• Nenhum resultado encontrado

Ministro do turismo lança a pedra fundamental do pórtico de entrada do município

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ministro do turismo lança a pedra fundamental do pórtico de entrada do município"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

A REALIDADE DOS FATOS

23O Mensageiro ANOS O Mensageiro

Sábado, 14 de agosto de 2021 | Ano XXIV - Nº 2335 | R$ 2,50 www.jom.com.br

55. 3313-2577 55.99650-2577 Av. Rio Grande do Sul, N° 1140 - Sala 303 Santo Ângelo/RS

@DRLOURENCOMULLER ACOMPANHE MEU TRABALHO:

WWW.DRLOURENCOMULLER .COM.BR CRM-RS 34884/RQE 31681

CIRURGIA ESTÉTICA E FUNCIONAL DO NARIZ CIRURGIA ESTÉTICA E FUNCIONAL DO NARIZ CIRURGIA ESTÉTICA E FUNCIONAL DO NARIZ INFRAESTRUTURA

Página 6

Imagem montada a partir do projeto artístico de Tadeu Martins

Ministro do turismo lança a pedra fundamental do pórtico

de entrada do município

O pórtico de entrada do município de Santo Ângelo está mais próximo de se tornar uma realidade. Neste sábado, dia 14, com a presença do Ministro Nacional do Turismo,

Gilson Machado Guimarães Neto, será lançada a pedra fundamental de construção desta obra, que deve ser concluída para celebrar o aniversário de 150 do município

(2)

2 Sábado, 14 de agosto de 2021

Previsão do Tempo

Fonte: Tempo Agora Loteria

Fases da Lua SAB

MÁX. 20°

0 mm

DOM

MÁX.

MÍN.

23°

10°

4 mm

SEG

MÁX.

MÍN.

25º 10º

0 mm

13/8/2021 - 14h

1º Prêmio - 6.642 2º Prêmio - 3.588 3º Prêmio - 5.286 4º Prêmio - 3.874 5º Prêmio - 1.249 6º Prêmio - 0.639

13/8/2021 - 18h

Até o fechamento da edição não havia sido divulgado o re- sultado da extração da loteria.

MÍN.

8/8 a 14/8Nova Crescente 15/7 a 21/8

O Presidente da COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO UNICRED ELEVA LTDA – UNICRED ELEVA, vem RETIFICAR o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária publicado no Jornal O Mensageiro, fl. 02 do Caderno de Classificados, na edição do dia 11 de Agosto de 2021; Jornal Das Missões, fl. 04, na edição do dia 11 de Agosto de 2021; e Jornal A Tribuna, fl. 13, na edição do dia 10 de Agosto de 2021; para dele fazer constar a alteração abaixo indicada

Onde se lê:

“(...) na ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE SANTO ÂNGELO, na cidade de SANTO ÂNGELO/RS, situada na RUA AMAURI GOMES, nº 265, BAIRRO HALLER, CEP nº 98804747 (...)”

Leia-se:

“(...) na ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE SANTO ÂNGELO, na cidade de SANTO ÂNGELO/RS, situada na RUA DR. MAURI GOMES, nº 265, BAIRRO HALLER, CEP nº 98804747 (...)”

Santo Ângelo/RS, 13 de Agosto de 2021.

Dr. Pedro Paulo Bottom Moro Presidente

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO UNICRED ELEVA LTDA – UNICRED ELEVA

CNPJ 95.163.002/0001-08 NIRE 43400006877

ERRATA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CLIMA

Diminuição e irregularidade na distribuição das chuvas para os próximos meses

O boletim climático do trimestre agosto-setembro- -outubro, elaborado pelos professores da UFFS - Cam- pus Cerro Largo Anderson Spohr Nedel e Sidinei Zwick Radons mostra que a condição de neutralidade climá- tica (sem a influência de El Niño ou La Niña) continua presente sobre o Rio Grande do Sul. Existe, entretanto, a presença uma anomalia negativa (fraca) de tempera- tura da superfície do mar (TSM) no pacífico equatorial, tende à diminuição na distribuição das chuvas nos pró- ximos meses. Essas condições favorecem projeções (pe- los modelos climáticos) de chuvas abaixo do normal no trimestre agosto – setembro - outubro. Para agosto as chuvas tendem a ficar abaixo da média na região; para o mês de setembro, as precipitações indicam oscilação, entre pouco abaixo do normal e dentro da normalida- de, porém com mais chuvas que em agosto. Outubro

tende a ter precipitações dentro da média climatológi- ca. A média de precipitação para a região das Missões (considerando a climatologia – INMET/1981-2010, de São Luiz Gonzaga) apresenta acumulado para o mês de agosto 102mm, para setembro 152mm, e para outubro 243mm.

