• Nenhum resultado encontrado

PASSEIO AO ALTO ALENTEJO D A M ANUFACTURA DE T APEÇARIAS DE P ORTALEGRE L AVANDAS DE C ASTELO DE V IDE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PASSEIO AO ALTO ALENTEJO D A M ANUFACTURA DE T APEÇARIAS DE P ORTALEGRE L AVANDAS DE C ASTELO DE V IDE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

P

ASSEIO

AO

A

LTO

A

LENTEJO

D

A

M

ANUFACTURA DE

T

APEÇARIAS DE

P

ORTALEGRE À

Q

UINTA DAS

L

AVANDAS DE

C

ASTELO DE

V

IDE

28

E

29

DE

J

UNHO

2014

PROGRAMA

1.º DIA, 28 DE JUNHO (SÁBADO) – LISBOA / PORTALEGRE / MARVÃO

VISITAÀ MANUFACTURADE TAPEÇARIASDE PORTALEGRE

Comparência às 07h00 em local a determinar e partida às 07h15 em autocarro com destino a Portalegre. Paragem para pequeno almoço livre durante o percurso.

Chegada a Portalegre, um sereno destino do interior repleto de arquitectura barroca, castelos medievais e intrigantes locais com vestígios megalíticos. Visita a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre que tem, continuado a afirmar-se como manufactura de tapeçaria contemporânea, cativando novos pintores e encontrando-se actualmente num processo de internacionalização.

Após a visita, almoço em restaurante local (almoço incluído).

De tarde continuação para a imponente vila amuralhada de Marvão, que acolhe um dos castelos mais históricos de Portugal. Tempo livre para visitar o Castelo de Marvão. Com vistas espectaculares num dos pontos mais elevados da Serra de São Mamede, o castelo de Marvão é um dos melhores exemplos da arquitectura militar da região e um símbolo histórico do seu passado medieval heróico. Apesar das numerosas alterações durante os séculos XV, XVI e XVII, esta estrutura ainda detém vestígios da cisterna, da porta, das masmorras e dos portões originais do século XIII.

(2)

Ao final da tarde instalação no Hotel El Rei D. Manuel. Jantar e alojamento no hotel.

2.º DIA, 29 DE JUNHO (DOMINGO) – MARVÃO / CASTELODE VIDE / LISBOA

VISITAÀ QUINTADAS LAVANDAS

Pequeno almoço no hotel. Saída de Marvão para Castelo de Vide, uma das zonas mais românticas do Alentejo.

Visita à Quinta das Lavandas. A alfazema é a grande protagonista da Quinta das Lavandas. Na quinta estão

plantados cerca de 6ha (60 000 m2) de lavanda em duas variedades: Lavandula angustifolia e Lavandim grosso bleu. A principal finalidade da produção das lavandas é a produção de óleos essenciais e a elaboração de produtos tradicionais resultantes dos derivados da lavanda.

No decurso da visita é proporcionado aos visitantes: um passeio pelos campos de lavanda, uma breve

explicação sobre o cultivo da lavanda e uma ida à destilaria, bem como uma visita ao Jardim das Lavandas, onde se encontram cultivadas mais de 40 variedades da espécie. No final da visita os visitantes podem passear livremente pela quinta e tirar fotografias.

Continuação para almoço no Restaurante Casa do Parque - recomendado no Guia Michelin (almoço

incluído).

Após almoço, passeio guiado por Castelo de Vide visitando o castelo, a exposição megalítico, igrejas, o

museu Sinagoga, a oficina dos artesãos e entre outros locais.

Viagem de regresso a Lisboa. Paragens técnicas no percurso.

(3)

PREÇOS :

Preço para Associado da AAJBA: 195 Euros Preço para não associado da AAJBA: 210 Euros Suplemento de quarto individual: 18 Euros

SERVIÇOSINCLUÍDOSNESTESPREÇOS:

 Autocarro de turismo no percurso indicado (portagens e parques incluídos).

Alojamento e pequeno almoço no Hotel El Rei D. Manuel em quartos duplos ou singles com casa de banho privada.

 Pensão completa do almoço do 1º dia ao almoço do 2º dia (02 almoços restaurante+ 01 jantar no hotel)  Bebidas nas refeições.

 Visita guiada à manufatura de Tapeçarias de Portalegre.  Visita guiada à Quinta das Lavandas.

 Acompanhamento por delegado da Agência de Viagens durante toda a viagem.

Acompanhamento por membro da direcção da AAJBA  Seguro Multiviagens Portugal

Todas as Taxas hoteleiras, de turismo e IVA.

Restaurante Casa do Parque

Ementa prevista:

Aperitivo de Boas Vindas

Entradas (pão caseiro de Castelo de Vide, azeitonas de Campo Maior, manteiga, enchidos regionais, linguiça e farinheira frita, queijo de Nisa e Papa Ratos)

Sopa de legumes

1 Prato principal de carne ou peixe (a escolher 1 igual para todos) Doce ou fruta

Café

Bebidas Incluidas: vinho da casa tinto ou branco, águas, sumos ou cerveja

(4)

Com uma localização ideal em Marvão, a vila mais alta de Portugal, o restaurado Hotel El-Rei Dom Manuel situa-se dentro das muralhas defensivas. Disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e um restaurante que situa-serve pratos regionais. Os quartos do Hotel El-Rei Dom Manuel ocupam um edifício histórico e apresentam vistas encantadoras sobre Marvão e a paisagem rural circundante. Todos os quartos dispõem de uma televisão de ecrã plano com canais por cabo e alguns possuem também uma área de estar. A histórica e pitoresca aldeia de Marvão é um Monumento Nacional. Encontra-se na área exuberante e protegida do Parque Natural da Serra de São Mamede.

SERVIÇOSNÃOINCLUÍDOS:

 Quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal, tais como telefonemas, bar, mini-bar, lavandaria.

SEGURO:

LIMITE DE IDADE:

Para participantes com idade inferior a 14 anos ficam somente garantidas as coberturas de invalidez permanente e de assistência em viagem.

Não há quaisquer limitações quanto às coberturas do seguro de viagem para idade máxima.

INSCRIÇÕESE CONDIÇÕESDE PAGAMENTO:

O prazo limite para as inscrições será o dia 28 de Maio de 2014.

Inscrições confirmadas mediante pagamento de um depósito não reembolsável de 55 € até 28 de Maio de

2014.

Remanescente até dia 15 de Junho de 2014.

PAGAMENTOS:

Cheque à ordem de Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

(5)

INFORMAÇÕESE INSCRIÇÕES:

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA)

Jardim Botânico da Ajuda. Calçada da Ajuda, 1300-011 Lisboa. Portugal (GPS: N38°42'23.77" W9°12'8.75") tel: [+351] 213 620 527 | telm: [+351] 915 989 259 | fax: [+351] 213 622 503 |

web: www.aajba.com | e-mail: info@aajba.com

CONDIÇÕESDE VIAGEM

ALTERAÇÕES – Sempre que existam razões justificadas, a WorldTravel reserva-se o direito de alterar

a ordem do percurso ou substituir o hotéis previsto por outros de igual categoria, facto de que dará conhecimento ao cliente. A não-aceitação por parte do cliente, dentro do prazo que for fixado, das referidas alterações, confere-lhe o direito de rescindir o contrato e a ser reembolsado da totalidade das quantias entretanto pagas.

ALTERAÇÃO DO PREÇO – Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos

serviços e taxas de câmbio vigentes à data da elaboração desta proposta, pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos e taxas.

Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente deve ser imediatamente informado e convidado, a dentro do prazo que for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos.

DESISTÊNCIAS – Se o cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem, será necessário

pagar todos os encargos a que a desistência dê lugar e ainda uma percentagem que pode ir até 30% do preço da viagem. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.

REEMBOLSOS – Depois de iniciada a viagem não são devidos quaisquer reembolsos por serviços não

utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa por causas não imputáveis à Agência organizadora, e caso não seja possível a sua substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e dos efectivamente prestados.

IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO - Se por factos não imputáveis à WorldTravel esta vier a ficar

(6)

direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar por escrito uma alteração de contrato e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à Agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada, a preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença.

RESPONSABILIDADES – A responsabilidade da Agência organizadora das viagens constantes deste

programa e emergente das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil e por um seguro de caução nos termos da legislação em vigor.

NOTAS IMPORTANTES – Os preços das viagens e suplementos indicados neste programa foram

calculados com base nos custos dos transportes e do combustível, de direitos, impostos e taxas à data da impressão deste programa, estando sujeitos a alteração. Os preços mencionados incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) à taxa de 23% e são válidos para um mínimo de 20 participantes.

ORGANIZAÇÃO - A Organização Técnica destas viagens foi realizada por WorldTravel / Av da

Dinamarca, nº 121, 4º Dtº 2765-214 Estoril / Tel Direto: +351 21 4662802 - Tm: 91 9359958 - email: ana.ferreira@worldtravel.com.pt

Referências

Documentos relacionados

Após realização das análises para identificação de coliformes totais e termotolerantes em amostras de leite cru oriundas de ordenha manual e mecanizada, o

Lembramos que os peritos que atuam na Justiça têm, em sua grande maioria, esta receita exclusiva, e dela dependem não só para arcar com os custos da execução

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

IV - planejar, gerenciar, executar, monitorar e controlar projetos e atividades relacionados à infraestrutura de TIC, suporte e manutenção de equipamentos, incluindo as áreas

Late acute rejection was one cause for graft loss and resulted in different outcomes with worse patient and graft survival after liver transplant.. Late acute rejection has

Nossos resultados mostram que os pacientes portadores de câncer têm fraqueza muscular generalizada quando comparadas com os pacientes de doença benigna, porém,

A presente Orientação Técnica versa sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o qual constitui política pública de efetivação de direitos essencial ao