• Nenhum resultado encontrado

INTRODUÇÃO 1. PUBLICAÇÃO DO EDITAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INTRODUÇÃO 1. PUBLICAÇÃO DO EDITAL"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

BR UNO PIL ASTRE PROJE TO EX A ME DE ORDEM INTRODUÇÃO

Prezados alunos candidatos ao XX Exame de Ordem, o objetivo desse material é auxiliar vocês na preparação para o Exame da OAB, disponibilizando algumas dicas e técnicas para obter êxito na primeira e segunda fases.

Estudar para esse tipo de prova requer habilidades e técnicas exclusivas de preparação. Não é como estudar para concursos públicos, pois o nível de aprofundamento das questões é muito menor. Contudo, há muitos detalhes que só a Banca FGV traz no Exame OAB. Prova a Prova, Exame a Exame, muitas características se repetem e o formato das questões varia muito pouco. Os Professo-res do Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online estão antenados em assuntos que podem te surpreender e aptos a lhe dar todo o direcionamento nos estudos para a conquista do seu ideal: ser Advogado!

Dessa forma, os materiais específicos para a OAB são os indicados para esse tipo de estudo, pois contêm dicas, resumos, sinopses e revisões sobre os principais temas exigidos no exame.

Periodicamente, nós incluímos no blog.projetoexa-medeordem diversas dicas de como passar no Exame de Ordem, com resumos, correção de provas, elaboração de recursos, entre outros. O nosso bate-papo continua nas redes sociais, no canal do YouTube, no Instagram e no Facebook.

Esperamos, sinceramente, que esse material contri-bua para a sua aprovação e para o seu ingresso na advo-cacia.

Lembre-se de que:

Acima de tudo, é importante acreditar na sua apro-vação e confiar em si mesmo. Nesse momento, não importam os erros ou fracassos cometidos, mas, sim, a sua aprovação. Sempre há possibilidade de recomeço. Aprenda com tudo que não deu certo nos Exames ante-riores (para os que já estão na estrada) e conosco do Pro-jeto Exame de Ordem, inove na preparação e atinja a meta: A Carteira é Minha!!

Além disso, onde houver 1% de possibilidade, haverá 100% de dedicação! Somos Novidade no Mercado OAB, mas somos a DIFERENÇA que trará sua aprovação! Venha conosco!

Bons estudos!

Prof. Marcelo Borsio

(Coordenador do Projeto Exame de Ordem)

Prof.a Daniela Menezes (Texto em parceria)

1. PUBLICAÇÃO DO EDITAL

A partir da publicação do edital, começa a contagem regressiva para a primeira fase do Exame de Ordem. São, exatamente, dois meses para a realização da prova obje-tiva e os estudos deverão estar a todo vapor.

Mas, por onde começar?

A primeira regra é simples: confie em si mesmo e, acima de tudo, acredite na sua aprovação. Saiba que a persistência e o otimismo fazem parte do vencedor.

Observe que o período entre a publicação do edital e a primeira fase é muito curto e isso exige de vocês bastante disciplina e técnicas na preparação do estudo. Temos pouco mais de 40 dias!

A leitura do edital é de extrema importância, tendo em vista as informações a serem divulgadas para o refe-rido exame, por exemplo: o prazo para as inscrições, o local da realização da prova, o período da repescagem, os critérios de avaliação das provas objetiva e subjetiva, bem como os materiais permitidos para a segunda fase e as regras para anulação de questões.

Destaca-se que a Fundação Getulio Vargas poderá retificar alguns pontos do edital e publicá-lo, novamente, de acordo com as regras do exame. No momento da ins-crição, o candidato deverá escolher a área de atuação para a segunda fase, não podendo alterá-lo após o paga-mento do boleto.

Nessa hora, a estratégia deve ser seguida pelo can-didato! Geralmente, Direito Civil tem maior número de aprovados, segundo pesquisas já divulgadas. Suas peças têm mais proximidade com a rotina de acontecimentos de muitas pessoas, mas, por vezes, pode a disciplina não ser de afinidade do candidato. Nunca cometa o erro de escolher a área porque todos estão dizendo que tem sido a mais fácil. Pode não ser no próximo Exame.

Geralmente, se você já fez estágio em certa área e tem apreço por ela, é essa que deve ser escolhida. E o motivo é claro. Você já conhece rotinas, prazos, normas, cacoetes e macetes do dia a dia da especialidade!

Mas, se você não estagiou, a área deve ser a de seu maior domínio durante a Faculdade, aquela de melhores notas e desempenhos, pois você vai progredir de um pata-mar já alcançado para evoluir. Começar do zero numa área sem afinidade é arriscado e é um começar porque muitos dizem a você: “Faz essa que é moleza!” Será que vai ser?

Dessa forma, tenha cuidado ao escolher a área de atuação, opte pela matéria com maior afinidade, conhe-cimento e aptidão. A escolha da segunda fase influen-ciará diretamente na sua aprovação, por isso, analise com calma e veja os percentuais de aprovação nas respectivas matérias.

(3)

PROJE TO EX A ME DE ORDEM

Veja o exemplo da tabela divulgada pela Fundação Getulio Vargas – FGV, com relação aos prazos e às respectivas datas da publicação do edital, dos recursos, da prova objetiva e da peça prático-profissional para o XX EXAME DE ORDEM:

2. CONTEÚDO

Infelizmente, não há como o candidato se preparar para o Exame de Ordem sem estudar todas as matérias, mesmo que de forma “superficial”, tendo em vista que a redução do número de questões de 100 para 80 ampliou os riscos do candidato quanto ao êxito nas questões, uma vez que o con-teúdo programático será cobrado em um número limitado de questões. Ou seja, o candidato precisa conhecer a disciplina para evitar surpresas na hora da prova.

Assim, o recomendado é que o candidato estude todas as disciplinas, levando em consideração as disciplinas de maior peso (+ questões), em contraponto às disciplinas de

5 ou 6, tem grandes chances de êxito! Mas, para isso, o can-didato tem que fechar as questões, quase não permitindo falhas. Aí farão falta as questões de disciplinas que você nem tocou, ou vai por aproximação, ou com o que pouco lembra ou no chute. Será que seria essa a melhor estraté-gia? Pensamos que não!

Você pode dar ênfase, veja, ênfase, para as com mais questões, mas nunca menospreze as demais, pois elas vão te trazer pontos essenciais para sua aprovação. Programe sua semana, agende disciplinas por dia, assista às exce-lentes aulas do Projeto Exame de Ordem (PEO) do Gran Cursos Online e veja seu sonho ser realizado!

(4)

BR UNO PIL ASTRE PROJE TO EX A ME DE ORDEM

Vejamos abaixo as disciplinas cobradas e os respec-tivos números de questões cobradas no Exame de Ordem:

DISCIPLINA QUESTÕES Ética Profissional 10 Filosofia do Direito 2 Direito Constitucional 7 Direitos Humanos 3 Direito Internacional 2 Direito Tributário 4 Direito Administrativo 6 Direito Ambiental 2 Direito Civil 7 ECA 2 CDC 2 Direito Empresarial 5 Processo Civil 6 Direito Penal 6 Processo Penal 5 Direito do Trabalho 6 Processo do Trabalho 5 Total 80

Para facilitar a visualização, dividimos o grupo das dis-ciplinas pelo grau de importância e pontuação na hora da prova, para que o candidato alcance o mínimo de questões para a sua aprovação. Vejamos:

EXTENSO MÉDIO PEQUENO

Direito Civil Direito Administrativo Direito Internacional

Processo Civil Direito Constitucional + Direitos Humanos Estatuto da Criança e do Adolescente

Direito Penal Direito Empresarial Direito Ambiental

Processo

Penal Direito Tributário Direito do Consumidor

- Processo do Trabalho Filosofia do Direito

- Direito do Trabalho -- Ética Profissional -TOTAL = 24 QUESTÕES TOTAL = 46 QUESTÕES TOTAL = 10 QUESTÕES Nota-se que o grau de extensão das disciplinas é de extrema importância, pois o fator tempo é fundamental na sua aprovação. Assim, não vale a pena dedicar horas de estudos em matérias com conteúdo extenso e com o mínimo de questões.

Veja, por exemplo, que o conteúdo de Direito Civil é muito extenso e, com o número reduzido de questões, não alcança a pontuação mínima, ao contrário das disciplinas medianas, cujo conteúdo é menor e possui maior número de questões, permitindo o alcance mínimo dos 40 pontos.

