• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO PRESENCIAL N.º 08/2014 ANEXO I. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO E INSTAÇÃO DE CARPETE QI 15 LOTE L Lago Sul-DF

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREGÃO PRESENCIAL N.º 08/2014 ANEXO I. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO E INSTAÇÃO DE CARPETE QI 15 LOTE L Lago Sul-DF"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PREGÃO PRESENCIAL N.º 08/2014 ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

AQUISIÇÃO E INSTAÇÃO DE CARPETE QI – 15 – LOTE “L” – Lago Sul-DF

1. OBJETO

1.1 O presente termo de referência fixa as condições para a aquisição e instalação de carpete em placas e carpete tipo barreira de contenção, para obra de reforma no imóvel abaixo discriminado:

CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA, nova sede Endereço: SHIS QI 15 LOTE L – Brasília - DF

Prazo de entrega e instalação: 30 (trinta) dias corridos

2. PROJETISTA

EMPRESA PROJETISTA:

DE ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVA LTDA. Endereço: SHIN CA 01 Bloco A sala 239, Brasília DF 2.1 PROJETO DE ARQUITETURA e ENGENHARIA

Arq. Mitsuko Eunice Matuda CAU: A76307-1 Eng.civil Leonardo R. Katori CREA DF 1842 3. PLANEJAMENTO DAS OBRAS

3.1 De forma geral, o carpete será instalado sobre piso elevado em termoplástico, e a barreira de contenção em contra piso de concreto. Detalhes específicos poderão ser observados na obra, não podendo ser motivos de aditivos de preço.

3.2 Todo o suprimento de materiais deverá ser acordado com a Fiscalização do CFF, e será realizado em horário comercial e de forma a não causar incômodos ao entorno da edificação.

3.3 A instalação será executada de acordo com o cronograma de execução, devendo a CONTRATADA, sob a coordenação da Fiscalização do CFF, definir um plano de obras coerente com andamento dos outros serviços obedecendo critérios de segurança e observadas as restrições do edifício. As características técnicas de aplicação e respectivos materiais de fixação deverão ser aprovadas pela Fiscalização do CFF, que adotará padrões de reutilização (reitrada e reuso do carpete) e padrões ambientais nessa aprovação.

(2)

3.4 Toda a retirada de entulhos e resíduos de materiais deverá ser em horário comercial e de forma a não causar incômodos ao entorno da edificação e estar de acordo com as Normas Ambientais e legislação do GDF.

4. AVALIAÇÃO TÉCNICA DAS PROPOSTAS:

4.1. A licitante detentora do melhor lance deverá apresentar amostra dos produtos ofertados no prazo de 3 dias úteis. Para efeito de avaliação das amostras apresentadas os técnicos designados para esse fim considerarão os seguintes fatores: conformidade com as especificações, características técnicas e características estéticas e visuais;

4.2. Os fatores acima relacionados serão analisados em conjunto na seguinte sequência:

4.2.1. Quanto ao desenho - design, cores e acabamento, harmonia com o projeto de arquitetura e demais fatores de ambientação, devendo ser em mescla de bege, verde e marrom;

4.2.2. Quanto às característica técnicas, Tráfego e Uso, Propensão Eletrostática em Baixa Umidade relativa do ar (Ensaios com UR= 25% ou menos), proteção microbial, proteção anti manchas, tipo de fibra, textura da superfície, densidade mínima de fibra, peso mínimo da fibra, altura total da fibra a base, processo de tingimento, tipo de base primária, tipo de base secundária, retenção de aparência, estabilidade dimensional, resistência a a delaminação da base secundária, propriedades de flamabilidade, proteção ao meio ambiente, possibilidade de reuso, garantia mínima.

4.2.3. Quanto à funcionalidade – proteções que facilitem a limpeza e manutenção diária;

4.3. As amostras dos produtos ofertados pelas licitantes vencedoras deverão ser encaminhadas ao Conselho Federal de Farmácia, Brasília/DF, a qual disponibilizará o local onde deverão ser montadas as amostras, no horário das 9 (nove) às 18 (dezoito) horas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a partir da solicitação, na quantidade mínima de 1 m2.

4.4. A amostra, previamente escolhida pelo CFF, deverá estar devidamente identificada com o nome da licitante, conter os respectivos prospectos e manuais, se for o caso, e dispor na embalagem de informações quanto às suas características, tais como data de fabricação, prazo de validade, quantidade do produto, marca, número de referência, código do produto e modelo.

4.5. Os materiais de origem estrangeira deverão apresentar na embalagem informações, suficientes para análise técnica do produto;

4.6. Os produtos apresentados como amostra serão analisados em até 5 (cinco) dias úteis, e poderão ser abertos, desmontados, instalados, submetidos aos testes necessários, e eventualmente a critério do CFF serem encaminhados a laboratórios ou institutos idôneos, para fins de emissão de laudo técnico quanto à conformidade com as especificações técnicas exigidas, não sendo devolvidos à licitante, no final da avaliação, e ficando a cargo dos fornecedores o ônus decorrente;

4.6.1. As licitantes interessadas poderão acompanhar todo o processo de análise e testes a que serão submetidas as amostras;

4.7. Será rejeitada a amostra que:

4.7.1. Apresentar falhas e divergências em relação aos fatores descritos nas especificações técnicas deste Termo de Referência, durante a análise técnica;

(3)

4.7.2. Estiver desacompanhada de declaração da licitante de que entregará os produtos de acordo com a amostra apresentada.

4.8. Enquanto não expirado o prazo para entrega da amostra, a licitante poderá substituir ou efetuar ajustes e modificações no produto apresentado.

4.9. As dimensões apresentadas devem ser entendidas como referência, sendo admitidas variações de acordo com esta especificação

4.10. O pregão será suspenso para avaliação dos itens apresentados, sendo emitido o parecer sobre a adequação ou não dos produtos ofertados em relação às especificações do edital.

4.11. A não conformidade de algum item em relação às especificações constantes do deste Termo de Referência implica em sua recusa, resultando na não aceitação da proposta.

4.12. Durante o processo de aferição, eventuais defeitos observados nos produtos serão considerados como não cumprimento das especificações resultando na desclassificação da licitante.

4.13. O não cumprimento de qualquer dos itens da especificação ou observações dentro dos prazos previstos no Edital, resultará na desclassificação da licitante.

ITEM 1

CARPETE EM PLACAS QUADRADAS

- Dimensões mínimas 50 x 50 cm e máximas 100 x 100 cm - Características Construtivas do Carpete:

1 Desenhos e Cores: Mesclas de cores que visualmente deem um aspecto de riscas com predominância da cor bege, verde e marrom que permitam a instalação de diferentes lotes de produção sem que prejudique esteticamente a composição final. 2. Propensão Eletrostática em Baixa Umidade: Conforme norma AATCC 134, Step Test < 3.0 kV, teste feito à temperatura de 70º F + - 1º , (equivalente a 21 °C) e a umidade relativa do ar UR de 20% + - 3%)

3. Proteção Antimicrobial: SIM. 4. Proteção antimanchas : SIM. 5. Fibra:

5.1 Tipo: 100% Nylon (poliamida) 6,0 ou 6.6; 5.2 Densidade Mínima da Fibra: ≥ 5200 5.3 Peso Mínimo de Fibra: 509 g/m2) 5.4 Altura total mínima da fibra: 2.00 mm; 6. Textura da Superfície: Tufado em loop (bouclè);

7. Método de Tingimento: Solution Dyed, Injection Dye ou Yarn Dye

7. 8.Tipo de Base Secundária: 100% termoplástica, ou acolchoada, livre de betume;

9. Tipo de base Primária: 100% TNT (tecido não tecido) em poliéster, ou base acolchoada com isolamento acustico

10. Conteudo reciclado mínimo de 10%

11.Retenção de Aparência TARR – Classificação de Tráfego, tráfego pesado, ou superior, tráfego severo (conforme CRI TM 101 escala de referência 3): O carpete deve obter nota ≥ 3,0 ARR após 12.000 ciclos no teste conforme norma ASTM D5252 Hexapod Drum Tester, de acordo com esta norma com esta nota será classificado como – Tráfego SEVERO

12. Testes de Resistência:

12.1 Estabilidade Dimensional: Conforme norma AACHEN ou ISO 2551 com variação máxima de 0,15%

12.2 Resistência à Delaminação da Base Secundária, conforme norma ASTM D3936.

(4)

12.3 Resistência ao fogo - Propriedades de Flamabilidade conforme normas: ASTM D2859 ou FF 1-70 (Teste da Pastilha de Methanamina), NBR8660 ou ASTM E648 (Teste do Painel Radiante) – Classe I; ASTM E662 (densidade de fumaça); 13. Proteção ao Meio Ambiente: CRI GREEN LABLE PLUS.

14. Garantia mínima: 15 anos.

*Apresentar todos esses laudos emitidos por laboratório, reconhecido nacionalmente ou internacionalmente,

Obs.: As licitantes convocadas deverão apresentar amostra de no mínimo 1m² com método de instalação a ser aplicado nas áreas de circulação . A não apresentação acarretará na desclassificação da empresa.

Obs.: As empresas participantes quando convocadas deverão apresentar atestado de capacidade técnica, emitido por pessoa jurídica de direito publico ou privado, tanto do carpete como dos sistemas de instalações exigidos.

Referências: Milliken, Straight Talk 2.0, Eye Contact – EC510 Interface Furrows

Interface Platform

Carpetes com performances técnicas equivalentes ou superiores ITEM 2

CARPETE TIPO BARREIRA DE CONTENÇÃO, EM PLACAS - Para instalação em áreas de acesso às áreas acarpetadas - Dimensões mínimas 50 x 50 cm e máximas 100 x 100 cm Características Construtivas do Carpete:

1 Desenhos e Cores: Mesclas de cores com predominância da cor bege, verde e marrom que permitam a instalação de diferentes lotes de produção sem que prejudique esteticamente a composição final.

2. Propensão Eletrostática em Baixa Umidade: Conforme norma AATCC 134, Step Test < 3.0 kV, teste feito à temperatura de 70º F + - 1º , equivalente a 21 °C) e a umidade relativa do ar UR de 20% + - 3%)

3. Proteção Antimicrobial: SIM. 4. Proteção antimanchas : SIM. 5. Fibra:

5.1 Tipo: 100% Nylon (poliamida) 6.6; 5.2 Densidade Mínima de Fibra: > 5000 5.3 Peso Mínimo de Fibra: 280oz ( 940g/m2)

5.4 Altura total de fibra: > 6mm, ou altura mínima do tufo . 3,5mm; 6. Textura da Superfície: Tufado em loop (bouclè).

7. Método de Tingimento: Solution Dyed, Injection Dye ou Yarn Dye

8.Tipo de Base Secundária: 100% acolchoada, livre de betume, base Primária: 100% TNT (tecido não tecido) em poliéster, sendo também aceita base termoplástica livre de betume

9. Conteúdo reciclado mínimo de 10%

10. Retenção de Aparência TARR – Classificação de Tráfego, tráfego pesado, ou superior, tráfego severo, (conforme CRI TM 101 escala de referência 3): O carpete deve obter nota ≥ 3,5 ARR após 12.000 ciclos no teste conforme norma ASTM D5252 Hexapod Drum Tester, de acordo com esta norma com esta nota será classificado como – Tráfego SEVERO

11. Testes de Resistência:

11.1 Estabilidade Dimensional: Conforme norma AACHEN ou ISO 2551, variação máxima de 0,15%

11.2 Resistência à Delaminação da Base Secundária, conforme norma ASTM D3936.

(5)

11.3 Resistência ao fogo - Propriedades de Flamabilidade conforme normas: ASTM D2859 ou FF 1-70 (Teste da Pastilha de Methanamina), NBR8660 ou ASTM E648 (Teste do Painel Radiante) – Classe I; ASTM E662 (densidade de fumaça); 12. Proteção ao Meio Ambiente: CRI GREEN LABLE PLUS.

13. Garantia mínima: 15 anos.

Obs.: 1. As licitantes convocadas deverão apresentar amostra de no mínimo 1m² 2. As empresas participantes quando convocadas deverão apresentar atestado de capacidade técnica emitido por pessoa jurídica de direito publico ou privado, tanto do carpete como dos sistemas de instalações exigidos.

Referências: Milliken Cleansweep – Street Smart – Taupe Interface Entry Level cor Olive

5. QUANTIDADES E ESTIMATIVA DE PREÇOS

Item Quantid (m2)

CARPETES Preço unit.

(R$)

Preço Total (R$) 01 1850 Carpete em placa – Escritório, conforme

especificação

230,00 425.500,00 02 92 Carpete em placa – Barreira de contenção

conforme especificação

300,00 27.600,00

- As diferenças entre quantitativos reais aplicados e as quantidades a serem adquirida, se referem a estoque para manutenção imediata e deverá ser entregue oficialmente ao CFF.

6. INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

6.1.Os carpetes ofertados deverão ser unidas de tal forma que se garanta a sua fixação principalmente nas quinas das placas, e que sejam garantidas essas fixações por 10 anos, podendo ter em suas quinas acessórios adesivos de instalação que fixem uma placa a outra, ou fixação de solução acrílica de base aquosa com antimicrobial ao ser aplicado ao contra piso existente quando em local sem piso elevado..

6.2 A empresa vencedora, para fins de habilitação, deverá apresentar atestado de capacidade técnica emitido por pessoa jurídica de direito publico ou privado confirmando a instalação com as técnicas /tecnologia e a sua eficiência dos métodos exigidos acima .

6.3. As placas deverão ser instaladas no sistema “Não Direcional” ou “Randômico” não sendo aceitos carpetes cujo sistema de instalação indicado pelo Fabricante.

6.4. A empresa licitante deverá apresentar ao órgão, como condição de aceitação da proposta, o plano de manutenção para garantir a conservação correta, com os procedimentos recomendados pela empresa fabricante sem danificação da qualidade do carpete e indicação dos equipamentos necessários para tal manutenção.

6.5. O prazo para entrega e instalação do carpete deverá ser concluída no máximo em 30 (TRINTA) dias corridos, contados após autorização da contratante.

(6)

Referências

Documentos relacionados

1) O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos ou XP”) ou por agentes autônomos de investimento que

Inicialmente local de contacto fluvio-marítimo (de estuário), aproveitado na época romana como nó de cruzamento do rio pela via terrestre que ligava o centro ao norte do

Esta relevância se apresentou, na presente investigação, a partir dos sentidos atribuídos pelos/as participantes da pesquisa (que gostavam do trabalho desenvolvido, seja

• Insumos para higiene de mãos (lavatório com sabonete líquido, toalhas de papel descartáveis, lixeiras dotadas de tampa com acionamento sem contato manual e/ou

A indústria automotiva não é uma indústria de muitos anos, é uma indústria de 120 anos, grosso modo. E houve um desenvolvimento muito forte principalmente nos últimos 60 anos.

O arrematante poderá oferecer fiador, coobrigado e principal responsável, para a obrigação de pagamento do preço da arremtação judicial, sendo que caso o arrematante ou seu fiador

O arrematante poderá oferecer fiador, coobrigado e principal responsável, para a obrigação de pagamento do preço da arremtação judicial, sendo que caso o arrematante ou seu fiador

A SENIOR se obriga a tratar os dados pessoais a que tiver acesso em razão desta relação unicamente para os fins e pelo tempo necessários para a execução do objeto deste