• Nenhum resultado encontrado

8,5mi. Bradesco fecha com Globo para ter reality show de judô

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "8,5mi. Bradesco fecha com Globo para ter reality show de judô"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

O Bradesco produzirá um reality show sobre o judô com a Globo. O banco, que patrocina a Confederação Brasilei-ra da modalidade, acertou o formato com a emissora e terá a ativação vei-culada em rede nacional, durante o Es-porte Espetacular, além da cobertura do Sportv e do Globoesporte.com.

O programa já começou a ser gra-vado e deverá ser exibido a partir de

setembro. Serão seis episódios exibi-dos na Globo. O último, que decidirá o vencedor da disputa, será transmitido ao vivo na emissora carioca.

Chamado de “Ippon – A Luta da Vida”, o novo programa terá a apre-sentação do ex-judoca Flávio Canto. Serão oito participantes, com quatro mulheres e quatro homens. Para ser os líderes dos grupos, mais dois atletas

Bradesco fecha com Globo

para ter reality show de judô

POR DUDA LOPES

B O L E T I M

NÚMERO DO DIA

EDIÇÃO • 825 QUARTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2017

Flávio Canto será o apresentador do reality show criado

pelo Bradesco com transmissão na Globo. Ao seu lado, Rafaela Silva,

ouro no Rio de Janeiro, que será uma das instrutoras do programa. Sarah Menezes, ouro em Londres, também participará.

8,5mi

De euros cobra o

Barcelona de Neymar,

pelo valor de luvas

dado ao jogador para a

renovação com o time,

em 2016.

(2)

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

2

M A Y W E A T H E R

T E R Á H U B L O T

Floyd Mayweather Jr. fechou um acordo com a marca de relógios Hublot, que estampará seu nome na parte de cima do calção do-americano, na altura de onde ficam os cinturões dos campeões do esporte. O acordo é válido para a luta entre o lutador de boxe e uma das grandes estrelas do UFC, o irlandês Conor McGregor. É a segunda vez que Mayweather e Hublot fecham uma parceria. A primeira foi em 2015.

PA L M E I R A S T E R Á

F E S TA E M C A N T I N A

A Cantina Palestra, restaurante oficial do Palmeiras, programou celebrações para o aniversário de 103 anos do time paulista.

No próximo sábado, o local mudará a decoração para celebrar a data festiva. O espaço receberá um encontro de colecionadores e haverá sorteio de brindes para os presentes.

No cardápio, haverá um menu executivo específico para a data, com novos pratos.

N B A B R I N C A

C O M E C L I P S E

Os times da NBA se uniram para fazer uma brincadeira com o Phoenix Suns nas redes sociais. Com o eclipse solar desta semana, várias equipes reproduziram fotos de um bloqueio, jogada do basquete, contra o time. A referência, claro, está no nome da equipe, em português “sóis de Phoenix.

Sem a temporada ter começado, as franquias americanas conseguiram ficar em evidência nas redes.

de destaque foram convocados: Sarah Menezes e Rafaela Silva. Em conversa por email com a Máquina do Esporte, o superin-tendente executivo do Bradesco e responsável pela plataforma de esporte, Fábio Dragone, contou que a empresa buscava um formato de projeto com a Globo para desenvolver os pilares que

a companhia busca com o esporte, com associação de valores, conteúdo proprietário e visibilidade para a marca.

“A troca de ideias foi aberta, mas sempre focada em desen-volver um projeto inovador, com uma verdade que só o esporte pode trazer e capaz de transmitir valores. Para nós, esse pro-grama foi uma forma diferenciada, inovadora e com conteúdo relevante para reforçar nosso patrocínio à CBJ, que completa 10 anos em 2020”, afirmou.

A empresa participou diretamente do formato do programa, que terá toda a produção realizada pela Globo. Todo o auxílio técnico foi cedido pela CBJ, que participará diretamente da sé-rie. As gravações acontecerão no Rio de Janeiro, nas estruturas dos Jogos Olímpicos de 2016.

