• Nenhum resultado encontrado

IBM emessage Versão 9 Release 0 15 de janeiro de Notas sobre a Liberação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IBM emessage Versão 9 Release 0 15 de janeiro de Notas sobre a Liberação"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

IBM eMessage

Versão 9 Release 0

15 de janeiro de 2013

Notas sobre a Liberação

(2)

Nota

Antes de usar essas informações e o produto que elas suportam, leia as informações em “Avisos” na página 17.

Esta edição aplica-se a versão 9, liberação 0, modificação 0 do IBM eMessage (número do produto 5725-E28) e a todas as liberações e modificações subsequentes até que seja indicado de outra forma em outras edições.

(3)

Índice

Capítulo 1. Requisitos e Compatibilidade

do Sistema . . . 1

Capítulo 2. Novos Recursos e Mudanças

nesta Liberação . . . 3

Mudanças nos recursos hospedados do eMessage desde a liberação anterior do software . . . 5 O Que Há de Novo para o IBM eMessage . . . . 8

Capítulo 3. Defeitos Corrigidos . . . 9

Capítulo 4. Problemas Conhecidos. . . 11

Capítulo 5. Limitações Conhecidas

. . 13

Antes de entrar em contato com o

suporte técnico da IBM

. . . 15

Avisos . . . 17

Marcas Registradas . . . 19

Considerações da Política de Privacidade e Termos de Uso . . . 19

(4)
(5)

Capítulo 1. Requisitos e Compatibilidade do Sistema

Para obter requisitos detalhados do sistema, consulte o guia IBM®Ambientes de Software Recomendados de Produtos do Enterprise Marketing Management e Requisitos Mínimos do Sistema. Este documento também descreve requisitos de relatórios,

suporte incluído para software de terceiros e software de terceiros cujo suporte não está mais disponível.

A documentação de referência para pacotes de relatórios não está mais disponível no servidor de documentação onde as versões PDF da documentação do produto estão postadas. É possível acessar a documentação de referência para os pacotes de relatórios após instalar os esquemas de relatórios na máquina onde o Marketing Platform está instalado. A documentação de referência está em um subdiretório do diretório Cognos10 sob a instalação do pacote de relatórios.

O IBM eMessage opera com o IBM Campaign. Ao instalar o Campaign, diversos componentes e tabelas do eMessage são instalados automaticamente como parte da instalação do Campaign. Não é possível instalar o software, tabelas de sistema do eMessage ou o pacote de relatórios do eMessage separadamente. A instalação destes componentes faz com que a instalação do Campaign esteja pronta para suportar email hospedado. No entanto, não é possível começar a compor, enviar e controlar email até você assinar o eMessage.

Ao solicitar uma assinatura do eMessage, o IBM irá consultá-lo para ativar sua conta e estabelecer sua reputação como comerciante por email com ISPs de liderança em todo o mundo. Para obter mais informações sobre como ativar e configurar o eMessage após a compra de uma assinatura, consulte o IBM eMessage

Guia de Inicialização e do Administrador.

Para obter mais informações sobre como instalar o eMessage com o Campaign, consulte o Guia de Instalação do IBM Campaign e as Notas sobre a Liberação do IBM

Campaign 9.0.0.

Onde Localizar Informações Completas sobre Requisito do

Sistema e Compatibilidade

Para obter uma lista de versões do produto do IBM EMM compatíveis com este produto e uma lista de requisitos de terceiros para este produto, consulte o

documento Ambientes de Software Recomendados e Requisitos Mínimos do Sistema. Este documento está postado sob Requisitos de Sistema Detalhados no website do Portal de Suporte do IBM : (http://support.ibm.com).

Nota: Para acessar a documentação do IBM EMM no Portal de Suporte, é

necessário efetuar login com uma conta do IBM. Esta conta deve estar vinculada ao seu número de cliente do IBM. Para saber mais sobre como associar sua conta ao seu número de cliente do IBM, consulte Recursos de Suporte > Suporte de Software Autorizadono Portal de Suporte.

É possível também acessar este documento selecionando Ajuda > Documentação do produto ao efetuar login no IBM EMM.

(6)
(7)

Capítulo 2. Novos Recursos e Mudanças nesta Liberação

Alguns recursos novos do eMessage requerem mudanças em componentes do software que operam em seu ambiente local. Mudanças desta natureza requerem a instalação de um novo software. Nestes casos, o IBM fornece novos recursos do eMessage como parte de uma liberação de software planejada.

Como o eMessage é um serviço hospedado, o IBM oferece muitos recursos novos entre as liberações de software planejadas. Para obter um resumo das mudanças doeMessage introduzidas desde a liberação de software anterior, consulte “Mudanças nos recursos hospedados do eMessage desde a liberação anterior do software” na página 5.

