• Nenhum resultado encontrado

Pauta de produtos internacionais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pauta de produtos internacionais"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

APAS Show 2017

Pauta de produtos internacionais

Prezado jornalista,

Separamos os principais destaques do segmento de produtos internacionais que serão apresentados durante a APAS Show 2017, 33ª edição do maior evento supermercadista do mundo, que acontecerá de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nonna Mammà

Estreando na APAS Show 2017, a Nonna Mammà chega para reformular a ideia de massas. Nascida em Nápolis, na Itália, a marca chegou ao mercado brasileiro com massas artesanais, molhos e conservas de diversos tipos. Seus principais lançamentos presentes no evento serão:

- Massa SECA ARTESANAL com sêmola italiana, feita com 14 proteínas para garantir o sabor de uma massa veramente italiana;

- Conserva de tomate pelado; - Conserva de alcachofras.

(2)

JETRO – CULINÁRIA JAPONESA

O sabor singular da culinária japonesa será apresentado na APAS Show 2017. Essa é a terceira vez que um grupo de empresas nipônicas participa do evento. Na bagagem elas trazem produtos genuinamente nipônicos, desenvolvidos com dedicação, tecnologia e inovação para oferecer qualidade e segurança à mesa dos brasileiros.

Entre outros destaques que serão apresentados na APAS Show 2017 estão produtos inéditos como o lámen kitakata da Igarashi Seimen e os molhos diversos para marinar carnes e frutos do mar, além do shoyu (molho de soja) produzido por meio de fermentação natural da Morita, empresa com mais de 350 anos de tradição, que será representada pela Arcane Limited, cujo objetivo é encontrar um parceiro para terceirizar sua produção no país.

No portfólio de produtos no Pavilhão da JETRO, ainda estão o salgadinho tipo snack Happy Turn, um dos mais vendidos do Japão, produzido pela empresa Kameda e representada na feira pela Sunrise Trading, o incomparável shoyu da Kikkoman, nas versões tradicional e reduzido de sal, e o mais vendido missoshiru instantâneo japonês, Asage, fabricado pela Nagatanien e apresentado pela World Links no Expo Center Norte.

(3)

Uma empresa de queijos, salames e vinhos importados. Para a Rasip Alimentos trata-se de um momento de oportunidade para iniciar novos negócios, evoluir em transações já iniciadas ou, ainda, projetar parcerias futuras. A Rasip marca presença na APAS Show esperando a participação de um grande público. Mais do que mensurar em números as projeções de vendas, o importante para eles nesse evento é a expectativa e a certeza de bons resultados.

Entre seus lançamentos estão a linha de queijos Tipo Grana Gran Formaggio, Linha de Queijos Importados (Grana Padana, Parmigiano Reggiano, Pecorino Romano), Linha de Vinhos – com destaque para os novos rótulos Merlot Reserva e Espumante Brut Reserva -, pré-lançamento do queijo Parmesão RAR Gourmet e lançamento da linha de presuntos e salame italianos.

Seu stand contará com a participação de um personagem surpresa da Looney Tunes. Possuem uma ação de marketing abrangente que é a Clube RAR Queijos e Vinhos. A RAR lança no mercado o primeiro clube de assinaturas que trabalha vinhos em harmonização com queijos. Com duas opções de assinaturas mensais, o intuito é proporcionar ao consumidor uma experiência gastronômica customizada e completa.

Pavilhão França

Neste ano, sob o tema central “Empoderamento. Todos Podem”, a APAS Show disponibilizará o tradicional Pavilhão França, com sete empresas representando o “made in France, made with love ” (feito na França, feito com amor). São elas:

(4)

BLEU-BLANC-COEUR: associação criada para promover

conceitos de sustentabilidade, saúde e qualidade nos setores pecuaristas e alimentícios. A Bleu-Blanc-Coeur emite um Selo de Qualidade para os produtos, levando em conta tanto o alimento (valor nutritivo, orgânico, etc) quanto a criação dos animais.

LES VINS BREBAN: Produtor da região de Provence. Especialista em vinhos rosé

e em espumantes de altíssima qualidade.