Dessa forma, o candidato deverá estudar, obrigatoria-mente, o grupo médio, garantindo a pontuação mínima das questões, sem desprezar os demais grupos acima.

Portanto, para alcançar a aprovação, o candidato deverá estudar todas as disciplinas, com ênfase em Ética Profissional, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Constitucional + Direitos Humanos e Direito Administrativo.

Nunca esqueça, contudo, que um forte e breve olhar em Civil e Penal e seus processos, checando a teoria das aulas e das questões, fará você garantir, no mínimo, de 30 a 40% das 24 questões de material extenso e com poucas questões, consideradas de modo global.

3. COMO ESTUDAR

A preparação para o Exame de Ordem exige material específico de estudo, pois as disciplinas apresentadas não são cobradas com profundidade, ao exemplo dos concursos públicos, sendo, geralmente, formado por resumos, sinop-ses e livros esquematizados, com dicas, macetes, revisões e exercícios.

Quem estuda escrevendo e fazendo resumos de aulas e dicas, guardando sempre isso, a cada estudo, acumulando folhas e folhas com sua letra e com os macetes que você observou, consegue, ao final, bater o olho e rememorar tudo o que viu. Sua letra e seus esquemas são seus melhores aliados. Condense anotações com letras menores e com o máximo de informações numa folha de papel sem pauta, pois pesquisas demonstram que o agrupamento associado à familiaridade de sua escrita garante fácil percepção e aprendizado, que você seria capaz, depois, de repetir o que escreveu, sem olhar, com o passar do tempo.

O candidato não poderá perder tempo com leituras de doutrinas ou manuais em qualquer área que não seja espe-cífica para a OAB, pois o fator tempo é de extrema impor-tância na sua aprovação. O candidato precisa sintetizar a informação, ou seja, guardar e reter o conhecimento, para utilizá-lo durante a prova, caso contrário, o estudo não será aproveitado.

O estudo, portanto, exige várias etapas para o candi-dato se sentir preparado. A leitura profunda de uma dou-trina requer tempo e disponibilidade, o que, de fato, nós não temos. O prazo é muito curto para a preparação, por isso, a dedicação deverá ser direcionada para melhor absorção do conteúdo.

Para potencializar os seus estudos, aqui vão algumas dicas cruciais para a sua aprovação:

I – Leitura da doutrina, após as aulas específicas para a OAB.

A leitura da doutrina permite ao candidato sintetizar os assuntos abordados em sala de aula, a partir de teoria, con-ceitos e normas. Isso facilita a memorização e o domínio da matéria.

Quando não se tem domínio da disciplina, depois das aulas do PEO e do material disponibilizado, leia resumo de autores que direcionam e focam no essencial do tema. A OAB, por vezes, cobra conteúdos simples que demandam raciocínio e muitos alunos buscam o tal “pelo em ovo” e perdem a questão.

II – Leitura da lei seca

A prova da OAB exige dos candidatos a memorização e o raciocínio, a partir do texto da lei, sendo necessária a

(5)

PROJE TO EX A ME DE ORDEM

doutrina específica para o estudo. Ambos deverão ser uti-lizados pelo candidato, a fim de obter os melhores resulta-dos, haja vista que as questões são fundamentadas na letra seca da lei.

Várias questões são extraídas de texto seco de lei ou da Constituição. Os Professores do PEO sabem disso e vão direcioná-lo a eles, de modo a ajudar no seu encaminha-mento sem delongas.

III – Elaboração de resumos

Como dissemos, a elaboração dos resumos é essen-cial para sedimentar os assuntos estudados no dia, sendo fundamental para a fixação do conteúdo. AGRUPAMENTO + SUA LETRA = SEGREDO DO SUCESSO.

IV – Revisão

Fazer revisão significa rever os assuntos estudados dentro de um período específico, a fim de não esquecer a matéria estudada e reforçá-la. Por isso, é preciso ler, com-preender e rever os assuntos com frequência, para melhor compreensão e memorização. COM O SEGREDO DO SUCESSO NA MÃO, A REVISÃO SE TORNA O MAPA DA MINA. Incremente seu SEGREDO DO SUCESSO com deta-lhes de leis que leu, jurisprudência que anotou, outras dicas. Se necessitar, refaça a folha se tudo não couber na mesma folha sobre o mesmo tema. É o tal do MAPA MENTAL feito por você!!