As seções a seguir descrevem os recursos e as mudanças do eMessage que estão sendo disponibilizadas nesta liberação de software.

v Suporte do eMessage para teste A/B v Mudanças no fluxograma do Campaign

v Novos portlets de painéis predefinidos do eMessage para resultados de correspondência e de resposta

v Relatórios atualizados de rastreamento de links

v Relatórios atualizados de rastreamento de respostas de email

Suporte do eMessage para teste A/B

Esta liberação introduz suporte para envio de uma correspondência do eMessage como um teste A/B. Este tipo de correspondência às vezes é referenciado como um teste de divisão.

Ao enviar uma correspondência como um teste A/B, você faz referencia a

mensagens de email diferentes ou a diferentes versões da mesma mensagem para uma correspondência. Ao executar o teste, o sistema envia as mensagens para 2 até 5 grupos de destinatários selecionados aleatoriamente a partir da lista de

destinatários referenciada pela correspondência. No teste A/B, é possível comparar a forma como os destinatários em cada grupo respondem a diferentes layouts de mensagens, variações de conteúdo ou linhas de assunto.

Você controla o tamanho da amostra do destinatário, o número e tipo de variações da mensagem, os critérios usados para avaliar respostas dos destinatários e o tempo de espera do sistema antes de avaliar as respostas.

É possível iniciar o teste A/B imediatamente ou programar o teste para ser iniciado posteriormente. O sistema enviará automaticamente as versões diferentes de email para cada divisão de teste e irá coletar respostas de destinatários por um período especificado na configuração do teste.

Após o sistema coletar as respostas, ele avalia respostas dos destinatários para cada versão de email. O sistema determina qual versão do email melhor atende aos critérios de sucesso especificados e envia automaticamente essa versão para o restante da lista de email. A versão que é enviada para o restante da lista é chamada de "vencedora" do teste A/B.

(8)

O eMessage fornece o Relatório de Desempenho de Teste A/B para apresentar os resultados da avaliação e para identificar a versão vencedora. Opcionalmente, é possível gerar um Relatório de Fornecimento para cada versão de teste e para cada vencedor do teste.

Mudanças no fluxograma do Campaign

O eMessage depende dos fluxogramas executados no IBM Campaign para gerar listas de destinatários de email. Para esta liberação de software, a área de trabalho do fluxograma de campanha foi replanejada para alterar a aparência e melhorar a usabilidade. O replanejamento inclui mudanças na aparência dos componentes do fluxograma e do relatório, incluindo barras de ferramentas, caixas de diálogos, indicadores de progresso e controles relacionados. A funcionalidade geral é a mesma.

O Internet Explorer 9.0 (32 bits) é o único navegador suportado para os

fluxogramas do IBM Campaign 9.0.0. Se você usar Campaign Versão o 9.0.0 para gerar lista de destinatários de emails (OLT), será necessário usar o Internet Explorer 9.0.

Para obter uma visão geral dos novos e alterados recursos do fluxograma, consulte o IBM Campaign Guia do Usuário e as Notas sobre a Liberação do IBM Campaign .

Novos Portlets de Relatórios de Painéis Predefinidos do

eMessage para Resultados de Correspondência e de Resposta

Os painéis são páginas configuráveis que exibem informações específicas para grupos específicos de usuários em sua empresa. Os componentes que compõem os painéis são chamados de portlets.

O pacote de relatórios do eMessage contém dois portlets de painéis predefinidos passíveis de configuração para a sua instalação. Os relatórios contêm informações relacionadas às cinco correspondências mais recentes, até o dia anterior.

v Respostas de Devolução de Emails Recentes: apresenta resultados como um gráfico de barras que ilustra até 10 tipos diferentes de respostas de emails para as cinco correspondências mais recentes, a partir do dia anterior

v Campanhas de Emails Enviadas Recentemente: fornece uma visualização de resumo da atividade de correspondência recente, incluindo totais de transmissão de mensagens, respostas de destinatários e devoluções de emails para as cinco correspondências mais recentes, a partir do dia anterior

Os portlets de painel do eMessage servem como relatórios condensados da

atividade de email recente. Os portlets são baseados em definições fornecidas pelos relatórios do IBM Cognos criados para o eMessage.

Para configurar um painel do eMessage, é necessário instalar ou atualizar para o IBM Campaign Versão 9.0.0 e instalar o pacote de relatórios do eMessage 9.0.0.

Relatórios atualizados de rastreamento de links

Os relatórios Link Detalhado e Link Detalhado por Célula estão atualizados para esta liberação. Eles agora apresentam dados para descrever visualizações exclusivas de páginas de entrada hospedadas, além do rastreamento de cliques de links em cada página.

(9)

Para visualizar os relatórios atualizados de rastreamento de links, é necessário instalar ou atualizar para o IBM Campaign Versão 9.0.0 e instalar o pacote de relatórios do eMessage 9.0.0.

Relatório de Rastreamento de Devolução de Emails

O Relatório de Devolução Detalhado está aprimorado nesta liberação dois gráficos que ilustram o número relativo de diversos tipos de devoluções de email recebidos para instâncias de correspondências selecionadas. O relatório também contém uma tabela que lista resultados específicos para cada tipo de devolução e cada instância de correspondência.