BRIDOR: produtor de folhados franceses de manteiga fina,

pães assados em forno de pedra, confeitaria fina e congelados de altíssima qualidade. Atendimento para o setor hoteleiro, restaurantes, supermercados e lojas especializadas.

DELIFRANCE: líder nas áreas de Panificação&Confeitaria

congelada na Europa. Com mais de 30 anos no mercado, a Délifrance traz soluções de panificação&confeitaria para os profissionais do foodservice, padeiros e supermercados. Atua no Brasil desde 2016.

EURIAL: oferece e exporta uma extensa gama de produtos

lácteos: queijos de cabra e vaca, queijos para pizza (incluindo muzzarela), queijos IQF (Individual Quick Frozen), natas, manteigas, produtos secos. Está constantemente desenvolvendo novos produtos e soluções adaptados às necessidades específicas dos consumidores,

SODEBO: empresa familiar com 40 anos de história, iniciou

suas operações no Brasil (1º mercado internacional da marca) em setembro de 2015 com o lançamento da PastaBox e em 2017 começou os trabalhos para a instalação de sua primeira planta industrial no país, em Porto Feliz no estado de São Paulo. Recebeu no início do ano o prêmio Abras de líderes de vendas na categoria Pratos Semi Prontos.

(5)

ST. MICHEL: fabricante francês de biscoitos, madeleines e

galettes desde 1905. Especializado em Madeleines e galettes amanteigadas, possui três marcas: ST MICHEL, BONNE MAMAN e JEAN DUCOURTIEUX. Presente no mercado brasileiro há alguns anos por meio de distribuidoras especializadas: St. Marché, Sonda, Sam's, Casa Sta. Luzia, Zona Sul e Verdemar.

Pro Ecuador

SNACK FITNESS DE FRUTA DESIDRATADA

BENEFICIOS DA PITAYA

• Pitahaya é uma fruta exótica, doce e saudável.

• É um alimento funcional, ajuda a eliminar os Radicais Livres

• Excelente coadjuvante para redução de peso. Reforça a sensação de fome zero • Aumenta as defesas do organism e com isso reduz a exposição a gripes e resfriados • Auxilia na diminuição do colesterol ruim

• Ajuda nas funções gastrointestinais

(6)

OS BENEFICIOS DO ATUM

1° Ação antioxidante

2° Proteção do sistema cardiovascular 3° Melhora o humor

4° Rico em fósforo 5° Prevenção do câncer

Fenix Indústria e Comércio de Alimentos

A polaca do Alasca íntegra empanada é o grande lançamento da Fenix Indústria e Comércio de Alimentos na APAS Show 2017. “Não existe no Brasil essa espécie de peixe selvagem, pescado em ambientes naturais, empanado na forma íntegra. No nosso caso é exatamente o que acontece: o peixe é cortado e empanado. Ao comprar o produto, o consumidor só precisa colocá-lo no forno, grill ou frigideira por alguns minutos e está pronto”, explica Márcio Ortega, diretor da Fenix. O novo produto estará à venda para todo o Brasil pelo preço médio de R$ 14,90 o quilo.

OG Company

A OG Company é a maior importadora de alimentos e bebidas coreanas aqui no Brasil, atuando há mais de 10 anos em conjunto com os supermercados

(7)

brasileiros. Sua missão é encontrar produtos diferenciados que agradem os brasileiros, proporcionando mais saúde, bem-estar e satisfação.

Macarrão de Batata Doce - esse macarrão serve de base para

o preparo de um dos pratos mais famosos da Coréia, e aqui no Brasil, está sendo bastante procurado graças a suas propriedades saudáveis e por não ter glúten.

Chá de Laranja Cidra com Mel - fonte de vitamina C e fibras -

serve para o preparo de chá, para recheio de sobremesas ou bolos, para coberturas ou mesmo para o preparo de drinks.