Para o banco, a iniciativa não chega a ser uma novidade. “Ao longo do nosso projeto olímpico desenvolvemos diversas par-cerias com confederações e emissoras para levar o esporte a todos. Exemplo disso é a plataforma de eventos Super Desafio BRA, um projeto proprietário Bradesco que dá a oportunidade aos times brasileiros das confederações apoiadas por nós de en-frentarem seleções de outros países”, comentou Dragone.

Além do Judô, o Bradesco dá suporte às confederações de vela e de rúgbi.

(3)
(4)

A candidatura conjunta de EUA, Canadá e México, é a favorita a sediar a Copa do Mundo de 2026.

Será a primeira edição do Mundial da Fifa com 48 países, o que represen-ta um aumento de 50% em relação ao número atual, que será seguido na Rússia 2018 e Qatar 2022.

Quando a Fifa decidiu aumentar as vagas, a Máquina do Esporte mostrou que o futebol passava a ser o Mundial de esportes coletivos mais “democrá-tico” do planeta, com participação de quase 24% dos filiados à entidade.

O projeto norte-americano é gran-dioso. Serão 49 estádios em 44

cida-des. Mas nem o país mais estruturado no esporte tem condição de encarar sozinho o desafio de sediar um mega-evento dessa proporção. A estimativa de custos não foi divulgada.

A Copa 2014 contou com 12 are-nas. Parte desse legado, como os está-dios de Manaus, Cuiabá e Natal, tem pouco uso. Foram gastos R$ 25 bi-lhões, sendo R$ 8 bilhões em estádios. Para 2030, outra candidatura con-junta desponta: Uruguai e Argentina. Seria uma homenagem aos uruguaios, sede da primeira edição, em 1930, no centenário da Copa do Mundo.

No entanto, com economias mais

frágeis, nossos vizinhos sul-america-nos teriam que encarar o desafio de erguer ou reformar arenas sofisticadas, no padrão Fifa, em números seme-lhantes ao da edição norte-americana. Há um problema adicional: a ausên-cia de tantas cidades com infraestrutu-ra hoteleiinfraestrutu-ra painfraestrutu-ra abrigar jogos.

Vale a pena despender tanto dinheiro com esporte, gerando, além de buraco no caixa, enormes elefantes brancos? Não. O Uruguai merecia esse tributo. Nas atuais condições do Mundial da Fifa, é melhor que não o tenha.

Uruguai não deveria sediar

a Copa do Mundo

O P I N I Ã O

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

O Corinthians parece estar mergulhado na-quela fase boa em que tudo dá certo. Além de liderar o Campeonato Brasileiro com folga, o clube vem mostrando que seu trabalho nas re-des sociais está entre os melhores do mundo.

Em uma pesquisa realizada entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, a pedido da Carta Ca-pital, a empresa norte-americana Sprinklr, pla-taforma global de gestão de mídias sociais, colocou o Corinthians como dono da melhor performance nas redes sociais entre todas as entidades esportivas do mundo.

“O Corinthians tem total consciência da im-portância de se consolidar cada vez mais no ambiente digital. Já produzimos conteúdo de alta qualidade há algum tempo, e o resultado

do estudo, que nos coloca à frente de todos os times do mundo, é um reconhecimento disso. Ficamos muito felizes com a notícia e isso nos dará ainda mais energia para reforçar o traba-lho na área. Em breve, apresentaremos várias novidades para a Fiel”, afirmou Fernando Sa-les, diretor de marketing do Corinthians.

A Sprinklr, que tem Nasa e Nasdaq entre seus clientes, coletou dados de mais de 20 redes so-ciais, entre elas Facebook, Instagram e Twitter. O resultado se baseou em três tópicos: audiên-cia, conteúdo e atendimento.

O Corinthians alcançou a média de 8.8, à frente da Mercedes-AMG Petronas Motorsport (equipe alemã de Fórmula 1) e do Los Angeles Dodgers (time norte-americano de beisebol).

