• Nenhum resultado encontrado

ELO Principal. Agenda. Novos ELOS. A Lei da Atração. A Newsletter do STAS Janeiro 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ELO Principal. Agenda. Novos ELOS. A Lei da Atração. A Newsletter do STAS Janeiro 2017"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

A Newsletter do STAS Janeiro 2017

ELO Principal

A Lei da Atração

“ A lei da mente é implacável.

O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai;

O que você acredita, torna-se realidade.”, Buda

O começo de um novo ano traz habitualmente associado a ideia de novos projetos, de realizações, de sonhos e objetivos, de mudanças.

Temos a expetativa de que o ano que inicia nos permita concretizar tudo aquilo que desejamos e que há muito queremos.

Para esse momento de viragem recorremos à tradição de comermos 12 passas, ao mesmo tempo que pedimos tudo (ou quase tudo) aquilo que desejamos. Nesse momento sentimos o dever de missão cumprido. Agora é só esperar….

Até parece simples, mas há medida que os meses vão avançando, constatamos que os nossos desejos continuam isso mesmo: meros desejos.

O que será que não está a funcionar? O que será que fazemos, ou que não fazemos, para ficarmos neste impasse?

Permita-se responder a esta questão: Acredita mesmo naquilo que pede? Visualiza-se mentalmente, ou imagina-Visualiza-se por parcos instantes que Visualiza-sejam, com tudo o que realmente quer?

Terá mesmo um bom motivo para entrar em ação e conseguir tudo o que deseja verdadeiramente?

A Lei da Atração refere-se a um princípio universal, com origem na física quântica. Segundo esta lei tudo aquilo que nos acontece é atraído pelos que pensamos e sentimos, algumas vezes de forma consciente, e a maior parte das vezes de forma inconsciente.

Conhecer como funciona esta lei ajudar-nos-á a conseguir atrair o que queremos para a nossa vida. Desconhecê-la fará com que tudo aquilo que emana de nós sem

Agenda

5/12 – Reunião Direção Executiva 12/12 – Reunião negociação de AE para AGEAS Seguros

12/12 – Reunião do grupo negocial (STAS/SISEP) 14/12 – Reunião do CG da UGT – Lisboa 14/12 – Reunião de Secretariado da FEBASE 16/12 – Reunião do Secretariado Nacional da UGT 16/12 – Reunião do CG da UGT 20/12 – Reunião negociação de AE para AGEAS Seguros

20/12 – Reunião Final Júri FOTO FEBASE

27/12 – Reunião Protocolo FEBASE 28/12 – Visita às companhias em Coimbra

28/12 – Reunião CG da FEBASE (Coimbra)

Novos ELOS

Protocolos STAS Condições Especiais para Sócios(as)

(2)

para a nossa vida. Desconhecê-la fará com que tudo aquilo que emana de nós sem darmos conta – a nossa energia, a nossa vibração, os nossos pensamentos, as nossas emoções – atrairá também aquilo que não queremos.

“Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a realidade que você deseja e inevitavelmente essa será a realidade que terá.

Não se trata de filosofia, mas sim de física.” Albert Einstein

Albert Einstein falava desta lei universal como algo cientificamente eficaz. Ora vejamos.

O primeiro princípio da lei da atração diz-nos que os nossos pensamentos têm a capacidade de criar a realidade. Quer isto dizer que a qualidade dos meus pensamentos vai ditar a qualidade da minha realidade. Aproveito para questionar em que é que tem pensado ultimamente? Ou frequentemente…

Segundo aspeto desta lei é que tudo o que existe no universo é energia, seja orgânico ou não, tudo é formado por energia. Nós somos energia e tudo à nossa volta é energia. Ora a energia tem uma vibração, o que significa que tudo vibra numa determinada frequência. Apenas é necessária a vibração e a frequência certas. E isso consegue-se através dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos. Em que vibração tem estado ultimamente?

