• Nenhum resultado encontrado

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)

Guia de Instalação e Configuração

Documento revisado 70.2 (09/03/2006)

Copyright (c) 1992-2005 GRISOFT, s.r.o. Todos os direitos reservados.

Este produto utiliza RSA Data Security, Inc. MD5 Message-Digest Algorithm, Copyright (C) 1991-2, RSA Data Security, Inc. Criado em 1991.

Este produto utiliza código da biblioteca da C-SaCzech, Copyright (c) 1996-2001 Jaromir Dolecek <dolecek@ics.muni.cz>. Este produto utiliza a biblioteca de compressão zlib Copyright (C) 1995-1998 Jean-loup Gailly e Mark Adler.

Este produto utiliza Embedded Firebird SQL Engine sem modificações no código fonte de acordo com as condições de licenciamento InterBase Public License v.1.0. (http://www.borland.com/devsupport/interbase/opensource/IPL.html). Firebird SQL Engine está disponível nas páginas de projeto: http://www.firebirdsql.org

(2)

Conteúdo

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)... 1

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)... 1

1. Introdução...3

1.1 Vantagens... 3

1.2 Limitações... 3

2. Instalação do Microsoft SQL Server Desktop Engine... 4

2.1 Download... 4

2.2 Instalação... 4

3. Instalação do AVGAdmin...6

3. Criação do AVG DataCenter...8

4. Configuração da Base de Dados... 10

5. Configuração do AVG TCP Server...14

(3)

1. Introdução

Esta documentação descreve a Instalação e Configuração do AVG DataCenter em utilização conjunta com o MSDE (Microsoft SQL Server Desktop Engine).

1.1 Vantagens

• Suporte a um número maior de usuários/estações • Maior velocidade na sincronização de dados • Não são necessárias alterações nas estações • Distribuição gratuita

1.2 Limitações

Para uma performance adequada, a instalação deve ser feita em um Windows 2000 ou

(4)

2. Instalação do Microsoft SQL Server Desktop Engine

2.1 Download

O download do arquivo de instalação do MSDE pode ser feito no endereço abaixo:

http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=46&p=1&SrcDisplayLang=en&SrcCategoryId =&SrcFamilyId=413744D1-A0BC-479F-BAFA-E4B278EB9147&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2fd%2f5%2f4%2fd5 402c33-65de-4464-9d82-d1de2971d9db%2fMSDE2000A.exe&oRef=http%3a%2f%2fwww.google.com%2fsearch%3fhl%3 den%26lr%3d%26client%3dopera%26rls%3den%26q%3dmsde2000a.exe%26btnG%3dSearch

O arquivo possui cerca de 45mb.

2.2 Instalação

Após fazer o download do arquivo de instalação MSDE2000A.exe, execute-o para iniciar a extração do arquivos. Especifique a pasta de instalação (de preferência em c:\).

Deve ser criada uma pasta com o nome MSDERelA no local que você especificou no processo de instalação. Para o tipo de instalação que será utilizado (Mixed Mode) é necessário criar uma senha. Siga as instruções abaixo para iniciar a instalação:

Através do Prompt de Comando do sistema operacional, acesse a pasta onde os arquivos do MSDE foram extraídos (no exemplo da documentação é c:\msderela) e digite o seguinte comando para iniciar instalação do MSDE:

Setup.exe sapwd=<senha> securitymode=sql

NOTA: Anote a senha que você inserir na instalação pois essa senha será utilizada posteriormente em outros momentos da configuração AVG DataCenter.

(5)

3. Instalação do AVGAdmin

Após a instalação do MSDE, é necessário instalar o AVGAdmin com os scripts necessários para a criação do

AVG DataCenter em SQL.

Para a instalação dos scripts, uma alteração na tela de Seleção de Componentes (Component

Selection), exibida durante o processo de instalação, deve ser realizada como no imagem abaixo:

O componente Firebird Database deve ser desmarcado, pois essa base de dados não será utilizada. O componente MS SQL Server Script deve ser adicionado para a criação do AVG DataCenter. Concluindo o processo de instalação, a seguinte mensagem de erro deve ser exibida:

(6)

Ao clicar no botão Details, a mensagem a seguir deve ser exibida:

Essa mensagem indica que o aplicativo foi instalado, mas não foi possível iniciá-lo devido a ausência do AVG

DataCenter. Essa mensagem é “normal”, visto que o AVG DataCenter será instalado em seguida.

Ao finalizar a instalação do AVG ADMIN, irá aparecer a janela de configuração “Welcome to AVG Data Center Setup”, clique no botão “Quit” para finalizar essa janela.

(7)

3. Criação do AVG DataCenter

Após a instalação do AVGAdmin, é possível executar os scripts de configuração e criar as tabelas para o

AVG DataCenter em SQL.

Acesse o diretório c:\Arquivos de Programas\Grisoft\ . Se o pacote AVGAdmin foi instalado em sua pasta padrão, deverá estar disponível uma pasta chamada DataCenter, e em seu interior outra pasta, MS SQL

Scripts.

No interior dessa pasta você encontrará o arquivo AVGMSSQL.ZIP. Extraia seu conteúdo na mesma pasta para encontrar os arquivos necessários para a criação do AVG DataCenter.

Edite o arquivo mkAVGserver_us.bat e altere a palavra ISQL para OSQL na linha exibida na imagem abaixo:

Após a alteração, salve e execute o arquivo. Durante sua execução, será necessário que você digite a senha que você escolheu na instalação do MSDE (Capítulo 2, item 2.2):

(8)

Insira a senha e pressione Enter, e aguarde o fechamento da janela, que será automático.

Em seguida execute o arquivo mkAVGclient.bat para criar a fonte de dados ODBC do AVGAdmin. Durante sua execução, a seguinte janela deverá ser exibida rapidamente:

A criação do AVG DataCenter está completa. Agora é necessária a configuração da base de dados, que será abordada no próximo capítulo.

(9)

4. Configuração da Base de Dados

Após a criação do AVG DataCenter, é necessária sua configuração no console de administração de fonte de dados do sistema operacional.

Clique no botão INICIAR -> Executar e digite o comando odbcad32

(10)

Na primeira tela de configurações não é necessária nenhuma alteração. Apenas avance:

Na tela a seguir é necessário inserir o nome de usuário (“sa”) e a senha de instalação (do MSDN, capítulo 2) e marcar a opção como na imagem a seguir:

(11)
(12)

Após a conclusão da configuração. Deverá ser exibida a janela de testes. Nessa janela poderemos testar a integridade da base de dados:

Se a configuração estiver correta você deve receber a mensagem a seguir:

(13)

5. Configuração do AVG TCP Server

Já com o AVG DataCenter instalado e com seu acesso configurado corretamente, o último passo do processo é a configuração do AVG TCP Server.

Através de sua configuração, indicaremos a base de dados que será utilizada pelos clientes AVG. Para configurá-lo corretamente faça o seguinte:

Acesse o menu INICIAR -> Programas -> AVGAdmin 7.1 ->AVG TCP Monitor. Após abri-lo, clique no botão Configuration.

(14)
(15)

Clique no botão To Advanced para abrir a janela abaixo. Clique na guia DataCenter e preencha o campo

(16)

Em seguida, no quadro Database access preencha os campos Username e Password com as mesmas informações utilizadas na instalação do MSDE (capítulo 2).

Ao clicar em OK para confirmar as alterações feitas na configuração, a mensagem abaixo informando que é necessário reiniciar o AVG TCP Server será exibida. Reinicie-o clicando em Yes:

Após a inicialização correta do AVG TCP Server, o AVGAdmin já pode ser aberto para alterar remotamente a configuração dos clientes AVG.

(17)

6. Suporte Técnico

Caso você encontre problemas para a instalação ou configuração do MSDE e do AVGAdmin entre em contato conosco através do e-mail suporte@avgbrasil.com.br juntamente com os seguintes dados:

• Número de licença do produto; • Versão do sistema operacional;

• Versão do AVG e AVGAdmin utilizada;

• Arquivo avgtcpsv.ini encontrado em c:\Arquivos de Programas\Grisoft\AVG TCP Server; Com essas informações poderemos oferecer um suporte técnico mais eficiente.

Referências

Documentos relacionados

6.11 apresenta os resultados numéricos da relação parâmetro de carga P/P y x índice de esbeltez reduzido ( ) λ 0 , segundo os vários tipos de distribuição das

Transporte Multimodal: É a integração dos serviços de mais de um modo de transporte, utilizados para que determinada carga percorra o caminho entre o remetente e seu

Documento assinado digitalmente, conforme MP nº 2.200-2/2001, Lei nº 11.419/2006, resolução do Projudi, do TJPR/OE Validação deste em https://projudi.tjpr.jus.br/projudi/

por qualquer meio de comunicação que comprove o recebimento ou, ainda, mediante publicação no Jornal Oficial do Município bem como em Sistema Eletrônico de Informação -

Este trabalho, portanto, discorreu sobre a história das penas, os elementos integrantes do crime, os princípios penais que exercem influência direta sobre a

4.1 A proposta de projetos de pesquisa científica e eventos acadêmicos apoiados por este Edital devem facultar o diálogo entre o Curso de Mestrado da Fundação Escola Superior

Estudo de Impacte Ambiental da Central Fotovoltaica de Alcoutim Anexo 5.3 - Plano Orientador de Gestão (POG) para povoamento de Quercus spp.. Solara4 - Energias

Esse fenômeno acontece devido ao encontro ou desencontro das linhas de força do campo magnético ao redor do imã. As linhas de força seguem do pólo Norte para o pólo Sul de um imã