• Nenhum resultado encontrado

Escola Bíblica Dominical 11 de abril de 2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Escola Bíblica Dominical 11 de abril de 2021"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

1

Escola Bíblica Dominical

11 de abril de 2021

Abr. 2021 | Volume 2 | nº 15

Encontros com o Senhor Jesus

Parte V - Os dois discípulos no caminho de Emaús

A

publicação desta

se-mana apresenta os pontos principais tra-tados na Escola Bíbli-ca DominiBíbli-cal de 11 de abril de 2021.

No Brasil tivemos um total de 49.965 participações através de respostas enviadas por igrejas de cidades de todos os 26 esta-dos do Brasil, além do Distrito Federal.

Do Exterior, tivemos 1.704 parti-cipações recebidas dos nossos irmãos em 33 países.

Tivemos ainda o recebimento de 542 vídeos com a gravação das respostas, sendo 359 com a participação de crianças, in-termediários e adolescentes. Foram recebidos 32 vídeos do exterior e 510 do Brasil.

As principais participações do Brasil (por Estado) e do Exterior (por país) foram registradas, em percentuais, e estão ilustra-das nas tabelas ao lado.

Participações por Continentes Participações por País

América do Sul 782 Estados Unidos 665

América do Norte 707 Bolívia 396

Europa 121 Venezuela 152

América Central 55 Peru 53

Ásia 25 Itália 51

África 13 Uruguai 51

Oceania 6 Portugal 45

Argentina 37

México 37

Fonte: Portal Presbitério - EBD

Parcipações 11 de abril de 2021 Brasil Exterior

Estado Participação País Participação

Espírito Santo 27,37% Estados Unidos 38,44%

Rio de Janeiro 17,01% Bolívia 23,24%

Minas Gerais 15,78% Venezuela 8,92%

São Paulo 13,21% Peru 3,11%

Bahia 6,13% Itália 2,99%

Alagoas 3,62% Uruguai 2,99%

Paraíba 2,73% Portugal 2,64%

Pará 2,42% México 2,17%

Rio Grande do Sul 2,34% Argentina 2,17%

Pernambuco 1,85% Paraguai 1,58%

Clique aqui para baixar o apêndice com os nomes e contribuições enviadas para esta EBD.

(2)

Encontros com o Senhor Jesus

Parte V - Os dois discípulos no caminho de Emaús

Síntese da palavra do

presidente

A

Escola Bíblia

Domini-cal do dia 11 de abril de 2021 foi realizada ao vivo, com a participa-ção dos pastores Gilson Sousa e Gedelti Gueiros.

Palavra inicial do Pr. Gilson Sousa:

Saudamos a todos com a paz do Senhor!

Vamos dar início ao assunto que estamos abordando na Es-cola Bíblica Dominical: os en-contros do Senhor Jesus com pessoas, grupos e multidões. Neste domingo, estaremos fa-zendo a abordagem do Senhor Jesus com os dois discípulos no caminho de Emaús.

Foi apresentado um contexto geográfico da distância entre Jerusalém e Emaús, bem como o relevo e geografia deste ca-minho.

Posteriormente, a palavra foi dada pelo Pr. Gedelti. A finaliza-ção foi feita pelo próprio Pr. Gil-son, o qual apresentou as res-postas provenientes de vários locais do Brasil e do exterior.

Palavra do Pr. Gedelti Gueiros: A paz do Senhor a todos os nos-sos irmãos conectados nesta Escola Bíblia Dominical!

Estamos diante de uma grande realidade que é a participação das crianças na Escola Bíblica Dominical.

Pergunta

Crianças, intermediários e ado-lescentes

1. Cite os nomes dos participantes daquele encontro.

2. Para aonde os discípulos esta-vam indo; de onde estaesta-vam vindo e qual a distância (Lucas 24:13)? 3. Qual o assunto da conversa dois discípulos?

Observação: Os testemunhos das crianças e adolescentes foi apre-sentado pelo Pr. Gilson Sousa.

São participações que, até mes-mo, alguns adultos não conse-guem responder. Isto para nós é gratificante. Porque vemos que o Espírito Santo está pre-parando um povo em meio a um mundo de muita confusão. E as crianças, apesar de esta-rem envolvidas em tudo isso, têm o entendimento.

