• Nenhum resultado encontrado

Regulamento da Liga Portuguesa de World of Tanks

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento da Liga Portuguesa de World of Tanks"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Regulamento da Liga Portuguesa de

World of Tanks

Estas são as regras oficiais para a LPWOT - Liga Portuguesa World of Tanks.

Estas regras aplicam-se a todos os clãs participantes na LPWOT, assim como aos seus administradores e jogadores.

A Liga Portuguesa de World of Tanks é uma competição de clãs promovida pela comunidade portuguesa do jogo World of Tanks propriedade da WARGAMING GROUP LIMITED.

(2)

1. Informação Geral

1.1. Denominação da competição

1.1.1. Considera-se a competição em causa, a Liga Portuguesa de World Of Tanks (LPWOT), organizada por um grupo de elementos da comunidade portuguesa de World Of Tanks, que compõem a sua comissão executiva.

1.1.2. A Liga pode, no âmbito de contratos de patrocínio, acordar com entidades terceiras um apoio oficial em quaisquer modelos que a Comissão Executiva considere pertinente.

1.1.3. No caso previsto no número anterior, a Comissão Executiva mediante deliberação publicada por comunicado oficial fixará os acordos que forem realizados.

1.2. Participação obrigatória

1.2.1. A competição referida no artigo anterior é de participação obrigatória para as equipas que se tenham inscrito na mesma, salvo determinação em contrário da LPWOT.

1.2.1.1. O não cumprimento da participação obrigatória pode levar à exclusão da equipa e consequente proibição de inscrição em edições posteriores.

1.2.2. Qualquer participação na LPWOT está sujeita ao cumprimento do seu regulamento.

1.3. Divulgação das equipas participantes

1.3.1. A Comissão Executiva da Liga divulgará atempadamente, e num período no máximo até 5 dias antes da competição começar, a relação definitiva dos clãs participantes, sem prejuízo dos casos em que a candidatura e consequente participação de outro clã ainda esteja sujeita a deliberação pelo órgão competente. 1.4. Streaming

1.4.1. Todos os direitos de transmissão da competição pertencem à organização da LPWOT.

1.4.2. Não é permitida qualquer transmissão individual/externa à LPWOT dos jogos de toda a competição, com exceção das autorizadas pela organização.

1.4.3. Não é permitida a transmissão dos jogos do torneio por parte dos participantes.

1.4.4. São apenas permitidos espetadores no lobby do jogo pertencentes à organização da LPWOT ou indigitados pela mesma.

(3)

1.5. Prémios

1.5.1. Os prémios serão atribuídos apenas no final da competição.

1.5.2. Os prémios a atribuir serão decididos considerando o apoio que a organização obtenha junto dos patrocinadores e comunicado até 5 dias antes do início da competição em causa.

2. Calendário

2.1. A totalidade da season, ou época competitiva, organizada pela LPWOT terá início a 3 de Janeiro de 2017 e terminará a 26 de Março de 2017 (podendo ser alterada a data de término consoante o número de clãs inscritos).

2.2. A Comissão Executiva da Liga poderá, em caso de força maior e em circunstâncias excecionais, devidamente justificadas, prorrogar o termo da época desportiva, assim como expandir ou diminuir a sua duração ou suspender total ou parcialmente a LPWOT.

2.3. O calendário individual de cada clã será sorteado aleatoriamente ( www.fixturelist.com ). O sorteio será gerado após se terem identificado todos os clãs participantes na LPWOT e divulgado antes do início da season.

2.4. Todas as jornadas serão realizadas à terça-feira e à quinta-feira entre as 20H e as 24H (no caso de duas ligas), ou apenas à terça-feira (dependente do numero de Clãs e Ligas), exceto nos casos em que exista eventual adiamento e remarcação de um jogo, por motivos que a LPWOT considere relevantes.

