• Nenhum resultado encontrado

Grupo Novo Peso. Depoimentos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Grupo Novo Peso. Depoimentos"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Depoimentos

"Meu nome é Elione Moraes, fiz a cirurgia dia 4 de junho de 2012 com o Dr. Vicente. Estou com 4 meses de cirurgia e perdi 30 quilos.Eu pesava 109 quilos e estou atualmente com 79.sei que tenho muito a perder mas estou me achando linda.Minhas roupas estão enormes e as pessoas na rua me elogiam.Em nenhum momento fiquei com medo e quem está indeciso em fazer, digo que só temos uma vida e devemos buscar o melhor para nós sempre.Agora somos novos e quando ficarmos mais velhos e obesos,com certeza estaremos precisando de cuidados dos outros.Eu não me arrependo e faria tudo novamente estou vendendo saúde, antes eu dava aula e chegava em casa chorando de dor nos pés,tive até que largar um turno do meu serviço.Agora dou aula o dia inteiro e não sinto nenhuma dor.Muito obrigado ao grupo NOVO PESO por me fazer me sentir feliz comigo e fazer as pazes com a balança."

"Meu nome é Jossani de Freitas Borges, tenho 47 anos e fiz cirurgia Báriátrica no dia 14/03/08. Minha recuperação foi muito boa, não tive e não tenho dor alguma e nenhum outro tipo de problema. Foi tudo maravilhoso e agora estou me sentindo uma nova mulher. Em 2 meses e meio já eliminei 17 kg."

"Meu nome é Cléia, tenho 39 anos e, agora em julho de 2008, fará quatro anos que fiz a cirurgia bariátrica com o

(2)

Grupo Novo Peso do Hospital Ernesto Dorneles. Hoje divido minha vida em dois tempos: “a.C.” e “d.C.”, referência a “antes” e “depois” da cirurgia.

Eu poderia aqui falar da ansiedade, das preocupações, dos momentos difíceis que acompanham um procedimento cirúrgico, mas isso, hoje, para mim, são apenas vagas lembranças.

Bom é poder computar uma saúde retomada, uma autoestima resgatada, uma vida social que teve uma conotação completamente renovada.

Para vencer todas as etapas julguei fundamentais a minha convicção de que era chegada a hora de tomar uma atitude que acreditava que poderia me beneficiar bem como o apoio da minha família e da equipe que compõe o Grupo Novo Peso.

Sei que permitir ser cuidada e seguir a orientação dos médicos, foram atitudes que fizeram muita diferença para alcançar sucesso em todo o procedimento."

Katty, 30 dias de cirurgia, baixou 15 kg.

"Estou me sentido mais feliz e leve. Fiquei triste ao perceber que a obesidade realmente é uma doença! Mas com a equipe estou tratando a doença."

Meu nome é INAIL B. DA SILVA, tenho 44 anos e fiz a cirurgia da obesidade no dia 05/05/2008. Antes da cirurgia pesava 101Kg, e hoje com 03 meses de cirurgia, peso 77,5Kg. Não tomava nenhuma medicação antes da cirurgia. Me sinto mais disposta e de bem com a vida, sigo corretamente minha dieta e não sinto intolerância a nenhum alimento. Fiz minha cirurgia no momento certo de minha vida, e até hoje, nào me arrependo de ter feito.

Sou Dênia Denise Goulart, 38 anos, quase 6 anos de uma nova vida. Na minha vida há dois divisores de águas: A maternidade e a Cirurgia de Redução de Estômago. No dia 06/11/2002 deixei para trás uma mentira, ilusão, deixei pra trás muito choro e acordei para uma vida nova. Não consigo lembrar quando foi que perdi o controle, mas lembro do dia que olhei uma foto minha e consegui ver o que há anos tentava esconder de mim mesma. No que havia me tornado, uma pessoa intolerante, de mal com o mundo, uma amargura que se refletia nas minhas fotos, com 20 e poucos anos pareceia ter mais que o dobro desta idade. Durante algum tempo corri atrás do peso ideal, recorri aos Vigilantes do Peso, Comedores Compulsivos Anônimos, endocrinologistas, nutricionistas, dietas loucas: como passar uma semana comendo abacaxi, que apenas resultaram no tão conhecido efeito sanfona. Como não conseguia emagrecer, resolvi desistir, assumir a condição de obesa e que seria feliz assim. Daí por diante nada mais tinha importância, cheguei a pesar 120 kg, muitas vezes ao chegar no trabalho não conseguia me mover de tanta dor, pois pegava dois ônibus e fazia um trajeto de quase 45 minutos, mas jamais falei isso para alguém. Vivi esta mentira, sou gordinha, mas sou feliz, mesmo passando mal, mesmo sofrendo humilhações, faltava a coragem de olhar e ver realmente o que era a minha vida. Hoje ao relembrar, vejo que minha atitude não atingia somente a mim, mas também aos meus filhos, o meu guri estava indo no mesmo caminho, uma criança obesa, eu sem moral alguma para falar com ele, minha filha tinha vergonha de mim, as crianças sabem ser cruéis, quem quer ter uma mãe 'baleia'. Eu era casada e o meu marido se envolveu com outra, eu pensava se ruim era com ele pior ficaria sem ele, afinal quem iria me querer, eu estava no fundo do poço, e estes problemas eu resolvia comendo, mais e mais. Um dia consegui me enxergar, numa foto, nossa!, eu estava deformada, não só por fora, mas tambem por dentro. Ao me olhar no espelho não me encontrei, aquela não era eu. Então resolvi lutar contra esta doença. E neste momento descobri que eu tinha uma família que me amava e amigos que se importavam comigo, não estava sozinha, não precisava estar sozinha. Mas jamais pensei que este ato fosse mudar radicalmente minha vida. Além de deixar para trás quilos e mais quilos, deixei também uma pessoa negativa. Reencontrei-me. Não foi fácil me adaptar a um novo corpo, a novos hábitos. Mas tudo é superado pelo prazer de sentir as roupas

(3)

sem ele', o marido virou ex. Hoje tenho ao meu lado um homem que além de me amar, me respeita. Porque hoje eu mesma me respeito e me valorizo. Mas a gastroplastia não me trouxe apenas uma nova vida, tambem me trouxe amigos, que vivenciaram histórias parecidas, e é com eles que estou aprendendo a lidar com as dúvidas, com as sequelas da obesidade, com os traumas... E aprendemos a viver, um dia de cada vez. Nesta caminhada, aprendi que a cirugia em si não faz milagres, que a escolha de uma boa equipe médica é fundamental e que parte do sucesso depende de nós mesmos. Seja qual for o caminho escolhido, nós podemos, basta querer. Valeu a pena!!!!!! MEU AGRADECEIMENTO À EQUIPE NOVO PESO, profissionais excelentes, mas mais que médicos, hoje são anjos em minha vida.

Meu nome é Adriana e é com muito orgulho que venho hoje dar este depoimento.Gostaria que todas as pessoas que estão na dúvida em fazer ou não a cirurgia, que não tenham dúvida, vão em frente e façam. Eu fiz a minha no dia 03/04/2008, na época com 138,5 kg e hoje, 10/07/2008 com 108,5 kg, ou seja com 30 kg a menos. Sabe o que isso significa para mim? uma vida nova, pois eu tomava remédios para pressão arterial, minha pressão era de 19/17 e hoje é 14/9, e não tomo uma medicação sequer, os kg foram embora e com eles a pressão alta também. Minha vida em 03 meses mudou muito. Hoje sou uma pessoa muito mais alegre e sei que ainda tem muita coisa boa pela frente. A minha auto-estima é outra. Na equipe Novo Peso, eu encontrei a confiabilidade de entregar a minha vida a profissionais qualificados, tenho hoje um ótimo suporte da equipe, me sinto cuidada por todos. Gente, vocês não tem noção da minha emoção no dia que sentei e cruzei as pernas, quase chorei (ou melhor chorei) porque eu não conseguia fazer isso, uma coisa que para muitos é normal mas para mim era fora da minha realidade. Aí vai minha dica para quem está na dúvida: FAÇA A CIRURGIA E VERÁ QUE SUA VIDA VAI MUDAR, E PARA MUIIIIIITO MELHOR!!!!! Desejo a todos muita saúde e muiiitos Kg a menos.

Olá. Sou Tiago Carvalho, 28 anos, analista de sistemas formado pela PUCRS. Fui obeso desde os 06 anos de idade, mas a obesidade mórbida começou mesmo no ano de 2005. Optei por fazer a redução do estômago por questão de sobrevivência, pois pesando 150 Kg, sendo hipertenso e não praticando exercícios, certamente eu iria a óbito em poucos anos. Tomei praticamente todos os remédios disponíveis no mercado e fiz todos os tratamentos alternativos para

emagrecer, desce academia até acupuntura. Poucos resultados foram obtidos com isso! As dificuldades inerentes a vida de obeso eram explícitas, tais como dificuldades em comprar roupas, andar de ônibus e ter relacionamentos afetivos e sociais. Em agosto de 2006 encontrei um conhecido que havia sido submetido a redução do estômago e percebi as diferenças. Foi então que optei por procurar o grupo Novo Peso. Fui operado no dia 13/12/2006 pelo Dr. Vicente Susin no hospital Ernesto Dorneles. Desde então, já emagreci 65 Kg. O tratamento tem sido um sucesso absoluto e inúmeros aspectos em minha vida mudaram, os quais certamente não caberiam no presente texto. Mas, vale a pena todo o investimento.

(4)

Meu nome é Mariana Vargas. Me operei dia 09/09/2008. Com uma equipe maravilhosa e que está sempre ao meu lado. Hoje com um mês de cirurgia já perdi 17 Kg. Não foi nada sacrificante e hoje já me sinto uma nova pessoa. Não tomo mais nenhum remédio para pressão, que antes chegava a 20/10 hoje está 11/7. É tudo maravilhoso e vale a pena mesmo. (Peso anterior: 149 kg - Peso atual: 133kg)

"Ao realizar a cirurgia bariátrica em 2009 com o Dr. Vicente Susin, minha vida melhorou 100%, antes não me olhava no espelho, hoje adoro ver a diferença. Vestia manequim 54, hoje uso 38.... Quanta diferença né? Estou ótima!!!! O Dr. Vicente é "Ninja" como o caracterizou meu esposo. Hoje consigo vestir qualquer roupa, na maioria das vezes elas ficam grande... que alegria!!!!! Quando fui em uma palestra antes de realizar a cirurgia, achei que os depoimentos não eram verdadeiros, principalmente quando uma pessoa levou sua antiga calça (ENORME) e quatro meses após a cirurgia foi eu quem tive o prazer de levar uma antiga bermuda, tamanho 54, pois já estava vestindo tamanho 40. Agradeço à Deus e a Equipe do Grupo novo peso (Dr. Vicente Susin, Dr. Justo, Dra. Marcia, Dra. Luciana e Dr. Azambuja) por minha NOVA VIDA!!! OBRIGADAAAAAAAA!!!!!" Deise Killes - Peso anterior 108. Peso atual: 60.

"Sou professora formada em língua portuguesa e literatura e atualmente moro em Caxias do Sul. Trabalho na rede estadual. Bom, fiz a cirugia a 6 meses, em janeiro de 2011, já perdi mais de 30 kgs e me sinto bem e realizada, pois sempre fiz dietas mas nunca cheguei no resultado atual que me encontro, e era um sonho fazer a redução de estômago. O que importa é que estou me sentindo super bem, e praticando exercícios, coisa que anteriormente não fazia. Acredito que quem optar em fazer a cirugia não vai se arrepender, pois é uma nova prática de vida, além de proporcionar um novo despertar frente a vida ou seja, é um novo recomeço! Simone Silva - Peso anterior 94kg - Peso atual: 60 kg

Ao realizar a cirurgia bariátrica em novembro de 2009 com o Dr. Vicente Susin, minha vida melhorou 100%. Antes não me olhava no espelho, hoje adoro ver a diferença. Vestia manequim 54 hoje uso 38.... Quanta diferença né? Estou ótima!!!! O Dr. Vicente é "Ninja" como o caracterizou meu esposo. Hoje consigo vestir qualquer roupa, na maioria das vezes elas ficam grandes... que alegria!!!!! Quando fui em uma palestra antes de realizar a cirurgia, achei que os depoimentos não eram verdadeiros, principalmente quando uma pessoa levou sua antiga calça (ENORME) e quatro meses após a cirurgia fui eu quem tive o prazer de levar uma antiga bermuda, tamanho 54, pois já estava vestindo tamanho 40. Agradeço à Deus e a Equipe do Grupo Novo Peso (Dr. Vicente Susin, Dr. Justo, Dra. Marcia, Dra. Luciana e Dr. Azambuja) por minha NOVA VIDA!!! OBRIGADAAAAAAAA!!!!! " Deise Killes - Peso anterior 108kg - Peso atual: 60 kg

Alexandre Maciel Ribeiro

"Fiz a cirurgia em 31/05/07. Estava na época com 144 kg e imc de 45, hoje, passado um ano estou com 87 kg e imc de 28. Me sinto muito bem, passei do manequim 58 para o 44, estou com 43 anos e com a mesma vitalidade de quando eu tinha 20 anos. Só tenho a agradecer a vocês e sou um propagandista inveterado do Novopeso, muito obrigado."

(5)

convulsões, dentre outros problemas menos importante, passei a ter a pressão regulada, a fadiga sumiu, caminho cerca de uma hora todos os dias, e o mais importante, me sinto viva novamente. O caminho não é fácil, pois não saimos

magrinhos da mesa de cirurgia, temos de passar por toda a fase de reeducação, cicatrização. mas digo a todos ... VALE A PENA. Um grande abraço ao Dr Susin, que sempre me deu a maior atenção e cuidados neste caminho, e a toda a equipe do Novo Peso, pois hoje posso fazer jus ao nome do grupo, NOVO PESO. Cristiane S Chiesa Peso anterior: 125kg -Peso atual: 75kg

Me chamo Elisandra Santos. Há 63 dias fiz a cirurgia com o "Santo" Doutor Vicente Susin e já perdi 18 quilos. Estou muito feliz a minha auto estima esta lá em cima. Fiz a cirurgia dia 28/11/2011 e desde esse dia a minha vida mudou muito, claro para melhor. Agora vejo como eu me alimentava errado e com a Nutricionista Marcia aprendi a me alimentar melhor, com mais saúde. Obrigada Marcia pela ajuda. Tenho que perder mais 16 quilos mais sei que vou conseguir, tudo ao seu tempo.Obrigado Doutor Vicente por tudo, meu anjo que me trouxe a felicidade de volta. Um abraço a todos os profissionais do grupo Novo Peso. - Peso anterior: 93kg - Peso atual: 75 kg

Decidi fazer a cirurgia, mas estava muito apreensiva e com medo, pois meu peso era muito elevado e nunca tinha feito nenhuma cirugia. Passei pelas consultas e agradeço o apoio do dr. Vicente (muito paciente), dr. Justo (atento),

nutricionista Marcia (incentivadora, e agradeço seu apoio e incentivo até hoje), psicóloga Fabiane (nossa, essa sem explicação, juro que antes de entrar para a primeira consulta não sabia se queria fazer a cirurgia, mas após sair da sala, se pudesse, faria no mesmo dia. Agradeço, você foi fundamental para que tivesse certeza da minha decisão, e muito

obrigada pelos puxões de orelha, me lembro até hoje). A equipe é simplesmente fantástica e podem ter certeza, vocês ajudaram a mudar minha vida: muito obrigada. A cirurgia foi um sucesso, hoje estou em processo de

emagrecimento, mas podem ter certeza a minha vida já é outra, minha auto-estima é outra, meu animo de sair... Lógico que o apoio de minha familia foi essencial, em especial da minha mãe (obrigada por este presente), a minha tia (com um apoio fundamental) e só tenho a dizer que hoje, escrevendo este depoimento, chorei, mas de alegria, e que antes chorava por dores, preconceito, por eu me isolar e hoje sou a pessoa mais feliz do mudo. Ah, e antes de terminar o meu muito obrigada pelo carinho das enfermeiras no HED, Neusa voce foi muito especial e quero estender esta amizade alem de pacientes, e os outros enfermeiros tambem, pois passaram trabalho comigo. Brincadeiras à parte, obrigada a voces que mudaram minha vida pra muito melhor. Então novo peso, nova alimentação e uma nova vida. Este foi só um simples agradecimento a voces, e muito obrigado, com lágrimas de alegria... - Renata Rodrigues - data da cirurgia: 18/07/2011 - Peso anterior: 125 kg - Peso atual: 88 kg.

"Meu nome é Elione Moraes, fiz a cirurgia dia 4 de junho de 2012 com o Dr. Vicente. Estou com 4 meses de cirurgia e perdi 30 quilos.Eu pesava 109 quilos e estou atualmente com 79.sei que tenho muito a perder mas estou me achando linda.Minhas roupas estão enormes e as pessoas na rua me elogiam.Em nenhum momento fiquei com medo e quem está indeciso em fazer, digo que só temos uma vida e devemos buscar o melhor para nós sempre.Agora somos novos e quando ficarmos mais velhos e obesos,com certeza estaremos precisando de cuidados dos outros.Eu não me arrependo e faria tudo novamente estou vendendo saúde, antes eu dava aula e chegava em casa chorando de dor nos pés,tive até que largar um turno do meu serviço.Agora dou aula o dia inteiro e não sinto nenhuma dor.Muito obrigado ao grupo NOVO PESO por me fazer me sentir feliz comigo e fazer as pazes com a balança."

Referências

Documentos relacionados

Termo de responsabilidade onde se declara que assume toda a responsabilidade pela atividade exercida no espaço que lhe foi atribuído, nomeadamente no que respeita à qualidade

Para os grupos, um dos objetivos que foram tidos em conta durante o processo criativo foram as vontades individuais e construir uma narrativa comum em que todos

Os autores descrevem um quadro de iridociclite bilateral, não granulomatosa, num paciente portador de leishmaniose cutânea dis­ seminada.. O acometimento ocular ocorreu

Em suma, evidencia-se que o conhecimento dos profissionais de Enfermagem das Estratégias de Saúde da Família do município pesquisado é satisfatório, considerando que os

A partir disto destacamos as fases de desenvolvimento humano (infância, adulta, idoso), organizadas como linha de tempo. Reconhecimento e nomenclatura das partes

A escultura é por natureza mais efémera, a própria ideia de uma obra de arte é por natureza mais efémera, e por conseguinte a procura de uma arquitectura

• A captura de inimigos de guerra pelos quais seriam pagos resgates ou seriam vendidos não era novidade para o Reino

Ao tocarmos o dedo na placa, algumas cargas negativas da placa passam para o dedo, pois são empurradas pelas cargas negativas do canudo.. Porém, se retirarmos o canudo antes antes