• Nenhum resultado encontrado

DEUS LIBERTA SEU POVO. Terça-feira, 18 de agosto de 1998 (Segunda Atividade) Tizayuca, Hidalgo, México

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DEUS LIBERTA SEU POVO. Terça-feira, 18 de agosto de 1998 (Segunda Atividade) Tizayuca, Hidalgo, México"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

SEU POVO

Terça-feira, 18 de agosto de 1998 (Segunda Atividade)

Tizayuca, Hidalgo, México

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

Cristo, porque em breve seremos libertados fisicamente, seremos transformados, e teremos o corpo eterno; e os mortos ressuscitarão e terão o corpo eterno também.

Agora, onde estão os que serão libertados neste tempo final? Onde estão os que seriam libertados neste tempo final? Aqui estamos nesta ocasião, nesta noite, uma parte aqui na Tizayuca; e também em diferentes lugares da República Mexicana, e em diferentes lugares da América Latina e do Caribe, para escutarmos a Voz do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto, e sermos preparados para essa transformação, essa liberação que Cristo efetuará neste Último Dia.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, nosso Salvador, sejam sobre todos vocês e sobre mim também, e em breve todos sejamos transformados e levados à Casa do nosso Pai celestial no Céu.

Muito obrigado por vossa amável atenção, e passem todos muito boa noite.

Deixo conosco novamente o reverendo Miguel Bermúdez Marín para continuar e finalizar nossa parte nesta ocasião.

Conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín.

“DEUS LIBERTA SEU POVO”.

DEUS LIBERTA SEU POVO Dr. William Soto Santiago Terça-feira, 18 de agosto de 1998

(Segunda Atividade) Tizayuca, Hidalgo, México

M uito boa noite, amados amigos e irmãos presentes, e os que através desta conferência gravada escutarão.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, nosso Salvador e Libertador, sejam sobre todos vocês e sobre mim também;

e nos encha do conhecimento do Seu Programa, abra-nos as Escrituras e nos abra nosso coração para entender; e nos encha, cada dia mais e mais, da Sua bênção; e em breve todos sejamos transformados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Para esta ocasião temos nosso tema: “DEUS LIBERTA SEU POVO”.

E para compreender como DEUS LIBERTA SEU POVO, leremos no livro de Êxodo, capítulo 3 e versículo 1 em diante, onde diz:

“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

(4)

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés.

Respondeu ele: Eis-me aqui.

E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

Deus em Seu corpo teofânico, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto; e Ele fala com ele, com cada um dos Seus profetas, e eles falam com Ele, e assim por diante, e recebem a Mensagem da parte de Deus para dá-la o povo.

Agora, chegamos ao tempo em que Deus libertará o Seu povo: o Israel celestial, ressuscitando os mortos em Cristo em corpos eternos, e nos transformando os que vivemos; e depois libertará o povo hebreu, e serão restaurados e serão reconciliados com Deus.

“DEUS LIBERTA SEU POVO”.

Agora, vimos também onde chama e junta Seus últimos escolhidos e os coloca em Seu Corpo Místico de crentes: é na América Latina e no Caribe onde se realiza esse chamado final; porque a América Latina e o Caribe estão no ocidente, e no ocidente foi que Cristo disse que o Filho do Homem resplandeceria como o relâmpago que sai do oriente e se mostra (onde?) no ocidente. São Mateus, capítulo 24, versículos 27 ao 28, encontramos que Cristo fala sobre a Vinda do Filho do Homem como o relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente.

Agora, vimos a bênção tão grande que há para os latino- americanos e caribenhos que vivem neste tempo final.

Este é o tempo mais glorioso para os latino-americanos e caribenhos, esta é a Era de Ouro para a América Latina e o Caribe, esta é a Era de Ouro para a Igreja do Senhor Jesus Cristo neste Último Dia, a qual passa à etapa latino-americana e caribenha; e as cordas nos caíram em lugares deleitosos, e grande é a herança e bênção que nos correspondeu no Programa Divino.

“DEUS LIBERTA SEU POVO”.

Que Deus continue abençoando a todos, que Deus os guarde; e em frente servindo ao nosso amado Senhor Jesus

(5)

descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.”

