• Nenhum resultado encontrado

O mundo voltado ao Rio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O mundo voltado ao Rio"

Copied!
32
0
0

Texto

(1)
(2)

De agosto de 2013 a julho de 2016, a cidade do Rio de Janeiro receberá diversos eventos internacionais e terá os holofotes do mundo inteiro voltados para si, além de um grande movimento de turistas.

(3)

A agenda do carioca estará repleta de acontecimentos que impactarão diretamente o dia a dia da população, movimentando pontos turísticos, estabelecimentos e toda a cidade.

Agenda movimentada

Réveillon 2013/2014 Réveillon 2014/2015 Réveillon 2015/2016 Carnaval 2014 Carnaval 2015 Carnaval 2016

(4)

Existe a necessidade de sermos ótimos anfitriões.

É uma oportunidade de mostrar ao mundo que o Rio de Janeiro é uma cidade que possui condições para organizar grandes eventos, receber investimentos e assumir o papel de principal pólo turístico do Brasil.

Responsabilidade e Legado

Mais que isso, é uma grande oportunidade de se criar uma nova cultura para o povo carioca e construir um grande legado dos grandes eventos na cidade.

(5)

VEJA Rio é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. É o mais importante e confiável guia de lazer e cultura do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que se dedica a revelar tendências, destacar personagens atuantes e estar sempre vigilante em questões de segurança, trânsito, saúde, educação,

negócios, política local e demais áreas de interesse da população. Com isso, espelha a diversidade da metrópole que carrega em seu nome e em seu DNA.

Missão

(6)

Principal guia de lazer e cultura da cidade Mais de 96 mil exemplares distribuídos toda semana Distribuída em todo o Estado do Rio de Janeiro

Universo VEJA Rio

513 mil

leitores prontos para curtir, toda semana o que o Rio tem de melhor

872.138 mil

Page views / mês

207.681 mil

(7)

Ninguém melhor que VEJA Rio para criar um movimento que tem como missão estimular boas práticas na população carioca, contribuindo para o sucesso dos

grandes eventos e modificando para sempre a cultura local.

Este movimento promoverá a conscientização para um Rio de Janeiro melhor para turistas, mas acima de tudo, para o próprio carioca.

(8)

Para isso, foi criado o…

(9)

Beneficiados

População

Prestadores

Turistas

(10)

Antecipar as tendências dos grandes eventos que serão realizados no Rio de Janeiro, criando oportunidades em diferentes plataformas para engajar o carioca e os ajudar a ser bons anfitriões.

Para isso, o movimento “Com o Rio, de braços abertos” trará o que interessa e inspira, além do que mais movimenta a agenda do carioca. Para isso, iremos identificar e estimular boas práticas à população em seu dia a dia e um ótimo atendimento.

(11)

Temas

Trânsito e Transporte Crescimento Econômico Entretenimento Lixo e

Meio Ambiente Serviços

Carioca Anfitrião

(12)

Pautas

- Rotas alternativas e o ir e vir de turistas e cidadãos nos grandes eventos no Rio - Como taxistas, mobiliário urbano e

transporte público podem ser preparados para facilitar o dia a dia de quem estará no Rio nos grandes eventos da cidade

(13)

Pautas

- Os exemplos internacionais de quem realiza grandes eventos e melhora a realidade de quem mora na cidade

- A importância de ter a cidade e praias limpas e como fazer a sua parte

- Divulgação de boas iniciativas pró-meio ambiente no Rio de Janeiro

(14)

Pautas

- Expectativas de aumento de receitas das áreas que lidam diretamente com serviços para o turismo

- Os impactos de ser bom anfitrião para a economia e os negócios

- Como aproveitar da melhor forma as oportunidades que o grandes eventos trarão para a cidade

(15)

Pautas

- Dicas para escolher locais com “excelência em atendimento” ou se tornar um estabelecimento bem avaliado

- Histórias de bons anfitriões e situações divertidas por não conhecer a cultura local – ensinando boas condutas

- Como funciona e quem são os voluntários dos grandes eventos

(16)

Pautas

- Fun fests e o jeito carioca de recepcionar

- Como se divertir nos locais must-see do Rio

(17)

Pautas

- Receber o mundo em uma parte de sua residência é uma experiência divertida e rentável. Descubra como

- Dicas para ser um bom anfitrião e preparar o seu espaço para receber turistas

- Como divulgar o seu espaço e engajar-se nos principais eventos da cidade

(18)

Todos esses assuntos difundidos nas iniciativas que veremos a seguir:

(19)

Reportagens Especiais em VEJA Rio

Matérias editoriais com assuntos relevantes sobre os grandes eventos que serão sediados no Rio de Janeiro, informando e transmitindo serviços para os leitores de VEJA Rio.

As matérias serão identificadas com o selo “Veja Rio: Com o Rio, de braços abertos” e serão seguidas de uma página simples de anúncio das marcas apoiadoras do projeto. 2013 / 2016

40

Reportagens

Especiais

PUBLICIDADE APOIADORES

2013 / 2016

39

Páginas

simples

*

*

APOIADORES

(20)

Edição 2330

A VEJA Rio já está tão engajada na missão de conscientizar a população do Rio, que se adiantou ao lançamento do projeto e criou uma matéria de capa sobre o comportamento dos cariocas em seu dia a dia e na recepção dos turistas para os grandes eventos que vão acontecer até 2016. Alguns temas importantes do nosso cotidiano foram abordados nessa matéria, afim de estimular as boas prática à população:

• Trancar cruzamentos • Furar fila

• Jogar lixo no chão • Infrigir regras e leis • Descaso com os turistas

(21)

Informes Publicitários do projeto

em VEJA Rio

Serão diversas páginas duplas publicadas em uma frequência a definir, sempre referenciando os grandes eventos realizados no Rio, incentivando os moradores a "receber bem" e ciceronear os turistas com o melhor do espírito carioca. Os conteúdos terão maior frequência conforme os eventos estiverem mais próximos e abordarão também a cobertura das principais ações, as festas e boas iniciativas, além de legados. Por fim, serão assinados com as marcas apoiadoras do projeto 2013 / 2016

37

Assinaturas

com logo

2013 / 2016

37

Informes do

projeto

*

*

* 6 em 2013

(22)

Informes Publicitários dos Apoiadores

2013/2016

9

Informes de

pág. dupla

APOIADORES

Para mostrar a transformação que o Rio de Janeiro está sofrendo, serão produzidos informes customizados dos APOIADORES mostrando todas as iniciativas em prol de uma cidade melhor.

(23)

Embaixadores do movimento

Esportistas, empresários, atores, músicos, formadores de opinião e atletas podem fazer testemunhos voluntários sobre a importância de viver em uma cidade que é "boa anfitriã”.

Essas declarações serão inspirações para que cariocas anônimos, de diferentes atuações, também enviem relatos de incentivo a "receber bem”.

(24)

Adesivos

Mostrar por meio dos adesivos nos carros, estabelecimentos comerciais, táxis, bancas de jornais, calçadões nas praias, postos de gasolina e diversos pontos de interação com os cariocas e os turistas, que todos estão “de braços abertos” para os grandes eventos da cidade.

Os adesivos serão encartados na revista e distribuídos em ações pontuais.

Terão logo das marcas apoiadoras do projeto. 2013 / 2016

800

Mil

Adesivos

*

* 200 mil em 2013

(25)

Nova categoria em VEJA Rio Comer & Beber

Um desdobramento do movimento “Com o Rio, de braços abertos” será criar uma nova categoria no VEJA Rio Comer&Beber, denominada “De braços abertos”, indicando os estabelecimentos que recebem bem turistas e estão preparados para atender da melhor maneira possível seus clientes.

Nova

Categoria

em

2014/15/16

(26)

Informe Publicitário do projeto em

VEJA Rio Comer & Beber

Essas páginas serão assinadas com o logo das marcas apoiadoras do projeto.

2014 / 2016

3

Informes do

projeto

2014 / 2016

3

Assinaturas

com logo

(27)

Ativações em eventos de VEJA Rio

Nos eventos de VEJA realizados no Rio de Janeiro, como “Comer&Beber”, “Cariocas do Ano” e “Camarote Sapucaí”, haverá divulgação do movimento e distribuição dos adesivos de engajamento.

Esta ação poderá ser replicada em eventos não realizados pela Editora Abril, como a Jornada Mundial da Juventude, a ArtRio, a Copa das Confederações / Copa do Mundo e as Olimpíadas (sob avaliação, dependendo da análise do contrato de parceiro de mídia)

2013 / 2016

20

Ativações em

eventos

*

(28)

Canal do projeto em VEJARIO.com

Posts assertivos e fun divulgarão o movimento em um canal customizado em VejaRio.com, estruturado como blog e com matérias que situem o internauta sobre os principais eventos da cidade.

Fotos e interações serão recursos extras para engajar os internautas e aumentar a divulgação do movimento. Posteriormente, poderão ser feitos vídeo, postados no canal customizado e também no youtube, intensificando a probabilidade de viralização e a interação com os leitores de Veja Rio.

2013 / 2016

1

Canal

Atualizações

Semanais de

conteúdo

Logo APOIADOR 80 mil views/mês Logo APOIADOR NO WALLPAPER 80 mil views/mês Banners no Canal Customizado 52 mil impressões/mês Banners em VEJARIO.com 400 mil impressões/mês

(29)

Banners do projeto em VEJA.com

Para divulgar o canal customizado do projeto em VEJARIO.com, campanhas serão produzidas para veicular em VEJA.com com geotarget para a cidade do Rio de Janeiro 2013/2016

3 milhões

de impressões/mês

Banners

Superbanner/Retângulo 2013/2016

1 diária

/mês

Banners

Pushdown / intervenção Logo APOIADOR

(30)

Perfis nas principais Redes Sociais

Os conteúdos colocados no blog serão editados e revistos para as redes sociais, criando diversos mecanismos para impactar um grande número de cariocas, envolvidos diretamente com o dia a dia de turistas.

No Facebook, além de informar, haverá um espaço para o carioca compartilhar boas iniciativas e histórias relacionadas a receber bem.

Já no Instagram, serão promovidas missões para o carioca retratar o Rio de Janeiro e suas iniciativas pró-turismo.

Posts

semanais

Missões

bimestrais

no Instagram

(31)

Investimento

2013 / 2016

Mídia | Valor bruto | R$ 10.545.723,00

Mídia | Valor bruto negociado |

R$ 3.430.836,00

Produção| R$ 149.248,00

Valor total bruto negociado

R$ 3.580.084,00*

* Valor bruto negociado 2013 Mídia + Produção: R$ 534.286,00

+

(32)

Referências

Documentos relacionados

Do projeto pedagógico foram extraídas treze competências, tomando como base, o método de Rogério Leme em sua obra: APLICAÇÃO PRÁTICA DE GESTÃO DE PESSOAS POR

Essas características tornam-se um diferencial para aqueles que sabem utilizá-las a seu favor e como forma de obter mais informações durante o processo negocial, porque

o Plano TElos Contribuição Variável - I (PCV-I) é um plano misto, desta forma, os objetivos de gestão dos recursos não são os mesmos para as reservas dos parti- cipantes ativos

o Plano TElos Contribuição Variável - I (PCV-I) é um plano misto, desta forma, os objetivos de gestão dos recursos não são os mesmos para as reservas dos parti- cipantes ativos

Nesse aspecto, pretendemos discutir em que medida na experiência de Educação de Jovens e Adultos desenvolvida no município de Santa Rita, no Estado da Paraíba, mais em particular

O Projeto “Tenha um Pingo de Consciência” foi realizado na Escola Estadual Raul Soares, com cerca de 50 alunos participantes do Projeto Educação em Tempo Integral

Com isso, constata-se que mesmo em contextos construídos em torno de uma sexualidade considerada abjeta em relação aos padrões estabelecidos pelo discurso heteronormativo

Em relação aos exames auxiliares para o diagnóstico de IAM como ECG e coleta de enzimas cardíaca, os mesmos somente são realizados após a consulta médica, mesmo