• Nenhum resultado encontrado

I CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA CORPORAL EM CORE ENERGETICS 2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "I CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA CORPORAL EM CORE ENERGETICS 2008"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

I CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA

CORPORAL EM CORE ENERGETICS – 2008

TERAPIA CORPORAL – PSICOTERAPIA CORPORAL - PROCESSO EVOLUTIVO

DATA: 18 e 19 de Outubro de 2008

www.brasil-coreenergetics.com.br

contato@brasil-coreenergetics.com.br

INTRODUÇÃO

Venha participar deste pioneiro encontro da comunidade de terapia corporal CORE ENERGETICS no Brasil.

CORE ENERGETICS é um profundo processo de auto-transformação que atua nos cinco níveis existentes da consciência humana: Espiritual, vontade, mental, sentimentos e emoções e corpo físico.

Dr. John C. Pierrakos – criador do CORE ENERGETICS

OBJETIVOS DO I CONGRESSO CORPORAL EM CORE ENERGETICS 2008

1.

Apresentar Core Energetics à comunidade acadêmica e não acadêmica;

2.

Possibilitar troca de conhecimento e vivências dentro dos conceitos em Core Energetics;

3.

Expandir a possibilidade de investigação, estudos e pesquisas em Core Energetics;

4.

Promover a integração dos conhecimentos sobre a consciência e energia em Core Energetics;

5.

Incentivar a confraternização entre estudantes, terapeutas, professores, simpatizantes e a comunidade em Core Energetics no Brasil;

(2)

6.

Desenvolver a capacidade de amar e curar com a psicoterapia/terapia/ processo evolutivo em Core Energetics (energética da essência).

Formação em Core Energetics no ICEB

LOCAL DO CONGRESSO

Centro de Convenções Victor Brecheret - ATIBAIA – São Paulo – SP. Alameda: Lucas Nogueira Garces 511, Parque das Águas - Atibaia - SP.

Fone: (0xx11) 4418-1318

Exterior do Centro de Convenções

(3)

Parque das águas

Pedra Grande

Atibaia – visão panorâmica

Lago do Major

TRABALHOS

1. SEMINÁRIOS E VIVÊNCIAS

As apresentações dos trabalhos sob a forma de seminários ou vivências serão realizadas por profissionais convidados pelo Instituto Core Energetics do Brasil e pela ACEB (Associação Core Energetics do Brasil) ou por solicitação de profissionais ou estudantes em Core Energetics.

(4)

2. PAINEIS

Ainda encontra-se aberta a possibilidade de enviar trabalhos por terapeutas corporais de diversas abordagens na forma de Pôster. O mesmo deverá ser confeccionado no tamanho 90 centímetros de largura x 100 centímetros de comprimento. No pôster deve constar: título, resumo, introdução, objetivos,

metodologia, resultados, discussão, conclusão, bibliografia, nome do autor, e-mail (os itens em negrito são obrigatórios).

O texto de conteúdo do Pôster, com o mínimo de 3 páginas em espaço duplo, acompanhado do currículo do apresentador, deverá ser enviado, como anexo para o e-mail contato@brasil-coreenergetics.com.br até o dia 30 Setembro de 2008.

Os pôsteres ficarão expostos dias 18 e 19 de Outubro de 2008, durante o dia todo. A retirada do Pôster é de responsabilidade do autor ao final do Evento. O autor receberá certificado pela exposição de trabalho como congressista na modalidade Pôster.

ATENÇÃO: É importante que o autor (es) não esqueça da inclusão do

currículo, endereço completo, e-mail para contato e telefone no final do trabalho enviado via anexo de e-mail.

PROGRAMAÇÃO DOS SEMINÁRIOS E VIVÊNCIA

Para cada horário existirá um seminário ou uma vivência, sendo que os seminários serão realizados no AUDITÓRIO CENTRAL e as vivências serão realizadas na SALA DE VIVÊNCIAS. Na ocorrência de fatos de força maior a comissão organizadora poderá modificar os horários abaixo.

SÁBADO – 18/10/2008

08:00 as 08:40 - Recepção aos inscritos e entrega de crachás.

__________________________________________________________________ 08:40 as 9:15 - Abertura oficial e homenagem ao Dr. John C. Pierrakos. __________________________________________________________________ 09:20 as 10:40 - Amor, sexualidade e etapas da vida. (Seminário)

Resumo:

A sexualidade é a força instintiva fundamental para estimular a vida, para o prazer e para atrair os seres para o estabelecimento de vínculos amorosos. Nascemos com o amor à sexualidade em potencial e ambos necessitam ser desenvolvidos Este é o processo que vai da infância até à maturidade e que veremos nas distintas fases da vida.

Dimas Calegari - SP

Psiquiatra, estudante da teoria e prática reichiana há trinta anos, graduação e pós-graduação em Core Energetics, professor em Core Energetics, formação em constelação familiar, professor de Terapia Energética Corporal, livro publicado: Da Teoria do Corpo ao Coração.

__________________________________________________________________ 9:20 as 10:40 - Em Core Energetics o corpo diz suas emoções. (Vivência)

(5)

Resumo:

Dentro da terapia corporal o corpo expressa nossas emoções. Criando um espaço seguro pode-se identificar tudo o que o corpo necessita compreender. Com o auxílio da música nossas emoções se revelam.

Maria Helena Bittencourt – SP

Artista plástica, professora de artes na modalidade escultura, massoterapeuta bioenergética, Terapeuta em Core Energetics do ICEB, Pós-graduanda em Psicologia da consciência.

__________________________________________________________________ 10:45 as 12:00 - Core Energetics - terapia, psicoterapia corporal e processo

evolutivo. (Seminário)

Resumo:

Core Energetics foi criado por Dr. John C. Pierrakos aluno, paciente e assistente do Dr. W. Reich criador da psicologia corporal. Depois de mais de 50 anos de estudos e pesquisas e após ter criado juntamente com A. Lowen a Análise bioenergética Dr. John Pierrakos introduziu conhecimentos de C. G. Jung, novos paradigmas da neurociência da energia e consciência. Dr. Pierrakos aperfeiçoou vários conceitos energéticos corporais criando diversas técnicas terapêuticas desenvolvendo a capacidade de amar e de curar.

Monica S. Borine - SP

Doutoranda em psicologia em Avaliação na Saúde mental, Mestre em psicologia da Saúde em Neuropsicofisiologia, consciência, cognição e emoção. Psicóloga clínica, Pós-graduada em Core Energetics pelo Core Energetics Institute New York, psicoterapeuta corporal reichiana, vegetoterapeuta e Análise bioenergética. Docente, psicoterapeuta transpessoal, massoterapeuta, yogaterapeuta com formação em Rishikesh – Índia. Criadora da pós-graduação latu-sensu em Psicologia da Consciência e da abordagem em Psicoenergética da consciência. Diretora do INIC – Instituto Integral da Consciência de Ensino Superior de Extensão, do ICEB – Instituto Core Energetics do Brasil e do OMEGA Instituto. Autora do livro: Core Energetics: Psicoterapia energética corporal e do livro: A Consciência como identidade universal.

__________________________________________________________________ 10:45 as 12:00 O corpo como manifestação da alma. (Vivência)

Resumo:

Roberto Possarle

Psicanalista, Pós-graduando em Psicologia da consciência, Educador e psicoterapeuta, Especializado em psicopatologia e desintoxicação corpo e emoção. Graduando da Formação Internacional em Core Energetics turma II do ICEB. __________________________________________________________________ 12:00 as 14:00 Almoço

__________________________________________________________________ 14:00 as 15:15 - Eu Superior: um tema terapêutico sempre inovador do

método Core Energetics - perspectivas conceituais. (Seminário).

Resumo:

Em Core Energetics a concepção Eu Superior implica na existência de um Eu individual, único, pré-existente ao nascituro como "o campo do Ser humano" que o

(6)

faz propriamente humano. Esse Eu implica em "uma perfeição" que pode ser ferida na infância e por certo em idades mais avançadas. Como prover evidências sobre esse Eu? Como apresentá-las de modo filosófico, científico, lingüístico, hermenêutico e empírico-existencial?