2.5. Todos os pedidos de alteração de data e hora de jogos devem de ser dirigidos à organização da LPWOT até às 24H de domingo da semana que antecede a jornada sobre o qual recai o pedido de adiamento. Esse pedido de alteração só será considerado pela administração se for apresentado com concordância de todos os clãs afetadas pela alteração. A organização da LPWOT reserva ainda o direito de rejeitar pedidos de alteração de data e hora de jogos, mesmo havendo acordo entre todas as equipas, e reserva ainda o direito de forçar a alteração de data e hora de jogos, mesmo não havendo acordo entre todos os clãs, desde que dessa alteração não resulte a impossibilidade de algum clã comparecer ao seu jogo.

3. Formato da Competição

3.1. A LPWOT é uma competição distribuída em 2 fases: A Fase de Liga Ligas terá uma liga única, ou dupla (Liga Par e Ímpar) consoante o número de clãs inscritos e Fase Final.

3.2. As Ligas Par e Ímpar serão limitadas a 40 clãs. Os clãs serão proporcionalmente divididos em dois grupos. A divisão será considerada pelo último ranking da WG anterior à data de início das inscrições. Os clãs serão distribuídos considerando a sua classificação no ranking WG. As classificações ímpares integraram a Liga Ímpar e as classificações pares integram a Liga Par.

(4)

3.3. Na Fase de Liga os clãs jogarão com o máximo de 7 e um mínimo de 5 jogadores por batalha. Cada clã terá de se fazer representar por um Delegado em cada jornada. O Delegado terá de estar presente no TeamSpeak da LPWOT (wotinternational.teamspeak.de). O Delegado não poderá ser jogador nessa jornada, salvo autorização específica da organização.

3.4. A Fase de Liga será jogada no sistema de “todos contra todos”.

3.5. A Fase Final será jogada no formato “Bracket“, encontrando-se o vencedor de cada jogo o clã que vencer primeiro três de cinco batalhas (BO5).

3.6. No Fase de Liga serão determinados oito finalistas (o caso de Fase Liga Par e Ímpar serão 4 da Liga Par e 4 da Liga Ímpar). São considerados finalistas os clãs que tenham o maior número de pontos após a última jornada.

3.7. A falta de comparência não justificada de um clã a um jogo da Fase de Liga determina, nos termos previstos no regulamento, a atribuição ao clã adversário dos três pontos correspondentes à vitória.

3.7.1. Duas faltas de comparência não justificadas de um clã determina uma advertência por parte da organização.

3.7.2. Três faltas de comparência não justificadas determina a expulsão desta edição da competição.

3.8. Desempate em caso de igualdade de pontos. Para estabelecimento da classificação final dos clãs que se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

3.8.1. Vitórias nos jogos que entre si realizaram. (Confronto Directo). 3.8.2. Maior número de vitórias em toda a competição.

3.8.3. Ranking WG que antecedeu a data da abertura das inscrições. (“Ranking TOP 40 WOT PT” publicado a 9 de Dezembro)

4. Inscrições e Requisitos

4.1. Datas de início de inscrições: 10 de Dezembro de 2016. 4.2. Datas de término de inscrições: 29 de Dezembro de 2016. 4.3. Requisitos de participação Individuais:

4.3.1. O jogador tem de pertencer a um clã português.

4.3.2. Ter uma idade mínima de 16 anos, feitos até dia 29 de Dezembro de 2016. 4.3.3. Ter nacionalidade Portuguesa ou 2ª nacionalidade Portuguesa de acordo com a Lei da Nacionalidade. Ou ter nacionalidade não portuguesa mas ter residência em Portugal comprovada por algum documento que indique a residência fiscal.

4.4. Requisitos de participação Colectiva:

4.4.1. A participação na LPWOT está condicionada apenas a clãs portugueses. 4.4.2. Todos os membros da equipa terão de ser pertencentes ao mesmo clã.

