• Nenhum resultado encontrado

de ITUIUTABAÃ BRASIL Otrotor: ERCÜJO DOMINGUES DA SILVA Redatorchefe: GERALDO SÉTIMO MOREIRA Redator: MANOEL AGOSTINHO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "de ITUIUTABAÃ BRASIL Otrotor: ERCÜJO DOMINGUES DA SILVA Redatorchefe: GERALDO SÉTIMO MOREIRA Redator: MANOEL AGOSTINHO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

/:EL0 «obS^o

ÍCapita,,

0 •¦•;¦'.?!.!i"'-'

¦'.»;-,•''¦;:';

Alcides de Oliveira

Mal decorreram dois meses que perdemos o mais an-tigo funcionário de nossas oficinas gráficas (Antônio Gen-tii), já outro velho servidor da mesma secção tombou, mar-chando definitivamente para o oriente eterno. Roforimn-nos a Alcides de Oliveira, falecido às 3 horas da madruga-da do dia 23 do corrente mês.

Alcides era tipógrafo por vocação. Abraçou o ofício aos 12 anos de idade, ainda na cidade do Prata, sua terra natal. Outra profissão não conhecia, se bem que tentara o comércio, mas estranha melancolia dele se apoderava, o uma saudade imensa do ambiente gráfico, dos seus colegas e amigos, que eram todos eles, convidava-o a voltar. Nem as férias resistia passar fora do seu meio ambiente. Aiavi.-l e afetivo, recebia com esportividade, por mais veneno: a quê fossem, todas as brincadeiras que lhe dirigiam seus companheiros. Jamais usou de aspereza com alguém. A bebida, cujas conseqüências dariam cabo de sua vida, evà seu único vício. Muitas vezes, instado por amigos, tentou deixá-la, mas não teve forças. Dias antes de cair gravemen-te enfermo, numa surpreendengravemen-te reação contra o vício que há tempos o dominava, de um golpe baniu de uma voz o álcool. Mas era tarde, muito tarde, desde que o mal que lhe causara era impossível ser extirpado do seu organismo.

É preciso esclarecer, porém, que nunca bebia em hb-ras de serviço, motivo porque dificilmente faltava ao tra-balho ao qual se dedicava com a maior noção do

responsa-bilidade. ¦¦! , •

Solteiro intransigente, Alcides desaparece aos 42 anos de idade. Deixa pai o sr. João Barroso de Oliveira o os seguintes irmãos: Geraldo, João, Luiz, Elvira (viúva) r> Elmínia de Oliveira, todos radicados nesta cidade e em Uberlândia.

Sepultado na tarde de domingo, seus restos mortais tiveram um acompanhamento bastante concorrido, muito embora se realizasse na cidade a III Exposição Ford que atraia as atenções gerais da população.

de ITUIUTABA

à BRASIL o*

Otrotor: ERCÜJO DOMINGUES DA SILVA Redatorchefe: GERALDO SÉTIMO MOREIRA Redator: MANOEL AGOSTINHO

ANO xrx

Ituiutaba (MG), sábado, 29 de julho de 1961 Administração, redação e oficinas

Rua 20, 1.086 - Caixa Postal, 63 N.° 1.115

Crime revolta

de castas

nt mais crianças estropiadas peta queima

de arroz

Apesar do c'amor da imprensa e do rádio, as cascas continuam sendo lançadas nas vias pú blicas — Os responsáveis estão desrespeitando» Código de Posturas e fazendo caso omisso das

recomendações da Polícia

¦ s!

de Polícia, cujo titular, '$r. .loão Fonseca Perfeito, se-gundo sabemos, dirigiu-se a todos cs benoficiadores -ílo-Depois do clamor da

im-prensa, representada no ca-so por este jornal, e da co-berturá, oferecida também pelo rádio, bom assim das providências resultantes, a-dotadas pela Delegacia local

n Trianorie

cC

Máquina de beneficiar arroz ¦y Compra e venda de cereais por atacado

Vandas diretas do produtor ao consumidor

AGORA COM FILIAL NO RIO

Rua Acre, 47 — Sola 400 — Fone 42 1199

Presteza e honestidade é o nosso lema

MATRIZ: UBERLÂNDIA Avenida Floriano Peixoto, 2Ü22 Fone 2490 - Caixa Postal 13-A

Sede Própria .

FILIAL: ITUIUTABA Avenida 7, esquina com a

Rua 36 Sede Própria

Grosso, residente na Av. 11, esquina com Rua 42. Quei-maduras em ifí e 2.° graus, nos dois pés e nas duas mãos. Jeová, que é neto de Alcântara Miranda, pessoa ligada ã Delega-cia local de Polícia, quei-mou-so dia "23 de junho últi-mo, na Rua 18; entre as Av.-,. 5 e 7, sendo salvo da morte

por operários da pedreira ali existente. Seu estado é gra-víssimo, pois sobreveiu uma complicação renal (nefrite) o, mesmo- se salvando, fica-rá provavelmente aleijado dos pés e das mãos.

Seria, aliás, muito interes-sante que os culpadon, diro-tos e indirediro-tos dessas tragé-dias, visitassem essas

crian-ças, para que tivessem uma idéia dá extensão do dario-que, por economia ou rela-xamento, causam às crianci-nhas indefesas, tão dignas de uma vida sem sofrlmen-tos e amarguras como os fi-lhos deles, os culpados dire-tos ... como os filhos de to-dos nós, culpato-dos também, por omissão e comodismo!

Maior estoque — Melhores artigos — Menores preços Pergunta e você responde:

,..,.„.. Qual o nome completo do Cronista èbcial da Rádio Platina? Resposta:

Nome: '.'._'

Endereço: ... .

Obs.: Preenoha e remeta para Móveis Bandeirante candidatando.se a assistir de graça, uma semana de cinema.

Maiores .esclarecimentos: no programa a Sociedade, às 18.30 horas (Rádio ,... -Platina).''

-lis uma organizado enriquecerá o parque comercial da cíéé

Negocios de ocasião

; VENDEM-SE: •

um sítio com 13 alqueires e 8 litros, cultura de l.a divi-dida e cercada, contendo 8 alqueires de lavoura, situa-da âá margens do Tio Tijuco, na localidade de Lageado.

* *

Unia casa na Rua 2G entre Avs. 18 e 15, terreno medin-do 10(50 m. de frente por 46 metros de fundo, possuin-do alpendre, sala, copa, co-zlnha^ dispensa, 3 dormitó-rios, instalação sanitária completa, bomba ¦ elétrica, terreno "todo murado.

*¦*

Outros duas na Rua 28 en-tre Avs. 17- e 19, n.° 993 — terreno, medindo 16 x 47 m. de fundos — .sendo uma na frente e outra nos fundos, a 1.» com alpendre, sala, três quartos, cozinha e área, Ins-talaeões completas; a segun-da (dos fundos) com 4 cô-modos.

I.OTF.R DE TERRENO Um na Rua Cel. Concel-cão Barbosa, n.° 1.064 — me-dlndo 14 x 40 m., Vila Pia-tina.

Outro na Av. 11, Vila Pia-tina — medindo 12 x 30 m.

* *

Uma fazenda com 128 ai-queires de oroio e cerrado d» cambaúba, bem servida de água, dividida e demar-cada, situada na vertente do Antônio, Patos, município de Santa Vitória.

* *

Uma fazenda com 250 ai queires de cultura, cerridn e campo, com uma arai de 70 alqueires formada em colonião, 70 de crôa e o res; to em cerrado e campo, com

ótimas benfeitorias, bom servida de água, situada no lugar denominado Bálsamó próxima de Cachoeira Alta, em Goiás.

* *

Uma fazenda com 75 ai-queires, situada nas mar gens do Arantes, sendo 35 alqueires de terras boas e o restante de segunda, toda formada em jaraguá, gordu-ra e angola, bem sorvida de água, cercada o dividida o algumas benfeitorias.

- * * *

lima fazenda denominada CRUZES E MACAÚBA, com 70 alqueires, cultura, croão e cerrado. Com pomar o rê-go dágua. Sítio bom. Situa-da nò município de Santa Vitória, 18 km. da rodovia São Paulo-Cuiabá.

* *

O Mais uma organização en-triquecerá dentro de breves dias o parque comercial do Ituiutaba. Trata-se da V1MAR — Cia. Comercial do Máquinas Agrícolas Ltda., sediada om Uberaba e com ramificações em diversas ei-dades da região. Como o seu próprio nome indica, o novo estabelecimento, que se loca-lizará na Rua 20, n.° 1.500. ou seja entro as Avenidas 19 o 21, é especializado em máquinas e implementos a-grícolas.

A Cia. Comercial de Má quinas Agrícolas Ltda., que já so encontra _ aparelhada para demonstrações e enca-minhamonto de negócios, é concessionária do trator Valmct, produto nacional de comprovada qualidade pe\i sua notável eficiência. Prcs-tando relevantes serviços à agricultura, o trator Valmot por sinal já largamente di-fundido em todo o território nacional, é o segundo a ser lançado no País. Revestindo-se. do características espe-ciais que o tornam prático, de elevaria capacidade cie produção e dos mais resis

cais, é do pasmar que Ijjó-centos crianças continuem sendo irromediàvelmente,-es-tropiarias pelas cascas de ar-roz atiradas e incendiada: nas vias públicas. ip

Q Código de Posturas Mu-nicipais, no caso, é mais/rio que claro, prescrevendo 'co-mo grave infração, no cap. II. do Título III, o seguinte: "Art. !H — ...fica térml. nantpinente proibido: .âfo

IA' — Queimar, mcfsmo nos próprios quintais, lixo on quaisquer corpos em quantidade capaz de moles, lar a vizinhança; ,^M

V — Aterrar vias públicas, com lixo, materiais Vflltios nu quaisquer derrltos;^s[

Pois bem, os que ajlram cascas do arroz pelás^vlu? níiblicas (e eles o fazem' aí à luz do dia) não estãdape-nas molestando a vlzliihan-ca. não. Estão concortijndn para que dezenas dej&fian eas sofram os horróraà de queimaduras 'terrível$|' e. mesmo se salvando; :;fj§|Uom nara sempre aleljadaslÃlém do Código de PosturàaS nue jamais foi cumpridoppiá - a rrrlt.a,. do; povo, trariuzícjfí. po-lã Imprensa ^tsvvgè%aí§^(ttnv por enquanto sem resultado o há. por fim, a determina-cão da autoridade policial; também desobedecida de ma-noirn acintosa.

