• Nenhum resultado encontrado

Desire2Learn eportfolio. Inspirando a aprendizagem ativa, social e permanente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Desire2Learn eportfolio. Inspirando a aprendizagem ativa, social e permanente"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Desire2Learn

ePortfolio

(2)

Compartilhe o conhecimento e demonstre suas

conquistas com o ePortfolio da Desire2Learn

O ePortfolio da Desire2Learn fornece um espaço de valor inestimável para os alunos compartilharem conhecimentos, colaborarem com seus pares e mostrarem suas realizações. Orientados por objetivos de aprendizagem criados por professores ou mentores, os alunos podem usar o ePortfolio para mapear sua aprendizagem, e alinhar materiais e experiências aos seus objetivos. O ePortfolio é uma ótima maneira de acompanhar o desenvolvimento dos alunos, por revelar o seu progresso conforme adquirem conhecimento durante um longo período de aprendizagem. Além disso, os alunos podem facilmente demonstrar o domínio das competências desenvolvidas pelo programa através do envio de itens de seu ePortfolio para apreciação e avaliação. Ao fornecer um espaço para os alunos exibirem os seus trabalhos, o ePortfolio também promove a colaboração e o compartilhamento do conhecimento.

O ePortfolio da Desire2Learn está mudando a forma como os alunos compartilham suas conquistas e interagem uns com os outros. Uma educação de resultados é reconhecidamente colaborativa, interativa e reflexiva, e o ePortfolio oferece oportunidades sem precedentes para a colaboração, promovendo os benefícios da aprendizagem ativa, social e permanente. Uma combinação única e poderosa dos tradicionais conceitos educacionais alinhados com o envolvimento das redes sociais e da aprendizagem autônoma, o ePortfolio capacita os alunos para exercerem o controle sobre seu próprio desenvolvimento e permite que as organizações impulsionem o aprendizado para o futuro.

(3)

Half page photo

Principais benefícios do ePortfolio

Promove a aprendizagem permanente

Os alunos podem continuar acessando o conteúdo do ePortfolio mesmo depois que saírem da sua atual instituição.

Incentiva a aprendizagem ativa

Capacita os alunos, aumenta o envolvimento e promove o sucesso.

Possibilita integração contínua e aprendizagem baseada em evidências

É possível integrar os dados de avaliação e as produções do aluno com o Ambiente de Aprendizagem da Desire2Learn.

Fomenta a aprendizagem social

Os alunos compartilham o conhecimento com seus pares, fornecem comentários e interagem em um ambiente de aprendizagem colaborativa.

Possibilita uma avaliação transparente

É possível incorporar os comentários dos pares à avaliação formal promovendo uma avaliação mais abrangente.

(4)

Aprendizagem ativa

O ePortfolio permite aos alunos assumir o controle de sua própria jornada de aprendizagem, moldar ativamente as suas metas e objetivos e alinhar suas atividades com os resultados do programa. Com a capacidade de coletar evidências de sua aprendizagem ao carregar os arquivos, importar os resultados de um curso, preencher um formulário ou usar o plug-in do navegador Chrome para adicionar links e imagens da Web, os alunos conseguem personalizar a sua experiência de aprendizagem. Eles podem internalizar a aprendizagem com a gravação de reflexões pessoais e melhorar a sua capacidade de recordar informações com a criação de marcas para organizar as reflexões e os artefatos relacionados a elas. Com o conveniente acesso ao ePortfolio por meio de dispositivos móveis, os alunos podem transformar qualquer atividade em uma experiência de aprendizagem. Eles podem acessar seus conteúdos, tecer reflexões, compartilhar dados e se comunicar com suas redes sociais de aprendizagem onde quer que estejam.

cada atividade é uma

experiência de aprendizagem

“Com o ePortfolio, assim que você começa a usá-lo, a criatividade começa a

fluir e você começa a colocar coisas nele. Ele realmente funciona como um

diário. Você reflete sobre o modo como está pensando e aprendendo; acho

que é uma ferramenta muito poderosa”

(5)

o poder

da mídia

social

“Os alunos estão ansiosos para experimentar o ePortfolio

com as ferramentas de redes sociais para melhorar a

sua experiência de aprendizagem na CU-Boulder”

James Trevey, Aluno Membro da Comissão de Seleção,

University of Colorado at Boulder

Aprendizagem social

O ePortfolio transforma a aprendizagem em uma verdadeira experiência social. Os alunos podem criar apresentações para mostrar suas realizações e escolher o nível de permissões que seus pares têm para analisar e avaliá-las. Os alunos são notificados quando os itens são compartilhados e podem ver os comentários sobre os itens de outras pessoas. Este envolvimento em estilo conversacional incentiva a interação e o compartilhamento social. Os alunos também podem aproveitar o imenso poder das mídias sociais e ampliar suas identidades no Facebook, Twitter e Google+ diretamente a partir de seus perfis. As apresentações compartilhadas externamente podem ser “curtidas” no Facebook, “twitadas” no Twitter e “recomendadas” no Google+.

(6)

Aprendizagem permanente

A aprendizagem é um processo permanente. O ePortfolio permite aos alunos planejar seu sucesso. Para tanto, acompanham seus objetivos de aprendizagem e determinam como atingi-los. Também escolhem a melhor forma de revelar como progrediram ao longo do percurso e o resultado atingido. Todos os artefatos, coleções, reflexões, apresentações ou até mesmo o ePortfolio inteiro são portáteis. Isso significa que o conteúdo está disponível para os alunos consultarem a qualquer momento para desenvolverem seus portfólios profissionais, gerenciarem o desenvolvimento de sua carreira, atuarem como mentores de outros e refletirem sobre as suas novas experiências de aprendizagem em suas vidas pessoais e profissionais.

iPad is a trademark of Apple Inc., registered in the U.S. and other countries.

