• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO Nº 156/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO Nº 156/2016"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

1 PROCESSO SELETIVO Nº 156/2016

INSTITUTO GERIR, Associação sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 14.963.977/0001-19, qualificado como Organização Social pelo Estado de Goiás pelo Decreto n° 7.611/2012, com sede na Rua 89, Qd. F29, Lt.58, nº 526, Setor Sul, Goiânia (GO), CEP 74.093-140, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo, tipo técnica e preço, objetivando a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reforma e adequação do isolamento térmico na tubulação de água gelada que se distribui no prédio do Hospital, a serem realizados no Hospital Dr. Carlos Macieira, localizado na Avenida Colares Moreira, nº 3118, São Luís – MA, sob gestão do Instituto Gerir em convênio com a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, conforme especificações constantes dos Anexos deste Edital.

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES:

1.1. Prazo do processo seletivo do dia 07 de outubro de 2016 a 14 de outubro de 2016.

1.2. A data para a entrega dos envelopes da habilitação e da proposta será dia 14 de outubro de 2016, das 14:00h às 15:00h.

1.3. O Local da entrega dos envelopes referenciados no item 1.1, será o Hospital Dr. Carlos Macieira, localizado na Avenida Colares Moreira, nº 3118, São Luís – MA.

1.4. Do dia 07 ao dia 13 de outubro de 2016, das 08h às 18h, deverá a empresa interessada entrar em contato através do telefone (62) 99635-8889 para solicitar o envio do projeto executivo conforme consta do anexo I, referente ao local de prestação dos serviços, para correta elaboração da proposta.

1.5. A sessão de abertura dos envelopes acontecerá no dia 14 de outubro de 2016 às 15h:30min.

2. PARTICIPAÇÃO:

2.1. Podem participar do presente Processo Seletivo os interessados que atendam a todas as condições e exigências deste Edital.

2.2. Não será admitida neste processo a participação de empresas, na qualidade de proponentes, que: a) Estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, qualquer que seja sua forma de constituição;

b) Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública em suspenso, ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas;

(2)

2 3. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

3.1. As empresas interessadas em participar deste procedimento de seleção, deverão apresentar

simultaneamente, no dia e horário estabelecidos, os seguintes documentos, distribuídos em 02 (dois) envelopes lacrados, distintos, opacos, devidamente fechados e rotulados, identificados como “Envelope 1”, “Envelope 2”. 3.2. Os envelopes referidos no subitem 3.1 deverão estar rotulados externamente com os seguintes informes: ENVELOPE 01: HABILITAÇÃO

INSTITUTO GERIR.

PROCESSO SELETIVO Nº. 156/2016.

PROPONENTE: RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA E CNPJ.

ENVELOPE 02: PROPOSTA INSTITUTO GERIR.

PROCESSO SELETIVO Nº. 156/2016.

PROPONENTE: RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA E CNPJ.

3.3. ENVELOPE 01 - HABILITAÇÃO:

3.3.1. Quanto à habilitação jurídica, do fornecedor, serão exigidos os documentos listados abaixo:

a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, acompanhado dos documentos comprobatórios de eleição de seus administradores;

b) Cédula de Identidade e CPF do representante legal da instituição ou de seu procurador, mediante instrumento público ou particular, com firma reconhecida em cartório, conferindo-lhe amplos poderes de representação em todos os atos e termos do procedimento;

b.1) Documentações dos sócios cotistas.

c) Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ; d) Prova de Inscrição Estadual;

e) Comprovante de Contribuinte Municipal;

f) Declaração de conhecimento dos termos do edital de chamamento, firmada pelo representante legal da proponente com firma reconhecida (modelo anexo).