Foi feita a pergunta à igreja, relativa à questão da salvação sem a revelação de Jesus ao homem.

Pergunta

Examinando o texto de Lucas, ca-pítulo 24, versos 13 a 31, responda: 1. Se Jesus não Se revelar ao ho-mem, poderá haver salvação? Por que?

2. Explique como o Senhor Jesus Se revelou.

3. Qual a situação identificada por Jesus, na conversa com os dois discípulos? Cite dois aspectos.

As pessoas entendem que sal-vação é um jeito de se chegar a Deus, uma forma que as pes-soas encontram para fazer isso, uma simpatia. Ou ainda en-tendem que o preparo de uma pessoa, faz com que ela tenha Pr. Gilson Sousa realizando a condução da Escola Bíblica Dominical

(3)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

3

Encontros com o Senhor Jesus

Parte V - Os dois discípulos no caminho de Emaús

condições de ir a Deus, sem que Deus se revele a ela. O ho-mem é humano, morre, mas, ainda assim, alguns acham que a eternidade de Deus está su-bordinada a ele.

E é por isso que, quando se fala em salvação, as pessoas enten-dem que há muitos salvadores, como Pedro, Paulo e tantos ou-tros.

Isto já é um desvio do entendi-mento do projeto de salvação. É a falta de entendimento da Palavra, como hoje estamos entendendo.

A salvação vem de cima para baixo. Não é o homem que vai se revelar a Deus, mas Deus é que vai se revelar ao homem. Porque Deus tem uma vida eterna para revelar ao homem. Este é um assunto que temos sempre tratado. E tudo isso tem se tornado comum nas apreciações dos nossos irmãos do Brasil e do mundo. A Esco-la Bíblica Dominical se propõe a isso. Por isso, possui uma se-quência doutrinária com vistas ao entendimento do projeto de salvação de Deus. A didáti-ca moderna está relacionada à participação do crente. Mui-tos olham o texto e dizem que já é conhecido. É muito bom conhecer a Bíblia. Mas o que importa é o que está oculto, o profético, a revelação que vai ser aplicada à sua vida. Isso faz parte do preparo do homem para a sua caminhada.

Estamos hoje com uma parti-cipação de quase 52 mil pes-soas*. Fizemos uma mudança em nosso sistema de captação. Não chegamos ainda àquilo que precisamos chegar. Ain-da existem compartimentos estanques: grupos que não se inteiraram. As pessoas que não fazem parte do nosso meio es-tão interessadas em participar. O que estamos fazendo não é nenhum mérito pessoal. Fo-mos chamados para isso. Há 50 anos atrás o que se conhecia era a letra. Mas agora, há uma mudança. É uma geração que se prepara para o arrebata-mento.

Em cada época o Espírito do Senhor opera. Agora é o Espíri-to de Revelação. É o noivo que quer ser revelar. Ele é quem vai te levar à eternidade. Vai fazer com que você saia da razão e entre no mistério: aqui está a beleza.

Hoje, temos irmãos e pastores que têm a doutrina revelada. Os maiores beneficiados desta participação somos nós.

Quan-* A participação dos estados do Brasil e dos diversos países está registrada no Editorial e nas seções específicas deste Boletim.

to mais você participa, mais você aprende.

Estamos diante de desafios. Ouçam o que as crianças estão falando! Como é bom lidar com as crianças!

Voltando à pergunta de Lucas 24, vemos que Jesus se revelou no partir do pão. Antes da sua morte e ressurreição, a palavra dele foi:

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20

A primeira participação na res-surreição foi com Ele e a mu-lher (João 20:11-18). Como ele se revelou? A mulher sabia tudo a respeito dele. Ela havia sido curada, andou com Jesus, e conheceu Jesus sob o aspecto físico. Ela conhecia a história de Jesus. Mas, agora, Jesus ha-via ressuscitado e não era mais aquele Jesus como homem, mas ressurreto. Ele havia dito:

“Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.” João 14:19

Por um pouco de tempo Ele es-taria no mundo. Mas depois, ele disse: “vocês vão me ver revela-Pr. Gedelti Gueiros realizando a síntese do estudo da Escola Bíblica Dominical

Clique aqui para assistir, na íntegra, à Escola Bíblica

Dominical, no canal oficial da ICM no YouTube.

