• Nenhum resultado encontrado

A MAQUIAGEM E AS IDADES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A MAQUIAGEM E AS IDADES"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

A MAQUIAGEM E AS IDADES

Destacar os pontos fortes e esconder os fracos. Esse é o objetivo da maquiagem em qualquer idade.

A maquiagem certa em cada idade.

Conforme os anos passam, parece ser cada vez mais difícil ousar e abusar das cores e tendências de maquiagem com liberdade

Destacar os pontos fortes e esconder os fracos. Esse é o objetivo da maquiagem em qualquer idade. O que muda em cada etapa de vida são as necessidades e tipos de produtos a serem usados.

Maquiagem sempre foi para as mulheres um poderoso instrumento, capaz de ressaltar sua beleza natural em qualquer fase da vida. O arsenal de recursos disponíveis hoje acompanha perfeitamente a passagem do tempo nos rostos femininos, respeitando as mudanças físicas e proporcionando cuidados adequados a cada tipo de pele.

(2)

Importante que a mulher lembre-se de que a maquiagem é sempre uma aliada. E não pense que porque a idade está aparecendo, que não é mais adequado se maquiar. A mulher pode e deve usar maquiagem em qualquer idade.

Para cada tipo de pele existe um tipo de maquiagem, e para cada tipo de olho existe um tipo de maquiagem a ser usada. E com a idade não é diferente. Não precisa sentir vergonha da sua idade, porque se você tem uma idade mais avançada, isso quer dizer que você viveu muito na vida e precisa ficar feliz com isso!

Mas ter uma certa idade não quer dizer que você não tenha o que aprender ainda. Carolina Herrera, de 74 anos, acredita que depois de uma certa idade, quanto menos maquiagem, melhor. Ela é uma das mulheres mais bem vestidas, considerada ícone de beleza e elegância. Algumas mulheres, que já possuem ruguinhas, acham que a maquiagem para mais, irá disfarçá-las, o que na maioria dos casos, não é o que acontece, pois maquiagem demais pode acabar evidenciando aquilo que a mulher tentou esconder.

É preciso ter consciência de que mesmo que a idade tenha passado, podemos nos maquiar, mas sem exageros. Essa máxima valia para quando as mulheres eram jovens também, por que agora as coisas mudariam? Você pode ser uma mulher de idade avançada, que saiba se maquiar, isso a deixará ainda mais bela.

Outro detalhe que precisa ser cuidado é não exagerar nas cores e texturas. Utilize produtos leves, que deixem o seu rosto parecendo natural. Indicamos isso para as mais jovens também, tudo que é exagero fica inadequado em qualquer idade.

Cuidado ao usar pó compacto, dê preferência que ele seja excluído da maquiagem de mulheres mais maduras, pois ele irá evidenciar as linhas de expressão. Mulher pode e deve se maquiar em qualquer idade, mas assim como quando eram mais jovens, precisavam tomar o cuidado ideal, e quando a idade chega, isso não deve mudar. Seja uma senhora que você olhe no espelho e se reconheça, sem precisar ter vergonha de suas rugas! Você é uma pessoa vivida e precisa destacar o que tem de belo em seu rosto. Vale usar lápis nos olhos, sombra, batom, desde que seja leve e ideal para sua idade, assim como ideal para o ambiente que você for.

Se for no dia a dia, lembre-se sempre: quanto mais natural, melhor! Se for em uma festa, pode abusar um pouco mais das cores, mas sem exagerar. Você precisa se olhar no espelho e se sentir bela, e não se olhar e não se reconhecer. Cuidados com a maquiagem são essenciais para que você se sinta bem com você mesma. Utilize tons que combinem com seu tom de pele. Podem ser os mesmos tons de quando você era mais jovem, pois a cor de sua pele não muda com o passar do tempo.

(3)

Mulher de 20 anos:

Aos 20 anos, pele lisinha, muito viço, aparência jovial. É o momento de se começar a preocupar-se com a hidratação da pele. Água, muita água.

