• Nenhum resultado encontrado

Salmo 50:12: Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Salmo 50:12: Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

1 DE ABRIL DE 2017

OFERTA: FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL

Salmo 50:12: “Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude.”

Como Deus é o dono de tudo, Ele não precisa do nosso dinheiro, mas nós precisamos de odar. Não damos porque Ele é pobre; damos por obediência a Ele.

Dar a Deus ajuda-nos a mantermos o foco da nossa vida e a recordar quem Ele é e quem nós somos. Em Provérbios 3:9,10, Ele diz-nos: “Honra ao Senhor com a tua fazenda, e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.”

Dar é a chave para desbloquear a bênção de Deus para a sua vida! Embora Deus não precise do nosso dinheiro, este é útil para a obra do Seu reino aqui na Terra. Quando Lhe damos, estamos a ajudar a expandir o Seu reino através da Sua Igreja.

APELO: Hoje, ao devolvermos o dízimo a Deus e ao darmos as nossas ofertas voluntárias, não o façamos relutantemente, mas com o coração alegre, sabendo que, ao investirmos na Sua obra, estamos a acumular para nós um tesouro no Céu.

ORAÇÃO: Nosso Pai celestial, aceita e recebe estes dízimos e ofertas. Usa-os para Tua glória, para o avanço da Tua obra. Ámen.

(3)

8 DE ABRIL DE 2017

OFERTA: SACRIFÍCIO ANUAL (MISSÃO GLOBAL)

Escrito por Nancy Kyte para a Missão Adventista

Desde 1990 que a Oferta de Sacrifício Anual tem permitido aos pioneiros da Missão Global estabelecer mais de 13 000 novas congregações em áreas do mundo onde ainda não tínhamos entrado.

A Missão Global, a arma missionária da linha da frente da Igreja, usa uma abordagem holística para alcançar as pessoas. Estes pioneiros trabalham inseridos na sua própria cultura onde compreendem a comunidade e falam a língua local. Ajudam nas necessidades básicas das pessoas, como alimentação, água e abrigo, ou cuidados médicos e educação. Sempre que podem, partilham lições da Bíblia.

O seu apoio financeiro faz com que seja possível que os obreiros da linha da frente ofereçam esperança e segurança àqueles que vivem com medo e em desespero. Cada Euro faz uma grande diferença para alguém que ainda está à espera de ouvir sobre Jesus.

APELO: Por favor, seja generoso nas suas ofertas para a Oferta Anual de Sacrifício a favor da Missão Global.

ORAÇÃO: Querido Senhor estiveste disposto a Te sacrificares por nós. Ajuda-nos a sacrificar-nos para que outros também Te possam conhecer.

(4)

22 DE ABRIL DE 2017

OFERTA PARA: FUNDOS DA IGREJA LOCAL

,

NACIONAL E MUNDIAL

Embora estivesse preso em Roma, o apóstolo Paulo escreveu aos santos – os fiéis em Cristo Jesus (Efésios 1:1) – e expressou a bênção de Deus pelo modo como instituiu, por meio de Jesus Cristo, uma Igreja onde judeus e gentios pudessem reunir-se para adorar o Senhor como membros da família de Deus.

Paulo orou para que eles continuassem a receber bênçãos adicionais até que pudessem “perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” Efésios 3: 16-19. Além destas bênçãos espirituais, o apóstolo também animou a igreja ao escrever que, de facto, Deus proveria às suas necessidades. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” Efésios 3:20.

A

PELO

: O nosso Senhor Jesus Cristo concede-nos bênçãos espirituais na certeza do Seu poder

redentor e Ele pretende dar-nos simultaneamente preciosas e abundantes bênçãos.

No próximo Sábado, será levantada a oferta especial para a Sessão da Assembleia

Administrativa da UPASD. Que possamos dar de forma generosa e alegre, e o Senhor

(5)

29 DE ABRIL DE 2017

OFERTA ESPECIAL PARA: AS ASSEMBLEIAS ADMINISTRATIVA E ESPIRITUAL

Salmos 50:5: Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifício.