V – Exercícios

A resolução de exercícios é considerada como a etapa primordial na fixação das matérias, pois exige do candidato o raciocínio adequado para a questão, além de promover a revisão do conteúdo e permitir ao candidato o conhecimento da estrutura da prova. Time que não treina no campo de jogo não vence a partida. Além de assistir às aulas de exercícios do PEO, faça os simulados do nosso curso também, e depois busque fazer as provas anterio-res no tempo exato que o Examinador oferece em Edital. Se quiser deixar mais real ainda, vá à sua Faculdade, em horário tranquilo, entre numa sala de aula e faça, numa carteira de aluno, na posição sentada com todo aquele desconforto, pois isso será realidade no dia da Prova! Já fizemos isso em diversos Certames e essa técnica traz maravilhosos resultados! No fundo, é como se estivesse assistindo a um filme que já viu!

4. DA INSCRIÇÃO

2.1.2. A inscrição consistirá na submissão, exclusi-vamente via Internet, no endereço eletrônico http:// oab.fgv.br no período entre 19h do dia 06 de junho de 2016 e 23h59min do dia 20 de junho de 2016, ob-servado o horário oficial de Brasília/DF, do formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá im-primir o boleto bancário correspondente, lembrando que a homologação da inscrição somente se dará

5. DO PAGAMENTO DO BOLETO

2.1.2.1. Todos os examinandos inscritos poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, no máximo até as 23h59min do dia 06 de julho de 2016, quando este recurso será retirado do site da FGV, para pagamento neste mesmo dia, impreteri-velmente. A FGV não enviará boleto bancário por e-mail a examinandos.

O prazo para o pagamento do boleto será o dia 07 de julho de 2016.

Cuidado, pessoal! Se você esquecer ou não pagar, já era. Faça logo a sua inscrição e efetue o pagamento o quanto antes.

No ato da inscrição, vocês deverão escolher a área de atuação para a 2ª fase. É uma escolha difícil, por isso, pes-quise antes e reflita bem, ok? Lembre-se de nossas dicas acima!!

Se, por acaso, vocês se arrependerem do local da ins-crição ou da disciplina escolhida, vocês podem fazer uma nova inscrição, desde que pague por ela. Avalie o local em que estará no dia da prova para sempre prever e antever. Planejar a vida é a arte do vencer!

2.1.2.3. Caso, quando do processamento das inscri-ções para o Exame de Ordem, for verificada a exis-tência de mais de uma inscrição realizada por um mesmo examinando (seja mediante o pagamento da taxa ou pelo deferimento de pedido de isenção), so-mente será considerada válida e homologada aque-la que tiver sido realizada por último, sendo esta identificada pela data e hora de envio, via Internet, do requerimento através do sistema de inscrições on-line da FGV. Consequentemente, as demais inscrições dos examinandos nesta situação serão automaticamente canceladas, não cabendo reclamações posteriores nesse sentido.

2.1.6.1. Decorrido o prazo para pagamento da taxa de inscrição, o examinando não poderá, em hipó-tese alguma, alterar sua opção de Seccional, de cidade de realização de provas, tampouco a opção de área jurídica da prova prático-profissional, res-salvado o disposto no item 1.4.3.2.

Viram só? A FGV só considera o pagamento da última inscrição, assim, se você quiser alterar a disciplina ou o local, dentro do período de inscrições, ainda dá tempo. 6. DA REPESCAGEM

2.8.1. De acordo com o Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores

(6)

cons-BR UNO PIL ASTRE PROJE TO EX A ME DE ORDEM

2.8.1.1. Os procedimentos para requerer o reapro-veitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar com publicação prevista para o dia 21 de junho de 2016.

A repescagem é a segunda chance dada pela FGV. Aqueles que forem reprovados na 2ª fase poderão ir direto para a segunda, sem fazer a primeira.

Mas, só tem uma chance, viu? Se for reprovado duas vezes na segunda fase, já era. Entretanto, com toda a cer-teza, o curso de 2ª fase do Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online lhe dará tanta segurança no que pode cair na prova e irá direcioná-lo e focar tanto na sua disciplina de preparação, que a aprovação será inevitável! É só seguir nossa cartilha.

7. A JURISPRUDÊNCIA PACIFICADA

3.4.1.2. As questões da prova objetiva poderão ser formuladas de modo que, necessariamente, a res-posta reflita a jurisprudência pacificada dos Tribu-nais Superiores.

(...)

3.5.10. Para realização da prova prático-profissional o examinando deverá ter conhecimento das regras processuais inerentes ao fazimento da mesma. 3.5.12. As questões da prova prático-profissional poderão ser formuladas de modo que, necessaria-mente, a resposta reflita a jurisprudência pacificada dos Tribunais Superiores.

Esse tópico não cria nenhuma expectativa quanto à permissão do uso de jurisprudência na primeira e segunda fases, porque não interferiu no ritmo do Exame em nenhuma das edições anteriores. Todavia, a leitura e o estudo das jurisprudências, a depender da disciplina, é essencial. Você não tem consulta na primeira fase, mas tem que estar com as principais jurisprudências em seu HD mental. Os Profes-sores do PEO dirão a você quais serão as primordiais! 8. DIVULGAÇÃO DO GABARITO

5.1. Os gabaritos preliminares da prova objetiva se-rão divulgados às 22h do dia 24 de julho de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resul-tado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 11 de agosto de 2016.

5.2. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 18 de setembro de 2016, observado o horário ofi-cial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 11 de outubro de 2016.

A divulgação do gabarito ocorrerá no mesmo dia da rea-lização da prova. Assim, já ficamos sabendo da sua aprova-ção e podemos iniciar os estudos para a segunda fase. E os Professores do PEO, após a prova realizada, no domingo, comentarão questão por questão, ao vivo, para lhe mostrar o nível do Exame e depois o quanto foram exitosos em suas aulas e materiais em comparação com o que caiu! Confira!

9. SOBRE AS ANULAÇÕES

5.9. No caso de anulação de questão integrante da prova objetiva, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos indistintamente, inclusive aos que não tenham interposto recurso. 5.9.1. No caso de anulação de questão da prova objetiva, a pontuação correspondente não será atri-buída novamente ao examinando que, no resultado preliminar, já havia computado o acerto.

5.9.2. No caso de anulação de qualquer parte da pro-va prático-profissional em determinada área jurídica, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos que realizaram a prova nessa área, inclusive aos que não tenham interposto recurso. 10. MATERIAIS PERMITIDOS E PROIBIDOS PARA A 2ª FASE

MATERIAL/PROCEDIMENTOS PROIBIDOS – Códigos comentados, anotados, comparados ou

com organizações de índices temáticos estrutu-rando roteiros de peças processuais;

– Jurisprudências;

– Anotações pessoais ou transcrições; – Cópias reprográficas (xerox);

Utilização de marca-texto, traços, post-its ou remissões e artigos ou a lei de forma a estru-turar roteiros de peças processuais e/ou anota-ções pessoais;

– Impressos da internet; – Informativos de tribunais;

– Livros de Doutrina, revistas, apostilas, calendá-rios e anotações;

– Dicionários ou qualquer outro material de consulta; – Legislação comentada, anotada ou comparada; – Súmulas, Enunciados e Orientações Jurispru-denciais comentados, anotados ou comparados.

MATERIAL/PROCEDIMENTOS PERMITIDOS – Legislação não comentada, não anotada e não

comparada;

– Códigos, inclusive os organizados que não pos-suam índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais, remissão doutrinária, juris-prudência, informativos dos tribunais ou quais-quer comentários, anotações ou comparações; – Leis de Introdução dos Códigos;

– Intruções Normativas; – Exposição de Motivos; – Súmulas; – Enunciados; – Orientações Jurisprudenciais; – Regimento Interno;

– Resoluções dos Tribunais;

– Simples utilização de marca-texto, traço ou sim-ples remissão a artigos ou a lei;

– Separação de códigos por clipes e/ou por cores, providenciada pelo próprio examinando, sem nenhum tipo de anotação manuscrita ou impressa nos recursos utilizados para fazer a separação; – Utilização de separadores de códigos fabricados

por editoras ou outras instituições ligadas ao mer-cado gráfico, desde que com impressão que conte-nha simples remissão a ramos do Direito ou a leis.

(7)

PROJE TO EX A ME DE ORDEM IMPORTANTE!

Nos editais anteriores, a FGV vedava o uso de marca-texto, traços, post-it ou remissões a artigos e leis.

Nesse edital, a FGV resolveu autorizar a utilização dos traços, post-it, remissões e marca-textos. Mas, lembre-se de que, em hipótese alguma, é permitida a estruturação de peças, ok? Fique ligado! Vamos dar a você os macetes para que essas marcações sejam seu norte!

11. CRONOGRAMA DE ESTUDOS

O cronograma de estudo permite ao candidato a separação das disciplinas a serem estudadas por dia, por semana ou quinzena, facilitando a visualização dos assun-tos estudados.

A duração do estudo é individual e se encaixa na rotina do candidato, devendo ser respeitada dentro do período pro-gramado. Caso o conteúdo não seja esgotado, sua reposi-ção deverá ocorrer o mais breve possível.

O objetivo é estudar todo o conteúdo programático, mas, se o candidato não tiver tempo suficiente, é possível fazer escolha das matérias, a partir da análise de questões, conforme já demonstrado.

A quantidade de estudo não define a qualidade. O estudo concentrado, focado e sem distrações rende muito mais.

Por isso, o cronograma permite ao candidato o plane-jamento e a destinação das horas estudadas, devendo ser cumprido, rigorosamente, com disciplina. Faça sua agenda semanal, matéria a matéria, horário a horário! Risque o Edital, ticando o que já estudou. Com o passar do tempo, verá que já avançou muito e que seu desempenho vem cres-cendo!

Por fim, reserve um dia da semana para descansar e, durante os estudos, faça pausas de 5 minutos para cada 50 minutos estudados para relaxar a mente e retomá-la para o processo de fixação. Lembre-se de que os cuidados com a sua saúde refletem diretamente nos estudos. Viver também é preciso!

Não deixe de praticar atividades físicas e de praticar sua fé!

Bons estudos e muita sorte no XX Exame de Ordem! É o desejo da Equipe do PEO Gran.

(8)

BR UNO PIL ASTRE PROJE TO EX A ME DE ORDEM CRONOGRAMA

HORA 1 HORA 2 HORA 3 HORA 4 HORA 5 HORA 6

CALENDÁRIO AULA 01 AULA 02 AULA 03 AULA 04 AULA 05 AULA 06 AULA 07 AULA 08 AULA 09 AULA 10 AULA 11 AULA 12

08/06/2016 quarta-feira ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE

09/06/2016 quinta-feira ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE

10/06/2016 sexta-feira ETE ETE ETE ETE ETE ETE ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e

11/06/2016 sábado REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO

12/06/2016 domingo LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE

13/06/2016 segunda-feira ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e ETE-e DCT DCT

14/06/2016 terça-feira DCT DCT DCT DCT DCT DCT DCT DCT DCT DCT DCT DCT

15/06/2016 quarta-feira DCT DCT DCT DCT DCT-e DCT-e DCT-e DCT-e DCT-e DCT-e DCT-e DCT-e

16/06/2016 quinta-feira DHU DHU DHU DHU DHU DHU DHU-e DHU-e DHU-e ADM ADM ADM

17/06/2016 sexta-feira ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM

18/06/2016 sábado REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO

19/06/2016 domingo LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE

20/06/2016 segunda-feira ADM ADM ADM ADM-e ADM-e ADM-e ADM-e ADM-e ADM-e ADM-e ADM-e DTR

21/06/2016 terça-feira DTR DTR DTR DTR DTR DTR DTR DTR DTR DTR DTR DTR

22/06/2016 quarta-feira DTR DTR DTR DTR DTR DTR-e DTR-e DTR-e DTR-e DTR-e DTR-e DTR-e

23/06/2016 quinta-feira DTR-e DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT

24/06/2016 sexta-feira DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT DPT-e DPT-e DPT-e DPT-e DPT-e

25/06/2016 sábado REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO

26/06/2016 domingo LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE

27/06/2016 segunda-feira DPT-e DPT-e DPT-e DEM DEM DEM DEM DEM DEM DEM DEM DEM

28/06/2016 terça-feira DEM DEM DEM DEM-e DEM-e DEM-e DEM-e DEM-e DEM-e DTB DTB DTB

29/06/2016 quarta-feira DTB DTB DTB DTB DTB DTB DTB DTB DTB DTB DTB DTB-e

30/06/2016 quinta-feira DTB-e DTB-e DTB-e DTB-e DTB-e CDC CDC CDC CDC CDC CDC CDC

01/07/2016 sexta-feira CDC CDC-e CDC-e CDC-e CDC-e DAM DAM DAM DAM DAM DAM DAM-e

02/07/2016 sábado REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO

03/07/2016 domingo LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE

04/07/2016 segunda-feira DAM-e DAM-e ECA ECA ECA ECA ECA-e ECA-e DIP DIP DIP DIP

05/07/2016 terça-feira DIP DIP DIP-e DIP-e DIP-e FIL FIL FIL FIL FIL FIL FIL-e

06/07/2016 quarta-feira FIL-e FIL-e DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV

07/07/2016 quinta-feira DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV DCV-e DCV-e DCV-e DCV-e

08/07/2016 sexta-feira DCV-e DCV-e DCV-e DCV-e DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC

09/07/2016 sábado REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO

10/07/2016 domingo LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE

11/07/2016 segunda-feira DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC DPC-e DPC-e

12/07/2016 terça-feira DPC-e DPC-e DPC-e DPC-e DPC-e DPC-e DPG DPG DPG DPG DPG DPG

13/07/2016 quarta-feira DPG DPG DPG DPG DPG DPG DPG DPG DPG DPG DPG DPG

14/07/2016 quinta-feira DPG-e DPG-e DPG-e DPG-e DPG-e DPG-e DPG-e DPG-e DPE DPE DPE DPE

15/07/2016 sexta-feira DPE DPE DPE DPE DPE DPE-e DPE-e DPE-e DPE-e DPP DPP DPP

16/07/2016 sábado REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO REVISÃO

17/07/2016 domingo LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE LIVRE

18/07/2016 segunda-feira DPP DPP DPP DPP DPP DPP DPP DPP DPP DPP DPP DPP

19/07/2016 terça-feira DPP DPP DPP DPP-e DPP-e DPP-e DPP-e DPP-e DPP-e DPP-e DPP-e IJU

(9)

PROJE TO EX A ME DE ORDEM

21/07/2016 quinta-feira IJU IJU IJU IJU-e IJU-e IJU-e IJU-e IJU-e IJU-e IJU-e IJU-e SOJ

22/07/2016 sexta-feira SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ SOJ

23/07/2016 sábado REVISÃO MANHÃ REVISÃO MANHÃ REVISÃO MANHÃ REVISÃO MANHÃ REVISÃO MANHÃ REVISÃO MANHÃ

24/07/2016 domingo XX EXAME XX EXAME XX EXAME XX EXAME XX EXAME XX EXAME

GRUPO 1 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 4

ETE Ética e Estatuto da OAB CDC Código de Defesa do

Consumidor DCV Direito Civil IJU Interpretação Jurídica

DCT Direito Constitucional DAM Direito Ambiental DPC Direito Processual Civil SOJ Súmula e OJS

DHU Direitos Humanos DIP Direito Internacional DPG Direito Penal Geral

ADM Direito Administrativo ECA Estatuto da Criança e

do Adolescente DPE Direito Penal Especial

DTR Direito do Trabalho FIL Filosofia do Direito DPP Direito Processual

Penal

PTR Direito Processual do

Trabalho

DEM Direito Empresarial

(10)

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A partir da análise dos questionários, utilizados como instrumento de pesquisa referente à atividade desenvolvida em sala de aula com o auxílio da cartilha “Sensoriamento Remoto: os

Que o Conselho Deliberativo solicite estudo viabilizando proposta de aumento do AFA, de 20% para 50% do Plano de Pecúlio Facultativo (PPF), contemplando os já

Dessa forma, devemos limitar o uso do predicado verdadeiro à sentenças, essa será a extensão mais adequada para os propósitos em questão e “consequentemente,

Considerando que o MeHg é um poluente ambiental altamente neurotóxico, tanto para animais quanto para seres humanos, e que a disfunção mitocondrial é um