• Nenhum resultado encontrado

Regulamento Campeonato Gran Turismo 5 FNAC 2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento Campeonato Gran Turismo 5 FNAC 2011"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Regulamento Campeonato Gran Turismo 5 FNAC 2011

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

1.1. O campeonato Gran Turismo 5 FNAC 2011, promovido pela Fnac Brasil Ltda – Loja Brasília, tem caráter exclusivamente recreativo e desportivo, não estando vinculado à sorte ou subordinado à aquisição de qualquer produto ou ao uso de qualquer serviço ou pagamento adicional por parte dos participantes ou dos contemplados.

1.2 A participação no concurso é voluntária e gratuita, aberta a todas as pessoas físicas com limite de idade a parti de 14 anos de idade residentes em Brasília e região, desde que tenham experiência para jogar.

1.3 O torneio será realizado nas dependências da loja Fnac, sediada no Park Shopping Brasilia, sendo suas etapas realizadas nos dias 04/06, 05/06, eliminatórias, Semifinal dia 11/06 e final dia 12/06.

1.4 Para o campeonato, será utilizado o videogame Playstation III com o jogo PS3 GRAN TURISMO 5 e COCKPIT FERRARI GT430 SCUDERIA EDITION COM VOLANTE WIRELESS. As eliminatórias serão disputadas no modo de

jogo Arcade para dois jogadores, com dois participantes enfrentando-se.

1.5 Recomenda-se que cada participante chegue com no mínimo 1 hora de antecedência do horário marcado para as eliminatórias, a fim de não prejudicar todo o calendário e os demais participantes. Caso o jogador não esteja presente no horário marcado será considerado desistente. Salvo exceções de força maior, o campeonato não sofrerá paralisações por atraso de competidor em hipótese alguma.

1.6 Ao candidato inscrito neste torneio não será permitido participar dos demais torneios.

2. INSCRIÇÔES

2.1. Poderá inscrever-se gratuitamente no concurso qualquer pessoa física, com limite de idade a parti de 14 anos, residentes em Brasília ou região.

2.2. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.fnac.com.br/brasilia e fazer o pré cadastro que terá sua validação no dia 03/06/2011 através de sorteio. O período de inscrições será do dia 30 de

maio a 03 de junho de 2011 até às 18:00h. Informações obrigatórias a serem fornecidas/preenchidas pelo jogador no ato da inscrição:

- Nome completo. - RG.

(2)

- Telefone para contato. - Cidade/Estado.

-Documento com foto

2.3. Participarão do campeonato no total de 64 (sessenta e quatro) competidores, sendo 20 (vinte) deles associados Fnac.

2.7. É vedada a inscrição e a participação no evento de funcionários das

empresas envolvidas na organização, gerenciamento e suporte do torneio, bem como seus parentes até o segundo grau, sob pena de desclassificação.

3. FORMA DE DISPUTA

3.1. Regras gerais:

Eliminatórias (04 e 05 de junho de 2011)

Eliminatória simples (“mata-mata”, em jogo único). Passam para as próximas etapas somente os vencedores. Em todas as fases será utilizado o sistema de eliminação.

As duplas serão definidas por sorteio, com o nome dos participantes. Desta forma seguirão: a 1ª eliminatória, dia 04/06/2011, com as duplas formadas pelos inscritos e a 2ª eliminatória, 05/06/2011

Semifinal e Final (11 e 12 de junho de 2011)

Na fase semifinal, jogarão os vencedores da 2ª eliminatória, contra os vencedores da 1ª eliminatória. Os ganhadores e passarão para a fase final, onde serão realizados jogos que definirão 3º, 2º e 1º lugares.

