• Nenhum resultado encontrado

CONHEÇA A FACCENTRO. MANUAL DO CANDIDATO - Vestibular de Inverno 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONHEÇA A FACCENTRO. MANUAL DO CANDIDATO - Vestibular de Inverno 2012"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

CONHEÇA A FACCENTRO

Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico. Em 2011, a instituição ganhou um novo status: autorizada pelo MEC, a FACCENTRO agora é uma faculdade com foco de Escola de Negócios.

A FACCENTRO - Escola de Negócios traz para o ambiente acadêmico a sua confirmada capacidade como centro de destaque em ensino de gestão de negócios e gerenciamento de organizações, garantindo aos seus alunos um futuro promissor, com grandes perspectivas de trabalho no competitivo mercado nacional. Assim, fazendo uso de seu conhecimento diferenciado do potencial das empresas existentes, de sua estrutura educacional moderna e de uma sólida base tecnológica, a FACCENTRO prepara os seus estudantes para conquistar espaço no complexo e disputado universo dos negócios.

(3)

VESTIBULAR

A FACCENTRO - Escola de Negócios está com matrículas abertas para o seu Vestibular de Inverno. A prova acontece no dia 10 de julho e consiste de uma redação de caráter dissertativo. O candidato poderá optar entre três opções de horário para realizá-la. As vagas disponíveis através do Concurso Vestibular 2012/2 englobam todos os cursos oferecidos pela instituição: Administração de Empresas, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.

Período de inscrição: de 1º de maio a 09 de julho de 2012.

Local de inscrição: o candidato poderá realizar a sua inscrição diretamente na sede da FACCENTRO, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 185 – 8º andar, Galeria Luza, no Bairro Centro, em Porto Alegre. As inscrições podem ser realizadas das 08h30 às 20h. Ainda há a possibilidade da inscrição ser realizada pela internet, no site www.faccentro.com.br.

Valor da inscrição: R$ 10,00

Não haverá, em hipótese alguma, devolução da taxa de inscrição.

Prova: Consiste em uma redação e será aplicada no dia 10 de julho de 2012. O candidato deverá optar por um horário para a sua realização:

Das 10h às 13h | Das 14h às 17h | Das 19h às 22h

Divulgação dos resultados: os resultados do Concurso Vestibular 2012/2 serão divulgados no dia 17 de julho, a partir das 18h. Os candidatos terão acesso a eles na sede da FACCENTRO Porto Alegre ou através do site www.faccentro.com.br. A Escola não divulgará resultados pelo telefone.

Vestibular agendado: O candidato poderá realizar o vestibular agendado conforme Ato Edital do Concurso do Vestibular 2012/2. Para mais informações, entre em contato com o Setor Comercial através do fone (51) 3084 6700 ou do e-mail portoalegre@faccentro.com.br.

(4)

NOTA DO ENEM

O aluno poderá fazer uso da sua nota do ENEM 2010 ou 2011 no Vestibular de Inverno FACCENTRO. Para isso, no dia da prova, ele deverá entregar uma cópia de seu boletim de desempenho do concurso, o qual acrescentará pontos à nota final do vestibular.

Para a adição de pontos, o somatório das notas de cada área de conhecimento será dividido por 10 mil, sendo o resultado desse cálculo acrescido à nota final do candidato.

INFORMAÇÕES SOBRE A PROVA

A prova do Vestibular FACCENTRO será composta por uma redação. O candidato deverá redigir, a partir de reflexão suscitada pelo tema, um texto claro, conciso, objetivo e que respeite a norma culta da língua portuguesa.

Observação importante: Para ser aprovado, o candidato deve obter um aproveitamento mínimo de 50% da prova, não podendo, de forma alguma, “zerar” a mesma.

Data e horários da avaliação: a prova será realizada dia 10 de julho de 2012, em três opções de horários:

Das 10h às 13h | Das 14h às 17h | Das 19h às 22h

Local da Prova: Marechal Floriano Peixoto, 185 - 4º andar - Galeria Luza Porto Alegre/RS

NO DIA DA PROVA:

o candidato deverá apresentar um documento com foto atual: carteira de identidade ou de motorista

o candidato deverá chegar no local da prova 30 minutos antes do início da mesma e trazer consigo caneta esferográfica de tinta preta ou azul Em hipótese alguma haverá revisão da prova ou discussão dos critérios de correção.

