• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS EQUIPES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS EQUIPES"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

A Copa Regional de Futsal Menor, tem como Coordenador Geral Professor Denivalde Cuenca (DENI) CREF 010589 – contato: 9847 2237 E-mail: deni_cuenca@hotmail.com e prof. Vinicius Piffer Breschiliare – contato: 9901 8845 E-mail: vbreschiliare@hotmail.com . A Copa Regional de Futsal Menor, será realizada no mês junho e julho de 2014 no ginásio de esportes do Clube Ol Maringá, porem se necessário, algumas rodadas poderão acontecer em outro ginásio para que não fiquem jogos atrasados e favoreça o termino da competição no prazo previsto.

Este evento tem por objetivo incentivar, oportunizar e orientar a prática do Futsal para crianças iniciantes, bem como promover uma maior integração social entre atletas, professores, técnicos e familiares dos praticantes de Futsal das categorias menores de Maringá e região.

REGULAMENTO GERAL

CAPÍTULO I - DAS EQUIPES

Art. 1- Poderão participar da Copa Regional de Futsal Menor todas as equipes convidadas pela Comissão Organizadora, desde que cumpram todos os itens deste regulamento.

§ 1º- Categorias: sub 9 (nascido em 2005), sub 10 (nascido em 2004), sub

11 (nascido em 2004), sub 12 (nascido em 2002), sub 13 (nascido em 2001) e sub 14 (nascido em 2000).

CAPÍTULO II – DOS ATLETAS

Art. 2º. Somente poderão participar deste campeonato os atletas devidamente inscritos através de ficha de inscrição (em anexo).

OBS é de suma importância o envio desta ficha para cadastramento no sistema de emissão de súmulas, para posterior impressão e organização. –

§ 1º O número máximo de inscritos por categoria será de 12 (doze) atletas e 1 (um) Comissão técnica.

(2)

§ 2º. – O atleta inscrito em uma categoria poderá participar de outra categoria, desde que seja uma categoria acima da sua.

§ 3º. – Após o segundo jogo de cada equipe e categoria, não poderá fazer novas inscrições, ou seja, serão considerados atletas inscritos somente aqueles que participaram do primeiro e segundo jogo.

Art. 3º. A identificação dos atletas nos jogos de sua equipe se dará em todas as categorias através de identidade (RG), carteira de estudante, passaporte e declaração escolar com foto e

assinada pelo Diretor (a) da escola para a categoria sub 9 e sub 10.

CAPÍTULO III – DO TEMPO DE JOGO E PONTOS

Art. 4º- O tempo de jogo para todas as categorias será de dois (2) tempos de 15 minutos não cronometrados e com cinco (5) minutos de intervalo.

Art. 5º- Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos somente para o início da primeira partida de cada período. Porém, a equipe de arbitragem, em todos jogos previsto da tabela, prevalecendo o bom senso, poderão a seu critério, prorrogar o prazo, caso a equipe já esteja no vestiário.

§ 1º. – Em caso de não comparecimento de alguma equipe no horário previsto para a partida o resultado a ser considerado será o W X O.

§ 2º. – O resultado de W X O será considerado um placar de 1(um) a 0 (zero). Art. 6º- - A contagem de pontos ganhos do torneio será:

a) Vitória...03 pontos b) Empate...01 ponto c) Derrota...00 pontos

CAPÍTULO IV – SUSPENSÃO AUTOMÁTICA

Art. 7º. O atleta que levar 3 (Três) cartões amarelos, seguidos ou não, terá que cumprir uma partida de suspensão, sendo esta a subsequente aquela que tenha levado o terceiro cartão amarelo. NÃO SERÃO ZERADOS OS CARTÕES DE UMA FASE A OUTRA.

Art. 8º. O atleta que levar o cartão vermelho ou membro da comissão técnica que for expulso da partida, terá que cumprir suspensão automática na partida posterior aquela em que levou o cartão vermelho.

Art. 9º O atleta que iniciar uma partida com dois cartões amarelos acumulados e receber nessa partida um cartão amarelo e um cartão vermelho terá que cumprir duas partidas de suspensão.

