• Nenhum resultado encontrado

Proposta Comercial. A segurança alimentar na América Latina

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Proposta Comercial. A segurança alimentar na América Latina"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

A segurança alimentar na América Latina

Proposta Comercial

(2)

É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para anunciar a realização do XXV Congresso Latino-americano de Produção Animal, em conjunto com o XI Congresso Nordestino de Produção Animal, eventos que vão ocorrer na cidade do Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 07 a 10 de novembro do ano de 2016, sob os auspícios da Sociedade Brasileira de Zootecnia e promoção da Asociación Latinoamericana de Producción Animal (ALPA), Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) e Departamento de Zootecnia, da UFRPE.

A Associação Latino-americana de Produção Animal, fundada na Venezuela no ano de 1966, completará seu Jubileu de Ouro no próximo ano. Para comemorar essa importante data, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela ALPA no desenvolvimento agropecuário da América Latina, ficou definida que a realização do evento comemorativo seria no Brasil, também como reconhecimento pela pujança de nosso País no setor pecuário e pelo fato de que comemoraremos, também em 2016, 50 anos de criação dos Cursos de Zootecnia no Brasil. A cidade de Recife foi escolhida para sediar e celebrar estes importantes eventos da produção animal. Dessa forma, nós que fazemos o Departamento de Zootecnia, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, temos a honrosa incumbência de preparar o XXV Congreso de la Asociación Latinoamericana de Producción Animal. “Já arregaçamos as mangas” e estamos integralmente trabalhando na preparação do evento que terá A SEGURANÇA ALIMENTAR NA AMÉRICA LATINA como tema de fundo, pela relevância que o assunto desperta no nosso hemisfério. Concomitantemente, a Sociedade Nordestina de Produção Animal completará 25 anos de relevantes serviços prestados ao Nordeste e, assim sendo, ficamos também incumbidos de realizar o XI Congresso Nordestino de Produção Animal. Dois grandes eventos em um só e a nossa expectativa é de que pelo menos 1.500 congressistas compareçam a esse grande momento da produção animal na América Latina.

Recife e Olinda esperam por vocês, com suas belas praias e monumentos históricos que contam a história do Brasil. Venham ter conosco momentos de raro prazer, participando de um dos mais importantes eventos da produção animal na América Latina e desfrutando da hospitalidade dos pernambucanos, que sabem receber como ninguém os ilustres visitantes.

Muito cordialmente,

Severino Benone Paes Barbosa

Presidente do XXV Congresso da Associação Latino-Americana de Produção Animal

Wilson Moreira Dutra Junior

Presidente do XI Congresso Nordestino de Produção Animal

(3)

Os Eventos ocorrerão no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, capital do Estado de Pernambuco, no período de 07 a 10/11/2016,

Recife é um dos maiores pólos turísticos, culturais, econômicos e tecnológicos do país, e uma das dez maiores cidades brasileiras. Com uma bem estruturada e dimensionada rede de hotéis e restaurantes, Recife conta ainda com um aeroporto internacional com linhas regulares para as principais cidades do país e conexões diárias para o exterior, com vôos para a Europa e as Américas do Norte, Sul e Central.

(4)

Universidade Federal Rural de Pernambuco: uma história de mais de um século

A Escola Superior de Agricultura e Veterinária de São Bento foi fundada em 1912, pelos monges beneditinos, em Olinda, como instituição privada e confessional, de ensino superior, contando com subsídios do governo estadual. Permaneceu nessa condição desde a sua fundação até 1936, quando se transformou na Escola Superior de Agricultura de Pernambuco.

Em 1917, o Curso Superior de Agricultura foi transferido para o Engenho Tapera, em São Lourenço da Mata, próximo de onde se encontra a Estação Ecológica de Tapacurá.

Em 1938, A Escola Superior de Agricultura de Pernambuco foi transferida para Dois Irmãos, sendo mantida pelo governo estadual até o anos de 1956, quando ocorreu a sua federalização.

