• Nenhum resultado encontrado

CÓDIGO DO CARGO CARGOS Nº. DE VAGAS ATRIBUIÇÕES A seleção desse candidato destina-se ao preenchimento de vagas do lotacionograma da Instituição.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CÓDIGO DO CARGO CARGOS Nº. DE VAGAS ATRIBUIÇÕES A seleção desse candidato destina-se ao preenchimento de vagas do lotacionograma da Instituição."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC/AR/MT, torna público para

conhecimento dos interessados que se encontram abertas às inscrições para candidatos ao cargo abaixo relacionado para ser contratado pela Instituição, mediante as condições estabelecidas neste edital, baseadas na Resolução SENAC 875/2008, Resolução SENAC/MT 128/2011 e no artigo 93, I da Lei nº 8.213 de 24 de junho de 2001, referente à contratação de Pessoas com Deficiência (PcD).

1 – Das Disposições Preliminares

1.1. As contratações serão para os cargos abaixo relacionados a fim de atender as necessidades do Centro de Educação Profissional de Primavera do Leste.

1.2. A seleção desse candidato destina-se ao preenchimento de vagas do lotacionograma da Instituição.

1.3. É vedada a participação de candidatos que tenham parentesco até terceiro grau civil (afim ou consangüíneo), do Presidente ou dos membros, efetivos e suplentes, do Conselho Nacional e do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC ou do SENAC, bem como de dirigentes de entidades sindicais ou civis do comércio, patronais ou de empregados, da correspondente área territorial. E ainda, nas mesmas condições para empregados do Sistema Fecomércio/MT (Art.10 – Regulamento de Pessoal do SENAC/MT).

1.3.1. Compreende-se como parentes até o 3º grau: a) Ascendentes: pais, avó(s) e bisavó(s);

b) Descendentes: filho(s), neto(s) e bisneto(s); c) Colaterais: irmão(s), primos, tios e sobrinhos; e

d) Afins: Cônjuge, sogro(s), cunhado(s), avós do cônjuge, sobrinhos e bisavós do cônjuge, madrasta, padrasto e enteados.

1.3.2. O candidato que mesmo preenchendo as condições previstas acima, venha participar do presente Processo Seletivo será excluído do mesmo, assim que a condição seja verificada independente da etapa em que se encontrar.

1.4. Se ex-funcionário do SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, poderá ser readmitido após habilitação no processo seletivo, desde que apresente as seguintes condições quanto ao motivo de desligamento:

a) pedido de demissão, desde que não tenha registro no prontuário do contrato findo de ocorrências disciplinares (advertências,suspensões);

b) demissão sem justa causa;

c) término de contrato de trabalho por tempo determinado, com exceção ao contrato de experiência rescindido pela Entidade;

d) não ter aderido a programas de incentivo a demissões.

CÓDIGO DO CARGO CARGOS Nº. DE VAGAS ATRIBUIÇÕES

AE01 Analista Educacional 01

Supervisionar, coordenar e controlar as atividades técnicas-pedagógicas do

processo educacional dos cursos técnicos e de formação inicial e continuada da instituição, de acordo com

as normas e os procedimentos da Instituição. Elaborar e controlar o cumprimento dos Planos e Programas

de Trabalho na esfera de sua competência.

SG01 Auxiliar de Serviços Gerais

01

Executar serviços de limpeza nas dependências, mobiliários e equipamentos da Instituição. Carregar e

descarregar materiais, mobiliários e equipamentos diversos. Executar

(2)

1.4.1. No decorrer do processo seletivo, será verificado o prontuário do ex-funcionário e, havendo algum impedimento, o candidato será excluído do processo seletivo, independente da fase em que se encontra ou da classificação do candidato.

2 – Da Responsabilidade da Seleção

A seleção será realizada pela Gestão de Desenvolvimento Humano.

