• Nenhum resultado encontrado

Campanha beneficente em prol da ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE APOIO À CRIANÇA COM NEOPLASIA. Sim, eu posso ajudar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Campanha beneficente em prol da ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE APOIO À CRIANÇA COM NEOPLASIA. Sim, eu posso ajudar"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE APOIO

À CRIANÇA COM NEOPLASIA

Campanha

beneficente em prol da

Sim,

eu posso

ajudar

(2)

“SIM, EU POSSO AJUDAR”

PARTICIPE DESTA CAMPANHA

Você sabia que pode contribuir para

uma instituição beneficente sem gastar

nenhum real? Como?

A legislação federal regulamenta os casos em que as doações recebem incentivo fiscal.

A lei nº 8.069 de 1990 trás em seu artigo 260 que o total das doa-ções feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente podem ser deduzidas do imposto devido na declaração do Imposto sobre a Renda.

Os percentuais permitidos para

estas doações estão regulamentados pela Instrução Normativa nº 1.131 de 2011 da Receita Federal.

As doações realizadas no ano-ba-se até o percentual de 6% do imposto devido serão restituídas integralmen-te por ocasião da apresentação de sua declaração anual de imposto de ren-da, restando portanto custo zero para o doador.

ExPEDIENTE

DIRETORIA ExECUTIVA

Presidente: Agenor Carvalho Dias

Vice - Presidente Sindical: João Marcos de Souza

Vice - Presidente de Administração: Osmar de Araújo Gomes Vice - Presidente de Finanças: Pedro Sanches

Vice - Presidente de Aposentados e Pensionistas: Olávio Pires Pereira

SUPLENTES

Ciro Fernando Cvilikas; Nilton José Rodrigues de Oliveira; Pedro Luiz de Paula Neto; Claudinê de Oliveira.

CONSELHO FISCAL

José Aparecido Valêncio; Luiz Fernandes de Moraes Junior; Murilo Ferreira Wallba-ch; Fernando Rogério Lenzi.

SUPLENTES

Carlos Mitsuaki Nomura; Ghefferson Tavares; Luiz Ciruelos Sobrinho.

CONSELHO DE REPRESENTANTES SINDICAIS

Reginaldo de França; Lídio Franco Sanways; José Carlos Carvalho; Joaquim Antonio da Silva Maia; Georges Jean Bruel Filho; Carlos Emil Kahali; Manoel Marques Neto; Wilson Rogério Krepsz; Jacir Ailton da Silveira; Maria Teresa Dal Bianco Negrisoli; Benedito Maciel de Góes; Ítalo Roberto Zuan Benedetti; Douglas Roberto Ferreira; José Carlos Endlich; Erson Lopes da Silva; Fred Muniz, Osni Vito; Rejane Carla Führ Bonamigo.

SUPLENTES

Sérgio Evaristo Machado; Alexandre Seixas; Djalma Rodrigues Reys; Lauro Luiz de Vasconcelos Costa; Wagner de Faria Lima; Jorge Gomes Filho; Ricardo de Freitas; Osvaldo Chocorosqui; Ângelo César Correia Pinheiro; Ignês Bruchez; Plínio Luiz Faedo, Genildo Duffecke Tibes; Adenilson de Oliveira Arneiro, Renato Pazzanese; Maria Lúcia Chrun Cattusso.

STUDIO ART COMUNICAÇÃO INTEGRADA

| www.studioartcomunicacao.com.br | 41 3026-0630 PROJETO GRÁFICO: Guilherme Mikami

(3)

SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL

DO BRASIL

-

INSTRUÇÃO NORMATIVA

Nº 1.131 DE 21 DE FEVEREIRO DE 2011

LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990

Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras

providências.

Art. 260. Os contribuintes poderão deduzir do imposto devido, na decla-ração do Imposto sobre a Renda, o total das doações feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente - nacional, estaduais ou municipais - devidamente comprovadas, obedecidos os limites estabelecidos em Decreto do Presidente da República.

Capítulo I

DOS FUNDOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Seção I

Do Benefício Fiscal

Art. 2º A pessoa física pode deduzir do imposto apurado na Declaração de Ajuste Anual, a que se refere o art. 54, as doações feitas no ano-calendário an-terior aos Fundos Nacional, Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

---Seção II

Do Limite

Art. 3º A dedução de que trata o art. 2º deve atender ao limite global estabe-lecido no art. 55 desta Instrução Normativa.

---Capítulo VII

DAS DISPOSIÇÕES COMUNS

Seção I

Do Modelo de Declaração de Ajuste Anual

Art. 54. O incentivo fiscal da dedução do imposto sobre a renda aplica-se so-mente ao modelo de Declaração de Ajuste Anual que permite a opção pela utili-zação das deduções legais.

Seção II

Do Limite Global da Dedução

Art. 55. A soma das deduções previstas nos arts. 2º, 9º, 16, 18, 27, 28, e 39 está limitada a 6% (seis por cento) do imposto sobre a renda apurado na Declaração de Ajuste Anual, ...

“SIM, EU POSSO AJUDAR”

Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para fruição dos

benefícios fiscais relativos ao Imposto sobre a Renda das Pessoas

Físicas nas doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do

Adolescente, nas doações aos Fundos do Idoso,...

(4)

---DO APOIO

O SINDAFEP está apoiando a ini-ciativa tomada pelo nosso colega Reynaldo Eichholz Junior, hoje apo-sentado por motivo de saúde - cân-cer, no sentido de conseguir contri-buições para uma instituição que

tem por objetivo o atendimento a crianças e adolescentes portadoras de câncer.

Esta instituição é a APACN – As-sociação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia.

DA INSTITUIÇÃO

A APACN é uma entidade de ca-ráter filantrópico, sem fins lucrati-vos, reconhecida como de utilidade pública municipal, estadual e fede-ral, pelas Leis nºs 6.702/85, 8.414/86 e Decreto nº 96.459/88 respectiva-mente, fundada em 1983, por ini-ciativa de um grupo de pais e mães de Curitiba, que lutaram pela cura do câncer de seus próprios filhos,

e com alguns médicos que, ao pre-senciarem as dificuldades de outras famílias que vinham de todo Brasil para lutar pela vida de seus filhos, mas que não tinham condições fi-nanceiras de permanecer na capital, resolveram criar a associação para prestar todo o amparo necessário durante o tratamento.

A primeira sede foi em uma casa

cedida por um dos fundadores, sur-gindo então a primeira associação do Brasil a receber e amparar crian-ças e adolescentes com câncer que chegavam de vários pontos do país.

Com seriedade e muita dedi-cação, a APACN busca melhorar a qualidade de vida de crianças e ado-lescentes com câncer a caminho da

cura.

Busca humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil, fazen-do com que todas as crianças e os adolescentes tenham direito ao tra-tamento, independente do nível só-cio-econômico, cultural ou religioso. A APACN conta com três unida-des de apoio:

(5)

AMBULATÓRIO MENINO JESUS DE PRAGA

E NÚCLEO INTERDISCIPLINAR

Atua na área de hemato-oncologia. Aten-de crianças e adolescentes na realização de consultas com médicos especializa-dos, pré-consultas, sessões de quimiote-rapia, atendimento psicológico e serviço social.

Através de convênio firmado com o Hospital de Clínicas em 1988, várias crian-ças e adolescentes, inclusive de Curitiba e região metropolitana recebem atendi-mento.

Todas as crianças, jovens, adolescen-tes ou adultos, na situação de ex-pacien-tes do tratamento contra o câncer, que ficaram com alguma seqüela física, psico-lógica ou emocional e que precisam reto-mar o curso de suas vidas, reinserindo-se na sociedade como cidadãos e profissio-nais, são atendidos e preparados por uma equipe multidisciplinar das áreas de psi-cologia, fisioterapia, serviço social, odon-tologia, nutrição e pedagogia.

Oferece toda a infraestrutura necessária para o tratamento de crianças e adoles-centes com câncer. É na Casa de Apoio que a criança, seu acompanhante e seu doador recebem hospedagem, alimen-tação, vestuário e tratamento odontoló-gico, além de acompanhamento peda-gógico e psicossocial – gratuitamente e pelo tempo que precisarem.

O Apoio Pedagógico, denominado SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar) permite a realização do atendimento escolar dos pacientes, para que continuem seus es-tudos, mesmo afastados de suas escolas de origem, em salas de aula na Casa de Apoio da APACN, com profissionais da educação do Estado.

CEGEMPAC – CENTRO DE GENÉTICA MOLECULAR E

PESQUISA DE CÂNCER EM CRIANÇAS

Com a inauguração do CEGEMPAC, em 2002, a APACN passou a ser exemplo de excelência a serviço da sociedade. O Centro tem o apoio científico do St. Jude Children’s Research Hospital - o quarto maior centro hemato-oncológico infantil do mundo. O objetivo é o desenvolvimen-to da pesquisa para conhecer melhor as

A contribuição deverá ser feita pelo paga-mento de boleto destinado ao FMCA - Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o qual de-verá ser gerado acessando o link constante no site da Prefeitura Municipal de Curitiba, como segue: 1) Acesse o site:

http://criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br/ 2) Clique em : Clique aqui para doar 3) Você estará na página: Formulário de Doa-ção

4) Neste Formulário no item Receptor

se-Após o pagamento envie o boleto digitalizado para o e-mail reynaldo@sin-dafep.com.br ou via fax para o SINDAFEP, número (41)3221-5300.

O envio da cópia do boleto visa a elaboração de relatórios mensais a serem realizados pelo colega Reynaldo Eichholz Junior, que serão encaminhados à APACN para controle por aquela instituição das doações recebidas.

O recibo para fins de comprovação da doação será emitido posteriormente pelo FMCA - Fundo Municipal da Criança e do

Adolescente e enviado ao doador especifi-cado no boleto.

Guarde os recibos e os boletos como comprovantes para a elaboração de sua declaração de imposto de renda.

Para sua comodidade nós podemos emitir seus boletos de doações com os valores e vencimentos que você esti-pular. Para solicitá-los entre em contato conosco pelo e-mail reynaldo@sindafep. com.br ou pelo telefone (41) 3221-5300. Enviaremos os boletos via correio para você.

lecione a opção:

Entidades/Relação dos projetos aprovados 5) No item Entidades selecione:

Associação Paranaense de Apoio à Crian-ça com Neoplasia

6) No item Projeto selecione: Profissional Solidário 2011

7) Preencha os dados no item: Dados Pessoais/Jurídicos

8) Gere a guia.

9) Imprima o Boleto e efetue o pagamento.

“SIM, EU POSSO AJUDAR”

patologias do câncer e encontrar recursos terapêuticos mais eficientes. O CEGEMPAC já beneficiou desde crianças doentes até profissionais da saúde que desenvolvem projetos de mestrado e doutorado.

Visite o site da APACN e conheça um pouco mais sobre esta instituição: www. apacn.org.br

COMO CONTRIBUIR

(6)

COMO DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA

No seu formulário de Declaração de Imposto de Renda abra a Ficha

PAGAMENTOS E DOAÇÕES

EFETUADOS.

Nos campos a serem preenchidos lance:

CÓDIGO

40 – Doações – Estatuto da criança e do adolescente

NOME DO FUNDO

APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

CNPJ

-

78.145.372/0001-01

VALOR PAGO

XX,00

Os valores pagos, limitados ao per-centual de 6% do imposto devido, serão restituídos integralmente na sua

declara-ção anual.

Por exemplo: se no Ano Base ante-rior você teve o Imposto Devido na De-claração de Ajuste Anual no valor de R$ 20.000,00 você pode realizar uma doação de até R$ 1.200,00 (R$ 20.000,00 x 6%) que poderá ser feita em parcela única ou em parcelas mensais. Esta doação pode-rá ser feita até o último dia útil do mês de dezembro do ano base. O quadro na página seguinte demonstra o exemplo acima.

PRONTO. Com este ato maravilhoso que você acaba de realizar você renovou as esperanças e o sorriso de muitas crianças e adolescentes que terão um tratamento digno que certamente proporcionará uma vitória nesta luta de recuperação e cura do câncer, esta doença silenciosa e tão traumática. Que Deus o abençoe.

(7)

Apoio: SINDAFEP

Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

Beneficentes

Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

Iniciativa

Referências

Documentos relacionados

O livro de literatura infantil e a apropriação da linguagem discorremos sobre um levantamento de pesquisas, em sua maioria, estrangeiras, feito por Cardoso e Sepúlveda

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director

Aristides Cimadon, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital destinado a inscrições para o Curso de Pós- graduação stricto sensu, Mestrado Acadêmico em Sanidade

Assim pa a além do Secto das Est adas este modelo de O&M Assim, para além do Sector das Estradas, este modelo de O&M poderá estender-se no curto prazo a outros sectores,

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

sistema di ancoraggio ha il vantaggio che la linguetta può traslare su buona parte della larghezza della rampa e ruotare nella testata dove è stata precedentemente inserita.. Sono