“O ePortfolio tem sido o mecanismo perfeito para tornar o desenvolvimento profissional uma tarefa fácil para nossos professores. Ao permitir que os professores criem um portfólio digital, afastamos o foco da “documentação” e criamos um retrato de crescimento

que durará a vida toda.”

Heather Robinson, Diretora Assistente de Currículo e Aprendizagem, Georgia Virtual School

Gerenciamento e administração

O ePortfolio combina o melhor de dois mundos: há poderosos recursos de gerenciamento para os administradores, e os usuários têm controle total sobre seu conteúdo. Os relatórios são montados tendo o usuário final e a instituição em mente. Os administradores podem visualizar os registros de quem acessou o ePortfolio e quais mudanças foram feitas nos itens. Eles também têm acesso às informações detalhadas de desenvolvimento de competências: quando as atividades relacionadas a competências foram realizadas, como foram concluídas e como foram avaliadas. O ePortfolio fornece um ambiente flexível para que os administradores gerenciem funções e permissões e proporcionem experiências diferentes para usuários diferentes. Ao mesmo tempo, os alunos têm flexibilidade na construção e gestão do seu ePortfolio. Eles escolhem quais elementos vão inserir no ePortfolio, o que vão compartilhar e quem pode visualizar os materiais. Também podem personalizar seus modelos de apresentações a partir de modelos padrão ou institucionais criados com a marca da instituição pelos administradores.

(7)

O ePortfolio oferece uma oportunidade sem precedentes para os alunos se envolverem em uma

aprendizagem ativa, social e permanente que transformará a forma como compartilham conteúdo e

colaboram com seus pares e avaliadores. Eles experimentarão a aprendizagem de uma forma totalmente

nova podendo transformar qualquer atividade em uma experiência de aprendizagem e podendo

compartilhar conhecimentos a qualquer hora, em qualquer lugar. Ao permitir acompanhar e demonstrar

o desenvolvimento do indivíduo, o ePortfolio aumenta o envolvimento e o sucesso do aluno, e ao mesmo

tempo remete a aprendizagem de sua organização para um novo patamar.

(8)

NA | eP | 0713 © 2013 Desire2Learn Incorporated. Todos os direitos reservados.

Quem Somos

A Desire2Learn está ajudando a transformar a forma como o mundo aprende. Fornecemos soluções e o ambiente de aprendizagem de próxima geração para envolver e inspirar os alunos por toda a vida. Ajudamos nossos clientes a quebrar as barreiras ao acesso às experiências de aprendizagem de alta qualidade, incluindo o reconhecimento de nossa liderança em acessibilidade. A Desire2Learn é a líder mundial em soluções de aprendizagem baseadas em nuvem (SaaS) e é uma plataforma aberta e extensível com mais de 700 clientes e mais de 8 milhões de alunos em ensino de nível superior, K–12, saúde, governamental e o setor corporativo (incluindo empresas da Fortune 1000). A Desire2Learn tem funcionários nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na Austrália e em Cingapura.

A molécula Desire2Learn e logotipo são marcas registradas da Desire2Learn Incorporated, registradas nos os EUA e em outros países. O nome Twitter é uma marca comercial da Twitter, Inc., registradas nos os EUA e outros países.

A família Desire2Learn de empresas inclui Desire2Learn Incorporated, D2L Ltd., Desire2Learn Australia Pty Ltd, Desire2Learn Reino Unido, Desire2Learn Singapore Pte Ltd. D2L Ltd. e Brasil de Educação Tecnológica Soluções Ltda.

Desire2Learn Incorporated Telefone: 1.519.772.0325 (Mundial)

Gratuita: 1.888.772.0325 (América do Norte)

0.808.234.4235 (Reino Unido e na Europa)

0.800.452.069 (Nova Zelândia) 1.800.656.210 (Austrália) 0.800.891.4507 (Brasil) Fax: 1.519.772.0324 Email: Comercial@Desire2Learn.com Web: www.Desire2Learn.com

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

A Guerra do Golfo, por exemplo, já foi estudada por Sandro Heleno Morais Zarpelão, na monografia de especialização “A Crise no Oriente Médio: a Guerra do Golfo, as

Após a receção das propostas apresentadas pelos concorrentes acima indicados, o Júri decidiu não admitir a concurso as Propostas do concorrente “Oficina da Inovação, S.A” por

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Contudo, pelas análises já realizadas, as deformações impostas às placas pelos gradientes térmicos devem ser consideradas no projeto deste tipo de pavimento sob pena de ocorrer

como se se tivesse chegado à conclusão de que o foco inicial da CAPES, ainda como “Campanha” para ‘erradicar´ o contingente de professores (leigos) sem formação para o

BARRICHELO e BRITO (1976), contudo, afirmam que estes problemas não são sentidos nos digestores descontínuos, principalmente naqueles em que o aquecimento é direto. Nos

Minha alma é como a flor que pende murcha; É qual profundo abismo: - embalde estrelas Brilham no azul dos céus, embalde a noite Estende sobre a terra o negro manto: Não pode a