• Nenhum resultado encontrado

1. COMO SE CADASTRAR JUNTO AO CADASTRO UNIFICADO DE FORNECEDORES DO ESTADO - CADFOR?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. COMO SE CADASTRAR JUNTO AO CADASTRO UNIFICADO DE FORNECEDORES DO ESTADO - CADFOR?"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

AO CADASTRO

- CONSIGNATÁRIA -

Criado em 27.01.2014 Revisado em 19.02.2015

1.

COMO SE CADASTRAR JUNTO AO CADASTRO UNIFICADO DE FORNECEDORES

DO ESTADO - CADFOR?

Para se cadastrar junto ao Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado – CADFOR/SEGPLAN-GO, a entidade interessada em ser consignatária deverá:

1º passo: Acessar o banner Cadastro de Fornecedor, do site do COMPRASNET.GO (www.comprasnet.go.gov.br) e realizar o pré-cadastro online informando os dados solicitados.

Atenção: não utilizar letra maiúscula ou caixa alta para cadastrar o email da empresa; a senha de acesso deverá conter 8 dígitos.

2º passo: Preparar os documentos necessários ao cadastro, conforme consta no item 8

3º passo: Apresentar os documentos em uma das unidades responsáveis pelo recebimento de documentos ou, alternativamente, encaminhá-los, via Correios ou Transportadora Aérea/Terrestre, ao endereço do CADFOR. Não serão aceitos declarações substitutas, protocolos de entrega, documentos provisórios ou solicitação de documento em substituição aos documentos necessários ao cadastro.

O prazo para análise dos documentos apresentados é de até 4 (quatro) dias úteis, contados a partir do dia útil subsequente ao registro do recebimento no sistema do COMPRASNET.GO.

4º passo: Acompanhar a situação do cadastro pelo site do COMPRASNET.GO (www.comprasnet.go.gov.br) e aguardar a análise dos documentos apresentados.

Não havendo pendência documental, ocorrerá a homologação do cadastro e a liberação do Certificado de Registro Cadastral – CRC que poderá ser emitido eletronicamente pelo site do COMPRASNET.GO (www.comprasnet.go.gov.br).

Após o cadastro estar homologado, a entidade interessada em ser consignatária deve aguardar a liberação do código de entidade e assim poder acessar o Sistema de Gestão de Consignações - SGCONSIG.

2.

COMO ACOMPANHAR A SITUAÇÃO DO CADASTRO PELO SISTEMA DO

COMPRASNET.GO

Basta acessar o site do COMPRASNET.GO (www.comprasnet.go.gov.br), entrar no sistema como fornecedor, utilizando o login (nº do CNPJ/ CPF) e a senha de acesso.

Ao entrar no sistema do COMPRASNET.GO, clique em “Menu do Fornecedor” onde será possível: acompanhar a situação do cadastro; emitir o Certificado de Registro Cadastral – CRC, desde que apresente status “homologado”, inclusive, alterar a senha de acesso.

Após clicar em “Menu do Fornecedor”, clique em “Consultar Cadastro/Verificar Pendências” para acesso (somente consulta), às informações contidas nas abas:

 Dados básicos;  Endereço;  Preferências;

 Irregularidades (relaciona os documentos vencidos: certidões, balanço patrimonial, cadastro). Clicar em “Ver Trâmite” para ter acesso (somente consulta), às informações relacionadas:  Ao status em que se encontra o cadastro:

o Homologado (toda a documentação necessária foi entregue de forma regular e válida e se manterá homologado pelo prazo de 1 ano);

(2)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

AO CADASTRO

- CONSIGNATÁRIA -

Criado em 27.01.2014 Revisado em 19.02.2015

o Credenciado (a empresa apresentou outro registro cadastral válido e se manterá credenciado status pelo prazo de validade desse);

o Vencido (o cadastro homologado/ credenciado teve o prazo de validade expirado sem que ocorresse sua renovação);

o Suspenso (existe registro de proibição de contratar com a Administração Pública);

o Inativo (não houve manutenção do cadastro não homologado/credenciado há mais de 6 meses);  Ao registro do recebimento de documentos apresentados/encaminhados;

 Ao registro de pendência documental, após a análise dos documentos recebidos;  Aos dados atualizados em “Campos Alterados”

 Dentre outros.

Constatado divergência de informações, favor encaminhar manifestação ao CADFOR, via Help Desk do sistema do COMPRASNET.GO.

3.

HELP DESK

Necessitando entrar em contato com o CADFOR, a entidade consignatária cadastrada deverá fazê-lo por meio do Help Desk do sistema do COMPRASNET.GO.

É um instrumento de comunicação eletrônica disponibilizado à entidade consignatária cadastrada no CADFOR para, além de informações quanto à situação do cadastro e/ou orientações, ser utilizado para solicitar a atualização de certidões referentes à regularidade fiscal e trabalhista, cuja autenticidade pode ser confirmada via internet (Ex.: FGTS, CNDT, RECEITA/INSS, SEFAZ GO, Prefeitura Goiânia).