Essa é a idade que pode brincar e ousar com as cores, que variam de acordo com o tom de pele dela e com o evento. Mas com cuidado para não exagerar e não envelhecer. No dia a dia, opte por menor quantidade de maquiagem e deixe sobressair a sua beleza natural. Uma pequena quantidade de base e o uso do corretivo são suficientes, pois irão tirar as machas indesejáveis e

(4)

acnes. Já pra uma balada, é o momento de poder ousar, mas tenha ter um pouco de cautela para que haja uma harmonia nas cores, para não ficar sem combinar nada com nada!

Mantenha na nécessaire o básico: pó compacto

sombras compactas coloridas máscara para cílios

Gloss Blush coral

Lápis preto delineador

Make Ideal – cores fortes, carregadas, é a idade onde tudo é permitido.

Use muita máscara nos cílios, maçãs levemente rosadas, batons de qualquer cor, os vibrantes como: vermelhos, laranjas, corais, pinks. O gloss dá ao look mais jovialidade. Sombras e delineadores são permitidos (sem exagero).

(5)

Mulher de 30 anos:

É o momento de transformação da pele e os sinais da idade começam a surgir. Ao mesmo tempo, é o momento em que elas mais se preocupam com a maquiagem e em valorizar mais os pontos mais importantes do rosto. O uso das cores varia de acordo com a roupa, o cabelo e o evento ao qual está indo. Se for usar uma sombra com um tom forte, opte por um batom de tom mais neutro. O iluminador é importante para destacar os pontos estratégicos.

Aos 30 anos, a mulher já tem que investir numa boa maquiagem, pois a pele começa a dar primeiros sinais de envelhecimento.

(6)

Mantenha na nécessaire o básico: Base líquida

pó compacto pó bronzeador sombra marrom

Batons: nude e vermelho máscara para os cílios Iluminador

Make Ideal – base será indispensável, corretivo somente onde a base não cobriu, como as olheiras. Prefira tons sóbrios esfumados nos olhos, como: berinjela, marrom e cobre, dê preferência aos opacos. Para o blush escolha tons acobreados, rosa escuro, dando aspecto de

(7)

bronzer. Nos lábios, as cores permitidas e que valorizam sua sensualidade natural: nude, vinho, vermelho.

Mulher de 40 anos:

Essa idade é sinônimo de elegância. Porém, os sinais da idade se tornam mais evidentes. Deve-se ter mais cuidado no uso exagerado dos produtos, para não acentuar esDeve-ses sinais, e optar também pelos que tenham mais hidratantes, pois a pele começa a ficar mais seca. Os tons mais discretos ficam melhores. Nas sombras, aposte em tons mais neutros e intensos, como marrom, durante o dia, e cinza e preto para os looks noturnos. O batom varia também com o tipo de sombra. Se for muito carregada, como na noite, prefira um batom mais neutro. E vice-versa durante o dia.

(8)

O aspecto da Mulher de 40 ainda é jovial, mas as linhas de expressão já deixam marcas mais profundas. O cuidado então é redobrado, mudando então do pó ao creme ou mousse, para suavizar as linhas de expressão.

Mantenha na nécessaire o básico: Base matte

Máscara para os cílios batom vinho

blush

sombra em creme iluminador líquido

Indispensável será a base (alta cobertura), nos olhos tons clássicos como: terra e marrom, dando preferência as sombras cremes que darão maior cobertura e naturalidade ao visual.

Esqueça as cintilantes pois marcam muito a textura da pele. Para dar uma aparência natural e mais jovial, escolha um blush rosado. Batons, escolham cores como: nude, marrom, vinho e o rosa antigo que deixarão super bem o make.

Finalizando o make, é indispensável o uso de um iluminador nos pontos altos do rosto como têmporas e testa.

