• Nenhum resultado encontrado

PRÁTICA EM DIREITO CONTRATUAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRÁTICA EM DIREITO CONTRATUAL"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

PRÁTICA EM DIREITO

CONTRATUAL

ESPECIALIZAÇÃO

(2)

A ESD – Escola Superior de Direito nasceu em 2012, já contando com a experiência de um time de professores que atuava no Proordem desde 2000. Focada em educação continuada na área jurídica, a ESD tem como um dos seus grandes diferenciais um forte direcionamento na antecipação das tendências na área jurídica e na formação prática.

Olhar para o futuro, antecipar tendências e saber aplicar o que há de mais atual no Direito de forma prática! Essa é a nossa missão. Todos os cursos de pós-graduação da ESD contam com algumas disciplinas e experiências inéditas, pioneiras e exclusivas, tais como:

 Módulo de “Futuro e Tendências no Direito”;  Módulo de “Planejamento de Carreira”;  Módulo de “Comunicação e Oratória”;

 Visitors: Um espaço na grade para grandes nomes na área, com atuação prática.

Além disso, o curso foi elaborado com forte visão prática, para que você, a cada aula, leve exemplos, ferramentas e estratégias para usar no dia seguinte.

É assim que a ESD irá lhe proporcionar uma virada de página na

sua carreira!

(3)

A palavra da coordenadora geral

Carolina Defilippi possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo INPG. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. É advogada criminalista, professora universitária, coordenadora da faculdade de Direito da Unità. É coautora do livro "Inovações e Métodos para Nativos Digitais", “Inovação em Sala de Aula” e “Direito Penal para a OAB”. Tem experiência na área do Direito e da Educação, especialmente em Direito Penal e Educação para Nativos Digitais.

A palavra do coordenador do curso

Advogado desde 1997. Pós -graduado em Direito Material e Processual do Trabalho; Direito Material e Processual Civil; Direito Contratual. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, com ênfase em Função Social dos Contratos. Professor em graduação e pós -graduação. Palestrante. Autor de Artigos Científicos publicados em revistas especializadas e em periódicos. Autor de Artigo Científico publicado na CONPEDI LAW REVIEW - VII Encontro Internacional do Conpedi - Braga/PT. Au tor de capítulos de

"Busquemos o conhecimento, mas jamais nos esqueçamos que ele de nada serve se não fizer de nós pessoas melhores para buscarmos a Justiça." Profa. Carolina Defilippi.”

“O ano de 2020 desafiou nossa adaptação e precisamos ser resilientes e construir nosso caminho profissional e nada melhor que uma

pós-graduação para ser o divisor de águas” Prof.

(4)

livros. Presidente da Comissão de Direitos e Valores Imobiliários da OAB/SP - 3ª Subseção, Campinas/SP

OBJETIVOS DO CURSO

Preparar o profissional da área cível para atuar num mercado cada vez mais competitivo, com plena compreensão das questões que são mais cobradas deste tipo de profissional na sua prática do dia a dia diante das frequentes alterações legislativas e mudanças na orientação da jurisprudência dos Tribunais.

Além disso, o aluno desenvolverá neste programa uma forte capacidade de oratória, argumentação e didática, bem como as principais competências comportamentais para um bom planejamento da sua carreira.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos e Bacharéis em Direito, Advogados e outros profissionais da área do Direito ou áreas correlatas.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. A ESD desenvolveu um novo “jeito de dar aulas”, chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.

(5)

DESCRIÇÃO DOS MÓDULOS DO CURSO

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Visão geral sobre gestão de planejamento de carreira e desenvolvimento de competências. Grupo de competências: Técnicas, Comportamentais e de Gestão. As competências que mais impactam a carreira em Direito. Avaliação 360 graus de competências. Roteiro e metodologia para a confecção do planejamento de carreira.

FUTURO E TENDÊNCIAS NO DIREITO

Visão geral sobre os conceitos de futuro, tendências e seus impactos na área jurídica. Estudo das ferramentas prospectiva e timelines (Linha do tempo) de futuro. Como o Direito está e continuará sendo transformado pelas novas tecnologias e pelas mudanças promovidas pela 4ª Revolução Industrial. Cenários para a próxima década e impactos na área e no perfil dos profissionais.

COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA

A importância da comunicação e o poder da oratória. O que é comunicação. A comunicação como um processo de interação, conhecimento e convergência. Evolução da oratória e sua importância para o mundo jurídico. A oratória em prática. Características de um bom orador. Como elaborar um discurso - técnicas, dicas e aplicações práticas.

