• Nenhum resultado encontrado

Perfil do Grupo 2. As principais empresas do Grupo 4. A Diretoria 6

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Perfil do Grupo 2. As principais empresas do Grupo 4. A Diretoria 6"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

PRESS

KI

T

(2)

Para mais informações: Direcção de Comunicação 00137 Roma

Via di Casal Boccone, 188-190 Tel. 06 3993 5405

Fax 06 3993 5524

e-mail: ufficiocomunicazione@almaviva.it

ÍNDICE

Perfil do Grupo

2

As principais empresas do Grupo

4

(3)

2

PERFIL DO GRUPO

O Grupo AlmavivA é líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação, possuindo uma experiência consolidada e um profundo conhecimento dos vários setores de mercado, tanto público como privado. O Grupo AlmavivA atua a nível global, com 35 sedes e 27.000 pessoas, e está presente também no Brasil, Tunísia e China.

As sociedades do Grupo - AlmavivA, AlmavivA Contact e Almawave - oferecem soluções tecnológicas inovadoras aptas a facilitar a evolução dos sistemas e os processos operativos de administrações públicas e empresas, para melhorar o nível de serviço num mercado em contínua transformação.

A oferta do Grupo inclui serviços de TIC e soluções baseadas em Cloud Computing, outsourcing de serviços de CRM que utilizam tecnologias inovadoras capazes de garantir a excelência na CRM 3.0 e

soluções de Big Data & Advanced Analytics para a gestão e a valorização das informações.

Serviços de TIC - AlmavivA atualiza e integra sistemas complexos com as tecnologias

emergentes por meio de serviços e processos de desenvolvimento de softwares de excelência; aumenta a eficiência reduzindo os custos através de uma oferta completa de outsourcing de TIC, garantindo capacidade projetual, de entrega e de condução dos sistemas e das aplicações em ótica de ponta a ponta (end-to-end)

Cloud Computing - AlmavivA desenvolve e amplia o conceito de “cloud computing” com uma oferta completa de serviços de TI, baseada em infraestruturas tecnológicas certificadas e competências únicas na Itália, que garantem a continuidade do serviço, a privacidade e a segurança dos dados

CRM 3.0 - AlmavivA Contact é líder de mercado na Itália em outsourcing (terceirização) de serviços de CRM para empresas privadas e entidades públicas. Propõe uma ampla e inovadora gama de soluções de alto valor acrescido, para ajudar seus próprios clientes a desenvolver uma estratégia de sucesso em termos de Experiência com o Cliente, gerenciando processos inbound e outbound de Atendimento ao Cliente. O elemento distintivo da oferta é a utilização de tecnologias semânticas inovadoras Almawave, que consentem o reconhecimento da linguagem natural para otimizar os processos operativos

Big Data & Advanced Analytics - As soluções desenvolvidas pela Almawave analisam e compreendem, em tempo real, volumes de dados desestruturados de várias tipologias, provenientes de várias fontes e caracterizados por uma elevada volatilidade, para uma

valorização estratégica e operativa das informações, dentro das empresas e na relação com os clientes. A missão da Almawave é tornar a inovação concreta, gerar ideias que se traduzam rapidamente em soluções simples e intuitivas, aptas a potenciar as capacidades de exprimir, criar, elaborar e interagir de cada indivíduo, propondo um modelo único de “shared

intelligence”.

Os mercados de referência são: Administração Pública Central e Local, Agricultura, Segurança e Proteção Doméstica, Bancos e Seguros, Telecomunicações, Energia e Serviços, Transportes e Logística, Saúde.

(4)

Os pontos de força

O Grupo AlmavivA possui uma experiência única na projeção, realização e gestão de sistemas “mission critical”, graças ao know-how dos contextos técnico-normativos dos mercados.

Além de três Centros de Dados regionais e de um site de Continuidade dos Negócios, a AlmavivA realizou o HyperCED®, a infraestrutura «Cloud for Enterprise» líder na Itália, um concentrado de tecnologias certificadas, aptas a acompanhar, no Cloud, organizações públicas e privadas de dimensões médio-grandes de vários setores. Com uma combinação única de escalabilidade, tecnologias e modelos

estatísticos de saturação dos recursos elaborativos, HyperCED® transforma a infraestrutura de TI em um serviço on-demand com capacidade de provisão em tempo real.

Os Centros de Competência e os Solution Labs AlmavivA têm a missão de criar qualidade, competência e inovação em todas as áreas de negócios em que atua o Grupo:

 Administração de Projetos

 Arquitetura Orientada de Serviços

Java, Microsoft.NET, Opensource

 Segurança das Informações

 SAP

 Desenvolvimento de Portais e WEB 2.0

 CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)

 Administração de Dados e Documentos

 Monética e Pagamentos

 Soluções Móveis

 Descoberta de Informações e Análises Avançadas

 Administração de Energia

 Sistemas Integrados de Comandos e Controles

 Sistemas Integrados de Vigilância

 Soluções Biométricas de TI. As certificações  ISO 27001  ISO 20000  CMMI 3  UNI EN ISO 9001:2008  AQAP2110/AQAP 160  SA 8000:2008  ISO14001:2004

A administração

Os números do Grupo AlmavivA

Presidente: Alberto Tripi 700 milhões de euros revenue em 2012 Administrador Delegado: Marco Tripi 27.000 pessoas que trabalham no Grupo

24 sedes na Itália, 9 no Brasil, 1 na Tunísia, 1 na China www.almaviva.it

(5)

4

AS PRINCIPAIS EMPRESAS DO GRUPO

Parceira consolidada das principais administrações centrais do Estado Italiano, acompanha os processos de digitalização e inovação tecnológica do país.

Atualiza e integra sistemas complexos com as tecnologias emergentes, através de serviços e processos de desenvolvimento de software de excelência e cloud computing.

Propõe ao mercado uma oferta completa de serviços de TI, baseada em infraestruturas tecnológicas certificadas e competências únicas na Itália, que permitem garantir a continuidade do serviço, a privacidade e a segurança dos dados.

Mercados: Agricultura, Bancos e Seguros, Segurança e Proteção Nacional, Administrações Públicas, Telecomunicações, Transportes e Logística, Serviços.

Recursos humanos: 3.156

Revenue em 2012: 350 milhões de euros Direção:

Presidente: Alberto Tripi

Administrador Delegado: Marco Tripi www.almaviva.it

Desenvolvem soluções tecnológicas que analisam e compreendem, em tempo real, os volumes de dados desestruturados de vários tipos, provenientes de diversas fontes e caracterizados por uma elevada volatilidade, para uma valorização estratégica e operacional das informações, dentro das empresas e na relação com os clientes. Propõe um modelo único de «shared Intelligence».

Mercados: Administrações Públicas, Bancos e Seguros, Mídia, Transportes, Finanças, Telecomunicações. Recursos humanos: 140

Revenue em 2012: 11 milhões de euros Direção da Almawave:

Presidente: Marco Tripi

Administradora Delegada: Valeria Sandei www.almawave.it

Direção da Almawave do Brasil Presidente: Valeria Sandei

(6)

AS PRINCIPAIS EMPRESAS DO GRUPO

Gerenciam serviços de Atendimento ao Cliente, inbound e outbound, para ajudar seus próprios clientes a desenvolver uma estratégia de experiência de sucesso com o cliente, utilizando inovadoras tecnologias semânticas Almawave, que consentem o reconhecimento da linguagem natural.

A AlmavivA Contact é líder de mercado na Itália em termos de terceirização (outsourcing) de serviços de Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM) para empresas privadas e entidades públicas.

Mercados: Bancos e Seguros, Mídia, Serviços de Administrações Públicas, Telecomunicações, Transportes.

Recursos humanos: 23.055

Revenue em 2012: 339 milhões de euros Direção da AlmavivA Contact

Presidente: Marco Tripi

Administrador Delegado: Andrea Antonelli Direção da AlmavivA do Brasil

Presidente e Administrador Delegado: Marco Tripi www.almavivadobrasil.com.br Direção da AlmavivA Tunisie

Presidente: Andrea Marzapane Diretor Geral: Ridha Ben Abdessalem Direção LIT

Presidente: Andrea Marzapane Diretor Geral: Hailin Qin

(7)

6

A DIRETORIA

Alberto Tripi - Presidente

Empresário, nascido em Roma em 1940, formado em Engenharia. Trabalhou durante 17 anos na IBM, onde ocupou importantes cargos administrativos.