(9)

Mulher de 50 anos:

Quando se trata de dicas de maquiagem para mulheres com mais de 50, menos é sempre mais! À medida que envelhecemos, nossos lábios tendem a diminuir e se você quiser definir e engrossá-los um pouco mais, tente usar um delineador de lábios de cor neutra, para ampliar a linha dos lábios. Use batom furta-cor e aplique um gloss brilhante no meio dos lábios para engrossá-los.

É o momento de ter mais cuidado no uso das maquiagens. Opte pelas mais leves, que rejuvenesçam. Opte por sombras opacas em tons de nude e marrom. E o batom poderá variar de acordo com o perfil de cada uma. É interessante o uso do primer, pois ele irá amenizar as linhas de expressão.

(10)

A maquiagem para a mulher desta idade deve ser super leve e mais seca, pois um produto oleoso, com o tempo vai evidenciando as linhas de expressão. Aposte nos tons mais opacos e discretos. E nada de iluminador! Já o uso dos outros produtos, use na menor quantidade possível. O essencial é diminuir as machas.

Em razão da queda dos hormônios, como estrogênio e progesterona, a pele é bem afetada, e as marcas da idade ficam mais evidentes. Mas isso não quer dizer que a maquiagem deve ser usada para esconder tudo, pois o resultado será artificial. A ideia é atenuar as imperfeições. A correção e a preparação do rosto são procedimentos que devem ser feitos com mais cuidado, evitando as bases oleosas, que podem se acumular nas cavidades faciais, além de conferir muito brilho à pele e ressaltar as marcas de expressão.

Durante o dia e à noite, os lábios podem ser delineados com lápis e preenchidos com batom do mesmo tom. As cores opacas são mais adequadas tanto no batom quanto na sombra: caramelo, bege, chocolate e castanho são boas opções. O blush alaranjado é, sem dúvida, um investimento válido. Para a noite, basta intensificar as cores escolhidas para o dia, sem uso de brilhos e não escurecendo demais os olhos. Finalize sempre com um pó translúcido.

(11)
(12)
(13)

Fontes:

http://www.bonde.com.br/mulher/dicas-rapidas/no-tom-certo-para-cada-idade-um-tipo-de-maquiagem-179605.html acesso em 27/01/2018 https://patricinhaesperta.com.br/maquiagem/existe-maquiagem-para-cada-idade acesso em 27/01/2018 http://www.melhoramiga.com.br/2011/06/a-maquiagem-certa-para-cada-idade/ acesso em 27/01/2018 http://www.mulher.com.br/beleza/profissional-da-dicas-de-make-aos-20-30-40-50-e-60-anos https://dicasdamulher.com.br/beleza-da-mulher-em-todas-as-idades/ acesso em 27/01/2018

Referências

Documentos relacionados

Em seguida, as crianças foram conduzidas para a sala de aula e a professora ensinou a música “Rabo do tatu”, sem entregar os copos de material reciclável que usaria logo mais

A Santa Casa de Votuporanga – Núcleo de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições legais, torna público aos interessados que estarão abertas, no período de 30 de Março de

A variação da fração volumétrica de gás imposta para o escoamento, na entrada do duto, como observado na Figura 7, não influencia, significantemente, no processo

Analisando a pirâmide de automação, vemos que no nível de atuadores/sensores existem algumas redes industriais, logo podemos citar a AS-Interface (AS-i) onde os

Partindo da vivência como professor de língua espanhola em cursos de idiomas na cidade de Fortaleza (CE), Lopes verificou que a leitura de uma obra literária pode ser um importante

Ojetivo: Investigar os fatores de riscos gestacionais, mediante a aplicação da versão em português do Prenatal Psychosocial Profile (PPP-VP) em um grupo de

É imprescindível alertar sobre os riscos da comparação entre a formação médica e a formação de professores para a educação básica: a ideia-força da formação prática

Ao estabelecer e analisar seus objetivos e metas, uma organização deve considerar os requisitos legais e outros requisitos por ela subscritos, e seus aspectos