Snacks de Camarão, Cebola, Lula e Polvo

(8)

Transitex

A Transitex participará com um stand coletivo (Nº370, Pav. Branco), onde estarão presentes sete produtores portugueses: Azeol, Cooperfrutas, Extrafrutas, Granfer, LactoSerra,Morais Rocha Vinhos e Vineves. Além destas empresas, também a peruana DEXIM S.R.L., do sector do pescado congelado, estará também presente.

Apex-Brasil

Apex-Brasil traz 40 compradores internacionais para a APAS SHOW 2017 Compradores estrangeiros terão rodadas de negócios com 124 empresas brasileiras de diversos portes e experiências diversificadas em exportação, desde as mais experientes às iniciantes.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará um Projeto Comprador na APAS SHOW 2017, maior evento mundial do setor supermercadista. Serão 40 compradores estrangeiros selecionados pela Agência para fazer negócios com 124 empresas brasileiras previamente inscritas. O evento acontece entre 02 e 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), parceira da Agência em ações de promoção comercial para os setores de Alimentos & Bebidas, Higiene & Limpeza, Casa & Construção (Plásticos) e Material Gráfico. A expectativa de negócios é US$ 82 milhões.

Entre os produtos que serão levados pelas empresas brasileiras às rodadas de negócios promovidas pela Apex-Brasil, alguns destaques. Confira:

Alibra

(9)

A Mozzana foi desenvolvida para substituir parcialmente a mussarela tradicional em coberturas de pizzas, recheios de pastéis, salgados, tortas e massas em geral. Além de reduzir custos de acordo com o resultado de sabor, textura e consistência desejados, a Mozzana não aglomera depois ralada, libera menos gordura após o forneamento, possui baixo teor de lactose e é um produto padronizado (não apresenta variação em suas características físicas e sensoriais). A Alibra é pioneira no Brasil na produção de queijos análogos processados. Apesar de sua produção ser recente no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos ela já acontece há algum tempo devido a sua funcionalidade e ao preço atraente que proporciona a cadeia Food Service.

Compostos Lácteos Aglomerados para vending machine

Os Compostos Lácteos Aglomerados da Alibra são utilizados em máquinas automáticas de bebidas quentes, também conhecidas como vending machines. São produtos desenvolvidos para proporcionar, ao mercado de bebidas expressas, qualidade a preços altamente competitivos. Possuem como principais características: cremosidade, sabor lácteo, diluição instantânea, sabores diversificados, além de serem fluidos a máquina (não compactam e não acumulam no equipamento).

Coco do Vale Coconut water

Um número significativo de consumidores conscientes tem buscado produtos más saudaveis. Esta tendência de um novo estilo de vida está impulsionando o contínuo aumento do consumo de água de coco em todo o mundo. Água de coco é uma bebida baixa calorias e sem colesterol.Tem uma combinação de minerais, a água de Coco é um produto hidratante e nutritivo, recomendado para pessoas de todas as idades, especialmente após a realização de atividades físicas. Como um país tropical o Brasil produzir uma das melhores águas de coco do mundo e Coco Do Vale é uma das melhores águas premium do coco no Brasil.

Coconut Milk beverage

Produto inovador, o Leite de Coco pronto para beber veio principalmente para atender uma demanda crescente no mercado de pessoas com alguma restrição alimentar, entre elas a intolerância ou alergia à lactose e que buscam por alternativas alimentares.

Josapar

(10)

Perfeitos para dietas com restrição de lactose e glúten, os produtos da linha Padaria Tio João são mais uma inovação da marca, que coloca constantemente a mão na massa para criar novas opções para todos os públicos. Fazem parte desta linha: Farinha de Arroz, Mistura para Massa de Pizza, Mistura para Pão Caseiro, Mistura para Pão Multigrãos e Mistura para Massa tipo Brisèe.

Linha Tio João Cozinha Fácil

A linha de Semiprontos Tio João Cozinha Fácil está com novidades para quem consome produtos integrais: Arroz Integral + Arroz Vermelho e Tomate e Arroz Integral + Vegetais. Livres de ingredientes químicos, as versões oferecem muita praticidade na hora de preparar, são um excelente acompanhamento para sua refeição e ainda têm a vantagem de cada saquinho servir até duas pessoas.