Em 1983, deixa a IBM Europa (com sede em Paris) - onde era responsável pelas atividades de desenvolvimento do mercado de serviços na Europa, África e Oriente Médio - e funda a COS S.p.A. (atual AlmavivA) para realizar serviços de informática e telecomunicações.

Atualmente, é acionista maioritário e Presidente da AlmavivA S.p.A., sociedade atuante no campo da informática e das telecomunicações.

Durante cinco anos, Alberto Tripi foi um dos diretores do IRI (Instituto da Reconstrução Industrial). Participou do sistema Confindustria (Confederação das Indústrias italianas), com encargos

representativos a partir de 1977, tendo sido Presidente da Anasin (Associação Nacional das Empresas de Serviços de Informática e Telemática), da Federcomin (Federação Nacional da Confindustria para as Empresas de Telecomunicações, Radiotelevisão e Informática) e da Confindustria - Serviços Inovadores e Tecnológicos.

Hoje em dia, faz parte do Conselho de Direção e da Comissão da Confindustria.

É componente da Diretoria da Asphi Onlus - Fundação para o Desenvolvimento de Projetos para reduzir as deficiências através da informática, e do Conselho para as relações entre a Itália e os Estados Unidos.

Marco Tripi - Administrador Delegado

Ocupa também os cargos de Presidente de Almawave e AlmavivA Contact, Administrador Delegado de Almawave do Brasil, e Presidente e Administrador Delegado de AlmavivA do Brasil.

Nasceu em Roma em 1969 e formou-se em Economia e Comércio.

Trabalhou, a partir de 1997, junto à Direção de Marketing da BNL Multiservizi, empresa de serviços informáticos e telemáticos do Grupo BNL (Banca Nazionale del Lavoro).

Em 1999 entrou para o Grupo COS ocupando inicialmente o cargo de Diretor de Marketing e, a partir de 2001, o de Administrador Delegado.

Em 2008 foi nomeado Vice-Presidente da Assotelecomunicazioni-ASSTEL e passou a fazer parte da Diretoria da União dos Industriais e das Empresas de Roma.

Em março de 2010 foi nomeado Vice-Presidente da Diretoria da Assinform - Associação Italiana para a Tecnologia de Informação.

Em julho de 2012 foi nomeado como Vice-Presidente da Unindustria Roma e Lazio, com delegação para o desenvolvimento da Agenda Digital e da Simplificação.

(8)

A DIRETORIA

Antonio Amati - Diretor Geral da Divisão de Tecnologia da Informação Nascido em Roma em 1958, formou-se em Filosofia e, além do Mestrado em Planificação Estratégica junto à Escola de Administração Empresarial “Bocconi”, obteve inúmeras especializações em Universidades europeias.

Além de ocupar o cargo de Diretor Geral da Divisão de TI, é membro da Diretoria da AlmavivA desde 2008, membro do COR, comitê misto CNIPA (Centro Nacional de Informática na Administração Pública) e Empresas, para a gestão do contrato SPC relativo à

interoperabilidade entre as Administrações Públicas. É também membro da Diretoria da SIN, sociedade de direito público controlada pela AGEA (Agência de Distribuições para a Agricultura) e participada, entre outras, por AlmavivA, IBM, Telespazio.

De 1986 a 1995 ocupou cargos cada vez mais importantes junto à Database Informatica, até se tornar Diretor da Área Estratégica de Negócios.

Em 1995 entrou para a EDS Italia como Diretor Comercial.

Em 1999 tornou-se Administrador Delegado da EDS PA, dedicada ao setor público.

Nessa empresa, encarregou-se de dar início aos serviços de interoperabilidade da Consip, do Ministério da Justiça, INPS (Instituto Nacional da Previdência Social), INAIL (Instituto Nacional de Seguros contra os Acidentes de Trabalho) e o INPDAP (Instituto Nacional de Previdência dos Dirigentes de Empresas Industriais).

De 2000 a 2002 foi Administrador Delegado da Voinoi, pertencente ao Grupo ACEA (Empresa Municipal de Eletricidade e Água).

Em 2002 foi Diretor da área de Governo da Finsiel. A partir de 2005, como Diretor da área de

Administração Pública Central da AlmavivA, cuidou da participação da empresa em importantes projetos nacionais, como o passaporte eletrônico, o Cartão Nacional dos Serviços e o Cartão Regional de Serviços da Região Lombardia.

Andrea Antonelli - Administrador Delegado da AlmavivA Contact Nasceu em Roma em 1954 e formou-se em Engenharia Eletrônica.

Iniciou sua carreira em 1979 junto à Contraves Italiana e adquiriu várias

experiências no mundo da Tecnologia de Informação, colaborando com empresas como a Andersen Consulting, System Management e NCR.

De 1999 a 2004 trabalhou junto à WIND, ocupando vários cargos, tendo sido o Responsável pelo Desenvolvimento de Software e, depois, o Responsável pela Direção de Atendimento ao Cliente.

De 2004 a 2006 trabalhou na BT Albacom, ocupando o cargo de Diretor Operativo responsável pelas atividades de Rede, TI, Atendimento ao Cliente e Segurança.

(9)

8

A DIRETORIA

Valeria Sandei - Administradora Delegada da Almawave

Valeria Sandei ocupa também o cargo de Presidente da Almawave do Brasil

Nascida em Veneza em 1976, formou-se em “Economia dos Mercados Financeiros” junto à Universidade “Bocconi” de Milão.

Iniciou sua carreira junto à JP Morgan, encarregando-se de projetos de Private Banking. Depois, trabalhou junto à Accenture, na Área de Estratégia de Serviços de Prática Financeira, acompanhando os planos industriais e a reestruturação de modelos organizacionais para os seguintes bancos italianos: Banca Popolare di Milano, Banca Intesa e a então Banca di Roma, atual Credem.

Em 2004, passou a fazer parte do Grupo AlmavivA, onde começou a se ocupar de atividades de marketing e de desenvolvimento de negócios e, sucessivamente, da aquisição do Grupo Finsiel, desde a due

diligence até o plano estratégico.

Em 2007, assumiu o cargo de Administradora Delegada da Almawave, a nova sociedade de inovação do Grupo AlmavivA, na área de Consultoria e de Business Intelligence.

Em 2011, reforçada pelo crescimento recorde registrado no decorrer dos anos, a Almawave passou a exportar suas tecnologias inovadoras começando pelo mercado brasileiro, dando vida à sociedade Almawave do Brasil.

Referências

Documentos relacionados

necessário apresentar ao aluno atividades práticas, lúdicas com material concreto e diferenciado apresentando desafios cada vez maiores aos estudantes permitindo a

Passiflora edulis, popularly known in Brazil as sour passion fruit is the most widely cultivated species of the genus Passiflora, and is of economic importance in Brazil for

a) O modo de aplicação única ou parcelada do regulador de crescimento na densidade populacional de 6 a 14 plantas m -1 não interfere na produção de algodão em caroço das

O presente trabalho aborda a temática trânsito, especificamente seu processo administrativo, tendo por objetivo analisar como este deve se desenvolver, com observância dos

A escola inclusiva não deve se limitar a aspectos pedagógicos diferenciados, devido haver alunos com deficiência física e esses necessitarem de mobilidade que lhes ofereçam acesso

Coleta e manejo de sementes florestais da Amazônia / Lucinda Carneiro Garcia, Silas Garcia Aquino de Sousa, Roberval Bezerra Monteiro de Lima.. Dispersão de

A forma de ruptura por flambagem das laterais esquerdas de argamassa armada, observadas em todos os painéis PB01 durante os ensaios de resistência à compressão foram esclarecidas

Esta dissertação, intitulada O artigo 98 do Código Tributário Nacional e o conflito entre tratado de direito tributário e lei interna , tem por objetivo verificar se o