Os modelos climáticos prognosticam para os próxi- mos meses (primavera e verão), novamente, o desen- volvimento do fenômeno La Niña. Segundo a Nacio- nal Oceanic Atmospheric Administration (NOAA), os impactos podem ocorrer já a partir de setembro, e seu auge deve ocorrer no trimestre novembro – dezembro - janeiro. Salienta-se que as temperaturas das águas do oceano Atlântico Sul também exercem influência e um papel extremamente importante sobre a distribui- ção de chuvas na região. Assim, o impacto da possível

ocorrência do La Niña (ainda é apenas uma tendên- cia), dependerá muito do comportamento da TSM do oceano Atlântico Sul no período. A princípio (sem um prognóstico da TSM do Atlântico), esperam-se poucas precipitações para nossa região entre a primavera e o verão. Entretanto, essa condição está sujeita a mudan- ças.

Com relação às temperaturas mensais, os modelos estimam para a região missioneira um mês de agosto com temperaturas dentro do normal a ligeiramente acima do normal; para setembro, temperaturas ligeira- mente acima da média e, para o mês de outubro, tem- peraturas dentro da média. Ainda assim, não se des- carta a passagem de massas de ar polar relativamente intensas, podendo ocasionar geadas, especialmente até a primeira metade do mês de setembro.

(3)

Sábado, 14 de agosto de 2021 3

Foto: Marcos Demeneghi

Dra. Maríndia Farah Dra. Maríndia Farah Localizado na Rua Marechal Floriano, 951, 3º an-

dar (logo após a JR Autopeças), o novo consultório da Dr. Maríndia Farah proporciona atendimento em todas as áreas da odontologia. Em conjunto com pro- fissionais parceiros ampliou a capacidade de atendi- mento odontológico. São várias especialidades, desde a clínica dentária mais básica até cirurgias de gengiva, ortodontia, passando pela harmonização orofacial com aplicação das toxinas botolínicas e preenchimentos. O novo consultório também é visto como uma estratégia de ofertar mais segurança em saúde, tendo em vista que o espaço prima pela boa ventilação, luminosidade e amplitude.

Maríndia Farah é mestre em periodontia, portanto é uma referência na região na área de tecidos e susten- tação do dente e cirurgias gengivais, atende casos de periodontite, aumento de coroa, clínica geral e tam- bém trabalha na área da estética facial.

Formou-se em odontologia em 2002 pela ULBRA e no dia 24 de agosto completa 19 anos de carreira na odontologia. Trabalhou durante dose anos no setor pú- blico atendendo pela prefeitura de Santo Ângelo, oito anos no Exército Brasileiro em Cruz Alta e também participou de uma missão de paz no Haiti, permane- cendo naquele país por seis meses e meio. Em 2015 iniciou uma nova etapa com abertura do consultório para atendimento na área privada e no mês de junho de 2021, buscou um novo espaço para ampliar sua atu- ação profissional em Santo Ângelo.

Maríndia Farah conta que neste tempo em que exerceu a sua profissão, conheceu profissionais éticos e

alinhados com sua proposta de trabalho. “Hoje, tenho o privilégio de dividir meu espaço com alguns deles em meu consultório. São pessoas comprometidas com um atendimento honesto e justo com os pacientes” afir- mou Maríndia.

A HARMONIZAÇÃO OROFACIAL Além da especialização em periodontia, a harmo- nização orofacial é outra área do conhecimento domi- nada por esta profissional que trabalha com aplicação das toxinas botulínicas e ácidos preenchedores. Ela informa que está em constante atualização, pois con- sidera fundamental o aperfeiçoamento nestas técnicas.

Agora em setembro, inicia mais um curso para o aper- feiçoamento e atualização na aplicação das toxinas e preenchimentos. Também vai agregar novas tecnolo- gias, como o uso dos alinhadores invisíveis (dentro da ortodontia) e estará realizando um inovador curso que trabalha os tecidos de sustentação da face, bem como, os bioestimuladores de colágeno.