(5)

4.5. Para que a inscrição do clã seja considerada efetiva, o clã terá de enviar um email para ( registo@lpwot.pt ) com o assunto “INSCRIÇÃO LPWOT (seguido do nome do clã)” acusando a sua intenção de participar na atual edição da liga, indicando a seguinte informação:

“ Vimos por este meio solicitar a inscrição na Liga Portuguesa de WOT com os seguintes dados:

- [TAG]

- Nome completo do Clã- Contacto/s (email, telefone e endereço de Team Speak) - Nickname Comandante do Clã (ou representante/s)

- Parágrafo com breve apresentação do clã (data fundação, valores, objectivos, etc) A realização desta inscrição implica diretamente que concordamos com os regulamentos da LPWot. “

5. Cedência de Direitos de Imagem

Os clãs participantes na LPWOT e seus jogadores, ao participarem nesta liga, assumem que tomaram conhecimento do presente regulamento e declaram para todos os efeitos legais, ceder, gratuitamente durante o período de duração da edição da LPWOT em que estão a participar, à LPWOT – Liga Portuguesa de World Of Tanks, os direitos de utilização de imagem, tal como logo e imagens representantes dos clãs autorizando a sua reprodução, publicação, adaptação, utilização ou reutilização nos meios, nacionais ou internacionais, que a LPWOT utilizar, diretamente ou através de terceiros, para publicitar, divulgar ou promover a respectiva liga, nomeadamente, no seu sítio da Internet, stream, ou em qualquer outro media ou meio de comunicação.

6. Patrocínios

É permitido os clãs adquirirem patrocinadores ao longo da duração da LPWOT.

7. Procedimentos dos jogos

7.1. A Comissão Executiva da LPWOT pode, à sua discrição, alterar o calendário ou a ordem de jogos numa determinada jornada ou data de jogos da LPWOT. Na eventualidade de haver uma alteração por iniciativa da LPWOT, esta alteração será comunicada assim que possível.

7.2. Os clãs só estarão habilitados a jogar a jornada após a apresentação do seu Delegado no Team Speak da LPWOT para o efeito (wotinternational.teamspeak.de), salvo a situação em que a própria LPWOT determine o contrário.

7.2.1. Cada clã, se assim entender, poderá usar uma sala do Teamspeak LPWOT, ou realizará a batalha no seu servidor de voz (TeamSpeak, Raidcall,…).

(6)

7.2.2. O Delegado deverá estar presente no servidor de Teamspeak disponibilizado pela LPWOT 15 minutos antes do início calendarizado da partida.

7.2.3. O Delegado pode entrar diretamente para a sala do TeamSpeak identificada com o numero da Batalha e Tag dos clans participantes.

7.2.4. O Delegado terá de aguardar pelo Delegado da Equipa adversária e pelo Moderador da LPWOT, que terá como objetivo dar o início da Jornada e esclarecer possíveis duvidas.

7.2.5. O Delegado da equipa vencedora tem de fornecer o link do wotreplay da batalha em causa ao Staff da LPWot.

7.3. Cada clã joga com um máximo de 7 jogadores e um mínimo de 5.

7.4. O início de cada jogo terá uma tolerância de 10 minutos para além da hora marcada. 7.5. Após a tolerância, será atribuída uma derrota por default ao clã em falta ou que não apresente um mínimo de 5 jogadores.

7.6. Entrada no jogo:

7.6.1. Todos os jogos serão realizados em sala de treino no servidor EU2.

7.6.2. O clã que estiver à esquerda na bracket criará a sala de treino com a duração da batalha de 10 minutos, formato de Ataque/Defesa e escolhe Mapa.

7.6.3. O clã que escolhe o Mapa joga a defender.

7.6.4. A escolha dos tanques é iniciada pela equipa que defende, no formato 2-2-3, alternadamente.

7.6.5. A equipa que escolhe o mapa alterna na segunda batalha.

7.6.6. Em caso de necessidade de terceira batalha para apurar vencedor, os mapas a utilizar serão ElHalluf, Ensk, Erlenberg, Malinovka, Redshire, cuja ordem é indexada ás jornadas e se repetirá ciclicamente.

7.6.7. A LPWOT reserva ainda o direito de, nos jogos da LPWOT, adicionar as restrições que considere relevantes, sendo que tais restrições serão sempre comunicadas o mais antecipadamente possível.

7.7. Tanques e Consumíveis

7.7.1. Os tanques permitidos são todos os Tier VIII de todas as classes. 7.7.2. São permitidos tanques premium.

7.7.3. São permitidos todos os consumíveis premium. 7.8. Fase de Liga Par e Ímpar - 7vs7 - 54 Tier Points (BO3)

7.8.1. Fase Final - 5vs5 - 40 Tier Points (BO5)

7.9. Na Fase Liga Par e Ímpar a distribuição de pontos por cada jogo será da seguinte forma: 7.9.1. Em caso de vitória: 3 pontos.

7.9.2. Em caso de empate: 1 ponto. 7.9.3. Em caso de derrota: 0 pontos.

7.10. No fim de cada batalha, para que o resultado seja validado, a equipa vencedora deverá realizar um upload do replay da batalha www.wotreplays.com, com o filtro “Make available by direct link only” activo, com o título “LPWOT jornada “X” jogo “clã A” vs “clã

(7)

B”, e no campo da descrição referir equipa vencedora ou empate (como imagem em anexo). Em caso de empate terá de ser realizado o upload do replay da última batalha da jornada por ambas as equipas. O Link do Replay será disponibilizado pelo respetivo(s) Delegado(s) do Clã ao Moderador da LPWOT no final de cada batalha.

7.11. Mapas permitidos na Liga: - Arctic Region - Cliff - Ghost Town - Himmelsdorf - Kharkov - Lake Ville - Mines - Murovanka - Prokhorovka - Ruinberg - Sand River - Siegfried Line - Steppes - Tundra - Winter Himmelsdorf - Winterberg

(8)

8. Código de Conduta

8.1. Conduta dos participantes

8.1.1. As seguintes ações serão consideradas jogo desleal e estarão sujeitas a penalizações que ficam a critério da LPWOT:

8.1.1.1. Arranjo de resultados ou conluio é definido como qualquer acordo entre dois (2) ou mais jogadores e / ou cúmplices em detrimento de jogadores adversários. Colusão inclui, mas não está limitado a, atos tais como:

8.1.1.1.1. Soft game, que é definido como qualquer acordo entre os dois (2) ou mais jogadores para não actuar, impedir acção ou sequer jogar a um nível razoável de competição num jogo.

8.1.1.1.2. Acordos de divisão de prémio em dinheiro e / ou qualquer outra forma de compensação.

8.1.1.1.3. Envio ou recepção de sinais e/ou avisos, eletrônicos ou não, a partir de um cúmplice / de um jogador.

8.1.1.1.4. Deliberadamente perder um jogo em troca de indemnização, ou por qualquer outro motivo, ou a tentativa de induzir o outro jogador a fazê-lo.

8.1.2. As equipas são esperadas para jogar no seu melhor em todos os momentos dentro de qualquer jogo da LPWOT, evitando qualquer comportamento incompatível com os princípios de bom desportivismo, honestidade.

8.1.3. Jogar na conta de outro jogador ou solicitar, induzir, encorajar e/ou direcionar alguém para jogar na conta de outro jogador.

8.1.4. Desconexão intencional. Desligar-se da partida intencionalmente sem uma razão adequada e explicitamente mencionada.

8.1.5. Um membro de uma equipa não pode usar linguagem que seja obscena, suja, vulgar, insultuosa, ameaçadora, abusiva, difamatória, caluniosa, ofensiva ou censurável; Não pode promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória em qualquer momento. Um membro de uma equipa não pode usar quaisquer instalações, serviços ou equipamentos fornecidos ou disponibilizados pela LPWOT ou pelos seus associados para postar, transmitir, difundir ou disponibilizar tais comunicações proibidas. Um membro de uma equipa não pode usar este tipo de linguagem durante eventos públicos relacionados com a LPWOT.

8.1.6. Discriminação e Difamação. Membros de uma Equipa não podem ofender a dignidade ou a integridade de um país, pessoa privada ou grupo de pessoas através de desprezo, discriminatório ou denegrindo palavras ou ações por motivos de raça, cor de pele, origem étnica, nacional ou social, sexo, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, a situação financeira, nascimento ou qualquer outra condição, orientação sexual ou qualquer outro motivo.

8.2. Alteração de nome de jogo. Caso um jogador efetue uma mudança de nome no jogo, a equipa deve enviar por email à organização (geral@lpwot.pt) o novo nome de jogo do jogador em questão sob pena de ser penalizado.

(9)

8.3. Viciação de resultados. Nenhum membro de um clã pode oferecer, acordar, conspirar, ou a tentar influenciar o resultado de uma partida ou série, seja por que meio for.

8.4. O jogador que jogue uma jornada da Liga por um determinado clã, durante essa edição da Liga não poderá jogar por outro clã diferente.

9. Penalizações

9.1. A LPWOT irá consultar a comissão executiva e seguir-se pelo bom senso ouvindo todas as partes envolvidas atribuindo a penalização que considerar pertinente.

9.2. Exemplos de penalizações a aplicar 9.2.1. Avisos Verbais

9.2.2. Perda de possibilidade de escolha de mapa 9.2.3. Redução ou anulação do prémio final 9.2.4. Derrota por default de uma batalha 9.2.5. Derrota por default de uma jornada 9.2.6. Suspensão

9.2.7. Desqualificação; 9.2.8. Ban permanente;

9.3. A LPWOT terá o direito a publicar uma declaração sobre qualquer penalização, se assim o entender.

10. Avisos

10.1. A Comissão Executiva da LPWOT reserva para si o direito de alterar e aplicar qualquer nova regra antes e durante a duração do Torneio. Este tipo de ações inclui, mas não estão restringidas a decisões sobre o funcionamento da stream, do torneio ou qualquer outra atividade terciária que possa ocorrer organizada pela organização durante a competição. Inclui ainda qualquer tipo de penalização que a organização decida aplicar com base no bom senso e bom funcionamento da competição, mesmo não tendo especificado nem antevisto o problema em questão e a penalidade aplicada. Aos participantes, pedimos que leiam atentamente todo o regulamento;

10.2. O desconhecimento de qualquer regra aqui referida não serve de justificação para cometer nenhuma infração a este regulamento;

11. Vinculação

11.1. Todas as referências do presente Regulamento a equipas entendem-se como abrangendo todas as organizações com um plantel inscrito e com participação na Liga Portuguesa de World Of Tanks;

(10)

11.2. As competências atribuídas no presente Regulamento à LPWOT sem expressa indicação do órgão ao qual incumbe exercê-las cabem à Comissão Executiva da LPWOT; 11.3. Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, a Organização da LPWOT pode delegar qualquer das competências que lhe sejam conferidas pelo presente Regulamento, incluindo as previstas no número anterior, em qualquer pessoa ou entidade que assim entenda;

Referências

Documentos relacionados

Documento assinado digitalmente, conforme MP nº 2.200-2/2001, Lei nº 11.419/2006, resolução do Projudi, do TJPR/OE Validação deste em https://projudi.tjpr.jus.br/projudi/

b) dos 59 créditos exigidos para o Doutorado, 07 deverão ser cursados em disciplinas obrigatórias especificas para o Doutorado, 10 créditos relativos a

As Bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Excesso de peso e Stress do

14.1 - A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que dele poderão advir, ficando-lhe facultada a utilização de

Com 150 anos de actividade (1859-2009), o Museu Geológico é herdeiro de um passado pontuado por algumas das mais importantes etapas e personalidades da história

'[...] condenam o réu Joaquim José da Silva Xavier, por alcunha o Tiradentes, alferes que foi da tropa paga da capitania de Minas, a que com ba-raço (corda ou laço usado para

a) luta de independência contra a Espanha, no início do século XIX, que erradicou o trabalho livre indígena e fundou a primeira república na América. b) colonização

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL