• Nenhum resultado encontrado

A evolução da Implantodontia. Redescubra a simplicidade. Autenticidade.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A evolução da Implantodontia. Redescubra a simplicidade. Autenticidade."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)

O Sistema Arcsys reúne o que de melhor se produziu nos últimos 20 anos na Implantodontia. Os avanços tecnológicos e conceituais mais significativos, somados a uma boa dose de criatividade e inovação, estão presentes no sistema da FGM.

Foram mais de 6 anos de estudo e desenvolvimento para que o cirurgião-dentista tivesse em suas mãos um sistema eficiente e simplificado, que possibilitasse o planejamento e a execução da reabilitação dos seus pacientes de maneira rápida, segura e econômica.

O que torna Arcsys diferente é sua capacidade de oferecer mais soluções com menos instrumentos e componentes. A exclusiva tecnologia de angulação de intermediários otimiza o planejamento cirúrgico e protético. Os componentes multifuncionais trazem versatilidade e economia. As brocas com design diferenciado proporcionam praticidade, agilidade e segurança, além de possibilitarem perfurações sem escalonamento.

A evolução da Implantodontia.

Redescubra a simplicidade.

(3)

Todo o instrumental necessário para o procedimento cirúrgico e protético está resumido em um único sistema, eliminando a necessidade de investimentos constantes em kits e lançamentos sem grandes novidades.

Arcsys é Cone Morse Friccional, sem parafuso passante. O resultado? Maior estabilidade mecânica, excelente vedação, maior resistência do implante e saúde peri-implantar para o paciente.

Você deve estar se perguntando: como ninguém pensou nisso antes? A FGM pensou e contou com a ajuda de inúmeros pesquisadores e universidades para homologar seus estudos na área de biomateriais. Consulte os principais estudos em nosso site.

Um único sistema. Todas as soluções.

Cone Morse de verdade.

Como ninguém pensou nisso antes?

Redescubra a simplicidade e transforme seu planejamento cirúrgico e protético. Seja muito bem-vindo ao mundo Arcsys.

(4)

Com o exclusivo Angulador Arcsys, você personaliza o ângulo dos Componentes Protéticos Arcsys de maneira fácil, rápida e segura, dispensando processos de compra e logística, bem como melhorando o planejamento das etapas cirúrgica e protética.

(5)

“Os resultados apontam que os Componentes Anguláveis Arcsys apresentam resistência até 3 vezes superior a componentes usinados pré-angulados, para uma mesma condição dimensional protética e de altura de transmucoso. Os resultados obtidos são consequência de três principais fatores: encruamento do pescoço do componente angulável, liga dos materiais utilizados na fabricação tanto do componente quanto do implante e projeto mecânico do abutment.”

Desmistificando a resistência mecânica de

componentes protéticos anguláveis

*Fonte: WIGGERS, William de Souza. Desmistificando a resistência mecânica de componentes protéticos anguláveis. FGM News Implantes, Joinville, v. 1, n. 1, p.46-49, jan.

COMPONENTES 3x MAIS RESISTENTES

ANGULE DE 0º A 20º EM SEU CONSULTÓRIO

OBTENHA O MELHOR POSICIONAMENTO

DO IMPLANTE E DA PRÓTESE.

Os Componentes Protéticos Anguláveis Arcsys podem ser

personalizados em até 20° e são apresentados em próteses aparafusadas ou cimentadas. Obtenha o melhor posicionamento do implante e da prótese e, assim, melhores resultados estético-funcionais.

(6)

cone morse de verdade

O Cone Morse Friccional é um sistema de conexão comumente utilizado em projetos mecânicos quando se necessita unir dois corpos de forma estável, sem precisar de parafuso. Ele funciona através da justaposição um cone dentro de uma outra cavidade cônica de pequeno ângulo. Assim, a interface do metal sofre um embricamento micromecânico chamado “solda fria”.

Nos sistemas tipo Cone Morse puro a pressão exercida para o travamento do intermediário no implante gera uma resistência friccional suficiente para uma conexão segura. O não uso do parafuso elimina o problema da eventual soltura/ fratura e favorece o desempenho a longo prazo do sistema, diferente do que ocorre com implantes que apresentam outras plataformas.

DISPENSA

PARAFUSO MAIOR SELAMENTO BIOLÓGICO ESTÉTICAMAIS INSTALAÇÃORÁPIDA SEGURANÇA Não permite afrouxamento do componente protético. Proteção contra a proliferação bacteriana e saucerização. Favorece o perfil de emergência, especialmente em componentes angulados. Acionamento através do martelete com apenas três impactos. Maior segurança na instalação e na remoção (caso necessário) do componente protético.

POR QUE CONE MORSE FRICCIONAL?

MAIOR SEGURANÇA E

SELAMENTO BACTERIANO

Outra questão bastante importante para a longevidade do sistema friccional é a resistência à infiltração e colonização bacteriana na interface componente/implante. O acúmulo microbiano ao redor de implantes dentais pode levar a uma condição de peri-implantite, que, se não tratada adequadamente, poderá comprometer a estabilidade do implante culminando em sua perda.

(7)

os melhores conceitos de

macro e microgreometria

em um só implante

MICROGROMETRIA

MACROGROMETRIA

Implantes produzidos em Liga de Titânio (Ti6Al4V)¹: maior economia com interface protética única, design que favorece o travamento primário e secundário, com mais segurança e rapidez na instalação. Uma geometria única para todos os tipos ósseos e com sistema de chave trilobular anti-travamento: mais segurança e tranquilidade durante o procedimento.

O Tratamento Arcsys Duoattack apresenta melhor comportamento mecânico mesmo em menores períodos de tempo pós instalação do implante em relação às demais superfícies testadas2.

1AMERICAN SOCIETY FOR TESTING AND MATERIALS. ASTM F136-12a, Standard Specification for Wrought

Titanium-6Aluminum-4Vanadium ELI (Extra Low Interstitial) Alloy for Surgical Implant Applications (UNS R56401). ASTM International, 100 Barr Harbor Drive, West Conshohocken, PA 19428-2959, USA. | 2Yoo D, Marin C, Freitas G, Tovar N, Bonfante EA, Teixeira

HS et al. Surface Characterization and In Vivo Evaluation of Dual Acid-Etched and Grit-Blasted/Acid-Etched Implants in Sheep. Implant Dent 2015; 24: 256–262

PLATAFORMA

(8)

brocas versáteis

e eFICazes

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

“De acordo com essa pesquisa entre brocas de sistemas de implantes distintos, a Broca FGM (A) gerou temperatura significativamente menor. O torque aplicado ao corpo de prova também foi significantemente inferior. A análise em MEV mostrou que a Broca FGM (A) manteve os gumes de corte bem definidos e sem desgaste aparente1.”

As Brocas Arcsys podem ser utilizadas com protocolo de escalonamento ou de função única (quando a superfície óssea for suficientemente larga e plana).

1Fonte: Fredel, Marcio Celso; Stares, Steferson Luiz; Merlo, Luan. Avaliação Funcional de Brocas Odontológicas. CERMAT – UFSC. 2015.

Broca FGM Broca Convencional 1 Broca Convencional 2 42,7 ± 2,80 45,1 ± 2,23 45,3 ± 2,86 Temperatura (°C) 1,3 ± 0,28 2,6 ± 0,36 2,8 ± 0,56 Torque (N.cm)

(9)

um componente, várias possibilidades

PERSONALIZE:

Diminua seu estoque, personalize os componentes em PEEK em seu consultório ou laboratório e ganhe mais qualidade nas moldagens, nas próteses provisórias e, consequentemente, no resultado final.

Confira as multifunções do cicatrizador e dos transferentes Arcsys.