O momento em que o povo de Deus se congrega a nível nacional para viver uma experiência de entrega e consagração a Deus é sempre um momento de regozijo. Essa tem sido a experiência que Deus tem querido fazer com o Seu povo ao longo das eras e que Asafe expressa neste salmo. Num tempo especial como é o de hoje, o povo do Senhor vem agradecer a Deus pelas bênçãos que pode experimentar nos últimos anos, e dizer ao Senhor que confia na Sua direção para obra de Deus em Portugal.

A oferta que será levantada esta manhã, apoiará a igreja nacional nos custos destas Assembleias que permitiram congregar o Seu povo e ajudá-lo a renovar a sua aliança com Deus.

A

PELO

: Que cada um de nós possa contribuir generosamente de acordo com o que o

Senhor colocou no seu coração.

O

RAÇÃO

:

Damos-te graças Senhor por podermos vir junto de ti com as nossas ofertas de

(6)

6 DE MAIO DE 2017

OFERTA: FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL

Malaquias 3:8: “Roubará o homem a Deus? todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubámos? nos dízimos e nas ofertas alçadas.”

Na mensagem que deu ao povo, através do profeta Malaquias, Deus acusa o Seu povo de um roubo duplo! A acusação que Ele faz é que eles O roubaram nos dízimos e nas ofertas.

Há uma discrepância na nossa Igreja em relação às ofertas. O dízimo representa 10 por cento do nosso rendimento. Não há nenhuma percentagem bíblica para as ofertas. Os membros que dão ofertas voluntárias são menos do que aqueles que devolvem o dízimo, e o total de ofertas é inferior ao total de dízimos.

Podemos sentir que “cumprimos toda a justiça” depois de devolver o dízimo de Deus. A verdade é quenão conseguimos compreender que na economia de Deus, quando devolvemos o dízimo, ainda não demos. Só quando damos ofertas voluntárias é que começamos a dar.

Dar ofertas voluntárias é tão importante como devolver o dízimo. Na realidade, é ao darmos ofertas generosas que demonstramos o profundo amor que temos pelo Senhor. As ofertas são dadas como reconhecimento, na medida daquilo com que o Senhor nos abençoou. Nós determinamos a percentagem que queremos dar!

A percentagem do nosso rendimento que damos como ofertas é o nosso fator de generosidade. Em 2014, a percentagem a nível mundial foi de 4,14%, em Portugal pouco mais de 3%. Qual será este ano?

APELO: Ao darmos os nossos dízimos e ofertas hoje, recordemos que os dízimos testam a nossa lealdade a Deus, e as ofertas revelam a profundidade da nossa gratidão.

(7)

13 DE MAIO DE 2017

OFERTA: ASSISTÊNCIA A CATÁSTROFES E FOMES

Lucas 21:11: “E haverá em vários lugares grandes terramotos, e fomes e pestilências; haverá, também, coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”

Sabemos que as dificuldades que enfrentamos hoje são sinais da breve vinda de Jesus. Hoje, através das nossas ofertas, podemos ajudar o nosso próximo: os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo que estão a enfrentar estas catástrofes, a sofrer na crise, e cujas vidas estão a ser ameaçadas pela fome. Muitos de nós esperamos até que suceda uma catástrofe ou até que se percam vidas para fazermos uma contribuição em prol das operações de emergência. Mas, na realidade, é ao atuar com preparação que se salva mais vidas, e dar antecipadamente leva essa preparação mais longe. Cada Euro dado para a preparação de emergências vale 6,50€ na resposta de emergência.

A oferta de hoje de assistência a catástrofes e fomes apoia a Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), a ajuda humanitária da nossa Igreja em todo o mundo e em Portugal.

APELO: As nossas contribuições desta manhã irão transformar vidas que se encontram nas piores circunstâncias. O apoio que damos à ADRA é mais do que financeiro — é abrigo, água potável, ajuda alimentar de emergência, proteção e salvação. O nosso apoio é o amor de Deus em ação.

ORAÇÃO: Querido Senhor, obrigado pelo privilégio de apoiar a obra de assistência em todo o mundo. Abençoa aqueles que estão a proporcionar ajuda. Ámen.

(8)

3 DE JUNHO DE 2017

OFERTA: FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL

Josué 7:11, 12: “Israel pecou, e até transgrediram o meu concerto que lhes tinha ordenado, e até tomaram do anátema, e também furtaram, e também mentiram, e até debaixo da sua bagagem o puseram. Pelo que os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos.”

Deus leva muito a sério as nossas ações como mordomos. Deus leva muito a sério o que Ele ordenou e abençoou. É dever do mordomo cumprir à letra as instruções do Senhor.

Encontramos episódios na Bíblia que podem confirmar este facto crucial: (1) Deus negou a Moisés o seu mais querido sonho de entrar na Terra Prometida, porque em vez de falar à rocha, ele feriu-a num acesso de raiva. (2) Os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, morreram fustigados pelo fogo da presença de Deus, porque ofereceram fogo não autorizado perante o Senhor. (3) Aquele que tentou segurar a arca da aliança para que não caísse — quando os bois que a carregavam tropeçaram — morreu. Ele estava a fazer algo nobre e louvável, de acordo com todas as normas, mas algo que estava proibido pelo Senhor.

APELO: Como temos respondido em relação a todos os deveres que Deus declarou santos? Consideremos atentamente se temos sido bons mordomos no que toca ao dízimo de Deus, às nossas ofertas, ao nosso corpo, ao Sábado e ao nosso casamento.

ORAÇÃO: Nosso querido Pai, perdoa-nos por profanarmos aquilo que é santo e liberta-nos do nosso egoísmo. Ámen.

No próximo Sábado, levantar-se-á a oferta especial para a Educação Adventista. Ao

trazermos as nossas ofertas, que possamos fazê-lo na certeza de que Deus observa a

nossa fidelidade.

(9)

10 DE JUNHO

OFERTA ESPECIAL PARA AS ESCOLAS DE IGREJA

Nunca é demais lembrar a estreita ligação entre a história da Igreja Adventista e o seu projeto educativo. É com enorme alegria e com sentido de responsabilidade que identificamos a Educação como parte inerente e indissociável da identidade do nosso movimento. Sim, a Educação é um importante meio evangelístico que a Igreja nacional e mundial possui e que muito tem contribuído para a pregação do Segundo Advento e para a transformação e conversão de muitas vidas. Neste sentido, como é gratificante saber e sentir que 1 milhão, 814 mil e 810 alunos estão a ser, diariamente, ensinados do Senhor nas 7 mil e 842 escolas adventistas espalhadas pelo mundo e que milhões de outras crianças são igualmente educadas nos Lares e nas igrejas Adventistas! Em Portugal devemos igualmente celebrar, reconhecer e nos envolvermos com o trabalho das escolas adventistas que, no presente ano letivo, educam para a eternidade 340 crianças e jovens. Que oportunidade Deus nos tem dado de, no nosso país, proporcionarmos uma educação cristã adventista aos filhos da igreja como uma extensão da educação recebida no Lar e na Igreja!

APELO: As nossas contribuições desta manhã irão permitir que as Escolas Adventistas em Portugal continuem a “Educar para a Eternidade” as crianças e jovens que ali são diariamente “ensinados do Senhor”.

ORAÇÃO: Querido Senhor toma nas tuas mãos a Obra educativa em Portugal para que muitas vidas continuem a ser transformadas e educadas. Abençoa, igualmente, os que voluntariamente oferecem. Ámen.

(10)

17 DE JUNHO DE 2017

OFERTA: FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL

Mateus 6:19: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.”