Vejam, isto nos fala da Vinda do Anjo do Pacto, da Vinda do Anjo do Senhor para este tempo final, em Sua manifestação para a liberação da Sua Igreja, que é o Israel celestial, e depois do Israel terreno, que é o povo hebreu.

Agora, vimos este mistério e vimos em Apocalipse, capítulo 19, versículos 11 em diante, que Ele vem sobre um cavalo branco como a neve, e Seu Nome é chamado O VERBO DE DEUS; e vem com um nome escrito em Sua coxa e em Sua vestimenta, o qual é REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, porque Sua Vinda é como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Assim vem o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, para a liberação gloriosa dos filhos e filhas de Deus. E isto será o Anjo do Pacto vindo manifestado em Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, para nos revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer; e nós obtermos toda essa revelação, e se materializar em todos nós todo esse Programa Divino da liberação de todos os filhos de Deus, para obtermos assim a fé para sermos transformados, e depois sermos levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

Agora, vimos que é um Programa simples, o qual já foi refletido no povo hebreu, no êxodo que o povo hebreu teve. E agora, aquele êxodo é tipo e figura do terceiro êxodo que Ele estará realizando neste tempo final.

Recordem que é o mesmo Anjo do Senhor, Anjo do Pacto, que é o mesmo Deus; mas sempre esteve usando seres humanos, profetas, os quais são enviados com as duas consciências juntas, e por isso podem ver em outras dimensões, e podem escutar a Voz de Deus, e podem ver

Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”

Até aqui a leitura, no momento.

Nosso tema é: “DEUS LIBERTA SEU POVO”.

Para poder compreender o que significa a liberação ou liberdade que Deus realizará, o Libertador realizará, com Seu povo para este tempo final, temos que compreender que temos o Israel terreno, que é o povo hebreu, e também temos o Israel celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Ambos são semente de Abraão; porque o povo hebreu é semente de Abraão por meio de Isaque, e de Isaque a Jacó, e de Jacó aos patriarcas. E agora, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, seus membros são descendentes de Abraão por meio de Cristo, o qual nasceu na terra de Israel, e por nascimento é cidadão hebreu ou israelita; mas Ele é o Deus encarnado, o Deus feito carne, o Anjo do Pacto, o Libertador, que se fez homem, se encarnou, no meio do povo hebreu.

E agora, por meio da Sua Primeira Vinda e Sua Obra realizada em Sua Primeira Vinda, encontramos que nos limpou de todos nossos pecados; e ao recebê-lo como nosso Salvador, e lavar nossos pecados em Seu Sangue, e receber Seu Espírito Santo, obtemos o novo nascimento e nascemos de novo. Como disse Cristo a Nicodemos, no capítulo 3 de São João: “Em verdade, em verdade te digo, que o que não nasça de novo, não pode ver o Reino de

(6)

Deus.” Ou seja, não o pode entender.

Nicodemos pensou que era nascer por meio de uma mulher, e pergunta: “Como pode se fazer isto? Pode acaso o homem já sendo velho entrar no ventre da sua mãe, e nascer de novo?” Mas Jesus falava de um novo nascimento, o qual seria obtido por meio de crer em Cristo como nosso Salvador, e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo, e receber Seu Espírito Santo; e Cristo diz: “Em verdade, em verdade te digo, que o que não nascer da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.”

Agora, Cristo aqui nos fala amplamente sobre esse novo nascimento, e por isso é que depois falava aos Seus discípulos que era necessário Ele ir para que pudesse vir o Espírito Santo, para Ele poder enviar o Espírito Santo;

e por isso é que Seus discípulos tinham que receber o Espírito Santo; mas, para isso, Cristo tinha que ir.

Os discípulos de Jesus Cristo não tinham nascido de novo (mesmo que fossem crentes em Cristo); e quando Cristo morreu, ressuscitou e subiu ao Céu, os crentes em Jesus Cristo no Dia de Pentecoste, 120 pessoas que houve ali esperando o Espírito Santo, foram cheios do Espírito Santo; e assim nasceram 120 pessoas, e assim nasceu a Igreja de Jesus Cristo. 120 pessoas nasceram de novo, nasceram no Reino de Deus, obtiveram esse corpo teofânico da sexta dimensão.