Lambertucci

Spray com Própolis

A LAMBERTUCCI possuiu uma linha de spray desenvolvida com minuciosas pesquisas, associando de forma eficaz a própolis, o mel e extratos vegetais comprovadas através dos melhores laboratórios. Essa linha de spray apresenta uma embalagem inovadora, moderna, segura e de fácil aplicação como o PIT’S SPRAY- Mel, própolis e menta. A menta é uma das plantas medicinais mais antigas utilizadas pelo homem. Os ácidos fenólicos existentes nela fornecem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antifúngicas. As folhas contêm vitaminas A, B e C, e minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Linha Mel de Mesa

O mel é uma rica fonte de energia, ideal para encarar o trabalho a escola, as atividades físicas e profissionais. As substâncias presentes no mel entram diretamente na corrente sanguínea e são rapidamente assimiladas pelo organismo, fortalecendo os músculos e órgãos vitais. Vale lembrar que o mel foi a primeira substancia adoçante conhecida da antiguidade. Ele deve ser o adoçante de escolha no dia a dia, para quem deseja ter uma vida saudável. O mel pode ser encontrado nas seguintes floradas: Mel Eucalipto, Mel Laranja, Mel Silvestre. O mel de qualquer florada pode ser consumido puro ou combinado com frutas, aveia, torradas, bolo, bolachas, pães, cereais e para adoçar leite, sucos, chás e inúmeras receitas culinárias.

Weber Haus

(11)

Cachaça Amburana fica envelhecida um ano em barris de Amburana. Cachaça orgânica, possui graduação alcoólica de 38%. O sabor típico da Amburana dá um toque de canela, babaçu, amêndoa, cravo e baunilha. Tem um toque frutado e apresenta um aspecto licoroso. É perfeita para um lombinho de porco no forno flambado com Amburana.

Cachaça Extra Premium750ml

Cachaça envelhecida por seis anos, sendo cinco anos em barris de carvalho francês e um ano em bálsamo, possui graduação alcoólica de 38%. É perfeita para acompanhar aperitivos e pratos como bolinhos de lula ou polvo, ou ainda um risoto de camarão.

Informações: APAS Show 2017

Coletiva de imprensa: 02/05/2017, às 9h30

Solenidade de Abertura: 02/05/2017, às 14h (evento fechado para convidados) Exposição: Exposição: de 02 a 04 de maio, das 14h às 22h; e 05 de maio, das

14h às 20h.

Congresso

Data: 03 a 05 de maio Hora: 8h30 às 14h;

Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila

Guilherme, São Paulo – SP.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.415 associados, que somam mais de 3.160 lojas.

Gestão de relações com a mídia APAS Show 2017 Approach Comunicação - 11 3846–5787

João Carlos Godoy – joao.godoy@approach.com.br– ramal 69 – (11) 96327-5781 Gestão de relações com a mídia APAS – Associação Paulista de Supermercados Approach Comunicação - 11 3846–5787

Helyda Gomes – helyda.gomes@approach.com.br – ramal 78 Daniela Bertoldo – daniela.bertoldo@approach.com.br – ramal 18

(12)

Referências

Documentos relacionados

Os resultados deste trabalho mostram que o tempo médio de jejum realizado é superior ao prescrito, sendo aqueles que realizam a operação no período da tarde foram submetidos a

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Tabela 3 - Duração do ciclo após a germinação, produtividade, eficiência no uso da água em cenários climáticos futuros RCP4.5 para o milho semeado em 10 de outubro.. Já para

Segundo Brown (2004), apoiado principalmente no trabalho de Warren e Nisbet (1999), é possível conceber que os indivíduos, quer sejam professores ou estudantes, geralmente

Como prenuncia o próprio título do texto, O pensamento cria, embora fique evidente que aí se trata da relação entre música e artes visuais, não deixamos de notar que o foco

Suportado por uma base de dados uniforme transversal ao sistema, assim como por funções de referência cruzadas, o Control Builder F permite conduzir a configuração de todo o