Quando ia a caminho da cidade de Nova Iorque, em busca da sua fortuna, William Colgate conheceu um piedoso comandante de uma embarcação que definiu o sucesso nestes termos: “Sê um bom homem, entrega o teu coração a Jesus, paga a Deus tudo o que Lhe pertence.” Quando estabeleceu um negócio, Colgate lembrou-se daquele conselho. Ele deu a Deus um décimo do primeiro dólar que ele ganhou e, a partir daí, considerou sempre os dez cêntimos de cada dólar como sendo sagrados para o Senhor. À medida que os negócios de Colgate foram aumentando, também a generosidade deste homem aumentou. Ele acabou por dar regularmente mais de metade do seu rendimento para o trabalho religioso. A sua história de sucesso atribui-se à sua fidelidade na devolução do dízimo e a ter dedicado uma percentagem do seu rendimento à obra de Deus. Ele foi generoso em tudo. Investiu na obra de Deus em detrimento de coisas materiais.

William Colgate respondeu ao desafio de Malaquias 3:10 e descobriu que as comportas do Céu estavam realmente abertas. Ele descobriu que o dízimo era um investimento para toda a vida (www.nairaland. com/1456683/successs-stories-tithers-add-, a 29/8/16).

APELO: Respondamos fielmente às instruções de Deus em Malaquias 3:10.

ORAÇÃO: Obrigado, Pai, pela Tua abundante generosidade. Ajuda-nos a participar na alegria da generosidade e a sermos mordomos fiéis. Ámen.

(11)

24 DE JUNHO DE 2017

OFERTA: 13º SÁBADO – DIVISÃO CENTRO OESTE AFRICANA

Provérbios 11:25 (BPT): “Uma pessoa generosa prosperará e quem largamente der, largamente receberá.”

Este trimestre temos a oportunidade de contribuir para a concretização de projetos em duas escolas adventistas na Divisão Centro Oeste Africana. Esta Divisão serve de lar a mais de 399 milhões de pessoas, incluindo 683 318 Adventistas do Sétimo Dia.

Os projetos do Décimo Terceiro Sábado deste trimestre ajudarão a construir uma nova escola secundária em Franceville, no Gabão, onde existem atualmente apenas uma escola primária e uma escola secundária. Auxiliará também na construção de um Centro Multiusos na Universidade Babcock, no Estado de Ogun, na Nigéria, onde centenas de jovens não dispõem de um edifício onde prestar culto ou assistir a programas.

Nesta região do mundo, a educação Adventista é uma prioridade, por isso o seu contributo é fundamental para o avanço da missão educativa da Igreja. A sua generosidade contribuirá para ajudar as nossas escolas Adventistas a alcançarem os seus muitos corpos estudantis não-Adventistas.

APELO: Contamos com o seu apoio e generosidade para ajudar a fazer a diferença na vida de muitas pessoas na Divisão Centro Oeste Africana.

ORAÇÃO: Pai, obrigado pelas bênçãos que tens derramado sobre nós. É com alegria no coração que colocamos nas Tuas mãos estas ofertas para que as multipliques e elas possam ir ao encontro das necessidades prementes nesta divisão.

Referências

Documentos relacionados

São por demais conhecidas as dificuldades de se incorporar a Amazônia à dinâmica de desenvolvimento nacional, ora por culpa do modelo estabelecido, ora pela falta de tecnologia ou

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

Segundos os dados analisados, os artigos sobre Contabilidade e Mercado de Capital, Educação e Pesquisa Contábil, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Socioambiental

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo deste trabalho foi mostrar, por meio de uma análise dos textos de Gramsci, mas não apenas, como sua reflexão sobre Boulanger e Dreyfus se insere dentro de uma

O presente artigo se propôs a estabelecer as bases fundamentais do Direito & Literatura e, a partir delas, examinar relevantes aspectos da obra literária “1984” de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação