• Nenhum resultado encontrado

CISSPoder - Manual Gestão de Cobrança

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CISSPoder - Manual Gestão de Cobrança"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

BAIXAR PDF

CISSPoder - Manual Gestão de Cobrança

Publicado em: 06/07/2017

Resolução

O módulo  Gestão de cobrança permite acompanhar as negociações das pendências financeiras dos clientes. Aumentar os resultados financeiros e reduzir a inadimplência da empresa.

Possibilitando acompanhamento das negociações das pendências financeiras dos clientes, a manutenção e administração das tarefas executadas pelos cobradores.

Proporcionando o aumento exponencial nos resultados financeiros e reduzindo a inadimplência da empresa, permite o registro e acompanhamento das negociações das pendências financeiras dos clientes, a manutenção e administração das tarefas executadas pelos cobradores.

Para o correto funcionamento do módulo são necessárias as seguintes configurações: Configurar Usuários Para Cobrança:

Primeiramente, deve ser configurado (criado) um usuário para acessar a Gestão de Cobranças. Para os demais usuários esta tela será bloqueada. 

Para a configuração correta devem ser seguidos os critérios:

Criar um Departamento de Cobrança em Cadastro/ Complementares/ Departamento.

 

 

Em Cadastros/Usuários do Sistema, deve ser criado um Usuário e no grupo informar “Cobrança”. 

(2)

 

Deve ter um usuário do sistema encarregado deste propósito, para administrar estas cartas de cobrança.

Deve ser configurado um e-mail para o usuário Cobrança, para isso basta clicar no botão “Configurar e-mail” correspondente ao usuário em questão.

 

Atenção: Para criar um novo grupo os campos Nome (Login), Nome Completo e Empresa devem ser informados.

Cadastrar um Colaborador como Cobrador em Cadastros/Vendedores e Colaboradores, sendo que as seguintes informações devem ser preenchidas: e-mail, senha, departamento e usuário. 

(3)

No cadastro da Empresa deve conter o servidor SMTP-E-mail da Empresa. Gestão de Cobranças

O módulo Gestão de Cobrança proporciona maior e melhor gerenciamento dos cheques recebidos e demais títulos, ocasionando o aumento exponencial nos resultados financeiros, reduzindo a inadimplência relacionada a cheques e proporcionando à empresa mais segurança.

O recurso de Gestão de Cobranças está localizado no menu Financeiro/Gestão de Cobrança, conforme apresentado nas imagens abaixo:

(4)

 

Configurações:

Para que o módulo Gestão de Cobranças funcione corretamente é necessário que o usuário realize algumas configurações no menu Arquivo/ Configurações Gerais/ Cobrança, conforme mostra a figura abaixo:

Empresa: Neste campo deverá ser informada a empresa onde serão efetuadas as cobranças e aplicadas às configurações para utilização do módulo de gestão de cobrança.

Documentos a serem Cobrados:

Ambos: Nesta opção serão enviadas Cartas, notificando cobranças de duplicatas e cheques. Mostrados em Financeiro/ Gestão de Cobrança, tanto na aba Carteira de Cobrança, quando nas cartas cobranças pendentes.

Cheques: Somente cheques com a configuração marcada serão mostrados em Financeiro/ Gestão de Cobrança, tanto na aba Carteira de Cobrança, quanto nas cartas de cobranças pendentes.

(5)

Duplicatas: Somente títulos serão mostrados em Financeiro/Gestão de Cobrança, nas abas carteira de cobrança e cartas de cobrança pendentes.

 

Cobrar Situações de Cheques: Somente valida para as opções no campo “Documentos a serem cobrados”: Cheques ou ambos.

 

Usuário Administrador: Neste campo deverá ser informado o usuário administrador das cobranças.

Departamento de Cobrança: Neste campo deverá ser informado o departamento responsável pela cobrança. Os departamentos poderão ser cadastrados através do menu Cadastros/Complementares/Departamentos.

