• Nenhum resultado encontrado

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COLONIA DE FÉRIAS DA UFAC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COLONIA DE FÉRIAS DA UFAC"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COLONIA DE FÉRIAS DA

UFAC

As atividades da Colônia de Férias da UFAC serão realizadas no período de 15 a 19 de

julho de 2013, das 8h às 12h, e divididas por faixa etária em dois grupos: Grupo I- crianças de 7 e 8 anos; Grupo II- crianças de 9 e 10 anos.

Local de encontro para inicio das atividades: Bloco Aníbal Tinoco – próximo à

quadra poliesportiva da Ufac.

Inscrições:

 Data: de 26 de junho a 09 de julho de 2013, somente em dias úteis.  Hora: das 08 às 12horas e das 14 às 17horas.

 Local: Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

As inscrições serão realizadas através do preenchimento de ficha de inscrição, anexo I. As fichas preenchidas devem ser entregues, anexadas da cópia de identidade ou certidão de nascimento do inscrito e uma foto, no local, hora e período de inscrição supra estipulados.

As inscrições serão realizadas por ordem de entrega das fichas e da documentação solicitada. Serão consideradas apenas as fichas preenchidas de forma completa. Não será aceita a entrega tardia de documentação.

As inscrições e a participação nas atividades da colônia de férias são inteiramente gratuitas.

Ao inscrever a criança nas atividades, o responsável fica ciente da liberação de autorização de imagens capturadas durante a realização das atividades, assim como autoriza a participação da criança em atividades externas.

As confirmações de inscrição dos participantes serão realizadas por contato telefônico e por correio eletrônico, até o dia 10 de julho de 2013, além de publicação no mural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

(2)

Serão disponibilizadas 50 vagas, sendo estas divididas igualmente entre as faixas etárias informadas acima. Das 25 vagas disponíveis para cada faixa etária 60% serão voltadas ao atendimento da comunidade externa e 40% voltadas ao atendimento de filhos e dependentes de funcionários da Universidade Federal do Acre/Ufac.

Serão aceitas até 02 inscrições de um mesmo responsável, por faixa etária. Sendo responsável entendido como pai ou tutor legalmente constituído, não sendo aceitas inscrições realizadas por tios, avós e parentes com outros vínculos, na ausência da responsabilidade legal.

Em caso de preenchimento de todas as vagas oferecidas, será realizada uma lista de espera, que será utilizada em caso de desistência de participantes, sendo os responsáveis contatados pelos telefones e e-mails informados.

Condições para participação

Para participação na Colônia de Férias é necessário:

 Que o participante tenha entre 07 e 10 anos de idade completos, sendo a participação limitada às atividades voltadas ao grupo etário em que será incluído.

 Que o participante tenha disponibilidade para participação em todas as atividades propostas.

 Que o participante esteja ciente da programação.

 Que o responsável se comprometa com o transporte do participante até o Bloco Aníbal Tinoco - Ufac, deixando-o com o monitor responsável e buscando-o no horário estipulado para o fim da atividade.

 Que o responsável informe quaisquer questões de saúde e necessidades especiais ou específicas ao participante.

Programação

As atividades serão realizadas na quadra poliesportiva e sala de dança do curso de Educação Física, sala ambiente e outros espaços dessa Ifes; uma manhã de lazer será realizada em um clube da cidade. Serão desenvolvidas atividades como: Oficina de Pipas, Atividades na Piscina, Gincanas, Atividades com Música, Cinema, Brincadeira

(3)

Tradicionais, Jogos Esportivos e também faremos um passeio ao Parque Zoobotânico da Ufac onde será realizado um pequenique.

Normas da Colônia de Férias

 A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária -DACIC é a responsável pela realização, produção, organização e administração de toda a programação oferecida;

 As atividades serão ministradas por acadêmicos da Ufac, sob orientação de professores da Instituição.