(4)

Encontros com o Senhor Jesus

Parte V - Os dois discípulos no caminho de Emaús

do pelo Espírito Santo”. O proje-to de Deus é realizado por meio da revelação. Quem não tem revelação está longe do proje-to de Deus. Ele quer se revelar, mas você não quer receber? É outra coisa.

Ele se revelou através do Espiri-to SanEspiri-to. Na sua ressurreição, a mulher não o reconheceu. Ela era religiosa. A religião fez uma ligação dela com Jesus. Essa li-gação era humana, afetiva. Não tinha nada a ver com aquilo que, a partir da ressureição, iria acontecer. Quem revela Jesus é o Espírito Santo. Conhecer a história é bom, mas é preciso ir

além.

Hoje, os irmãos estão vendo a nossa grande preocupação em trazer estes assuntos. Agora é aquilo que está nas entrelinhas da Palavra. Você vai ser salvo pela graça e pela revelação de Jesus à sua vida.

Quando Maria Madalena che-gou ao local do sepulcro per-guntou: “Onde o puseste?” Ela não o reconheceu. Pensou que era o jardineiro, o hortelão. Quando Jesus a chamou pelo nome, ela então o reconheceu. A experiencia foi de Jesus para ela e não dela para Jesus. Não

era o que ela sabia de Jesus, mas o que Jesus sabia a respei-to dela.

Foi o caso dos discípulos no caminho de Emaús. Eles con-taram toda a história de Jesus, sabiam de tudo, mas não des-conheciam o profético. Jesus perguntou: “Mas vocês não ti-nham os profetas que falaram tudo? Néscios e tardos de cora-ção!”

Quem não quer o profético não entra na revelação. Quem não gosta do sangue de Jesus, do Espírito Santo, não pode entrar no mistério.

Quando Jesus tomou o pão e deu graças, estabeleceu a co-munhão. Os discípulos ficaram assustados. Agora, todos esta-vam na comunhão. O pão era ele que havia morrido para dar o alimento a eles. Agora era ele, os dois discípulos e o projeto dele: morte e vida. Morte para Jesus e ressurreição para aque-les que estavam se alimentan-do dele.

O meu abraço fraternal a todos, Deus nos abençoe,

Pr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros

Presidente da Igreja Cristã Maranata Aula de CIAs ministrada pela professora M. Paula Dalla

(5)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

5

Perguntas da Semana

12 a 18 de abril de 2021

Pergunta 2 - Adolescentes e Jovens

a) Qual era a real situação de Bartimeu no momento do encon-tro com o Senhor Jesus? Cite três situações.

Aspecto profético:

b) No sentido espiritual e prático, prepare uma mensagem com base nas respostas da questão “2a”, inclua a multidão.

Pergunta 1 - Crianças e Intermediários

a) De qual cidade Jesus estava vindo ou saindo?

b) Tirando a multidão, cite o nome das pessoas e do grupo que estavam no evento.

Pergunta 3 - Senhoras e Obreiros

Identifique no texto, a doutrina de salvação. I. Eleição;

II. Chamado; III. Santificação.

Texto Fundamental: Marcos 10:46 a 52.

Como envio minha participação para a Escola Bíblica Dominical?

- Para enviar uma participação escrita, aces-se o endereço https://www.igrejacristama-ranata.org.br/ebd/participacoes/

- Para participação em vídeo, envie um e-mail para contato@radiomaanaim.com. br

Clique aqui para enviar sua

contribuição

Onde acesso o Boletim Informativo para download?

Você pode baixar pelos endereços https:// www.igrejacristamaranata.org.br/noticia/ category/boletim-ebd/ ou https://institu- toicm.org.br/category/escola-biblica-do-minical/

(6)

Atividades do Mês

Abril 2021

Programação das

classes de crianças,

intermediários e

adolescentes

O tema do estudo do mês de março para as Crianças, Inter-mediários e Adolescentes é: “O poder do Sangue de Jesus”. As aulas têm como objetivo ensi-nar nossas crianças, interme-diários e adolescentes o valor do Sangue de Jesus na vida do servo fiel.

Em decorrência da suspen-são das reuniões presenciais das Crianças, Intermediários e Adolescentes, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as aulas serão

vei-culadas através do canal oficial da Igreja Cristã Maranata no YouTube.

O material para as aulas está disponível através do endereço

eletrônico: www.ciasmaranata. org.br.

O cronograma das aulas está especificado na tabela a seguir.

Dias Assuntos CIAs de 3 a 15 anos Assuntos Crianças de 0 a 3 anos

01/04 - 16h (YouTube) O clamor pelo Sangue de Jesus - Gn 3:21 O clamor pelo Sangue de Jesus - Gn 3:21 08/04 - 16h (YouTube) A oferta de Abel - Gn 4:4 A oferta de Abel - Gn 4:4

15/04 - 16h (YouTube) A oferta no tabernáculo - Êx 25:8-9 O Sangue de Jesus é salvação - Êx 12:7 22/04 - 16h (YouTube) Ousadia para entrarmos no santuário - Hb 10:19-20 Jesus é o Cordeiro de Deus - Jo 1:29 29/04 - 16h (YouTube) A igreja fiel é vitoriosa - Ap 12:11 A igreja fiel é vitoriosa - Ap 12:11

Orientação do Mês -

Jovens

Comunicamos às Igrejas e Pas-tores que, durante o mês de abril/2021, a evangelização será

direcionada aos JOVENS e terá como tema geral:

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais

venhas a dizer: Não tenho ne-les contentamento.” Eclesias-tes 12:1

1ª Semana 05/04 a 10/04/2021 Madrugadas Pela Rádio Maanaim 2ª Semana 12/04 a 17/04/2021 Jejuns 0h às 9h ou 17h até após o culto 3ª Semana 19/03 a 24/03/2021 Período de oração ao meio-dia Pela Rádio Maanaim 4ª Semana 26/03 a 02/05/2021 Evangelização - Convites

(7)
(8)

Informe Semanal

05 a 11 de abril de 2021

Programa Anunciando o Evan-gelho Eterno

Ocorreu, no último final de se-mana, o programa “Anuncian-do o Evangelho Eterno”.

O programa desta semana abordou, no quadro “Lições do Maanaim”, o assunto “Encon-tros com o Senhor Jesus”. O programa é exibido na Rede TV todos os sábados, às 8h, e todos os domingos, às 14h.

Veículo de Comunicação Local Dias e Horários*

YouTube Mundo Sexta-feira (21h)

RedeTV Brasil Sábado (08h) | Domingo (14h)

TV Capixaba Espírito Santo Sábado (09h)

Rede Brasil Brasil Domingo (14h)

Band FM (FM 94,9) Grande Vitória (ES) Sexta-feira (17h) | Domingo (08h) Rádio SIM (FM 89,7) São Domingo do Norte (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 96,1) Pedro Canário (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 96,7) São Mateus (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 97,9) Anchieta (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 102,1) Pinheiros (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 105,3) Santa Teresa (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 106,1) Linhares (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 107,3) Aracruz (ES) Domingo (08h)

Rádio SIM (FM 107,7) Cachoeiro de Itapemirim (ES) Domingo (08h)

Rádio Mania FM (FM 104,9) Região de Manhuaçu (MG) Sexta-feira (17h) | Domingo (08h) Rádio Extremo Sul (AM 830) Itamaraju (BA) Sábado (13h) | Domingo (13h)

Rádio 88 FM Barra Mansa (RJ) Sábado (10h) | Domingo (10h)

Rádio Mais Vida (FM 102,3) Muriaé (MG) Sábado (10h) Rádio Imparsom (FM 100,1) Governador Valadares (MG) Domingo (08h) Rádio Mais FM (FM 97,9) Porto Alegre (RS) Domingo (15h30) Rádio Luz (FM 97,1) Guiné Bissau - África Sábado (18h)

Rádio SIRT FM (FM 104,5) Tete/Moçambique - África Sexta (07h) | Domingo (14h) Rádio SIRT FM (FM 90,3) Manica e Sofala/Moçambique - África Sexta (07h) | Domingo (14h) Rádio Braz USA (AM 1360) Massachusetts - EUA Domingo (14h)

*Horário de Brasília Clique aqui para assistir o programa Anunciando o Evangelho Eterno no canal oficial

(9)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

9

Informe Semanal

05 a 11 de abril de 2021

Seminário Internacional

- A Palavra

Nesta semana foi dada conti-nuidade ao 1º Seminário Inter-nacional da Igreja Cristã Ma-ranata, transmitido pelo canal oficial no YouTube, que agora passa a ser transmitido somen-te às somen-terças-feiras, a partir das 19h.

