• Nenhum resultado encontrado

250mi. Homenagem estreia grupo de executivos de clubes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "250mi. Homenagem estreia grupo de executivos de clubes"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Desde 2015, os executivos de ma-rketing ligados aos principais times do futebol brasileiro mantêm um grupo informal. A comunicação entre os pro-fissionais tem como principal objetivo trocar informações sobre o mercado. Mas, no próximo fim de semana, have-rá um passo além: uma ação em home-nagem à Chapecoense.

Essa é a primeira vez que o grupo

programa uma ação em conjunto. A ideia foi dividir um trecho do hino da Chapecoense entre os outros 19 times da Série A. Cada equipe carregará par-te da letra da música no uniforme. De-pois, as camisas serão leiloadas e o va-lor será repassado ao time catarinense.

A parte escolhida foi a seguinte: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um

esplen-Homenagem ‘estreia’ grupo

de executivos de clubes

POR DUDA LOPES

B O L E T I M

NÚMERO DO DIA

EDIÇÃO • 649 QUARTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2016

Cruzeiro x Corinthians será um dos destaques da última rodada do Campeonato Brasileiro. Homenagem dos clubes surgiu em conversas no grupo montado pelo gerente comercial e de marketing da arena do time paulista. O F E R E C I M E N T O

250mi

De euros é o valor de

mercado de Neymar

Jr, o jogador mais

valorizado do mundo,

segundo a revista France

(2)

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

2

L N B T E M N O V O

P R E S I D E N T E

João Fernando Rossi foi escolhido o novo presidente da Liga Nacional de Basquete em assembleia geral realizada na sede da entidade.

O novo mandatário foi eleito por aclamação e ficará na presidência da Liga pelos próximos dois anos. Rossi substituirá Cássio Roque.

“Vamos focar muito em conteúdo e comunicação”, afirmou em nota o novo presidente da liga, que valorizou as gestões anteriores.

AT L É T I C O - P R A B R E

M E G A L O J A

O Atlético-PR inaugura em Curitiba sua nova loja oficial, com 500 m² de área, no próximo sábado (dia 10). No local, os torcedores terão à disposição 400 itens diferentes licenciados com a marca do clube, como chuteira, bola e agasalhos. A unidade está localizada no centro do Boulevard do Complexo CAP.

A ideia é também usar o local para a realização de ventos institucionais e lançamentos especiais.

C L U B E S L A N Ç A M

R A S PA D I N H A

As lojas oficiais de Palmeiras, Santos e Fluminense, administradas pela Meltex, lançaram a raspadinha de Natal, que irá premiar o com descontos, camisa de jogo autografada, produtos da linha casual e ingressos para jogos.

O consumidor que gastar mais de R$ 400 em qualquer unidade das lojas terá direito a uma raspadinha.

Atualmente, a Meltex conta com 34 lojas com marcas de clubes.

dor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”. Ela será distribuída por ordem alfabética. Por esse critério, o Vitória ficará por último entre as agremiações. Por isso, carregará apenas a hashtag “#ForçaChape”, usada em vários movimentos de solidariedade às vítimas do acidente.

O idealizador do grupo é Bernardo Pontes que, em 2015, era gerente de marketing do Vasco. Hoje, o executivo é gerente co-mercial da Arena Corinthians. Para ele, apesar do contexto pou-co favorável desta semana, após a tragédia na Colômbia, a ação mostra a capacidade de os clubes trabalharem em conjunto.

“Nós acreditamos que o grupo tem um enorme potencial no futuro. Queremos fazer encontros trimestrais, com muita troca de informações. E mais ações com os times unidos”, declarou o executivo à Máquina do Esporte.

Atualmente, a troca de informação já funciona como motor do grupo. Basicamente, os executivos se consultam sobrem forne-cedores e sobre empresas entrantes no mercado interessadas em patrocínios e em parcerias diversas.

Bernardo Pontes tem até a receita para que a ideia funcione cada vez mais. “A premissa do grupo é que ele seja dos clubes. Se há uma troca de executivos, ela também é feita no grupo. E são só os profissionais contratados. Não pode haver política dos times envolvida”, declarou o gerente da Arena Corinthians.

Entre os dirigentes, o acidente com a Chapecoense já havia provocado um ato de união. Com a tragédia, os times lançaram nota para oferecer jogadores e apoio político.

(3)
(4)

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

Fui um crítico inicial de o São Paulo ter oficializado um novato como Ceni para comandar uma equipe acostu-mada às conquistas, mas que só tem dado decepção a seus torcedores.

Em um primeiro momento, a deci-são da diretoria foi dar um agrado às arquibancadas. Para os torcedores do clube, Rogério Ceni é unanimidade. Afinal, poucos jogadores no mundo dedicaram sua carreira inteira a apenas uma equipe. Nenhum deles contou com um goleiro que tenha marcado mais de cem gols. Poucos tiveram um

número 1 que tenha sido tão decisivo em grandes conquistas.

Apesar de ter usado parte de seu ano sabático para tomar contato com ideias inovadoras de treinadores como Jorge Sampaoli, do Sevilla, e Jürgen Klopp, do Liverpool, é notória a falta de experiência do ex-goleiro.