 Ao longo de todas as atividades, haverá um monitor responsável imediato por um grupo de 05 crianças. Todos os monitores passarão por um processo de capacitação para desempenhar tal função;

 O monitor acompanhará as atividades da criança ao longo da semana e será o contato direto com os responsáveis. O monitor será apresentado ao responsável no primeiro dia de atividades.

 É obrigatória a participação do inscrito em toda a programação da Colônia de Férias, inclusive nas atividades de recepção e externas.

 A ausência em qualquer um dos dias implica necessariamente na não obtenção do certificado do projeto;

 É necessário o compromisso com assiduidade e horário ao longo de todos os dias da colônia;

 Cada participante receberá no primeiro dia de atividades um crachá de identificação que deverá ser usado ao longo da semana de atividades.

 Os participantes devem usar roupas confortáveis, frescas e que possibilitem movimentação livre.

 Sugere-se que a criança tenha, para uso próprio, um kit composto por: protetor solar, repelente e toalha de mão. (principalmente no dia da atividade externa)  Todos os dias, cada criança deve trazer, um recipiente para água – garrafa ou

caneca plástica.

 Será realizado todos os dias um lanche matinal, caso a criança tenha alguma restrição ou dificuldade alimentar é necessário que o pai ou responsável informe à coordenação da colônia de férias, cooperando com as soluções para os casos informados.

(4)

 Em caso de emergência, o responsável será contatado imediatamente pelos telefones informados para esse fim. Contamos com o apoio do setor médico da Ufac e uma equipe de primeiros socorros, sendo o socorrido encaminhado aos cuidados do médico ou hospital, informado na ficha de inscrição.

 Casos de indisciplina durante a realização das atividades serão informados, pelos monitores aos responsáveis ao fim do dia corrente. Os casos extremos e reincidentes serão analisados pela coordenação da atividade ficando a continuação da participação da criança condicionada ao parecer e autorização da mesma.

 Não serão permitidos insultos, agressões, atitudes preconceituosas ou qualquer outra ação que não tenha como princípio o respeito ao próximo.

 Os pais e responsáveis terão completa responsabilidade quanto à locomoção das crianças participantes. A criança que for sair desacompanhada pelos seus responsáveis devem apresentar uma requisição de duas vias escrita e assinada pelo responsável. A requisição deve referir-se a todos os dias em que a criança sair desacompanhada;

 Pessoas que não sejam os responsáveis assinalados na ficha de inscrição, só poderão buscar a criança mediante a apresentação de uma autorização assinada pelos responsáveis juntamente ao documento de identidade.

 Todo o material trazido pelas crianças será de uso e responsabilidade exclusivos dos mesmos. Nenhum funcionário da Colônia de Férias, responsável por outra criança, ou até mesmo outras crianças estão autorizadas a mexer ou verificar o conteúdo presente em bolsas ou mochilas.

(5)

Cole aqui a sua

foto!!

ANEXOI–FICHADEINSCRIÇÃO

Colônia de Férias da Ufac – julho/2013

Dados do Participante da Colônia de Férias da Ufac (Preencher com letra de forma):

Nome do Participante:

Data de nascimento: Idade:

Escola: Série/ano escolar (2013):

Endereço Residencial: Bairro: CEP:

Filiação: Mãe: Pai:

Estado Civil dos pais: Mora com:

Nome do responsável (pessoa (s) autorizada a buscar a criança): Telefone do responsável (favor colocar todos possíveis): Parentesco: Profissão/setor (no caso de trabalhar na Ufac):

Email para contato: (incluir todos possíveis)

A criança já participou de Colônia de Férias ? ( )SIM ( ) Não Qual seu meio de transporte prioritário para chegar à Ufac:

Informações úteis

Em caso de emergência informar à: Telefone: Parentesco:

Medicação Regular: Alergias: Doença Crônica:

Restrições alimentares: Convênio Médico: Tipo Sanguíneo:

Médico: Telefone do consultório: Telefone celular:

Para uso da Dacic Faixa etária:

(6)

Outras informações relevantes:

Porque sua criança deseja participar desta colônia de férias? Como as atividades influenciam na dinâmica familiar?