Multiplayer

3.1.1 As eliminatórias da 1ª Fase serão disputadas no circuito HIGH SPEED RING com duas voltas, o único modelo de carro que poderá ser utilizado para está fase será FERRARI F40, sem direito a fazer qualquer tipo de alteração. As

eliminatórias da 2ª Fase serão disputadas no circuito CAPE RING INTERIOR

com duas voltas, o único modelo de carro que poderá ser utilizado para está fase será LAMBORGUINI GALLARDO LP 560-4, sem direito a fazer qualquer tipo de alteração. Semifinais serão realizadas no circuito AUTUMN RING MINI com duas voltas, o único modelo de carro que poderá ser utilizado para está fase será MACLAREN MP4 12C’10, sem direito a fazer qualquer tipo de alteração. FINAIS serão disputadas no circuito LONDON CITY com duas

(3)

PAGANI ZONDA R’09, sem direito a fazer qualquer tipo de alteração. No julgamento, será utilizado o critério de quem concluir as duas voltas primeiro para determinar os vencedores de cada chave. O melhor jogador de cada chave será classificado para a próxima fase. Será utilizado o sistema de chaves, no qual 2 competidores irão disputar um contra o outro, com os

vencedores de cada chave classificando-se para a próxima fase. Ao término de cada partida, os próximos competidores terão cerca de 1 minuto para se

posicionarem e começarem suas apresentações. Caso isso não ocorra, o competidor que não comparecer será desclassificado.

3.1.2 Todas as partidas em todas as etapas serão disputadas com o uso de controles COCKPIT FERRARI GT430 SCUDERIA EDITION COM VOLANTE WIRELESS no formato de volante.

3.1.3 Não é permitido que os jogadores mexam nas configurações.

3.1.4 O competidor que manipular as opções do jogo e/ou manipular as opções do adversário estará imediatamente eliminado do campeonato.

3.1.5 Não poderá ser utilizado outro circuito a não ser os que já estão

informados item 3.1.1, Os dois competidores jogarão juntos, lado a lado.

3.1.6 Quando a corrida iniciar, o jogo não poderá ser interrompido/pausado com o botão START em momento algum. Em caso de parada proposital (botão

START com a música rolando), o competidor que contrariou a regra será

eliminado do torneio. A palavra final sobre cada situação é de responsabilidade única da organização do evento e seus monitores, e priorizará sempre o “bom senso” caso algum dos jogadores aperte o START por motivos aquém do seu controle.

3.1.7 O vencedor de cada partida será determinado por quem concluir primeiro as duas voltas. Os vencedores classificam-se para a semifinal, na qual

enfrentarão vencedores de outras partidas, obedecendo à tabela pré-estabelecida.

3.1.8 Em caso de empate nas eliminatórias e semifinais, uma nova

partida será realizada. O vencedor seguirá para a rodada seguinte. CASO HAJA EMPATE, A DISPUTA SEGUIRÁ ATÉ QUE UM DOS PARTICIPANTES VENÇA O DUELO.

3.1.9 Caso um jogador não esteja presente no local da competição no

momento em que deve apresentar-se, ou se por decisão pessoal escolher não competir, será automaticamente desclassificado e seu oponente será declarado vencedor.

3.1.10 Caso algum controle COCKPIT FERRARI GT430 SCUDERIA EDITION COM VOLANTE WIRELESS apresente problemas em meio a uma partida e a

(4)

organização do evento reconheça tal problema, ele será substituído e a partida, reiniciada.

3.3.2 As formas dessa disputa:

3.3.2.1 Os participantes jogarão no modo arcade 2 jogadores atuando juntos no mesmo circuito e utilizando o mesmo tipo de carro. Ao final de cada disputa teremos a classificação de cada jogador.

3.3.3 As partidas serão disputadas em uma única tela, com imagem dividida na horizontal.

3.3.4 Será declarado vencedor do 1º Campeonato de GRAN TURISMO 5 Fnac Brasília, aquele que concluir primeiro as duas voltas da final. O vice-campeão será o competidor que concluir em segundo lugar as duas voltas da final.

3.3.5 Em caso de empate entre dois participantes na final, será realizada uma nova partida, para que seja definido o vencedor.

3.3.6 Em caso de colisão proposital contra o adversário com o objetivo de obter vantagem, será punida com a desclassificação, sendo o juiz o responsável por impor a regra.

4. DATA E HORÁRIO DAS PARTIDAS

4.1 O participante deverá comparecer ao local do campeonato nos horários estabelecidos no presente regulamento.

1ª Etapa Eliminatória: 04/06/2011 às 11h 2ª Etapa Eliminatória: 05/05/2011 às 14h Semifinal: 11/06/2011 às 11h

Final: 12/06/2011 às 14h

5 PREMIAÇÃO

5.1 Será contemplado com os prêmios:

1º lugar: PS Move + EYE + SPORTS CHAMPIONS, Game PS3 Move Heroes,

(5)

3º lugar: Cheque-Presente R$200,00

5.2 A organização do evento reserva-se ao direito de alterar os prêmios sem aviso prévio.

5.3 O prêmio será entregue exclusivamente aos contemplados ou a seus representantes legais, desde que devidamente documentados, ao final do torneio, mediante assinatura de recibo de entrega.

6 CASOS EXCEPCIONAIS E DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 Em caso de más condições climáticas ou falta e queda de energia, a partida realizada no momento será finalizada e, depois, reiniciada novamente. 6.2 Fica explicitamente proibido qualquer tipo de agressão física ou verbal para com juiz, adversário, monitor, ou qualquer pessoa envolvida no evento, seja participante do game ou da torcida, ficando o agressor sujeito à exclusão imediata do campeonato.

6.3 Também é proibido o mau uso dos equipamentos, sendo que juiz e monitores terão voz maior e ativa para eliminar qualquer participante em virtude dessas ações.

6.4 Quaisquer questões que não estejam cobertas por esse regulamento serão discutidas e resolvidas pelos organizadores, cuja decisão será soberana e irrecorrível. Quaisquer reclamações surgidas no decorrer do campeonato deverão ser formalizadas junto aos responsáveis pelo evento para posterior consideração.

6.5 A participação no 1º Campeonato de Gran Turismo 5 FNAC Brasília caracterizam a aceitação e o reconhecimento integral dos termos e condições deste regulamento e serve como declaração de que o participante ganhador não tem qualquer embargo fiscal, legal ou outro que o impeça de receber e/ou usufruir o prêmio concedido.

6.6 Os dados fornecidos pelos inscritos, assim como os direitos de imagem, serão disponibilizados para os organizadores e patrocinadores do evento.

(6)

6.7 Dependendo da quantidade de inscritos presentes, a organizadora se reserva no direito de alterar as datas do evento (para menos) afim de antecipar os jogos e finalizar a competição.

6.8 A organização se reserva o direito de alterar o regulamento, sem aviso prévio.

Referências

Documentos relacionados

Por outro lado, não podemos condenar-nos à inação e deixar de lado as tarefas que se nos apresentam no momento, por mais complexas que sejam; para enfrentar as

Secretaria de Planejamento, ouvidos os demais órgãos municipais pertinentes, na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade, aprovando sua localização e

O Brasil constitui-se sob o escopo do patriarcado – palavra originada do grego “pater”-pai mais “arkhé”-poder –, ou seja, de um sistema de dominação que privilegia a

Em Junho de 1996 foi criado o Centro de Estudo de História da Contabilidade da APOTEC, que mantém actividade relevante (disponível no menu “História da Contabi- lidade” do sítio

A fim de contemplar a temática, o presente estudo teve como objetivo conhecer o perfil de saúde de gestantes adolescentes e mães adolescentes pertencentes a uma

Para discutir como se davam essas dinâmicas em Castela, no século XIII, abordaremos comparativamente 15 os textos hagiográficos do tipo mariológico 16

Foram feitas medidas de massa, coloração da casca, tamanho e formato do fruto, rendimento em suco, sementes, arilo, número de sementes por fruto e umidade das sementes.. Os dados

Estórias Andantes é um projeto da Biblioteca Municipal de Loulé que visa promover o livro e a leitura, a utilização dos serviços que o Bibliomóvel presta, a