O PEEK é um polímero de alto desempenho, biocompatível, dotado de propriedades únicas que o tornam a escolha ideal para as aplicações mais complexas. É considerado um dos termoplásticos de engenharia de mais alta performance no

mundo, com mais de 35 anos de desempenho comprovado em ambientes exigentes.

Cicatrizador dos tecidos peri-implantares. FUNÇÃO 1 FUNÇÃO 1 FUNÇÃO 2 FUNÇÃO 2 FUNÇÃO 3 FUNÇÃO 3 Suporte para prótese provisória sobre implante. Transferente do implante. Transferente do componente protético. Suporte para

prótese provisória. Protetor dos componentes

protéticos.

Tanto o Cicatrizador quanto o Transfer multifuncional podem ser adaptados conforme as necessidades de cada caso.

Além disso, é fácil fazer

acabamentos ou ranhuras para, por exemplo, auxiliar na moldagem ou adesão da prótese provisória. Ambos podem ser cortados ou

desgastados utilizando fresas e/ou discos de desgaste.

A peça personalizada acaba oferecendo mais vantagens para a moldagem, prótese provisória e condicionamento tecidual.

(10)

Um kit compacto e intuitivo

O Kit Arcsys foi desenvolvido com design moderno e interface intuitiva. É produzido totalmente em alumínio com acabamento anodizado e é autoclavável. Elegante, único e simplificado, com soluções que reduzem o estoque, aumentam rentabilidade, diminuem o tempo de cadeira e proporcionam mais

conforto para o paciente.

SISTEMA COMPACTO

(11)

a nanotecnologia em

benefício da enxertia óssea

Nanosynt é um material sintético de substituição óssea, à base de fosfato de cálcio bifásico (60% de hidroxiapatita e 40% de ß-fosfato tricálcico) que vem demonstrando sua eficácia em diversos estudos clínicos.

(12)

nanosynt é único.

seus resultados também.

SUPERFÍCIE NANOESTRUTURADA COM ELEVADA POROSIDADE (80 A 90%)

OSTEOCONDUTIVO EXCELENTE MANIPULAÇÃO SEGURANÇA

PRATICIDADE

Favorece a vascularização, a migração de osteoblastos e a deposição óssea. Permite a

conexão do tecido ósseo em formação e/ou neoformado com o tecido ósseo circunjacente.

Evita a encapsulação do tecido ósseo em formação pelo tecido conjuntivo fibroso. Como tem excelente estrutura

osteocondutora, permite a vascularização e a deposição celular.

Fácil e segura mistura com soluções salinas estéreis, sangue ou osso autógeno, preenchendo o defeito

ósseo com facilidade.

100% sintético, contribuindo para sua segurança biológica por eliminar qualquer

risco de contaminação. Grânulos de 200 a 500µm ou 500 a 1000µm disponíveis de forma fracionada (4 ou 2 ampolas de 0,25g) possibilitando

uma aplicação simples e prática e que evita o desperdício do material.

(13)

mais osso em menos tempo

Formação óssea recorde

“Após a conclusão deste ensaio clínico podemos concluir que do ponto de vista clínico, ambos os materiais experimentais são de fácil manuseio, excelente manipulação para preenchimento alveolar, radiograficamente são radiopacos o suficiente para acompanhamento por exames de imagens. Ambos os materiais são biocompatíveis e osteocondutores. Ambos permitiram a instalação dos implantes após 3 e 6 meses sem complicações ou perda dos implantes e preservaram a arquitetura alveolar. O Grupo do Biomaterial 1 (Nanosynt) após 6 meses mostrou uma maior quantidade de osso neoformado quando comparado aos outros grupos. Ambos materiais mostraram ser seguros e eficazes para uso em humanos.”