3 – Dos Requisitos

CÓDIGO CARGO CONHECIMENTOS E REQUISITOS PESSOAIS

NECESSÁRIOS ESCOLARIDADE AE01 ANALISTA EDUCACIONAL *Os candidatos deverão ter disponibilidade para viagens e trabalhar aos sábados. Conhecimentos:

- Informática (editor de textos, planilhas, apresentações de slides e correio eletrônico). -Língua Portuguesa (gramática e redação)

-Matemática (as quatro operações, cálculo de juros, porcentagem e raciocínio lógico)

-Conhecimentos específicos sobre a área de atuação pretendida.

Requisitos Pessoais:

-Organização, disposição para mudança, agilidade/dinamismo, flexibilidade, comunicação e interação, concentração.

- Experiência profissional de no mínimo 06 (seis) meses em coordenação pedagógica e/ou docência.

Ensino Superior Completo em Pedagogia e/ou licenciatura, portador (a) de Diploma. SG01 AUXILIAR DE SERIÇOS GERAIS *Os candidatos deverão ter disponibilidade para viagens e trabalhar aos sábados. Conhecimentos:

- Informática (cuidados na conservação e higienização de equipamentos e ambientes informatizados).

-Língua Portuguesa (gramática e redação)

-Matemática (as quatro operações, cálculo de juros, porcentagem e raciocínio lógico)

-Conhecimentos específicos sobre a área de atuação pretendida.

Requisitos Pessoais:

-Organização, disposição para mudança, agilidade/dinamismo, flexibilidade, comunicação e interação, concentração.

- Experiência profissional de no mínimo 06 (seis) meses em serviços de limpeza.

Ensino Fundamental Completo.

(3)

4 – Do Recrutamento:

4.1. As pessoas interessadas deverão enviar Currículo Vitae APENAS pelo site do SENAC, indicando o código do cargo que pretende concorrer no seguinte endereço:

- www.mt.senac.br, link “Trabalhe Conosco”.

4.2. As Pessoas com Deficiência (PcD) deverão enviar Currículo acompanhado de Atestado Médico contendo a descrição da deficiência com o respectivo CID, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que possuem, em obediência ao disposto nos Decretos Federais nº 3.298, de 20 de dezembro de 2004 e declarar num documento anexo, caso necessitem de algum atendimento especial para a realização das avaliações, que compõem o Processo Seletivo.

4.3. Somente serão considerados inscritos os candidatos que tenham a confirmação eletrônica de recebimento do seu currículo pela Gestão de Desenvolvimento Humano, dentro do prazo explicitado no item 4.7 deste Edital.

4.4. Será eliminado automaticamente do Processo Seletivo:

a) O candidato que fizer qualquer declaração falsa ou inexata ao se inscrever, ou que não possa satisfazer todas as condições enumeradas neste Edital;

b) Havendo parecer médico oficial contrário à condição de deficiente;

c) O candidato que não se enquadre nas categorias definidas no art. 4º, incisos I a V, do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

4.5. Se aprovado para o provimento do cargo, o candidato PcD será submetido à avaliação a ser realizada pela CLISSLABOR – Clínica de Saúde e Segurança do Trabalho, ou suas associadas, na forma da lei, a fim de ser apurada a categoria de sua deficiência e a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

4.6. A inscrição ao processo implica no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.

4.7. O período de recrutamento e recebimento de Currículos será do dia 01 de agosto até às 17:00

horas do dia 05 de agosto de 2011.

5 – Do Processo Seletivo e Pontuação

O processo seletivo será composto de dois ou mais dos seguintes procedimentos:

 Análise Curricular: Serão selecionados os candidatos que apresentarem a formação escolar e os requisitos necessários para exercer o cargo. A pontuação máxima nesta fase será de 10 (dez) pontos.

 Entrevista Inicial de Triagem: Serão selecionados os candidatos que estiverem aptos a exercer o cargo, segundo os requisitos solicitados pela Instituição. A pontuação máxima nesta fase será de 20 (vinte) pontos.

 Avaliações gerais e específicas: Nesta fase serão aplicadas avaliações escritas ou práticas, conforme a função a ser desempenhada para avaliar o nível de conhecimentos gerais e específicos dos candidatos exigidos pelo cargo. As avaliações gerais serão escritas: Redação, Português, Matemática. A avaliação de Informática e a específica serão escritas e/ou práticas. A pontuação máxima para cada uma das avaliações serão as seguintes:

(4)

- Redação: de 0 a 10 pontos - Informática: de 0 a 30 pontos - Específica: de 0 a 30 pontos

 Testes: Nesta fase, através dos testes, será avaliado o perfil profissional exigido para o cargo, sendo optativos e definidos no momento do planejamento do processo seletivo. O teste não recebe pontuação.

 Dinâmica de Grupo: Esta categoria será aplicada conforme a função a ser desempenhada e o quantitativo de candidatos, como complemento do processo seletivo. Os candidatos selecionados serão aqueles que demonstrarem uma maior proximidade com as habilidades e atitudes necessárias ao desempenho da função. A pontuação máxima será de 60 (sessenta) pontos e será realizada por uma Comissão de Avaliadores composta por no mínimo 03 (três) representantes das áreas afins ao processo seletivo.

 Entrevista Final: Nesta fase os candidatos classificados serão entrevistados pelo Diretor e/ou Gestor responsável pela área solicitante, para indicar o candidato que melhor apresenta as qualificações e perfil ao cargo/função. A pontuação máxima será de 05 (cinco) pontos.

OBSERVAÇÕES: Ficará automaticamente desclassificado o candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas do processo seletivo.

6 - Etapas de Seleção: Classificação e Pontuação

 ETAPAS ELIMINATÓRIAS:

- 1ª Etapa Eliminatória: análise curricular, entrevista inicial e avaliação específica.

O candidato para ser aprovado, deverá passar por essas três primeiras fases e obter o conceito SUFICIENTE

(31 a 50 pontos), para dar prosseguimento às etapas seguintes.

- 2ª Etapa Eliminatória: Avaliações Gerais: Redação, Português, Matemática e Informática.

O candidato para ser aprovado, deverá passar por essas avaliações e obter o conceito SUFICIENTE (31 a 50

pontos), para dar prosseguimento à etapa seguinte.

OBSERVAÇÕES:

A relação dos candidatos aprovados na Análise Curricular será disponibilizada no site do SENAC, através do endereço: www.mt.senac.br, link “Trabalhe Conosco”.

Ao final de cada etapa eliminatória o resultado será afixado no mural da instituição, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento dos resultados e datas previstas neste Edital.

É de responsabilidade do candidato o acompanhamento dos resultados, datas e locais previstas neste Edital.

 ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS:

- 1ª Etapa Classificatória: Dinâmica de Grupo.

Após o término das duas etapas eliminatórias, a área de Recursos Humanos aplicará a Dinâmica de Grupo e conforme o cargo/função poderá ser realizado também o teste. Nesta etapa a pontuação máxima será de 60 (sessenta) pontos calculados através da média aritmética do somatório das pontuações dos componentes da Comissão de Avaliadores. O candidato deverá obter no mínimo o conceito SUFICIENTE (31 a 50 pontos), para ser classificado para a Entrevista Final.

(5)

- 2ª Etapa Classificatória: Entrevista Final.

Após a realização da entrevista e com base nos resultados das etapas anteriores, o Diretor e/ou Gestor da área solicitante fará a análise e indicará o candidato que melhor apresente as qualificações e perfil ao cargo/função.

Ficará automaticamente desclassificado o candidato que não comparecer a qualquer das etapas do processo seletivo, qualquer que seja a alegação.

 CLASSIFICAÇÃO FINAL:

O Diretor e/ou Gestor da área solicitante emitirá a decisão final, classificando os candidatos com base nos resultados das etapas anteriores e da entrevista.

Serão classificados os candidatos que obtiverem no somatório das pontuações das 03 (três) etapas a pontuação mínima de 120 (cento e vinte) pontos e serão classificados pela ordem decrescente de pontuação final.