Um outro elemento importante desta lei universal é o de que tudo tem um tempo certo para acontecer. É necessário paciência e saber esperar. Com persistência, confiança e entrega chegará lá. O que o(a) impede de experimentar? O que tem a perder? Imagine agora o que pode ganhar…

Se tem curiosidade sobre este tema deixo o link de um documentário fantástico sobre a Lei da Atração. https://www.youtube.com/watch?v=A5vSceHVgb0 Agora que já sabe com a Lei da Atração funciona, que os seus desejos vibrem na frequência do sucesso este ano!

AHOW!

Patrícia Caixinha Direção

ELO Coletivo

NOVA TABELA SALARIAL 2017

Ordenado base mensal

Banda salarial

Valor mínimo obrigatório

Referencial para o limite superior

A

! 2.010,23

! 3.060,30

B

! 1.592,97

! 2.325,51

C

! 1.074,28

! 2.325,51

D

! 1.152,08

! 1.315,48

E

! 982,94

! 1.282,05

F

! 859,52

! 1.074,28

G

! 684,19

! 1.074,28

SUBSÍDIO DE REFEIÇÃO 2017

Subsídio diário de refeição: 10.00!

PRÉMIO DE PERMANÊNCIA

Ano de início do contrato de trabalho

Ano de pagamento

Terminado em 6 ou 1

2016

Descontos Especiais em Seguros de vários Ramos: N Auto e N Moto: 30% N Saúde: 30% N Proteção: 30% N Bike: 10% N Pet: 10%

Subscreva online em www.nseguros.pt ou via Consultor Comercial 210 054 305.

(3)

Homenagem ao sócio que completou 50 anos de filiação sindical.

Homenagem ao sócio que Carlos Marques,

acompanhado por José Maria Barbosa (Coordenador) e por

Terminado em 6 ou 1

2016

Terminado em 7 ou 2

2017

Terminado em

8

ou

3

2018

Terminado em

9

ou

4

2019

Terminado em

0

ou

5

20

20

A partir de 2021 mantém-se esta lógica

Jurídicos Online

O trabalhador deve em princípio, exercer funções correspondentes à atividade para que se encontra contratado, devendo o empregador atribuir-lhe, no âmbito da referida atividade, as funções mais adequadas às suas aptidões e qualificação profissional.

A mudança do trabalhador para categoria inferior àquela para que se encontra contratado pode ter lugar mediante acordo, com fundamento em necessidade premente da empresa ou do trabalhador, devendo ser autorizada pelo serviço com competência inspetiva do ministério responsável pela área laboral no caso de determinar diminuição da retribuição (artigo 119º do Código do Trabalho).

ELO Sindical

Festa de Natal e Homenagem aos Sócios dos Açores

Realizou-se no passado dia 10 de dezembro em Ponta Delgada o habitual jantar de natal dos(as) associados do STAS - Açores, que contou com a presença de cerca de 90 participantes.

Na oportunidade foram distinguidos com emblema de ouro o colega José Viveiro dos Reis e com emblema de prata os(as) colegas: Ana Beatriz Salema Bicudo, Anabela Amaral Rosa, José Duarte Franco Raposo, Joseph Scharles Nazaré, Maria Guiomar Moniz Teixeira, Mário Jorge Medeiros Couto, Silvério Manuel Azevedo.

Nas intervenções efetuadas pelo Colega José Maria Barbosa em nome do STAS - Açores e do Carlos Marques em nome da Direção Nacional, foi acentuado o elevado espírito sindical existente entre os trabalhadores de seguros da região, as dificuldades existentes, nomeadamente as que decorrem dos processos de concentração das seguradoras, que afetam, no caso da Açoreana, aquilo que era a realidade local e a esperança que em conjunto se caminhe na dignificação dos trabalhadores e na sua valorização profissional e pessoal.

Com votos de Boas Festas e um excelente Ano 2017, decorreu em clima de festa ao longo da noite o magnífico convívio.

Carlos Marques

Aproveite para se inscrever agora e iniciar em Fevereiro ou Março os seus treinos, mas com os valores de abertura do nosso Clube! Estas condições só estão

disponíveis para inscrições feitas através do link gerado para a FEBASE até dia …… de Fevereiro, após esta data as condições serão as condições já protocoladas (Move Premium).

Este link é extensível a familiares dos associados da FEBASE, basta que preencham o respetivo link e no campo empresa devem obrigatoriamente colocar FEBASE.

Presencialmente não terão acesso às condições de Fundador, deverão obrigatoriamente fazer a sua adesão através do link gerado!

Valor de Inscrição ação Aniversário - 5! 6.60 ! por semana sem compromisso (será pago 13.20! de 14 em 14 dias por débito direto )

SEM FIDELIZAÇÃO! e com Horário Livre Trânsito

Utilização do espaço ginásio ( máquinas ) e balneários.

Acesso a aulas de grupo (máximo de 2 aulas por dia )

Oferta das Consultas de Nutrição de 3 em 3 meses Acesso a Todos os Ginásios Basta preencher o link abaixo e garantir a vaga!

(4)

Barbosa (Coordenador) e por Cristina Viveiros, ambos da Direção Regional,

homenageiam um dos associados contemplados com o emblema de 25 anos de filiação sindical.

Mensagem de Natal do Coordenador da Direção Regional dos

Açores

“Caros associados,

Alguém afirmou que “não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”.

Daí a importância de encontros com outros, que nos dão inspiração e coragem para se fugir às rotinas do dia-a-dia. Na verdade, sem a alegria do Natal, a humanidade e todos nós aqui presentes jamais compreenderemos o significado da simpatia e o amor

expressos na alegria do convívio, pois a melhor mensagem de Natal não resulta do facto de recebermos um presente, mas da alegria expressa no calor do abraço dos amigos e da família presentes e em festa.

A Direção do STAS - Açores quer sublinhar precisamente a importância especial desta ideia, para que o Natal faça renascer cada vez mais a alegria do encontro de todos os membros da família sindical.

Todos sabemos que a atividade sindical passa por momentos muito conturbados e relacionados com a instabilidade da vida dos trabalhadores e das respetivas famílias, para nem mencionar as causas de todo o contexto específico da globalização, razões pelas quais não podemos ficar indiferentes. Mas os valores e a luta sindical permanecem sempre firmes e atuais, permitindo afirmar a resistência dos trabalhadores por um futuro cada vez melhor e cheio de esperança.

A Direção do STAS - Açores vem renovar o seu reconhecido agradecimento a todos quantos se associaram voluntariamente a este evento, bem como a presença novamente do Presidente Nacional do STAS, na pessoa do amigo Carlos Marques, figura de

destaque do nosso sindicato.

Este encontro tem ainda por objetivo homenagear os colegas que completam 50 e 25 anos de associado sindical.

Resta celebrar a verdadeira alegria e o convívio que todos merecem. Por isso, a Direção do STAS - Açores convida-vos a festejar e deseja a todos um santo e Feliz Natal e que o novo ano nos traga as maiores felicidades.

Boas Festas“ José Maria Barbosa

ELO Institucional

Na Newsletter de Agosto de 2016, o Presidente do STAS publicou um artigo de opinião com o título “Os cânticos das sereias”, contra o qual o SINAPSA se insurgiu por considerar ofender o bom nome e imagem daquela associação sindical.

O autor, ora signatário, respondeu por carta endereçada ao Presidente daquele Sindicato, de que tinha havido um lapso na transcrição do conteúdo manuscrito do editorial para a via digital, com a perda de aspas simples nas palavras ‘criminosa’ e ‘criminosamente’, as quais obviamente não detinham um sentido literal, mas pura e sim figurado, como se depreende do próprio texto.

Pelo facto, e por não ter sido feita a revisão pelo autor, este endereçou as devidas desculpas ao Sindicato em causa, o que reitera no presente texto.

Não obstante, e esclarecendo, gostaria de se realçar que o que esteve em causa foram as práticas de omissão deliberada de informação importante que lesam ou ainda poderão lesar os trabalhadores que durante o ano de 2016 transitaram do CCT de 2012 para o agora fenecido CCT de 2008. São do conhecimento do autor e do STAS diversos casos de trabalhadores que, iludidos com o “cântico das sereias” viram os valores transferidos para o seu Plano Individual de Reforma serem perdidos, por adesão posterior ao CCT de 2008. Muitos deles, sem consciência destas consequências e apenas “ludibriados” por informações pouco rigorosas. O STAS tem tido intervenção junto de algumas empresas em que trabalhadores houve que “perderam” largos milhares de euros, que tinham constituídos no seu

(5)

houve que “perderam” largos milhares de euros, que tinham constituídos no seu Plano Individual de Reforma, entretanto perdidos por caírem num “logro”, tentando evitar perdas relevantes, para muitos num futuro bastante próximo.

O signatário e o Sindicato a que preside, têm o respeito devido por todas as instituições sindicais. Só não conseguem deixar de reagir perante determinadas posturas que entendemos prejudicar o futuro dos trabalhadores, omitindo informação relevante.

O STAS continuará a defender os trabalhadores, independentemente de qualquer “ruído”.

Carlos Marques

ELO Memórias

ATÉ SEMPRE HÉLDER!

Perdemos a nossa referência sindical na Região Autónoma da Madeira. Hélder Silva deixou-nos no passado dia 29 de janeiro.

O STAS está de luto pela perda de um Homem a quem muito se deveu o engrandecimento do Sindicato.

Homem de trato afável e a quem os colegas reconheciam como o grande timoneiro da causa sindical na região.

Ao longo de trinta e sete anos e após as sucessivas eleições, foi sempre o coordenador da Secção Regional. Desempenhou também funções na Direção Nacional em cinco mandatos (1980/83; 1983/86; 1986/89; 1989/92 e 1996/99). Sindicalmente ficamos mais pobres.

Descansa em Paz!

ELO Febase

O mês de dezembro foi dedicado ao apuramento das fotos vencedoras do concurso anual.

O júri reuniu e deliberou os vencedores do concurso FOTO FEBASE 2016. Foram ainda atribuídas 3 menções honrosas.

Parabéns aos vencedores. Parabéns a todos os participantes.

A cerimónia de Entrega de Prémios realizar-se-á no próximo dia 22 de fevereiro na sede da FEBASE, sita na Rua de São José 131, em Lisboa, na Sala Museu.

(6)

1º Prémio

Janela do Tejo

Carlos Santos

2º Prémio

Esplêndido Amanhecer

Nuno Oliveira

3º Prémio

Linhas oblíquas

Rui Gonçalves

(7)

4º Prémio

Sunset

Domingos Silva

MENÇÕES HONROSAS

Orvalho

José António Guimarães

Bailado ao entardecer

Carlos Santos

(8)

Carlos Santos

À espreita

José António Guimarães

(9)

Avenida Almirantes Reis nº 133, 5º andar, 1150-015 Lisboa

Referências

Documentos relacionados

O que prevalece é a busca de lucros cada vez maiores, não importando que para isso ela tenha de subornar, colocar centenas de lobistas no Congresso de seus países,

Se a queda dos salários não for acompanhada de redução alguma dos preços, teremos que evidentemente o efeito Pigou não vai funcionar pois o valor real da oferta monetária não

6.1.5 Qualquer alteração efetuada pelo fabricante em reator cujo protótipo já tenha sido aprovado pela Prefeitura/CEIP deverá ser informada, com antecedência, pelo

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em

Analisar os Relatórios de Frequência Escolar de crianças beneficiárias do Bolsa Família permitiu a identificação dos motivos registrados que levaram muitas crianças e

A improcedência por falta de prova, que até agora tem sido considerada como julgamento de mérito, em verdade, não passa de um falso mérito e não pode ser atingida

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo