• Nenhum resultado encontrado

Figura 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Figura 1"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Aplicação Técnica 004

Assunto: Procedimentos para utilização do Sistema de Administração Tributária – S@T Ref: Módulo CEI - Projeto SEF/ Santa Catarina – Junho/2004

Apresentação

O Módulo CEI (Controle de Empresas Informatizadas), integrante do S@T - Sistema de Administração Tributária tem por função controlar os pedidos de homologação de equipamento ECF formulados por seus fabricantes, a certificação técnica emitida por órgão conveniado, o agendamento e conclusão da análise fiscal, emissão do parecer técnico, emissão do ato homologatório, registro e controle dos equipamentos homologados, a comunicação de vendas de equipamentos a contribuintes do Estado de Santa Catarina, a autorização de uso de ECF e de Processamento de Dados pelos contribuintes, os atestados de intervenção técnica efetuada pelos interventores devidamente cadastrados e controlados pelo sistema juntamente com seus técnicos, os atestados de capacidade técnicas concedidos pelos fabricantes de ECF, os desenvolvedores de software e seus respectivos aplicativos para ECF e para Processamento de Dados.

Esta aplicação técnica abordará somente os aspectos inerentes às normas a serem seguidas pelos interventores em equipamentos emissores de cupom fiscal – ECF utilizados no Estado de Santa Catarina.

Toda a empresa homologada pelo fabricante de ECF e devidamente cadastradas e controladas pelo sistema juntamente com seus técnicos devem possuir um login e senha fornecidos pela Secretaria da Fazenda.

O link para acessar esta página é o seguinte:

https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/NovoLogin.aspx?ReturnUrl=%2ftax.net%2fdefault.aspx

Figura 1

(2)

Será exibida a tela seguinte (Figura 2).

Figura 2

Na figura 2 acesse o Perfil Interventor em ECF e será exibida a tela seguinte (figura 3).

(3)

Inclusão de Atestado de Intervenção – Figura 4

Selecione o técnico interventor e mande pesquisar, e após habilitado, selecione o os dados do equipamento. Digite a inscrição estadual do usuário, “00” no campo Loja e mande pesquisar.

Digite o número do fabricante do equipamento, selecione o motivo da intervenção e quando este motivo for a substituição do aplicativo do software básico, selecione a nova versão. Os motivos principais devem ser selecionados no campo motivos da Intervenção (só aceita um motivo) e caso seja necessário utilize o campo motivos de intervenção secundários (aceita mais de um motivo).

Digite as informações relativas a data e hora anterior e posterior a intervenção técnica e utilize o campo observação para lançar informações que ajudem a complementar os motivos de intervenção técnica.

O quadro de acumuladores e registradores deverá ter somente os campos anteriores preenchidos quando o motivo for cessação de uso e somente os campos posteriores quando se tratar de lacração inicial. No caso de manutenção, deverão ser preenchidos os campos anteriores e posteriores.

Selecionar as alíquotas utilizadas pelo equipamento e seus respectivos valores anteriores e posteriores.

Informar os lacres retirados e colocados ou mantidos no equipamento. Para cada modelo de ECF é previsto um uma quantidade de lacres externos ou internos. Caso haja qualquer tipo de discrepância nestas informações o sistema retornará uma mensagem de erro, que deverá ser corrigido antes de prosseguir com os trabalhos.

Depois de preenchidos todos os campos do atestado de intervenção, acionar a tecla aceitar e aguardar o retorno do sistema que mostrará os detalhes do formulário do atestado (Figura 5). Acione o botão imprimir no final do formulário. Será mostrada nova tela com o formulário pronto para impressão (Figura 6).

Para que este formulário possa ser impresso o mais fiel do que consta neste formulário, sugerimos configurar a impressora para imprimir no modo paisagem e duas páginas por folha.

Estes atestados devem ser impressos em duas vias, uma para o arquivo da empresa interventora e outra para acompanhar os lacres retirados que devem ser devolvidos a secretaria da fazenda para incineração.

No caso de Cessação de Uso ou Lacração Inicial, sugerimos mais uma via para ser entregue ao contribuinte usuário juntamente com o equipamento.

O Atestado de Intervenção Técnica – AIT deverá ser preenchido sempre que for necessária a manutenção em equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF, inclusive na realização da lacração Inicial e da Cessação de Uso.

Cancelamento de Atestado de Intervenção – Figura 7

Digitar o número do atestado de intervenção a ser cancelado, a inscrição do usuário contribuinte e o número da loja “00”.

Vai ser exibido a tela com o atestado a ser cancelado. Informe a data do cancelamento e o motivo e acione o botão aceitar. O cancelamento será efetuado.

Somente o último atestado de intervenção de cada ECF emitido pelo interventor poderá ser cancelado.

(4)

Inclusão de Atestado de Intervenção

(5)

Detalhes do Atestado de Intervenção

(6)

Impressão do Atestado de Intervenção

(7)

Cancelamento de Atestado de Intervenção

(8)

Autorização de Uso

Figura 8

(9)
(10)
(11)

Figura 12

Referências

Documentos relacionados

et al., (2012), nos estudos realizados sobre o PCK, são propostas algumas estratégias para reconhecê-lo, como entrevistas, observações de aulas, análise de planejamentos de ensino

É importante realçar que os custos da exploração ainda poderiam ter aumentado mais depois das medidas de correcção, pois o efectivo foi diminuído (vacas refugadas) de

One final consideration regards the stress scores identified by our study: when compared to most previous studies about stress among parents of preterm infants and term infants with

For teachers who received their training in different periods, four different basic professional identities were identified: a) identity centred on an education of austerity

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Assim, propusemos que o processo criado pelo PPC é um processo de natureza iterativa e que esta iteração veiculada pelo PPC, contrariamente ao que é proposto em Cunha (2006)

A partir da análise das Figuras 5.20, 5.21, 5.22 e 5.23 pode-se afirmar que a variação do início da altura de queda do bloco não alterou os resultados da energia cinética e alturas

Conforme Muller (2000), a necessidade de maior agilidade na difusão do conhecimento fez com que o periódico viesse à tona. Os periódicos vêm ganhando cada vez mais espaço