E encontramos que daí em diante milhares de pessoas ou milhões de pessoas creram em Cristo como nosso Salvador, lavaram seus pecados no Sangue de Cristo e receberam Seu Espírito Santo e, consequentemente, nasceram de novo, nasceram no Reino de Deus, nasceram na Igreja de Jesus Cristo, e obtiveram assim um corpo teofânico da sexta dimensão.

Cristo; um corpo glorificado, para vivermos com Cristo pelo Milênio e por toda a eternidade, como reis e sacerdotes reinando com Cristo. É para bênção de Israel celestial, primeiramente, e depois do Israel terreno.

Vimos o mistério de Deus libertando Seu povo, vimos como é que Deus libertará o Seu povo neste tempo final, cumprindo assim Suas promessas que Ele fez para este tempo final para Sua Igreja, para Seu povo, para essa liberação.

“DEUS LIBERTA SEU POVO”.

Vejam como virá para efetuar essa liberação.

Vejamos aqui em Isaías (para que tenham o quadro claro). Isto é o que São Paulo citou em Romanos, que li;

agora vejam como mostra o profeta Isaías: No capítulo 59 de Isaías, versículo 17 ao 21, diz:

“Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa.

Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.

E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor.

Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da

(7)

e figura no povo hebreu, sendo libertados pelo Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, através do profeta Moisés; e se já o tipo e figura se cumpriu, é porque ia se cumprir a realidade com o Israel celestial, ou seja, com a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Ou seja, que nós viveremos o que o povo hebreu viveu lá, sendo repetido na liberação dos filhos e filhas de Deus, sendo transformados os que vivemos, e os mortos em Cristo sendo ressuscitados em corpos eternos.

E depois corresponderá a bênção ao povo hebreu, para receber Cristo e ser restaurado com Deus, ser reconciliado com Deus o povo hebreu, o Israel terreno; isto será depois que o Israel celestial for completado e sejamos transformados e tenhamos o novo corpo, e os mortos em Cristo sejam ressuscitados em corpos eternos.

Agora, vimos este mistério de: “DEUS LIBERTA SEU POVO”.

Vimos como é que DEUS LIBERTA O SEU POVO, vimos como Deus libertou o Seu povo dois mil anos atrás lá - ou milhares de anos atrás lá, no meio do povo egípcio, libertou Seu povo Israel.

E depois, dois mil anos atrás, por meio de Jesus Cristo, vimos como Cristo realizou essa liberação morrendo na Cruz do Calvário, e lavando nossos pecados com Seu Sangue precioso, e depois produzindo o novo nascimento em cada um dos filhos e filhas de Deus; e produzindo assim a liberação espiritual de todos os filhos de Deus, nos libertando interiormente, nos dando um corpo teofânico eterno, um corpo da sexta dimensão.

E para este tempo final, o terceiro êxodo será Deus nos libertando fisicamente, nos dando um corpo eterno e glorioso como o corpo do nosso amado Senhor Jesus

E para o Último dia podemos ver — através da história

— que a liberação que Deus realizou por meio do profeta Moisés lá no Egito, libertando o povo hebreu, isto mesmo Cristo fez por meio de Sua Obra realizada em Sua Primeira Vinda; e libertou espiritualmente, primeiramente, Seus filhos; porque a liberação que Cristo traz, primeiramente começa dentro, por dentro da pessoa.

E a alma de todos os filhos e filhas de Deus em seus corpos ou em seus espíritos (corpos de outra dimensão) se efetuou essa liberação, pois foram libertados os filhos e filhas de Deus, de era em era, ao obterem o novo nascimento e obterem assim um corpo teofânico da sexta dimensão.

