• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO 1º Concurso Foto Cooperativa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO 1º Concurso Foto Cooperativa"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

1º Concurso

Foto Cooperativa

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

O realizador do 1º Concurso ‘FOTO COOPERATIVA’ é a Cooperativa Agrária Agroindustrial, com o objetivo de valorizar a produção fotográfica amadora de cooperados e colaboradores. Ao submeter sua participação, o participante concorda com as regras oficiais estabelecidas neste regulamento, e declara que sua participação cumprirá todos os requisitos determinados – responsabilizando-se por eventuais inobservâncias, e aceitando as respectivas penalidades.

2. QUEM PODE PARTICIPAR

2.1 O concurso é exclusivo para cooperados e colaboradores da Cooperativa Agrária. O concurso é de participação exclusiva de amadores, sendo vedada (com pena de desclassificação) a qualquer profissional na área de fotografia.

2.2 Cooperados: todos os cooperados ativos e inativos.

2.3 Colaboradores: todos os colaboradores registrados pela Cooperativa Agrária até dia 20 de novembro de 2015.

2.3.1 Os membros da Diretoria e do departamento de marketing estão impedidos de participar, uma vez que integram a comissão organizadora do concurso.

2.4 Podem ser inscritas fotos tiradas por familiares (cônjuge e filhos), desde que a inscrição seja feita em nome do titular cooperado ou colaborador.

3. COMO PARTICIPAR

3.1 As fotos necessariamente devem estar relacionadas ao cotidiano da Agrária e/ou às atividades rurais relacionadas à Cooperativa.

3.2 As fotografias devem ter sido tiradas no período de 1º de janeiro a 20 de novembro de 2015;

3.2 O arquivo digital da foto deve conter meios de identificar a data em que a foto foi criada. Para tanto, um dos seguintes meios será aceito:

3.2.1 Publicação da foto concorrente na seção ‘Foto Cooperativa’ do Informativo Agrária e Revista Agrária, conforme item 5.1, abaixo.

3.2.2 Datação automática no próprio corpo da imagem;

3.2.3 Data da foto gravada nos metadados do arquivo da imagem. Nesse caso, é de responsabilidade do participante atentar se a câmera está com as configurações de data e hora atualizadas.

(2)

3.3 As imagens não podem ter sofrido nenhuma alteração ou retoque significativo em programas especializados, sob pena de desclassificação.

3.3.1 A comissão organizadora se reserva o direito de analisar as imagens em busca de manipulações que descaracterizem a originalidade da foto, tais como: retirar ou acrescentar elementos da composição, alterar a tonalidade das cores, modificar texturas, e outras alterações expressivas, mesmo que com intenção estética ou artística.

3.3.2 Serão aceitos apenas retoques leves, restritos a ajustes de brilho e contraste da imagem. Intervenções mais intensas serão consideradas adulterações – o que prejudica o caráter amador do concurso.

3.3.2.1 Retoques leves que melhorem o aspecto geral da foto e/ou facilitem a visualização de detalhes importantes (desde que respeitados os limites estabelecidos no regulamento) são de opção do autor, e não fazem parte dos critérios de avaliação, nem por si só contribuem com a pontuação. 3.4 A foto em sua totalidade deve ser original, idealizada e produzida pelo participante do concurso. Ao se inscrever, o participante atesta, compreende e garante que a fotografia submetida é de própria autoria, que a foto não infringe nenhuma lei de direitos autorais, marca registrada, direito de privacidade, propriedade intelectual de nenhuma entidade e que nenhuma outra parte tem direito, titularidade e pretensão na imagem.

3.4.1 Se o autor da foto for parente (cônjuge ou filho) do cooperado ou colaborador inscrito, a autoria deve ser identificada no ato da inscrição (no respectivo campo do formulário).

3.5 As participações em cada categoria serão julgadas separadamente, de acordo com o critério de JULGAMENTO (definido abaixo).

4. INSCRIÇÕES

4.1 Fotos publicadas na seção ‘Foto Cooperativa’ do Informativo Agrária e da Revista Agrária estão automaticamente inscritas no concurso, conforme descrito nos itens 5.1 e 5.2 do regulamento, e sua participação não requer nenhuma forma adicional de inscrição.

