• Nenhum resultado encontrado

Vinhos Rio Sol - Claudia Matarazzo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vinhos Rio Sol - Claudia Matarazzo"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

?

Claudia Matarazzo ministra

Receber bem é uma arte, que tem conexão direta com o glamour, os gostos e cheiros gastronômicos, os tilintar de cristais e os bouquets etílicos. Receber é festejar, abrir as portas das casas e os braços para os abraços.

(4)

qualidade, laureando-se com o prêmio Abril de Jornalismo. Nos idos dos anos 90, deixa, corajosamente claro, a diferença entre etiqueta e frescura, em seu livro “ Etiqueta sem frescura “, o primeiro de seus 16, que trata de forma muito leve, assuntos diversificados como inclusão, comportamento e diversidade.

Em 2007, torna-se cerimonialista do Governo de São Paulo, avivando ainda mais, sua marca de expert no segmento; mantendo um blog com centenas de acessos diário, um verdadeiro manancial de bom gosto.

No dia 21/03/2015, ela esteve, na fazenda da Rio Sol em Lagoa

Grande, participando da gravação uma série de mais de 20

(5)

Findando seus trabalhos na região, no dia 22 de março, a partir das 08h no Hotel Quality/ Petrolina – com os

(6)

regionais, no café da manhã – a nossa querida autora e cerimonialista internacionalmente reconhecida – Claudia Matarazzo ministrou uma palestra (realizada pela Rio Sol) gratuita para os profissionais de destaque no mercado de eventos da região, com o tema “Casamentos, o que mudou e o que vem por aí “. Abordando as mudanças no mercado, insights e as últimas tendências para cerimoniais, além de mostrar onde e como inovar.

(7)

Como Improvisar e fazer

bonito

(8)

Não precisa servir uma refeição! Nada como brindar as pessoas com um lanche, um café reforçado ou um aperitivo inesperado. Abra saquinhos e compense caprichando nas bebidas – uma

caipirinha feita na hora, é sempre bem vinda. (E basta

qualquer fruta com pinga, vodka ou saquê)…

Sucos coloridos servidos geladinhos no lugar de refrigerantes

podem dar conta de matar a sede – e há até mesmo os super leves que não engordam…

Bolos prontos, pudins de caneca e outras delícias que os

saudavelmente corretos abominam, uma vez só na vida não vão te matar e podem fazer um bonito danado! Ainda mais em boa companhia e servidos com doses extras de amor…

(9)

faca!

Os modelos básicos são os seguintes:

Faca em formato de gota grande– com a lâmina pequena e bem

pontiaguda esta faca é usada para cortar em lascas os queijos duros como o parmesão.

Deste tipo destacam-se três sabores e marcas diferentes: o Parmigiano Reggiano, o Grana Padano e o Pecorino – mais claro e perfumado feito de queijo de cabra. No Brasil, são todos conhecidos apenas como Parmesão, mas há diferenças conforme a marca e a origem do leite.

Faca com ponta bipartida – é usada para cortar queijos

(10)

Faca formato machadinha esta faca é usada para cortar queijos

amarelos e firmes como o ementhal, o gruyère e, no dia a dia, queijo prato e mussarella.

Faca tipo adaga longa – com a lâmina muito fina esta faca é

usada para todos os queijos denominados “Blue cheese”, o gorgonzola, roquefort e todos os demais queijos duros pastosos. Sua lâmina super afiada corta a fatia bem fina não deixando que se desmanche, apesar da textura meio porosa destes queijos que devem ser consumidos em pequenos bocados por causa do seu sabor mais forte.

Para encerrar a noite – em uma reunião de queijos e vinhos o

(11)

pedante sirva um sorbet ( e não um sorvete cremoso) de frutas. Seu sabor delicado e estimulante é tudo que seus convidados vão precisar para querer voltar sempre.

(12)

Olivia Palermo que o diga. Ela é uma craque em combinar essa

(13)

Combinação inusitada e moderna.

(14)

Se usar com amarelo como nesse desfile da última temporada em

Paris, terá uma combinação simpática e alegre na medida certa

para qualquer ocasião.

(15)
(16)
(17)

Cinza com azul claro – esse tom empresta mais leveza ainda a

roupa, além das tonalidades casarem bem.

Se usar o cinza com azul marinho, um tom mais escuro do que esse da foto acima, terá um efeito elegante e super clássico. Já com o branco, empresta leveza em qualquer modelo – seja ele esportivo ou mesmo mais formal, como em casamentos e formaturas,sem ter que recorrer aos pretos.E olha só a feminilidade do cinza com o cor de rosa claro: imbatível não?

(18)

Mas vamos combinar : sonho é uma coisa, delírio é outra. Por melhor que seja a fantasia, no planejamento de seu grande dia é preciso sim manter os pés no chão.

E acredite, você pode ter uma comemoração inesquecível se questionar alguns costumes e hábitos mais caros, que foram se incorporando ao ritual dos casamentos e que são perfeitamente dispensáveis. Veja alguns:

1- Dia da noiva – caro à beça. E muitos, não oferecem o devido sossego a noiva: elas saem exaustas para a igreja e já meio altas do espumante servido. Se quiser se isolar (ou mesmo se reunir só com quem gosta) longe do agito da sua casa, peça a uma madrinha ou tia querida que organize um ” dia da noiva” caseiro sob a orientação delas – que vão amar colaborar, você vai ver!

(19)

3 – Lembrancinha – esqueça. Sai caro e, segundo o mestre em casamentos Roberto Cohen, é a primeira coisa que vai para o lixo depois da festa. Concordo super!

(20)

5 – Vestido e sapatos- basta um tá? Para que trocar de vestido e pagar mais um? Aliás, já que estamos falando nisso considere um primeiro aluguel – muuuuuito mais em conta e pode ser igualmente feito sob medida do seu jeitinho. Já os sapatos: não compre um novo: forre de tecido branco com um sapateiro amigo um par bem confortável – você economiza e seus pés agradecem.

6 – Fogos de artifício – pra que mesmo?! Não é réveillon e ninguém espera um show de efeitos especiais. Ainda mais no preço que cobram.

7 – Bandas e show – não precisa de duas bandas. Aliás talvez apenas um bom DJ resolva. Ok, música ao vivo é muito bom, mas ainda assim: dá para negociar e contratar um grupo mais reduzido- e nem por isso menos animado. Quanto a show: essa moda é para tempo de vacas muito gordas. Ninguém vai a uma festa de casamento esperando assistir a um super show. Portanto, se não tiver, não vai fazer falta. Mesmo ta?

(21)

9 – Brinde: é claro que você vai ter um bom espumante para

Referências

Documentos relacionados

O planejamento fatorial foi aplicado satisfatoriamente para a otimização dos parâmetros da técnica de voltametria linear de redisso- lução anódica no desenvolvimento

A transmissão da doença ocorre por vias não vetoriais como transfusão de sangue, transmissão mãe para filho (côngenita), e mais recentemente, a transmissão pela

A prática delas também é norteada pelos saberes adquiridos com a experiência, esta é produzida por elas no seu cotidiano docente, num processo permanente de reflexão

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

O Serviço de Pediatria e a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do Hospital Geral de Santo António foram contemplados com equipamento, mobiliário e roupa de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

[r]

O objetivo do curso é promover conhecimentos sobre as técnicas de gerenciamento de projetos, melhorando assim a qualidade do planejamento e controle de obras, visando proporcionar