3.4. ENVELOPE 02: PROPOSTA:

3.4.1 A Proposta deve ser enviada nos termos exigidos neste Edital, redigida com clareza, em língua portuguesa, devendo ainda necessariamente:

a) Conter todos os itens técnicos de acordo com o Termo de Referência (Anexo I), com seus respectivos preços, inclusive todas as despesas, de qualquer natureza, incidentes sobre o objeto deste Processo Seletivo;

(3)

3 b) O prazo de validade da proposta, não inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de apresentação da proposta;

c) Deverá atender as exigências desta Tomada de Preço e ser composta de Atestado(s) de Capacidade Técnica Especifico por cada evento de igual ou semelhança da atividade e operação desta Tomada de Preço, Cópia(s) Autenticada(s) de Certificado(s) Acadêmicos, Tabela(s) de apuração de notas técnicas por atestado. Possíveis diligências para determinação do Índice Técnico a critério da Comissão de Licitação.

3.4.2. A Proposta deverá conter ainda, quaisquer outras informações afins que julgar imprescindíveis para a correta análise da proposta.

3.5. A avaliação das propostas será feita com a observância no conjunto de melhor técnica e preço relativos aos serviços e estrutura ofertados.

3.6. Poderão ser desclassificadas as propostas elaboradas em desacordo com este Edital.

3.7. A não apresentação da totalidade dos documentos exigidos no dia 14 de outubro de 2016, ou ainda a apresentação de documentos vencidos, poderá importar em imediata inabilitação do proponente.

4. RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES

4.1. Toda a documentação mencionada no item 3 - DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA deverá ser entregue no local e nas datas previstas no item 1 deste Instrumento.

4.2. A sessão de abertura dos envelopes lacrados ocorrerá na sede do hospital em dia e horário designados conforme item 1 deste edital.

4.3. Todas as empresas que apresentarem proposta para a presente convocação poderão se fazer representar por dirigente ou por procurador mediante instrumento público ou particular, com firma reconhecida em cartório, conferindo-lhe amplos poderes de representação em todos os atos e termos do procedimento.

4.4. Iniciada a sessão pública de abertura dos envelopes, não será permitido o credenciamento de retardatários. 4.5. Na sessão pública designada, abrir-se-ão, na presença dos interessados, os envelopes concernentes à Documentação de Habilitação (envelope nº 1), os quais, após as necessárias vistas e conferências pela Comissão de Seleção, serão rubricados por essa e pelos representantes das entidades presentes.

5. JULGAMENTO E ANÁLISE:

5.1. O Processo Seletivo será processado e julgado, e serão classificadas as propostas que estiverem de acordo com os critérios de avaliação constantes deste Processo Seletivo.

5.2. Serão desclassificadas as propostas de preços: a) Que não atendam às exigências deste Processo;

b) Que não apresentem os documentos conforme solicitados no item 3 deste Edital; c) Com preços excessivos ou manifestamente inexequíveis.

(4)

4 5.3. Será considerado “melhor preço” proposto aquele que resultar no menor valor GLOBAL para execução dos serviços ora ofertados, observadas, inclusive, a melhor técnica proposta.

5.4. O INSTITUTO GERIR publicará em seu website institucional (http://www.gerir.org.br/) a empresa vencedora. 5.5. O INSTITUTO GERIR poderá, a qualquer tempo que anteceda a celebração do instrumento contratual e a seu exclusivo critério, cancelar o Processo Seletivo, sem que caibam aos participantes quaisquer direitos, vantagens ou indenizações.

5.6. Após publicação de resultado, será concedido prazo de 02 (dois) dias úteis para interposição de recurso escrito e protocolado na Diretoria Geral e será encaminhado ao Coordenador Regional do Instituto Gerir no Maranhão, contendo qualificação das partes e razões recursais, sendo este julgado pela Diretoria Geral num prazo de até 05 (cinco) dias úteis, estando a decisão disponível em setor jurídico da Unidade.

5.7. Havendo interposição recursal, será automaticamente suspenso o prazo para homologação insculpido no subitem 6.2, até que haja julgamento do mérito recursal, e confirmação da empresa vencedora.