7 – Dos Recursos

O candidato que se sentir prejudicado ao final de qualquer das etapas do processo seletivo é assegurado o direito de recurso à Diretoria Regional, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a comunicação do resultado de cada etapa. Após a interposição do recurso a área de Recursos Humanos tecerá os comentários pertinentes às alegações contidas no recurso e enviará a Diretoria Regional no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sendo que desta decisão não será admitida à interposição de novos recursos.

8 – Do Desempate

Ao final do processo seletivo, havendo empate, serão utilizados os critérios abaixo, sendo que a pontuação será acrescida ao resultado final do candidato:

1º) Maior pontuação na avaliação específica – 04 (quatro) pontos 2º) Maior pontuação na dinâmica de grupo – 03 (três) pontos 3º) Maior tempo de experiência profissional – 02 (dois) pontos

4º) Permanecendo o empate será feito sorteio na presença dos candidatos empatados.

9 – Do prazo de validade

A seleção terá o prazo de validade de até 24 (vinte e quatro) meses a contar da data de sua homologação, sendo que os candidatos aprovados e não contratados poderão ser aproveitados nesse período.

10 – Das Disposições Finais

10.1. Os testes referentes às etapas serão realizados seguindo o cronograma abaixo:

DATA HORÁRIO ETAPAS

08/08/2011 Às 17:00hs Divulgação da Análise Curricular

08/08/2011 Noturno: 18:00 hs às 21:00 hs Entrevista de Seleção 09/08/2011 Matutino: 08:00 hs às 12:00 hs Vespertino: 13:30 hs às 17:30 hs

(6)

09/08/2011 Noturno: 18:00 hs às

22:00 hs Avaliação Específica

10/08/2011 Às 17:00 hs Divulgação dos resultados da Primeira Etapa Eliminatória

10/08/2011 Noturno: 18:00 hs às

22:00 hs Redação/Português/Matemática

11/08/2011 Matutino: 8:00 hs às

12:00 hs Informática

12/08/2011 Às 17:00 hs Divulgação dos resultados da Segunda Etapa Eliminatória

12/08/2011 Noturno: 18:00 às 21:00 hs Dinâmica de Grupo 15/08/2011 Vespertino: 14:00 hs às 18:00 hs Noturno: 18:30 às 21:00 hs Entrevista Final

10.2. O resultado final será divulgado nos murais da Instituição até às 15horas do dia 16 de agosto de 2011. 10.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Regional.

10.4. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Cuiabá, 29 de julho de 2011.

Gilsane de Arruda e Silva Tomaz Diretora Regional

Referências

Documentos relacionados

Based on this assessment, an updated list was made concerning the recurring megafauna taxa of the fossil cave deposits of Upper Ribeira region, along with a table with references to

O novo mapa geológico do Gondwana, escala 1:5M, da base de dados do projeto Gondwana (UFRJ-PETROBRAS), juntamente com a literatura existente foram usados

“[...] vereador Faria Neto [...] distribuição de panfletos em Bauru [...] projetos já aprovados nas cidades de Sorocaba e São Paulo.. Para Faria, a quantidade de

Relatório de desempenho dos aprovados e classificados - por cargo e lotação - vagas para PcD Cargo: PERITO CRIMINAL GERAL.. Nome do

(Col. Histórias tradicionais portuguesas contadas de novo) Civilização Editora 978-972-26-1130-5. Torrado, António (Recontado) (Ilustr.

Fornecer subsídio para a avaliação de estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental; Promover a educação ambiental e a conscientização pública para a

2.1.1.O Concurso Público destina-se ao preenchimento das vagas para cargos de caráter efetivos, de acordo com a Tabela de Cargos e ainda das vagas que vierem a existir no prazo

O PROCESSO SELETIVO, de caráter eliminatório e classificatório, destina-se ao recrutamento e seleção de candidatos para provimentos de vagas, dos cargos constantes no Capítulo