Mas Rogério Ceni mostra que a boa visão de jogo dos tempos em que atu-ava embaixo das traves começa a mol-dar a cabeça do profissional da área técnica. Uma das primeiras iniciativas do novo treinador foi trazer o inglês

Michael Beale e o francês Charles Hembert para integrar sua comissão técnica. Beale é um estudioso do fute-bol, autor de nove livros, já trabalhou no Chelsea e dirigia o time sub-23 do Liverpool de Klopp. Hembert, que fala quatro línguas, incluindo o por-tuguês, cuidava da logística da seleção.

É salutar que haja esse intercâmbio cultural. Ceni pode até não dar certo. Mas irá arejar as ideias no ambiente ultraconservador do futebol brasileiro.

Experiência estrangeira ajuda

a arejar futebol nacional

O estádio do Couto Pereira realiza nesta quarta-feira (dia 7) uma cerimônia ecumênica em homenagem aos 71 mortos do acidente aé-reo do voo da Chapecoense para a Colômbia. O avião do time brasileiro caiu próximo a Me-dellín, na Colômbia, quando se deslocava para o primeiro jogo da final da Copa Sul-America-na. Como não possui estádio em condições de abrigar o torneio, a Chapecoense havia esco-lhido o estádio do Alto da Glória, em Curitiba, para mandar o segundo jogo da final, contra o Atlético Nacional-COL.

A cerimônia irá ocorrer no mesmo dia, horá-rio e local em que o clube catarinense faria a partida final que não aconteceu. A Conmebol

(Confederação Sul-Americana de Futebol) ofi-cializou a Chapecoense na segunda-feira (dia 5) como a campeã da competição. O pedido de conceder o título ao adversário havia sido feito pela diretoria do Atlético Nacional horas depois da tragédia que vitimou 19 jogadores do elenco da equipe brasileira.

O culto ecumênico está marcado para as 20h30. O padre João Maria e o pastor Antônio Jairo Porto Alegre farão a celebração que será comandada por Mauro Muller.

Para a cerimônia, o Coritiba convidou torce-dores de todos os clubes. O clube paranaense sugere que os torcedores venham com camisa branca ou de seus clubes.

Coritiba realiza culto ecumênico em

homenagem à Chapecoense

4

POR ADALBERTO LEISTER FILHO

O P I N I Ã O

POR ADALBERTO LEISTER FILHO

(5)

O Flamengo resolveu se posicio-nar publicamente na terça-feira sobre o novo processo de licita-ção do Maracanã. O clube lançou uma nota oficial para pedir maior transparência do Governo do Es-tado do Rio de Janeiro nas nego-ciações que envolvem o estádio.

A primeira questão levantada pelo clube é se, de fato, há um pro-cesso de licitação. A direção do Flamengo questiona se há a

possi-bilidade de venda do atual consór-cio para uma nova empresa.

Para o clube, caso o Governo do Estado tenha alterado as condições para uma empresa privada assum-ir o comando do estádio, as novas exigências têm que ser públicas. “Existe a necessidade da formal-ização do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de con-cessão”, afirmou o Flamengo.

Por fim, o Flamengo se posiciona

com ênfase no que o clube entende que seria mais melhor: “A solução mais segura do ponto de vista ju-rídico é uma nova licitação”.

O Flamengo está diretamente in-teressado no processo de licitação porque, além de usar o estádio, o clube já tem um acordo com uma das empresas interessadas em as-sumir o complexo. O time já tem parceria com a CSM. A agência acertou com a GL Eventos e a Amsterdam Arena para ser a nova concessionária do Maracanã.

O Governo do Estado afirmou que contratou a FGV para fazer uma consultoria na modelagem de uma nova licitação. Segundo a nota enviada, a entidade tem três meses para fazer uma avaliação do melhor processo para o complexo que envolve a arena.

Recentemente, o Flamengo acer-tou com a Portuguesa-RJ para usar o estádio da Ilha do Governador e não depender da administração do Maracanã nos próximos anos.

POR DUDA LOPES

Por Maracanã, Flamengo faz

novas cobranças ao Estado

Enquanto aguarda as questões que envolvem o Maracanã, o Flamengo conseguiu outra vitória com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O time obteve a liberação para construir um ginásio multiuso na Gávea, sede da equipe carioca.

Agora, o clube precisará passar por alguns pro-cessos internos para tirar a obra do papel. É

pre-ciso, por exemplo, a aprovação dos conselheiros. O Flamengo, no entanto, afirma que já há enten-dimentos com um financiador das obras. A Arena será inspirada “nos moldes da NBA” e terá capaci-dade para quase 4 mil pessoas.

O novo palco será casa, prioritariamente, do time de basquete do clube carioca.

Referências

Documentos relacionados

As IMagens e o texto da Comunicação (com as legendas incluídas) devem ser enviadas por correio eletrônico. Comitê

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Principais mudanças na PNAB 2017  Estratégia Saúde da Família/Equipe de Atenção Básica  Agentes Comunitários de Saúde  Integração da AB e Vigilância 