(3)

Art. 10º O atleta ou dirigente que levar cartão vermelho e for relatado em sumula pelo árbitro poderá, além de cumprir suspensão automática, sofrer novas punições impostas pela comissão julgadora.

Art. 11º A equipe que se utilizar de atletas ou membros da comissão técnica de forma irregular ou sem condições de jogo, perderá automaticamente os pontos da partida em caso de reincidência A EQUIPE SERÁ AUTOMATICAMENTE ELIMINADA DA COMPETIÇÂO.

Art. 12º O controle de cartões recebidos independe da comunicação da Comissão Organizadora, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição o seu controle e cumprimento.

CAPITULO IV – DOS INDICES TECNICOS

Art. 13º - A Copa Regional de Futsal Menor, será disputado na forma estabelecida nesse artigo.

§ 1º. Para efeito de classificação, os CRITÉRIOS PARA DESEMPATE entre as equipes serão, exceto nos Play-Off das Fases Quartas de Final, Semifinal e Final, pela ordem, os seguintes:

• 1.º - Melhor índice Técnico (soma dos pontos ganhos)

• 2.º - Confronto direto somente quando envolver duas (2) equipes empatadas na fase;

• 3.º - Gol Average das equipes empatadas, considerando todos os resultados obtidos na Fase (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos, ficando classificada a equipe que obtiver maior quociente).

• 4.º - Menor média de gols sofridos na Fase (número de gols sofridos divididos pelo número de jogos)

• 5.º - Maior média de gols marcados na Fase (número de gols feitos dividido pelo número de jogos);

• 6.º - Maior saldo de gols (diferença entre os gols feitos e os gols sofridos);

CAPITULO V – CHAVES, FORMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA SUB 9 - 2005

SUB 9 – CHAVE A SUB 9 – CHAVE B

01- CIANORTE CLUBE/ESC. DE FUTSAL FLAVIO 01- CLUBE DOS TRINTA – MARIALVA

02- COCAMAR 02- COUNTRY CLUB – MARINGÁ

03- CLUBE OLIMPICO 03- FUTSAL ESTRELA

04- AFMM/ESC. CARLOS DEMIA 04- SÃO LUCAS ATHENAS – PARANAVAÍ

SUB 9 – CHAVE C 01- MARINGÁ CLUBE

(4)

03- ESC. FUT. CRAQUE DO FUTURO 04- CLUBE OLÍMPICO B

- FORMA DE DISPURA, CATEGORIA SUB 9:

As equipes jogarão entre si, dentro do seu respectivo grupo e classificar-se-ão as oito melhores equipes pontuadas entre os grupos para a segunda fase da competição. Na segunda fase os confrontos serão da seguinte forma: 1º x 8º (jogo 1), 2º x 7º (jogo 2), 3º x 6º (jogo 3) e o 4º x 6º (jogo 4). Para a terceira fase, teremos os confrontos entre os vencedores do jogo 1 x jogo 4 e o vencedor do jogo 2 x jogo 3. E os vencedores desses confrontos decidirão o título.

CATEGORIA SUB 10 - 2004

SUB 10 – CHAVE A SUB 10 – CHAVE B

01- COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER 01- MARINGÁ CLUBE

02- AABB/MANDAGUARI 02- PROJ. CRIBUS - PAIÇANDU

03- ITAMBÉ 03- ACADEMIA DO SPORT

04- SÃO LUCAS ATHENAS – PARANAVAÍ 04- CLUBE OLIMPICO - MARINGÁ

- FORMA DE DISPUTA, CATEGORIA SUB 10 (2004)

As equipes jogarão entre si, dentro do seu respectivo grupo, classificando as duas equipes que somarem mais pontos dentro de seu grupo. Na segunda fase os confrontos acontecerão da seguinte forma: 1º A x 2º B, 1º B x 2º A (semifinal). Os vencedores dos confrontos da segunda fase (semifinal), decidirão o título e os perdedores farão decidirão o terceiro e quarto lugar.

