• Nenhum resultado encontrado

Um país de oportunidades

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Um país de oportunidades"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Confira os

depoimentos

de quem visitou

Niasi investe em

projeto de verão

e colhe bons

Um país de oportunidades

Evento encurta distâncias e promove regiões

Um país de oportunidades

Evento encurta distâncias e promove regiões

Catálogos estão

disponíveis

também na

Conheça alguns

dos projetos e

eventos

(2)

9ª FEIRA

C

hegando à sua 9ª edição, a Feira de Eventos & Projetos Regionais da Rede Globo ultrapassou em muito a condição de simples pólo de negócios para tornar-se ter-mômetro e referência da regionalização dos investimentos publicitários – talvez a ten-dência mais marcante da atividade nos últimos anos. "Campanhas nacionais são, hoje, uma exceção. A quase totalidade dos investimentos publicitários é definida região a região", diz Willy Haas Filho, diretor-geral de Comercialização da Rede Globo. "A Feira de Eventos & Projetos Regionais é uma contri-buição da Rede Globo e suas 119 emissoras para o avanço da regionali-zação."

Para Willy, a publicida-de e o país só têm a

ga-OPORTUNIDADES LOCAIS

Profissionais de agências e anunciantes visitam e aprovam a Feira de Eventos & Projetos Regionais.

nhar com o avanço da tendência. "Ganha a cultura local, pois passa a ter novas fontes de financiamento; ganham anunciantes e agências, pois podem abrir novas e interes-santes possibilidades de negócios; ganham os consumidores pela oferta privilegiada de produtos e serviços."

A 9ª Feira atraiu para os salões de Amcham, em São Paulo, em meados de agos-to, muitos profissionais de agências e anunciantes. Lá eles puderam tomar contato com as oportunidades comerciais desenvol-vidas pelas emissoras da Globo, num total de quase cem projetos e eventos, desde os de perfil jovem nas praias do Sul do Brasil às tradicionais e cada vez mais populares festas do Nordeste, passando pelas tradições e folclore do Centro-Oeste e Norte, bem como por eventos e projetos de todos os tipos nos estados do Sudeste.

Em comum, os projetos e eventos, que valem de outubro deste ano até setembro de 2006, têm a capacidade de proporcionar soluções em comunicação para clientes de virtualmente qualquer setor, com qualquer tamanho de verba.

Grande quantidade de material informa-tivo, sobre os mercados regionais e as opor-tunidades de mídia, e mais a possibilidade de trocar idéias com as equipes comerciais das emissoras completaram o cenário da Feira.

(3)

clóricos, ecológicos, esportivos, gastronômi-cos, inverno/festas juninas, religiosos, so-ciais/comunitários e verão).

Para cada projeto ou evento há uma breve descrição, mercado coberto, período de vei-culação, inserções, cotas e valor. "A idéia é simplificar a vida dos profissionais de mí-dia", diz Anco Márcio Saraiva, diretor da Cen-tral Globo de Marketing, CGM.

Informações semelhantes estão disponí-veis para os mais de 110 programas locais das emissoras da Globo, divididos por regi-ões e também por categoria (culinário, edu-cativo, entrevista, esporte, feminino, jorna-lismo, reportagem, rural, saúde, show e turismo). "O sucesso do Catálogo de Progra-mação Local no ano passado nos estimulou a repetir a experiência. Nossa intenção é per-mitir aos profissionais da propaganda tirar mais proveito de programas que são, na ab-soluta maioria dos casos, líderes de au-diência em seus mercados, oferecendo uma relação custo/benefício excelente", diz Ri-cardo Esturaro, diretor de Planejamento de Marketing da CGM.

O Catálogo Oficial e o Catálogo de Programação Local estão disponíveis no site da Direção Geral de Comercialização da Rede Globo, no endereço http://comercial.rede globo.com.br e também em CD-Rom.

(4)

9ª FEIRA

D

urante a realização da Feira, vários negócios foram fechados. Alguns deles:

• Planeta Atlântida Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dois dos maiores eventos jovens de música e entretenimento do Sul do Brasil, tiveram vendidas ou renovadas todas as suas cotas de patrocínio para os clientes Pepsi, Lojas Renner, Schincariol, Petróleo Ipiranga e Vivo.

•Garota Verão RS 2006, um evento com 23 anos de tradição, com uma cota já comercia-lizada junto ao cliente Raid. Restam quatro cotas disponíveis.

• Sushi Fest, de Presidente Prudente, o maior evento de cultura japonesa do interior de São Paulo, terá como um dos patrocina-dores em 2006 a Camil. Restam três cotas em aberto.

•Festival de Verão do Recife, PE1. Já em sua terceira edição, o Festival terá atrações musicais, tenda eletrônica, esportes, feira de tendências, praça de alimentação e muito mais. Uma cota foi vendida para a Lojas Renner. Restam quatro cotas em aberto. Entre as novidades apresentadas na Feira, vale destacar, entre outras:

•Natal de Todos os Povos, no mercado SP1. Trata-se de um musical com quinhentas cri-anças e uma orquestra sinfônica de mais de cem músicos que irão apresentar clássicos do Natal em vários idiomas.

DESTAQUES, NOVIDADES E

VÁRIOS NEGÓCIOS JÁ FECHADOS

Conheça alguns dos projetos e eventos apresentados na Feira.

• Super 40 – Circuito 2006, disponível nos mercados SP1, RJ, BH e DF. Uma corrida de revezamento de quarenta quilômetros para equipes de duas a dez pessoas.

•Agito Verão, disponível nos mercados SAN, SJC e TAU. As emissoras da Rede Globo que cobrem o litoral paulista, TV Vanguarda e TV Tribuna, se unem para agitar o verão nas praias do Guarujá até Ubatuba.

• Agronegócio Paulista, nos mercados SJR, ITP, RIB, SCA, MOC e PRP. Cinco vídeos diferentes cujos temas podem ser escolhidos pelos patrocinadores destacando aspectos do agronegócio no estado.

• Rio Limpo, RJ. Promotores performáticos percorrerão praias cariocas interagindo com o público e falando sobre a importância de se preservar as praias.

• Terceira Idade em Ação, RJ. Um projeto divertido e agradável. Um ônibus percorre a cidade do Rio levando aos idosos serviços médicos, dicas, cuidados de saúde e muito mais.

• Festival de Inverno, FRI. O Festival de Inverno a ser realizado em julho de 2006 nas cidades de Nova Friburgo e Petrópolis reunirá atrações de música, cinema, teatro, além de exposições e cursos. Espera-se atrair para as cidades 200 mil pessoas.

(5)

acontece em 26 de junho de 2006 no mais novo ponto turístico da capital federal, a Ponte JK.

• Corrida de Reis, MTN. Completando 22 anos, a prova de dez quilômetros é conside-rada a maior competição de rua do Centro-Oeste, atraindo 5 mil atletas. A largada será dia 8 de janeiro.

•Raízes, GO1, GO2, LZA, IBI, CAT e PRT. O projeto reúne os oito principais eventos fol-clórico-religiosos de Goiás. Trata-se de uma importante iniciativa para divulgar, valorizar e difundir estas manifestações da cultura local.

•50º Festival Folclórico do Amazonas, MAN. Realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, serão vinte dias de cirandas, garrotes, tribos, bois-bumbás e muito mais, com a participação de mais de 140 grupos. Além desses, vale lembrar que inúmeras emissoras da Rede Globo têm projetos para o inverno, todas as afiliadas do Nordeste con-tam projetos ligados às comemorações de São João, além daqueles tradicionais, como o Círio de Nazaré, no Pará, e a Paixão de Cristo, em Pernambuco.

•Festival de Música de Alegre, ESE. Um dos maiores eventos do gênero no Brasil, o Fes-tival revela novos talentos para a MPB e faz parte do calendário turístico do Espírito Santo.

•Causos Mineiros, MGE. Um evento que mis-tura música, dança e teatro, valorizando e preservando o riquíssimo folclore mineiro.

•Globaltech 2006, RSE. Uma feira de ciên-cia, tecnologia e inovação. Em sua primeira edição, em maio deste ano, a Globaltech atraiu 70 mil pessoas.

• Curitiba – O Natal do Mundo Está Aqui. Disponível nos mercados PRE e CUR, este projeto apresenta as etnias que fazem parte da história da cidade.

•Corrida Verão Salvador, SAL. A ser realizada no dia 27 de novembro, a Corrida celebra a chegada do verão e estimula o esporte na capital bahiana.

• Ceará Forró Fest, CEE. Três dias em Fortaleza com as melhores bandas de forró cearenses, festival de novos talentos, forró tecno e uma orquestra com cem sanfoneiros.

Para mais informações, consulte o Atendimento Comercial da Rede Globo.

(6)

“Eu estou muito satisfeito e

impressionado com o que estou vendo aqui. É uma experiência muito interessante ter a oportunidade de conhecer os planos de todas as 119 emissoras da Rede Globo. É uma rede de TV tão grande que seria impossível ir a todas elas.”

Orlando Lopes, Aba e Unilever

O DEPOIMENTO

DE QUEM FOI E APROVOU

9ª FEIRA

“É um trabalho muito importante, o da Rede Globo, em relação à Feira de Eventos, trazendo para o mercado as informações sobre os planos e iniciativas das suas emissoras, o que cada uma está fazendo em seus estados, nas suas cidades e também nos possibilitando conhecer melhor as empresas e pessoas do grupo. É uma iniciativa já de muito tempo, bastante positiva para a mídia e que valoriza os eventos e grupos regionais.”

Paulo Gregoraci,

Grupo de Mídia São Paulo e W/Brasil

“É mais um ano que a gente vem a esta Feira de Eventos, onde encontra todos os amigos das afiliadas, estreita bastante o relacionamento com eles e faz excelentes negócios.

É uma ótima oportunidade para a gente conhecer o Brasil cada vez mais.”

Maria Lucia Cucci, Grupo de Mídia São Paulo e Publicis

“A Feira de Eventos resume muito bem o que a gente sempre quis no mercado, que é poder encontrar num lugar só esta

pluralidade de ofertas, de oportunidades do Brasil e que agora vêm até a gente. Nós não precisamos mais ir até as praças procurar. É um movimento muito importante para o mercado porque você consegue reunir aqui, em dois dias, uma pesquisa bastante grande de proposta e de eventos que você não teria chance de ter se não fosse a Feira de Eventos.”

Paulo Stephan,

Grupo de Mídia São Paulo e Talent

(7)

Isso se notabiliza de uma forma muito interessante porque a Rede Globo, sendo uma emissora de cobertura nacional, em quase todos os domicílios do país, se preocupa, e muito, em resgatar as características regionais, as características locais, tanto no aspecto cultural quanto no de viabilidade comercial dos seus projetos.”

Antonio Toledano, Grey

Hoje, valorizamos mais os mercados locais, que ganharam grande importância e que trazem para a gente vários projetos, informações e detalhes que não conhecíamos. É importante entender cada vez mais como é o consumidor que vive em cada região do Brasil e o que é importante para ele.”

Claudio Barres, Duda Propaganda

fundamento da Feira, o grande objetivo, esta relação muito próxima do negócio. Ela atende a duas necessidades: o conhecimento do mercado, com alguma profundidade, e a relação dos homens de negócios destes mercados. A Rede Globo e suas emissoras estão de parabéns pela Feira.”

Flavio Rezende,

Grupo de Mídia São Paulo e DPZ

alguns projetos mais pontuais, mais específicos, mais voltados para os hábitos e cultura de cada região, e ele se tornou um evento obrigatório para nós. Temos clientes que patrocinam projetos regionais, e tudo começou aqui. Ela segue crescendo e se tornando cada vez mais interessante.”

Elenice Mori, Neogama

(8)

9ª FEIRA

“Acho que para as marcas com as quais trabalhamos é muito importante que a gente faça ações locais, trabalhando um pouco mais os hábitos das regiões e aquilo que é importante e relevante para elas. Associar as marcas às festas regionais, aos eventos locais, aproxima mais a marca da população. Acho isso muito importante para os anunciantes, e esta Feira tem se

aprimorado a cada ano, trazendo mais e mais novidades.”

Rosana Ribeiro, Lowe

“As informações que esta Feira gera são fundamentais para o planejamento de mídia, para envolver as nossas marcas, para explorar todas as características locais, que são

decisivas hoje para o reconhecimento dos consumidores de determinadas regiões em relação às nossas marcas. Nós percebemos que esta Feira cresce a cada ano. A gente vem aqui não só para trabalhar mas também para deixar o nosso voto de crédito para a Feira, desejando que ela cresça cada vez mais.”

Ângelo Franzão Neto, McCann-Erickson

“A gente percebeu que existem

determinadas regiões, determinadas festas, onde há uma amplitude de audiência, de expectativa do público, extremamente grande. No caso da Sushi Fest, percebemos que é um evento que chama toda a população de Presidente Prudente e região para aquela festa, viabilizando uma excelente oportunidade de comunicação para o nosso cliente Camil.”

Abel Silveira Prado, Colucci Propaganda

O DEPOIMENTO DE QUEM

FOI E APROVOU

(9)

páginas seguintes alguns dos profissionais que visitaram a 9ª Feira de Eventos e Projetos Regionais da Rede Globo.

Marcelo Assumpção (TV Globo), Willy Haas (TV Globo)

Mônica Oliveira (TV Globo), Ricardo Esturaro (TV Globo), Carmen Dantas (TV Globo), Cláudia Quaresma (TV Globo)

Vera Silveira (Lew Lara), Juliana Carvalho (Lew Lara), Roberto Teles Zuardi (TV Globo), Ana Beatriz Castro (Natura), Marcos Ponte (Natura), Emi Takahashi (Lew Lara) Anco Saraiva (TV Globo),

Geraldo Leite (Singular), Gilberto Leifert (TV Globo)

Marcelo Duarte (TV Globo), Maria Lucia Cucci (Publicis), Paulo Gregoraci (W/Brasil)

(10)

9ª FEIRA

Mauricio Queiroz (White), Marcelo Assumpção (TV Globo), Marcelo Ligere (TV Globo) Denise Bayeux (Bayeux Consult.),

Guto Zecchin (Bayeux Consult.),

Augusto Ramos Junior (TV Anhanguera), Regina Nunes (Bayeux Consult.)

Eduardo Paoliello (F/Nazca), Moisés Sarkisian Neto (TV Globo)

Otto Vidal Junior (PPR), Vagner Gimenes (Lew Lara), Vera Silveira (Lew Lara),

Roberto Teles Zuardi (TV Globo) Carlos Moura (TV Globo),

Renato Pereira (TV Globo), Ronaldo Gasparini (ETCO)

Cláudio Horácio Pinto (TV Globo), Elenice Fucci Nori (Neogama), Silvia Tommasin (Neogama), Eduardo Lorenzi (Neogama)

Referências

Documentos relacionados

da resposta imune que, frequentemente, resultam em anular a ação de biopatógenos, por meio da ativação do sistema complemento, opsonização dos antígenos para

Esses vírus se ligam a receptores específicos localizados na superfície da membrana celular e entram na célula hospedeira via fusão do envelope viral, com a superfície da célula em

Algumas dificuldades podem ser encontradas quando se deseja de- monstrar este tipo de organela através de microscopia ótica, já que a produção bacteriana de flagelos não é contínua

Para diminuir ao máximo a interferência das proteínas que ainda podem estar presentes na amostra, deve-se fazer uma leitura a 280 nm – comprimento de onda em que as

A membrana plasmática é formada por moléculas de lipídeos (fosfoglicerídeos e esfingolipídeos), colesterol, proteínas periféricas (localizadas somente em uma das camadas

Em algumas regiões, em continuação à lâmina basal, há uma camada de fibras reticulares (principalmente colágeno do tipo III) conjugadas a complexos de proteínas, produzidas

• agitar o frasco para melhorar a difusão (saída do álcool e entrada do xilol); antigamente, esse procedimento seria repro- vado, pois como o álcool é menos denso do que a água,

Algumas etapas da técnica citológica são semelhantes às da técnica histológica, mas com peculiaridades próprias, podendo também haver conside- ráveis interferências na