Estudos revelam rápida formação óssea quando utilizamos Nanosynt. Na figura 1, observa-se a presença do Nanosynt após 30 dias da realização da cirurgia (em calota craniana rato), o que demonstra manutenção de volume. Na Figura 2, observa-se grande atividade celular ao redor do biomaterial, o que leva à formação de novo osso. E na figura 3, destaca-se a grande quantidade de osso neoformado após curto espaço de tempo (30 dias).

Áreas em branco mostram a presença do

biomaterial Nanosynt após 30 dias. Áreas em amarelo mostram atividade celular ao redor do biomaterial, levando a formação de novo osso.

Áreas em amarelo mostram o osso neoformado após um curto espaço de tempo (30 dias)

Estudo clínico randomizado controlado duplo cego para

avaliação biológica de dois substitutos ósseos sintéticos

*Fonte: Maia MDC. Estudo clínico randomizado controlado duplo cego para avaliação biológica de dois substitutos ósseos sintéticos. Niterói - RJ; 2014.

Fonte: Estudos internos FGM (2017).

OSSO NEOFORMADO 100 (%) 80 60 40 20 0 * * ***

Coágulo 3MCoágulo 6MNanosyn

t 3M Nanosyn t 6M Concor rente 3M Concor rente 6M

(14)

Descubra mais

discussões que

Valem a pena!

resultados

clínicos

Participe do Arcsys Study Group no Facebook, um grupo restrito e exclusivo para profissionais da área de Implantodontia.

Confira fóruns, debates, transmissões ao vivo e outras interações que proporcionam a troca de experiências e práticas clínicas, e o compartilhamento de conteúdos que envolvam pesquisa científica, publicações internacionais, novos procedimentos e tecnologias.

Acesse www.fgm.ind.br (ou QR Code) para ver casos clínicos unitários, múltiplos, protocolos, posteriores e anteriores utilizando o Sistema Arcsys e o Nanosynt. Confira os resultados funcionais e estéticos de quem utiliza os produtos FGM.

(15)

cursos de atualização

e hands on gratuitos

solicite uma

demonstração

impressos

Acesse o canal da FGM Implantes no Youtube, fique por dentro do nosso procedimento 3D, passo a passo da angulação, vídeos de depoimentos, eventos, casos clínicos e muito mais. Busque por: Fgm Implantes ou utilize os QR Code.

Fique atento a nossa agenda em nosso site e participe de cursos e eventos que acontecem por todo o Brasil. Troque experiências e aproveite!

Converse com um de nossos consultores, agende um Hands On do Sistema Arcsys e do Nanosynt. Encontre em nosso site, na área “Mercados de atuação”, o consultor mais perto de você.

Estamos constantemente lançando materiais recheados de estudos, casos clínicos e técnicas para facilitar o dia a dia do cirurgião-dentista e protético. Entre eles, está a revista FGM News Implantes.

Solicite a sua através do 0800 644 6100.

VÍDEO DO PROCEDIMENTO 3D

(16)

Referências

Documentos relacionados

177 Em relação às funções sintáticas desempenhadas pelas estruturas inalienáveis, da mesma forma como acontece para os tipos de estruturas inalienáveis, é curioso o fato de que,

The challenge, therefore, is not methodological - not that this is not relevant - but the challenge is to understand school institutions and knowledge (school

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS Este estudo teve como propósito apresentar o interesse de graduados do curso de Arquivologia, em relação à publicação de seus TCC’s após o término do

Desenvolver gelado comestível a partir da polpa de jaca liofilizada; avaliar a qualidade microbiológica dos produtos desenvolvidos; Caracterizar do ponto de

If teachers are provided with professional development opportunities that helps them develop a learning environment that is relevant to and reflective of students'

Sabe-se que as praticas de ações de marketing social tem inúmeras funções, dentre estas o papel de atuar na mudança de valores, crenças e atitudes, porém os alunos da

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

The lagrangian particle tracking model was used to stu- dy the dispersion of particles released in different lagoon channels, the advection of particles released