• Nenhum resultado encontrado

COMO EU GANHO DINHEIRO NA INTERNET

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO EU GANHO DINHEIRO NA INTERNET"

Copied!
96
0
0

Texto

(1)
(2)

Conteúdo

Introdução ... 3

Autores ... 4

Email marketing eficiente – como fazer? ... 10

Ganhe dinheiro na internet com a Polishop com Você ... 21

O segredo dos blogueiros que ganham +4 dígitos por mês ... 28

Como ganhar dólares encurtando links! ... 35

Dê valor à produção de conteúdo e ela dará 'valores' a você ... 40

Será que o copywriting o pode ajudar a ganhar mais dinheiro com Adsense? ... 45

Ganhe Dinheiro na Internet Distribuindo E-books Gratuitos ... 56

E-mail Marketing Pra “Cachorro” ... 61

Como o Arruma Blog ganhou o primeiro dinheiro na web ... 69

Como ganhar dinheiro com Google Adsense ... 72

Como ganhar dinheiro com Hotmart? ... 82

Conclusão ... 95

(3)

Introdução

Por Gustavo Freitas

No dia 4 de dezembro de 2012 lancei um desafio, em parceria com o amigo Hugo Costa, no intuito de reunir artigos de grande qualidade de profissionais que estão tendo sucesso em ganhar dinheiro na internet.

O principal objetivo do desafio era criar um e-book de qualidade sobre o assunto, com artigos que contassem a experiência individual de pessoas que realmente estão ganhando dinheiro e como estão fazendo para ganhá-lo.

O resultado é esse e-book de grande qualidade intitulado “Como eu ganho dinheiro na internet” que conta com 11 artigos de 11 blogueiros e profissionais da internet, como eu, que conseguem ganhar dinheiro na internet.

Agora já não há mais desculpas, o e-book é grátis e você só precisa ler, escolher a melhor estratégia para o seu negócio online e começar a trabalhar duro para que seus sonhos se realizem.

É com enorme prazer que o deixo agora com o resultado final do Desafio “Ganhar Dinheiro na internet”. Boa leitura!

Nota da 2ª edição: No dia 3 de agosto tivemos o prazer de reunir novamente os 11 autores para uma 2ª edição.

(4)

Autores

Bernardo Pina

Bernardo Pina é empresário e consultor de tecnologia da informação e comunicação digital. Vive, acompanha e estuda o mundo dos blogs desde 2004, e o lema que define a sua atuação na internet é "aprender para ensinar".

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Blogarte.

Leia o artigo Email marketing eficiente – como fazer?

Carlos Vinícius

Carlos Vinícius tem 15 anos e é blogueiro, web designer e programador.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Como Blogar.

(5)

Gustavo Freitas

Gustavo Freitas é problogger, empreendedor digital, consultor em monetização de sites e blogs e criador do curso “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet”.

Está na blogosfera desde Março de 2008, tendo atualmente mais de 15 blogs e sendo autor de 4 books, sendo 3 grátis e co-autor em outros 5 e-books, os chamados e-books colaborativos.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer seus blogs no Gustavo Freitas.Net.

Leia o artigo O segredo dos blogueiros que ganham +4 dígitos por mês

Gustavo Guerra

Gustavo Guerra é um jovem de 15 anos que é fanático por tecnologia e adora ser blogueiro. Já criou 3 blogs, mas atualmente se dedica ao Ajuda Blogueiros. Quer muito ser problogger e webmaster!

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Ajuda Blogueiros.

(6)

Gustavo Souza

Gustavo Souza tem 26 anos, é formado em Tecnologia da Informação e, atualmente, trabalha como Produtor de Conteúdo na Fundação João Paulo II, além de ser fundador da Agência InsideSEO, especializada em marketing e comunicação digital.

Há quatro anos trabalha com consultoria de SEO para pequenas e médias empresas e, em janeiro desse ano, iniciou as atividades do blog MídiaSocial.net.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Midia Social.

Leia o artigo Dê valor à produção de conteúdo e ela dará “valores” a você

Hugo Costa

Pai, marido, amigo, copywriter, webmarketer, blogueiro ... e, acima de tudo, feliz.

Pode seguir as minhas aventuras digitais no meu blogs.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Sites e Blogs.

Leia o artigo Será que o copywriting o pode ajudar a ganhar mais dinheiro com Adsense?

(7)

Jackson Soares

Jackson Soares é Web Empreendedor, totalmente apaixonado por Wordpress e pela blogosfera.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Desenvolvendo Web e o Projeto Maná.

Leia o artigo Ganhe Dinheiro na Internet Distribuindo E-books Gratuitos

Juliano Abrahão

Trabalho com Internet Marketing há mais de um ano, sou louco por funil de vendas, adoro ganhar dinheiro na internet e trabalhar em casa perto da minha família. (esposa e filho)

Criador do Blog: Juliano Abrahão e um empreendedor cheio de sonhos. E de quebra, adoro surf e rock’n roll!

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Juliano Abrahão.

(8)

Rafael Faria

Rafael Faria é blogueiro há mais de 3 anos, técnico em informática e desenvolvimento de software pelo Centro Paula Souza.

Ajuda voluntariamente pessoas por meio de ações sociais e online além de praticar esportes.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Arruma Blog.

Leia o artigo Como o Arruma Blog ganhou o primeiro dinheiro na web

Victor Palandi

Problogger e redator freelancer, Victor Palandi passa a maior parte do seu tempo escrevendo. É um vício, um hobbie e, agora, sua profissão.

Você pode segui-lo no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Victor Palandi.

(9)

Vivian Assis

Vivian Assis é Internet marketer e consultora de negócios on-line.

Trabalha há três anos na indústria do Internet marketing.

Você pode segui-la no Twitter, ser seu amigo no Facebook ou conhecer o Império da Renda.

(10)

Email marketing eficiente – como fazer?

Por Bernardo Pina

Para todo lugar que eu olho, quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, há sempre uma regra básica descrita pelos maiores gurus do assunto: você PRECISA construir uma boa lista (entenda-se uma lista com grande volume de assinaturas validadas) de newsletter.

Ao longo do tempo, pude comprovar essa tese, porque os benefícios são inúmeros.

Mas afinal, o que é uma lista e o que é newsletter?

O QUÊ

Newsletter é uma publicação que é realizada de tempos em tempos, enviada para um público pré-determinado, que optou por recebê-la.

Em geral, isso significa que os leitores do seu blog vão se cadastrar em uma lista de emails para receber, periodicamente, um email do seu blog contendo diversos tipos de conteúdo possíveis: novos artigos, notícias, oferta de descontos nos produtos e serviços do blog, promoções, etc.

Essa lista é extremamente importante para você, como blogueiro, porque sabe que todas as pessoas que estão lá, optaram por livre e espontânea vontade, em receber os seus emails.

(11)

Ou seja, são pessoas que querem ler seus textos, que querem receber informações sobre as promoções que você coloca no blog, que querem descontos na compra dos produtos que você vende... São, além de leitores, clientes e fãs.

VANTAGENS

Suponha que você criou uma newsletter para o seu blog utilizando um, dos vários serviços gratuitos que existem na internet, apenas para dar uma opção a mais do recebimento dos seus artigos para os seus leitores.

Ou seja, além de assinar o feed RSS do seu blog, agora eles podem também receber seus textos nos seus emails semanalmente ou diariamente.

Alguns meses depois, você percebe que sua lista já tem 5.000 assinantes, um ótimo número para uma lista. Nessa mesma época, você decide que quer fazer dinheiro com o seu blog e inicia o processo de criação do seu primeiro e-book.

Mais alguns meses de produção, seu e-book está pronto, sua lista de e-mails já conta com mais de 8.000 pessoas e você pode utilizá-la como meio de divulgação do seu livro, oferecendo um desconto de X% exclusivo para os assinantes da sua newsletter e como forma de bonificação.

Entenda todos esses 8.000 assinantes como potenciais clientes, pessoas que gostam do conteúdo que você disponibiliza no seu blog e que vão estar tentados a comprar o e-book que você produziu com tanto esmero.

(12)

Com essa lista pronta, basta criar uma campanha de lançamento para o seu livro e colocá-la em prática.

UM EXEMPLO DE CAMPANHA

Ainda tomando como exemplo o lançamento do e-book acima, posso sugerir uma estratégia de email marketing para o lançamento desse livro.

Como PRIMEIRO PASSO, você disponibiliza o seu livro em alguma plataforma de venda de arquivos digitais. Aqui no Brasil, temos o excelente Hotmart que realiza a venda e já disponibiliza o arquivo digital para ser baixado no ato da validação do pagamento.

Esses sistemas geralmente permitem que você crie códigos de desconto, então como SEGUNDO PASSO, você vai definir um desconto que será válido apenas por um período pré-determinado que começa no lançamento e termina um tempo depois (sugiro umas duas ou três semanas de validade para o desconto).

Dessa forma, você desperta um interesse a mais nos seus leitores, pois eles saberão que se não comprarem logo, em breve o preço do produto vai aumentar bastante (quanto maior for o desconto de lançamento, maior esse impacto será na cabeça de seus possíveis clientes).

Como TERCEIRO PASSO, você vai preparar um texto de vendas, que vai conter informações sobre o que é o livro, porque esse livro vai ajudar seus leitores, quais são os principais tópicos abordados e testemunho de pessoas conhecidas que já o leram e aprovaram.

(13)

Em seguida, como QUARTO PASSO, você vai enviar esse texto para seus assinantes da newsletter, seja publicando o texto no seu blog para que ele seja enviado automaticamente aos seus assinantes (tal como faria, por exemplo, o Feedburner do Google) ou você pode criar uma campanha específica na ferramenta, se houver a opção.

O QUINTO PASSO foge um pouco do tema do texto, que é gerar buzz nas mídias sociais.

Faça barulho no Twitter (sim, ainda tem muita gente que o utiliza), no Facebook, envie o livro de forma gratuita para outros blogueiros do seu nicho, oferecendo comissão de venda caso eles decidam fazer algum tipo de propaganda para ajudá-lo a vender (o Hotmart tem um sistema de afiliados que automatiza o repasse da porcentagem de venda para seus parceiros).

O SEXTO (e último) PASSO é a finalização da campanha de lançamento, com a criação de um novo texto repetindo as informações mais importantes sobre seu livro e informando em letras garrafais que o prazo para aproveitar o incrível desconto de lançamento está acabando, informando até quando vai durar o desconto.

Envie este texto para a sua lista de assinantes alguns dias antes de finalizar o prazo do desconto (sugiro uns dois ou três dias antes).

Já vi esse formato sendo aplicado em diversas ocasiões, com diversos autores diferentes, sempre com muita eficácia.

(14)

Bem, existem diversas ferramentas, gratuitas e pagas, que permitem a criação de uma newsletter e outras que auxiliam o processo de obtenção de novas assinaturas.

Vamos começar falando um pouco sobre duas ferramentas excelentes para você criar o seu newsletter, uma gratuita e uma paga.

CRIANDO UM NEWSLETTER: SOLUÇÃO GRATUITA

A primeira ferramenta que eu vou falar sobre é o Google Feedburner. O Feedburner é um serviço que existe desde 2004 e foi adquirido pelo Google em 2007.

O serviço é excelente no que se propõe a fazer: você cadastra o feed do seu blog no serviço, e ele manda emails para seus assinantes com todas as novidades que aparecem naquele feed cadastrado.

Dessa forma, você pode criar rapidamente e facilmente um serviço de newsletter para o seu blog. Ao final do seu cadastro no Feedburner, você obterá um código de um formulário que colocará no seu blog para permitir que seus leitores assinem sua newsletter.

Vale observar que o serviço é estável (sem bugs ou qualquer problema grave no seu funcionamento) e utilizado em escala mundial, por centenas de milhares de pessoas.

O único problema que eu vejo no Feedburner é que ele foi adquirido pelo Google em 2007, e desde lá, a única alteração que o Google fez no serviço foi

(15)

unir as contas nativas do serviço à conta unificada do Google. Nada mais. Isso faz muita gente acreditar que o serviço está com os dias contados, mas ouço esse papo há muito tempo e o serviço continua ativo e funcional para todos nós.

E mesmo que o serviço seja descontinuado um dia, porque não aproveitar a sua gratuidade enquanto isso?

CRIANDO UMA NEWSLETTER: SOLUÇÃO PROFISSIONAL (PAGA)

Se uma solução funcional, mas simples que nem o Google Feedburner, não for o suficiente para você, existem diversas alternativas pagas, com serviços bem mais inteligentes e funcionais, que vão com certeza fazer uma diferença enorme se você souber utilizá-los.

Posso citar como bons exemplos de serviços pagos o Aweber (um dos mais utilizados do mundo), Get Response e Imnica Mail, mas vou falar sobre o que eu considero melhor (que uso nos meus blogs), que também é um dos mais utilizados do mundo e que recomendo para todos os nossos leitores, o MailChimp.

A principal pergunta que você deve se fazer é: "Realmente preciso de um serviço pago?". Bem, eu me fiz essa pergunta durante muito tempo, e durante muito tempo a resposta foi "não".

Só que com a evolução dos meus blogs, as necessidades foram se tornando diferentes. Diferentes porque precisava focar mais em email marketing,

(16)

exclusivas para os assinantes do meu newsletter, porque eu queria colocar o layout dos meus blogs nos emails que eu mandava.

Esses serviços pagos permitem que você, por exemplo, envie emails para a sua lista de assinantes sem que você tenha que publicar nada no seu blog, como é o caso do Feedburner.

Vamos tomar como exemplo a minha sugestão de estratégia de lançamento de um e-book, que falei anteriormente. Se você for lançar um e-book e utilizá-la, você vai precisar enviar alguns emails para seus leitores, um no lançamento, informando que por um período limitado o preço do produto vai estar com X% de desconto, e outro no final da campanha de lançamento, informando que aquele desconto só vale por mais alguns dias.

Se pensarmos no primeiro email, você poderia utilizar o Feedburner e publicar um artigo no seu blog para que esse artigo (contendo todas as informações do seu livro) seja enviado para a sua lista de assinantes. Você pode ainda fazer o mesmo ao final da campanha. Só que isso não é tudo...

E se você quiser fazer algo diferente? E se você quiser dar um desconto maior apenas para quem for assinante da sua newsletter? E se você quiser disparar um email para todos seus assinantes sem necessariamente precisar publicar um artigo novo no seu blog? E se você quiser colocar um design/layout diferente nos seus emails (o Feedburner tem um design padrão, todo em texto)?

(17)

E se você quiser ter as estatísticas de quem realmente abriu seus emails e quem simplesmente os jogou na lixeira? Ou ainda estatísticas de conversões, tendo informações sobre quem clicou nos links de venda que você colocou no email? Existem diversas coisas que o Feedburner não consegue fazer, e essas que eu citei são apenas alguns exemplos.

Resumindo... As ferramentas pagas são realmente infinitamente melhores que a maioria das ferramentas gratuitas, mas você tem que pesar se vale a pena realmente investir nisso no seu momento de vida.

Vale lembrar que muitas dessas ferramentas têm um plano básico, gratuito, com limite de envios e de assinantes. Às vezes esse plano se enquadra nas suas necessidades e você poderá utilizar uma ferramenta de primeira linha a custo zero. ;)

POPULANDO SUA NEWSLETTER

Pode ter parecido complicado até agora, mas a parte mais difícil em se criar uma newsletter não é em colocá-la para funcionar, mas sim em captar assinantes válidos para ela (entenda assinantes válidos como aqueles que se inscreveram no seu formulário de cadastro e que clicaram no link de validação que receberam em seus emails).

A regra é muito simples: você precisa ter uma lista com um bom número de leitores cadastrados e validados, mas para isso, tem que mostrar para eles que vão ganhar muito assinando a sua newsletter, que vão ter um ganho enorme em receber os seus artigos no conforto do seu email, que vão ter

(18)

acesso a promoções exclusivas para os assinantes, que assinando, vão ganhar um incrível e-book que você fez especialmente para os seus assinantes, etc.

