todos os que, por toda parte, confiam em Cristo Jesus, Senhor

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque

Toda a minha glória está na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Será para adoração ao SENHoR, para edificação do povo de Deus, para expansão do Reino de Deus, para melhor treinamento dos crentes da Igreja do Senhor Jesus Cristo

Na imagem abai- xo, por exemplo, as dimensões e o posicionamento dos personagens (Tio Sam e Cardoso) traduzem, em linguagem simples, o desnível geopolítico existente entre Brasil

profecias que correspondem ao Último Dia (e o Último Dia é o sétimo milênio), então podemos ver que devemos estar preparados neste tempo final recebendo a Palavra de

Agora no meio do Novo Pacto, no qual está a Igreja do Senhor Jesus Cristo, todos os crentes em Cristo, o Espírito Santo, Cristo em Espírito Santo esteve falando à

/ Senhor Deus, rei dos céus, / Deus Pai todo-poderoso: / nós vos louvamos, / nós vos bendizemos, / nós vos adoramos, / nós vos glorificamos, / nós vos damos graças por vossa