E para o Último dia, nesta parte correspondente ao Último Dia, que chamamos também o terceiro êxodo: Ele nos libertará fisicamente também, ressuscitando os mortos em Cristo em corpos eternos, e transformando os vivos em Cristo neste Último Dia. E assim todos teremos um corpo eterno, físico, imortal, incorruptível e glorificado, igual ao do nosso amado Senhor Jesus Cristo; e também com um espírito teofânico eterno, igual ao do nosso amado Senhor Jesus Cristo; por isso é que seremos, em toda sua plenitude, a imagem e semelhança de Deus. A imagem, isto é: o corpo teofânico; e a semelhança, isto é: o corpo físico e glorificado que teremos.

Agora, nesta grande liberação que Deus realiza com Seu povo, o Israel celestial, o qual foi representado na liberação que Ele realizou com o Israel terreno (o povo hebreu), encontramos que Ele teve lá um profeta dispensacional.

E depois, para a Primeira Vinda de Cristo, onde Ele viria proclamando o dia ou o ano de liberdade, ano da boa

(8)

vontade do Senhor, encontramos que teve também um profeta dispensacional: nosso amado Senhor Jesus Cristo;

e por meio d’Ele realizou essa liberação aqui, no profundo do nosso ser.

E para o Último Dia, Ele terá também um profeta dispensacional: o profeta da sétima dispensação, da Dispensação do Reino, para usá-lo na Obra que estará realizando neste tempo final; e assim chamar e juntar Seus escolhidos com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, e prepará-los para serem transformados e arrebatados ao Céu, e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro em corpos eternos.

Ele, vejam vocês, terá um profeta dispensacional: o profeta da sétima dispensação, a Dispensação do Reino, com a Mensagem do Evangelho do Reino, e com o Espírito Santo nele manifestado. Ou seja, que o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o qual libertou o povo hebreu lá no Egito, é o mesmo que veio em carne humana também; assim como veio no Antigo Testamento por meio dos profetas, manifestado em carne humana por meio de Moisés e outros profetas, agora veio em carne humana manifestado em Jesus de Nazaré, na Obra de liberação do segundo êxodo.

E para o Último Dia, na Obra do terceiro êxodo, virá manifestado o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, em carne humana em Seu Anjo Mensageiro, no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, do qual Cristo em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, diz:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas Igrejas.”

E Apocalipse, capítulo 22, versículo 6, também Jesus Cristo dá testemunho dizendo:

Igreja, os membros do Seu Corpo Místico de crentes neste tempo final: é por meio da manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, o mesmo que libertou o povo hebreu lá no Egito; e o mesmo que morreu na Cruz do Calvário ao se fazer carne e viver no meio do povo hebreu, e ser conhecido pelo nome de Jesus.

E para este tempo final, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, Jesus Cristo em Espírito Santo, virá manifestado em Seu Anjo Mensageiro nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, e nos preparando para sermos transformados e raptados neste tempo final;

e assim sermos libertados, e obtermos o corpo eterno e glorioso que Ele prometeu para todos nós; e assim se cumprir a liberdade gloriosa dos filhos de Deus, onde estaremos libertados com corpos eternos, corpos imortais e glorificados, iguais ao do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Isto é uma promessa para o Último Dia, para o sétimo milênio, o qual, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, já começou.

Agora, em que ano do sétimo milênio Deus cumprirá esta promessa? Não sabemos em que ano, mas nos corresponde estar preparados para essa transformação no momento que Ele a realizar; e somente podemos estar preparados escutando a Voz de Cristo, essa Grande Voz de Trombeta, por meio do Seu Anjo Mensageiro.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião, dando testemunho desta liberdade ou liberação que Deus realizará do Seu povo, Sua Igreja, neste tempo final, como realizou a liberação do povo hebreu, libertando o povo hebreu por mão do profeta Moisés.

Já a liberdade gloriosa dos filhos e filhas de Deus que Ele vai realizar neste tempo final, já se cumpriu em tipo

(9)

profecias que correspondem ao Último Dia (e o Último Dia é o sétimo milênio), então podemos ver que devemos estar preparados neste tempo final recebendo a Palavra de Deus, com nossas vidas acertadas diante de Deus, tendo crido em Cristo como nosso Salvador, tendo lavado nossos pecados no Sangue de Cristo, e tendo recebido Seu Espírito Santo e, consequentemente, tendo recebido o novo nascimento, e sendo preparados para sermos transformados e raptados neste tempo final, que é o Último Dia diante de Deus, que para os seres humanos é o sétimo milênio ou último milênio, onde Jesus Cristo estabelecerá Seu Reino Milenial e se sentará sobre o Trono de Davi, e reinará sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

Agora, em que ano do sétimo milênio Cristo transformará nossos corpos e ressuscitará os mortos em Cristo? Não sabemos, mas é para o sétimo milênio, que é o Último Dia diante de Deus.