CATEGORIA SUB 11 - 2003

SUB 11 – CHAVE A SUB 11 – CHAVE B

01- COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER 01- CLUBE DOS TRINTA DE MARIALVA

02- MUNHOS DE MELLO FUTSAL 02- CIANORTE CLUBE/ESC. DE FUTSAL FLAVIO

03- COUNTRY CLUB – MARINGÁ 03- COCAMAR

04- CALIFORNIA FUTSAL – CALIFORNIA 04- MARINGÁ CLUBE

SUB 11 – CHAVE C 01- COLÉGIO IGLEIA – CIANORTE 02- ESCOLA CARLOS DEMIA/AFMM 03- FUTSAL ESTRELA

04- ASSOCIAÇÃO COPEL – CAMPO MOURÃO

- FORMA DE DISPURA, CATEGORIA SUB 11 2003):

As equipes jogarão entre si, dentro do seu respectivo grupo e classificar-se-ão as oito melhores equipes pontuadas para a segunda fase da competição, sendo as duas primeiras de cada grupo mais duas equipes por índice técnico. Na segunda fase (quartas de final), os confrontos serão da seguinte forma: 1º x 8º (jogo 1), 2º x 7º (jogo 2), 3º x 6º (jogo 3) e o 4º x 6º (jogo 4). Para a terceira fase, teremos os confrontos entre os vencedores do jogo 1 x jogo 4 e o vencedor do jogo 2 x jogo 3. E os vencedores desses confrontos decidirão o título.

CATEGORIA SUB 12 - 2002

SUB 12 – CHAVE A SUB 12 – CHAVE B

(5)

02- PROJETO CRIBUS - APIÇANDU 02- ACADEMIA DO SPORT

03- COLÉGIO SANTO INÁCIO 03- COLÉGIO IGLEIA - CIANORTE

04- SÃO LUCAS ATHENAS – PARANAVAÍ

SUB 12 – CHAVE C 01- CLUBE OLÍMPICO

02- COL. ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS 03- COLÉGIO SANTA CRUZ

- FORMA DE DISPURA, CATEGORIA SUB 12 200):

A chave B com quatro equipes jogarão entre si dentro do seu respectivo grupo. As equipes da chave A confrontar-se-ão com as equipes da chave C completando 3 jogos na primeira fase. As oito melhores equipes pontuadas classificarão para segunda fase. Na segunda fase (quartas de final), os confrontos serão da seguinte forma: 1º x 8º (jogo 1), 2º x 7º (jogo 2), 3º x 6º (jogo 3) e o 4º x 6º (jogo 4). Para a terceira fase, teremos os confrontos entre os vencedores do jogo 1 x jogo 4 e o vencedor do jogo 2 x jogo 3. E os vencedores desses confrontos decidirão o título.

CATEGORIA SUB 13 - 2001

SUB 13 – CHAVE A SUB 13 – CHAVE B

01- COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER 01- MARINGÁ CLUBE

02- ELIANE FUT/ESC. URUPES – CAMPO MOURÃO 02- CIANORTE CLUBE/ESC. DE FUTSAL FLAVIO

03- AABB/MANDAGUARI 03- CLUBE DOS TRINTA DE MARIALVA

SUB 13 – CHAVE C 01- COCAMAR

02- ESCOLA CARLOS DEMIA/AFMM 03- SÃO LUCAS ATHENAS – PARANAVAÍ 04- COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER B

- FORMA DE DISPURA, CATEGORIA SUB 13 - 2001):

As equipes da chave A jogarão com as equipes da chave B e as equipes da chave C jogarão dentro do seu grupo. As oito melhores equipes pontuadas classificarão para segunda fase. Na segunda fase (quartas de final), os confrontos serão da seguinte forma: 1º x 8º (jogo 1), 2º x 7º (jogo 2), 3º x 6º (jogo 3) e o 4º x 6º (jogo 4). Para a terceira fase, teremos os confrontos entre os vencedores do jogo 1 x jogo 4 e o vencedor do jogo 2 x jogo 3. E os vencedores desses confrontos decidirão o título.

CATEGORIA SUB 14 – 2000

SUB 14 – CHAVE A SUB 14 – CHAVE B

01- COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER 01- CIANORTE CLUBE/ESC. DE FUTSAL FLAVIO

02- COL. ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS 02- MUNHOS DE MELLO FUTSAL

03- COLÉGIO SANTO INÁCIO 03- SARANDI FUTSAL

SUB 14 – CHAVE C 01- COLÉGIO IGLEIA - CIANORTE 02- COLÉGIO SANTA CRUZ

(6)

03- SÃO LUCAS ATHENAS – PARANAVAÍ

- FORMA DE DISPURA, CATEGORIA SUB 14:

As equipes jogarão entre si, dentro do seu respectivo grupo e classificar-se-ão as oito melhores equipes pontuadas entre os grupos para a segunda fase da competição. Na segunda fase os confrontos serão da seguinte forma: 1º x 8º (jogo 1), 2º x 7º (jogo 2), 3º x 6º (jogo 3) e o 4º x 6º (jogo 4). Para a terceira fase, teremos os confrontos entre os vencedores do jogo 1 x jogo 4 e o vencedor do jogo 2 x jogo 3. E os vencedores desses confrontos decidirão o título.

CAPITULO IX – DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

Art. 14º- Os horários e datas das partidas e seus disputantes ficarão a cargo da equipe organizadora, que se utilizara das datas previamente disponíveis para organização da mesma Art. 15º- Duração das partidas será de dois tempos de 15 minutos não cronometrados com 5 minutos de intervalo. Nos Jogos onde aja a necessidade de um vencedor caso termine empatada, haverá cobranças de 05 (cinco) penalidades máximas.

Art. 16º a Comissão organizadora NÃO se responsabilizará por qualquer fuurto ocorrido ou esquecimentos de objetos, roupas, tênis, etc. no ginásio de esportes onde estarão sendo realizados os jogos.

Art. 17º- A competição será realizada com Oficiais de Arbitragem e aplicarão rigorosamente as regras do futsal estabelecidas pela CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Art. 18º- A comissão organizadora da Copa Regional de Futsal menor e as Associações onde estarão sendo realizados os jogos, NÃO se responsabilizará por acidentes, lesões causadas aos atletas durante a competição.

Art. 19º- Os professores e/ou técnicos das equipes serão responsáveis pelos danos causados ao patrimônio dos locais de jogos/ginásio e demais áreas onde serão realizados os jogos. § 1º- O aluno/atleta que causar quaisquer danos materiais nas dependências dos locais de jogos, será eliminado da competição.

Art. 20º- A premiação da Copa Regional de Futsal Menor, será troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocado e também será premiado os goleiros menos vazados de cada categoria e artilheiro.

Todas e quaisquer sugestões, reclamações ou pedidos com fundamentos, deverá ser encaminhado de forma escrita a organização do evento.

Art. 21º - Os casos omissos ao presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, tomando – se por base os regulamentos das competições da FPFS.

(7)

www.atleticaeventos.co

m

Referências

Documentos relacionados

Em seus estudos sobre a Psicogênese da Língua escrita, Ferreiro (1985) relata como a criança se apropria dos conceitos e das habilidades de ler e escrever,

Meta Final 5) No final da educação pré-escolar, a criança realiza, sem ajuda, tarefas indispensáveis à vida do dia a dia (como por exemplo, vestir-se/despir-

ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA. a) Porque o Estado se encarrega de suprir todas as necessidades das minorias. Todas elas possuem grandes vantagens cedidas pelo governo. c) Porque

a) A divulgação dos vencedores ao público em geral será feita nas redes sociais da promotora e no hotsite da promoção. b) Os vencedores serão comunicados pelo telefone e

A Faculdade Integrada de Goiás-FIG/Ávila no uso de suas atribuições está divulgando a abertura de inscrições para o processo seletivo para formação de turma do Programa de

Para a sua utilização, assim como para a realização de trabalhos de manutenção, ter o cuidado de verificar que se está perante a descrição correspondente ao modelo de veículo

GULLAR, Ferreira e VIANNA FILHO, Oduvaldo Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1966. Entrevista publicada na revista Aula magna

Será aprovado nesta etapa o candidato que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero). Nesta etapa deverá ser entregue uma cópia do currículo documentado, conforme