• Nenhum resultado encontrado

II DOCUMENTOS DAS PESSOAS FÍSICAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "II DOCUMENTOS DAS PESSOAS FÍSICAS"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2014 VISANDO CREDENCIAMENTO DE MÉDICOS

O Município de NOVA PÁDUA, RS, através do presente Edital, comunica a todos os interessados o procedimento de CHAMAMENTO PÚBLICO, no período de 25 de agosto a 15 de setembro de 2014, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h00min, no Centro Administrativo, para fins de CREDENCIAMENTO de pessoas físicas para credenciamento de médicos, conforme tabela constante no Anexo II.

I – DAS CONDIÇÕES PARA O CREDENCIAMENTO. Pessoas físicas interessadas em se credenciar como médicos nas seguintes especialidades: NEUROLOGIA e ENDOCRINOLOGIA para o Município de Nova Pádua deverão atender em estabelecimento próprio e estarem estabelecidas nos Municípios de Nova Pádua, Flores da Cunha ou Caxias do Sul, podendo se credenciar para tal, apresentando os documentos abaixo relacionados, em original ou por cópia autenticada em tabelionato ou por servidor deste Município com o encargo de recebê-los.

II – DOCUMENTOS DAS PESSOAS FÍSICAS

1 – Declaração de capacidade de atendimentos conforme especificado no chamamento (Refere-se à quantidade e horários dos atendimentos à disposição);

2 – Carteira de identidade; 3 – CPF;

4 – Certificado de graduação em Medicina; 5 – Certificado de conclusão na especialização;

6 – Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM - RS);

7 – Curriculum Vitae do profissional, acompanhado de cópias de todos os documentos comprobatórios dos cursos indicados no currículo;

8 – Certidão Negativa de Débito com o Município de domicílio do profissional;

9 – Comprovantes do recolhimento do INSS como contribuinte individual dos últimos 12 (doze) meses ou do período de contribuição quando esse for inferior a 12 meses;

10 – Alvará de localização do consultório do profissional fornecido pelo município.

11 - Endereço completo residencial, telefone, fax e e-mail (se tiver) sendo aceito o contido no Curriculum Vitae;

12 – Declaração da licitante de que não pesa contra si, declaração de inidoneidade, de acordo com o modelo constante com o anexo III.

(2)

Observação - Os documentos apresentados deverão ser cópias atualizadas e autenticadas pelo tabelião ou por servidor Municipal.

III – DAS CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS. 1 – É proibido:

a) - A prestação do serviço credenciado em qualquer dependência de propriedade ou utilizada pelo Município;

b) - O atendimento do paciente fora da sede pré-estabelecida no termo de credenciamento.

c) - Transferir os direitos e obrigações constantes neste Termo.

2 – A Secretaria da Saúde e Assistência Social, colocará à disposição dos usuários, lista de profissionais credenciados, reservando-se o direito de encaminhamento para cada profissional, de igual forma, obedecida a quantidade programada para cada mês;

3 – A regulação dos encaminhamentos para cada profissional ficará a critério da Secretaria da Saúde e Assistência Social, sendo avaliado pelos médicos da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain.

4 – A prestação dos serviços é exclusiva do profissional credenciado sendo vedada sua transferência a profissionais alheios a relação contratual e ou nomeação;

5 – A consulta solicitada pela Secretaria da Saúde deverá ser disponibilizada em prazo máximo de 15 dias corridos, exceto em casos de urgência que deverá ser imediata, mediante justificativa dos médicos da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain.

6 – As re-consultas que ocorrerem dentro de 15 dias a contar da consulta anterior não serão contabilizadas para o pagamento.

7 – O profissional por ocasião da primeira consulta deverá encaminhar contra referência à Secretaria da Saúde e Assistência Social, especificando a necessidade de re-consulta ou extensão do tratamento indicando o período do mesmo.