Paulo Pereira Martins Martins – MG

Graduado em Geologia pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1970) e é doutorado em Géologie Dynamique - Universite de Paris VI Pierre et Marie Curie, Laboratoire de Géologie Dynamique em 1977. Atualmente é professor, pesquisador e orientador na Universidade Federal de Ouro Preto e pesquisador pleno da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais CETEC. Terapeuta Holístico com formações em Core Energetics, Cinesiologia Aplicada, Cinesiologia Educacional, Leitura do Corpo Físico e do Corpo Emocional. Co-autor com Regina Stela Duarte Azevedo do Método Corte de Padrões Reacionais. Geólogo, Docteur en Science de la Terre Dr.Sc. T., Université de Paris VI, Prof.Ass. 1 da UFOP, Pesquisador Pleno da Fundação CETEC, Docente de Epistemologia Aplicada no Programa de Pós-graduação da UFOP-EM-DEGEO. Pesquisador sobre os temas Eu Superior / Máscara / Eu Inferior com enfoque epistemológico e com integração de temas sobre o biológico e o espiritual.

__________________________________________________________________ 14:00 as 15:15 - Trabalho corporal em Core Energetics com adolescentes.

(Vivência)

Resumo: O trabalho em Core Energetics com adolescentes deve ser diferente do aplicado com os adultos? Esta e outras questões específicas com relação aos adolescentes serão trazidas para reflexão do grupo.

Ternise Torres – DF

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento, Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta em Core Energetcs de pré-adolescentes, adolescentes, adultos e casais. Fundadora diretora e supervisora Clínica do Espaço Terapêutico Adoleser em Brasília-DF.

__________________________________________________________________ 15:20 as 16:30 - O movimento de contração e expansão em Core Energetics:

compreensão e equilíbrio do Ser diante do câncer de mama. (Seminário)

Resumo:

Ao depararmos com um ser que sofre emocionalmente e fisicamente, a compreensão do movimento de expansão e contração e o equilíbrio deste movimento através das técnicas de Core Energetics, amplia a percepção da doença como um caminho de crescimento e autotransformação.

Marise Eterna Nunes – GO

Psicóloga e Nutricionista. Graduada e Pós-graduada em Core Energetics. Formação em Psicoterapia Transpessoal e Constelação Familiar. Professora e assistente do Curso de formação em Psic.Transpessoal Inst. Serra da Portaria, Paraúna-Go. Atuou como nutricionista e membro da Equipe de Saúde Mental na UFG por sete anos. Sócia de a Empresa Integrar Consultoria e Pesquisa de Mercado, moderadora de pesquisa qualitativa e facilitadora de workshops de auto-conhecimento. Atua como psicoterapeuta e nutricionista desde 1996.

__________________________________________________________________ 15:20 as 16:30 - Trabalhando com sintomas em Core Energetics. (Vivência) Resumo:

(7)

Nilton Ferreira - GO

Psicólogo. Membro do Colégio Internacional de Terapeutas. Especialização em Core Energetics pelo Instituto de Core Energética de Nova York. Formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal, Gestalt Terapia, Terapia da Respiração e abordagens transpessoais. Diretor do Instituto Serra da Portaria – GO.

__________________________________________________________________ 16:30 as 17:00 - Intervalo

__________________________________________________________________ 17:00 as 17:35 – Exercícios terapêuticos com equipamentos em Core

Energetics: o rôlo, o cubo e outras técnicas. (Seminário)

Resumo:

Monica Borine e Marisa S. L. Chueiri – SP.

Psicólogas e psicoterapeutas especializadas em Core Energetics.

17:40 as 18:10 - Religiosidade, câncer e psicoenergética. (Seminário) Resumo:

Renata Rafihi

___________________________________________________________

18:15 as 19:15 – Grupo de Movimento em Core Energetics. (Vivência) Resumo:

Manutenção da energia corporal, corpo, movimento, respiração.

