• Nenhum resultado encontrado

TESTE. Baseado nas pesquisas e teorias de Augusto Cury, escritor best-seller no Brasil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TESTE. Baseado nas pesquisas e teorias de Augusto Cury, escritor best-seller no Brasil"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

SAIBA QUAL SEU TIPO

DE EU E COMO BLINDÁ-LO

DE SINTOMAS DA

ANSIEDADE

Baseado nas pesquisas e

teorias de

Augusto Cury,

escritor best-seller no

Brasil

(2)

Como você age com planos e sonhos?

1.

Como você lida com dificuldades?

2.

E a sua motivação, como funciona?

3.

Tenho muitos planos e ideias mas não consigo pôr em prática.

Problemas vão se acumulando na minha vida por eu ser uma pessoa muito dispersa.

Não sou o que se pode chamar de pessoa motivada; fico em volta do meu mundo. Eu me perco diante de tantas opções e ideias, faço vários planos, às vezes

num mesmo dia.

Parece que sempre que estou perto das minhas metas algo me impede.

Meu problema é exatamente esse: eu não tenho planos ou sonhos, estou sempre no mesmo lugar.

Mudo constantemente de ideias e planos. Num momento, quero uma casa na praia; em outro já não quero mais a casa na praia e sonho com uma casa no campo.

Eu não tenho tempo a perder. Costumo tentar resolver vários problemas ao mesmo tempo.

Na verdade, tenho a impressão que sou um imã de problemas, às vezes sou eu quem os cria.

Problemas me angustiam principalmente porque me tiram da rotina.

Não consigo manter o foco em meus problemas, porque não consigo medir a importância de cada um.

a b c d e a b c d e a

São apenas 6 perguntas rápidas! Responda com

sincerida-de e cuidado, sincerida-depois confira seu resultado. Esse material

foi baseado no estudo do Dr. Augusto Cury, escritor e

médico psiquiatra.

(3)

Você gosta de seguir uma rotina?

4.

Como é a sua relação em geral com amigos e outros

entes queridos?

5.

Tenho certa dificuldade em seguir uma rotina, algumas pessoas já falaram que sou “desligado (a)”.

Muitas vezes falam do meu desligamento; não presto tanta atenção aos amigos e parentes, acabo até causando algumas mágoas.

Minha rotina se resume a uma palavra: correria! Eu até gosto...

Eu até tento seguir uma rotina, mas tenho a impressão que o universo conspira contra mim e sempre aparecem contratempos.

Gosto de seguir uma rotina bem planejada, me deixa confortável.

Meu problema em seguir rotinas é que de manhã até tenho motivação, mas vou perdendo a energia com o tempo.

a b c d e

Por ter uma vida muito atarefada, ando dando pouca atenção para quem eu me importo.

Já briguei muito com gente que eu realmente gosto e sem saber bem o porquê. Minha família me pressiona muito para eu mudar velhos hábitos, dizem que sou muito inflexível.

Eu sou muito influenciado por amigos e parentes, me deixo levar por eles demais.

a b c d e

Costumo me motivar com o auxílio de outros: amigos, chefes... Se eles estão motivados, eu estou.

b

Não sou uma pessoa motivada, expansiva, eu gosto de tranquilidade.

c

O que me motiva é que as coisas estejam se movendo! Minha motivação é minada por muitas frustrações.

d e

(4)

Como são os seus pensamentos durante o dia?

6.

Tenho muitos devaneios (sonhar acordado), é comum também eu mudar de humor facilmente.

Sou um turbilhão de pensamentos, eles às vezes até se atropelam; parece que estou sempre correndo até na mente!

Meus pensamentos me deixam sempre tenso, parece que estou sempre esperando algo ruim acontecer.

Sou muito preso aos meus hábitos, minha imaginação “voa” muito pouco.

Meus sentimentos mudam bastante, mas ao sabor dos acontecimentos. Qualquer fato novo pode fazer uma torrente de emoções se desencadear.

a b c d e

RESULTADOS

Eu. Usamos essa palavra sem compreender bem a sua dimensão, suas habilidades e fun-ções vitais. O Eu é o centro da personalidade, o líder da mente, o desejo consciente, a capacidade de autodeterminação e a identidade fundamental que nos torna seres únicos. Devemos ter em mente que podemos ter várias posturas do Eu na mesma personalidade. Não existem múltiplas personalidades. O que existe são núcleos distintos de habitação ou plataformas de memória onde o autofluxo e o Eu se ancoram.

Algumas pessoas são serenas quando ancoradas em determinado núcleo de habitação; fora dele, tornam-se estúpidas. Há pessoas que são fortes e seguras numa determinada situação, mas, em outra, se intimidam como uma criança diante de uma fera.

Qual resultado indica o seu tipo de Eu? Confira seu resultado!

(5)

1 - Maior parte das Respostas A -

EU VIAJANTE

Você vive imerso em seu psiquismo, pensando, imaginando, fantasiando. Pessoas inteligen-tes, incluindo muitos gênios, têm um Eu viajante. Mas são tão distraídas e desconcentrados que você fala com eles por minutos, mas eles não prestam atenção nas suas palavras. Isso leva a você a alternar muito facilmente momentos felizes e de tensão, fazendo ser um espectador passivo dos pensamentos, não assumindo a direção da própria história. Você precisa, principalmente, da arte do altruísmo e da observação, exigindo um treinamento que um Eu viajante deve fazer diariamente.

2 - Maior parte das Respostas B -

EU FLUTUANTE

Você é uma montanha-russa de emoções. Pessoas com este Eu estão alegres num período e, noutro, entristecidas. De manhã, motivadas; à tarde, sem energia; e, à noite, querem dormir, pois perdem o “pique”. Num momento, são afetivas; noutro, irritadiças e até agressi-vas. Isso leva você a causar transtorno nas relações familiares e pessoais, perturbando a tranquilidade e o prazer de parceiros, filhos, amigos e, é claro, a própria tranquilidade pes-soal desaparece junto.

Gerenciar o humor e adquirir estabilidade emocional são metas fundamentais para quem tem um Eu flutuante.

3 - Maior Parte das Respostas C -

EU ENGESSADO

Seu Eu é rígido, fechado, inflexível. Você tem grande potencial criativo, mas é seu próprio punidor, e se abre pouco ao que é novo. Isso leva você a se tornar mentalmente robotizado. Faz as mesmas reclamações, dá as mesmas respostas, tem as mesmas atitudes diante dos mesmos problemas. Não consegue evoluir. Treinar a capacidade de mudança quando necessário, pensar em outras possibilidades, autocrítica e reconhecimento de nossa rigidez são atitudes inteligentíssimas para retirar nosso engessamento mental.

4 - Maior Parte das Respostas D -

EU AUTOSSABOTADOR

Você tem a tendência de ser excelente profissional, principalmente pelo senso de qualidade acima de tudo no que faz. Mas, apesar de tolerante com seus íntimos e amigos, você é implacável consigo mesmo, podendo dar chances para os outros quando erram, mas rara-mente se dá uma nova chance. Isso leva você a conspirar contra seu prazer de viver, sua tranquilidade e seu êxito profissional e social. Pessoas com Eu autossabotador são os car-rascos de si mesmas. Você precisa valorizar mais férias, seus finais de semana, seus feria-dos, seu sono, seus sonhos.

(6)

5 - Maior Parte das Respostas E -

EU ACELERADO

Você não tem tempo a perder. O Eu acelerado pertence ao imenso grupo de pessoas em todo o mundo, em todas as sociedades modernas, de crianças a idosos, que se se inundam de informações, atividades e, infelizmente, preocupações. Esse tipo de Eu é a maior vítima do Mal do Século, a ansiedade; gerando péssima qualidade de vida, insatisfação crônica, retração da criatividade, doenças psicossomáticas, transtornos nas relações interpessoais. Quem pensa excessivamente, sem nenhum gerenciamento por parte do Eu, precisa apren-der a selecionar e trabalhar seus pensamentos em alta velocidade!

O ESTADO IDEAL DO EU - EU GERENTE

COMO BLINDAR SEU "EU" DA ANSIEDADE

Esse estado do Eu sabe gerenciar seus pensamentos, a exercer a arte de se autoquestionar. É um eu que tem imaginário livre, é criativo, motivado, inspirado e também capaz de criticar as próprias ideias, verdades e crenças. Você deseja chegar ao estado do Eu Gerente? O Doutor Augusto Cury disponibiliza uma série de cursos, palestras e muitos outros recursos para ajudar você a combater a ansiedade. Fique com a gente!

Uma pessoa pode ter um Eu acelerado e, para piorar sua saúde emocional, ter também um Eu engessado, autossabotador ou desconectado com o meio ambiente. Ou seja, além de o sujeito ser inquieto, agitado, é também rígido, emocionalmente instável e, ao mesmo tempo, seu pior inimigo, carrasco de si mesmo, pessimista e mal-humorado.

Apesar de a postura do Eu revelar níveis de criatividade, maturidade, resiliência, capacidade de se adaptar às mudanças, de proteger a psique e de superar conflitos, não podemos nos esquecer de que, em psiquiatria e psicologia, nada é imutável. O psiquismo humano pode passar por um processo de transformação, em especial se o Eu se reciclar e se tornar um construtor de plataformas de janelas light, enfim, um edificador de novos núcleos de habi-tação no córtex cerebral.

(7)

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

GERENCIANDO A ANSIEDADE:

Todo mundo passa por momentos de dispersão, emoções flutuantes, estagnação ou autossabotagem de vez em quando, porém, os problemas começam quando esses traços de personalidade começam a tomar conta da vida.

Não importa qual o seu jeito de ser e a relação com a ansiedade,

você pode lidar com ela.

Um programa ministrado pelo Dr. Augusto Cury para revelar como você também pode gerenciar as principais causas e controlar todos os sintomas do que é considerado o mal do século.

Saiba como:

Desenvolver qualidade de vida. Construir relações saudáveis

Aprender a trabalhar melhor em equipe e gerenciar pessoas Ser o principal autor da sua história de vida

Gerenciar seus pensamentos e emoções

Autoconhecer-se e tornar-se líder de si mesmo

Baseado em anos de pesquisa e num dos livros mais lidos do país,

clique aqui e saiba mais:

CURSO

GERENCIANDO A ANSIEDADE

Referências

Documentos relacionados

cursos de educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação organizar-se-ão, no que concerne aos objetivos, características e.. duração, de acordo

(Augusto Cury).. A Logística Reversa no processo de destinação das latas de alumínio é um fator de desenvolvimento econômico, social e ambiental, esta vem ganhando notoriedade e

MORFINA LABESFAL, 20 mg/1 ml, Solução injectável MORFINA LABESFAL, 20 mg/2 ml, Solução injectável MORFINA LABESFAL, 40 mg/2 ml, Solução injectável Cloridrato de

Com este trabalho temos a pretensão de fazer a análise, com acontece ou como se dá a persuasão no discurso de autoajuda, da obra de Augusto Cury “Dez Leis Para Ser

67 (1997) descreveram que quando da QA, o epitélio do vermelhão do lábio deve ser hiperplásico ou atrófico e mostrar desordem na maturação, com vários graus de

Padrão de distribuição de base e referência: aleatória e sem relação Tipo da microestrutura: blocos

Nesse sentido, o estudo tem como objetivo geral discutir as perspectivas da cultura consumista identificando aspectos que levam a realização dos indivíduos através da construção

A Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) investirá R$ 73,7 milhões em obras para ampliação da coleta e tratamento de esgoto de 46 bairros.. Composto por duas etapas, o projeto