Para visualizar o relatório Devolução Detalhada atualizado, é necessário instalar ou atualizar para o IBM Campaign Versão 9.0.0 e instalar o pacote de relatórios do eMessage 9.0.0.

Mudanças Adicionais

O idioma russo agora é suportado. Para obter informações sobre como configurar as preferencias de códigos de idiomas, consulte o IBM Marketing Platform Guia do

Administrador.

Mudanças nos recursos hospedados do eMessage desde a liberação

anterior do software

Desde a liberação anterior do IBM eMessage, o IBM tem introduzido diversos aprimoramentos importantes nos recursos do eMessage fornecidos pelo ambiente de email hospedado, conforme descrito abaixo.

v Nova capacidade de fornecer uma opção para visualizar email como uma página da web

v Aprimoramentos no Editor de Documentos para gerenciar regras de conteúdo e de personalização

v Melhoria na personalização, no rastreamento e na validação de páginas de entrada do host

v Expansão do controle de acesso por meio de regras e permissões

v Suporte para envio de mensagens de texto a operadoras de telefonia celular com endereços de email

v Melhoria na capacidade de visualizar como os destinatários visualizam emails v Melhor controle sobre a aparência de links e imagens nas páginas de entrada e

de emails

v Atualizações automáticas na lista de domínios de emails disponíveis

Para obter mais informações sobre todas as mudanças e correções de defeitos do eMessage, consulte O Que Há de Novo no IBM eMessage.

Nova capacidade de fornecer uma opção para visualizar email

como uma página da web

O Editor de Documentos introduziu um widget com a finalidade de fornecer uma opção de visualizar uma mensagem de email como uma página da web. A opção aparece como um link no email. Ao incluir a opção de visualizar o email como página da web, o eMessage duplica automaticamente o email como uma página de

(10)

entrada hospedada a ser exibida quando o destinatário clicar no link. O sistema controla o clique como uma página de entrada aberta em relatórios de

rastreamento de email padrão.

O widget do hyperlink existente foi modificado para fornecer a visualização como opção da web.

O novo widget suplementa métodos existentes para fornecer uma visualização de página da web de uma mensagem de email. Estes métodos envolviam o

salvamento do email como página de entrada e a criação manual de um link para a página de entrada.

Aprimoramentos no Editor de Documentos para gerenciar regras

de conteúdo e de personalização

O editor para atualização de imagens e fragmentos de HTML para a Biblioteca de Conteúdo foi aperfeiçoado. Uma visualização do conteúdo transferido por upload agora é automática. A nova interface fornece um editor de códigos-fonte HTML que pode ser usado para editar conteúdo HTML e de texto. A interface atualizada também indica a pasta Biblioteca de Conteúdo onde o elemento de conteúdo está salvo.

Agora é possível visualizar e editar o conteúdo de dentro de uma comunicação por email ou página de entrada. Não é mais necessário deixar a comunicação procurar o conteúdo na Biblioteca de Conteúdo para editar o elemento de conteúdo ou gerenciar propriedades associadas ao conteúdo. Agora, é possível localizar o conteúdo na comunicação e usar a nova opção Editar Recurso clicando com o botão direito para exibir propriedades do conteúdo e editar o conteúdo de HTML e de texto.

As regras de personalização para as versões de HTML e de texto de um email ou página de entrada estão agora disponíveis em guias separadas na Planilha de Regras. Antes, as regras para cada versão eram acessadas por meio de um menu suspenso.

Melhoria na personalização, no rastreamento e na validação de

páginas de entrada do host

Os modelos de HTML para páginas de entrada hospedadas agora suportam guias de HTML customizadas para integração de campos de personalização diretamente no código HTML para a página. Antes, este recurso estava disponível somente para email personalizado. É possível também integrar campos de personalização nos parâmetros de link de URL de hyperlinks contidos nas páginas de entrada hospedadas.

As páginas de entrada hospedadas agora suportam identificação de páginas opcional e rastreamento por clique usando o Post-click Analytics. Os relatórios de análise post-click agora incluem resultados de cliques em páginas de entrada hospedadas. As páginas de entrada hospedadas foram aprimoradas para também fornecer dados de rastreamento para cliques de abertura e de links em relatórios de rastreamento de links padrão do eMessage.

O eMessage agora valida automaticamente o código HTML para páginas de entrada hospedadas ao publicar a página. A validação automática pode revelar problemas em potencial ao visualizar a página e permitir que faça correções em tempo hábil.

(11)

Expansão do controle de acesso por meio de regras e

permissões

Em agosto de 2012, o eMessage introduziu permissões expandidas e aprimoradas para controlar o acesso do usuário a correspondências, comunicações e conteúdo. A estrutura de segurança expandida também controla a capacidade de usuários em copiarem e moverem o conteúdo e pastas na Biblioteca de Conteúdo.

As novas permissões são fornecidas por meio da estrutura de segurança disponível na Plataforma de Marketing do IBM . Os administradores de segurança, já

familiarizados com permissões, funções e políticas do Campaign reconhecerão novas funções do eMessage e permissões expandidas nas configurações de segurança do Campaign e a política de segurança Global padrão.

Os novos controles de acesso requerem a atualização para o IBM eMessage 8.6.0, liberado em maio de 2012. As permissões expandidas são totalmente compatíveis com versões anteriores. Ambientes do 8.6.0 existentes podem incluir controles aprimorados dinamicamente por meio de sua conta de email hospedada.

Para obter mais informações sobre como configurar o acesso de usuário, consulte o

IBM eMessage Guia de Inicialização e de Administrador.

Melhoria na capacidade de visualizar como os destinatários

visualizam emails

Esta liberação introduz o Gerenciador de Perfis de Plataformas Cruzadas. O Gerenciador de Plataformas Cruzadas é um relatório dinâmico disponibilizado por meio de uma integração do eMessage e do IBM Email Optimization. Ele fornece uma visão geral detalhada de como os destinatários do email visualizam as mensagens de email de marketing enviadas e os dispositivos utilizados para abrir o email. Este relatório oferece mais insight sobre como desenvolver sua mensagem para que seja adequar ao seu cliente.

O Gerenciador de Plataformas Cruzadas compara resultados das principais plataformas de visualização de emails, clientes de emails de desktop, dispositivos móveis, mídias sociais e navegadores de internet. Diversos gráficos ilustram comparações e resultados de suplementos detalhados, apresentados para envio de correio individual ou como tendências em períodos de tempo superiores a um ano. O Gerenciador de Plataformas Cruzadas não fornece resultados de visualização para mensagens enviadas como emails transacionais.

Melhor controle sobre a aparência de links e imagens nas

páginas de entrada e de emails

O Editor de Documentos agora permite que o comerciante configure com mais facilidade atributos de HTML para controlar o tamanho e a aparência de imagens, links de textos e links aplicados a imagens. É possível especificar atributos de HTML para controlar com mais precisão características e comportamentos de imagens e links comuns, como texto ALT e passar o mouse sobre o texto, para criar rapidamente mensagens de marketing atraentes.

A formatação avançada disponibilizada nesta liberação proporciona a capacidade de aplicar com rapidez atributos de HTML nas imagens e links incluídos no email e nas páginas de entrada hospedadas. Antes, este nível de controle sobre atributos de HTML estava disponível somente ao editar diretamente o código HTML.

(12)

Atualizações automáticas na lista de domínios de emails

disponíveis

Em uma comunicação por email, o cabeçalho do email fornece um campo que lista os domínios do email atualmente registrados para a sua conta de email hospedada. Ao incluir ou desativar um domínio de email registrado com o IBM, o Editor de Documentos agora atualiza automaticamente a lista de domínios a partir do qual é possível escolher na criação de novas mensagens. As mudanças não afetam

mensagens criadas anteriormente até publicar novamente a mensagem de email.

O Que Há de Novo para o IBM eMessage

O IBM fornece O Que Há de Novo para o IBM eMessage para descrever novos

recursos e aprimoramentos para o eMessage, listados de acordo com a data em que foram introduzidos.

E possível acessar O Que Há de Novo para o IBM eMessage das seguintes formas. v Clique no link O Que Há de Novo para o eMessage na página de boas vindas do

eMessage no IBM ExperienceOne Knowledge Center.

v Clique no link Ajuda > Documentação do Produto em qualquer página de aplicativo do eMessage para localizar O Que Há de Novo para o eMessage na lista de documentação do produto.

v Clique no link O Que Há de Novo na parte inferior de qualquer guia de correspondência.

v Visite a página O Que Há de Novo paraIBM eMessage no Portal de Suporte do IBM em https://www.ibm.com/support/entdocview.wss?uid=swg27025540.

(13)

Capítulo 3. Defeitos Corrigidos

A seção Defeitos Corrigidos lista defeitos corrigidos desde a liberação de software anterior. Exceto onde observado, estas correções de defeitos foram implementadas por meio de recursos de emails hospedados pelo IBM e não exigem a instalação de novo software.

Para obter uma descrição acumulativa de mudanças de recursos anteriores e defeitos corrigidos, consulte O Que Há de Novo para o IBM eMessage.

Os seguintes defeitos foram corrigidos.

v A visualização de relatórios de fornecimento faz com que aberturas extras de "órfãos" apareçam na tabela UCC_Response (emessage-2651, APAR9765, APAR9766)

v Os caracteres especiais no campo Para (exibir) podem causar erros de validação de endereços. (emessage-2160)

v Vírgulas em campos de personalização no campo do nome de exibição Para causam erros de validação de endereços no MME (emessage-2159)

v Links de páginas de entrada não estão sendo controlados se a origem foi texto de email (emessage-2285)

v Usar Editar conteúdo de layout/padrão e salvar mudanças modificam o HTML de forma significativa. (emessage-2453)

v Dados de resposta de fornecimento Mostrando nos Relatórios e Tabelas de Resposta do Cognos. (emessage-2371)

v O primeiro conteúdo de script descartado repetido após a área de lançamento 15 no envio do email (emessage-2600)