Estudantes de Core Energetics

__________________________________________________________________ 18:15 as 19:20 - Educadora de parto: Core Energetics como abertura dos

ritos humanos de passagem. (Seminário)

Resumo:

Lúcia Helena Alencastro – DF

Pedagoga, ecóloga, terapeuta floral e educadora de parto há mais de vinte anos. Faz atendimento individual, de casais e trabalha com grupos. Formada e pós-graduada em Core Energetics pelo Institute New York. Tem se dedicado à pesquisa e divulgação da CE em congressos nacionais e internacionais. Coordena a formação em Core Energetics no DF.

__________________________________________________________________ 18:15 as 19:20 - Conectar luz e sombra na dança da transcendência.

(Vivência)

Resumo:

Nesta vivência a conexão do ser humano com a Essência se dá através da liberação de sentimentos expressos emocionalmente como medo, culpa e dor, causadores do stress crônico, e mantenedores das estruturas de caráter. Conectando o homem com sua dicotomia pessoal, através do trabalho corporal e a meditação com

(8)

visualização criativa este trabalho proporciona uma integração da personalidade com o SER, única fonte de cura possível.

Maria Lúcia Cerqueira Bastos – AL.

Psicóloga clínica, especialista em gestalt terapia, psicoterapia breve, terapia centrada na pessoa, psicologia transpessoal e bioenergética; pós-graduada em Core Energetics pela Universidade Holística de Brasília e Instituto de Core Energetics de New York. Especialista em psicologia social. Membro do colégio internacional dos terapeutas e da Associação Luso-Brasileira de Transpessoal. Escritora com publicações sobre a Terapia integrativa conectar e autoconhecimento e CD de meditação.

__________________________________________________________________ ATENÇÃO: Á partir das 20:30 horas no sábado, haverá um encontro de Confraternização – Um happy hour com muito Axé e comes e bebes – Faça sua reserva antecipada. Valor R$40,00 por pessoa (Todos poderão participar).

__________________________________________________________________ Exposição de painéis no Saguão Superior ou Inferior.

Painel 1. O corpo e as emoções são fundamentais em Core Energetics.

Resumo:

O corpo expressa emoção e através delas vamos nos relacionando e delineando nossa passagem pela vida.

Autora: Maria Helena Bittencourt – SP

Artista plástica, professora de artes na modalidade escultura, massoterapeuta bioenergética, Estudante da formação internacional em Core Energetics do ICEB, pós-graduanda em Psicologia da consciência.

__________________________________________________________________

Painel 2. Psicoenergética da Consciência.

Resumo:

Os campos energéticos dos diversos níveis da consciência. A Psicoenergética da Consciência se fundamenta no principio de que o ser humano é energia e consciência em constante desenvolvimento e transformação, possuindo direcionamento autônomo e individualizado em processo de evolução. Esta consciência usa como veículo de expressão a energia psíquica, energia esta que se manifesta de varias formas, graus e níveis para que a consciência possa se desenvolver evolutivamente passando pelas etapas da sensação, percepção, sentir, pensar, intuir, criar e transcender. Experimentos efetuados com pacientes em estados alterados da consciência como os estados: Alfa, Beta, Teta e Delta com eletroencefalograma, mostram as possibilidades da natureza humana de aprofundamento de realidades além do estado considerado e denominada consciência de vigília.

Autora: Monica S. Borine- SP

Doutoranda em Psicologia em Avaliação na Saúde mental, Mestre em Psicologia da saúde em Neuropsicofisiologia. Psicóloga clínica, Pedagoga e Educadora. Pós-graduada em Core Energetics pelo Core Energetics Institute New York, psicoterapeuta corporal reichiana, vegetoterapeuta e em Análise bioenergética. Diretora do INIC – Instituto Integral da Consciência e do ICEB – Instituto Core Energetics do Brasil. Autora do livro: Core Energetics: Psicoterapia energética corporal.

(9)

Painel 3. - Avaliação psicológica em grupo de Core Energetics.

Resumo:

Nesta pesquisa foi escolhido um grupo de quatorze estudantes de Core Energetics, acima de dezoito anos de idade. Foram aplicados instrumentos e testes de qualidade de vida, stress e ansiedade no grupo. Os instrumentos foram aplicados antes do início do treinamento e novamente depois aplicados no final do treinamento. Os instrumentos utilizados foram questionários e testes: ansiedade, nível de stress, qualidade de vida (CPH, Tecnologia em saúde, Hamilton, Goldberg, testes de stress de Dr. Thomas H. Holmes e o Dr. Richard H, Nutrional test, EUA), Também foram criados instrumentos específicos de avaliação para medir mudanças corporais e emocionais.

Autora: Monica S. Borine – SP

Doutoranda em Psicologia em Avaliação na Saúde mental, Mestre em Psicologia da saúde em Neuropsicofisiologia. Psicóloga clínica, Pedagoga e Educadora, Pós-graduada em Core Energetics pelo Core Energetics Institute New York, psicoterapeuta corporal reichiana, vegetoterapeuta e em Análise bioenergética. Diretora do INIC – Instituto Integral da Consciência e do ICEB – Instituto Core Energetics do Brasil e do OMEGA Instituto. Autora do livro: Core Energetics: Psicoterapia energética corporal e do livro a Consciência como identidade universal. ___________________________________________________________ ___________________________________________________________

DOMINGO 19/10/08

09:00 as 10:00 - Um sintoma corporal contém uma informação que tem um

significado simbólico. Sua compreensão nos coloca no eixo de nossa tarefa de vida. (Seminário)

Resumo:

Nilton Ferreira - GO

Psicólogo. Membro do Colégio Internacional de Terapeutas. Especialização em Core Energetics pelo Instituto de Core Energética de Nova York. Formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal, Gestalt Terapia, Terapia da Respiração e abordagens transpessoais. Diretor do Instituto Serra da Portaria – GO.

__________________________________________________________________ 9:00 as 10:00 - A vontade de amar como base para a paz interior.

(Vivência).

Resumo:

Através da satisfação dos seus desejos mais simples da sensualidade percorre-se um caminho que se chega a satisfação e paz interior.

Marisa S. L. Chueiri - SP

Graduada em Core Energetics pelo Institute New York, Pós-graduada em Core Energetics pelo ICEB. Licenciatura em Psicologia, Psicóloga clínica em formação, Terapeuta Corporal, massoterapeuta. Terapeuta do OMEGA Instituto Transpessoal. Coordenadora da III turma em Core Energetics do ICEB – Atibaia –SP.

(10)

10:05 as 11:10 - Core Energetics e a Cardioenergética. O coração é um

outro cérebro. O amor é um sentimento que cura. Pesquisas científicas recentes. (Seminário).

Resumo:

Descobertas recentes demonstram que a coração pensa e sente fazendo que suas células tenham memória. Existe uma forma sutil, difusa, mas muito poderosa de energia que une todas as coisas e todas as pessoas. O coração ama e sente, mas ele também pensa, lembra, comunica-se com os outros corações, ajuda a regular o sistema imunológico e armazena informações que pulsam continuamente através do corpo. Para ouvirmos o coração devemos nos concentrar a consciência no peito e não na cabeça. Ele pode ser considerado o principal centro de energia do corpo e é o maior transmissor de um código que representa a alma segundo pesquisadores. A ciência pode estar fazendo os primeiros contatos exploratórios com a alma. “O coração é mais do que uma bomba; ele rege a sinfonia que é a própria essência do nosso ser”.

Monica S. Borine – SP

Doutoranda em Psicologia em Avaliação na Saúde mental, Mestre em Psicologia da Saúde em Neuropsicofisiologia, consciência, cognição e emoção. Psicóloga clínica, Pedagoga e Educadora, Pós-graduada em Core Energetics pelo Core Energetics Institute New York, psicoterapeuta corporal reichiana, vegetoterapeuta e em análise bioenergética. Docente, psicoterapeuta transpessoal, massoterapeuta, yogaterapeuta com formação em Rishikesh – Índia. Criadora da pós-graduação latu-sensu em Psicologia da Consciência e da abordagem em Psicoenergética da consciência. Diretora do INIC – Instituto Integral da Consciência, do ICEB – Instituto Core Energetics do Brasil e do OMEGA Instituto. Autora do livro: Core Energetics: Psicoterapia energética corporal e do livro a Consciência como identidade universal. __________________________________________________________________ 10:05 as 11:10 – (Vivência) Resumo: Luzia __________________________________________________________________ 11:15 as 12:30 - Experiência com a metodologia Core Energetics em uma

escola Estadual em Aracajú – Sergipe. (Seminário).