(5)

CURSOS E VAGAS

O Concurso Vestibular 2012/2 da FACCENTRO

Escola de Negócios abrirá vagas para os seguintes cursos: Bacharel em Administração de Empresas

O objetivo do Curso Superior de Administração de Empresas é formar profissionais capacitados a criar novos negócios, gerir empresas e contribuir em equipes multifuncionais. Dele, surgem gestores com uma visão global dos processos de mercado e com habilidades generalistas, focados no resultado das organizações e no desenvolvimento de pessoas. A duração do curso é de 4 anos.

Matutino: 40 Vagas | Horário das Aulas: 07h45 às 12h15

Noturno: 40 Vagas | Horário das Aulas: 18h45 às 22h15

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos faz uso de técnicas e ferramentas específicas da área para formar gestores de recursos humanos capazes de analisar e melhorar as relações entre colaboradores e empresas. A sua duração é de 2 anos.

Matutino: 40 Vagas | Horário das Aulas: 07h45 às 12h15

Noturno: 40 Vagas | Horário das Aulas: 18h45 às 22h15

Tecnologia em Gestão Comercial

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial busca desenvolver nos alunos as capacidades de gestão comercial, fazendo uso de ferramentas e técnicas específicas para a análise e manutenção da relação com os clientes. O curso tem duração de 2 anos.

Matutino: 40 Vagas | Horário das Aulas: 07h45 às 12h15

Noturno: 40 Vagas | Horário das Aulas: 18h45 às 22h15

Tecnologia em Gestão Financeira

O foco do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira está em desenvolver a gestão financeira de sucesso. Para isso, o aluno trabalha com técnicas e ferramentas aplicáveis à relação entre empresa, fornecedores e bancos, entre outros. O curso tem duração de 2 anos.

Matutino: 40 Vagas | Horário das Aulas: 07h45 às 12h15

(6)

MATRÍCULA

O candidato aprovado no Concurso Vestibular 2012/2 deverá efetuar a sua matrícula na sede da FACCENTRO - Escola de Negócios, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 185 - 8º andar, Galeria Luza, no Bairro Centro, em Porto Alegre.

Período de Matrícula: De 18 a 20 de julho, das 08h30 às 21h. OBS: Não será cobrada taxa de matrícula.

A 1ª mensalidade terá vencimento no dia 10 de agosto de 2012.

Documentação necessária: Para realizar a matrícula, o aluno deverá apresentar uma foto 3x4 recente e cópia dos documentos listado abaixo. As cópias precisam ser autenticadas, porém será aceita cópia simples mediante apresentação do documento original.

• Certidão de nascimento ou casamento • Cédula de identidade

• CPF

• Histórico escolar de ensino médio ou equivalente • Certificado de conclusão do ensino médio

• Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone) • Título de eleitor

• Certificado de reservista

O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado pelo seu representante legal (pai, mãe ou tutor) para efetivação da matrícula e assinatura do contrato. Nesse caso, o representante deverá apresentar cópia da cédula de identidade e CPF.

Se o candidato maior de 18 anos estiver impossibilitado de efetuar a matrícula, essa somente poderá ser realizada pelos pais ou procurador legal comprovado.

(7)

Fone: 3084.6700

www.faccentro.com.br

Marechal Floriano, 185 - 8º andar Centro - Porto Alegre/RS

De segunda a sexta-feira,

Referências

Documentos relacionados

Importance of sperm genotype (indicus versus taurus) for fertility and embryonic development at elevated temperatures.. Estratégias farmacológicas, nutricionais e de manejo

Tabela 1 - Taxas de clivagem, mórula, blastocisto e blastocisto eclodido (Média ± EPM) de oócitos de vacas Nelore (N) e mestiças com fenótipo predominante de HPB (mHPB),

Caso queira efetuar a limpeza, desligue o refrigerador da energia elétrica retirando o plugue da tomada e utilize um pano úmido..

Portanto, como uma empresa dispõe de capital próprio e capital de terceiros, quando se está analisando uma oportunidade de investimento é imprescindível que o retorno esperado

foi um movimento cultural nascido na Europa em meados do século XVIII, que teve larga influência na arte e cultura de todo o ocidente até meados do século XIX.. Teve como base

Harmonização Intestinal Flora F (40%, água de nascente profunda , concentrado de soro doce, mel, ácido láctico, repolho ácido, beterrabas, gluconato de potássio, coral de sango,

Cláusula 17.ª GRUPO 2 - PLACAS DE MEIO CULTURA E OUTROS REAGENTES PARA EFETUAR TESTES NA ÁREA DA MICROBIOLOGIA .... O presente concurso tem por objeto a seleção de cocontratantes

Dos 10 estados e o DF que realizam transplante de fígado, quatro (CE, DF, SC e SP) já ultrapassaram a meta de 2017 (15 pmp) e apenas três realizam transplante hepático com doador