Foi disponibilizado o episódio 24 (vinte e quatro) no dia 06/04, que abordou o tema “O Clamor pelo Sangue de Jesus - Parte 2”.

Passamento do Pr.

Ademir Antônio das

Chagas

Comunica-mos, com pesar, o pas-samento do nosso que-rido pastor Ademir An-tônio das Chagas, de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Era natural de Vila Velha, Espírito Santo.

Deixou a esposa Elinete Con-ceição dos Santos Chagas e a filha Marianna dos Santos Cha-gas.

“... E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7:17

Passamento do Pr.

Paulo César de Oliveira

Comunica-mos, com pesar, o pas-samento do nosso que-rido pastor Paulo César de Oliveira, de Petrópo-lis, Rio de Janeiro.

Deixou a esposa Eise dos San-tos C. Oliveira e o filho Hever-ton Wander de Oliveira.

“Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos.” Salmo 116:15

(10)

Informe Semanal

05 a 11 de abril de 2021

Transmissão especial

para as igrejas do

Exterior

A

transmissão especial

para as igrejas do ex-terior ocorreu neste domingo, 11 de abril de 2021, às 12h. Durante a reu-nião, foram transmitidos os testemunhos de vários irmãos, jovens, obreiros, senhoras e pastores sobre a Escola Bíblica Dominical e os seus resultados na vida das igrejas.

Foram apresentados os teste-munhos de algumas das igre-jas do Chile em razão da par-ticipação nas Escolas Bíblicas Dominicais.

As Igrejas no Chile estão loca-lizadas em Quilicura, Quinta Normal e Estação Central, na Grande Santiago. Estas igrejas estão sob a responsabilidade dos 3 pastores nativos: Victor Medina Aguayo, Carlos Toledo e Jose Patricio Navarette. Há trabalhos em Talca (250 km de Santiago), Los Ángeles (510 km de Santiago) e Curanilahue (600 km de Santiago).

A Obra no Chile já tem 36 anos. Em 1985, o Pr. Jairo Coelho, foi

um dos pioneiros da Obra no Chile, viajando de ônibus.

A apresentação foi realizada pelo pastor Gilson Souza.

Pr. Carlos René Toledo

Chile

Igreja de Quinta Normal, em San-tiago

Meus irmãos, os saúdo com a paz do Senhor. Para nós, nes-ta hora, é um momento muito especial poder falar um pouco da Obra. Pelo tempo em que estamos nela, temos ganha-do muitas experiências, temos crescido como pessoas em conhecimento da palavra de

Deus e na doutrina que o Se-nhor revelou através de nosso Senhor Jesus Cristo e de Seu Espírito Santo. E poder contar do crescimento de vidas que eram pequenas, e hoje são pastores, diáconos, e de senho-ras que tem crescido, chegado a ser professoras.... Sou grato pelo tempo que estou na Obra, que Deus me tem levado a ter muitas experiências, através de evangelizações, serenatas, trabalhos, nós quais muitas vi-das convidavi-das têm chegado a presença de Deus, e hoje estão conosco.