Nos corresponde estarmos preparados, escutando a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que é a Mensagem de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro para Sua Igreja neste tempo final, com a qual Cristo através do Seu Anjo Mensageiro nos revela todas estas coisas que em breve devem acontecer, e nos prepara para sermos transformados e raptados, e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, neste Último Dia.

Agora, podemos ver que temos que estar preparados para essa transformação, escutando a Voz de Cristo neste tempo final, essa Grande Voz de Trombeta.

“E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos...”, diz Jesus Cristo em São Mateus, capítulo 24 e versículo 31.

Agora, vimos como Deus libertará Seu povo, Sua

“E disse-me o anjo: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espírito dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar (manifestar) aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer (ou seja, as coisas que em breve hão de acontecer).”

Quem Ele envia? Seu Anjo Mensageiro; porque esse Anjo Mensageiro é o profeta da Dispensação do Reino e da Era da Pedra Angular, para revelar todas estas coisas, mostrar todas estas coisas que em breve devem acontecer;

e o povo ser chamado e juntado para este terceiro êxodo, no qual os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados; e assim escaparemos do mortal, corruptível e temporário, e entraremos no eterno: com vida eterna e um corpo eterno para viver toda a eternidade.

Agora, os juízos divinos cairão neste tempo final sobre o planeta Terra; mas não tocarão os escolhidos de Deus, porque os escolhidos de Deus serão transformados. E então iremos à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, enquanto a grande tribulação, onde os juízos divinos estarão caindo sobre o planeta Terra; mas nós estaremos na Ceia das Bodas do Cordeiro, onde estarão sendo dadas as bênçãos de Deus, os galardões de Deus por todos os trabalhos que realizamos no Reino de Deus.

Agora, podemos ver quem é quem liberta Seu povo: é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico; e usa um corpo de carne, um profeta, como usou Moisés, e depois como usou Jesus;

usa um profeta no Último Dia, para se manifestar por meio dele e nos revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer; e sermos chamados e juntados todos, e preparados para sermos transformados neste tempo final.

(10)

Por meio dessa manifestação de Cristo e o chamado da Grande Voz de Trombeta, recebemos a fé para sermos transformados e raptados neste tempo final; pois essa Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final é a Voz de Cristo, como João o apóstolo escutou em Apocalipse, capítulo 1 e versículo 10 ao 11, onde ele diz:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último;...”

E quem é o Alfa e o Ômega? Quem é o primeiro e o último? Nosso amado Senhor Jesus Cristo. É a Voz De Jesus Cristo no Último Dia, no Dia do Senhor, falando ao Seu povo, à Sua Igreja, e revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

E agora, esta Voz estará manifestada no Último Dia em Seu Anjo Mensageiro, nos falando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim chamando e juntando todos os escolhidos de Deus, e colocando-os no Corpo Místico de Cristo, no Reino de Deus, para serem transformados e raptados no tempo final.

Agora, podemos ver que este mistério de Deus libertando Seu povo, é um mistério do Programa Divino prometido para ser cumprido neste tempo final, no qual nós nos encontramos.

Agora, assim como aconteceu no tempo de Moisés, onde Deus libertou Seu povo, também estará acontecendo neste tempo final para a liberação de todos os filhos e filhas de Deus.

No capítulo 8 de Romanos, versículos 14 em diante, nos diz:

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de

de Deus.

E agora, se examinarmos o calendário dos gentios, encontraremos que está atrasado, e que também o calendário dos gentios tem cinco dias e um quarto a mais que o calendário que se usava antes, que era de uns 360 dias.

Se tomarmos esses dias adicionais: cinco dias e um quarto a cada ano, que acrescentaram ao calendário; e tomamos esses cinco dias e um quarto, destes 1998 anos que transcorreram de Cristo para cá, conforme o calendário gentio, o qual tem mais dias que os que antes tinha o calendário; mas se tomarmos esses dias que acrescentaram e os convertemos em anos, nos encontraríamos pelo ano 2025 a 2029, que era também o ano em que Jesus esteve sobre a Terra no quinto milênio; ou seja, que Jesus esteve sobre a Terra em Seu ministério pelo ano 25 mais ou menos, ao ano 29, do calendário atual.

E agora, isso foi no primeiro dos últimos dias, ou seja, no quinto milênio, o primeiro milênio dos três últimos milênios.

E agora, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, estaríamos pelo ano número 25 ao 29 do sétimo milênio, ou seja, um tempo paralelo ao tempo da Primeira Vinda de Cristo e do Seu ministério aqui na Terra de três anos e meio.

Agora, podemos ver que se não acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, somente faltam uns dois anos e meio para começar o sétimo milênio.

Mas terá atrasado o calendário a Deus? Essa é uma boa pergunta. E se não se atrasou, a Deus, o calendário, então já estamos no sétimo milênio.

E para obter um maior entendimento de todas estas

(11)

dos últimos dias, está falando para os seres humanos dos últimos milênios, que são o quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio.

Quando Jesus tinha de 4 a 7 anos de idade começou o quinto milênio e, consequentemente, começaram os últimos dias; desde os dias de Jesus a raça humana já está vivendo nos últimos dias. Por isso é que São Paulo em sua carta aos Hebreus, no capítulo 1, fala dos últimos dias e assinala que nesses últimos dias, que começaram naquele tempo, Deus falou por meio do Seu Filho. Diz Hebreus, capítulo 1, versículo 1 ao 2:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

Quando diz que falou por meio do Seu Filho? Diz: “…

nestes últimos dias.” E já transcorreram dois mil anos de Cristo até aqui.

Como pode ser possível que naqueles dias já eram os últimos dias? Porque um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

E agora, os últimos dias são o quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio. Conforme o calendário dos gentios estamos muito perto do começo do sétimo milênio, que é o terceiro milênio de Cristo até aqui.

Já transcorreram dois mil anos (ou seja, dois milênios) de Cristo até aqui. Conforme o calendário dos gentios somente falta o que falta de 98, 99 e 2000, e já terminam os primeiros dois mil anos de Cristo até aqui; e começa o terceiro milênio de Cristo até aqui, que é o Último Dia, e é também o sétimo milênio dos sete milênios do Programa

Deus esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.”

A redenção do nosso corpo é a transformação do nosso corpo, onde este corpo mortal, corruptível e temporário será transformado; e então teremos um corpo eterno, glorificado, incorruptível, imortal; um corpo igual ao do nosso amado Senhor Jesus Cristo. E isto é a liberação ou liberdade gloriosa dos filhos de Deus, prometida para ser manifestada no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

(12)

E para isso é que vem o chamado final, o chamado da Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final, para juntar o povo de Deus em amor divino, e revelar ao Seu povo todas estas coisas que em breve devem acontecer; e todos receberem a fé, a revelação, para serem transformados e raptados, ou seja, transladados ou arrebatados ao Céu, para irem à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, na Casa do nosso Pai celestial.

Este é o maior evento prometido para ser realizado no Último Dia, no sétimo milênio; e isto já foi representado, tipificado, no êxodo do povo hebreu. E se lá se realizou, de cumpriu perfeitamente a liberação, a liberdade dos hebreus: também no tempo final será cumprida a liberação de todos os filhos e filhas de Deus, os quais têm seus nomes escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro.

Agora, podemos ver que esta é a liberação gloriosa ou liberdade gloriosa dos filhos de Deus, pela qual a Criação completa, toda a natureza, clama a Deus, geme, por essa liberação gloriosa dos filhos de Deus; porque em breve também a Criação completa será libertada, na liberdade gloriosa dos filhos de Deus.

Agora, podemos ver que este é um Programa Divino para levar todos os filhos e filhas de Deus à vida eterna fisicamente também, para que assim sejamos fisicamente imortais.