Autorização de utilização de imagens:

DECLARO ESTAR DE ACORDO COM A LIBERAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM DO INSCRITO NA COLÔNIA DE FÉRIAS DA UFAC.

Autorização de participação em atividades externas:

DECLARO ESTAR DE ACORDO COM A PARTICIPAÇÃO DO MENOR INSCRITO, EM ATIVIVDADES REALIZADAS EM ESPAÇOS EXTERNOS AO CAMPUS DA UFAC DURANTE A COLÔNIA DE FÉRIAS, CONFORME PROGRAMAÇÃO APRESENTADA.

Declaração de participação:

ESTOU CIENTE DE TODA A PROGRAMAÇÃO, REGRAS E CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA COLÔNIA DE FÉRIAS. E COMPROMETO-ME GARANTIR A PARTICIPAÇÃO DO MENOR INSCRITO EM TODA A PROGRAMAÇÃO DA COLÔNIA DE FÉRIAS REALIZADA PELA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA.

Termo de compromisso e de livre esclarecimento:

CIENTE DE TODA A PROGRAMAÇÃO, COMPROMETO-ME A PERMANECER COM OS TELEFONES INFORMADOS NESSA FICHA DE INSCRIÇÃO DEVIDAMENTE LIGADOS PARA, EM CASO DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA COM A CRIANÇA SOB A MINHA RESPONSABILIDADE, EU POSSA SER CONTATADO (A) PARA ACOMPANHÁ-LA EM PROCEDIMENTOS DE PRONTO ATENDIMENTO NA UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA. NA OPORTUNIDADE, TAMBÉM AUTORIZO A EQUIPE DE PRIMEIROS SOCORROS DESTINADA PARA ESTE FIM E O SETOR MÉDICO DA UFAC NO SENTIDO DE QUE POSSAM AGIR EM CONFORMIDADE COM OS PROCEDIMENTOS ADEQUADOS COM CADA CASO, NO INTUITO DE PRESERVAR A SAÚDE DA CRIANÇA.

Assinatura do Responsável

Rio Branco,___ de ___________ de 2013. _____________________________________________________ Nome legível: __________________________________________ CPF:________________________________________

---

Colônia de Férias da Ufac – julho/2013

DACIC/PROEX 3229-2649/3901-2514

Nome do Participante: Faixa etária:

Referências

Documentos relacionados

BD│23 agosto 2015 │Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Notícias de primeira

Em 1999, publiquei um pequeno texto que, entre outras coisas, abordava as ambiguidades apresentadas pela sentença O ladrão tirou a chave da porta da frente, apresentada na forma

Nesta fase, iremos recolher as substâncias presentes no fumo do cigarro e verificar a acidez que se desenvolve nos pulmões dos fumadores.. Muitas substâncias em

Parágrafo quarto: Caso o empregado nào cumpra a jornada diária/semanal estipulada no contrato, a pedido deste e com a anuência do empregador, as horas não trabalhadas serão lançadas

Considerando que essa despesa foi utilizada para fins de gerenciamento de resultados visando alinhá-lo a previsão dos analistas, espera-se que o efeito da mudança da ETR do quarto

(a) Observação de arquivos DICOM pré-operatórios com scan intraoral sobreposta durante o pré-planeamento do tamanho da osteotomia para o dente nº 3 com o auxílio de pinos

Caso tenha alguma restrição alimentar, alergias ou preferência por alguma comida étnica, por favor informe-nos.. Please inform us, in case of any food restriction, allergies

FURIKAKE DE WASABI (UNIDADE) Sushi triangular grande recheado de Salmão, envolto em Alga Nori e Furikake de Wasabi ONIGIRI DE COGUMELOS COM UMEBOSHI (UNIDADE). Sushi