4.2 Quem quiser concorrer com fotografias que retratem o WinterShow 2015 e/ou culturas e atividades relativas à safra de inverno 2015, deve realizar a inscrição por meio de formulário na internet, conforme descrito nos itens 5.3 e 5.4.

4.2.1 As inscrições devem ser realizadas de 5 de outubro a 20 de novembro de 2015, e respeitarão os critérios por categoria, conforme seção 5 deste regulamento.

4.3 Somente serão aceitas fotos em formato digital.

4.4 O limite de fotos por participante segue critérios estabelecidos por categoria, no item 5, abaixo.

(3)

5.1 FOTO COOPERATIVA COOPERADOS

5.1.1 As fotos de cooperados publicadas na editoria ‘Foto Cooperativa’ do Informativo Agrária (até junho de 2015) e da Revista Agrária (a partir de julho de 2015) estão automaticamente inscritas nesta categoria “Foto Cooperativa Cooperados”.

5.1.2 Para esta categoria, não há necessidade de inscrição via site. O envio das fotografias por e-mail à Assessoria de Imprensa, no decorrer deste ano, são tomados como inscrição e aceitação dos termos deste regulamento.

5.1.3 As fotografias devem, necessariamente, atender a todos os critérios deste regulamento.

5.1.4 Cooperados que tiveram fotos publicadas na seção ‘Foto Cooperativa’ e que, por qualquer motivo, quiserem se reservar o direito de não tomar parte do concurso, devem comunicar a Assessoria de Imprensa pelo e-mail: klaus@agraria.com.br, até o final do período de inscrição.

5.1.5 O limite de fotos por participante está vinculado à quantidade de participações na seção Foto Cooperativa.

5.2 FOTO COOPERATIVA COLABORADORES

5.2.1 As fotos de colaboradores publicadas na editoria ‘Foto Cooperativa’ do Informativo Agrária (até junho de 2015) e da Revista Agrária (a partir de julho de 2015) estão automaticamente inscritas nesta categoria “Foto Cooperativa Colaboradores”.

5.2.2 Para esta categoria, não há necessidade de inscrição via site. O envio das fotografias por e-mail à Assessoria de Imprensa, no decorrer deste ano, são tomados como inscrição e aceitação dos termos deste regulamento.

5.2.3 As fotografia devem, necessariamente, atender a todos os critérios deste regulamento.

5.2.4 Colaboradores que tiveram fotos publicadas na seção ‘Foto Cooperativa’ e que, por qualquer motivo, quiserem se reservar o direito de não tomar parte do concurso, devem comunicar a Assessoria de Imprensa pelo e-mail: klaus@agraria.com.br, até o final do período de inscrição.

5.2.5 O limite de fotos por participante está vinculado à quantidade de participações na seção Foto Cooperativa.

5.3 WINTERSHOW 2015 & CEREAIS DE INVERNO - COLABORADORES

5.3.1 Podem participar desta categoria fotografias enviadas por colaboradores, as quais retratem o WinterShow 2015 e/ou culturas e atividades relativas à safra de inverno 2015.

5.3.2 Os participantes devem inscrever-se pelo site www.agraria.com.br/concurso_fotografico.php, obedecendo prazos estabelecidos no item 3 deste regulamento.

5.3.3 Limita-se a 3 (três) fotos por participante, nesta categoria.

5.3.4 As fotografia devem, necessariamente, atender a todos os critérios deste regulamento.

(4)

5.4 WINTERSHOW 2015 & CEREAIS DE INVERNO - COOPERADOS

5.4.1 Podem participar desta categoria fotografias de cooperados, as quais retratem o WinterShow 2015 e/ou culturas e atividades relativas à safra de inverno 2015.

5.4.2 Os participantes devem inscrever-se pelo site www.agraria.com.br/concurso_fotografico.php, obedecendo prazos estabelecidos no item 3 deste regulamento.