Dito Isto. cabe então per-cruntar: será que as crianças rio-Ttuiutaba. principalmente ns crianças pobres, nue resl. riem pelos arrabaldes da ei-rindp. vão ficar com sua se-curnnon a mercê desses de-calmados, desses insensíveis narn os quais o sofrimento nlhoio nnuco imnorta. desde mm velam satisfeitas sua° nrónrias ambições?

nu n riesfiio rio criança* ostroninrins ' poderá alertar mais ntnda as autoridades ns (entidades de classe e de-mais instituições lnrals, pa-ra um movimento de onver-irariura. ennnz rie eliminar de mi"i voz nor tõrlas ossa cri minosa irregularidade?

Ca. vnllmei rx>

Os homens de sucesso são homens de boa apresentação pessoal. Cuide de sua apresentação, cuidando de seu vestuário.

Vista-se bem, vestindo-se na MAGESTIC

Confecções finas para cavalheiros (feitios leves, coletes, smokings) — camisas "Casa Kqsmos" — gravatas italianas — lenços de linho

EDIFÍCIO UBERLÂNDIA CLUBE Lo5a, 10 — Fone, 3625 — UBERLÂNDIA

NOTA: O sr. Alberto Gomes, sócio e contra-mestre da Magestic, esteve no Rio do Janeiro em visita a De Cicco, o renomado mestre que projetou a cos-tura brasileira, inclusive na Europa.

ta «sstft III Exposição Ford Je Ituiutaba

Explêndidas amostras de veículos, máquinas ©

implementos agrícolas apresentados — Espeta

culos artísticos, eleição da Rainha da Exposição,

noitada pirotécnica e desfile de veículos

eonstí-tuiram os números de maior atração do certame

Presentes representantes da Ford Motor do

Btrm-8il e de outras firmas do ramo

^

As atenções gerais do mu-nicípio e da região estiveram voltadas para a III Exposl-ção Ford, realizada nos dias 19. 20, Qi p. ,e. 23 (do corren-"Vé

mês, nesta'cidade. Pronto-; vido pela Sociedade de Au-tomóveis Manoel A. Caneel-Ia, o certame foi, mais uma vez, coroado de pleno êxito. Crescendo de ano para ano, o espetáculo revestlu-se, des ta feita, de maior brllhantls-mo, quer do aspecto ecohô mico, pela quantidade, varie-dade o qualivarie-dade das mag-níficas mostras de veículos1, máquinas e implementos a-grícolas apresentadas, quer rio ponto de vista social, pe-Ia atração pública em que êle re constituiu durante os cinco dias de exposição.

tes "shows" foram apresen-^ tados por artistas das emis-soras locais. No dia 22-movi-mentado programa foi exe-cutado, constituindo maior 'atração^ a; presença. •! da-Ban?.

da dè -Música de Jabotrca-' bal, campeã do IV Centena-rio de São Paulo; apresenta-ção do trio Nenete, Dorlnho e Nardelll, famosos artistas sertanejos do rádio é TV de São Paulo; movimentado tor-neio de eatlreiros, em que se sagraram vencedores, em concurso realizado, os repre-sentantes de Ituiutaba, etc.

O desfile de lindas garotas rie de Automóveis Manoel A. a maioria exibindo faixas e dísticos em homena^m a Sociedade de Automóveis, Manoel A. Cancella ê a Ponl Motor do Brasil. Também, j» po^ary., Clupe;;local homej»_»u

geoü #í- cc^cesslõMr%t'3fi!IÍ#s* local com uma reunião flestl-va em que falaram vfirlps oradores. Na noite do dia 28, encerrando o programa, fo-ram ainda realizados vários núníeros artísticos, entre os quais a apresentação 0o trio paraguaio Los Mensaje-ros Guaranies, especlalmen-te contratado pela

Soclflqa-Outra denominada FUR-NA DO ALGODÃO, com 73 alqueires, sendo 40*%- em cultura de primeira o o res-?ante cm capim jaraguá o gordura. Toda cercada e di-vidiria. Casa com água enca-nada. ótimo pomar e bons currais. No município de Ituiutaba, perto de Gurinha-tã.

Uma casa na Avenida 2-1. entre Ruas -'0 e 22, com 10 cômodos, alpendre, 2 salas, 1 quartos, cozinha, instala-ções sanitárias e área em terreno murado, medindo 12 x 25 metros.

Tratar com RIBEIRO, na Av. 17, n.° 94fi (Praça

Gctú-ALGUMAS OAB tn/TTMAS VÍTIMAS

A situação está a exigir de todos uma nroviriêneln. Qual nuer elemento da população podo concorrer nara que as cascas deixem de ser atira rias nas vias públicas, con-correndo assim para o suces so de uma campanha humn pitaria, que visa íi pres-rva cão pelo menos das provi veis futuras vítimas. A cid:i. rie riisnõr acrora rio uma boa rêrie rio telefones o qualquer pessoa, vendo alguém prati cando essa irregularidade devo telefonar para a Deis-gacia (fone 149G o para esto lornal. 10M) para que selam tomarias medidas enérgicas contra o recalcltrante,

Por fim. para ilustrar tas notas, oferecemos ao UM-tor a Identidade das três últimas pequenas vítimas das cascas rio arroz incend'a-das nas vias públicas:

1. Luiz Antônio Muniz, fi tentes, vem alcançando, por , lho de José Muniz. auxiliar Isso mesmo, a maior aceita

ção para o amanho de nos-sas terras.

Representando um proriu-to dotado do tais requis^os, a Cia. Comercial de Máqul-nas Agrícolas Ltda., inicia-rá suas atividades entre nós sob os melhores auspícios.

Para cuidar dos pormeno-res da instalação da filial da aludida firma encontra-se há dias na cidade o dr. Laer-te Casarotti, chefe de ven-das da organização. S. Sria. distinguiu-nos há dias com atenciosa visita à redação, ocasião em que proporcio-nougos agradável palestra.

Na oportunidade deste re-gisto, com os nossos agrade-clmentos vão os votos á<? pleno sucesso de sua firma

da Delegacia de Polícia, con-tando 7 anos, com gra?e queimadura no pé direito.

2. Salmo Gerclno da Silva, filho de Pedro Cândido Sabi-no,' residente na Rua 26, en-tro Avs. 25 o 27, que roce-beu queimaduras de 2.° grau om melados de junho últi-mo e

3. Jeová Francisco de Oli. veira. filho de Toâo Francis co de Oliveira, vulgo João

Graça ai

vai

lllo Varpas) _ Fone: 1-4-0^. em nosso município.

Como devota de Sta. Filo-mena, agredeço uma graça alcançada. _

E. C

A Praça Getúlio Vargas, onde se realizou a mostra, foi pequena para conter a multidão procedente de to-dos os recantos do municí-pio e da região que veio es-pecialmente para participar rio festivo acontecimento.

Contando com o apoio da Ford Motor rio Brsail, atra vós rio seu departamento do relações públicas, altos re presentantes da poderosa organização automobilística em nosso Pafs estiveram presentes durante todo o pe-ríodo de exposição, tais co-mo os srs. Nereu Carlos da Silva. N. E. Saby, gerente do Departamento de Vonrias rio Veículos, P.S.B. de Car-valhosa, gerente do Depar-tamento de Vendas de Peças e Acessórios. B.V.L. Baltzer. Supervisor da Secção de O-neracõos de Vendas, Galdlno Cunha, do Departamento de Pecas e Acessórios, Luiz Cunha, Gerente do Departa mento de Relações Públicas.

\ sucessão de acontecimen-tos relacionados com a expo. sieão foi fixaria pnr um foto erafo ria Forri Motor rio Bra-ali, cuias cópias serão riis-trlbufdas aos principais jor-nais e revistas do País.

Várias firmas fabricantes e representantes dos produ-tos em exposição e que man-têm relações com a concos-sionária Ford local fizeram-se reprefizeram-sentar, como fizeram-sejam: Çnnnervttr. Pontal. Terral Penha. Agrimn. Food Machi-nory- todas de São Paulo Asa Auto Peças e Maquina-rias Atrrícolas. de Jabotica-hal. Penha, de Ribeirão Prê to. Tmnlementos Agrícolas de Barretos.

Também as autoridades ¦constituídas locais, o comer-cio. a indústria, a imprensa escrita e falada e o povo em eeral prestigiaram por tô das as formas a feliz promo-cão da Sociedade de Auto-móveis Manoel A. Cancella Ltda.

ATRAÇÕES BA TTI EXPOSIÇÃO FORO Do dia 19 a SI

Interessan-para escolha da rainha da Exposição fqi outro número que despertou maior entu-siasmo entre os presentes, sendo eleita a srta. Vera Lo mes: maravilhoso espetáculo pirotécnico, a cargo de Alba-nez, foi o último número da noite do dia 22 na Praça Ge,-túlio Vargas.

As festividades do dia 23 foram abertas com uma cor-rida de bicicletas, com a par-tlcipação rie vários atletas da cidade. Seguiu-se monu-mental desfile de veículos Ford dos anos de 1958 a 01.