DIREITO CONTRATUAL

Ementa: Teoria Geral dos Contratos; Concepção do contrato; Os princípios constitucionais e sua ingerência sobre o contrato; A tese do diálogo das fontes; A teoria geral do negócio jurídico e a teoria

(6)

contratual: planos da existência, da validade, da efic ácia; Princípios contratuais; Os vícios do negócio jurídico e suas repercussões para o contrato: Erro, dolo, coação, estado de perigo, lesão, simulação e fraude contra credores; Responsabilidade civil contratual. Inadimplemento obrigacional absoluto e rela tivo. Mora, juros, cláusula penal, perdas e danos e arras; Os direitos da personalidade e suas repercussões para o contrato. Análise de casos práticos; Extinção dos contratos

Ementa: Contrat os de empr éstimo, Comod ato e mút uo ; Contrato de

depós ito: a q uestã o da pris ão d o de p ositár io inf ie l sob o prisma c ivil -constit uciona l.; Mandato. Man dato judic ia l e e xtrajudic ia l. A respons ab ilidade d o ad vog ado; Da com is são, da ag ência e da distribu ição; Do trans porte. Diá log os entre o cód ig o civil, o cód ig o d e def esa do consum idor e a le g islaç ão es pec ia l ( con ve nção de vars óvia e cód ig o brasile iro de a eron áutic a; Do c ontrato de seg uro (seg ur o -saúd e); Da transaçã o e do c omp romisso. A ná lise da le i de a r bitrag em (le i n. 9.307/96); A Med ia ção e o Dire ito Co ntratua l. A spectos mater ia is e processu ais; Contrato d e Leas ing ou arrendament o mercantil; T eoria g e ral e contrato s em espé cies; Contr atos ba ncár ios. Empréstimo, re desc ont o, antec ip ação, abertura d e cr éd ito, conta corre nte, con ta poup ança, c of re de seg uranç a, contratos de c ap italizaç ão; Co ntrato de consórc io. Asp ecto s teórico s e prático s; Co ntrato d e Sho pp ing Cent er. Conc eito, c aracter ís ticas e ef eitos jur íd icos; Contratos de pre vidênc ia co mplementar a b erta ou pre vidê ncia priva da ab erta; Con tratos Administrat ivo s; Contratos e letrô n icos; Doaç ão; Contratos inter nac io nais

Ementa: T eor ia g eral d os co ntratos de consumo. Aná lise do cód ig o d e

def esa do co nsumid or; Dif erenças entre contrato de cons umo e contrato d e adesã o; O Proco n e a d ef esa contratua l do s con sumid ores; A respons ab ilidade c ivil pelo CDC; Re visão dos contrato s pelo cód ig o de def esa do cons umid or e Cód ig o Civil

Ementa: Co ntrato d e Locaçã o imob iliária (Lei 824 5/91 - Lei do inq uilin ato);

Build to S uit; Contra to de f ianç a; Co ntra to de Shop p ing Cent er; Compra e Vend a de Imó ve is; Contrato d e Permuta ; Incorporaçã o Imobiliária; Compra

(7)

e Ven da de Imó ve is n a Planta; A liena ção F idu ciária; Contrato d e corretag em; Contratos ag rários. T eoria g eral e c ontra to s em espéc ies.

Ementa: Contrato d e prestaçã o de ser viços e da empr eita da ; Contratos d e

trabalho e proteção contratua l dos traba lhadore s; Contratos Desp ortivos I. T eoria e prát ica. Con tratos de traba lh o e transf erência s de at le tas, Contrato s de represe ntaçã o e ag enciament o de atletas e c ontratos de patroc ín io.; Contratos Des portiv os II. T eoria e Prát ica. Contrat os de c e ssão d e Dire ito de Imag em, Dire ito de aren a; Contrat os Des portivos III. Contratos de parcer ia c lub es/in vestid ores, transf ormação de c lu bes em empresa e construçã o/g estão d e estád ios

PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO (ESTUDO DE CASO)

O Trabalho de Conclusão de Curso é o momento em que o aluno assume a responsabilidade sobre seu aprendizado. Ao analisar as diferentes dimensões da realidade, ele será capaz de produzir, com o suporte na sua base teórica e conceitual, utilizando as habilidades técnicas que desenvolveu ao longo do curso, a solução para um caso concreto. Para tanto, deverá demonstrar durante o projeto as capacidades de compreensão, aplicação, análise e síntese.

Este é o curso e esta é a ESD. O nosso comprometimento com o seu sucesso profissional está em cada detalhe deste curso. Venha fazer parte e transformar como pessoa e como profissional.

(8)

INFORMAÇÕES GERAIS E INSCRIÇÕES

TURMA PRESENCIAL Digital 2021-02

Dados Gerais

Início: 24/08/2021 e término previsto para setembro de 2022 Carga horária total: 386 horas/aula

Duração: cerca de 13 meses

Dias de aula: Terças e quintas-feiras Horário das aulas: 19h10 às 22h40

Local das aulas

As aulas serão ministradas em nossa unidade localizada na Avenida Júlio de Mesquita, 840 – Cambuí – Campinas SP

Link para inscrições: https://www.esdireito.com.br/campinas/pos-graduacao/

* Em todas as opções de pagamento (12x 18x ou 22X e também no pagamento à vista) será cobrado também a taxa de matrícula no valor de R$ 80,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.

INVESTIMENTO

Taxa de Inscrição: R$ 80,00

Opções de Pagamento Valores

Total (para pagamento em 18x) R$ 5.500,00

À vista R$ 4.950,00

12 parcelas R$ 435,40

18 parcelas R$ 305,56

(9)

>> CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA MATRÍCULA ANTECIPADA << (veja regras*)

A ESD preparou duas propostas super especiais para você, que quer estudar com a gente em 2021. Confira:

>> CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA MATRÍCULA ANTECIPADA << (veja regras*)

Condições especiais para matrícula antecipada

A ESD preparou uma proposta super especial para você, que quer estudar com a gente em 2021. Confira:

#PROPOSTA# - DESCONTO COM USO DE CUPOM

Matrícula antecipada com desconto no total do curso, conforme agenda e regras abaixo:

• Até 20/05/2021 {usar cupom - MAIO30}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 20/05/2021 - desconto de 30% no valor total do curso.

• Até 20/06/2021 {usar cupom - JUNHO25}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 20/06/2021 - desconto de 25% no valor total do curso.

• Até 20/07/2021 {usar cupom - JULHO20}

Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 20/07/2021 - desconto de 20% no valor total do curso.

(10)

 Pagamento contínuo a partir da matrícula, ou seja, você se matriculará no site,

receberá o desconto na(s) primeira(s) parcela(s) e continuará pagando mês a mês o seu plano de pagamento no seu cartão de crédito – plano recorrente;

 Promoção não cumulativa com outras campanhas de desconto, exemplo: Black Friday;

 Em caso de cancelamento de turma, devolução de 100% do valor já pago pelo aluno (devolução em 10 dias).

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.

Desconto para alunos(as) e ex-alunos(as) da ESD

Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 10% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online pelo site). Desconto não cumulativo com outras promoções/campanhas.

Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)

Tire uma ''selfie'' em que aparece seu rosto segurando um documento, podendo ser um dos a seguir: RG, CPF, CNH, Carteira funcional ou página do Passaporte. É obrigatório constar a foto, seu nome e os dados do documento.

Após recebermos a sua matrícula pelo site, o seu certificado de graduação (frente e verso) deverá ser enviado para www.esdireito.com.br/documentos.

Dúvidas? Entre em contato e agende um bate-papo para conhecer a história, time de professores e todos os cursos que a ESD oferece!

(11)

Escola Superior de Direito - Campinas

Av. Júlio de Mesquita, 840 - Cambuí - Campinas/SP

(19) 3231-0077 | (19) 9 9302-1648

Referências

Documentos relacionados

Nessa seara, o ato tem permitido, desde então, que a Câmara aprecie, sem bloqueio, propostas de emenda constitucional (PEC), projetos de lei complementar (PLC) e projetos de

5.4.19.1 Se, a qualquer tempo, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato se utilizado de processo

Consistentes com as observações de Chen e Huang (2007), esse clima saudável entre as pessoas e as diversas oportunidades de socialização resultavam no

O grau de aquecimento do mesmo vai depender de vários fatores, tanto da massa vegetal combustível por área, como a quantidade de fogo espalhado e o grau de umidade do solo, pois

Todas as arestas que definem os elementos do modelo são visíveis de cima e estão representadas na vista superior pela linha para arestas e contornos visíveis. Por último, analise

− Situação das ações, pois estas devem ser registradas em planos de ação, que vão conter data de abertura do registro, responsável pela ação e prazo para solução do problema,

Essas insuficientes tentativas de promoção do desenvolvimento sofrem um abalo significativo na década de 1970 a partir da crise do petróleo desencadeada pelas ações

Diante desta situação, o objetivo desse trabalho foi avaliar o efeito da produção de frangos de corte quanto ao sexo, linhagem e ao sistema de produção, em relação