v Ao exibir ajuda online, a versão Campanha deve ser tomada a partir da

solicitação, ao invés de uma consulta a partir da tabela de dados uace_odclient no banco de dados. (emessage-2553)

v Nomes de conteúdo incorretos ao usar o recurso de upload do conteúdo "Nova hierarquia de pasta a partir do zip..." se o conteúdo contiver caracteres não ASCII. (commedit-509)

v O tamanho do pop-up padrão do Editor de Regras é pequeno quando visualizado no Internet Explorer 9 (commedit-523)

v Vírgulas em nomes de exibição causam erros de validação (commedit-522) v O editor de HTML não valida corretamente o formato de campo de

personalização em email e páginas de entrada. (commedit-402)

v Os campos de personalização com caracteres não ASCII não renderizam valores em uma página de entrada (commedit-545)

v As vírgulas no corpo da versão de texto de um modelo são removidas em Visualização e quando o texto de email é enviado (commedit-624)

(14)
(15)

Capítulo 4. Problemas Conhecidos

Esta seção lista problemas conhecidos no IBM eMessage.

Problema ID do problema Descrição

É possível realizar drill down profundo nos relatórios de Links Detalhados

DEF062327 No nível de instância de correspondência do relatório Link Detalhado e Link Detalhado por Célula, a listagem da instância de correspondência é um hyperlink. No entanto, clicar neste link simplesmente altera o cabeçalho de coluna para exibir uma versão gerada pelo sistema da data e hora da execução da instância. Nenhuma outra mudança ocorrerá e nenhum dado de relatório adicional estará disponível.

Para evitar este problema, não realize drill down além do nível da instância de correspondência nos relatórios Link Detalhado e Link Detalhado por Célula.

Visualizar Relatórios de Desempenho do eMessage em formato Excel requer mudanças no Internet Explorer

DEF063223 E necessário visualizar Relatórios de Desempenho do eMessage no in Internet Explorer. No entanto, para usar depois a opção de relatório Visualizar o Relatório em formato Excel, é necessário alterar as configurações de segurança padrão do Internet Explorer para ativar o prompt automático para downloads de arquivo. Para obter mais informações, consulte o problema conhecido associado ao DEF063223 descrito nas Notas sobre a Liberação do IBM Marketing Platform Versão 8.6.0.

Links quebrados para imagens podem resultar em períodos de carregamento muito longos

Commedit-158 No Editor de Documentos do eMessage se um documento de página de entrada hospedado contiver um link quebrado para uma imagem, talvez a página leve um longo tempo para carregar. A mensagem de carregamento aparecerá até o navegador atingir o tempo limite e parar de tentar carregar a imagem.

Usar scripts de códigos de idiomas únicos para criar tabelas do eMessage em um banco de dados Oracle UTF-8 pode evitar que dados sejam transferidos por download

emessage-1037 Em bancos de dados Oracle configurados para conjuntos de caracteres UTF-8, o banco de dados pode usar até 3 bytes por caractere. Scripts de códigos de idiomas únicos limitam a largura da coluna em 1024 caracteres. Dependendo do tamanho dos nomes da coluna (por exemplo, definido por nomes de campo de personalização) isso pode resultar em um erro ao transferir dados por download.

Para evitar este problema, se o seu banco de dados for Oracle e estiver configurado para UTF-8, use um dos scripts com diversos códigos de idiomas fornecidos pelo IBM ao criar as tabelas do eMessage.

O conteúdo não será exibido na versão de página da web de um email enviado como parte de um teste A/B.

emessage-2519 Ao configurar um link "visualizar como web" para um email e enviar o email como parte de um teste A/B, diversos elementos de conteúdo incluídos em zonas na comunicação de email não serão exibidos quando o destinatário de email visualizar a mensagem como página da web. No entanto, o conteúdo aparecerá em cada divisão de teste conforme quando o destinatário visualizar a mensagem de email em um cliente de email.

(16)

Problema ID do problema Descrição

A devolução imprecisa resulta em relatórios devido a diversas respostas de devolução.

DEF047221 Na rara circunstância em que o eMessage recebe diversas respostas de devolução para o mesmo email, as contagens de devolução relatadas podem ser enganosas.

Se o número de devoluções exceder o número de mensagens enviadas, o eMessage poderá indicar artificialmente contagens mais altas de devolução em relatórios.

Este problema é observado somente em conexão com o eMessage versão 8.5.0 e anterior.

Excluir um fluxograma vinculado a uma correspondência ativa é permitido

DEF047496 No Campaign, é possível excluir um fluxograma referenciado por correspondências ativas, incluindo correspondências ativadas para planejamento. Após excluir o fluxograma, a tarefa planejada não será executada e a tentativa de abrir o fluxograma a partir da guia Correspondência gerará um erro.

Como solução alternativa para este problema, é possível editar a guia Correspondência e selecionar um fluxograma diferente.

Excluir uma página de correspondência configurado como a página inicial gerará um erro.

DEF047680 Se uma determinada página de correspondência for configurada como sua Página Inicial, a página será a primeira a ser exibida ao efetuar o login. No entanto, se a página for excluída após ser configurada como sua Página Inicial, uma página de erro será exibida ao efetuar o login. A página de login padrão não será exibida. Como solução alternativa para este problema, selecione uma página diferente como sua Página Inicial antes de excluir a Página Inicial atual.

(17)

Capítulo 5. Limitações Conhecidas

Esta seção lista limitações conhecidas no eMessage.

Problema ID do problema Descrição

Tentativas contínuas de reinicialização do RCT em sistemas UNIX

DEF047727 Em sistemas UNIX se o RCT estiver em execução como um daemon e em seguida você emitir o comando rct.sh start, o sistema continuará a tentar iniciar o RCT. O

comportamento esperado é que o rct start deve sair ao detectar que o RCT já está em execução.

Isso não acontece em sistemas Windows. Os endereços de email não

podem ultrapassar 64 caracteres

DEF050821 O eMessage não enviará mensagens de email que

contiverem um endereço Para: que ultrapassar 64 caracteres (excluindo o nome de domínio).

Se uma correspondência contiver emails com endereços acima de 64 caracteres de comprimento, as mensagens individuais de emails falharão na validação de pré-execução ao executar a correspondência. O eMessage marcará os emails com falha como tendo endereços de email inválidos e enviará o resto da correspondência.

Os itens de menu ausentes do eMessage após a atualização do Campaign

DEF055087 Com o Campaign 8.x e eMessage 8.x instalado, ao atualizar o Campaign para a versão 8.2.0, os menus relacionados ao eMessage (Correspondência do eMessage, Documentos do eMessage) não aparecem mais no menu Campanha. Para evitar este problema, é necessário também atualizar o eMessage para a versão 8.2.0, para que os itens de menu do eMessage apareçam no menu Campanha.

Erro de handshake SSL em WebLogic 10gR3

não aplicável Ao implementar o Campaign no Oracle WebLogic 10gR3, é possível observar um erro indicando que o handshake SSL falhou, porque o servidor não é confiável. Se você observar este erro, use o WebLogic Smart Update para aplicar a correção privada 79YU, usando a senha XAP81D96. Para obter informações adicionais sobre esta correção, entre em contato com a Oracle.

Navegar fora do Editor de Documentos termina a sessão sem salvar as mudanças

não aplicável Ao editar um documento de email ou de página de entrada no Editor de Documentos do eMessage, navegar para outra página (por exemplo, para visualizar uma guia

Correspondência) encerra a sessão do Editor de Documentos. O sistema solicita que você confirme que deseja sair da página, mas não solicita que salve suas mudanças. Suas mudanças serão perdidas se não salvar a página antes de navegar para fora do Editor de

Documentos.

Para evitar este problema, salve as mudanças antes de navegar para fora do Editor de Documentos.

(18)

Problema ID do problema Descrição

Problemas diversos relacionados ao editor de HTML gráfico integrado

não aplicável O editor de HTML gráfico integrado no Editor de Documentos do eMessage altera automaticamente tags HTML descontinuadas para tags HTML em conformidade. Incluir tags de parágrafos <p> no editor integrado pode causar problemas de espaçamento no conteúdo de texto. O editor integrado pode, às vezes, renderizar modelos HTML de forma diferente sobre como o conteúdo aparece em um navegador. Em tais casos, é possível usar o editor de códigos-fonte de HTML disponível no Editor de

(19)

Antes de entrar em contato com o suporte técnico da IBM

Se encontrar um problema que não possa ser resolvido consultando a

documentação, o contato de suporte designado de sua empresa poderá registrar um chamado no suporte técnico do IBM. Use estas orientações para assegurar que seu problema seja resolvido eficientemente e com êxito.

Se você não é um contato responsável pelo suporte na sua empresa, entre em contato com o administrador da sua IBM para obter informações.

Informações a Reunir

Antes de entrar em contato com o suporte técnico da IBM, reúna as seguintes informações:

v Uma breve descrição da natureza do seu problema.

v Mensagens de erro detalhadas que você vê quando o problema ocorre. v Etapas detalhadas para reproduzir o problema.

v Arquivos de log, arquivos de sessão, arquivos de configuração e arquivos de dados relacionados.

v Informações sobre seu produto e ambiente do sistema, que podem ser obtidas conforme descrito em "Informações do Sistema".

Informações do Sistema

Ao ligar para o suporte técnico da IBM, você pode ser solicitado a fornecer informações sobre o seu ambiente.

Se o seu problema não impede você de efetuar login, muitas dessas informações estão disponíveis na página Sobre, que fornece informações sobre os seus aplicativos IBM instalados.

É possível acessar a página Sobre ao selecionar Ajuda > Sobre. Se a página Sobre não estiver acessível, verifique se há um arquivo version.txt que está localizado no diretório de instalação de seu aplicativo.