Cancella para as festividades do encerramento. .

A abertura da III Exposl-ção Ford, propriamente dl-ta, deu-se na noite do dia 2? presenciada por uma multi dão calculada de 20 a 25.000 pessoas, quando falaram -o sr. José Manoel Pinheiro, só cio da firma, que disse das finalidades e objetivo» do empreendimento, o sr. Saby. pela Ford Motor do Brasil, e o deputado Luiz Alberto Junqueira .ambos saudando os promotores do vitorioso certame.

Trator Nacional Valinet

Em

20,11

Violadores de túmulos ?

Pessoas [estranhas visitam o cemitério

clandestinamente — Placa de

veículo anotada

Grave denúncia vem de ser feita a este jornal e, pa-ralelamente, às autoridades policiais, na pessoa do Es-crivão Ítalo T. José: elemen-tos estranhos, duas mullu'-res, segundo consta, estão penetrando clandestinamen-te no recinto do cemitério municipal, munidas de saco-Ias.

O nosso Informante nao sabe precisar com qual obje tivo essas visitantes iriam ter ao campo santo, à noite, que é quando ocorrem tais visitas, sendo de se

presu-¦»

mir tratar-se de violadores de túmulos, que ali Iriam procurar restos de cadáve-res para utilização em ma-gia ou outra prática qual-quer oriunda da crendice popular. Trata-se, contudo, de crime dos mais graves, não sendo difícil à Polícia averiguar devidamente os fatos, desde que o velcu'o <iue costuma levar essas mu-lheres ao cemitério foi lden-tificado pelo informante co-mo sendo o caminhão de placa 9-21-57, do Canal de S. Simão.

(2)

i * *H FOLHA DE ITUIUTABA

custo de entrega

reduzido

pela metade

111.1.7"!

Corno?

^'.."' >

Com a KOMBIVOLKSWAGEN

O que v! vai entregar hoje? 4 geladeiras, ou talvez 12 aparelhos de televisão, mais 4 lustres de cristal e um bom número de liqüidificadores? Ou ainda um grande volume de materiais elétricos? <; Para qualquer um destes 3 problemas dè entrega " I a Kombi é a solução do bom senso. A" variedade- | de materiais entregues, diariamente, pelas lojas de—" í utilidades domésticas - especializadas'-"hó vá?ejo' ou atacado - exige um vei<^lpv4e;,extraQr^ária versatilidade,, capacidade de carga e eçpjiomia. como somente- a Kombi ,Volksvyagen,kQtçr,eçe,,,. .

Para materiais relativamente" léVes, porém' volu--mosos, oferece quase 5 m3 de espaço

útil.-A Kombi leva mais carga que as camionetas de outras marcas, consumindo metade da gasolina Portanto, a afirmação inicial foi modesta. Na ver-dade. na maioria dos casos, as lojas de utilidades domésticas, comprovadamente, .têm conseguido até mais de 50% de economia no custo de- en-tregas com a Kombi.

Sem se falar nas vantagens que.o.ferece para fins de demonstração a domicílio e para serviços de assistência técnica. Procure-nos para uma^

de-r-HtV-rj:} <.•••-• iV ü-tljlp 6 àtaés

oí Comarca de» Ituiutaba

J. '„..,„ . ^Z ... .. 1 [ ! •}$! .'•"! .a,^,

Edital de CitaÇdPP

monstração sem compromisso

ur.

:1"

O Doutor Zelson Me-dina, Juiz de Direito cia Comarca de ituiutaba, Estado de Minas Gerais, na forma da lei etc. FAZ saber aos que o pre sente edital, com o prazo de trinta (30)-dias, virem, ou ¦ lêle notícia tiverem que neste Juízo e cartório do irimèiro ofício, corre o pro. cesso ed "DESQUITE", em que é requerente. JERÔN1

M\ RODRIGUES URI A, c requeridos, JOSÉ URIA, e, •ÜBsicÜnclo o' senhor JOSic •ÇJRIA, em lufíar incerto e não sabido, pelo presente ci. Tao o cíiama-o para dentre .lõ prazo iicima referido, vir dhn Juízo apresentar a. defesa ,|íio tiver,: para todos os ter-nes o atos e .incidentes do !i<ito. sob pena de confissão 1> revelia, .de conformidade (•nm a petição e despacho ;v respectivos ailtesÀ.... u

A Kombi representa sempre a melhor solução para o.seu problema de transporte: para materiais de pequeno volume mas grande peso, ^piçffie ; 810 lá--de carga útil. ..^fev^U

PROPAGANDA — a Kombi olerece excelentes'possibili-dades parapropagandarqua-se 25-"m2 de superfície. Um ver,?; pan>:sual,€mprê8ST

.&*

íolíjai

tílfa

4fr

DISTRIBÜiÇAd" DO PESO — •! • a mercaporla viaja sempre na-zona ,da mélhõr' suspensão!;T entre os "i? eixos. "Mercadorias7' sensíveis a choques e trepida-'er^adeiço, paine| ambulante çõm xhegam..ao seu destino ja&sua^mpVèsa^^v com«8feiiO»i s^sjtraoá. *>ivii is

;DE,07rtf

..Mm

wm\i2

a».':: Ir*1

A^%£n~£$3L km

m Hf^B k ItsL-M

Hm^vS His^BnivvVVN^ r* \w

¦¦«¦'—

'.'^iuJst^i''' IH ftW/il BrPitói ¦ K V '•''mi swfifl ¦

•v^wj #-<-¦'¦ Narra

H^' fie

opíj ,ir"r

/'riTHiiiisWsMfrwM flFJriol•

* *ia1' mj<W tó' ¦

«S^m

^^lliyitf ¦"' / ^<KSBi

^^]^m*^--¦^^H"^^^^^»'»'7"

' ':^^^lrllll "I

Mi/wiMwawí

IteBilB^"^s^^^~~—-—•

••-^ai^s^k^sMs^^^BflsMBBsw^M^sli &iiMFivl/il tm^Br^^^Mmt^^--^ " ^^^^HR"",r'-''""

|9fl^HH^nH^V^V^^K^j£ÍBr^]i^i^fl ^^^^

',.'.;'^^'r.'

"Exmo. Sr. Dr. Juiz de Di-,'.>ito ,da Comarca . de Ituiu--,T»a. ' - .lUBòNtSfA.;^0-,

. i u i <•; i: ws; jlMAt'. br2ilüH.l&i

ftasárlíj. enfermeira residen-"p

e ilomiciliada- nesta cida le 3ÍKNI8FICIARIA «>A MJKTJÇA (iRATUITA, por ;cu áílvogado infra-assinaclo vem, perante V. Excia., iv querer a presente ação ordt-«iiírin «le rtosqniti' contra revi flã'ric|o. .lOSft UU1A, bras! '-"•ir-n. casado, lavrador, rtrr. 'r'm

jrisar incerto p não s-iln ln. fundamentando ,sou, p-1 ^Wln nn nrt :í!7 1 o IA'. d<-''Je' f- P0'n li"'- Pnr PS,n ° 1T"' «Míjrr forma de.dJrnito..prnvn ". t'.-, n pp<rUintP. E.S.N.: — 1 — >"mp :i sui-ilicanto c:isiiu-=° i'n n suplicado nn ili:i 21; Ip fpvpreiro de lonr.. poran cp o í.Tuiz de Pa" rtfiSf? dislri-'

n pomo. se lnfc.ro. da inr.1": sjj pnrtlclãn: — 2 — que dos

¦ união só ha um filho, ni". -nr. líiilz'' Rnffrjgues Uría; e?-f TisiBcidf) aos 5 de. fevereiro * m"\r> 1951. ipntão na vigência

_ C) —Finalmente, seja ci-tado o Dr; Promotor de Jus-tiça como' curador do vfncu Io! — Protesta-se por todos os meios de prova em çluvi-to admitidos; sem excegaõ de um sequer; especialmen-te por testemunhas, dreu-mentos, etc, — Nestes têr-mos, D. e" A'.,'esta com os.in-Clüsos rlocumentos, dando-se-lhe para os efeitos'' fiscais, o valor de Cr$ 10.000.00. — P. deferimento. — Ituiutaba; 7 de junho de 1901. (a) Paulo DominRos 'Vilela. — DES-PÁCHO NA1'PETIÇÃO: — "A R. à conclusão — Itt., 7 de junho"db afit. (a) Zelson Mediná — Juiz do Direito.. - DESPACHO . NOS AU TOS a fls. (i — "Para a au diência do reconciliação de-signo o dia 10 de agosto pro-ximo, às 14 horas, no Fo-rum. Notifiquem-se os con-jugos, a mulher por manda-dó, o varão por edital, com antecedência 'mínima de 30 dias, afixado no lugar de costume, ••publicado uma ¦ vez no órgão Oficial do Estado e duas vezes na imprensi lo-cal'.' No cnso-de impo r,ibili-ciáde de solução amigável,

flágrgsTiBt?

inclusive ,por,^a.1dc( epm-parecimento de , SPMgb dos litigantes, f iça , o coiiju ee varão citado para; au, eu- j , go; para custear ^.açãp.quo-renclo, dentro do prazo de iíez dias.seguintes,íto.da au diência já referida. — lnt. , Itt., 8.de junho.de LM. W Zelson Medina «í Juiz 'le i^1-' reito." ¦ ¦>¦ -'

E para que .chegue ao co-; ; „ nhecimento de todos os in-teressadós, ordenou que se passas.se o presente'edital., que será afixado no lugai do costume a. pbrta p-mei- p pai do Edifício do Fo.um;'r.... publicado um»-vez no Oi-Uo Oficial.dó Kstado | ^ duas vezes na "FOUHA uv _ ITUIUTABA"." ..'.,: ,..,

DADO e passado nesta ci-dade e comarca de Itmu/'1:, ., g aos dezêseeis S^J^L ^ do mês de. junho, «Jé -mil no vecentos e uin (19Gl)\^u. T,1zaro Alves de Pa»'»-„

escrivão Interino' do Carto- -^? rio do Primeiro Ofício, man-dei ¦ datilografar,, isubtere^ e assino- *,:$! s>. Zelson -Medina Juiz de Direito "¦¦¦ me í-i«ü\*: %

tf-M

—o (lom sinso.sObr» rodat

WàÈ Ituiutaba, ift

Rw 26.J. Ml -..II? 1396

,>i:. L_

- omivülv ..í) £¦:¦; ¦ n-.Tj ¦¦. vjuSix: :¦.. , '' ' : ainoíi »10 í: FtV' "b vnnc \rvf- r" w>v: .nn;iK<rrr.-T p -irfsn

¦ '- -1-111- ¦¦¦-—

-p-Cipaiilf |||É Ü Élifâfi

•r; .<riv

Capinópolts

Ins^íltor- escolar conseguiu 1.200 amostras de^ fortificante para as crianças ,

Digna cios melhores aplau-sos é a'chmpanha que'vem desenvolvendo como Inspe-tor Escolar da Prefeitura de Capinópolis "o "sr. " Jarbas Konfoura Ribeiro.

O 'funcionário em questão, quifi visita regularmente tô-dastas escojas rurais, empre-t-ndt atualmehje .üm movi

otltro lado, vèrif icando-p las-tlmável estado de desnutri-ção em que vivem quase to-dos os garotos da zona rural, o-RTr-Jarbas- Fontoura diri-giu-se a vários laboratório farmacêuticos, relatando a sitnação s i apelando para que enviassem i amostras grátis para distribuição. E

Armazém

IEÃL

.um niuvi- =•-"". ~eiros frutos dessa mento salutar, conseguindo ^PfXta acabam de aPa-os.fazendeiros onde se lo- P^™^ que 0 Laborató. rio Fontoura enviou para calizaa escola um pwrueno

trato de terra, no qual os alunos iniciam, sob orienta-ção da professOra, a prática da horticultura. Além de despertar nas crianças o pendor para as atividades agrícolas .praticadas racio-naVípcnte," essas hortas co> correm também .para cri s na^Qiía^

mentEjf£fC"w i;

n para crusi - hábitos •

ali-Capinópolis, UOQ. vidros de amostra do Biotônico For.-tourft.; .' i f

Além dessas, muitas ou-trás medidas tem em mente o citado -servidor, todas ten-dentes a melhorar sempre õ nível do ensino rural mo vi-zinho hYünlcTíJio." r«lf oítt!

Rua 24. n.° 1295 Fono: 1859 (2.a romessa) . ...„ , OFERECE:

(Preços para vendas à visla)"'' ..- • - .;t(f.* nu • Óleo do amendoim, .,.^,".„ ... • ¦ -Lata de -18 litros CrS 2.300,00

Lata de 9 1/2 litros Ci» 1.200,00 í$à dsa.litrd^... | ,t .^..^ ,^,,130,00

do casamento rpliginso. e oue foi letrltimado quando 'n ato civil 'cert. anexai: — •t __ nue o menor, em refe,-.. '•Rrfoifi acha-se em compa-njila da suplicante, qup- o wm criando e educando na medida de Sins possibllidu-f|Ps; _ 4 — que o marido da snpllcantp abandonou o lar conjugai há cinco anos. p lamals deu qualquer nntí-cia de seu,,t.paradeiro, des-cumprindo; 'destarte, seus doveros de esposo, sem que houvesse ..„cui3lau.?r ..motivo nue justificasse tal des--cão- — 5 — que chegou ao conhecimento, cia: .suplica'^ que .o suplicado, teria levado outra mulher em sua coi.\ nanhia, sendo certo que, êle nunca lhe fora «ei. mesmo •in inicio da vida conjugai: _ 6,j- que a supllcante exerce os misteres de enfer-meira, profissão que lhe *em garantido a subsistência própria e a'de seu filho me: nçr, apezar das dificuldades por que tem passado: — 7 — nue o casal não possui bens: _ 8"— que & suplicante dél-' xa dê 'pedir a separação de corpos "por ,exlsti-la";de fato. Isto pbsto, requer a petteio-nárla W. "Exclá. a) — que "se

digne de determinar a ci-taçãò do ré.ü', '.Tòsê"Urlà, já devjdamehte qualificado no preâmbulo? desta,'.' por edi-tais,' a' serem bublicados- no "Minas Gerais", por uma vez. e no,jornal local "Folha de ;ttulutaV,\ "' hor' três vê-zes.para a a,\ldlêncla fleW clllação,."'jSé' cònfôímfdade com o^dlspbstô^nó^rt^fl.0 da Le n> 908, de',10 de'dezertF

brl!'de;ri'#r#e?'de ^eèpa-'

cha? ilKOrE

caso,hão ,çony)^reça, fique

Prefeitura Municipal de M<Aúi

DKCIH5TO N.° 218. 1>E 1.5 DK MAIO DB 1961

Abre créditos suplementares

O Prefeito Municipal de Ituiutaba usando de suas decreta:

Art i o _ nMcain abortos os seguintes créditos suple. montares'a

'dotações

do orçamento vigente: . ^

. Cr$'

S 02 3 - Combustíveis, lubrificantes, peças

-acessórios •••• «nnnnn

s 02 4 - Conservação de veículos ... ««"».«" 8 04 3 - Livros, impressos e material de expe- ^ :., ;l' dienté"..:....;... •••••*• v^V'^»*^

-8 07' 0 — Adicionais a funcionários chefes .de., família • • •.• ¦ ¦:j/.:.**•¦• 8 07 3 - Livros; impressos e material de expe- ^ s 09 3 — Para higiene e outras utilidades ... 1.000,00 8 10 3 — Livros,' impressos e material de

expe-cliente • • • • • •: • ¦. 8 1] 4 — percentagem pela cobrança da dívida

ativa

3 12 4 _ Viagens' de interesse do serviço 8.20 4 — A indigentes .••.•••••:.•..•.•.•.••' g 29 4 — Auxílios diversos

8 33 3 — Material didático lwc« uüaiz 8 33 4 _ iluminação de escolas noturnas 8 03 3 — Para o serviço de água..e:esigQl^S .^., H 8 81 3 — Para o serviço de ruas, praças e

Jar-dins lO.8UU.uu

8.81 3 — Combustíveis. Iubrific3ntes,_peças,>&~.

acessórios ZSvKn™

8 81 4 — Conservação de veículos .,.*...- õü.UUU.UU

8 81 4 — Parao término da ponte na Avenida ' . , s.uH.. "17"; sobre o córrego í'Pirapltlnga" .. 116.46?^, 8 82 3 — Combustíveis, lubrificantes, peças e

acessórios 160.000,00 8 82 4 — Conservação de veículos s- • 80.000,00 8 82 4 — Transporte de pessoal e material para . o serviço de estradas e pontes ... ^ ., 8.000,00 ,, 8 82 4 — Conservação de estradas f-°,í$.00 8 85 3 '— Para o: serviço de limpeza pública -... 4.20p,Q0_n, 8'85 3 — Combustíveis, lubrificantes, peças e

acessórios 29.000,00

8 85 3 — Custeio de veículos e semoventes 2.000,00 8 '85 4 — Conservação de veículos .-. . 14.000,00 8 87 1 —• Operários do serviço de próprios, mu?. cnnnn"

nicipais- • • • •' p.,0QPJI0j b, 8 87 3'— Para o serviço de próprias, .municipais 8.00pflQ,. 8 87 4 — Conservação e reconstrução.bde- pro\_. .

prios municipais n^v" 889 Para o serviço do matadouro},,....«,.». 13.000,00 8 89 3 — Aquisição de chapas e cruzetas para.

*« • cemltérioá WSM

8 89 3 — Conibustíveis, lubrificaiMe^ peças e „ív» j.>^, acessórios ¦•• *i • • atTO>(*- • hí> .^"'rAPíÇjí i>

5.712,0) 30.000,00 18.000^0 4.000,00 12.000.Q0 12.000,00 i 10.000,00 2.088,00 ,13.200,00 8 89 4 — Serviços de cemitérios 2.1 8 89 4'— Pará1 hospedagens oficiais 6,| 8 99 4 — Manutenção do Tiro de Guerra n.° 58. 8. 8 99 4 — Aluguel de prédios h*w 8 99 4 — Despesas imprevistas I T0TALl 806.787,90 í i %**> fNS * V^» ' 1 «rtiM wr ' ¦ J *¦ '- ¦ rft-t

Trator «acionai Valraei

i . «¦ . Í-<T3 M (jníi sn »J«MhhíSM o'

„, .^ . ' n „T «nn do TLdí snpra. nraaa)-seja' .

fito Itmtfaba .-.„nu«a 20, n. louu. Tliavracio ^^M*^^^

:^An2.l? — Revogadas as .4)aè'ft?M4^^^»T Ys"r'T^'v^;;^'o nVrV5dotf' entrara este decreto em vigor na $gJãáM ?UA sWS^^

-ÍÍW5SS^; : 'Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o ^HKo&M conhecimento e execução deste decreto pertencer, que o S }fã- tm sffitençS' cumpram e façam cumprir tão inteiramente.cowhn^eng?. TO tòtará ^ destíuUe, contém.

co^^.tíiclas ,as cOnáeqíiôncias Dado na Prefeitura Municipal de Ituiutaba, aor Io previstos em-Lej, tudoJsHh

pena de revelia; — _b\ — Outrpssirm çampafeça __mT não o réu, ou se comparecer tqrnar-se Impossível o acór-dó TLei siipra. tirada)-'seja

de maio de 1961 *-~#rVMif' "C^/í l-Tf,

David Ribeiro de Gouveia Prefeitó-ííunUlipal'' -,|J «1 4s»-t*><^^* *-. : -. i Antônio. CardlUo ^.,„ Secretário ,t,^>> ¦ .