Maríndia Farah alerta aos pacientes para que fi- quem atentos a “curva de aprendizagem dos profissio- nais”, ou seja, que evitem problemas com este tipo de procedimento procurando profissionais certificados para aplicação destes recursos.

O novo consultório é mais um marco na carreira de Maríndia, ela demonstra satisfação com o seu novo ambiente de trabalho, amplo, ventilado e capaz de oportunizar um atendimento completo em várias mo- dalidades na proposta que lhe guia. ‘Praticar a odonto- logia com amor’.

Dra.

Maríndia Farah monta

um novo consultório e amplia a atuação em Santo

Ângelo

O recém-montado consultório odontológico da Dra. Maríndia Farah consolida uma nova fase em sua trajetória profissional que completa 19 anos em agosto. Já atuou no setor público, também serviu ao Exército Brasileiro, foi ao Haiti em missão de paz e nos últimos anos adota como lema realizar a odontologia com amor

SAÚDE

•Bichectomia

•Cirurgia de siso

•Clareamentos

•Extrações

•Harmonização facial

•Implantes

•Lentes de resina

•Odontopediatria

•Periodontia

•Próteses

•Ortodontia

•Restaurações

•Tratamento de canal PROCEDIMENTOS REALIZADOS NO CONSULTÓRIO

(4)

Sábado, 14 de agosto de 2021

4

(5)

Sábado, 14 de agosto de 2021 5

Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira, 12, no Centro Municipal de Cultura, foi lançada a segunda edição dos passeios de Maria Fumaça pelo Projeto Trem das Missões – Um reponte pelas etnias, promovido pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), com apoio do Ministério Público Federal e da Rumo Logística, e participação dos mu- nicípios de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí.

O passeio de Maria Fumaça com 12 vagões e capacidade de 639 passageiros, tem trajeto de 55 quilômetros pela malha ferroviária dos municípios envolvidos, e será realizado nos dias 23 e 24 e 30 e 31 de outubro, com possibilidade de duas novas datas (26 e 28 de outubro), conforme demanda. A expectativa dos envolvidos é que o arrefecimento da pandemia se mantenha com o avanço da vacinação da população.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da ABPF, Marlon Ilg, na presença dos vice-prefeitos de San- to Ângelo, Dr. Volnei Teixeira, de Catuípe, Rodolfo Burmann, e de Ijuí, Marcos Barriquello; dos secre- tários de Cultura e Esporte, Marco André München, da Educação de Catuípe, Sílvia Sfalcin, e Noel Tor- quato Ribeiro, de Cultura, Turismo e Esporte de Ijuí; da primeira-dama de Catuípe, Elaine de Souza Baroni; do procurador da República, Osmar Vero-

nese; e do diretor de Turismo de Santo Ângelo, Ro- maldo Melher.

EVENTO PERMANENTE

Todos os pronunciamentos dos vice-prefeitos e do procurador da República foram no sentindo de man- ter os passeios de Maria Fumaça como um evento de caráter permanente, não apenas sazonais, oferecendo mais um produto turístico e cultural para os muníci- pes e aos visitantes, com possibilidade de geração de emprego e renda. “Santo Ângelo foca suas ações na instalação de ambiente favorável ao empreendedo- rismo, à oportunidade de negócios, de estímulo ao desenvolvimento econômico, de fomento à cultura e ao turismo, que tenham como resultado prático a ge- ração de emprego e renda”, assinalou o vice-prefeito, Volnei Teixeira.

Para Osmar Veronese, o projeto Trem das Missões agrega elementos regionais de riqueza cultural e eco- nômica. “É um produto com raízes. Com a articulação dos municípios, impulsionaremos e efetivaremos o roteiro como um evento permanente”, frisou o procu- rador da República.

Os representantes dos municípios também se dis- ponibilizaram a avançar no processo para efetivar o projeto como um evento perene.

CALENDÁRIO

Conforme divulgação do vice-presidente da ABPF serão dois passeios diários, em dois finais de semana de outubro (dias 23 e 24 e 30 e 31) e, sendo necessário para atender a demanda, nos dias 26 e 28, com parti- da da Gare do Bairro São Pedro, em Santo Ângelo, às 8h30min e previsão de chegada às 13 horas, em Ijuí. O retorno opcional pode ser via ônibus e o turista ainda pode optar pelo almoço nas etnias de Ijuí.