Existem diversas formas de incentivar os seus leitores a assinar, e tudo isso que eu falei faz uma diferença incrível, mas existe uma ferramenta que tem sido utilizada em larga escala nesses últimos tempos, por milhares de blogueiros ao redor do mundo, e que mostra uma eficiência exemplar na hora de captar novos assinantes para a sua newsletter.

Estou falando do Popup Domination, uma ferramenta que você pode adicionar a um blog Wordpress ou a um site em html puro, pois possui uma versão standalone.

O que o Popup Domination faz é simplesmente colocar um banner flutuante com um formulário de cadastro para seus leitores realizarem a assinatura.

Se fosse só isso, não teria porque eu estar indicando a ferramenta, pois existem outras centenas de ferramentas que fazem o mesmo.

O seu diferencial é as funcionalidades paralelas que tornam a sua utilização quase indispensável para qualquer blogueiro. Veja alguma delas:

 Existem diversos visuais diferentes para o banner, com formatos diferentes;

 Existem formatos de banner que ao invés de ter formulário para o leitor se cadastrar na sua lista de emails, provê um botão para ele te curtir/seguir nas redes sociais;

(19)

 A ferramenta provê um módulo de análise de resultados, incluindo informações de exibições e conversões;

 A ferramenta provê um módulo de testes para que você crie alguns banners diferentes e consiga mensurar qual deles gerou mais conversões;

 A ferramenta se integra com os mais diversos serviços de email marketing existentes, tal como o MailChimp e Feedburner.

 Etc.

É claro que uma ferramenta tão completa vai gerar algum custo para quem se interessar por ela. É um custo que não considero baixo (hoje, custa U$77,00, o equivalente a mais ou menos R$150,00), mas é um pagamento único que você fará para ter um crescimento absurdo na quantidade de assinaturas que você tem.

No meu caso, tive um aumento de quase 300% da quantidade de assinaturas na minha lista de emails, e há inúmeros depoimentos de outros blogueiros que relatam crescimentos parecidos (tanto para mais quanto para menos).

PARA FINALIZAR...

Acredito que deve ter ficado claro o porquê que uma lista de emails é benéfica para um blog, como criar e popular uma. Se você ainda não tinha pensado no assunto, ou já tinha, mas não chegou a criar sua newsletter, cria

(20)

Se você já utiliza uma solução gratuita (como o Feedburner) e quer dar um passo a frente, tentando trabalhar um pouco com email marketing, dê um crédito para as ferramentas pagas.

Faça uma conta gratuita no MailChimp e teste a ferramenta para ver o seu potencial. Somente assim você saberá se vale ou não a pena pagar pelo serviço.

Por último, recomendo fortemente que você coloque o Popup Domination no seu blog. É, sem dúvida alguma, a ferramenta paga que eu utilizo que mais retorno me deu sobre o valor que investi, pois um aumento de 300% na quantidade de assinantes da minha lista de email não é qualquer coisa, certo?

(21)

Ganhe dinheiro na internet com a Polishop com Você

Por Carlos Vinícius

A Polishop é uma marca já conceituada e conhecida em todo Brasil principalmente por estar presente em todos os canais de vendas possíveis, ou seja, ela vende na internet, em lojas físicas (são mais de 160 em todo Brasil), Call Center 24 horas, catálogo e agora mais recentemente no marketing multinível.

Esse novo canal de vendas, conhecido como Polishop com Você, funciona de maneira semelhante a um programa de afiliados, porém muito mais rentável.

Ao fazer parte da Polishop com Você, você se torna um empreendedor independente e tem uma loja virtual completa da Polishop com mais de 1300 produtos exclusivos e inovadores a disposição, sem precisar se preocupar com hospedagem, pagamentos, frete e etc.

(22)

 Clique aqui para acessar a minha loja virtual

Sua loja virtual terá a seguinte URL: www.polishop.com.vc/seu_id. Esse id corresponde a sua identificação pessoal, que vai diferenciar a sua loja das outras, ele pode ser seu nome, seu apelido, ou qualquer palavra que desejar.

Mas, além disso, o meio mais eficiente de gerar renda é através da indicação de outros empreendedores, é aí que entra o famoso marketing multinível.

Plano de negócios

O plano de negócios da Polishop com Você é bastante interessante, principalmente pelo fato de se sustentar ao longo do tempo.

Abaixo você confere as principais bonificações oferecidas pela Polishop a todos os empreendedores:

Descontos nos produtos

O empreendedor tem direito a comprar qualquer produto em sua loja virtual e terá um desconto exclusivo que varia entre 5% e 30%.

Bônus Vendas Diretas

A cada produto vendido na loja virtual, o empreendedor ganha um bônus que também varia entre 5% e 30%.

(23)

Bônus Policash

Se você acha que programas de afiliados como Netaffiliation ou Netlucro pagam muito ao pagar $4 dólares por cada afiliado indicado, você vai se surpreender: a Polishop lhe paga R$ 110,00 (isso mesmo, 110 reais) por cada empreendedor indicado.

E não para por aí, você ganha esse mesmo bônus em sete níveis, ou seja, digamos que um empreendedor indicado por você convida mais três pessoas, você ganha 40 reais por cada uma delas e assim por diante.

Abaixo você confere uma lista mais precisa desse bônus nos sete níveis possíveis da sua rede:

 R$ 110,00 – 1° nível  R$ 40,00 – 2° nível  R$ 30,00 - 3° nível  R$ 20,00 - 4° nível  R$ 20,00 – 5° nível  R$ 20,00 – 6° nível  R$ 10,00 - 7° nível

Bônus de Liderança

De acordo com seu desempenho como empreendedor, você vai ultrapassando níveis (inicia-se como empreendedor e pode-se alcançar o status de Triplo Diamante), e a Polishop te remunera com esse bônus de

(24)

Nesse bônus, você ganha uma percentagem sobre todas as vendas realizadas por sua rede. Abaixo você encontra uma representação mais precisa sobre essa bonificação:

Bônus de Início Rápido

Nos primeiros 60 dias após o cadastro de seus indicados até o 4° nível, você ganha os seguintes bônus de acordo com os ganhos deles:

 1° nível: 10%  2° nível: 4%  3° nível: 4%  4° nível: 3%

Bônus Pool Oportunidade

Todo mês a Polishop com Você separa 1% do faturamento do canal e distribui entre os empreendedores ativos (que indicaram pelo menos três empreendedores no mês em questão).

(25)

Bônus Pool Executivo

Como eu disse anteriormente, de acordo com as suas vendas você vai alcançando níveis, e a Polishop distribui 8% do faturamento para os líderes que se encontrarem nos seguintes níveis:

 Rubi: 3%  Esmeralda: 2%  Diamante: 3%

Investimento necessário

Para participar desse negócio é necessário que você adquira o Kit do Empreendedor que custa 590 reais ou 10x de 59 reais no cartão. O investimento pode parecer alto para algumas pessoas, mas você tem que ter em mente que para ganhar dinheiro na internet, assim como fora dela, é necessário investir. Aliás, você vai fazer parte de uma das maiores e mais conhecidas empresas de varejo do país e poderá usar a credibilidade da marca para ter um impacto maior em seus clientes. Nesse kit vem incluído:

 Uma loja virtual completa;

 Um escritório virtual para você supervisionar suas vendas e lucros;

 Uma maleta personalizada da Polishop;

 Um Flipchart (feito em papel laminado) para você apresentar o plano de negócios para outras pessoas;

(26)

 1 manual de negócios para você aprender tudo sobre o plano de negócios da Polishop com Você;

 3 catálogos para que você possa vender os produtos pessoalmente;

 1 box com 6 DVDs (sendo 1 com um treinamento de como convidar outros empreendedores; 1 com apresentação do plano de negócios em power point; 1 que mostra a força da marca Polishop; e mais 3 DVDs com propagandas dos produtos polishop para lhe auxiliar nas vendas).

 Diversos produtos para utilização pessoal, demonstração para os possíveis clientes ou até mesmo para vendas de forma independente (2 Tak Gold, 1 Coconut Oil e 24 latinhas de Poli Energy);

 1 pequeno livro falando sobre os benefícios do Coconut Oil (óleo de coco da Polishop) para lhe auxiliar na venda desse produto que é o mais vendido pela Polishop na atualidade.

(27)

Como ser um empreendedor Polishop com Você?

Para participar é simples, basta acessar a seguinte página, informar seus dados, a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto) e pronto, agora basta aguardar a chegada do Kit do Empreendedor em sua casa e começar a divulgar sua loja virtual para seus amigos através de qualquer blog, site ou até mesmo redes sociais.

(28)

O segredo dos blogueiros que ganham +4 dígitos por mês

Por Gustavo Freitas

É possível ganhar dinheiro com blogs? Eu te garanto que a resposta é Sim.

É possível ganhar +4 dígitos, por mês com um blog? A resposta também é sim.

Se você criar um blog hoje, é certo que vai ganhar +4 dígitos com um blog, por mês? A resposta é não.

Não há essa certeza, já que um blog pra ganhar dinheiro é um negócio como outro qualquer e tem suas variáveis. Mas garanto que após ler meu artigo, você terá muito mais chances de ganhar dinheiro com um blog, pois vou lhe contar meu segredo +4 dígitos, por mês, com um blog.

Criei meu primeiro blog em 2008. O GF Soluções continua ativo e lucrativo até hoje, mas nem de longe é meu blog mais lucrativo.

Mas graças aos erros que cometi na sua criação posso te mostrar como criar um blog de sucesso que gere +4 dígitos por mês.

Você ficará sabendo como eu, que antes era funcionário público concursado, larguei tudo pra me dedicar exclusivamente a meus blogs e projetos online relacionados e faturar dez vezes mais que o meu salário anterior de funcionário público.

(29)

Estamos na era do conhecimento. Quem tem conhecimento, tem as ferramentas necessárias pra alcançar o sucesso na internet.

Se você não tem o conhecimento, tem que ir a busca dele.

O segredo revelado

Nesse artigo vou lhe passar um pouco do meu conhecimento e lhe mostrar como faço pra ganhar +4 dígitos por mês com blogs.

O segredo pra se ganhar muito dinheiro com blogs é trabalhar com blogs de nicho.

Segundo a Wikipédia,

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.

A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa.

Um blog de nicho é um blog que explora um público com necessidades específicas, e que são pouco explorados por outros blogs.

Não quer dizer que o assunto tem que ser uma novidade, mas ele precisa ser pouco explorado por outros blogs e ter um público alvo (nicho de mercado) identificado e quantificado.

(30)

O problema é que a cada dia está mais difícil encontrar nichos pouco exploradas e que rendem um bom dinheiro.

O jeito então é encarar a concorrência e fazer algo melhor.

Encontrar o nicho é o primeiro passo, mas não é o único. Eu gosto de me basear no tripé do sucesso, que explico agora.

O tripé do sucesso

Eu comecei a chamar os três passos que vou lhe falar agora de “tripé do sucesso”.

O tripé do sucesso é sustento pelas partes abaixo:

 Audiência segmentada

 Conteúdo de qualidade

 Programas de afiliados

Audiência segmentada

Não adianta criar um blog de nicho e, por isso, pensar que vai ganhar dinheiro com ele. Você precisa criar um blog de nicho que seja rentável.

Para encontrar o nicho ideal e que ainda seja rentável, você pode usar a ferramentas de palavras chave do Google Adwords.

(31)

 Perder peso  Melhorar a saúde  Poupar e economizar  Namoro  Separação  Hobbies caros o Jogar tênis o Mergulho

Conteúdo de qualidade

Agora que você já encontrou um nicho rentável e sua audiência segmentada, está na hora de montar a segunda parte do tripé, o conteúdo de qualidade.

A qualidade é algo muito relativo, o que é de boa qualidade pra mim pode não o ser pra você.

É necessário entender o que seu público alvo (o seu nicho) entende por qualidade e trabalhar pra produzir artigos que tenham esse padrão de qualidade.

(32)

Algo nesse sentido é entender o que seu público está procurando sobre o assunto e escrever sobre ele. Novamente a ferramenta de palavras chave do Google Adwords pode lhe ajudar.

Se você pensa em criar um blog sobre jogar tênis, certamente os assuntos abaixo estão sendo procurados pelos seus futuros visitantes.

 Aprenda a jogar tênis

 Quero jogar tênis em [nome da cidade]

 Quadras para jogar tênis em [nome da cidade]

 Benefícios de jogar tênis

 Jogar tênis emagrece

São apenas alguns exemplos de assuntos que podem ser abordados em seus artigos iniciais.

Programas de afiliados

Chegou o momento de falar sobre dinheiro.

Como ganhar +4 dígitos por mês com um blog de nicho?

Existem vários caminhos como venda de publicidade direta, Google Adsense, programas de afiliados diversos...etc.

(33)

O que você precisa entender é que os blogueiros que ganham +4 dígitos por mês com seus blogs de nicho montam o tripé do sucesso na ordem certa.

Primeiro encontram o nicho ideal e criam seu blog de nicho, depois trabalham pra entender o conceito de qualidade em seu nicho e produzem muito conteúdo de qualidade.

Somente se as duas primeiras peças do tripé forem montadas com sucesso é que pensa em montar a terceira peça.

Se você cria um blog de nicho e não tem ainda visitas expressivas ou artigos suficientes, não coloque publicidade em seu blog. Seja paciente.

Aconselho a colocar publicidade em seu blog apenas após ter, pelo menos, 10 artigos e 300 visitas diárias.

Antes disso, você dificilmente ganhará algo e ficará frustrado pensando que essa história de ganhar dinheiro com blogs é uma grande mentira.

Como o objetivo do e-book é passar uma ideia de como faço pra ganhar dinheiro, vou falar aqui apenas de um programa de afiliados, pra não me alongar muito.

Hotmart

Mais que um programa de afiliados, o Hotmart é uma verdadeira plataforma de infoprodutos que faz a junção de produtores (autores de infoprodutos) e afiliados.

(34)

Com o Hotmart você pode encontrar o infoproduto certo pro seu nicho e trabalhar com escrita de artigos, banners e e-mail marketing pra realizar vendas com comissões altíssimas.

Se ainda não conhece o Hotmart, ou ainda não ganha dinheiro com ele, lhe apresento o curso grátis Como ganhar dinheiro com o Hotmart, que eu mesmo desenvolvi, baseado na experiência que tenho na plataforma.

Tenho certeza que com esse curso gratuito você vai aprender a ganhar dinheiro também com o Hotmart.

Gostaria de falar muito mais sobre o que faço pra ganhar dinheiro com blogs, mas o espaço aqui é limitado, então te convido a conhecer meu curso prático e completo que ensina tudo que faço, hoje, pra ganhar +4 dígitos por mês com um blog.

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro

Conclusão

Ganhar dinheiro não é uma tarefa impossível, nem fácil. O que você precisa é entender esse “segredo” e buscar o conhecimento pra criar um blog de nicho que realmente faça a diferença e ganhar +4 dígitos com ele.

(35)

Como ganhar dólares encurtando links!

Por Gustavo Guerra

As pessoas sempre me perguntam como eu ganho dinheiro com o meu blog, e eu sempre respondo que faço boa parte dos meus lucros com diversos programas de afiliados, e hoje vou mostrar um dos que mais me rende dinheiro atualmente. Que é o AdF.ly, onde que você encurta um link e ganhe dinheiro por meio dos acessos (CPM), como também pode faturar até 20% dos lucros dos seus indicados cadastrados.

No meu blog (Ajuda Blogueiros) já falei diversas vezes sobre o AdF.ly, e para ser sincero já nem aguento mais falar dele, porém o mesmo é um dos principais afiliados que uso e que faturo dinheiro mensalmente.

Então, não podemos desconsiderar o AdF.ly, e com isso vou novamente falar dele aqui nesse e-book, para que mais blogueiros conheçam ele.