Corinthians exalta liderança em estudo

com redes sociais do esporte mundial

4

POR REDAÇÃO POR ADALBERTO LEISTER FILHO colunista da Máquina do Esporte

(5)

O Grupo Globo fechou com a UEFA um contrato de exclusivi-dade para a transmissão da Euro 2020. O acordo engloba TV aberta (Globo), TV fechada (SporTV) e internet (globoesporrte.com), com grande disponibilização de mate-riais nos canais digitais, vídeos sob demanda, conteúdos exclusivos e informações em tempo real.

A TV Globo tem contrato com a UEFA para transmissão da Euro desde 2012. Já os canais SporTV,

da Globosat, exibem a competição desde 1992, um ano após a criação dos canais a cabo da Globo.

“A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do públi-co que ama o futebol, o ápice do calendário europeu de Seleções. “Com alegria, confirmamos essa nova parceria com a UEFA e le-varemos às telas dos torcedores brasileiros mais uma grande cobertura da Eurocopa em 2020,

através das plataformas do Grupo Globo”, afirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esporti-vos do Grupo Globo.

“Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria histórica com a Globo e a Globosat para a UEFA Euro. Seu planejamento de programação abrangente e seu alcance massivo vão garantir uma ótima plataforma para os fãs de futebol no Brasil assistirem à principal competição de seleções da UEFA”, declarou Guy Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA Events SA.

Na última Eurocopa, realizada em 2016, na França, e que teve Portugal como campeão inédito, a Globo também detinha os di-reitos exclusivos para TV aberta. O torneio, no entanto, também foi transmitido pela Bandeiran-tes, graças a uma parceria entre as duas emissoras à época, no que se referia ao sublicenciamento de eventos esportivos.

POR WAGNER GIANNELLA

Globo terá exclusividade de

transmissão da Euro 2020

A Liga Nacional de Basquete anunciará um novo projeto dentro da entidade: um departamento so-cioambiental. A ideia é ter um grupo focado no desenvolvimento das questões, com novas inciati-vas e parcerias com empresas.

A inspiração está no NBA Cares. A liga de bas-quete dos Estados Unidos, que mantém parceria

com a LNB, possui algo semelhante, com o desen-volvimento de projetos sociais.

O novo departamento, que foi apresentado aos clubes neste mês, seguirá com projetos que a LNB já conduzia, como as visitas a regiões carentes re-alizadas durante o Jogo das Estrelas. A instituição “Anjos do Esporte” já está incluída.

Referências

Documentos relacionados

Apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Grupo Técnico de Recepção (GT-Rx) e deliberações sobre: (1) funcionalidade LIBRAS do Conversor de TV Digital

A Festa da Flor é uma das festas mais coloridas da Ilha, para além de homenagear as flores da Madeira, dá continuidade às genuínas tradições madeirenses

CCac16 (1970 a 1972) Fernando Augusto da Silva Alves. CCac1620 Armando

Posteriormente, noutro momento da pesquisa, foram se integrando à rede novos pesquisadores, possibilitando a ampliação do número de cidades analisadas, uma vez que passaram a ser

TV GLOBO MINAS BRUNO RAFAEL DA SILVA SANTOS TECNICO DE INSTALAÇAO CAMPO. TV GLOBO MINAS GERALDO FRANSCISCO SOARES

No capítulo dedicado a Ariano Suassuna, intitulado “Em busca do populário religioso”, no Panorama do teatro brasileiro, Sábato Magaldi deixa implícita uma

Os recursos serão apreciados pela Coordenação do Processo de Seleção do Cursinho Extensivo Premar da Secretaria Municipal de Educação e Desporto da Prefeitura de Mariana

Alessandra CM/Endocrinologia Agenda marcada Outras Atribuições desempenhadas pelos Oficiais Médicos (Nesses dias não atenderão no Ambulatório). Médico Atividade