Resumo:

Experiência na Escola Estadual Prof. Valmir Chagas, em Aracaju-Sergipe-Brasil, no período de 1998 a 2000. Objetivo: Despertar no educador a visão transdisciplinar na educação; apresentar vivências e técnicas que facilitem e potencializem as habilidades humanas para lidar com conflitos; facilitar o processo de despertar do Ser para o auto-desenvolvimento; levar os participantes a perceberem sua verdadeira natureza de amor; gerando os seguintes resultados: Melhoria da integração professor/aluno; participação efetiva dos funcionários nos processos de transformação da escola; integração, cooperação e respeito entre os funcionários; redução do índice de evasão em 70%; aproximação entre os grupos de estudo; fortalecimento das ações conjuntas; participação da comunidade na escola, entre outras.

Annacy Amorin – SE

Consultora organizacional, terapeuta corporal, com formação holística de base (UNIPAZ/BA), Formação taoísta para saúde e longevidade, Graduação e

(11)

pós-graduação em Core Energetics (Institute of Core Energetics New York). Formação corporal reichiana e neo-reichiana, Arte-terapia. Formação em terapia familiar. Especialização lato senso na metodologia integrativa Conectar. Formação em psicologia transpessoal. Palestristra em empresas e instituições. Trabalha em consultório com atendimento individual, casal e grupos. Foi coordenadora da UNIPAZ/SE de 1997 a 2001.

__________________________________________________________________ 11:15 as 12:30 - Uma didática introdutória à psicoterapia corporal.

(Vivência) Resumo: Milton Fernandes – GO __________________________________________________________________ 12:20 as 14:20 - Almoço __________________________________________________________________ 14:20 as 15:30 - Felicidade. (Seminário) Resumo:

No mundo ocidental quem não é feliz se sente excluído e fracassado. Vivemos uma verdadeira "tirania da felicidade". A psicologia estuda a busca do prazer e a evitação do desprazer. Mas será que o conceito de prazer é capaz de abranger a ampla gama de percepções, sensações e sentimentos que contribuem para criar a consciência de felicidade ou infelicidade?

Odila Weigand – SP

Psicóloga, mestre em psicologia, psicoterapeuta corporal, trainer internacional do IIBA - International Institute for Bioenergetic Analysis (Zurich) e do IABSP. Formação em Core Energetics pelo Core Energetics Institute New York, terapia familiar sistêmica, PNL, terapia da linha do tempo, biodança, constelações familiares e empresariais. Fundadora do Ligare/Americana/SP.

__________________________________________________________________ 14:20 as 15:30 - A raiva uma emoção que cura: Trabalhando exercícios

expressivos e técnicas desbloqueando o eu inferior. (Vivência)

Resumo:

A raiva e uma emoção importante na vida de todos, pois funciona para manter e proteger a integridade física e psicológica do organismo. A terapia Core Energetics tem por objetivo trabalhar comas emoções. A raiva é uma emoção que move para a ação, para a vida. Se não expressamos a raiva deprimimos. “O medo é a raiva congelada”.

Arlene Beatriz Schauffert de Amorim – SC

Analista bioenergética (CBT) Member of International Institute Analysis Bioenergetic New York. Participou de treinamento e terapia com Dr. Alexander Lowen Fundador do Instituto Internacional de Nova Iorque. Graduanda na Formação Internacional em Core Energetics pelo ICEB.