(36)

E já deixo aqui abaixo alguns artigos sobre o mesmo também!

[REVISADA] Tudo sobre o AdF.ly!

AdF.ly – Ganhe dinheiro encurtando links!

Como criar uma conta no AdF.ly #Video

Como escolher qual tipo de publicidade usar no AdF.ly

Ganhe dinheiro com os afiliados do AdF.ly

Só que diferente dos artigos tradicionais que abordo no Ajuda Blogueiros sobre o AdF.ly, hoje vou dar meio que a “receita do bolo” para você, lhe mostrando o que deve fazer para ganhar dinheiro com o AdF.ly! Dessa forma, basta prestar atenção nas dicas que vou dar logo abaixo, e depois coloca-las em pratica no seu site/blog ou redes sociais. Confira:

Como eu posso ganhar dinheiro com o AdF.ly

Veja bem, para se ter sucesso e faturar muito com o AdF.ly só existe duas formas, ou é encurtando links ou é indicando pessoas para usarem o AdF.ly para encurtar links.

Então aqui vale o seguinte: Recomendo que você opte pelos dois, pois assim o seu lucro é bem maior, só que não faça isso de forma direta.

Ou seja, quero que você foque primeiro em cada um, investindo tempo e dedicação primeiro nos links encurtados com o AdF.ly, depois investindo

(37)

tempo e dedicação para conseguir bastantes indicados para sua conta do AdF.ly.

É claro que isso é super útil para ajudar aqueles que têm blogs de nicho que não suportam links ou indicações, nesse caso apenas siga as dicas referentes aquilo que seu nicho suporta, seja links ou as indicações. Confira mais abaixo:

Dica para quem quer faturar encurtando links

Dica 1: Nunca encurte links internos do seu blog!

Dica 2: Não acho correto encurtar links de blogs parceiros ou referenciais. Pois ai acho que já é algo “feio” de se fazer, além de que pode dar problemas com os donos!

Dica 3: Não recomende que use as paginas inteiras de publicidade do AdF.ly (Interstitial Advertisement), pois as mesmas pode fazer o usuário desistir de acessar aquele conteúdo, como também desistir de voltar no seu blog! Opte pelo uso de links com banners (Framed Banner).

Dica 4: Recomendo que encurte os links de tutoriais no AdF.ly, pois eles normalmente convertem bem e os usuários não se incomodam. (A não ser que você não tenha seguido a dica 3 acima)

Dica 5: Recomendo que também encurte links de downloads, seja eles diretos ou mesmo as paginas onde ainda vai se efetuar o

(38)

download. Converte bem e também não tem problemas com os usuários!

Dica 6: Twitter, Facebook e Google+ são interessantes para se utilizar os links encurtados no AdF.ly. Mas logo digo, o Facebook nos últimos tempos não vem aceitando os links do AdF.ly, mas isso não acontece sempre, e nada ocorre com sua conta lá também!

Dica 7: Recomendo também que use os links encurtados do AdF.ly em e-mails e chats. Pois assim você pode tirar algum lucro da onde normalmente não se ganha nada, ou seja, é algo interessante de se fazer e ambos os lados saem ganhando!

Dica 8: Muitos sites como o Google; Facebook e Globo são bloqueados ao serem utilizados em iframes. Então encurta-los no AdF.lu seguindo minha dica 3 fará com que a pagina nunca carregue, e isso não é legal. Então, nesse caso recomende que use o modelo de publicidade na pagina inteira, ou nem use/encurte o AdF.ly!

Dica para quem quer faturar indicando usuários para o AdF.ly

Dica 1: Escreva um artigo básico sobre o AdF.ly

Dica 2: Escreva um tutorial de como se cadastrar no AdF.ly

Dica 3: Escreva um tutorial de como usar o AdF.ly

Dica 4: Escreva um artigo falando sobre o programa de indicações do AdF.ly

(39)

Dica 5: Escreva um artigo com dicas de como melhorar seus rendimentos no AdF.ly

Dica 6: Sempre tente divulgar o máximo possível todos os posts acima nos artigos do seu blog, fazendo linkagem interna.

Dica 7: Sempre fique divulgando os demais artigos acima nas redes sociais!

Dica 8: Faça e-mail marketing do AdF.ly!

Dica 9: Faça vídeos sobre o AdF.ly! (Como os de cadastro; uso do sistema; programa de indicações; etc)

Conclusão

São as dicas acima que me fazem ganhar dinheiro todo mês com o AdF.ly, e se segui-las poderá fazer o mesmo que eu, e quem sabem melhor e em menos tempo!

Fica então todas as minhas dicas!

(40)

Dê valor à produção de conteúdo e ela dará 'valores' a você

Por Gustavo Souza

Desde que as empresas descobriram o marketing digital, as ações ligadas à internet cresceram muito e, consequentemente, a quantia investida nessas ações também.

Ao contrário do que se pensa, existem muitas formas de monetizar um blog além dos tradicionais banners de publicidade e programa de afiliados que, em excesso, podem parecer apelativos e desagradáveis, visualmente, para os leitores.

Este e-book, sem dúvida, está repleto de dicar valiosas e cases de sucesso, mas eu gostaria de abordar neste capítulo algo que, muitas vezes, passa despercebido pelos olhos dos blogueiros, mas que tem ganhado cada vez mais espaço.

A produção de conteúdo deixou de ser vista como algo que “qualquer pessoa pode fazer” e hoje ganhou espaço nas ações de marketing digital. Um texto, produzido por um especialista da área, pode gerar uma boa renda.

Só que antes de chegar na monetização é preciso passar por alguns pontos essenciais. Afinal, ninguém ganha dinheiro da noite para o dia na internet.

(41)

Se especialize

Um bom blogueiro não é aquele que fala sobre tudo, mas sim aquele que se torna referência sobre determinado assunto. Se especializar, por exemplo, em tecnologia, faz com que qualquer leitor que queira saber sobre o assunto procure seu blog ou assine seu RSS.

Consequentemente, qualquer anunciante que desejar divulgar um produto ou serviço relacionado com o segmento também terá você como referência.

Afinal, uma empresa de tecnologia não teria interesse em divulgar seu produto no blog especializado em culinária, ou que não tenha um foco definido.

Monte um Mídia Kit

No primeiro momento, um mídia kit pode parecer algo para quem deseja vender espaços publicitários no blog ou fazer parceria com outros blogs. Mas, olhando melhor, o mídia kit não se resume apenas a isso.

Quando falamos de um mídia kit estamos falando da representação do seu blog em número. Sejam eles números de acessos, assinantes de RSS, seguidores no Twitter, fãs da sua página no Facebook, ou qualquer outro dado relevante, inclusive idade, sexo e localidade dos seus leitores.

O anunciante pode ver no seu blog o perfil de público que ele deseja atingir. Por exemplo, se o anunciante é um desenvolvedor de jogos, com certeza o público que ele procura é homens, na faixa de 15 à 32 anos, e que se

(42)

interessem por jogos. Caso ele encontro essas informações no seu mídia kit, existe uma grande possibilidade de que exista um contato por parte do anunciante.

Procure parcerias

Isso é fundamental, principalmente para blogs novos. O desafio é ainda maior quando tentamos monetizar um blog novo, pois se trata de algo que ainda não possui uma identidade e, geralmente, não atingiu sua maturidade.

O blog do qual sou responsável possui apenas 10 meses e os primeiros contatos que recebi foram justamente de parcerias que, em um primeiro momento, não ofereciam nenhum tipo de benefício financeiro, mas analisando melhor vi que poderiam gerar frutos no futuro.

Uma delas aconteceu por meio da representante nacional de uma ferramenta americana de gestão de campanhas em mídias sociais (sorteios, concursos, lojas, etc), que me fez a proposta de produzir um artigo apresentando algumas funções dessa ferramenta e, em troca, eles disponibilizariam para mim uma conta Pro do serviço por um ano.

Para mim foi uma excelente parceria, já que a mensalidade do plano dessa ferramenta é de US$ 70,00. E esse primeiro contato acabou sendo abertura para outros contatos e, consequentemente, outras parcerias.

(43)

E agora, já vou ganhar dinheiro?

Se você se preparou para isso seguindo os passos anteriores ou, seguindo outros passos, porém, com os pés do chão e consciente do que era preciso fazer, com certeza você já está bem próximo disso.

O seu blog sempre será o cartão de visitas para seus leitores e possíveis anunciantes. Por isso, é preciso também se preocupar com o que e como você irá apresentar esse conteúdo para os usuários.

É preciso que os artigos sejam bem redigidos, isso inclui também os famosos erros de ortografia, além de criatividade na elaboração dos textos. Ninguém irá gostar de ver uma análise do seu produto ou serviço em meio a erros de ortografia e ideias sem nexo.

Quanto eu posso ganhar com artigos patrocinados?

Isso depende de alguns fatores: relevância do seu blog, anunciante, características do texto, entre outros. Há algum tempo, escrevi um artigo sobre um site de classificados que estava chegando ao mercado nacional e investiu uma boa quantia, tanto em publicidade tradicional como em publicidade digital.

Na época, por um texto simples, com 300 palavras, recebi 80 euros, algo em torno de (R$ 290,00 na ocasião). Para um blog que, na época, tinha seis meses de atividade eu classifico como uma boa oportunidade de iniciar esse tipo de ação.

(44)

Por esse motivo, eu recomendo que você crie algumas regras na hora de cobrar pela produção do artigo. Pode utilizar até mesmo alguns fatores citados acima (relevância do blog, complexidade do texto, público-alvo, tempo para a produção, entre outros).

São coisas que você irá adquirir com a experiência, ou seja, você passará por alguns erros e acertos antes de conseguir identificar com maior facilidade o que pode ser uma fonte de renda extra ou um tiro n'água. Mas é, com certeza, uma grande oportunidade para ganhar alguns produtos, serviços e/ou ser remunerado por isso.

(45)

Será que o copywriting o pode ajudar a ganhar mais dinheiro

com Adsense?

Por Hugo Costa

A pergunta que coloco no título deste artigo é um verdadeiro paradoxo.

Digo isto, porque por definição, o copywriting é uma disciplina que serve a fazer agir as pessoas. E neste caso especifico, o ato que se pretende dos visitantes é que eles cliquem num anúncio Adsense que se encontra no seu blog.

Problema: O Google estipula expressamente nos seus regulamentos que é PROIBIDO de dizer às pessoas para clicarem nos anúncios, e muito menos de os forçar a fazê-lo.

Então… como proceder para que eles cliquem mais nos seus anúncios com a ajuda do copywriting, mesmo com as limitações dos regulamentos do Google?

É o que lhe proponho de descobrir ao longo deste artigo.

O princípio do Adsense

É uma forma de ganhar dinheiro na Internet bastante simples. Uso a palavra “simples” de forma bem ponderada.

(46)

Cabe em 4 etapas:

 Temos um site Web

 Colocamos anúncio Adsense nesse site

 As pessoas clicam nos anúncios.

 Ganhamos alguns cêntimos por cada clique.

Repare bem na primeira etapa: TER UM SITE WEB.

Eu não falei de blog no sentido de “ferramenta de desenvolvimento de audiência”.

Foi por uma boa razão, e vai perceber porquê.

Em cada atividade de monetização, precisamos ter um objetivo bem preciso. Um único.

Quando vendemos um produto, o objectivo único é vender esse produto.

Quando fazemos Adsense, o único objectivo é o clique no anúncio.

Ou seja, o site em questão DEVE ser construído EXPRESSAMENTE para isso.

(47)

Comentar, inscrever-se, fazer downloads, clicar… tantas acções que serão desvios de atenção para o visitante se o seu objectivo é ganhar dinheiro com Google Adsense, e ter sucesso.

Vou então explicar-lhe como proceder para se auxiliar do copywriting para ganhar dinheiro com Google Adsense.

A minha experiência com Google Adsense

Eu falo muito pouco deste assunto. Mas bom, como é o tema de hoje, então o melhor é mostrar-lhe alguns números. Irão servir para que saiba que falo em conhecimento de causa.

A minha experiência com Google Adsense inciou-se em 2008 (bastante tempo antes de eu ter dado vida ao meu primeiro blog). E na altura, era fácil ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Mas com o passar do tempo tornou-se cada vez mais difícil. Os regulamentos ficaram mais duros, as pessoas começaram a clicar menos do que antes, e os anunciantes a pagar bem menos também.

Veja uma imagem que retrata os meus rendimentos desde início de 2008 e durante o cerca de 3 anos:

(48)

Como pode ver, entre 2008 e 2009 foram tempos muito bons.

Afixava rendimentos que andavam entre os 1000 e os 1200 euros mensais. Pode não ser um valor astronómico, mas sempre era isso de ganho.

Depois, com o tempo, decidi virar-me para outros caminhos. Em Agosto de 2009, decidi não voltar ocupar-me deste negócio.

Obviamente, os rendimentos começaram a baixar, e hoje, sem fazer nada além de pagar anualmente a renovação do domínio dos 17 sites que guardei, os meus rendimentos estagnam por volta dos 350€ mensais.

O que continua bem interessante por algo que não me requer tempo nenhum.

No entanto, estes sites foram otimizados ao máximo para que haja um máximo de cliques nos anúncios e ao mesmo tempo respeitando os regulamentos Adsense.

(49)

Os 2-3 erros a não cometer

Podemos ler um pouco de tudo a este respeito. Muitas coisas são interessantes, mas outras (muitas outras) não servem de nada.

E por vezes, lemos coisas totalmente absurdas, que não deve NUNCA aplicar.

1 – Conteúdo medíocre

A primeira das coisas, é que se deve fazer um site com conteúdo medíocre (para não dizer podre). Conteúdo sem verdadeiro valor acrescentado. Que não interessa o leitor, e que transforma o seu site em algo totalmente insípido.

A base para tal afirmação vinha do hipotético fato que uma pessoa que aterrava num site de conteúdo de baixa qualidade teria logo vontade de sair desse mesmo site, e que para isso, ela clicaria num anúncio.

A verdade é que quando um site é de baixa qualidade, saímos dele de duas formas: clicando no botão retroceder do browser ou na cruz para fechar a janela.

Então, um site sem qualidade serve apenas para impedir as pessoas de fazer com que outros também o visitem. Porque se a qualidade é baixa, ninguém irá falar dele.

Quanto aqueles que defende a teoria que o importante são as palavras-chave e a indexação no Google… pois, bem, NÃO! O Google desfaz-se dos “sites

(50)

2 – Conteúdo que não é conteúdo

Muitos “engenhocas” acharam também que artigos ingleses traduzidos pelo Google Translate, seriam um bom estratagema para criar sites para fazer fugir as pessoas.

Por vezes resultavam em sequências de palavras incompreensíveis. Não tinha problema desde que tivesse no meio dessa sequência as palavras-chave certas.

Sim, sim… eu vi centenas de sites deste tipo. E até cheguei a ver um “método científico” que explicava como fazer corretamente.

No entanto, nunca ouvi falar de rendimentos significativos (ou mesmo mínimos) com este tipo de sites.

3 – Um design inexistente

Uma das maiores barbaridades que eu pude ler em relação ao Adsense foi que não valia a pena perder tempo com o design.

Não faltava mais nada de que as pessoas gostassem do aspecto do seu site e não quisessem sair dele. Já imaginou o que seria?

Isso deu vida a sites incrivelmente feios, que fariam fugir o mais cego dos seus visitantes.

Acreditar que alguém irá clicar num anúncio para fugir de um site que fere os olhos de tão feio que é, é como acreditar que a primeira coisa que nos passa

(51)

pela cabeça quando nos cruzamos com uma barata é de a apanhar e de lhe fazer umas carícias.

Um site Adsense que dá dinheiro é como todos os outros sites: ele tem de dar vontade aos visitantes de o visitar.

As bases de um negócio Adsense que funciona

Agora que já vimos o que nunca deve fazer, veja como você deve encarar a criação de um site para ganhar dinheiro com Adsense.

Eu vou sintetizar, porque precisaria de 50000 palavras para abordar tudo. E há mais artigos para ler neste fantástico ebook.

Estas pequenas dicas servirão para que você crie boas bases. Eu parto do princípio que você já tem um tema, palavras-chave e um nome de domínio de qualidade.

Uma vez que você tem isso, chegou o momento de construir o site.

Veja como:

1 – Construa um site simpático

Um site simpático, é um site que dá verdadeira informação sobre temas verdadeiros. Uma vez que você já escolheu o seu tema, informe-se como deve ser, e preveja verdadeiro conteúdo.

(52)

Atenção: use apenas a parte “PRÁTICA” de um blog. Ou seja, a parte que permite que se possa criar um site em 10 minutos com um aspecto profissional.

Não perca o seu tempo a abrir os comentários. Não perca tempo também a instalar plugins orientados para o desenvolvimento da comunidade.

Um site Adsense que funciona é um site que informa, que oferece dados, aplicações, informações, fotografias, vídeos, a pessoas interessadas num determinado tema, mas que não faz NADA de social.

A pessoa que chega no seu site deve achá-lo interessante, bem apetrechado, bonito e prático, mas não deve encontrar por lá ninguém com quem conversar.

Então desative os comentários, e deixe o mínimo de menus afixados na barra lateral.

Estamos a falar de um site com base de um blog, mas continua a ser um site “tradicional”.

2 – Cuide do seu SEO

Instale todos os plugins necessários para que o seu site/blog esteja optimizado para o SEO.

Configure todos os elementos do seu site para que este seja atrativo aos olhos do Google.

(53)

Cuide do seu referenciamento. O sucesso de um site Adsense depende principalmente de um bom referenciamento.

Uma parametrização bem feita fará 50% do trabalho.

Os seus artigos farão o resto.

3 – Escreva artigos curtos e compreensíveis

O conteúdo que leva as pessoas a clicar nos anúncios é tudo menos guarnecido.

Ele é curto, conciso e preciso, porque ele deve ser consultado rapidamente. Ele deve dar informações muito pertinentes, mas rápidas de ler.

300 palavras chegam perfeitamente.

É até um máximo a prever. Coloque 2 ou 3 subtítulos, parágrafos curtos e frases curtas.

Preveja uma zona de 500px de largura máximo, e um tamanho de letra 12.

4 – Publique pelo menos 2 vezes por mês

Você deve publicar regularmente, à média de 25 artigos por ano (mínimo). Não precisa de fazer muito mais. O objetivo é que o Google visite o seu site regularmente e de aumentar, pouco a pouco, a sua base de conteúdo.

(54)

Não hesite em fazer curto. Mais vale publicar 3 artigos de 200 palavras ao longo de uma semana ou 15 dias, do que um artigo de 600 palavras de uma única vez.

5. Posicione os anúncios de forma inteligente

Você sabe o que é a zona quente? É a zona em cima do lado esquerdo de uma página. A que se vê mais. E aquela onde se vê mais blocos de anúncios.

E no entanto, é um erro colocar aí. Isso funcionava antes, mas já faz algum tempo que já não é assim.

Porquê? Porque o conteúdo se tem imposto ao longo do tempo. Agora, quando entramos num site Web, a primeira coisa que procuramos, é conteúdo pertinente.

Então, aqueles que colocam um anúncio no centro das atenções em vez do conteúdo, acabam por ver os seus sites desertados. Porque as pessoas não lêem o conteúdo. Vão embora.

Coloque-se no lugar do visitante: Quando ele entra num site, a primeira coisa que o interessa é o conteúdo. Não a publicidade.

A publicidade vem depois. Se o conteúdo foi pertinente e ofereceu algo ao leitor, então ele vai ponderar clicar num bloco de anúncio.

Por isso, o local mais inteligente para colocar um bloco de anúncio não é no início, nem no meio do texto. É DEPOIS!

(55)

Logo depois do artigo. Como seguimento lógico da leitura.

Pense um pouco no assunto: É uma lógica implacável. Uma lógica de copywriter ;)

Para ir ainda mais longe

A etapa que se segue é dar a conhecer o seu site.

Para isso, você vai usar o Google, obviamente, mas isso não o impede de procurar fazer campanhas de trocas de links com outros sites ligados à mesma temática que o seu.

Todos os sites que funcionaram para mim estão ligados a muitos outros sites, seja por artigos de trocas de links, seja por comentários em blogs.

Isto funciona porque o site é de qualidade. Um verdadeiro site, com verdadeiro conteúdo, que dá vontade às pessoas de voltar.

Eles virão em grande maioria do Google (e demais motores de busca), e é por isso que quando você escreve os seus artigos, você deve VERDADEIRAMENTE cuidar do título e da descrição para que corresponda bem ao conteúdo do artigo. Senão, é um visitante perdido e um clique a menos.

Muito mais haveria a dizer sobre o Adsense, mas há sempre uma hora em que temos de parar.

(56)

Ganhe Dinheiro na Internet Distribuindo E-books Gratuitos

Por Jackson Soares

Essa com certeza é uma proposta um pouco estranha, mais posso te afirmar que a mesma é uma ótima estratégia para se gerar excelentes lucros na internet.

Essa estratégia é uma ótima maneira para: gerar visitas para teu blog, se auto promover e ganhar dinheiro na internet. Mais é claro que para você conseguir isso, você precisa de um bom planejamento, pois do contrário, você será mais um caso sem sucesso.

O que você deve fazer para que essa estratégia funcione?

Escrever um e-book sobre um assunto que você tem certo domínio.

Fazendo isso você mostrará para as pessoas que tiverem acesso ao seu e-book que você é referência no assunto abordado e com isso gerar autoconfiança dos leitores do seu produto (acredite, se você deseja ganhar dinheiro na internet, você precisa ser uma pessoa confiável).

Lembro-me de ter lido um e-book fantástico chamado Plano B de autoria do Conrado Adolpho. O Conrado simplesmente mostra no e-book que ele é uma pessoa que sabe sobre o que escreveu e que eu posso confiar no que ele diz sobre marketing.

(57)

Planejar as melhores maneiras de distribuí-lo.

Não adianta escrever um e-book de alta qualidade se você não planejar a melhor estratégia para distribuição do mesmo. Uma das ferramentas mais usadas na internet hoje é o mail marketing e lhe aconselho a trocar seu e-book pelo e-mail de seu leitor.

Com essa estratégia você estará criando uma ótima lista de e-mail segmentada, o que lhe ajudará a fazer ótimas vendas em um futuro próximo.

Agora que você já sabe essas duas regrinhas, eu vou te mostrar como ganhar dinheiro com seu e-book

A construção de um e-book não é uma das tarefas mais fáceis, mais com certeza te trará um retorno financeiro significativo. Atrevo-me a dizer que se você de fato criar um produto de alta qualidade, sua conta bancária (ou digital) não vai mais parar de receber depósitos.

Mais como isso é possível?

Já falei acima sobre um bom planejamento, você precisa muito fazer este planejamento. Sempre digo que os grandes empreendedores não têm somente grandes ideias, mais sim bons planejamentos.

Ao definir o assunto do seu e-book, você deve planejar a melhor estratégia de ganhar dinheiro através dele, eu sugiro duas.

(58)

Use-o para promover seu negócio

Recentemente pude ajudar um amigo a promover um de seus negócios, o mesmo possui uma loja online que quase não gerava vendas, ele até investia em tráfego comprado o que fazia com que ele vendesse alguns produtos, mais isso não era o suficiente.

Quando soube o que estava acontecendo, lhe aconselhei a fazer duas coisas, são elas:

 Criar um blog do nicho do seu negócio

 Criar um e-book gratuito sobre seu nicho

Sabemos que lojas online não são tão fáceis de ser indexadas pelos buscadores, mais um blog não.

Com um blog que tenha conteúdo de qualidade, você ganha posições de forma rápida nos principais buscadores e foi isso que aconteceu com meu amigo. Ele conseguiu gerar visitas para seu blog e consequentemente gerou vendas através de seus artigos que promovem os produtos de sua própria loja online.

Mais onde o e-book entra nessa história?

Simples, uma das estratégias para conseguirmos visitas para seu blog foi através do e-book gratuito que ele disponibilizou. Veja mais ou menos o processo que aconteceu na divulgação do e-book e que pode acontecer no seu:

(59)

Imagine que 10 visitantes do seu blog fazem o download de um e-book gratuito que você está disponibilizando e que cada visitante passa adiante 10 cópias do mesmo, isso já nos dá um total de 100 pessoas tendo acesso ao seu material.

Agora imagine que cada uma dessas 100 pessoas distribua seu material para mais 10 pessoas, isso nos dá um total de 1.000 pessoas alcançadas e se cada uma dessas 1.000 pessoas distribua seu material para 10 pessoas, você terá alcançado 10.000 pessoas.

Viu o quanto de trafego você pode gerar para seu negócio? Isso é realmente fantástico.

Lembrando que usamos essa estratégia para divulgarmos uma loja online, mais ela pode ser aplicada também para um produto que você mesmo comercializa. Por exemplo: Você pode criar duas versões do seu produto, uma premium e uma free.

A free vai ser usada para promover seu produto e com isso conseguir gerar vendas.

Imagina que você venda seu produto por 50,00 reais. Aí você cria um e-book para promovê-lo, com esse e-book você alcança 2.000 mil pessoas. Dessas 2.000 mil pessoas 5% delas adquirem seu material Premium, seriam 100 pessoas comprando seu produto.

(60)

Use o e-book para promover produtos de afiliados

Escreva um e-book sobre um determinado produto que você promove e gere muitas vendas. No inicio do ano eu compilei alguns tutoriais sobre cPanel e os transformei em um e-book no qual eu intitulei como “Manual Básico cPanel”.

Nele, eu promovi a empresa de hospedagem da HostGator e acredite, eu consegui gerar 23 vendas (ou contratações) o que me rendeu o valor de 2.180.00 reais.

Nos dois primeiros meses eu conseguir gerar 20 vendas o que resultaram em dois mil reais.

Por que eu não ganhei mais dinheiro que isso?

Eu não permiti que outro blog divulgasse meu e-book, e por esse motivo acredito que minhas vendas não tenham aumentado.

Geralmente esse tipo de estratégia funciona com produtos que trabalham com CPA (Custo por Ação).

Concluindo

Espero sinceramente que minhas dicas te impulsionem a criar seu e-book free, seja ele para promover produtos de terceiros ou até mesmo seu negócio e que você consiga gerar muita renda através do mesmo.

(61)

E-mail Marketing Pra “Cachorro”

Por Juliano Abrahão

Vou te mostrar como que uma empresa de petshop online usou o e-mail pra obter resultados surreais em suas campanhas, e ainda de adicionar um belo faturamento com táticas profissionais de e-mail marketing.

As vendas no setor pet ano passado foram superiores a R$14 Bilhões, e o Brasil só está atrás dos EUA no ranking mundial. Ou seja, um ótimo negócio.

Essa empresa criou um forte relacionamento com os assinantes do seu site – no caso, donos de cães para que pudesse aumentar o faturamento e conseguiu!

Mas como?

É o que vou te mostrar agora, segue abaixo primeiramente alguns resultados da ação:

Taxa de abertura: 28,1% (pessoas que leram os e-mails) Taxa de cliques: 750% superior à média (atenderam a ação que estava proposta no e-mail)

Contribui com até 16% da receita total diária (faturamento/vendas geradas dessa ação)

(62)

Olha que estudo de caso bacana pra pegar algumas sacadas pra melhorar o seu relacionamento com seus prospectos, e aumentar também as chances de vender mais por e-mail.

Tática # 1. Segmente Seus Novos Assinantes

E-mail é um importante canal para que você não apenas pegue o e-mail do seu visitante do site, mas principalmente faça a segmentação e personalização dessa base de dados.

O ideal é que você dê ao visitante do seu site um MOTIVO/RAZÃO dele dar a você o e-mail ou algo mais na página de captura:

a) Ofereça um e-Book (DPE – Livros com Direito de Revenda)

b) Uma série de Vídeos (Ensine e Eduque seus prospectos)

c) Relatório em PDF (até umas 20/30 paginas com dados quentes sobre seu mercado)

d) Área Secreta num Site de Membros com Informações Exclusivas

Use sua criatividade e talento para chamar a atenção do seu visitante e fazer com que ele lhe dê o e-mail.

Já na Página de Captura ou Squeeze Page essa empresa segmentou pedindo o seguinte ao visitante:

(63)

# E-mail (o principal elemento para uma ação de follow-up/acompanhamento)

# Tamanho do Cãozinho (raças pequenas/médias/grandes)

Aqui você percebe que além do e-mail do prospecto (potencial cliente) a empresa já sabe qual o tipo da raça do cãozinho do prospecto.

Cada uma dessas 3 bases segmentadas receberia um formato de e-mail diferenciado contendo:

a) Conteúdo sobre os cuidados com o bichinho de estimação

b) Dicas do dia a dia

c) E ofertas estritamente relacionadas com o tipo de raça do cachorro.

(64)

Tática # 2. Segmentar A Base Atual Dos Assinantes

Essa empresa de petshop online, descobriu que depois de ter uma base de assinantes sem segmentação, precisaria coletar dados ainda não existentes sobre seus prospectos e sobre seus cães.

A solução encontrada não poderia ser mais simples, aprenda com o que eles fizeram e segmente AINDA HOJE sua base de e-mail marketing para resultados mais efetivos.

Eles pediram aos clientes dados adicionais sobre os cãezinhos de estimação através de uma área reservada aos prospectos e clientes no próprio site:

Nessa área reservada eles acessavam e adicionam ali dados como:

Nome

Raça

Tamanho

Sexo

Aniversário

Para convencer a base de assinantes do site a darem mais informações, a empresa ofereceu um crédito em torno de R$10 – 20 para quem colaborasse.

(65)

Você não precisa ter uma área reservada no site, pode simplesmente usar um sistema de questionário como:

i. Google Docs - https://drive.google.com

ii. Survey Monkey - http://www.surveymonkey.com

iii. Ou até mesmo no próprio e-mail (o assinante responde no próprio corpo do e-mail)

Desse modo, eles entregariam aos assinantes da sua base mais valor de informação, melhorariam e aprofundariam o relacionamento que é a parte crucial para ter resultados, e aumentariam as oportunidades efetivas de vendas.

Tática # 3. Personalize Sua Base De Dados Por "Estilo"

O grande e maior erro que cometemos como empreendedores digitais ou infoempresários é que acreditamos que uma ÚNICA mensagem basta para nossa base de dados ter engajamento e gerar vendas.

Quando o site de petshop pede ao visitante classificar o tamanho, peso e raça de seus cãezinhos de estimação, ela está cativando seus prospectos a compartilharem informações pessoais do bichinho.

Depois dessa segmentação da base de assinantes, e a consequente melhoria da relação com eles, à taxa de cliques das campanhas seguintes resultaram num aumento de 410%.

Referências

Documentos relacionados

Como se pode ultrapassar o último, se você está atrás do último, você não pode ultrapassar o último!. Calcule na

Agora se você nem fez o teste, é porque você é macho, porque macho não faz testizinhos por

Abra a porta da geladeira, retire a girafa, coloque o elefante, e feche a porta?. Esta pergunta testou sua capacidade de pensar nas

Mostra que para você o que importa é o resultado final. Está segura de si e se for preciso mostra o que pensa

Primeiro vai levar o carneiro para a outra margem e deixará na margem de origem, os dois fardos de capim.. Em seguida ele voltará e vai pagar um fardo

Assim, qualquer objeto preto maior que o rasgo que esteja por baixo da folha satisfaz a solução. Estas são as

Poderá mesmo agir com rigidez e até com dureza, e chegar a ser um pouco “maníaco” com sua obsessão de ligar rigorosamente todos os pontos... Você é

- Seu número preferido define para quantas pessoas você deve enviar este teste. O dia predileto corresponde ao dia que seu desejo se