6. CONTRATO:

6.1. As obrigações decorrentes do presente processo seletivo serão formalizadas através da assinatura de contrato de prestação de serviços, do qual fará parte, independentemente de transcrição, o presente Edital, seus anexos e a proposta do Contratado, no que couber.

6.2. Após a homologação do chamamento, o proponente vencedor será convocado por escrito, para, no prazo de até 02 (dois) dias úteis, apresentar novas certidões de regularidade e, sendo estas válidas, retirar, assinar e devolver o instrumento contratual.

6.3. A minuta poderá, à critério do INSTITUTO GERIR, ser encaminhada por e-mail.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS:

7.1. É assegurado ao INSTITUTO GERIR, o direito de revogar ou anular, no todo ou em parte, o presente processo seletivo, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente.

7.2. É facultado ao INSTITUTO GERIR, em qualquer fase do presente Processo Seletivo, promover diligências com o fim de esclarecer ou complementar a instrução do processo.

7.3. As decisões referentes a este Processo Seletivo poderão ser comunicadas aos proponentes por qualquer meio de comunicação que comprove o recebimento ou, ainda, mediante publicação no website

http://www.gerir.org.br/.

7.4. Os casos não previstos neste Edital serão decididos exclusivamente pelo INSTITUTO GERIR.

7.5. A empresa vencedora deste processo deverá apresentar as seguintes certidões, a título de pagamento pelo serviço prestado, sob pena de retenção do pagamento:

a) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, por meio de Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil;

(5)

5 b) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, por meio de Certidão Negativa de Débitos em relação a tributos estaduais (ICMS) da sede da proponente e perante o Estado do Maranhão;

c) Prova de regularidade fiscal para com a Fazenda Municipal, por meio de Certidão Negativa de Débitos relativos a tributos municipais do município sede da proponente;

d) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS), por meio de Certidão relativa a Contribuições Previdenciárias, expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil;

e) Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio de Certificado de Regularidade Fiscal (CRF) expedida pela Caixa Econômica Federal;

f) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), nos termos da Lei Federal nº 12.440, de 7 de julho de 2011, com validade de 180 (cento e oitenta) dias, contado da data de sua expedição (disponível nos portais eletrônicos da Justiça do Trabalho: Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho);

7.6. Integram o presente Instrumento os seguintes ANEXOS: ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA;

ANEXO II – MODELO DE DECLARAÇÃO;

Goiânia-GO, 05 de outubro de 2016.

EDUARDO RECHE DE SOUZA Presidente Instituto Gerir

(6)

6 ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

OBJETO: REFORMA E ADEQUAÇÃO DO ISOLAMENTO TÉRMICO

Constitui objeto do presente chamamento a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de reforma e adequação do isolamento térmico na tubulação de água gelada que se distribui no prédio do Hospital Dr. Carlos Macieira, localizado na capital Maranhense, São Luís, integrando ao Sistema Único de Saúde – SUS e é considerado como referência estadual de alta complexidade. Um dos maiores hospitais do estado, com uma área construída de 20.000 m2 e 221 leitos. Conta ainda com 936 funcionários celetistas, além de terceirizados e corpo clínico. Presta assistência em urgência, emergência, clínica cirúrgica e clínica médica à população de todo o estado do Maranhão de forma ininterrupta. Fonte: http://www.hcm.org.br/ .

Consoante as especificações e condições constantes na descrição abaixo, solicitamos no presente processo administrativo a reforma e adequação do isolamento térmico.

JUSTIFICATIVA:

A contratação de empresa para execução dos serviços em áreas do Hospital Dr. Carlos Macieira afim de reestabelecer o isolamento térmico com adequação e compatibilidade de projeto de acordo com as normas vigentes. Ressaltamos que as primícias do projeto de isolamento térmico são

incompatíveis a região onde o sistema se encontra em operação.

Visivelmente o isolamento não suportou as condições as quais foram expostas em pleno uso do sistema. Por essa razão os problemas de acumulo de água de condensação no forro e nos ambientes, são evidentes no prédio: pavimento subsolo; pavimento térreo; 1 a 5 pavimentos.

É possível evitar a formação de condensados, para isso, o isolamento deve ter uma espessura suficiente que permita a temperatura da superfície ser superior à temperatura do ponto de orvalho, inclusive nos pontos críticos (pontes térmicas).

A temperatura do ponto de orvalho, também conhecida como temperatura de saturação, é a temperatura com a qual o ar fica saturado com vapor de água e a água transforma-se em condensação se a temperatura do ar continuar a baixar.

(7)

7

A espessura mínima necessária do isolamento determina-se basicamente com as seguintes variáveis: Temperatura mínima da linha 


Temperatura máxima do ambiente 
 Humidade relativa máxima 


Coeficiente superficial exterior 


Coeficiente superficial interior (para gases) 


Condutibilidade térmica do isolamento nas condições de temperaturas 


Em anexo: Laudo Técnico

HITALP ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA CARRIER

NOTA TECNICA – TECHOSP GESTÃO E TECNOLOGIA EM SAUDE

ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS:

CAPACIDADE INSTALADA DE AR CONDICIONADO

O sistema de climatização do Hospital é composto por três Chillers com atuação primária e

secundária com as seguintes características:
Este sistema alimenta 18 UTAs, em torno 300 unidades internas do tipo fancolets, distribuídos por toda área da edificação.

(8)

8

(9)

9 SISTEMA DE AR CONDICIONADO CENTRAL DO TIPO CHILLER E ÁGUA GELADA

HITALP ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA Rua Paraibuna, 811, Sala 209 – Jd São Dimas – São José dos Campos – SP – CEP: 12.245-020

comercial@hitalp.com.br I www.hitalp.com.br

Fone: 55 12 3941 - 9125

5

7. SITUA

ÇÃO ATUAL DO SISTEMA

Os itens abaixo destacados serão evidenciados em seqüência por fotos e comentários

detalhando a real situação.

7.1 SITUA

ÇÃO ATUAL DA CASA DE MÁQUINA

1-Conjunto Secundário 2 - Conjunto Primário

3 - Chiller 268 TR cada

5 - Torres de Resfriamento ALPINA

4 - Bombas do Circuito de Condensação

(10)

10 ESPECIFICAÇÃO DO ISOLAMENTO TÉRMICO

As premissas para projeção do isolamento térmico foram redefinidas conforme descrito abaixo: Cobertura dos pavimentos executado em Laje 


Influência de ar externo inclusive em áreas de entre forro 
 Temperatura 34o Celsius 


Umidade Relativa de 90% 


Em função de paredes de elemento vazado na lateral do hospital, todo o isolamento foi calculado levando em consideração a influência de ar externo. 


O isolamento atual deverá ser 100% retirado, oxidação superficial deverá ser removida, em sequência executar o tratamento de superfície dos tubos seguindo

(11)

11 orientação do projeto existente.

Tabela Resumo

Ord. Descrição Tubulação: diâmetro

+ espessura Comprimento metros Isolamento térmico espessura (mm)

1 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 1 1/2", esp. 3,35mm 132 51,60

2 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 1 1/4", esp. 3,35mm 246 50,20

3 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 1", esp.3,35mm 702 48,10

4 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 1/2", esp. 2,65mm 30 48,10

5 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, sch 20 10", esp. 6,35mm 36,29 75,00

6 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 11/2", esp. 3,35mm 192 75,00

7 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 11/4", esp. 3,35mm 186 75,00

8 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, sch 20 12", esp. 6,35mm 195,02 75,00

9 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, sch 20 14", esp. 9,53mm 6 75,00

10 Tubo aço carbono com costura,

rebarba removível SCH 40 2 1/2", esp.4,00mm 18 55,70

11 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 2.1/2", esp. 3,75mm 432 55,70

12 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 2", esp.3,75mm 546 53,60

13 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 3", esp. 3,35mm 12 60,00

14 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 3", esp. 4,00mm 324 60,00

15 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 3/4", esp. 2,65mm 2.202 46,10

16 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 4", esp. 4,50mm 186 60,00

17 Tubo aço preto, com costura, rebarba

(12)

12

18 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, DIN 2440 6", esp.5,00mm 96 64,00

19 Tubo aço preto, com costura, rebarba

removida, sch 20 8", esp. 6,35mm 94,57 69,00

Especificação da Manta Térmica:

A manta de espuma elastomérica, isolante térmico de borracha sintética de alta densidade (60 +/- 6 kg/m³) com excelente coeficiente de condutividade térmica (0,025 kcal/m.h ºC).

 Baixíssima condutividade térmica;

 Baixíssima permeabilidade ao vapor d’água;

 Elevada resistência à difusão do vapor d’água;

 Material altamente flexível e de fácil aplicação, podendo ser facilmente cortado segundo as

necessidades de aplicação;

 Qualidade homologada e certificada pelos mais reconhecidos organismos internacionais.

ESTRATÉGIA DE FORNECIMENTO, PRAZO DE ENTREGA OU PRAZO DE EXECUÇÃO: 1. Início imediato com apresenta do planejamento e cronograma físico. 2. Previsão de entrega em 3 meses.

INFORMAR A NECESSIDADE DE VISITA TÉCNICA PREVIA À APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA:  A visita técnica no local previamente é opcional.

 É obrigatório a compatibilização de projeto conforme relação disponibilizada de pranchas do projeto executivo para definição das dimensões necessárias a conclusão, seguido de

declaração desta análise a ser apresentado por ocasião da entrega da proposta.  Projeto executivo disponibilizado por mídia eletrônica conforme listagem abaixo:

 Estaremos disponíveis para esclarecimentos técnicos – Engenharia (62) 99635-8889.  Desta forma em nenhuma etapa após a contratação poderá ser contestado o valor

(13)

13 INDICAR A METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DOS PRODUTOS/SERVIÇOS:

 O julgamento obedecerá ao critério de menor preço por item para o objeto deste Termo de Referência. Os preços ofertados após a etapa de lances não poderão ser superiores aos preços de mercado dos produtos, levantados pela Administração como critério de aceitabilidade.

 A empresa vencedora deverá se apresentar para início imediato. VALOR TOTAL DO CONTRATO – (estimado):

 Os valores estimados para esta contratação estão baseados em pesquisa de preços praticados no mercado.

 Estimativa Total do contrato R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais). LOCAIS DE ENTREGA DOS BENS OU REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS:

HCM Hospital Dr. Carlos Macieira.

(14)

14 ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO

DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO DOS TERMOS DO EDITAL DE CHAMAMENTO

A empresa _________________________________ devidamente inscrita sob o CNPJ nº

____________________ declara ter total conhecimento e concorda com os termos e anexos do processo seletivo Nº 156/2016 disponibilizado pelo Instituto Gerir.

_____________________________________________________________ Assinatura do representante legal da empresa (com firma reconhecida)

Referências

Documentos relacionados

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

[r]

Pagamento Unificado - Regime Especial Aplicável às Incorporações Imobiliárias e às Construções, ambas no âmbito do PMCMV e à Construção ou Reforma de Creches e Pré-

A administração de eserina em ratos tratados com veí- culo e 100 ug/kg de T3, por período de 1 dia não produziu dife- renças significativas no tempo de catalepsia dos dois

Por padrão, o EX/i Print Server contém vários perfis RGB e CMYK que podem ser utilizados para impressão por meio das configurações Origem RGB, Origem CMYK/Escala de cinza e Perfil

portadores de doença celíaca e não portadores da doença, para assim comparar os dois grupos quanto à presença de cárie, presença de alteração na estrutura do

25 O ILC terá uma Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação cujo titular será escolhido pelo Diretor Geral, com consulta à Congregação, entre os

“Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres com o fim de preparar os santos para a