__________________________________________________________________ 15:35 as 16:45 - As defesas de caráter em Core Energetics e sua influência

(12)

Resumo:

Todos, ao longo da vida, desenvolvem mecanismos de defesa visando sua sobrevivência. Estes mecanismos evitam que as pessoas entrem em contato com seus conflitos internos, gerando sensação de proteção frente aos desafios impostos. Nas empresas este processo não é diferente, pois, cada empregado, traz consigo suas “proteções” agindo de acordo com elas e gerando conseqüências nos objetivos globais.

Valmir Borine – SP

Consultor Empresarial, Palestrante e Administrador de Empresas. Pós-graduado em Marketing com especializações em Comércio Exterior, Planejamento Financeiro e Estudos Especiais de Administração. Docente em administração. Grande experiência profissional nas áreas financeira, comercial, Marketing e Recursos Humanos, tendo atuado durante dezessete anos como Controller da Mercedes-Benz do Brasil. Experiência Internacional na Daimler Chrysler, na Alemanha. Atual Diretor de Marketing do INIC - Instituto Integral da Consciência e do ICEB - Instituto Core Energetics do Brasil e do OMEGA Instituto. A filosofia básica de seus treinamentos e consultorias é a realização de programas de desenvolvimentos pessoais sempre baseados nos novos paradigmas administrativos. Participou dos módulos nacionais e internacionais em Core Energetics.

__________________________________________________________________ 15:35 as 16:45 - Core Energetics na sala de aula. (Vivência)

Resumo:

Através do movimento corporal, a sala de aula se transforma em um espaço de maior criatividade e energia. Uma breve introdução teórica, exemplificando a metodologia utilizada na sala, seguida de trabalho corporal.

Márcia Viana Oliveira – RJ

Docente dos cursos de Letras, Pedagogia e Comunicação Social. Graduada em Ciências Sociais, mestre em Letras. Estudante da III turma de Core Energetics - Brasília e tradutora do curso de pós-graduação em Core Energetics no ano de 2007. Ministra oficinas e cursos regulares de corpo e consciência.

__________________________________________________________________ 16:45 as 17:10 - Intervalo

__________________________________________________________________ 17:10 as 18:10 – Core Energetics e a fibromialgia. (Seminário)

Resumo:

Relatos de casos em atendimentos individuais e em grupos.

Carla Dornelas - MG

Fisioterapeuta especializada em Reeducação postural Global (R.P.G.), Osteopatia, Terapeuta Corporal em Core Energetics pelo Instituto de Core Energetics de Nova Iorque. Pós-graduada em Core Energetics pelo ICEB.

_____________________________________________________________

17:10 as 18:10 - Grounding e sua função para a integração do self.

(Vivência)

Resumo:

Durante a formação do caráter, vamos construindo defesas que podem bloquear a pulsação da vida, fazendo com que a energia embora existente no organismo, não

(13)

flui ou então vaza de maneira a impedir o fluir da vida. As emoções intensas as informações globalizadas os sentimentos e pensamentos pertubadores, muitas vezes fazem com que o sentido da vida se torne assustador. O grounding é o enraizamento que permite a auto-regulação e o contato com o pulsar da vida dando consistência para atuar no mundo.

Leila Rafihi – SP

Psicóloga clínica, pós-graduada em psicologia da saúde, formação em psicoterapia transpessoal, professora, musicista, terapeuta familiar, psicoterapeuta neo-reichiana e psicossomática, estudante na formação internacional em bioenergética. Graduanda da Formação Internacional em Core Energetics – ICEB -Instituto Core Energetics do Brasil. Diretora do Instituto de Integração Humana de Assis. Autora do livro: Cor e Movimento.

__________________________________________________________________ 18:15 as 18:45 – Encerramento – Auditório com a presença de todos. Apresentação artística. Logo após, entrega dos certificados a todos os participantes com a respectiva carga horária.

__________________________________________________________________ PUBLICO ALVO

Todas as pessoas estão convidadas a participar deste congresso porque um dos nossos objetivos é a apresentação do Core Energetics à comunidade acadêmica e não acadêmica.

INVESTIMENTO

Preços são válidos até 30 de Agosto de 2008. Após esta data os valores

poderão sofrer alterações.