Já somos imortais em nosso interior, nossa alma é imortal, nosso espírito também, mas nosso corpo físico é mortal, corruptível e temporário; mas Cristo nos dará um corpo imortal transformando nosso corpo (este corpo no qual vivemos), e ressuscitando os mortos em Cristo em corpos eternos, corpos imortais; e assim todos seremos iguais a Jesus Cristo, todos seremos a imagem e

ia ressuscitar no Último Dia).

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Crês tu isto?

Disse-lhe ela: Sim, Senhor; eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”

Agora vejam a promessa de Cristo para todo aquele que vive nesta Terra e crê n’Ele: “Não morrerá eternamente.”

Mesmo que seu corpo físico morrer, essa pessoa voltará a viver: em um novo corpo, em um corpo eterno e glorificado.

E para quando será que ele voltará a viver sobre a Terra, e caminhará em um novo corpo? Em São João, capítulo 6, versículos 39 ao 40, Jesus Cristo diz:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta:

Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Quando Jesus Cristo diz que ressuscitará os crentes n’Ele que partiram, ou seja, que seus corpos físicos morreram? Cristo diz: “… e eu o ressuscitarei no último dia.”

E agora, qual é o Último Dia? “Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” Nos diz São Pedro em Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8; e também o profeta Moisés no Salmo 90 e versículo 4 nos diz o mesmo; pois um dia diante de Deus, para os seres humanos é um milênio, um dia Milenial (um dia Milenial, que consta de mil anos). E quando nos fala

(13)

Messias é o Trono de Davi, onde se sentará o Messias, Cristo, para governar sobre o povo hebreu e sobre todas as nações; e Jerusalém será a capital do mundo, e o território de Israel completo será o Distrito Federal.

Agora, vejam a bênção tão grande que há para o povo hebreu quando for tirado o endurecimento do coração, o qual será tirado neste tempo final.

Neste tempo final é onde Deus levantará bandeira. A bandeira que Deus levantará é a Vinda do Anjo do Pacto, do Libertador, manifestado no Último Dia através do Seu Anjo Mensageiro, para nos revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim todos podermos ser transformados e levados à Casa do nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Cristo no livro de São João, no Evangelho segundo São João, capítulo 14 nos diz [versículo 2]:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Sendo que a Igreja de Jesus Cristo é o Corpo Místico de Cristo, Ele tomará Seu Corpo Místico — que é Ele mesmo na forma de Sua Igreja — e nos levará à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

Para os mortos em Cristo, Cristo fez grandes promessas para serem cumpridas no Último Dia. Cristo, nos diz em São João, capítulo 11, versículo 25 em diante, disse-lhe Jesus… Marta lhe… Vamos ver (24 e 25 diz):

“Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição, no Último Dia (ou seja, Lázaro, o irmão da Marta e Maria, tinha morrido; e agora, elas sabiam que ele

semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, podemos ver que o povo hebreu, sendo o povo ao qual Deus libertou lá no Egito; quando veio o Libertador, Jesus Cristo, em Sua Primeira Vinda, o qual era nada menos que o mesmo Anjo do Pacto, Anjo do Senhor, que libertou o povo hebreu lá no Egito por mão de Moisés; agora quando vem o Anjo do Pacto feito homem, encarnado, o povo hebreu o rejeitou e, consequentemente, o povo hebreu perdeu uma bênção muito grande.

E o coração do povo hebreu esteve endurecido, mas São Paulo, nos falando desse endurecimento do povo hebreu, nos diz que é temporário, é em parte. Diz no capítulo 11, versículo 25 ao 29, da sua carta aos Romanos:

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.”

Esse endurecimento do coração dos hebreus é em parte, é temporário, até que tenha entrado a plenitude dos gentios; ou seja, até que tenha entrado até o último escolhido de Deus dentre os gentios, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

E quando tiver se completado o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo… O qual podemos ver em um diagrama que o reverendo William Branham usou, podemos ver o Corpo Místico de Cristo, a Igreja de Jesus Cristo representada aqui neste diagrama.