-Ãpnr podemos Bie^IÉ

no rápido e am

râarffetg 'cõg•*) <•*• , iimi •'" II" ' "' I

pfiffl I1 • Cí cnSS !e3í f*% h

és para oferecer-lhe

...i&cfii., --".q -i~ 3a

iqso, suprindo Iodas ^ sraí^ffiCESSiildfiS^ uü^lf^® e^^cessórios FOKD legítimos'

1 - pam qualquer wi úe fauricação

fiuninto

Soe. de AütomóveiB Manoel A. Cancella

Leda. - «**« 20

(3)

p. ...'

FOLHA DE ITUIUTABA

Associação receb

Oportunidade única

Recebendo em casa,

ama-nhã, a'equipe do Araguari A.C., da cidade que lhe" em-presta o nome, realizará a Associação sua terceira par-tida no certame de profissio-nais da l.a Divisão. Depois de perder seus dois primei-ros compromissos, jogando em terreno adversário, a AEI, atuando amanhã em seu próprio campo, animada por toda a sua imensa torci da, tem uma oportunidade magnífica para tentar a rea bilitação dos insucessos an-teriores, conquistando seus primeiros pontos no certa-me.

Com a experiência haurida nos dois confrontos perdidos nessa maratona que apenas se iniciou, os. integrantes da

Polícia

tau

campeã da cidade, orienta-dos pelo "mestre" Agenor e incentivados por todos os desportistas locais, caso não subestimem sou ántagònistá de amanhã, um dos mais fortes concorrentes da chá-vo, têm chances para brin-dar o público tijucanó com um grande triunfo.

EQUIPE QUE JOGARÁ Salvo alteração de última hora, a AEI deverá pisar o gramado de Coleto do Paula coln sutl formação habitual, ou soja: •

Said. Dino, Baiano e Al-ceu; Róis p Mora: Nelson, Marico, Aírton, Nitinho e Arquimedes.

o carteado

erá a visita do Araguari

re a «freada reabilitação

A Alfaiataria C a ri o c a

avisa aos seus amigos e fregueses que recebeu um variado

sortimento cletropica-s e casimiras.

ACABAMENTO DE Ja QUAL] DA DE

Avenida 17, n. 1046, entre Ruas 22 e 24

na cidade!

Jogatina agora só em clube

fíri Siflárip, lÉspetíe oficiai do

O cosmonauta soviético chegou hoje ao Rio

Brasil

Fazendo cumprir recente decreto do governo federal, a Delegacia de Polícia de Ituiutaba determinou ontem o fechamento de todas as casas de tavqlagem da cida-de. Desta" forma; cessaram as atividades do chamado jogo carteado, cuja disseml-nação em Ituiutaba era uma característica marcante da vida noturna local.

Segundo nos informou o dr; João Fonseca Perfeito, DD. Delegado Regional de Polícia, apenas os clubes de-vidamente organizados po-dem promover tal atividade, incumbirido u à • • autoridade policial fiscalizar os proces-sos de burla em que os

clu-Empresa Telelôni

iulaba S/A

¦;-.:"'; AVISO"" A Empresa Telefônica I-tulutaba S/À. avisa aos quo fizeram reserva da terceira remessa de telefones, mas, que ainda não Iniciaram os respectivos pagamentos, • que no dia 29 de agosto próximo sçrão conceladas as reservas 'dos

que não as regulariza-ram.

bes venham a servir de biombo para continuidade da jogatina. AsseVerou-nos por fim, aquela autoridade, quo a Delegacia do Ituiutaba está determinada a fazer cumprir sem vacilações a decisão do Presidente da Ro-pública, punindo, se neces-sário, com energia, os trans-gressores da lei.

800 mil cr$ de

prêmio da Loteria

Mineira

A extração de ontem da Loteria Mineira premiou I-tuiutaba com a importância de oitocontos . mil cruzeiros relativo ao sorteio do 5.° prêmio. Foi sorteado o bi-lhote n.° 32304, do reparto da Distribuidora Ituiutabana, vendido a diversas pessoas, ignorando-se a identidade de quase todos os felizardos. Sabe-se, entretanto, que en-tre os premiados consta o nome de um cambista, ain-da não identificado, que so viu compelido a ficar com três frações do bilhete sor-toado por falta do colocação das mesmas, e ainda a sra. Cecília Albino, comerciante na Praça Gotúlio Vargas, portadora do duas frações do mesmo bilhete.

Terrenos èl vendei

Vendem-se dois lotes de terrenos, um na Rua 22 esquln com a Avenida 23, com a área de mil me-tros quadrados e outro na Avenida 17 na vila Platina (calçamento), n.° 1.013, com a área de 468 metros aua-drados. . .

Tratar com Mário Marquez

CINE ITUIUTABA

A melhor programação na casa

mais confortável

Hoje — Sábado — 2 sessões: As 18.40 r 20.50 horas Só NAQUELA BASE — Com Dercy Gonçalves,

Ro-naldo Lupo, Trio Nagô, Wollington Botelho o muitos outros.

Amanhfi — Domingo — 2 sessões: ns 18.00 o 21.00 lis. QUANDO A ESPOSA PECA — Com Henry Fonda,

Leslle Caron o Cesare Danova. 2.» feira — Dia 31 — às 20.00 horas — Reprise

QUANDO A ESPOSA PECA 3.* felrí» — Dia 1.° — As 20.00 horas A NOIVA DO COMANDANTE — Com Brigitte

Bar-dot, Dlrk Bogarde e Brenda de Banzie. - 4.8 feira — Dia 2 — as 20.00 horas PAIXÃO NAS SEUVAS — Com Cyll Farney, Vanj3

Orico e Grande Otelo — Produção nacional. r 5.» feira — Dia 3 — fls 20.00 horas ATí: O AMARGO FIM — Com Robert Mitchum,

Anne Heywood e Cyril Cusack. . . 6.* feira — Dia 4 — fls 20.00 horas

O MUNDO SILENCIOSO — Venham ver a fantásti-ca dança de morte dos tubarões! - CinemaScope Sábado — Dia 5 — 2 sessões: — fls 18.40 e 20,50 horas PAIXÃO DOS FORTES — Com Henry Fonda,

Vic-tor Mature, Linda Darnell e Tim Holt

0 major soviético Yuri Ga-gárin, primeiro cosmonauta da História, deve ter chega-tio ao Rio esta tarde, para cumprir, a convite do Prosi dento Jânio Quadros, um ex-tenso programa do visitas an nosso País, como hóspede oficial do Brasil.

Alvo do excepcionais ho-menagons na Inglaterra o cm Cuba, o primeiro homem a fazer uma viagem de cir-cunavegação da Terra no es-paço cósmico receberá

tam-ESPORTE

GRANEL

ITUIUTABA esportiva vai presenciar amanhã o primei, ro choque do certame de profissionais da l.1» Divisão, reunindo Associação o,: Ara-guarl '''• '."'.; .';' ' •

* *

VAIiDO, conter do Fli.inl-nensc, do Rio, foi vendido ao VnlÊntia, da cidade espn. nhobi do mesmo nome, por 18 milhões de cruzeiros. AVISO aos navegantes: a ex-pressão "jogo entre time tal vcrsns time tal", usadíssima e abusadíssima pelos locuto-res improvisados que saem à rua fazendo propaganda do futebol, é pra lá do erra-dn. Chega a ferir os ouvido?. O uso do versus dispensa o entre. E vice-versa. O certo é jogo entro A e B ou jogo A versus B. Quem duvidar nue apareça, quo a lição é do graça.

O BRASILEIRO rôder .To. fre, campeão mundial dos gaios, enfrentou quarta-feira o japonês Sadao Tnolta, tal-vez o-mais difícil adversário de sua vertiginosa carreira. doiTiibaiido-o por nocaute no 10.° assalto.

* *

GAGÁRTN. o pioneiro do esnaço cósmico, atualmente visitando o Brasil, como con-vidado oficial, estará em Santos amanhã, especial-mente para conhecer Pele, o assombroso futebolista pa-iríoio. Depois do visitá-loi n major Gagárin assistirá o jogo Santos versus Palmei-rns. Ou o prélio entre o Sai-tos e o Palmeiras, como queiram.

* *

MANOEL dos Santos, na-dador brasileiro, alcançou sexta-feira no Japão nm re-cor osppfnrulnr, nadando os 100 metros do peito em 55 segundos o 4 décimos.

A ASSOCIAÇÃO precisa amanhã do incentivo do to-dos os ituiutabanos. Aliás, sempre que um clube local disputar um certame repro-sentando a cidade, devemos deixar de ladp qualquer res-sentimento, o torcer com en-tusiasmo pelas cores do lu-gar. Isto e o que se chama bairrismo sadio.

bém dos brasileiros o tribu-to devido à sua condição de pioneiro da casmonáutica,

num programa visitas a/3 Rio, Paulo o Santos.

que inclui Brasília, S.

Perdeu i novo a Associação

Um Salto Histórico

Exibiu-se bem o alvi-anil, mas a vitória

foi do Itau por 2 a 0

Saldando sòu seguido com-promissò no .campeonato- da 1.° Divisão de profissionais da F.M.F., a Associação E. ituiutabana exibiu-se domin-go no município de Prata-polis, lio sudoeste .mineiro, onde teve por adversário o time do Itaú.