Ordem de Agenda de Cobrança: Neste campo o usuário deverá informar a forma que será ordenada os registros na tela de carteira de cobrança. A figura abaixo lista as opções disponíveis.

   

Dias de intervalo padrão entre a data de vencimento e Cobrança: Nesta opção deverão ser configurados quantos dias após o vencimento que será realizado a cobrança. 

Exemplo:Ao informar 5 dias no campo, e a data de vencimento de um título for dia 10, a cobrança será no dia 15.

Tempo em minutos para liberação de envio de cartas de cobrança: Informe a quantidades de minutos que o cobrador tem pra Liberar/Não Liberar o envio de cartas de cobranças. Funciona em conjunto com o aplicativo Agente Cobrador CISS.

Exemplos:Caso este campo ficar em branco, ao carregar o Agente Cobrador CISS, a cada 1 hora o sistema verificará se existem novos documentos vencidos para enviar as cartas de cobrança ou e-mail, caso exista o sistema envia-os automaticamente.

Se neste campo forem informados 5 minutos,ao carregar o Agente Cobrador CISS, irá criar uma tarefa número 2, e 5 minutos depois do disparo da tarefa 1, verificará se existem liberações de cartas de cobrança para enviar e-mail. Estas liberações são feitas na aba Cartas de Cobranças Pendentes.

Observação: A cada e-mail que o sistema enviar o remetente receberá uma confirmação.

Número máximo de dias para agendamento da cobrança: Neste campo deve ser informado o número máximo de dias para agendamento da cobrança.

(6)

Enviar e-mail/carta de cobrança automaticamente caso estoure o tempo de confirmação: Se este flag estiver marcado, o sistema validará o tempo em minutos para a liberação de envio de cartas de cobrança, caso esse tempo estoure, e este flag esteja marcado o Agente Cobrador CISS irá enviar as cobranças automaticamente, mesmo sem confirmação do cobrador. 

Atenção: Caso não haja nada informado no campo Tempo em minutos para liberação de envio de cartas de cobrança o Agente Cobrador CISS enviará o e-mail/carta de cobrança direta aos clientes.

Gerar Tarefa por Intervalo de Atraso: Estando com essa configuração marcada haverá uma distribuição de tarefas a partir do nível de atraso dos documentos.

Efetua Cobrança de Títulos de Cartão Próprio: Estando com este flag marcado, os títulos de cartão próprio irão aparecer na gestão de cobrança e agente cobrador. Caso esteja desmarcado, os títulos não vão aparecer na gestão de cobrança. 

Observação: Os títulos de Cartão próprio somente irão aparecer no Gestão de Cobrança depois que for efetuado o Fechamento do Cartão.

Tarefas por Cobrador (Botão): Nesta tela deverá ser realizada a distribuição de tarefas para os cobradores. A distribuição poderá ser realizada de duas formas:

Número de Tarefas:É informado um número de cobrança a ser executada por cada cobrador. Atenção: Caso o número configurado ultrapasse o número de cobranças a serem efetuadas o Agente Cobrador distribui proporcionalmente as cobranças entre os cobradores.

Intervalo de Atraso:Essa opção somente vai ficar habilitada caso a configuração “Gerar tarefas por intervalo de atraso”estiver marcada. Conforme o total de dias configurado de atraso o Agente cobrador vai distribuir as cobranças que se encaixam naquele total de dias que configurado para cada cobrador.

 

Modelos: Nesta opção o usuário poderá estar configurando as cartas de cobranças ou os emails de notificação.

Cartas de Cobrança: Nesta opção o usuário poderá configurar o modelo de carta de cobrança, assim como estipular quantos dias, antes ou depois do vencimento a carta será enviada.

Configurar (Botão): Estando com a configuração (Cartas de Cobrança) selecionada, ao clicar neste botão será aberta a tela do Configurador. Nos “Campos Disponíveis”, lista as informações que poderão ser mostradas na carta, por exemplo, número do título, valor do documento, entre outros. 

(7)

Caso desejar cadastrar uma carta, no campo “Modelo” deve ser selecionado “Novo Modelo”, digitar a carta e caso desejar incluir as informações das tags da tela “Campo disponível” basta clicar nas tags mostradas na tela.

No ícone “Salvar”, será aberta uma tela para a Descrição do Modelo e Dias de Cobrança da Carta com a data antes ou depois do Vencimento.

 

 

E-mails de notificação: Nesta opção é possível configurar os e-mails de notificação.

Dica: Os modelos de e-mails aqui configurados vão servir apenas para o envio de e-mails manualmente, pois o Agente Cobrador CISS quando vai enviar o e-mail de notificação utiliza o modelo de carta que se encaixa nas datas de vencimentos dos documentos.

Cores de status de cobrança: As cores configuradas para cada status irá aparecer em Financeiro/ Gestão de cobrança/ Aba Carteira de cobrança, na linha do documento, para a identificação do status do documento em questão.

(8)

Em Cadastros/Complementares/Situações de Cobrança, o usuário deverá cadastrar as situações de cobrança que serão consideradas no momento da geração dos logs.

 

Os campos a serem preenchidos para efetuar o cadastro são:

Descrição da Situação: informar uma descrição que mais identifica a Situação de Cobrança. E

Exemplo: Cobrar urgente, Protestar cliente, Cliente cobrado, etc.

Cor de Fundo: Selecionar a cor que irá identificar a Situação de Cobrança, esta poderá auxiliar no controle de prioridades dentro da Gestão de Cobrança.

Máximo Ocorrência: Informar o número máximo de ocorrências da situação que um documento poderá ter na Gestão de Cobrança.

E-mail de Notificação para Máximo de Ocorrência: Informar o endereço de e-mail que receberá uma notificação caso o número máximo de ocorrência da situação em um documento seja ultrapassado.

E-mail de Notificação quando Situação Selecionada:Informar o endereço de e-mail que receberá uma notificação caso a situação seja selecionada em um documento.

Dica: Na coluna “Cobrar” com o flag marcado será considerado na tela de Gestão de Cobrança. Caso desmarcado não irá cobrar com a situação escolhida.

Carteira de Cobrança

No módulo Gestão de Cobrança, aba “Carteira de Cobrança” são apresentados os seguintes filtros para pesquisa: Empresa, Cliente, Documento, Dígito, Tipo, Data, Forma de Pagamento, Valor Inicial, Situação, Cobrador, Número de Logs, Status Cliente, conforme mostra a figura abaixo:

Documento: Neste campo o usuário deverá informar o número do título ou cheque desejado, o sistema deverá listar todos os documentos correspondentes ao número informado. Caso não seja informado nenhum número nesse campo, o sistema listará todos os documentos, independente de seus números.

(9)

Exibe títulos das administradoras: Serão mostrados os títulos de cartões crédito/débito das administradoras.

Região: Apresenta opções de regiões do Brasil.

Cheques: Neste campo o usuário deverá informar a situação do cheque, ou seja, este pode ser: 

 

Observação: Quando o usuário informar uma situação diferente de “Todos”, o sistema irá filtrar apenas por cheques.

Tipo: Neste campo aparecerão as opções: Somente Baixadas, Somente Vencidas, Somente Vencer, Vencidas + a Vencer e Todas, conforme mostra a figura abaixo.

(10)

 

Situação: Este campo trará as situações cadastradas no menu Cadastros/ Complementares/ Situação de Cobrança, conforme mostra a figura abaixo.

Cobrador: Neste campo o usuário irá selecionar o cobrador desejado para a realização da cobrança.

Documentos a Cobrar:

Na grade de “Documentos a Cobrar” o sistema listará os dados principais do documento, como Empresa, código, nome, vencimento, Data de cobrança, valor pendente, valor pago, juros cobrados, observações do documento, tipo movimento (esta coluna mostra os tipos: Cheques e contas a receber), entre outros.

(11)

 

Somente serão mostrados na grade “Documentos a cobrar”, os documentos configurados em Arquivo/Configurações Gerais/Cobrança, nos campos “Documentos a serem cobrados”. Caso selecionado Ambos ou Cheques é considerado os flags marcados no campo “Cobrar situações de cheque”.

Para encaminhar um documento de um cobrador para outro, basta selecionar o documento desejado e clicar no botão Incluir    ou pelo atalho Ctrl+I. Desta forma será aberta a tela de “Visualização detalhada”, nesta poderão ser incluídas informações detalhadas da negociação do documento.

 

As informações que podem ser informadas nesta tela são: Nova data para cobrança, a descrição completa da conversa com o cliente, a negociação de datas para o pagamento, novo cobrador e envio de e-mail ao cliente. Para confirmar as informações, basta clicar no botão “Ok”. Para registrar a inclusão do log no documento o botão Gravar    deverá ser acionado, ou pelo atalho Ctrl+G.

Ao salvar o novo log o sistema irá verificar quantos logs estão gravados com a situação que está sendo salva, caso o número de logs com a referida situação já tenha ultrapassado o número máximo, o sistema irá apresentar uma mensagem informando sobre o ocorrido.

"Atenção! A situação escolhida atingiu seu limite máximo de ocorrência. O administrador estará sendo notificado através do mensageiro."

(12)

Após informar o usuário sobre ter excedido o limite máximo de ocorrência, será enviado para o endereço de e-mail definido no campo “E-mail de notificação para Máximo de ocorrências” do cadastro de situação de cobrança uma notificação sobre o ocorrido.

 

Observações:

O número máximo da Situação é definido no cadastro de situação de cobrança, campo “Máximo Ocorrência”.

O sistema irá considerar como cobrado um título quando o flag “Encerrar Cobrança” for marcado.

No menu suspenso que é apresentado na grade “Documentos para Cobrar”, são apresentadas outras funcionalidades, as quais estão listadas abaixo:

Visualizar Origem da Cobrança: Sobre o registro que se deseja visualizar os dados, basta clicar

com o botão direito do mouse, será aberta a tela “Origem da Cobrança”, a qual apresenta informações da nota fiscal e dos produtos da nota fiscal.

 

Visualizar/Editar Cadastro de Cliente: Selecionando esta opção, o sistema irá abrir a tela de cadastro de Clientes e Fornecedores, carregando o registro do cliente que foi selecionado no módulo “Gestão de Cobrança”, desta forma o usuário poderá fazer alterações no cadastro ou apenas visualizá-lo.

Visualizar Histórico Financeiro: Selecionando esta opção, o sistema irá abrir a tela de “Histórico Financeiro” do cliente selecionado, apresentando os dados financeiros do mesmo para eventuais consultas.

Visualizar Histórico de Cobrança: Selecionando esta opção, o sistema irá apresentar o histórico de cobrança do cliente selecionado, caso este possua alguma cobrança.

(13)

Imprimir Documentos: Ao selecionar esta opção, o sistema irá exibir uma lista de documentos de cobrança, a qual poderá ser impressa. 

Log Mestre e Log Cobrança

Caso o cobrador desejar enviar mais de um documento para outro cobrador com a mesma situação de cobrança, basta selecionar os documentos desejados e clicar no botão Incluir  , ou pelo atalho Ctrl+I, na sequência a aba Log Mestre será habilitada para que o registro do log seja feito.

 

Ao selecionar um documento na grade que teve no mínimo uma cobrança, caso não seja apresentado o log de cobrança, é preciso pressionar o botão direito do mouse e selecionar a opção “Exibir log de cobrança”.

(14)

 

 

Na parte inferior da tela é apresentada a aba “Logs de Cobrança”, a qual possui uma grade que apresenta os logs de cobrança. Selecionando um registro (Log) e clicando com o botão direito do mouse, será aberto um menu suspenso, o qual apresenta as seguintes opções: Imprimir todos os logs, Imprimir apenas log selecionado, Excluir todos os logs, Excluir apenas o log selecionado.

Cartas de Cobrança Pendentes

Nesta tela aparecerão as cartas geradas automaticamente para envio de cobrança. O envio poderá ser processado (enviar várias ao mesmo instante) ou manualmente se desejado.

Ao fazer o processamento pelo utilitário Agente Cobrador CISS, este vai encontrar as cartas que necessitam ser enviadas para os clientes, se não estiver configurado para enviar automaticamente, quando o cobrador acessar esta tela, irão ser listadas as cobranças que são responsabilidade dele. As cartas de cobrança que estiverem marcadas para liberar, após processar a liberação, serão enviadas pelo Agente Cobrador CISS para a Caixa de Saída dos e-mails ou para a impressora, de acordo com a configuração do cliente. 

Somente serão processadas e listadas as cobranças configuradas, em Arquivos/ Configurações Gerais/ Cobrança no campo “Documentos a serem cobrados”. Caso selecionado ambos ou cheques é considerado os flags marcados no campo “Cobrar situações de cheque”. 

(15)

Consulta de Produtividade

Nesta tela poderão ser efetuadas consultas das movimentações de cada colaborador responsável por cobranças. Estas consultas podem auxiliar no controle da produtividade destes cobradores.

Para realizar as consultas o sistema dispõe dos seguintes filtros:

Empresa: Empresa relacionada às cobranças efetuadas. Como o sistema permite o controle de várias empresas, podem-se consultar as movimentações correspondentes a uma ou a várias empresas simultaneamente.

Cobrador: Colaborador devidamente cadastrado e responsável por cobranças. A opção “Todos” presente neste campo lista a movimentação de todos os cobradores.

Documento: Número do título ou cheque desejado. Caso deseja-se efetuar a consulta da movimentação relaciona a apenas um determinado documento, basta informar seu número neste filtro. Se não for especificado o dígito do mesmo, o sistema irá considerar todos os documentos com aquela numeração independente de seu dígito.

Cliente: Caso selecionado neste filtro, a consulta será efetuada apenas sobre os documentos relacionados ao cliente informado.

(16)

Período: Data inicial e final trata-se do intervalo de tempo em que devem ser buscadas as movimentações de cobrança.

Botão Imprimir (Alt+I): Após a consulta ser gerada, a mesma poderá ser impressa, exportada para um tipo de arquivo ou ser enviada dos dados por e-mail. Para confirmar a busca dos dados para a consulta, basta acionar o botão “OK” ou Alt+O.

Para limpar as informações da tela, basta acionar o botão Cancelar ou pressionar as teclas de atalho Alt+C.

 

Os campos apresentados na consulta são:

Cobrador (a): Pessoa responsável pela cobrança, quem efetuou a cobrança do respectivo título e de seus logs.

Documento: Número do Documento em cobrança.

Cliente: Cliente relacionado ao documento (quem está sofrendo cobrança).

Valor: Valor em cobrança - (Caso o documento já tenha sofrido uma baixa parcial, deverá ser listado o valor de cobrança, ou seja, o que ainda falta receber).

Vencimento: Data de vencimento do documento.

Data/Hora: Esta data refere-se a data em que foi efetuado o contato com o cliente, é a data do log.

Descrição Log: Descrição do log descreve o que foi conversado com o cliente durante o contato com o mesmo.

Situação: É informada no momento em que se está criando um log, é a situação da cobrança.

Informações Adicionais: Caso o documento que está sendo listado foi baixado mostrará a informação: Documento Baixado, indicando que a baixa deste documento em cobrança já foi efetuada.