De era em era, de etapa em etapa, vimos como Deus enviou Seus mensageiros. Enviou primeiro os apóstolos e depois enviou São Paulo, que foi o último apóstolo que foi chamado, e foi o apóstolo para os gentios; o qual levou a Mensagem aos gentios e estabeleceu a Igreja do Senhor

(14)

Jesus Cristo entre os gentios; e se tornou o primeiro anjo mensageiro do Senhor Jesus Cristo.

Um anjo significa um ‘mensageiro’.

E agora, de era em era, encontramos que Cristo por meio dos Seus anjos mensageiros chamou e juntou Seus filhos, em cada era e em cada tempo, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, que é Sua Igreja.

A Ásia Menor, Europa e América do Norte foram os territórios onde se cumpriram estas sete etapas ou eras da Igreja gentia.

E agora chegamos à Era da Pedra Angular, que é a era mais importante, onde Deus chama e junta Seus escolhidos com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação.

E agora, esta etapa da Era da Pedra Angular, da Igreja do Senhor Jesus Cristo, em seu cumprimento corresponde ao território latino-americano e caribenho, onde Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro chama e junta Seus escolhidos com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, e os prepara para serem transformados e raptados no Último Dia.

E quando o último dos escolhidos de Deus tiver sido chamado e juntado, e colocado na Era da Pedra Angular, no Corpo Místico de Cristo, então se cumprirá o que está escrito, diz São Paulo, pois já teria entrado a plenitude dos gentios quando entrar até o último dos escolhidos dentre os gentios no Corpo Místico de Cristo. Diz São Paulo:

“E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar

os seus pecados.

Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.”

Agora, podemos ver que logo que o Corpo Místico de Cristo se completar, depois que a Igreja De Jesus Cristo se completar, os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados; e então Deus falará ao povo hebreu, tornará ao povo hebreu;

e o endurecimento do coração do povo hebreu será tirado, e será aberto o coração do povo hebreu; e então eles receberão o Libertador, que estará no meio da Igreja gentia.

Estará no meio da Sua Igreja o Libertador, e por isso é que de Sião (Sião representa a Igreja de Jesus Cristo), “de Sião virá o Libertador” para o povo hebreu; ou seja, da Igreja do Senhor Jesus Cristo, irá Cristo, o Anjo do Pacto, aos hebreus, e lhes falará diretamente ao coração. E então o coração deles se abrirá, e o entendimento deles se abrirá, e então dirão: “Este é o que nós estamos esperando!”

E assim receberão o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, manifestado por meio do Seu Anjo Mensageiro; receberão Sua Mensagem e receberão as bênçãos de Deus; e assim os pecados do povo hebreu serão perdoados; e serão restaurados no Programa Divino, serão restaurados a Deus.

E o povo hebreu, então, ao receber as bênçãos de Deus para o glorioso Reino Milenial de Cristo, se tornará o território onde estará o Trono do Messias. Ou seja, em Jerusalém estará o Trono do Messias; porque o Trono do

Referências

Documentos relacionados

Agora, vemos aqui na Escritura, em Apocalipse, que para este tempo final Deus, Jesus Cristo, enviará Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho de todas estas coisas que em breve

Chegamos ao tempo onde é necessária a revelação do Último Dia, que é a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como

A manifestação dos filhos de Deus em corpos eternos e glorificados, iguais ao do nosso amado Senhor Jesus Cristo; porque assim como Deus libertou o povo hebreu do Egito e

respectivamente), a VORTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob nº 22.610.500/0001-88, com sede na Cidade de São Paulo,

Porém, enquanto Deus cuidava dos seus filhos, para que estes não sofressem mais do que podiam suportar, Satanás também administrava os últimos detalhes de seu mais

Vejam, toda a introdução, todos os preparativos, Cristo os realiza em Sua Igreja; aí vai pondo o fundamento para esse glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo; e

E eu lembro-me que a família dele passava muitas dificuldades, o pai ora estava empregado ora desempregado, e além disso sofria do coração, havia dias que quase nem se podia mexer..

TÍTULO: Avaliação da atividade antibacteriana e modulatória do óleo essencial de Annona muricata L. 15:00