Como ocorreu em Aragua-ri, os ituiutabanos .pralomí-naram nas ações por largo período da contenda, mas, dominados pelo ' cansaço, a-cabaram vencidos por 2 a 0,

passando a ocupar," em con-seqüência, a "lanterna" do seu grupo, agora com 4 pon-tos perdidos. '

EQUIPE QUE ATUOU Foi a seguinte a composi-ção da equipe que jogou do-mingo em Itau:

Said, Dino,. Baiano e Al-ceu; Reis e Beca; Nelson. Marico, Airton, Nitinho e Arquimedes.

"^ií^í^ra.i^^iíââjfeíi,. .'•«....««.ii.j^j.i^ü.,;,,»..!.,,,,,,,,,,, „„,„„,iJ,,,,„1„''

XVII Congresso Estadoal dos Estudantes

Hoje sua instalação em Ituiutaba

Sob-os auspícios da União Colegial de Minas Gerais ins-tala-se hoje nesta cidade o XVII Congresso 'Estadual dos Estudantes Secundários. A sessão de instalação terá lugar às 20 horas, na sedo da União Estudantil Ituiuta-batia localizada no edifício Pedro Fonseca o Silva,, na Rua 22, onde terão prosse. guimento as sessões plena-rias.

Encontram-se já «..na cida-de várias delegações repre sentativas do cidades do in-torior do Estado, bem como da capital mineira, que vieram participar do concla-vo estudantil.

Teses de real interesse se-rão apresentadas no

decor-rer dos .trabalhos, entre as quais a que propõe a refor-ma do ensino secundário. Naturalmente serão também discutidas Diretrizes e Bases do Ensino, cujo projeto tra-mita no Congresso Nacional. As teses aprovadas serão encaminhadas ao próximo Congresso Nacional dos Es-tudantes para definitiva de-liberação.

Durante o desenrolar dos trabalhos serão homenagea-das autoridades constituíhomenagea-das do Estado e do Município; e, por certo, a classe de pro-fessôres, os maiores respon-sáveis pela educação e apri-moramento social e cultural dos estudantes.

Sob o título acima, e re-portando â ilustração de sua capa, contendo bem' feito gráfico estatístico, domons. trativo do progresso alcan-çado pela empresa estatal, nos 7 anos de pesquisa e ex tração do petróleo' do sub-solo brasileiro, a revista PE TROP.RÁS. em sua edição de junho último, insere o se-guinte e interessante edito-rial:

"Nossa capa encerra uma afirmação que merece regis. trõ especial, ou seja, a . as-censão do Brasil no quadro mundial dos países produto-res de petróleo: .13.° lugar em 1054; 24.°, em 1057; 10.°, em 1000.

Tomando como referencia a produção média diária cm milhares de barris, em 1000, superam o Brasil, nessa es-c/iln, ns seguintes países: Es. tados Unidos, com 0.070; U-nião Soviética, 3.027; Venc zuela. 2.805; Kuwait, 1.720: Arábla-Saudita, 1.240; Irã, 1.112; Iraque, 1.047; Canadá. 515; Indonésia, 300; México, 284; Rnnianin, 231: Argélia. 105: Argentina', 187: Katar, 17.5: Colômbia, 145; Zona neutra de Kuwait. 135: Trint-dad, 122; Alemanha, 107.

Com milhares e mesmo milhões de barris produzi, dos diariamente, af estão vá-rias nações com tradição iá secular na pesqnlsa e lavra do netróleo; algumas, naha-heseas em suas reservas co. nhecidas.., Conhecidas, sim, mas alienadas, entregues qne foram A exploração de-senfreada e ao usnfrnto dos craniles consórcios interna, clonals em detrimento dos resnectlvos povos, Pstes aln-da hoje atingidos pelos ma-lesdo subdesenvolvimento e da miséria. ¦ •

Por que? Porque segundo o critério c os desígnios dês-ses grupos "não se trata de desenvolver esses .povos, mas de utilizar o seu^petró-leo..."

Essa grave advertência do padre li. J. Lõurèt (In; "Sul-cídio ou Sobrevivência do Ocidente?"). ressalta a sabe. doria da solução adotada pe. Io Brasil, que, já o temos afirmado inúmeras vezes, o o repetiremos sempre, vem descobrindo c extraindo ra-cionalmentc o petróleo' do subsolo pátrio para benefício indiscriminado da nacional!-dade.

Em seis anos apenas . de operação efetiva, a PETRO-BRAS projetou o Brasil a uma situação que o futuro imediato expandirá e conso- ¦ lidará.

Éramos ausentes,- até-bem pouco,-das estatísticas mun-(liais, em cujos, mapas petro-líferos figurávamos tflo-sõ-mente como mercado consu-midor. Avidamente disputado por snpridbres tradicional»» que não toleram concorren-te,s, sobretudo unandn tndó-ccls a normas impostas por nm "Império de petróleo" em qne poucos mandam e desmandam de forma lrre-corrfvel.

A PETROBRAR traz con-sigo o Onns do atraco h'stó-rico com one o pafs se-lan-con A batalha pela sua- rp-dencão econômica. Nessa luta. porém, em une p: pp-trólco é o mnis vital dós fa-torfá. a PETROBRAR cunc pre sua missão.- snncrar.no dia a dia ns dificuldades Ine-rentes a tão complexa .

In-dfistrla. ,

Que o diga, como tertemn. nho, o salto nue aqui regls-tramos com júbilo e angario de êxitos maiores." ,' '

4 Escalas Semanais em linintaba

Sucesso à vista hoje: Baile

das Debatan.es

Em meio ã expectativa go. ral roaliza-so hoje na sede campestre do Ituiutaba Clu bo o Baile das Debutantes. O anunciado acontecimento so-ciai vem despertando o maior entusiasmo da sócio-dado tijucana, assim como das cidades circunvizinhas que serão aqui hoje repre-sentadas por Iuzidas dele-gações.

Um punhado de lindas ga rotas, cuja relação publica-mos em nossa última edl-ção, exibindo maravilhosas toaletes brancas, desfilará na passarela do elegante sa-lão do IC.

Durante o baile, que será Certame da 2.* Divisão

Protesto do

Embora vencendo seu com. prornisso contra o Juvontus. realizado domingo no cam-po do Nacional, fronteiro ao estádio da Fazendinha, por 2 a 1. os dirigentes do Ipi-r«nga estão multo descon-tentes com a atuação do di-rigçnte do prélio, o conheci-do beque Chico, que militou "na Associação e defende ho-je a camiseta atleticami. Se-gundo declarou à reporta-gem o presidente do Ipiran-ga, sr. Francisco Anastácio,

contra .liiaçio de juiz

o Chico, tudo fêz para impe dir a vitória de seu time, a-travos de um comportamen-to dos mais parciais, que cul minou com a injusta expul-são de vários elementos ipl-ranguistas. Por Isto, decla-rou-nos o sr. Anastácio, que-remos lavrar pela Folha o nosso protesto veemente contra tal árbitro, para que nossos cd-irmãoe se precave-nham contra sua Indicação em seus futuros Jogas.

abrilhantado pela famosa or-questra de Tobias Trolsl, será também conhecida e coroada a Miss Brotinho de 1981;

A renda dos festejos pro movidos pela professora Po-lina Novais Ribeiro será revertida em benefício da caixa escolar do Grupo lide-fonso Mascarenhas.

SEGUNDA-FEIRA: pára Goiânia è Brasflla QUARTA-FEIRA: para Uberaba, S. Paulo e Rio SEXTA-FEIRA: para Goiânia e Brasília e. SÁBADO: para Uberaba, S. Paulo e Rio.

Nota: Em todas as escalas há conexão ipara Belo Hori-zonte, sendo que nos vôos de segundas e sexta3 o avião procede de S. Paulo.

Voar com segurança só voando pela Real

Alente nesta praça: Jací Barreto Guerra

v •

3 Rua 20 (Edif. Alacrino D. Pinto) ",,. ".

Ilaiotaba em'1.0 de Setembro: 29.724

habitantes

Cumprindo recente deter, minação do IBGE, esteve nesta cidade o Itinerante Antônio Ribeiro Vilela, que trouxe ordem de promover, em conjunto com a Agência de Estatística local, o térmi-no da coleta censltária neste município. Assim é que, de-pois de rápidas providências adotadas, foram encerrados hoje, em todo o municípic os trabalhos dos censos D 3-mográfico e Agrícola, res-tando apenas uma parcela

mínima do Censo Industrial. Na revisão feita do mt> terial do Censo Demográfico coletado nas zonas urbanji. e suburbana da cidade, veViti-cou-se um aumento de '55. ¦ pessoas recenseadas em 1.° de setembro passado. Assim, ao invés de 29.170 habltap-tes, conforme dados da app-ração preliminar, a cidarls contava com 29.72-1 almasj ò\ seja, praticamente, 30.000 pessoas. '•'.-'

Lido

ro

semanais

Novo agente na praça: sr. Jací Barreto Guerra

Conforme noticiamos na e-dição passada, esteve na cl-dade o sr. Honórlo Vieira do Lago, alto funcionário da REAL, que, após assegurar-se das imensas possibillda-des do município, dissipou as dúvidas que pairavam quanto à continuidade das escalas daquela empresa de transportes aéreos nesta cl-dade.

Destarte, não haverá can-celamento de vôo algum, de-vendo a REAL continuar fazendo quatro escalas se-manais em Ituiutaba, sendo às quartas e sábados para Uberaba, S. Paulo £ ilio, com conexão para Belo Ho-rizonte, partindo a aeronave

às 7.50 horas, e às segundas e sextas-feiras por um avião que, partindo de S. Paulo.' demandará Goiânia e Brasí-lia.

.NOVO AGENTE Tendo o sr. João da Ro-cha Melo abdicado do cargo

de agente da REAL nesta praça, posto em que,, de res-to, pôs à mostra a sua capa-cidade e exação no cumpri-mento do dever, a REAL acaba de contratar, para substituí-lo, o sr. Jacl Barre-to Guerra, elemenBarre-to de jus-to prestígio em nossos meios sociais e comerciais.

MrkUW

(4)

I 4 'ê*\ FOLHA DE ITUIUTABA

custo de entrega

reduzido

'

pela metade „

Como?

•;"""/'"'.'."

Com a KOMBIVOLKSWfiGEN

O que v! vai entregar hoje? 4 geladeiras, ou talvez Í2 aparelhos" de* televisão, mais 4 lustres de cristal e um bom número de liqüidificadores? Ou ainda um grande volume de materiais elétricos? Para qualquer um destes 3 problemas de entrega -a Kòmbi é -a solução do bom senso. A'v-aried-ade" de materiais entregues, diariamente, pelas lojas de" utilidades domésticas - especializadas''™ 'váfejcr ou atacado - exige um veiailo..^e;.extraqr,d,mária,. versatilidade,, capacidade de carga e economia," como somente-aKombi1V1olKsvya.gen,ko(er;eçe...,. ,

A Kombi representa sempre a melhor solução para o seu problema de transporte: para materiais

Para materiais relativamente' léVes, porém' volu--mosos, oferece quase 5 m3 de espaço útil."

A Kombi leva mais carga que as camionetas de outras marcas, consumindo metade da gasolina Portanto, a afirmação inicial foi modesta. Na ver-dade, na maioria dos casos, as lojas de utilidades domésticas, comprovadamente, Jém conseguido até mais de 50% de economia no custo de en-tregas com a Kòmbi.

Sem se falar nas vantagens que,oferece para tms de demonstração a domicilio e pára serviços de assistência técnica. Procure-nos rjara ^urijjt dj^ monstração sem compromisso.:'

èh

ÇomçtTça <fe

• Ituiutaba

Edital de Cita^PP

O Doutor Zelson Me-dina, Juiz de Direito da Comarca de Ituiutaba, Estado de Minas Gerais, na forma da lei etc. FAZ saber aos que o pre sente edital, com o prazo de trinta (30)- dias, virem, ou lêle notícia tiverem que neste Juízo e cartório do primeiro ofício, corre o pro. "cesso

ed "DESQUITE", eni õuè é requerente. .1ERÔN1 MA RODRIGUES URtA, c requeridos, JOSÉ URIA, e, •residindo o senhor JOStó Ç-JRIA, em. lugar incerto e não sabido, pelo presente ei-Ta o e .chama-o para dentre ló prazo acima referido vir

_ C) —Finalmente, seja ei-tado o Dr. Promotor de Ju.fr tica como: curador do yíncu \o. — Protesta-se por todos os meios de prova em çlliv.!-to admitidos;' sem exceção de um sequer, especialmen-te por testemunhas, dreu-mentos, etc, — ! Nestes têr-mos, D. e'Á'.,'esta cotn osin-clusos rlocumentos.1 Hándo-se-lhe para os efeitos- fiscais, o valor de Cr$10.0(l().no. - P. deferimento. — ituiutaba, 7 de junho de 1901. (a) Paulo Domingos 'Vilela. " — DES

inclusive por,lalta ifyjgSÉ parecimento de ^u«§ dos litigantes fiça.o cprtju ge varão citado parajm, eu-go, para custear «.ação, que-rendo, dentro, âo prazo .de dez dias seguinte», «M» ai diência já referida. ~-j-U* Itt., 8 de junho de W>h \fi{ Zelson Medina tjà. JP1? üíe "}¦ reito." • ¦¦¦'• „: E para que .chegue ao çor nhecimerito.de'.todos os in-' leressados, ordenou efue sf passasse o presente editai.-mie será afixado no lugar «Ai R. a conclusão - Jtt., 7

^o^^ ,1o junho"* ütíf. (a) Zelson

Medina — Juiz do Direito:-— DESPACHO NOS AU

de pequeno volume mas grande peso, .ela^fefecje , 810 kg-'de carga útil. í^bw^j

Sfl

PROPAGANDA - a Kombi DISTRIBpiÇÂÒ' DO PESO — "

oíerece excelentes possibili- a mercaria viaja sempre na; , zona .cje» melhor' suspensão, dades para propaganda?qua- en,re .£ ^[& Mercadorias7 se 25"m2 de superfície. Um sensiveis a choques e trepida-verdadeiro, paine} am^uja^te çr^es^(^Jhegam,.ao seu .destino oÊkW^morêsa"^^^ com*

" pàf^suaSmprèsá

h lu^ •.Pre.entar iidefès TOS a fls. 0 -. «Para. a ali WféSS^tódPB';^; "i6,1cia ' ' (,° reconciliação de e incidentes dò signo o dia 16 de - ~ ' agosto

pio-ximo, às 14 horas, no Fo-rum. Nótifiquem-se os con-jugos, a mulher por manda-rldí o varão por edital., com antecedência mínima de 30 dias, afixado no lugar de costume, publicado unia • vez no órgãft Oficial do Estado e duas vezes na imprensi lo-cal No caso- rie impo--sibili-dade de solução amigável,

;j>-i#.ük .i.í?-.B-;i.» - «ja

lida segaismoa. »»

¦»-(-às

.2?*jXI ,-,*^ \?r?5oB .UlL j.âl *¦' '- t\*-'t^fc—"ÈUaiUUMJ.iir lUUUUUUUUUUUUUUUUUHC4an\MaUUUUUUUUUUHUUUUalaT^UUUrTl-^<-- I .7^' "aS uES-HÍ^VhÉáiuX, J- 'A^iH UUM*-'"^+•*-¦¦ V^9 ¦UUUa^ufllUHl\UJUJ HHHL'-''l ^*)fâj29M\\ MMmMMA MM* *¦'^ r.yIJ g "'-^ijiuK^irM^UUi ¦HJH KM/TuI IrK tnUHHHB luHH 1 S -« MUHhEUHH HHWuHI

¦51

Moto Ituiutaba ltda.

;uos o atos -

¦feito, sob pena de confissão ('¦ revelia, .de conformidade com a petição e despacho ;)¦ respectivos

autps,;,...-.ü-"Exmo. Sr. Dr, Juiz de Di-'.útri

ria Comaria,, de. Ituiu-mIVíV. .— .IKBÒNlJfA.kfÇO-,

. 1111 .¦; i: ms; ..utótAt: b.nvyiç.irA

iasáda, enfermeira residen-ro e domiciliada- nesta cida

i0 MHN13PICIAR1A DA IIJKTIÇA (IRATt'1'CA, per ;eu advogado infra-assinado vem, perante V. Excia., re ¦ír.erer a presente ação <ir«li-Msírla de <li"sn"it<' contra revi •Parido. .IOSií URIA, hrasí '--^iro. casado, lavrador, or; Wfn liigar incerto p não s'ib! :1o. fundamentando sen, p1 ^'do no »rt 317 1 e IV. fli r,P

pelo que. por esta o me pípírrjr forma rle.rl.ireito..p'-"vri' '"•!

o seguinte, E.S.N.: — 1

duas vezes na

ITUIUTABA". _. .„ DADO e passado nesta. ei- • dade e comarca "dé »™:. . ba, aos. dezeseeis i^.."^. ,,. domêsdejunhoríe-tnilno ( vecentos e um (I9B1^E«. minto Alves de Paula. escrivão Interino* do Cartp---rio do Primeiro Ofício, man-dei¦< datilografar, |ubscre^& "e assino- !'<:(?> Zelson-Medlna__ Juiz de Direito

•-:-A< a {¦•-:¦¦

_o bom nmo.»0br« rodo» rstoii(.>.'.

M 26, B, 801. - FfllB 13-96

ip a «unlicante caarnvsr» .'-ti o suplicado no dia ,,?(', "Ip

fevereiro dp innr.. n*ernn 'e o Juiz de Pa' deste diktH-' "n c!nmo. se infere, da inc.lii; Síi certidão: — 2 — nne de? ' i união só há um filho,

nv--or. Ijiiiz'Rodrigues UrjpA n-.scido aos 5 de. fevereiro 'ln

1Ç151. icntfio na vls6ric\:i do casamento religioso, e nue foi lerritimarlo quando 'n ato civil fcert. anexai: — •1 _ nue o menor, .em refe,. -ftpcin acha-se em compa. nhta da suplicante, q"e- o '•em criando e educando na medida rie Suas possibilirla-rlps; _ 4 — que o marido da suplicante abandonou o lar conjugai há cinco anos. p lamais deu qualquer noti-cia de seu„«.paradeiro,, des-cumprindo; '' destarte, seus deveres de esposo, sem que houvesse ...,coi3Haufr motivo nue justificasse tal des--çõo- f- 5 — que chegou ao conhecimento. oV, .supIlca-Ví que ,o suptfcaijo. teria levado outra mulher em sua r;òi.T. nanhia, sendo certo que, 61e nunca lhe fora fiel. mesmo •ío início da vida conjugai: _ 0 — que a suplicante exerce os misteres dP enfer-meira, profissão que lhe *em

Prefeitura Monicipal óe Huiutaba

DKCRKTO X.° 218, DE 15 DE MAIO DE 1961 Abre crrrlitos suplementares

n Prefeito Municipal do Ituiutaba, usando de suas decreta:

,• . ftrtí i o _ picam abertos os seguintes créditos suple.. mentares'a dotações do orçamento vigente:

S

s' 02 3 _ combustíveis, lubrificantes, peças e acessórios

s 02 4 _ Conservação de veículos •;••¦•••••••• g 04 3 — Livros, impressos e material de

expe-dienté'...'....; • • ., .k.. •"•^••M8f; i funcipmários chefes „de..