1. Profissionais = R$180,00 – Cento e oitenta Reais.

2. Associados da ACEB - Associação Core Energetics do Brasil = R$150,00 - Para se associar peça informações para contato@brasil-coreenergetics.com.br

3. Estudantes universitários (com comprovação) = R$ 90,00 - Noventa reais.

4. Estudantes que estão matriculados no ICEB ou no INIC = R$ 120,00 - Cento e vinte reais.

DEPÓSITO Banco do Brasil Agência: 0415-4

Conta Corrente: 31140-5 Nome: Monica S. Borine ME

Enviar recibo via mail ou via FAX com data do depósito e solicitar via e-mail: contato@brasil-coreenergetics.com.br a ficha de inscrição e ficha de escolha de seminários ou vivências.

HOSPEDAGEM

O ICEB firmou parceria comercial com o Hotel VILA VERDE para que o mesmo ofereça preços especiais para os participantes do Congresso. O

(14)

Hotel tem localização privilegiada quanto a distancia do centro de Convenções (500 metros) permitindo a livre movimentação de quem nele se hospedar. O Endereço do hotel é Rua 13 de Maio, 208 – Centro – Atibaia – SP. Os preços, especiais para os participantes do Congresso e já com data base do mês de Outubro de 2008, são os seguintes:

Cat. Tarifa Normal Tarifa Especial ICEB - I Congresso*

Alta temporada Alta temporada

Individual Duplo Triplo Individual Duplo Triplo Luxo R$ 172,00 R$ 232,00 R$ 292,00 R$ 151,00 R$ 211,00 R$ 271,00 * Tarifas válidas para o período de 17 a 20 de Outubro de 2008

Solicitamos aos interessados que façam suas reservas com antecedência visto que, nesta época do ano, o turismo em Atibaia é muito grande em função da festa do Morango, festa do Pêssego e festa da Uva. No ato da reserva, salientar que estará em Atibaia para participar do Congresso para não pagar a tarifa normal.

Telefone para contato: (0xx11) 4411.3000 e-mail: gerencia@vilaverdeatibaia.com.br

Responsável: Laura Gândara – Gerente operacional CRIAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

ICEB - Instituto Core Energetics do Brasil –Atibaia – São Paulo. APOIO

Core Energetics Institute of New York- USA. Fundado por Dr. John Pierrakos.

Core Energetics Incorporate. Inc. USA.

INIC - Instituto Integral da Consciência de Ensino de Extensão - Atibaia.

OMEGA Instituto.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Solicite sua ficha de Inscrição e opção de palestras ou vivências através do e-mail:

contato@brasil-coreenergetics.com.br

(15)

Referências

Documentos relacionados

Além disso, os maiores gastos com as centrais de relacionamento, consequência do crescimento da base de assinantes Net Combo, que gera maior complexidade no atendimento e

Entre os 87 neonatos selecionados de acordo com os critérios de inclusão, 61% apresentaram peso de nascimento ≥ 2500 g, enquanto 39% foram recém-nascidos de baixo peso, entre os

Sabendo-se que os estudos que utilizaram esta direção de medição em indivíduos normotensos obtiveram valores menores de pressão do que os que empregaram a

Psicóloga clínica, pós-graduada em psicologia da saúde, formação em psicoterapia transpessoal e facilitadora Unipaz, professora, musicista, terapeuta familiar,

14.1 Os candidatos não contemplados com a bolsa de monitoria, desde que classificados dentro das vagas poderão exercer trabalho de monitoria voluntária, com direito a

Vaza ar entre a vela e o cabeçote Motor apresenta dificuldade ou impossível de ligar Repare a rosca do cabeçote ou troque o cabeçote Seria deformação na superfície

: DL50: > 2.000 mg/kg, Ratazana, Directrizes do Teste OECD 402, A substância ou mistura não tem toxicidade aguda por via dérmica,. As informações dadas estão baseadas nos

Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar no site da leiloeira ( www.sevidanesleiloeira.com.br ) e solicitar habilitação com 24 horas de antecedência