O Help Desk encontra-se disponível abaixo de “Menu do Fornecedor”, bastando entrar no sistema do COMPRASNET.GO

4.

PRAZO DE VALIDADE DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL - CRC

O prazo de validade é de 01 (um) ano.

O prazo de validade indicado acima não alcança as certidões de regularidade fiscal e trabalhista, o Balanço Patrimonial e a certidão de falência ou concordata, os quais possuem prazos de vigência próprios, cabendo à entidade consignatária cadastrada, a atualização dos mesmos, evitando que o Certificado de Registro Cadastral – CRC apresente situação irregular.

Mantenha o cadastro sempre válido e regular.

5.

DOCUMENTOS AUTENTICADOS

A entidade consignatária poderá apresentar cópias dos documentos necessários ao cadastro, desde que devidamente autenticadas por cartório competente, não sendo aceito cópia autenticada de cópia do documento original.

São aceitas como originais e sem necessidade de autenticação, a cópia de documento cuja autenticidade pode ser verificada pela internet.

6.

UNIDADES DO CADFOR, RESPONSÁVEIS PELO RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS

Os documentos poderão ser apresentados pessoalmente pela entidade consignatária cadastrada, nos seguintes locais:

(3)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

AO CADASTRO

- CONSIGNATÁRIA -

Criado em 27.01.2014 Revisado em 19.02.2015

térreo, prédio Euro Working Concept, Setor Oeste, Goiânia – GO Horário de atendimento: 8h às 17h (2ª a 6ª feira)

 Vapt Vupt Central do Empresário/Associação Comercial e Industrial de Goiás – ACIEG, sito à rua 14, nº 50, Setor Oeste, Goiânia – GO

Horário de atendimento: 8h às 17h (2ª a 6ª feira)

Alternativamente, os documentos poderão ser encaminhados, via Correios ou Transportadora Aérea/Terrestre, à Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento/Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado – CADFOR, sito à Av. República do Líbano, nº 1945, 1º andar, Setor Oeste, CEP: 74.125-125 - Goiânia – Goiás.

Caso seja necessário informar o nº do CNPJ da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento à Transportadora Aérea/Terrestre, segue para conhecimento: 02.476.034/0001-82.

7.

RENOVAÇÃO DO CADASTRO

A renovação do cadastro deverá ser solicitada pela entidade consignatária cadastrada, quando o cadastro encontra-se vencido ou prestes a vencer, sendo necessário a apresentação de toda a documentação relacionada no item 8.

Estará sujeita à suspensão do seu código, junto ao SGCONSIG, a consignatária que não apresentar documentação completa e válida antes do vencimento do prazo de validade do CRC (art. 8º, § 3º do Decreto Estadual nº 7.112/2012).

8.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO CADASTRO DE ENTIDADE CONSIGNATÁRIA

LEI Nº. 16.898, DE 26 DE JANEIRO DE 2010. Regulamentado pelo Decreto nº 7.112, de 18-05-2010. I – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA E COOPERATIVA DE CRÉDITO

Para efetivar seu registro cadastral, o interessado deve apresentar cópias autenticadas de todos os documentos a seguir. A autenticação pode ser feita por cartório competente.

a) cédula de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Ministério da Fazenda do (s) representante(s); Obs.: de todos os diretores eleitos.

b) prova do registro, arquivamento ou inscrição na Junta Comercial, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, ou em repartição competente, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, bem como da ata de eleição e do termo de investidura dos representantes legais da pessoa jurídica; última Ata de eleição da diretoria;

c) inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda;

d) alvará de funcionamento atualizado, com endereço completo da entidade e de seu (s) representante(s); e) certificado de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

f) certificado de autorização de funcionamento emitido pelo Banco Central do Brasil;

g) certidões negativas de débitos fiscais federais, estaduais e municipais e quitação de seguridade social;

h) balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da proposta, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios; cópia autenticada da publicação no DO ou Jornal ou folha jornal original ou cópia autenticada registrado na Junta Comercial.

(4)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

AO CADASTRO

- CONSIGNATÁRIA -

Criado em 27.01.2014 Revisado em 19.02.2015

j) procuração do representante da entidade consignatária, quando for o caso; k) modelo de carta proposta ou contrato que será utilizado pela consignatária;

l) declaração de situação regular perante as Leis de Proteção ao Trabalho, firmada pelo representante legal, atestando que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e que não emprega menor de 16 (dezesseis) anos, exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, conforme art. 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal (assinada conforme documento pessoal entregue ou firma reconhecida em cartório);

m) atestado de capacidade técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público, declarando que prestou os serviços compatíveis com o objeto deste Decreto de modo satisfatório, quando for o caso.

II – ASSOCIAÇÃO, SINDICATO, CLUBE E COOPERATIVA

Para efetivar seu registro cadastral, o interessado deve apresentar cópias autenticadas de todos os documentos a seguir. A autenticação pode ser feita por cartório competente.

a) cédula de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Ministério da Fazenda do (s) representante(s); b) prova do registro, arquivamento ou inscrição na Junta Comercial, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, ou em repartição competente, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, bem como da ata de eleição e do termo de investidura dos representantes legais da pessoa jurídica;

c) inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda;

d) alvará de funcionamento atualizado, com endereço completo da entidade e de seu (s) representante(s); e) certificado de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

g) certidões negativas de débitos fiscais federais, estaduais e municipais e quitação de seguridade social;

l) declaração de situação regular perante as Leis de Proteção ao Trabalho, firmada pelo representante legal, atestando que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e que não emprega menor de 16 (dezesseis) anos, exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, conforme art. 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal (assinada conforme documento pessoal entregue ou firma reconhecida em cartório);

j) certificado de registro na organização estadual de cooperativas;

l) certificado ou código da entidade sindical, fornecido pelo Ministério do Trabalho; m) modelo de ficha de filiação ou documento equivalente;

n) certidões negativas dos distribuidores cíveis, criminais, trabalhistas, cartórios de protestos e do registro de interdições e tutelas em nome dos representantes das aludidas entidades ou associações. (Cartórios de Goiânia: 1º Tabelionato de Protestos e Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos;2º Tabelionato de Protesto e Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos de Goiânia;Certidão de Ações de Interdição, Tutela, Curatela e Insolvência Civil (Tribunal de Justiça);Certidão Criminal e Certidão Trabalhista).

III – ENTIDADE FECHADA OU ABERTA DE PREVIDÊNCIA PRIVADA, que o opere com seguro de vida e planos de saúde

Para efetivar seu registro cadastral, o interessado deve apresentar cópias autenticadas de todos os documentos a seguir. A autenticação pode ser feita por cartório competente.

a) cédula de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Ministério da Fazenda do (s) representante(s); de todos os diretores eleitos na última eleição e ata da última eleição;

(5)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

AO CADASTRO

- CONSIGNATÁRIA -

Criado em 27.01.2014 Revisado em 19.02.2015

b) prova do registro, arquivamento ou inscrição na Junta Comercial, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, ou em repartição competente, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, bem como da ata de eleição e do termo de investidura dos representantes legais da pessoa jurídica;

c) inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda;

d) alvará de funcionamento atualizado, com endereço completo da entidade e de seu (s) representante(s); e) certificado de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

g) certidões negativas de débitos fiscais federais, estaduais e municipais e quitação de seguridade social; (certidão conjunta da receita federal; INSS, receita estadual e municipal);

h) balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da proposta, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios;

i) prova documental do domicílio bancário da instituição;

j) procuração do representante da entidade consignatária, quando for o caso; k) modelo de carta proposta ou contrato que será utilizado pela consignatária;

l) declaração de situação regular perante as Leis de Proteção ao Trabalho, firmada pelo representante legal, atestando que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e que não emprega menor de 16 (dezesseis) anos, exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, conforme art. 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal (assinada conforme documento pessoal entregue ou firma reconhecida em cartório);

m) atestado de capacidade técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público, declarando que prestou os serviços compatíveis com o objeto deste Decreto de modo satisfatório, quando for o caso;

n) carta patente expedida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); o) registro expedido pelo Ministério da Previdência Social;

Referências

Documentos relacionados

Sabe-se que a análise fotoelástica plana fornece as tensões em um sistema bidimensional. Contudo, a modelagem experimental em estudo utiliza um elemento de

Em São Jerônimo da Serra foram identificadas rochas pertencentes à Formação Rio do Rasto (Grupo Passa Dois) e as formações Pirambóia, Botucatu e Serra Geral (Grupo São

A despeito de completar 12 anos de criação, e ser a maior iniciativa de educação continuada para profissionais de segurança pública em curso no país, pouco se

No decorrer das observações das aulas, verificou-se que as crianças realizaram a leitura de diversos textos antes de partirem para a produção textual, que teve como apoio o texto

Os DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO (B) poderão ser apresentados em original, por cópias simples, cópias autenticadas por cartório competente ou por servidor da Administração, ou por

Os DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO (B) poderão ser apresentados em original, por cópias simples, cópias autenticadas por cartório competente ou por servidor da

2.1. Todos os documentos apresentados deverão ter suas cópias autenticadas. Não serão consideradas as cópias de documentos não autenticados em cartório. A comprovação das

2.1. Todos os documentos apresentados deverão ter suas cópias autenticadas. Não serão consideradas as cópias de documentos não autenticados em cartório. A comprovação das