Cr$ 12.000,011,.*., ,í 8.000,00 ^.godíSí?^* 5.712,0) 30.000,00 18.0ÒÔ,P0 4.000,00 12.000,00 12.000',t0 ,10.000,01) 2.088,00 ,. 13.200,00 —: ;

'b S<ni~ VffOTíJ ¦.'-.ju:-:.r ¦-¦• .

Im^k «h aMa sai. "'",_ a jgsglij j

__jBaaw————————-mmm hmm '-t-w oFr ^rrcl .-*!•&•i*r~- 7mf -^

eíIi íééé " ii^^^íl^B

Armazém REAL

Cipáa

Insfje^tor" escolar conseguiu 1.200 amostras de' fortificante para as crianças

Digna (lps melhores aplau-sos é a^ahSp^anha que-vem desenvolvendo como Inspe-tor Escolar da Prefeitura de Capinópolis " o sr. Jarbas Fontoura Ribeiro.

Q '-funcionário em queFtão. queY-.visita regularmente tô-daslas escojas rurais, empre-cnrlé atualmenje iim movi-mento salutar, conseguindo rios. fazendeiros onde se lo-caliza a escola um petraeno trato de terra, no qual os alunos iniciam, sob orienta, ção da professora, a prática da horticultura. Além de despertar nas crianças o pendor para as atividades agrícolas praticadas racio-naupentèt" essas hortas cóv correm também para criar na^onâ^jural -hâtírtos - ali-—-A.KVSH-maic: Çâfflds' Por menta^'" mais g^^

outro lado; verificandosp las-timâvel estado de desnutri-ção em que vivem quase to-dos os garotos da zona rural, -o-STT-Jarbas- Fontoura diri-giu-se a vários laboratório farmacêuticos, relatando a «situação e- í apelando para que enviassem • amostras grátis para distribuição. E os primeiros frutos- dessa providência acabam de apa-recer, desde que o Laborató-rio Fontoura enviou para Capinópolis ,1.200, vidros de amostra do Biotònico For.-tourov, .¦ ¦. r

Além rlessas, muitas ou-j trás medidas tem em mente I o citado-servidor, todas ten dentes a melhorar

nível do ensino zinho" rrrtintarJii

íintl Bsrt»

Rua 24. n.°1295

Fone: 1859 (2.a tèmeasa) % " ''"- ¦ OFERECE:

(Preços para vendas à vista)'''— - .W*l riu rt r•. Óleo d* amendoim, :£«»"- ?»*-Lata de-18 litros Cri2.300,00

Lata de 9 1/2 litros CrS 1.200.00

w m$&&'i\ »* •^->r«ç;*«i30'00

8 07 0 — Adicionais_a.

família •.;•,• :.ji-".< I'''

f! 07 3 — Livros, impressos e material dè expe- g fl() s 09 3 — Para higiene' o outras utiiiriades ... 1.000,00 ,g jo 3 _ Livros,' impressos e material de

expe-diente • • • y. •: • •', 8 11- 4 _^ Percentagem pela cobrança da divida

ativa

8 12 4 — Viagens' de interesse do serviço 8,20 4 — A indigentes ..•••••••:.•.•.•.•.••• S 29 4 — Auxílios diverso?,

R 33 3 — Material didático •••• S* -• 8 33 4 _ Iluminação de escolas noturnas , 8 03 3 — Para o serviço de água„e,es,gfttps .^ . 8 81 3 — Para o serviço de ruas, praças e

Jar-dins lO.8UO.uu

8 81 3 — Combustíveis, lubrificantes,„..peías~fi~..;;. acessórios 70.400,00 8 81 4 — Conservação de veículos ¦ 50.000,00 8 81 4 — Parao término da ponte na Avenida , y v.u. ' ' •'• "17"; sobre o córrego í'Plrapltlnga" .. 116.460p0fi:,T

8 82 3 — Combustíveis, lubrificantes, peças e

acessórios 1on2M 8 82 4 — Conservação de veículos 80.000,1)0 8 82 4 — Transporte do pessoal e material para

o serviço de estradas e pontes .... v 8 82 4 — Conservação de estradas om. nu.- -1.-HI 8'85 3 — Para o serviço de limpeza pública.,.,. gaVantirío~" a subsistência 8 85 3 - Combustíveis, lubrificantes, peças e

nrónria e a'de seu filho me:' acessórios ^SK'^ nor apezar "das dificuldades 8 85 3 - Custeio rie veículos e semoventes .... 3.000,00 nor oue tem passador -7- 8 85 4 - Conservação de veículos . 14.000,00 •Sul^sarnTo^ossui bens: 8 87 1 -Operários do serviço de próprios, mu,, (

q

' "-..-.í ::-- ...A1l«««»a'f1úl_' IliCipaiS' •• • • P.WBWb i

8 87 3 — Para o serviço de próprios, .municipais 81O0n,QQ1 8-87 4 — Conservação e reconstrução.fc da pró-...,

prios municipais 4.Q0QÍ)0_< 8 89 Para o serviço do matarlouFQj-,... .^:».r. 13.000,00 8 89 3 — Aquisição de chapas e cruzetas para

• -•¦•• ' cemitérioá •'., 8.000$) 8 89 3 — Corribustíveis, lubrificauAesv peças e a , ,,,

acessórios -¦ -ü • • tíssffà •••«(> ^Ê'?A&Ç?Í fc g 89 í — Serviços de cemitérios ;!33f9nil1 8 8!) 4'— Pará' hospedagens oficiais "sGSnlíl* 8 99 4 — Manutenção do Tiro de Guerra n.° 58. o.OOgJK) .m „„„,nm- nor u«, vc-'8 99 4 — Aluguel de prédios Sf°

" 2aaS13®|tó«5^»5 8 99 4 - Despesas imprevistas lf ctjiação,. de coniôtnifdade com o'dispostôhó"árí.'B.°'da 8.000,00'' 6.000.0Q . 4.20040 II 8"i.qüeii suplicante dèl xa'dè 'pedir a separação de corpos"por existi-la' de fato. tstó "posto, 'requer ã petjcio-nária la"V.-"Excla'. a) — qují 'se

digne de. determinar a cl-taçãó dò réV, ,Tósé"Urlà, já devidamente qualificado no preâmbulo' desta,', pór edl-tals,\a' serem publicados- no "Mlnãs Gerais", pc-r ^urna vez-Vno Jornal locàVFolm de .TtüiütàbjiV"tfor; trte

vè-tem em menu ¦ dor, tórlas ten-i j lorãr sempre 6 10 rural mo vi-1 Üo? lirJf c?"f:i)

-Trator Nacional Valmeí

Lei n.° 9R8, de t10 de dezenF brL'.<}e.'rl9^&,'' áhtes de despã-, chaj á Prêsèri'te'pêffi;ãrj; ,e,

TOTAL 806.787,90 . íW H-í jz>

&*t-¦T».l».<'

.ÜàrteZÊ —Revogadas as .^sposjcqei..^^feí^JK entrará este decreto em vigor na (\9$a,dç W£ P^lçaçaB,"Mando,

portanto, a todas as autoridades a quem o ca"so .nãS'.r,'çon\p^reça;"nqüe

deàje, Iogp .citado para cori.

S '.t*F%Je9K^« *Sfi alr' final sentença' cumpram e façam cumprir tão inteiramente,com^neie,^ rtoortiilte contém.

irtl>í K>'

que,rdecretará ,;o desquite, corp.tpas.as confcjjflências pSaStks erp.Lej, ludo 'm pena de revelia; — V) — Outroíslm^ ççflmpafdç^_oTr não o réu, ou se comparecer tqrnar-se Impossível o acôr-do tLel feupra. 'clradál Jseja

contém.

Dado na Prefeitura Municipal de Ituiutaba, aoy 15 de maio de 1961. ..._«-,„•,„. ^-<t ^,¦y^.

David Ribeiro de Gouveia Prefelte-MunUSrpal"

Em :ltuiníaba -,.{toa 20, n. 1500. ^mfâ t&^s^o^ \

ihmsset wíl1^'- "»S*wfljr «* r • ..t r*' | '»'•"' c*^ ¦"f"''"í ^', sei* j 'xr.c^T'.-' [i j 4.M «í wWi^í - .~.i:;í <-«" Tm"t AutOnla Cardlllo ^^ Secretário . -^ V "' H>ii *^i»

I

1-/» « I '.:% olsr i».f

PODE

Kit- „ árrni«.(.n,^, r,.„5 a

semeo rápido e atencioso, suprindo loíasi^iricesstoliií JeJi^' ^acessórios

FORD legítimos

— £

q

• i „ .p-^oaip KkÉ *4ÉWa

fill--.-»oc. de Automóveis Manoel A. CanceUa

I^ircia. ^ WUa <&\3

MftWIW '-.„

,'RiUlK» 3 <jt«irwa it»

.v^^j1"1";^":"" ¦.W.WWWT,

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

 A crise ambiental, marcada pelas relações nocivas entre sociedade e os sistemas naturais, nos mais diversos aspectos, entre eles a questão dos Resíduos Sólidos, diante

(2019) Pretendemos continuar a estudar esses dados com a coordenação de área de matemática da Secretaria Municipal de Educação e, estender a pesquisa aos estudantes do Ensino Médio

tem vindo a assumir-se como o “epicentro” dos estudos na área da linguística forense em Portugal: para além da investigação na área e das publicações, a Universidade

A despeito do presente estudo voltar-se para a cooperação técnica em saúde, a qual prioriza, conforme a estratégia da cooperação Sul-Sul estruturante em saúde, a estruturação

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Para Dehaene (1997) o transtorno de aprendizagem em Matemática é causado por um déficit no senso numérico, com substrato em regiões cerebrais intraparietais,