• Nenhum resultado encontrado

Room Tax/Doação para o Turismo ganha mascote Ação do CCVB pretende sensibilizar hóspedes e funcionários de hotéis

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Room Tax/Doação para o Turismo ganha mascote Ação do CCVB pretende sensibilizar hóspedes e funcionários de hotéis"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Lorena Oliva Ramos

Assessoria de imprensa Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

(41) 3018-3377 / 9986 1556 lorena@pg1com.com

9 de maio de 2014

Room Tax/Doação para o Turismo ganha mascote

Ação do CCVB pretende sensibilizar hóspedes e funcionários de hotéis

Como a Room Tax/Doação para o Turismo é uma contribuição nacional, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau criou o Tiba (derivado do nome da cidade, Curitiba). O mascote chegou para cativar e sensibilizar os hóspedes, as equipes dos hotéis mantenedores, o mercado corporativo, os agentes de viagens e a comunidade curitibana sobre a Room Tax/ Doação para o Turismo da capital paranaense.

O CCVB é o responsável pela ação. “O mascote cria empatia com o cliente e gera junto ao público-alvo uma identificação. Queremos humanizar a Room Tax/Doação para o Turismo e esperamos que a graciosidade deste personagem nos ajude a sensibilizar todos os atores envolvidos, em relação à campanha”, comenta Tatiane Fagundes, gerente de Relacionamento com Mantenedores da entidade. O nome foi escolhido após votação entre os membros e mantenedores da entidade e público das redes sociais. A Campanha Eu Apoio Room Tax/Doação para o Turismo incentiva a concessão voluntária arrecadada dos hóspedes nos hotéis mantenedores e tem como finalidade incrementar as ações promocionais do turismo de cada região.

(2)

Lorena Oliva Ramos

Assessoria de imprensa Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

(41) 3018-3377 / 9986 1556 lorena@pg1com.com

Copa do Mundo: Encontro de Mantenedores do CCVB vai

debater os 30 dias que antecedem, o período de realização

e os legados para os próximos anos

Evento acontece dia 20 de maio, no Bourbon Convention Hotel

Como maximizar as oportunidades nestes dias que antecedem e no período de realização dos jogos? O que empresários estão fazendo para se diferenciar? Como estendermos os legados para que o Destino se beneficie em longo prazo? Que papel os empresários e profissionais do turismo têm neste processo? Estas e outras questões serão pautas do debate que o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau promove com empresários e especialistas do setor de turismo, no Encontro de Mantenedores, dia 20 de maio, às 8h30, no Bourbon Convention Hotel.

Com o tema “Copa do Mundo: Agora, Durante e Depois”, a entidade vai reunir seus associados e discutir o assunto mais comentado e polêmico do ano. No debate, o professor da UFPR, José Manoel Gonçalves Gândara, especialista em Marketing e Gestão do Turismo e Doutor em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, responsável pelo acompanhamento e avaliação de projetos, obras e serviços destinados à Copa do Mundo 2014 em Curitiba, os empresários e executivos Adonai Aires de Arruda Filho, Beto Madalosso e Juan Andrade representando os setores de agenciamento e turismo receptivo, de bares, restaurantes e entretenimento e de hospedagens, respectivamente. A moderação fica por conta do empresário do setor de eventos André Berberi.

“Essa reunião nos permite aumentar a rede de contatos e gera conteúdo e informação para discussões importantes e atuais que surgem nas empresas”, comenta Dario Paixão, presidente do CCVB. Tatiana Turra, diretora executiva da instituição, espera que o debate permita uma reflexão sobre o ganho de competitividade de Curitiba e região para surpreender promotores e participantes dos eventos já programados após o Mundial e na captação de grandes acontecimentos. “Neste encontro, além das análises pré Copa e atuais, falaremos do pós e as projeções de eventos para esse período”, acrescenta Tatiana.

Fazem parte da pauta do dia ainda, a entrega do Prêmio Mantenedor Destaque e apresentação dos resultados de 2013. “Contamos com a presença de todos e garantimos uma manhã de muita informação e interação”, finaliza Tatiane Fagundes, gerente do Departamento de Relacionamento com Mantenedores.

(3)

Lorena Oliva Ramos

Assessoria de imprensa Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

(41) 3018-3377 / 9986 1556 lorena@pg1com.com

23 de maio de 2014

Trade turístico curitibano define ações de curto prazo para

a Copa do Mundo

Encontro de Mantenedores do CCVB discutiu ações visando manter a imagem positiva do Destino

Interesse e engajamento foram as características a se destacar no Encontro de Mantenedores do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, realizado na última terça-feira (20) que debateu o tema “Copa do Mundo: agora, durante e depois”.

O trade turístico também é responsável pela imagem que o turista terá da cidade, portanto, os participantes discutiram uma série de ações de curto prazo que consistem no bem receber os visitantes e em como gerar bons negócios. “Precisamos motivar os profissionais do turismo e comunidade para atender bem o turista e incentivar que ele conheça e aproveite ao máximo a nossa cidade, e retorne para sua casa com a melhor percepção e inesquecíveis recordações”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

Os mantenedores tiveram novas ideias e através do network feito no evento, novas parcerias surgiram. Empresários e autoridades do turismo perceberam que é preciso trabalhar juntos com uma linguagem padronizada para fixação da marca Curitiba. Um exemplo é a parceria entre a CIT Mídia e o CCVB, que juntas, vão lançar terminais de atendimento ao turista, postos de informações online com as ferramentas necessárias para informar os turistas tanto nacionais quanto estrangeiros, localizados nos principais pontos da cidade. Outra ação em conjunto com entidades é a Campanha #eucurtocuritiba, uma campanha de marketing viral.

Além dos empresários, executivos e especialistas convidados para o debate “Copa do Mundo: agora, durante e depois”, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da BWT Operadora, Beto Madalosso, sócio diretor do Grupo Madalosso, Juan Andrade, gerente de Receitas dos Hotéis Deville e coordenador do grupo COMPSET e o professor José Manoel Gonçalves Gândara, especialista em Marketing e Gestão do Turismo e Doutor em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, estiveram presentes Marcelo Woellner, presidente da Abrasel – PR, Roberto Bacovis, presidente da Abav – PR, Rodrigo Swinka da Paraná Turismo e Cristiane dos Santos do Instituto Municipal de Turismo. “Ficou evidente a preocupação de todos com a imagem do destino. A comprovação disso foram e as sugestões e iniciativas colocadas para criarmos em conjunto uma

(4)

Lorena Oliva Ramos

Assessoria de imprensa Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

(41) 3018-3377 / 9986 1556 lorena@pg1com.com

Paixão apresentou também os resultados de 2013 e ações que estão em andamento, como o Planejamento Estratégico da Copa e o Festival de Inverno, que já possui data, de 01 de julho a 17 de agosto.

Mantenedor Destaque

1º Lugar: Reúno Ambiental- uma empresa com objetivo de prestar serviços ambientais de qualidade aos clientes, busca por soluções estratégicas e dinâmicas, de forma a incorporar Sistemas de Gestão Ambiental em empresas, condomínios e eventos.

2º Lugar: Expo Unimed Curitiba - centro de convenções que conta com três asas principais, 10 entradas independentes, para mais de 4.000 veículos e serviços de apoio com banheiros, copas, vestiários e depósitos, além de um restaurante. Extensão da rede corporativa de dados e voz das empresas ao local do evento e serviços via satélite. 3º Lugar: Four Points by Sheraton Curitiba - Eleito o melhor hotel da cidade há sete anos, oferece alto padrão em serviços hoteleiros. Está localizado no bairro do Batel, vizinho de shoppings, restaurantes e centro empresarial. Possui 165 acomodações entre apartamentos e suítes.

(5)

Lorena Oliva Ramos

Assessoria de imprensa Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

(41) 3018-3377 / 9986 1556 lorena@pg1com.com

26 de maio de 2014

Curitiba bem informada para receber os turistas

CCVB realiza o segundo workshop sobre hábitos culturais dos países que

jogarão em Curitiba

No dia 27 de maio, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau promove o segundo encontro do “Workshop de Quem Apoia” ação da Campanha Eu Apoio a Room Tax/Doação para o Turismo – Nacionalidades Copa do Mundo.

O intuito do evento é capacitar os principais receptores de turismo, garantindo assim que os turistas sejam bem recepcionados e assistidos durante sua estadia na capital paranaense. “Na primeira edição, contamos com a participação de equipes de hotéis, taxistas, guardas municipais, agentes e operadores de turismo e outras pessoas ligadas à recepção dos visitantes”, comenta Tatiane Fagundes, gerente de Relacionamento com Mantenedores do CCVB.

As orientações serão feitas pelo especialista em Nigéria e Argélia, José Jorge da Costa Gomes, da Associação Beneficente Afro Brasileira São Jerônimo e São Jorge. Também serão apresentadas as culturas da Espanha com Rafaela Merengo, do Centro Cultural da Espanha e da Rússia, com o professor Ígar Pýjau.

As palestras abordarão a cultura geral desses países, além de peculiaridades, tradições religiosas, dicas de culinária, idiomas e passeios que podem interessar aos diferentes públicos de turistas.

Para os mantenedores e instituições parceiras do CCVB as inscrições são gratuitas, para não mantenedores será cobrada a taxa de R$ 30 por pessoa. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações no site www.curitibacvb.com.br ou no e-mail mantenedor@curitibacvb.com.br.

O Workshop será realizado na sede do Fecomércio (Rua Visconde do Rio Branco, 931 - cobertura), a partir das 15h.

(6)

Lorena Oliva Ramos

Assessoria de imprensa Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

(41) 3018-3377 / 9986 1556 lorena@pg1com.com

Referências

Documentos relacionados

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

Aínda que a valoración é excepcional, a percepción que os usuarios teñen das instalacións do centro é lixeiramente inferior á que lle corresponde ao resto de

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Nessa linha, lança-se o olhar para dois importantes aspectos que demostram o modo como o atual governo vem tratando o sistema protetivo brasileiro: (i) a opção pelo modelo

Para entender o supermercado como possível espaço de exercício cidadão, ainda, é importante retomar alguns pontos tratados anteriormente: (a) as compras entendidas como

Considerando que o MeHg é um poluente ambiental altamente neurotóxico, tanto para animais quanto para seres humanos, e que a disfunção mitocondrial é um