Informações de Contato para o Suporte Técnico da IBM

Para maneiras de entrar em contato com o suporte técnico da IBM, consulte o website de Suporte Técnico da IBM: (http://www.ibm.com/support/entry/portal/ open_service_request).

Nota: Para inserir uma solicitação de suporte, você deve efetuar login com uma conta da IBM. Essa conta deve estar vinculada ao seu número de cliente IBM. Para aprender mais sobre a associação de sua conta com o número de cliente do IBM, consulte Recursos de Suporte > Recurso de Suporte Autorizado no Portal de Suporte.

(20)
(21)

Avisos

Estas informações foram desenvolvidas para produtos e serviços oferecidos nos Estados Unidos.

É possível que a IBM não ofereça os produtos, serviços ou recursos discutidos nesta publicação em outros países. Consulte um representante IBM local para obter informações sobre produtos e serviços disponíveis atualmente em sua área.

Qualquer referência a produtos, programas ou serviços IBM não significa que apenas produtos, programas ou serviços IBM possam ser utilizados. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente, que não infrinja nenhum direito de propriedade intelectual da IBM poderá se utilizado em substituição a este produto, programa ou serviço. Entretanto, a avaliação e

verificação da operação de qualquer produto, programa ou serviço não IBM são de responsabilidade do Cliente.

A IBM pode ter patentes ou solicitações de patentes pendentes relativas a assuntos tratados nesta publicação. O fornecimento desta publicação não lhe garante direito algum sobre tais patentes. Pedidos de licença devem ser enviados, por escrito, para:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil Botafogo

Rio de Janeiro, RJ CEP 22290-240

Para pedidos de licença relacionados a informações de DBCS (Conjunto de Caracteres de Byte Duplo), entre em contato com o Departamento de Propriedade Intelectual da IBM em seu país ou envie pedidos de licença, por escrito, para: Intellectual Property Licensing

Legal and Intellectual Property Law IBM Japan, Ltd.

19-21, Nihonbashi-Hakozakicho, Chuo-ku Tokyo 103-8510, Japan

O parágrafo a seguir não se aplica a nenhum país em que tais disposições não estejam de acordo com a legislação local: A INTERNATIONAL BUSINESS

MACHINES CORPORATION FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA", SEM GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS A ELAS NÃO SE LIMITANDO, AS

GARANTIAS IMPLÍCITAS DE NÃO INFRAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns países não permitem a exclusão de garantias expressas ou implícitas em certas transações; portanto, essa disposição pode não se aplicar ao Cliente.

Essas informações podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. São feitas alterações periódicas nas informações aqui contidas; tais alterações serão incorporadas em futuras edições desta publicação. A IBM pode, a qualquer momento, aperfeiçoar e/ou alterar os produtos e/ou programas descritos nesta publicação, sem aviso prévio.

(22)

Referências nestas informações a Web sites não IBM são fornecidas apenas por conveniência e não representam de forma alguma um endosso a esses Web sites. Os materiais desses Web sites não fazem parte dos materiais desse produto IBM e a utilização desses Web sites é de inteira responsabilidade do Cliente.

A IBM pode utilizar ou distribuir as informações fornecidas da forma que julgar apropriada sem incorrer em qualquer obrigação para com o Cliente.

Licenciados deste programa que desejam obter informações sobre este assunto com objetivo de permitir: (i) a troca de informações entre programas criados

independentemente e outros programas (incluindo este) e (ii) a utilização mútua das informações trocadas, devem entrar em contato com:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil Av. Pasteur, 138-146

Botafogo

Rio de Janeiro, RJ CEP 22290-240

Tais informações podem estar disponíveis, sujeitas a termos e condições apropriadas, incluindo em alguns casos o pagamento de uma taxa.

O programa licenciado descrito nesta publicação e todo o material licenciado disponível são fornecidos pela IBM sob os termos do Contrato com o Cliente IBM, do Contrato Internacional de Licença do Programa IBM ou de qualquer outro contrato equivalente.

Todos os dados de desempenho aqui contidos foram determinados em um ambiente controlado. Portanto, os resultados obtidos em outros ambientes operacionais podem variar significativamente. Algumas medidas podem ter sido tomadas em sistemas em nível de desenvolvimento e não há garantia de que estas medidas serão iguais em sistemas geralmente disponíveis. Além disso, algumas medidas podem ter sido estimadas por extrapolação. Os resultados reais podem variar. Os usuários deste documento devem verificar os dados aplicáveis para seu ambiente específico.

As informações relativas a produtos não IBM foram obtidas junto aos fornecedores dos respectivos produtos, de seus anúncios publicados ou de outras fontes

disponíveis publicamente. A IBM não testou estes produtos e não pode confirmar a precisão de seu desempenho, compatibilidade nem qualquer outra reivindicação relacionada a produtos não IBM. Dúvidas sobre os recursos de produtos não IBM devem ser encaminhadas diretamente a seus fornecedores.

Todas as declarações relacionadas aos objetivos e intenções futuras da IBM estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

Todos os preços IBM mostrados são preços de varejo sugeridos pela IBM, são atuais e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os preços do revendedor podem variar.

Estas informações contêm exemplos de dados e relatórios utilizados nas operações diárias de negócios. Para ilustrá-los da forma mais completa possível, os exemplos incluem nomes de indivíduos, empresas, marcas e produtos. Todos esses nomes são fictícios e qualquer semelhança com nomes e endereços utilizados por uma empresa real é mera coincidência.

(23)

LICENÇA DE COPYRIGHT:

Estas informações contêm programas de aplicativos de amostra na linguagem de origem, ilustrando as técnicas de programação em diversas plataformas

operacionais. O Cliente pode copiar, modificar e distribuir estes programas de amostra sem a necessidade de pagar à IBM, com objetivos de desenvolvimento, utilização, marketing ou distribuição de programas aplicativos em conformidade com a interface de programação de aplicativos para a plataforma operacional para a qual os programas de amostra são criados. Esses exemplos não foram testados completamente em todas as condições. Portanto, a IBM não pode garantir ou implicar a confiabilidade, manutenção ou função destes programas. Os programas de amostra são fornecidos "no estado em que se encontra", sem garantia de tipo algum. A IBM não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso pelo Cliente dos programas de amostra.

Se estas informações estiverem sendo exibidas em cópia eletrônica, as fotografias e ilustrações coloridas podem não aparecer.

Marcas Registradas

IBM, o logotipo IBM e ibm.com são marcas ou marcas registradas da International Business Machines Corp., registradas em vários países no mundo todo. Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas registradas da IBM ou de outras empresas. Uma lista atual de marcas registradas da IBM está disponível na Web em “Copyright and trademark information” em www.ibm.com/legal/

copytrade.shtml.

Considerações da Política de Privacidade e Termos de Uso

Os produtos de software IBM, incluindo soluções de software como serviço ("Ofertas de Software"), podem usar cookies ou outras tecnologias para coletar informações de uso do produto para ajudar a melhorar a experiência do usuário final, customizar interações com o usuário final ou para outros propósitos. Um cookie é um dado que um website pode enviar para seu navegador, que pode, então, ser armazenado em seu computador como uma tag que identifica seu computador. Em muitos casos, nenhuma informação pessoal é coletada por esses cookies. Se uma Oferta de Software que você estiver usando permitir que você colete informações pessoais por meio de cookies e tecnologias semelhantes, informamos a você sobre os pontos específicos abaixo.

Dependendo das configurações implementadas, esta Oferta de Software pode usar cookies de sessão e persistentes que coletam o nome de usuário de cada usuário e outras informações pessoais com propósitos de gerenciamento de sessão,

usabilidade de usuário aprimorada ou outros propósitos de rastreio de uso ou funcionais. Esses cookies podem ser desativados, mas a desativação também eliminará sua funcionalidade.

Várias jurisdições regulamentam a coleta de informações pessoais por meio de cookies e tecnologias semelhantes. Se as configurações implementadas para esta Oferta de Software fornecerem a você como cliente a capacidade de coletar informações pessoais de usuário finais por meio de cookies e outras tecnologias, você deve buscar seu próprio conselho jurídico sobre as leis aplicáveis a tal coleta de dados, incluindo os requisitos para o fornecimento de aviso e consentimento quando apropriado.

(24)

A IBM requer que os Clientes (1) forneçam um link claro e visível para os termos de uso do website do Cliente (por exemplo, política de privacidade) que inclua um link para a coleta de dados e para as práticas de uso da IBM e do Cliente, (2) notifiquem que cookies e indicadores de gifs/web claros estão sendo colocados no computador do visitante pela IBM em nome do Cliente, junto com uma explicação do propósito de tal tecnologia e (3), de acordo com o exigido por lei, obtenham consentimento dos visitantes do website antes da colocação de cookies e

indicadores de gifs/web claros colocados pelo Cliente ou pela IBM em nome do Cliente nos dispositivos do visitante do website.

Para obter informações adicionais sobre o uso de várias tecnologias, incluindo cookies, para esses propósitos, consulte a Declaração de Privacidade Online da IBM em: http://www.ibm.com/privacy/details/us/en seção intitulada “Cookies, Web Beacons and Other Technologies".

(25)
(26)



Referências

Documentos relacionados

Statistical analysis, Approval of the final version of the manuscript, Conception and planning of the study, Elaboration and writing of the manuscript, Obtaining, analyzing

Bearing this objective in mind, the authors report a clinical case of paracoccidioidomycosis, from São Paulo state, Brazil, that manifested as uncommon sarcoid-like cutaneous lesions

Apoio: Federação Brasileira de Filatelia – FEBRAF, Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista através da Secretaria Municipal da Cultura, Correios, Federação

Sensor de movimiento por infrarrojos Sensor de movimento por infravermelhos Capteur de mouvements à infrarouge Infrared Motion Sensor... Sensor de movimiento por infrarrojos

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

A estabilidade do corpo docente permanente permite atribuir o conceito muito bom, segundo os parâmetros da área, para o item 2.2 (pelo menos 75% dos docentes permanentes foram