Data: Esta data refere-se a data de recebimento do documento. Assim só será exibida caso a baixa do documento já tenha sido efetuada.

Valor: Este campo somente será exibido quando o documento for baixado, mostrando o valor recebido.

Total Cobrado: refere-se ao valor total dos documentos cobrados. Isto é, como o valor em cobrança é o valor pendente, o valor que falta ser pago pelo cliente (nos casos de pagamentos parciais, por exemplo). Este total também será correspondente ao valor total em cobrança.

Observação: Quando um documento cobrado por mais de um colaborador for recebido, será listado como recebido apenas para o cobrador que efetuou o último log de cobrança com o documento em seu usuário. Para visualização na consulta basta pesquisar pela opção Tipo = Somente Baixadas. O valor recebido será listado apenas para o cobrador que está com o documento para cobrança no momento da baixa, porém o valor cobrado deve ser contabilizado no total para todas as pessoas que efetuaram a cobrança do mesmo.

Total Recebido: Este campo está relacionado ao valor total dos documentos que foram recebidos depois de efetuada a cobrança. A data da baixa não obedece ao período, pois um colaborador pode ter efetuado a cobrança no início do mês, mas recebeu após o período selecionado no filtro. Então, apenas as movimentações de cobrança é que respeitam o período - caso tenha ocorrido a baixa do documento, esta deve aparecer na consulta.

% Recebido: Percentual dos valores cobrados ou recebidos. Neste campo considera-se o valor total em cobrança, e efetua-se o cálculo do percentual recebido. Exemplo: Total em Cobrança = R$ 500,00 e Valor Recebido = R$ 400,00.

Aplica-se a regra de três: (400,00*100) / 500,00 = 80%

Total de Logs: É o número total de logs registrados para um determinado documento.  Histórico de Títulos: 

(17)

Opção desmarcada: será mostrado apenas o último log de cobrança, de acordo com os demais filtros informados.

Opção marcada: serão listados todos os logs de cobrança, de acordo com os dados informados nos demais filtros de pesquisa, possibilitando a consulta de forma analítica.

Bancos e Cheques/ Recebimento de Títulos:

No menu Financeiro/ Caixa Geral será mostrado ao usuário as cartas de cobranças de cheques (Aba Bancos e Cheques/Botão Cheques Recebidos de Terceiros) e títulos (Recebimento de Títulos) que foram efetuadas no módulo Gestão de Cobrança, conforme mostra a figura abaixo.

Agente Cobrador CISS

O Agente Cobrador CISS é um aplicativo desenvolvido pela CISS para auxiliar as atividades do módulo de Gestão de Cobrança do CISSPoder.

É um utilitário que executa várias tarefas ao mesmo tempo e este depende de algumas configurações.

O Agente Cobrador CISS está divido em três telas: Configurações Gerais, Configurar Tarefa e Visualizar Tarefas.

(18)

Configurações Gerais 

Nesta tela deverão ser determinadas as configurações obrigatórias para o funcionamento do agente. Estão dispostos no Grupo “Tipo da (s) Tarefa (s)” os campos “Empresa para Pesquisa” e “Executar Tarefa (s) em”, como mostra a figura abaixo.

 

Empresa para pesquisa: Neste campo o usuário deverá informar a empresa em que deseja realizar a pesquisa de cobranças.

Atenção: O usuário poderá informar apenas uma empresa no campo “Empresa para pesquisa”. Executar tarefa (s) em: Neste campo o usuário irá selecionar o local que a tarefa será realizada, as opções listadas são “Cliente” e “Servidor”.

Servidor: Abrange todas as cobranças do sistema (Administrador, o cobrador relacionado no cadastro de Clientes e cobrador já relacionado as cobranças pelo módulo de Gestão de Cobrança), o Servidor, no caso fica na máquina em que está sendo executado o Agente Cobrador CISS .

Cliente: Apenas faz a verificação das cobranças que estão agendadas para o cobrador que será informado no campo usuário para verificação de cobrança, e ficará ativa apenas a tarefa número 1 (Emitir alerta de realização de cobrança). Com a opção de cliente é o mesmo caso do Servidor (fica rodando na máquina em que está sendo executado o Agente Cobrador

(19)

CISS).

No grupo “Cobranças” o Agente traz os campos “Usuário para Verificação de Cobranças” e “Impressora para Cartas de Cobrança”, conforme mostra em destaque na figura abaixo.

Usuário para verificação de cobranças: Neste campo deverá ser informado o usuário responsável para a verificação de cobrança. Ao clicar no botão “Localizar”   , ao lado do campo, o sistema abrirá a tela de pesquisa, onde listará todos os usuários cadastrados no sistema. Este campo ficará habilitado quando for selecionada a opção executar tarefas em clientes.

Impressora para Cartas de Cobrança: Neste campo será informada a impressora em que se deseja imprimir as cartas de cobrança caso o Agente Cobrador não encontre o e-mail do cliente. Se o Agente Cobrador ficar executando a tarefa 3 as cartas de cobrança ficarão no aguardo da sua liberação, caso contrário serão enviadas automaticamente para a impressora configurada nesse local.

Data de Início do Processamento: Neste campo deverá ser informada a data de início para o processamento. A data final será sempre a data atual. Este campo será utilizado para todas as tarefas do Agente Cobrador CISS.

Configurar Tarefa

Nesta tela do Agente Cobrador CISS o usuário estará configurando as tarefas a serem executadas, os campos apresentados são: Código, Descrição da Tarefa, Status, Flag Executa diariamente uma vez, Horário Início da Execução, Intervalo Ocorrência, Unidade Ocorrência, Hora Término, Data/Hora Última Execução, conforme mostra a figura abaixo. 

(20)

 

Status: Através deste campo o Administrador poderá ativar ou desativar uma tarefa.

Executa Diariamente uma Vez: Marcando este campo para uma determinada tarefa o Agente Cobrador CISS a executará uma vez ao dia.

Horário Início da Execução: Neste campo deverá ser informado o horário em que o Agente Cobrador CISS deverá iniciar a execução da tarefa.

Intervalo Ocorrência: Neste campo deverá ser informada a quantidade de minutos que o Agente Cobrador CISS deverá considerar para a execução da tarefa. Exemplo: Caso sejam informados 3 minutos neste campo, o Agente executará a tarefa a cada 3 minutos.

Unidade Ocorrência: Este campo não ficará habilitado, seu objetivo é informar que o intervalo de ocorrência será em Minutos.

Horário Término: Neste campo deverá ser informado o horário em que o Agente Cobrador CISS deverá parar a execução da tarefa.

Data/Hora Última Execução: Este campo não ficará habilitado, seu objetivo é informar a data e hora da última execução da tarefa.

Botão Parar Tarefa: Ao clicar neste botão o Agente Cobrador CISS irá parar a tarefa que está em execução.

Dica: O botão Parar Tarefa só aparecerá na tela caso houver alguma tarefa em execução. Botão Iniciar Tarefa: Clicando neste botão o Agente Cobrador CISS irá iniciar a tarefa que está parada.

Dica: O botão Iniciar Tarefa só aparecerá na tela caso houver tarefas paradas. Configurações Tarefa

1º - Notificar inadimplentes através de Cartas de Cobrança/e-mail (Server):

Nessa tarefa o Agente cobrador simplesmente identifica os títulos vencidos que devem ser cobrados e envia e-mail para o Cliente caso o mesmo tenha e-mail configurado no seu cadastro, caso contrário é enviada a Carta de cobrança se o e-mail do cliente não for encontrado.

2º - Emitir alerta ao usuário no horário de realizar a cobrança (Cliente):

Essa tarefa emite um alerta ao usuário quando estiver no horário de efetuar uma cobrança de um documento que foi agendada (esse alerta é emitido através de uma mensagem).

3º - Imprimir enviar carta de cobrança liberadas por cobradores (Server):

Para esta tarefa temos duas configurações específicas que se encontram no menu Arquivo/Configurações Gerais/Cobrança:

(21)

Tempo em minutos para liberação de envio de cartas de cobrança e o flag Enviar e-mails /Carta de cobrança automaticamente caso estoure o tempo de configuração.

Nessa tarefa o Agente cobrador vai localizar as cobranças e enviar para os respectivos cobradores conforme a configuração de cada um, as cobranças serão enviadas para a aba de Cartas de Cobrança pendentes (Gestão de Cobrança) onde ficarão no aguardo até que o cobrador confirme o envio, caso o flag enviar e-mail/carta de Cobrança automaticamente caso estoure o tempo de configuração estiver marcado e o tempo configurado estourar, o Agente cobrador enviará as cobranças automaticamente.

Caso não haja tempo em minutos para a liberação de envio de cartas de cobrança/e-mail o Agente cobrador não destinará as cobranças para os cobradores e sim enviará diretamente o e-mail/Carta de Cobrança para o Cliente 

5º - Distribui tarefas para cobradores (Server):

Essa tarefa tem a função de distribuir um número X de cobranças para cada cobrador de acordo com o total de tarefas que foi configurada para cada, ou seja, se o campo Gera tarefas por intervalo de atraso (Arquivo/Configurações Gerais/Cobrança) estiver marcado e no campo intervalo de atraso da tela de distribuição de tarefas algum valor estiver selecionado (de 1 a 30 dias ou de 31 a 60 ou de 61 a 90 entre outros).

Se houver um número de tarefas configurado para cobrador e também um intervalo de atraso, no momento da distribuição das cobranças o Agente cobrador vai levar em consideração as duas configurações, ou seja, vai distribuir o total de cobrança dentro do número de tarefas configurado informado e dentro dos documentos que estiveram com os dias de vencimento dentro do período estipulados.

 

 

Visualizar Tarefa

Nesta tela o usuário poderá visualizar as tarefas que estão sendo executadas pelo Agente Cobrador CISS.

Atenção: Nas telas “Configurar Tarefa” e “Visualizar Tarefas” ficarão disponíveis os botões “Avançar” e “Voltar”, que poderão ser utilizados para passar de uma tela para outra.

 

(22)

Sim Não

N

Anexos

Não há anexos

R

Artigos Relacionados

Gestão de Relacionamento

Manual contendo as atividades e papel desempenhado pela equipe Gestão de Relacionamento.

CISSPoder - Motivos de Gestão de Vendas

CISSPoder - Gestão de Vendas

CISSPoder - Gestão de Transferência e Estoque

CISSPoder - Manual Gestão de Promoções

Central de Atendimento CISS

Início

Downloads

Acesso Restrito (http://www3.ciss.com.br/login.php)

UniCISS (http://ciss.com.br/uniciss/treinamentos)

Dúvidas Frequentes (http://ciss.com.br/central-de-atendimento/faq)

Videos Tutoriais (https://www.youtube.com/user/CISSgroup)

(23)

e

(http://ciss.com.br)

m

(h f b k C SS )

l

(h i i )

k

(h b C SS )

n

(h i i

Referências

Documentos relacionados

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A performance no mês justifica-se em parte pelo fraco desempenho da Renda Fixa (0,87% a.m.), proveniente da baixa rentabilidade do CDI (0,54% a.m.) que rentabiliza os ativos

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro em 2009... Representatividade da

Com o estudo anterior (AMARAL, 2009) sobre a evolução da infografia no meio, surgiram dúvidas a respeito de alguns exemplos pesquisados. Percebemos que a fronteira

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que