8 – As consultas deverão ser disponibilizadas em dias e em quantidade suficientes para o cumprimento do credenciamento, a serem acordados com a Secretaria de Saúde e Assistência Social.

9 – O Município se reserva o direito de fiscalizar permanentemente a prestação dos serviços pelos credenciados, sendo-lhes facultado o descredenciamento, caracterizada a prestação considerada de má qualidade, mediante a verificação através de processo administrativo específico, com garantia da representação do contraditório e da produção da ampla defesa;

10 – O credenciamento se caracteriza como relação contratual de prestação de serviços;

(3)

11 – A quantidade de consultas para cada especialidade contida no Anexo I será considerada como total por mês, sendo divididas pelo número de profissionais credenciados;

12 – Não poderá exercer atividade, por credenciamento, o servidor público de provimento efetivo ou em exercício de cargo em comissão ou função gratificada, ou que estiver em exercício de mandato eletivo ou com registro oficial de candidatura para qualquer desses cargos;

13 – O credenciado que venha a se enquadrar nas situações previstas no item anterior será suspenso da respectiva atividade, enquanto estiver impedido.

14 – Os serviços deverão ser executados seguindo as normas estabelecidas no CRM-RS, garantindo a boa qualidade dos mesmos.

IV – SOBRE O PREÇO E O PAGAMENTO

1 – O preço fixado para cada consulta será de R$100,00 (cem reais) para neurologia e R$120,00 (cento e vinte reais) para endocrinologia;

2 – O pagamento pelos serviços prestados pelo credenciado será efetuado mensalmente, tendo em conta o número de procedimentos efetivamente realizados por encaminhamento da Secretaria da Saúde e Assistência Social, conforme tabela anexa ao presente edital (este encaminhamento deverá estar devidamente autorizado e obrigatoriamente ser anexado ao documento de cobrança).

3 – O pagamento somente será efetuado mediante apresentação de documento fiscal idôneo ou recibo de RPA (autônomos), juntamente com os comprovantes (laudos e lista de pacientes) e relatório com visto da Secretaria da Saúde e Assistência Social do Município, encaminhado até o dia 5º dia útil do mês subseqüente, ao da efetiva prestação dos serviços, e será pago em 05 (cinco) dias posteriores à entrega do documento fiscal;

4 – Os valores a serem pagos, não sofrerão qualquer tipo de correção ou reajuste durante a vigência do presente TERMO DE CREDENCIAMENTO.

V – DO PESSOAL DO CREDENCIAMENTO

1 – A responsabilidade exclusiva e integral por quaisquer direitos, inclusive encargos trabalhistas, previdenciários, sociais, ou mesmo fiscais e comerciais resultante de vínculo de toda a espécie, do pessoal prestador dos serviços credenciados, é do credenciado, em nenhuma hipótese, poderão ser transferidos para a entidade pública credenciante ou mesmo para o Ministério da Saúde.

VI – DA VIGÊNCIA

O prazo de vigência deste credenciamento é de 12 (doze) meses, a contar da assinatura do credenciamento, podendo ser prorrogado, por interesse do

(4)

CREDENCIANTE e anuência do(a) CREDENCIADO(A), por iguais e sucessivos períodos, até o limite de sessenta meses, mediante Termo Aditivo e consensual.

Durante a vigência deste credenciamento não haverá correção ou reajuste, caso houver prorrogação do termo de credenciamento, poderá ser usado como indexador o índice do INPC (IBGE).

VII- DA ASSINATURA DO TERMO DE CREDENCIAMENTO

Após o credenciamento a administração, no prazo de até 02 (dois) dias, convocará a(s) empresa(s) credenciada(s) para assinar o credenciamento.

VIII - DO TERMO DE FORMALIZAÇÃO

A formalização do credenciamento se dará através de Termo específico, constando no mesmo as cláusulas e as condições constantes neste Edital.

IX- DA REVOGAÇÃO DO EDITAL

O presente processo de chamamento público poderá ser revogado por razões de interesse público, decorrentes de fatos supervenientes, devidamente comprovados, pertinentes e suficientes para justificar sua revogação.

X – DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes do presente credenciamento correrão por conta da seguinte dotação orçamentária:

06 – SECRETARIA DE SAÚDE 01 – FMS – RECURSOS ASPS

10.301.0107.2047 – Manut. Atividades da Secretaria 339036060000000 – Serviços Técnicos Profissionais (644)

XII – DAS PENALIDADES:

Ao Credenciado deste certame será aplicada às sanções previstas no Artigo 87 de Lei 8.666/93, nas seguintes situações:

• Pela recusa injustificada no início da prestação de serviços, por parte do credenciado, no prazo de até 05 (cinco) dias consecutivos, contados da data de convocação feita pelo Município, será aplicada multa na razão de 2% (dois por cento) sobre o valor total do credenciamento, sendo imputada ao licitante vencedor, ainda, a pena prevista no inciso III do Art. 87 da Lei das Licitações, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

(5)

• Pelo atraso ou demora injustificada no início da prestação de serviços, além do prazo estipulado neste edital, aplicação de multa na razão de 0,25% (vinte e cinco centésimo por cento), por dia, de atraso ou demora, calculado sobre o total do credenciamento. Após esse prazo o credenciamento será rescindido e imputado ao licitante credenciado, a pena prevista no art. 87, III, da Lei nº 8.666/93, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

• Prestação de serviço em desacordo com o contratado, aplicação de multa na razão de 1% (um por cento), do valor total do credenciamento, por dia, que não poderá ultrapassar a 10 (dez) dias consecutivos para a efetiva adequação da prestação de serviços. Após esse prazo, o credenciamento será rescindido e imputado ao licitante credenciado, à pena prevista no art. 87, III, da Lei nº 8.666/93, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

Parágrafo único - Será facultado ao credenciado o prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentação de defesa prévia, na ocorrência de quaisquer das situações previstas nos itens acima.

Além da multa, o Município poderá aplicar as seguintes penalidades: a)- advertência;

b)-suspensão temporária de participar em licitações e impedimento de contratar com a Administração Pública, por até 02 (dois) anos conforme art. 87, inciso III da lei Federal nº 8.666/93;

c)-declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, comunicando aos respectivos registros cadastrais, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade que será concedida sempre que o credenciado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo de sanção aplicada com base no inciso III do art. 87 da lei Federal n.º 8.666/93.

XIII - DISPOSIÇÕES FINAIS:

1 - Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer das disposições deste Edital de credenciamento e não serão admitidas, sob quaisquer motivos, modificações ou substituições na proposta ou, de qualquer documento inserto nestas.

2 - Em nenhuma hipótese será concedido prazo diverso do fixado neste Edital de credenciamento

3 – O credenciado que se recusar executar o serviço ora contratados sofrerá as penalidades previstas no Artigo 87, II de Lei 8.666/93, nas seguintes situações:

4 – Não serão fornecidos informações por telefone, quanto a pontuação no processo de credenciamento ou ordem de classificação do credenciando, bem como não serão expedidos atestados, cópias de documentos, certificados ou certidões, relativas a classificação ou pontuação.

(6)

5 - Ao Prefeito fica assegurado o direito de, preservando o interesse do Município, revogar ou anular o presente Edital de Chamamento Público, justificando a razão de tal ato, dando ciência aos partícipes;

6 – As informações necessárias poderão ser buscadas na Prefeitura Municipal de Nova Pádua, no horário de expediente, das 08:00 às 11:45 e das 13:15 às 17:30 horas, pelo fone (54) 3296-1600 e o Edital no site: www.npadua.com.br .

Nova Pádua, 25 de agosto de 2014.

ITAMAR BERNARDI Prefeito Municipal

Aprovado: FERNANDA ROSSETTO DA FONSÊCA OAB 64.711

(7)

ANEXO I

ESPECIALIDADE QUANTIDADE

MENSAL

NEUROLOGIA 10

(8)

ANEXO II

TERMO DE CREDENCIAMENTO DO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2014 O MUNICÍPIO DE NOVA PÁDUA, pessoa jurídica de direito público interno, com sede administrativa na Av. dos Imigrantes, 1000, inscrita no CNPJ sob o nº 92.871.532/0001-12, representado pelo Prefeito Municipal, Sr. ITAMAR BERNARDI, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF sob nº nº 603.245.700-15, residente e domiciliado em Nova Pádua, aqui denominado de CREDENCIANTE, e a pessoa física ____________, inscrita no CNPJ nº ___________, com sua sede instalada na Rua ___________, nº___, na cidade de ______________, doravante denominada CREDENCIADA, têm justo e acertado este Termo de Credenciamento, de conformidade com a Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, suas alterações e mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O presente termo tem por objeto a prestação dos serviços, para credenciamento de médicos, conforme tabela abaixo:

ESPECIALIDADE QUANTIDADE

MENSAL

NEUROLOGIA 10

ENDOCRINOLOGIA 05

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA

O prazo de vigência deste credenciamento é de 12 (doze) meses, a contar da assinatura do credenciamento, podendo ser prorrogado, por interesse do CREDENCIANTE e anuência do(a) CREDENCIADO(A), por iguais e sucessivos períodos, até o limite de sessenta meses.

Durante a vigência deste credenciamento não haverá correção ou reajuste, caso houver prorrogação do termo de credenciamento, será usado como indexador o índice do INPC (IBGE) anual.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PREÇO E DO PAGAMENTO 1 – O preço fixado para cada consulta será de R$100,00 (cem reais) para neurologia e R$120,00 (cento e vinte reais) para endocrinologia;

2 – O pagamento pelos serviços prestados pelo credenciado será efetuado mensalmente, tendo em conta o número de procedimentos efetivamente realizados por encaminhamento da Secretaria da Saúde e Assistência Social, conforme

(9)

tabela anexa ao presente edital (este encaminhamento deverá estar devidamente autorizado e obrigatoriamente ser anexado ao documento de cobrança).

3 – O pagamento somente será efetuado mediante apresentação de documento fiscal idôneo ou recibo de RPA (autônomos), juntamente com os comprovantes (laudos e lista de pacientes) e relatório com visto da Secretaria da Saúde e Assistência Social do Município, encaminhado até o dia 5º dia útil do mês subseqüente, ao da efetiva prestação dos serviços, e será pago em 5 (cinco) dias posteriores à entrega do documento fiscal

4 – Os valores a serem pagos, não sofrerão qualquer tipo de correção ou reajuste durante a vigência do presente TERMO DE CREDENCIAMENTO.

CLÁUSULA QUARTA – DAS CONDIÇÕES PARA EXECUÇÃO I – Este Termo de Credenciamento tem as características de uma relação contratual para a prestação de serviços;

II – A pessoa física CREDENCIADA se obriga a manter na constância deste Termo todas as condições de habilitação exigidas para a celebração do mesmo;

III – A responsabilidade exclusiva e integral é da CREDENCIADA, pela utilização de pessoal, para a execução dos respectivos procedimentos, incluídos nesta os encargos trabalhistas, previdenciários, sociais e fiscais resultantes de vínculo empregatício ou comercial que mantiver com terceiros estranhos a este instrumento;

IV – É proibido:

a) - A prestação do serviço credenciado em qualquer dependência de propriedade ou utilizada pelo Município;

b) - O atendimento do paciente fora da sede pré-estabelecida no termo de credenciamento.

c) - Transferir os direitos e obrigações constantes neste Termo.

V – A Secretaria da Saúde e Assistência Social, colocará à disposição dos usuários, lista de profissionais credenciados, reservando-se o direito de encaminhamento para cada profissional, de igual forma, obedecida a quantidade programada para cada mês;

VI – A regulação dos encaminhamentos para cada profissional ficará a critério da Secretaria da Saúde e Assistência Social, sendo avaliado pelos médicos da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain.

VII – A prestação dos serviços é exclusiva do profissional credenciado sendo vedada sua transferência a profissionais alheios a relação contratual e ou nomeação;

VIII – A consulta solicitada pela Secretaria da Saúde deverá ser disponibilizada em prazo máximo de 15 dias corridos, exceto em casos de urgência que deverá ser imediata, mediante justificativa dos médicos da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain.

IX – As re-consultas que ocorrerem dentro de 15 dias a contar da consulta anterior não serão contabilizadas para o pagamento.

(10)

X – O profissional por ocasião da primeira consulta deverá encaminhar a contra referência à Secretaria da Saúde e Assistência Social, a necessidade de re-consulta ou extensão do tratamento indicando o período do mesmo.

XI – As consulta deverão ser disponibilizadas em vários dias e em quantidade suficiente para o cumprimento do credenciamento, a serem acordados com a Secretaria de Saúde e Assistência Social.

XII – O Município se reserva o direito de fiscalizar permanentemente a prestação dos serviços pelos credenciados, sendo-lhes facultado o descredenciamento, caracterizada a prestação considerada de má qualidade, mediante a verificação através de processo administrativo específico, com garantia da representação do contraditório e da produção da ampla defesa;

XIII – O credenciamento se caracteriza como relação contratual de prestação de serviços;

XIV – O teto de consultas por mês, para cada pessoa física, corresponderá à divisão da quantidade dos pacientes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde, pelo número de profissionais devidamente habilitados no presente procedimento;

XV – Não poderá exercer atividade, por credenciamento, o servidor público de provimento efetivo ou em exercício de cargo em comissão ou função gratificada, ou que estiver em exercício de mandato eletivo ou com registro oficial de candidatura para qualquer desses cargos;

XVI – O credenciado que venha a se enquadrar nas situações previstas no item anterior, será suspenso da respectiva atividade, enquanto estiver impedido.

XVII – Os serviços deverão ser executados seguindo as normas estabelecidas no CRM-RS, garantindo a boa qualidade dos mesmos.

CLÁUSULA QUINTA – DA FISCALIZAÇÃO

O CREDENCIANTE, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará fiscalização permanentemente a prestação dos serviços pelos credenciados, sendo-lhes facultado o descredenciamento, mediante a verificação através de processo administrativo específico, com garantia da representação do contraditório e da produção da ampla defesa pela CREDENCIADA, o que não restringe a responsabilidade da mesma, no que diz respeito a sua atuação quanto a este Termo.

CLÁUSULA SEXTA – DA RESCISÃO

A rescisão deste Termo poderá acontecer diante das seguintes circunstâncias:

a) pelo seu término;

b) por solicitação da CREDENCIADA; c) pelo acordo das partes;

(11)

d) pelo CREDENCIANTE, de forma unilateral, após o devido processo legal, se descumprido alguma condição estabelecida no Edital ou no Termo de credenciamento.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes do presente credenciamento correrão por conta da seguinte dotação orçamentária:

06 – SECRETARIA DE SAÚDE 01 – FMS – RECURSOS ASPS

10.301.0107.2047 – Manut. Atividades da Secretaria 339036060000000 – Serviços Técnicos Profissionais (644)

CLÁUSULA OITAVA – PENALIDADES

Ao Credenciado deste certame será aplicada às sanções previstas no Artigo 87 de Lei 8.666/93, nas seguintes situações:

• Pela recusa injustificada no início da prestação de serviços, por parte do credenciado, no prazo de até 05 (cinco) dias consecutivos, contados da data de convocação feita pelo Município, será aplicada multa na razão de 2% (dois por cento) sobre o valor total do credenciamento, sendo imputada ao licitante vencedor, ainda, a pena prevista no inciso III do Art. 87 da Lei das Licitações, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

• Pelo atraso ou demora injustificada no início da prestação de serviços, além do prazo estipulado neste edital, aplicação de multa na razão de 0,25% (vinte e cinco centésimo por cento), por dia, de atraso ou demora, calculado sobre o total do credenciamento. Após esse prazo o credenciamento será rescindido e imputado ao licitante credenciado, a pena prevista no art. 87, III, da Lei nº 8.666/93, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

• Prestação de serviço em desacordo com o contratado, aplicação de multa na razão de 1% (um por cento), do valor total do credenciamento, por dia, que não poderá ultrapassar a 10 (dez) dias consecutivos para a efetiva adequação da prestação de serviços. Após esse prazo, o credenciamento será rescindido e imputado ao licitante credenciado, à pena prevista no art. 87, III, da Lei nº 8.666/93, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

Parágrafo único - Será facultado ao credenciado o prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentação de defesa prévia, na ocorrência de quaisquer das situações previstas nos itens acima.

Além da multa, o Município poderá aplicar as seguintes penalidades: a)- advertência;

b)-suspensão temporária de participar em licitações e impedimento de contratar com a Administração Pública, por até 02 (dois) anos conforme art. 87, inciso III da lei Federal nº 8.666/93;

(12)

c)-declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, comunicando aos respectivos registros cadastrais, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade que será concedida sempre que o credenciado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo de sanção aplicada com base no inciso III do art. 87 da lei Federal n.º 8.666/93.

CLÁUSULA NONA – DO FORO

As partes elegem o foro da Comarca de Flores da Cunha para serem dirimidas as dúvidas pendentes oriundas deste Termo.

E, por estarem justos e acertados, assinam este presente Termo em três vias de igual teor e forma.

Nova Pádua, __ de __________ de ____.

CREDENCIANTE

(13)

ANEXO III À Comissão de Licitações

Declaração de Idoneidade

(Razão Social da Licitante)

..., através de seu Diretor ou Responsável Legal, declara, sob as penas da lei, que não foi declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública.

Por ser expressão de verdade, firmamos a presente.

________________, em ______ de __________________ de 2014.

________________________________________________________________________ Nome Completo e Assinatura do(s) Representante(s) Legal(is) da Empresa

(14)

ANEXO IV À Comissão de Licitações

DECLARAÇÃO

Declaramos para os fins de direito, em cumprimento ao inciso XXXIII, do artigo 7º. da Constituição Federal de que não possuímos em nosso quadro funcional, pessoas menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e, de menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

________________________,em________de____________de 2014.

Referências

Documentos relacionados

Na zona menos dissecada dos glacis, os afloramentos de rocha restringem-se às vertentes mais íngremes ao longo dos vales principais, onde a erosão é mais acentuada, como nos

Cristiano: Aqui tem muita história de luz né, disco voador, povo conta muitas histórias aí de abdução, Seu Cilo, pai do Elias, pai não, acho que é Vô do Elias da padaria,

O Incidente do Deslocamento de Competência (IDC) foi introduzido no Ordenamento Jurídico brasileiro como forma de adequá-lo às Cortes internacionais e aos

Em ambas as frentes de ação, os materiais e atividades didáticas desenvolvidos buscam levar o aluno a visualizar as formas geométricas e a analisar suas características

As pessoas jurídicas imunes e isentas que, em relação aos fatos ocorridos no ano-calendário, não tenham sido obrigadas à apresentação da Escrituração Fiscal Digital

Os agricultores, pecuaristas e os grupos sociais (MST) interagem com as organizações públicas (INCRA, FUNAI, Ministério Público, Receita Federal, entre outros), de

O credenciamento de novos postos, conforme a necessidade deste SAAE deverá ser efetivada pela Contratada no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados

Por sua vez, teologia e teológico são palavras reservadas para o tratamento de Deus, do homem e do mundo no universo das religiões e, particularmente, no cristianismo (cf. A esta