5.4.3 Limita-se a 3 (três) fotos por participante, nesta categoria.

5.4.4 As fotografia devem, necessariamente, atender a todos os critérios deste regulamento.

6. PREMIAÇÃO

6.1 FOTO COOPERATIVA COOPERADOS

6.1.1 Serão premiados os três primeiros colocados desta categoria, da seguinte forma:

• 1º Lugar: Câmera Semiprofissional de 16 megapixels • 2º Lugar: Câmera Compacta de 20 megapixels

• 3º Lugar: Impressão da Foto Premiada em tamanho 60x40, emoldurada 6.2 FOTO COOPERATIVA COLABORADORES

6.2.1 Serão premiados os três primeiros colocados desta categoria, da seguinte forma:

• 1º Lugar: Câmera Semiprofissional de 16 megapixels • 2º Lugar: Câmera Compacta de 20 megapixels

• 3º Lugar: Impressão da Foto Premiada em tamanho 60x40, emoldurada 6.3 WINTERSHOW 2015 & CEREAIS DE INVERNO – COLABORADORES

6.3.1 Serão premiados os três primeiros colocados desta categoria, da seguinte forma:

• 1º Lugar: Câmera Semiprofissional de 16 megapixels • 2º Lugar: Câmera Compacta de 20 megapixels

• 3º Lugar: Kit institucional WinterShow

6.4 WINTERSHOW 2015 & CEREAIS DE INVERNO – COOPERADOS

6.4.1 Serão premiados os três primeiros colocados desta categoria, da seguinte forma:

• 1º Lugar: Câmera Semiprofissional de 16 megapixels • 2º Lugar: Câmera Compacta de 20 megapixels

• 3º Lugar: Kit institucional WinterShow

(5)

7. JULGAMENTO

7.1 O concurso consiste de uma rodada de avaliação para cada categoria.

7.2 Os jurados serão profissionais de fotografia, não ligados à Cooperativa Agrária Agroindustrial, e que não saberão o nome dos participantes ao julgar as imagens.

7.2.1 A posição dos jurados será final e irrevogável.

7.3 Os jurados avaliarão, entre outros critérios: adequação ao tema, composição, estética e criatividade.

8. PERMISSÃO

Ao entrar no concurso, todos os participantes concedem permissão de uso de imagem irrevogável, incessante e exclusiva para a Agrária. A cooperativa pode reproduzir, distribuir, exibir material derivado das participações em relação ao concurso em qualquer mídia agora ou futuramente conhecida, incluído, mas não limitado a: Revista Agrária, Revista Entre Rios, site (www.agraria.com.br), agenda, materiais promocionais e Relatório Anual da Cooperativa.

9. CESSÃO DE IMAGEM

Se a fotografia contiver algum material ou elementos que não são de propriedade do participante e/ou são objeto de direito de outras partes, e/ou alguma pessoa aparece na fotografia, o participante é responsável por obter alguma ou todas as cessões de imagem e consentimentos necessários para permitir a publicação e o uso da fotografia de maneira publicada nas regras oficiais, sem nenhum tipo de compensação adicional.

10. DIREITO DE CANCELAR OU SUSPENDER O CONCURSO

Se por alguma razão o concurso não for capaz de ser realizado como o planejado em função de qualquer contratempo, a Cooperativa Agrária se reserva o direito, em sua exclusiva discrição, de cancelar, terminar, modificar e/ou suspender o concurso sem prévio aviso.

Referências

Documentos relacionados

Por sua vez, a complementação da geração utilizando madeira, apesar de requerer pequenas adaptações do sistema, baseia-se em um combustível cujas origens são mais diversifi

Agora a OMS teria de enfrentar o mundo, e, embora a medida para conter a população mundial não tenha sido de todo inválida, posto que o planeta estivesse prestes a

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar alguns aspectos relevantes sobre o arquivamento do inquérito policial, onde primeiramente é preciso conceituar o

Vale frisar, apesar de não ser o foco de tal artigo, que se passaram 30 anos do advento da Lei n.7.210/84 não havendo regulamentação legal sobre o tema, visto que não poderá ser

Não encontrada a solução no sistema global, a vitima em causa pode buscar a solução no sistema regional em que a violação ocorreu, peticionando á Corte Interamericana

Quando Vicente Greco menciona quanto a existência de um sistema global, traz a ideia que a ilicitude da prova vai de encontro não só ao ordenamento jurídico constitucional

Com a modificação na sua estrutura organizacional, a entidade familiar passou por grandes mudanças no que diz respeito ao relacionamento de seus membros. Ficando

A legalidade, como princípio da administração (CF, art. 37, caput), significa que o administrador público está, em toda a sua atividade funcional, sujeito aos mandamentos da lei