Com a criação de novos cursos, entre eles o de Zootecnia, em 1970, a Instituição passou ao status de Universidade, sendo, então, denominada Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), integrando, desde 1967, o sistema federal de ensino superior.

A UFRPE conta, atualmente, com 90% de seus professores com títulos de mestres e doutores e técnicos qualificados refletindo décadas de investimento na qualificação de seus profissionais e na melhoria do ensino. Os cursos de graduação e pós-graduação tratam de diversas áreas do conhecimento, respeitando as tradições rurais, mas incorporando a pluralidade que a sociedade e o mercado de trabalho exigem.

Além do Campus de Dois Irmãos, onde se desenvolve a maioria dos cursos da UFRPE, a instituição possui três unidades acadêmicas, em Garanhuns, Serra Talhada e Cabo de Santo Agostinho, e 10 campi avançados que oferecem condições básicas para o desenvolvimento de pesquisas, aulas práticas e estágios. Pesquisa, capacitação, atendimento à comunidade, cooperação internacional e apoio aos movimentos sociais são ações concretas para o desenvolvimento sustentado, onde o homem e a natureza se integram na mesma teia da vida.

Isso é a Universidade Federal Rural de Pernambuco, com seus mais de 100 anos de existência, formando o profissional do século 21, produzindo ciência e tecnologia em prol do desenvolvimento sócio-econômico da Região Nordeste e do Brasil.

(5)

06

Tecnologia de Produtos de Origem Animal

05

Pastagem e Forragicultura

04

Nutrição e Alimentação Animal

03

Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos

02

Ecologia dos Animais Domésticos e Etologia

01

Produção Animal

Simpósios

Coordenação

Simpósio Latino Americano de Produção de Ruminantes XVII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes

IV Simpósio Nordestino de Sistemas de Produção de Ruminantes

Profa. Ângela Maria Vieira Batista

e Prof. João Paulo Ismério dos Santos Monnerat

Simpósio Latino Americano sobre Segurança Alimentar Profa. Andreia Fernandes de Souza e Prof. Ricardo Alexandre Silva Pessoa Simpósio Latino Americano de Melhoramento Animal

V Simpósio Nordestino de Conservação e Utilização de Recursos Genéticos Animais Simpósio Latino Americano de Forragicultura e Pastagem

IV Simpósio Nordestino de Forragicultura e Pastagens Prof. Alexandre Carneiro Leão de Mello

Simpósio Latino Americano de Produção de Não Ruminantes

IV Simpósio Nordestino de Produção de Não Ruminantes Profa. Helena Emília C. Manso Simpósio Latino Americano de Organismos Aquáticos

III Simpósio Nordestino de Organismos Aquáticos Prof. Fernando Figueiredo Porto Neto Simpósio Latino Americano de Apicultura e Meliponicultura

III Simpósio Nordestino sobre Apicultura e Meliponicultura Prof. Breno Freitas

Profa. Maria Norma Ribeiro

TEMÁTICA

(6)

Prof. Severino Benone Paes Barbosa (UFRPE)

Presidente do XXV Congresso da ALPA

Prof. Wilson Moreira Dutra Júnior (UFRPE)

Presidente do XI Congresso da SNPA

Prof. Roberto Germano da Costa (UFPB)

Secretaria

Prof. Francisco Fernando Ramos de Carvalho (UFRPE)

Tesouraria

Prof. Márcio Vieira da Cunha (UFRPE)

Coordenação da Comissão Científica

Profa. Adriana Guim (UFRPE)

Coordenação da Comissão de Simpósios

Profa. Helena Emília Cavalcanti da Costa Cordeiro Manso (UFRPE)

Coordenação da Comissão de Apoio e Infraestrutura

Prof. Carlos Boa-Viagem Rabelo (UFRPE)

Coordenação da Comissão de Comunicação e Informática

Prof. Robson Magno Liberal Veras (UFRPA/UAG)

Coordenação da Comissão de Apoio Estudantil

O público dos eventos da ALPA e SNPA são majoritariamente professores, pesquisadores, alunos de Graduação e Pós-Graduação, nas diferentes áreas da Produção Animal. Em menores proporções participam extensionistas, alunos de graduação e de ensino médio e técnicos agrícolas.

COMISSÃO ORGANIZADORA

(7)

Horário

Dia 07/11/16

Dia 08/11/16

Dia 09/11/16

Dia 10/11/16

9h às 10h30 Inscrições; Fórum: Ensino das Ciências Agrárias na

América Latina Palestra magistral Palestra magistral Palestra magistral

10h30 às 12h

14h às 15h15

Inscrições; Fórum: Ensino das Ciências Agrárias na

América Latina

12h às 14h Almoço Almoço

20h às 23h Jantar

de Confraternização

Almoço

16h30 às 17h Intervalo para café Intervalo para café Intervalo para café

19H às 22h

Simpósios Simpósios Simpósios

15h15 às 16h30

Inscrições; Fórum: Ensino das Ciências Agrárias na

América Latina Simpósios Simpósios Simpósios

17h às 18h Apresentaçãode Resumos Apresentaçãode Resumos

Apresentação de Resumos Tarde de Autógrafos Cerimônia de Abertura;

Coquetel de boas vindas Inscrições; Fórum: Ensino

das Ciências Agrárias na

América Latina Palestra magistral Palestra magistral Palestra magistral

DATAS

IMPORTANTES

31/07/16 30/04/16 26/08/16 30/09/16 07 a 10/11/16

Abertura das Inscrições e Submissão de Resumos no site Data Limite da Submissão dos Resumos

Publicação no site dos Resumos Aprovados

Publicação no site do dia, horário e forma de apresentação dos trabalhos científicos ALPA / CNPA 2016

(8)
(9)

Investimento:

R$ 70.000,00

Direito de uso da marca:

Logomarca do evento e do patrocinador MASTER na tela de abertura do aplicativo para celular.

Simpósio Satélite: Espaço para apresentação de simpósio com duração de 40 minutos em auditório com capacidade para até 400 lugares no intervalo do almoço.

*Ver regras na cota de patrocínio específica de Simpósio Satélite.

Stand: Espaço comercial de 36m² com montagem básica.

Pastas: Logomarca nas pastas dos congressistas e direito de colocar material promocional da empresa (folder, bloco de anotação, canetas, etc.) dentro da pasta.

Secretaria Executiva: Aplicação de logomarca na secretaria executiva do evento.

Merchandising: Logomarca nos painéis de identidade visual do evento na entrada dos auditórios e nas placas de sinalização.

Cerimônia de Abertura: Exibição de VT institucional de até 1 minuto.

Inscrições de Cortesia: 06 inscrições de cortesia.

Home-page: Banner com destaque no site oficial do evento.

Divulgação da marca da empresa no aplicativo celular em link dedicado aos patrocinadores.

(10)

Investimento:

R$ 50.000,00

Direito de uso da marca:

Simpósio Satélite: Espaço para apresentação de simpósio com duração de 40 minutos em auditório com capacidade para até 400 lugares no intervalo do almoço.

*Ver regras na cota de patrocínio específica de Simpósio Satélite.

Stand: Espaço comercial de 36m² com montagem básica.

VÍDEO INSTITUCIONAL: Apresentação de vídeo institucional disponibilizado pela empresa patrocinadora com até 1 minuto, a ser apresentado nos auditório antes de iniciar as sessões.

Pastas: Logomarca nas pastas dos congressistas e direito de colocar material promocional da empresa (folder, bloco de anotação, canetas, etc.) dentro da pasta.

Secretaria Executiva: Aplicação de logomarca na secretaria executiva do evento.

Merchandising: Logomarca nos painéis de identidade visual do evento na entrada dos auditórios e nas placas de sinalização.

Cerimônia de Abertura: Exibição de VT institucional de até 1 minuto.

Inscrições de Cortesia: 04 inscrições de cortesia.

Home-page: Banner com destaque no site oficial do evento.

Divulgação da marca da empresa no aplicativo celular em link dedicado aos patrocinadores.

(11)

Investimento:

R$ 30.000,00

Direito de uso da marca:

Stand: Espaço comercial de 18m² com montagem básica.

VÍDEO INSTITUCIONAL: Apresentação de vídeo institucional disponibilizado pela empresa patrocinadora com até 1 minuto, a ser apresentado nos auditório antes de iniciar as sessões.

Pastas: Logomarca nas pastas dos congressistas e direito de colocar material promocional da empresa (folder, bloco de anotação, canetas, etc.) dentro da pasta.

Secretaria Executiva: Aplicação de logomarca na secretaria executiva do evento.

Merchandising: Logomarca nos painéis de identidade visual do evento na entrada dos auditórios e nas placas de sinalização.

Cerimônia de Abertura: Exibição de VT institucional de até 1 minuto.

Inscrições de Cortesia: 03 inscrições de cortesia.

Home-page: logomarca no site oficial do evento.

Divulgação da marca da empresa no aplicativo celular em link dedicado aos patrocinadores.

(12)

Investimento:

R$ 20.000,00

Direito de uso da marca:

Stand: Espaço comercial de 9m² com montagem básica.

Pastas: Logomarca nas pastas dos congressistas e direito de colocar material promocional da empresa (folder, bloco de anotação, canetas, etc.) dentro da pasta.

Inscrições de Cortesia: 02 inscrições de cortesia.

Home-page: logomarca no site oficial do evento.

Divulgação da marca da empresa no aplicativo celular em link dedicado aos patrocinadores.

(13)

Investimento:

R$ 10.000,00

Direito de uso da marca:

Stand: Espaço comercial de 6m² com montagem básica.

Pastas: Logomarca nas pastas dos congressistas e direito de colocar material promocional da empresa (folder, bloco de anotação, canetas, etc.) dentro da pasta.

Inscrições de Cortesia: 01 inscrição de cortesia.

Home-page: logomarca no site oficial do evento.

Divulgação da marca da empresa no aplicativo celular em link dedicado aos patrocinadores.

(14)

Investimento:

R$ 15.000,00

Os simpósios satélites ocorrerão em auditórios com capacidade até 400 lugares, para que as empresas apresentem assuntos relevantes e a importância de seus produtos e serviços, por meio do seu palestrante convidado.

Tema: Sugerido pela empresa patrocinadora

Horário: 13h - 14h

Data: A DEFINIR

Duração: 40 minutos

* O conteúdo e horário serão avaliados pela Comissão Científica, de forma a não fugir dos objetivos da programação do Congresso.

Direito de uso da marca:

AUDITORIO: Realização de Simpósio Satélite com capacidade de até 400 lugares, incluindo equipamentos audiovisuais e serviço de recepcionista.

*As despesas com transporte, hospedagem, alimentação do Palestrante convidado para ministrar o Simpósio, ficarão sob a inteira responsabilidade da Empresa Patrocinadora.

PROMOÇÃO E MERCHANDISING: O patrocinador poderá realizar (na sala e horário do seu simpósio satélite) promoções, distribuir brindes, sorteio, oferecer lunch box, ou qualquer outro tipo de ação promocional, mediante aprovação prévia da Comissão Organizadora, de modo a não prejudicar outros patrocinadores ou expositores.

VÍDEO INSTITUCIONAL: Apresentação de vídeo institucional disponibilizado pela empresa patrocinadora com até 1 minuto, a ser apresentado nos auditório antes de iniciar as sessões.

BANNER: Instalação de banner institucional no auditório, fornecido pelo patrocinador, no local e horário de realização do simpósio.

Pastas: Logomarca nas pastas dos congressistas e direito de colocar material promocional da empresa (folder, bloco de anotação, canetas, etc.) dentro da pasta.

Home-page: logomarca no site oficial do evento.

Divulgação da marca da empresa no aplicativo celular em link dedicado aos patrocinadores.

(15)

DIREITO DE USO DA MARCA

INVESTIMENTO

LOGO NO SITE DO EVENTO

R$ 1.000,00

ESPAÇO NAS PASTAS PARA

INCLUSÃO DE FOLHETO

R$ 1.000,00

BLOCOS

R$ 2.000,00

CANETAS

R$ 2.000,00

(16)

ENTRADA ACESSO S1 S2 S3 S4 S5 S6 S7 S8 S9 S10 01 05 06 12 10 13 19 23 24 20 14 15 16 21 22 08 07 09 11 17 18 02 03 04 25

Legenda:

Cota Master e Cota Diamante

Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze

(17)

A exposição paralela ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco, no corredor de acesso aos auditórios e teatro principal.

VALOR DO M² =

R$ 1.000,00

Serão comercializados stands nos tamanhos:

Investimento stand de 9m² =

R$ 9.000,00

Investimento stand de 6m² =

R$ 6.000,00

PAREDES: Painéis TS na cor branca (H= 2,20m),encaixados em estrutura de alumínio anodizado fosco.

PISO: Carpete cinza aplicado direto no piso e fixado com fita dupla-face.

IDENTIDADE VISUAL DA EMPRESA: Possuirá testeira (LA 1,00m x 0,35m) com letreiro adesivado em vinil preto, para a identificação do expositor.

PONTOS ELÉTRICOS: Os stands serão iluminados por lâmpadas fosforescentes de 100watts, encaixadas em spot de alumínio e será instalada 01 tomada elétrica.

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

1- Pagamento á vista, 5% de desconto. Pagamento parcelado, sinal de 20% e os 80%

restantes pagos até o dia 05 de outubro de 2016.

2- Inserção da logomarca do expositor no site do evento com link para o site da empresa.

EXPOSIÇÃO COMERCIAL

(18)

A escolha do stand na área de Exposição será

realizada por ordem de chegada das empresas.

1

A reserva do(s) Stand(s) na Planta Baixa, somente

será confirmada após o pagamento do sinal,

equivalente a 20% (vinte por cento) do valor total do

stand e o envio da ficha de cadastro devidamente

preenchida e assinada pelo responsável da empresa,

para confecção do Contrato, para o e-mail:

alpa2016@bureaudeeventos.com.br

2

(19)

CONTATOS COMERCIAIS:

Tels.: +55 81 3463.0206 I 3463.0729 I 3023.3134 I 9 9849.2526

E-mail: alpa2016@bureaudeeventos.com.br

Saiba mais sobre o evento:

www.alpa2016.com.br

Promoção

Realização

Referências

Documentos relacionados

QUINTA DA INGUIA VELHA - HUGO MIGUEL OLIVEIRA PAIVA RN Travessa das Gandaras de baixo, n.º 6, Vale Santa Maria da Feira PT 1 186 FL CRIAÇÃO/ REPRODUÇÃO São Bernardo;

As variáveis analisadas no estudo foram idade materna, idade gestacional, peso da placenta e do feto/embrião, presença de artéria umbilical única, medidas do cordão umbilical,

Ciclos de raseamente ascendente de perimaré com maior contribuição de sedimentação siliciclástica de até 8 m de espessura, distribuídos em camadas tabulares compostas por:

II - É pacífico o entendimento no Superior Tribunal de Justiça segundo o qual a exigência mais gravosa para o executado relativa ao acréscimo de 30%, na hipótese de

A partir dos dados apresentados percebe-se discrepâncias significativas entre os dois grupos em diversos subtestes, sendo eles: orientação, atenção geral, atenção auditiva,

(1978) na região da Serra da Bodoquena, as formações superiores do Grupo Corumbá (formações Tamengo e Guaicurus), bem como os conglo- merados (diamictitos) da Formação Puga,

Paolo Conte | Itália Duração:

“Seria melhor conceituar o acidente do trabalho como a contingência que ocorre pelo exercício de trabalho a serviço do empregador ou pelo exercício de trabalho dos