De Ijuí para Santo Ângelo, o trem parte da Esta- ção Ferroviária às 14h30min, com parada em Catuí- pe e chegada prevista em Santo Ângelo às 18h30min.

Também há a opção de retorno via ônibus.

VALORES

Os passeios nos dois sentidos (Santo Ângelo/Ijuí e vice-versa) custarão R$ 72 por pessoa. R$ 92 com transporte rodoviário e R$ 137 com o almoço étnico.

Os passaportes podem ser adquiridos por meio do site www.passeiosdetrem.com.br e/ou pelo whatsapp 47-99986-0600.

Ilg esclareceu que os recursos arrecadados com a venda de passagens são utilizados para a manutenção das locomotivas em atividade e na restauração de ou- tros trens mantidos pela Associação Brasileira de Pre- servação Ferroviária, entidade sem fins lucrativos. “A ABPF passou pelo período das privatizações e tornou- -se autossustentável”.

CULTURA

A 'Maria Fumaça' voltará para as

Missões em outubro

A segunda edição do projeto “Trem das Missões - Um reponte pelas etnias” foi lançado durante a programação da 29ª Semana Cultural de Santo Ângelo e será realizado entre 23 e 31 de outubro

Foto: Marcos Demeneghi

Locomotiva Mallet – 204 na estação ferroviária de Catuípe (2019)

(6)

Sábado, 14 de agosto de 2021

6

Ministro do turismo lança a pedra fundamental do pórtico de entrada

do município de Santo Ângelo

O projeto artístico do pórtico alusi- vo ao aniversário dos 150 anos de Santo Ângelo foi elaborado pelo artista plásti- co, Tadeu Martins. Será composto por seis pilares de sustentação (em con- creto armado) que lembram taquaras, serão ocos com incidência de luz solar.

Nos nichos dos pilares estarão repre- sentados seis santos missioneiros, rela- cionados as seis das reduções jesuíticas.

Nas extremidades da base e no alto dos pilares, em alto relevo, estará es- tampada a ‘faixa pampa’, ou também conhecido como desenhos Mapuche - MAPU que significa TERRA e CHE, que significa GENTE. Logo, mapuche é gente da terra. Mapuche é um povo nativo da América do Sul e habita o su- doeste da Argentina e o centro-sul do Chile. Este padrão de desenho também é usado nas cestarias dos povos indí- genas. Aqui nas missões e no pampa gaúcho é muito utilizado em adornos da indumentária como em palas, faixas e lenços.

Os pilares sustentam um arco com- posto por 13 blocos de quase três me- tros cúbicos, que apresentarão em alto relevo, cada uma das letras que formam a palavra Santo Ângelo. Os blocos do arco serão, aparentemente, de concre-

to armado, mas, na prática, de fibra de vidro. No centro deste arco, a re- presentação do Padre Diogo Haze e de um índio guarani depositando a pedra fundamental. Na parte inicial de cada lado do arco, a representação de anjos de aproximadamente cinco metros que contribuem com a formação de Santo Ângelo.

Um dos fatores artísticos e que devem promover a reflexão de quem observa ou cruza pelo pórtico está re- lacionado a sustentação do arco e do deslocamento das letras de Santo Ânge- lo, pois a base de contato é relativamen- te pequena para permitir a sustentação, tendo em vista que, ainda possuem a representação dos anjos de aproxima- damente cinco metros e supostamente, pela aparência seria materializados em concreto. No entanto, o material cons- trutivo traz tres elementos principais, concreto, ferro e fibra de vidro.

Entre as diversas obras de Tadeu Martins, destacam-se o pórtico de aces- so a São Miguel das Missões, o acervo Tupambaé (telas em óleo expostas na Prefeitura Municipal de Santo Ângelo), o busto de Cenair Maicá, exposto no hall do Teatro Municipal Antonio Sepp, do Tio Bilia, Localizado no Bairro Pippi,

do Milho Localizado no trevo de acesso ao parque Siegfried Ritter. Tadeu Mar- tins ainda tem participação na elabora- ção do projeto de tematização da Praça Pinheiro Machado (2006/2008), entre diversas outras obras espalhadas pelo Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Vinícius Makvitz, a ideia é realizar a obra em duas etapas, tendo em vista

questões orçamentárias, embora já te- nha disponível R$ 700 mil, que garan- te praticamente 50% do orçamento da obra, ainda é necessário articulação política para completar o valor, mas segundo assegurou o secretário, há o comprometimento de parlamentares ligados a região em amparar o projeto, dada a importância do turismo para o desenvolvimento regional e de Santo Ângelo.