Por isso o crescimento que hoje já contamos: novos trabalhos, outras igrejas funcionando, nas quais o Senhor tem levantado novos pastores e diáconos, e para mim o especial e gratifi-cante é isso. Posso dizer que hoje, apesar da pandemia, es-tamos vivendo um momento difícil, mas temos tido grandes bênçãos, porque estamos mais juntos das igrejas, através do Zoom, vidas têm sido integra-das. E uma das maiores expe-riências que temos ganhado é a EBD. A EBD nos tem propor-cionado um trabalho de maior participação das pessoas, esta-mos mais juntos e aprendendo mais da palavra. Então, isso é Igreja Cristã Maranata - Santiago - Chile

(11)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

11

Informe Semanal

05 a 11 de abril de 2021

algo importante para nós, po-demos ver que pessoas novas estão participando de forma integrada a esse trabalho, ao conhecimento da palavra. Mas não só do conhecimento da palavra, mas sim da certeza de salvação. Do projeto eterno que Deus tem para salvação. Con-fiamos em Deus que em breve vamos poder voltar aos cultos presenciais, as atividades nor-mais dos cultos, ganhar novas experiências com o Senhor. Por isso é uma alegria para nós fa-lar um pouco da Obra do Se-nhor em Chile. Que o SeSe-nhor nos tem levado a ter grandes experiências. Isso é o que eu posso dizer com muita alegria. E que o Senhor continue a nós abençoar grandemente, não só aqui em Chile, mas em toda a Obra em toda a face da Terra. Que o Senhor os abençoe gran-demente, a todos a paz do Se-nhor!

Irmã Carmen Toledo

Chile

Igreja de Quinta Normal, em San-tiago - Grupo de Senhoras

A paz do Senhor, meus irmãos! Meu nome é Carmen Toledo. Eu pertenço à igreja de Quinta Normal, ministério do Pastor Carlos René. Com grande ale-gria posso dizer-lhes que come-çamos a Obra do Senhor aqui no Chile com um grupo muito pequeno. Passado um tempo pudemos continuar a perseve-rar sendo fiéis ao Senhor. Tam-bém um grupo de senhoras com que estávamos sempre aos pés do Senhor trabalhan-do e hoje somos muito felizes por ver 3 igrejas. Temos pasto-res, temos diáconos, obreiros e senhoras que continuam a trabalhar para a Obra do Se-nhor. Professoras ensinando as

crianças. Confiamos no Senhor que a Obra crescerá ainda mais para chegar a outras regiões e o nome do Senhor será muito glorificado, porque continuare-mos a ver as promessas do Se-nhor cumpridas aqui no Chile. Que o Senhor abençoe muito, com a paz do Senhor Jesus!

Pr. Victor Hugo Medina

Aguayo

Chile

Igreja de Quilicura, em Santiago

A paz do Senhor Jesus! Aguayo, pastor responsável pela igreja de Quilicura, no Chile. Compar-tilho com vocês a experiencia de nossa igreja que começou há pouco mais de um ano. Este trabalho começou há cerca de 3 anos em minha casa e com o tempo o Senhor revelou que deveríamos partir para uma igreja já estabelecida. Desde o início obtivemos experiencias maravilhosas com o lugar de locação com a limpeza e trans-formação deste lugar como se fizesse a igreja. Também o tra-balho de evangelização reali-zado em frente à igreja. Tudo isso foi uma promessa do Se-nhor revelada a 3 anos e hoje nos maravilhamos em poder ver os frutos deste trabalho. Podemos ver as vidas sendo alcançadas com grandes expe-riências milagrosas que o Se-nhor realizou no meio da igreja. Podemos ver as vidas e irmãos trabalhando fielmente mes-mo neste mes-momento difícil que enfrentamos ainda mais seu trabalho continua a crescer e nos dando todas as condições para continuar a evangelizar. E assim cada vez mais vidas po-dem ser alcançadas com gran-des experiências. Podemos ver o Espirito Santo operando no meio da sua igreja. Os louvores

que tocam o coração de novas vidas, a palavra que vem para alcançar os corações das vidas sedentas do Senhor. Então ve-mos como seu trabalho está crescendo a cada dia e viven-do um momento maravilhoso. Saudações dos irmãos do Chile. A paz do Senhor Jesus.

Irmã Rosa Medina

Chile

Igreja de Quilicura, em Santiago

A paz do Senhor meus irmãos! Eu pertenço à igreja de Quilu-cura, do Chile, que está a cargo do nosso pastor Victor Hugo Medina. Faz um ano que nossa igreja se levantou com um gru-po de irmãos e irmãs que estão trabalhando pela salvação de muitas vidas, para que muitas vidas possam ser alcançadas pelo Senhor. Tudo isso para o crescimento do nosso trabalho. Há um grupo de irmãos e irmãs que trabalham com a certeza de que estamos servindo a um Deus vivo Um Deus podero-so que, apesar de todas as di-ficuldades, as dificuldades da pandemia em todo o mundo, mas continuamos a ter os nos-sos cultos através do ZOOM, cultos em comunhão e, atra-vés de nossa busca, o Senhor tem sustentado nossas vidas. Apesar de nossas lutas, nossas dificuldades pessoalmente, o Senhor deu experiencias à nossas vidas, especialmente à minha vida em minha luta. Mi-nhas doenças que eu sofro de fibromialgia, mas continuamos a seguir em frente bendizen-do ao Senhor, porque Ele tem sido o sustento de nossas vidas. Ele nos deu força, alegria para continuar servindo ao Senhor. Há um povo de pé. Que segui-remos em frente para o cres-cimento do nosso trabalho. O

(12)

Informe Semanal

05 a 11 de abril de 2021

Senhor abençoa esta Obra em todo o mundo. Uma saudação para todos os meus irmãos, a paz do Senhor, irmãos, que o Senhor vos abençoe.

Irmã Sara Navarette

Chile

Igreja de Quilicura, em Santiago

A paz do Senhor meus irmãos! Sou membro da igreja em Qui-licura. Sou instrumentista e jo-vem da igreja. Vou contar um pouquinho da minha experi-ência de como fui levantada como instrumentista. Isso se passou a cerca de 5 anos atrás aproximadamente, onde um irmão teve uma visão que ele via que eu podia tocar saxofo-ne. Ao passar do tempo, com pensamento humano, achava impossível ter esse instrumen-to aqui na igreja. Com o passar do tempo o Senhor me deu uma oportunidade de arranjar um professor e consegui ini-ciar no Projeto Aprendiz, onde pude aprender diferentes ins-trumentos, inclusive saxofo-ne. E eu, ao terminar o Projeto Aprendiz, pouco tempo depois o Senhor me levantou como instrumentista na igreja.

Transmissão especial

para as Igrejas do Brasil

Às 15h00 (hora de Brasília), no domingo, dia 11 de abril de 2021, ocorreu a transmissão especial para as igrejas do Brasil, com a participação dos pastores, obreiros, jovens e senhoras. A apresentação foi feita pelo Pr. Valter Babo.

Nesta edição, responderam às perguntas, formuladas pela Escola Bíblia Dominical, os

se-guintes irmãos:

1º bloco de perguntas: Senho-ras, jovens e obreiros

Primeira pergunta: Esta per-gunta foi respondida pelo diá-cono Eduardo Odílio Leite (Pa-lhoça – Santa Catarina)

Segunda pergunta: Esta per-gunta foi jovem Atus Lopes Tavares (Manhumirim – Minas Gerais)

Terceira pergunta: Esta per-gunta foi respondida pela irmã Sue Lana Seefeld Ferreira (Campinas – São Paulo).

2º bloco de perguntas: Crian-ças, intermediários e adoles-centes

Primeira pergunta: A pergunta foi respondida pela criança He-lena de Melo Aragão (Esperan-ça – Paraíba).

Segunda pergunta: Esta per-gunta foi pela criança Silas Monteiro Fraiz (Quissamã – Rio de Janeiro).

Terceira pergunta: Respondida pela adolescente Manuela Bar-bosa Marques (Brasília – Distri-to Federal).

As transmissões foram realiza-das por meio dor canal digital oficial do YouTube da Igreja Cristã Maranata.

(13)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

13

Informe Semanal

05 a 11 de abril de 2021

Assistência 0800

Durante este período de pan-demia e de isolamento social, a Igreja Cristã Maranata está realizando os cultos de forma virtual, por meio do seu canal do YouTube. Uma estrutura especial para o atendimento

e assistência aos visitantes e convidados foi disponibilizada por meio do telefone 0800-7073076.

As tabelas, a seguir ilustradas, demonstram os dados estatís-ticos dos atendimentos reali-zados. Motivo % Espiritual 33,33 Enfermidade 31,06 Familiares 12,72 Conjugal 5,76 Vida Secular 5,09 Outros 4,28 Profissional 4,15 Livramento 1,74 Sentimental 0,94 Inf. Sobre a ICM 0,54 Litígio Justiça 0,40

Total Geral 100

Período de apuração: 04/04 a 10/04/2021 Fonte: Relatório de Assistência ICM -

Plantão 24 horas

A pandemia COVID-19

A situação da evolução da pan-demia do Coronavirus (CO-VID-19) tem sido motivo de grande preocupação por parte da Igreja Cristã Maranata.

A Igreja Cristã Maranata, por meio de Comunicado Oficial emitido em 8 de outubro de 2020, renovou aos pastores e membros de forma geral, a

ne-cessidade de seguir as orienta-ções já transmitidas, desde o início da pandemia de Covid-19, quanto aos cuidados indispen-sáveis para o momento. O co-municado advertiu que devem ser evitadas aglomerações em qualquer circunstância, face aos perigos de circulação do vírus.

Ressaltou-se a orientação quanto a não realização de

reu-niões com aglomeração, em observância às orientações da-das pelas autoridades sanitá-rias e de saúde, mantendo as orientações de distanciamento e proteção. A situação do qua-dro COVID-19 dos membros da Igreja Cristã Maranata, no Bra-sil e Exterior, está representada pelas tabelas específicas.

Brasil Infectados Curados Enfermos

Total 5.035 3.402 1.479

Exterior Infectados Curados Enfermos

Total 186 95 85

Apuração: 10/04/2021 Fonte: Portal Presbitério - COVID 19 33,33% 31,06% 12,72% 5,76% 5,09% 4,28% 4,15% 1,74% 0,94% 0,54% 0,40% Espiritual Enfermidade Familiares Conjugal Vida Secular Outros Profissional Livramento Sentimental Inf.Sobre a ICM Litígio Justiça

(14)

Agenda da Semana

12 a 18 de abril de 2021

Cultos Virtuais Data: Todos os dias Horário: 20h Local: YouTube

Clique aqui para assistir os cultos

Anunciando o Evangelho Eterno Data: 16/04 (Sexta-feira)

Horário: 21h Local: YouTube

Clique aqui para assistir o programa

Escola Bíblica Dominical Data: 18/04 (Domingo) Horário: 10h

Local: YouTube

Clique aqui para assistir a EBD

Aulas para CIAs

Data: 15/04 (Quinta-feira) Horário: 16h

Local: YouTube

Clique aqui para assistir as aulas

Transmissão Especial - Exterior Data: 18/04 (Domingo)

Horário: 12h Local: YouTube

Clique aqui para assistir a transmissão

Transmissão Especial - Toda Igreja Data: 18/04 (Domingo)

Horário: 15h Local: YouTube

(15)

INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 11 ABR. 2021 | BOLETIM ICM •

15

Agenda da Semana

12 a 18 de abril de 2021

Seminário Internacional - A Palavra Data: 13/04 (Terça-feira)

Horário: 19h Local: YouTube

Clique aqui para assistir o seminário

Semana de Jejuns Data: 12 a 17 de abril

(16)

Referências

Documentos relacionados

O processo de gerenciamento da capacidade foi desenhado para assegurar que a capacidade da infraestrutura de TI esteja alinhada com as necessidades do negócio. O

Com base nos resultados da pesquisa referente à questão sobre a internacionalização de processos de negócios habilitados pela TI com o apoio do BPM para a geração de ganhos para

Em 2005 e como consequência do bom comportamento do Mercado de Capitais, da contenção de Custos e, sobretudo, da gestão selectiva da Carteira de Riscos, a Companhia obteve,

Em abril deste ano, foi lançada a primeira edição do Índice de Mobilidade Corporativa, estudo que analisou as políticas de mobilidade de 16 grandes empresas e a rotina dos

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

ABSTRACT: The toxicological effects of crude ethanolic extracts (CEE) of the seed and bark of Persea americana have been analyzed on larvae and pupae of

Sobre o Plano de Actividades e Orçamento dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra o Sr. Vereador Eurico Cortez de Almeida começou por referir a situação

Na apresentação dos dados estatísticos, ficou demonstrada à todos os participantes a dimensão da pesquisa, abrangendo o setor produtivo como um todo, enfocando a produção