O pórtico de entrada do município de Santo Ângelo está mais próximo de se tornar uma realidade. A intensão é que seja construído na ERS 344, km 98,5 (próximo ao Villas Hotel). Neste sábado, dia 14,

com a presença do Ministro Nacional do Turismo, Gilson Machado Guimarães Neto, será lançada a pedra fundamental de construção desta obra, que deve ser concluída para celebrar o aniversário de 150 anos de emancipação político administrativa de Santo Ângelo que serão completos no ano de

2023, tendo em vista que, Santo Ângelo foi emancipado de Cruz Alta no dia 22 de março de 1873.

INFRAESTRUTURA

Montagem feita a partir dos desenhos do projeto artístico de Tadeu Martins

Parte do projeto artístico do pórtico elaborado por Tadeu Martins

(7)

7

Sábado, 14 de agosto de 2021

No dia 13 de agosto, a Diretoria do Lions Clube Santo Ân- gelo Universitário ofereceu aos associados do Clube uma Oficina de Amigurumi. A oficina foi ministrada pela CaL Ana Valéria Machado e contou com a participação de Companheiras e Do- madoras que se habilitaram a aprender e a desenvolver essa téc- nica. A promoção da oficina corresponde a um dos objetivos do Distrito LD4, que é a produção de centenas de leõezinhos a ser- em doados às crianças em tratamento de câncer. Na ocasião, as participantes receberam um texto explicativo sobre Amigurumi, o qual segue descrito abaixo.

O QUE É AMIGURUMI?

O amigurumi é uma arte japonesa originária da cultura Kawaii nos anos 80, que consiste na produção artesanal de peças variadas, especialmente bonecos, por meio do tricô e do crochê.

A cultura Kawaii é caracterizada como a cultura da infantilização estética, no sentido de valorizar tudo que representa pureza e in- ocência e que causou uma forte mudança na infância japonesa.

O público infantil passou, a partir dessa época, a conviver com os artigos produzidos pela técnica do amigurumi, tendo destaque a boneca Hello Kitty, primeiro ícone do Kawaii, que conquistou grande público. Outros símbolos também se destacaram, como o Pikachu, um dos animes mais populares da série Pokémon, e que se popularizou como uma das maiores personagens da ficção japonesa.

O QUE QUER DIZER AMIGURUMI?

A terminologia amigurumi está relacionada a duas palavras da língua japonesa: 1ª) Ami, que significa fazer tricô ou crochê; e 2ª) Nuigurumi, que significa brinquedo de pelúcia. Juntando es- ses dois termos o resultado foi a palavra amigurumi, que significa produzir brinquedos de pelúcia feitos de crochê e tricô. Apesar da popularidade dos bichos de pelúcia, a técnica também é utilizada para a produção de outros objetos, representativos, por exemplo, da culinária, de utensílios domésticos, natureza, entre outros.

QUANDO O AMIGURUMI VEIO PARA O BRASIL?

Apesar de o tricô e o crochê serem artesanatos presentes na cultura brasileira desde há muito tempo, o arigurumi só chegou ao país neste século, no ano de 2003. Logo, os amigu- rumis passaram a ocupar lugar de destaque entre as diferentes possibilidades artesanais, passando a ser usados como brinque- dos ou mesmo como objetos de decoração. Os amigurumis con- quistaram os brasileiros, quer seja como apreciadores dessa arte japonesa ou mesmo como artesãos e produtores de amigurumis.

EM QUE CONSISTE A TÉCNICA DO AMIGURIMI?

A arte do amigurumi é feita a partir de formas geométricas.

Os bonecos geralmente têm seu corpo e cabeça em forma de es- fera e membros cilíndricos. A cabeça normalmente é maior do que o corpo – que tem tamanho mediano em relação à cabeça.

Podem ser utilizados arames para fazer a articulação dos bone- cos e os pontos (de tricô ou crochê) devem ser bem fechados, com aplicação de técnicas que reforçam a estrutura do boneco, evitan- do a saída de seu preenchimen-

to, que pode ser feito com lã ou com fibra siliconada. Como arte, o amigurumi depende da criatividade de seu criador.

LIONS SANTO ANGELO UNIVERSITÁRIO Servir desinteressadamente A ARTE DO AMIGURUMI

CaL Dinalva Agissé Alves de Souza

Por padrão, as mensagens de e-mail na Caixa de Entrada do Microsoft Outlook são organizadas por Data e por Conversa, agrupando mensagens que compartilham o mesmo assunto em conversas que podem ser exibidas expan- didas ou recolhidas. Isso ajuda você a percorrer os e-mails mais rapidamente e a atuar em mensagens ou conversas com menos cliques.

Exemplo:

É muito comum você receber um e-mail de um cliente cujo o assunto é uma negociação sobre determinado investimento, e depois em outra data você receber uma resposta desse e-mail, ou seja, os e-mails ficam separados dificultando entender toda a conversa da negociação.

Quando você tem ativado o recurso de conversas no seu Microsoft Ou- tlook, fica muito mais fácil ler e relembrar toda a conversa.

É exibido essa “seta” ao lado informando que há uma conversa:

Observe que são vários e-mails numa só conversa:

Para ativar Conversas, siga este procedimento:

1 - Na guia Modo de Exibição, clique em Mostrar como Conversas

2- Na caixa de diálogo Aplicar Modo de Exibição, marque as caixas de sele- ção das pastas à quais você deseja aplicar o modo de exibição. Convém clicar nas setas nos nomes de pasta para ver as subpastas.

Agora você já pode agrupar suas mensagens de uma negociação ou qual- quer outra ocorrência.

andre@escolabigmaster.com.br

Agrupando conversas no Microsoft Outlook

André Ruschel

(8)

A REALIDADE DOS FATOS

23O Mensageiro ANOS O Mensageiro

Sábado, 14 de agosto de 2021 | Ano XXIV - Nº 2335 | R$ 2,50 www.jom.com.br

Alinhar o ensino humanizado, que é uma ca- racterística da Escola da URI, com a preocupação social foi o objetivo da campanha “Educação na li- nha de frente contra a fome”, que não se tratou de uma simples arrecadação de alimentos, mas de um projeto de mobilização e comunicação que mos- trou o engajamento de toda a comunidade escolar para ajudar aqueles que passam fome, destacou o Diretor Ms. Cristiano Weber.

Durante 30 dias a Escola da URI promoveu momentos para refletir sobre essa problemática, trabalhando valores que sempre ensinamos: em- patia e a solidariedade. Em todos os componentes curriculares foram planejadas diferentes ativida- des que envolvessem e mobilizassem os alunos.

Foram criados adesivos para serem usados no mo- mento da doação e da entrega dos alimentos, para caracterizar a identidade da nossa campanha. Car- ds digitais personalizados foram elaborados para essa ação para que a campanha tivesse maior al- cance na sua divulgação através das redes sociais, envolvendo alunos e seus familiares, direção, pro- fessores e funcionários. Outra proposta pedagógi- ca foi a produção textual de um Manifesto contra a fome, vinculado à campanha de arrecadação, que também foi organizado no formato digital e poste- riormente divulgado.

A doação dos alimentos aconteceu no entar- decer do dia 16 de julho, em um movimentado e emocionante Drive-Thru em frente à escola, onde

foi arrecadada mais de 1,6 tonelada de alimentos.

Na semana seguinte foram organizados kits com os alimentos arrecadados, que foram doados para os seguintes grupos: Grupo Espírita Seara do Mestre, Projeto Anjos sem Asas, Núcleo Comunitário Bairro Santa Bárbara, Lar da Menina, Famílias da Escola Pedro II, Famílias da Escola Abílio Lautert, Grupo Sementes do Bem, Famílias do Colégio Getúlio Var-

gas e Motoristas Contra a Fome.

A Escola da URI agradece a toda a comunida- de Santo-Angelense pelo envolvimento nessa im- portante ação, diante do contexto da pandemia, a qual possibilitou que o alimento chegasse a muitas mesas vazias. É assim que a educação acontece em nossa escola: servindo a situações reais, enrique- cendo a vida de muitos.

Campanha “Educação na Linha de Frente Contra Fome” da Escola da URI faz entrega das doações

SOLIDARIEDADE

Foto montagem / Divulgação URI

Referências

Documentos relacionados

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

A partir da junção da proposta teórica de Frank Esser (ESSER apud ZIPSER, 2002) e Christiane Nord (1991), passamos, então, a considerar o texto jornalístico como

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários