• Nenhum resultado encontrado

Após prever pandemia, Bill Gates alerta para próximos dois desastres

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Após prever pandemia, Bill Gates alerta para próximos dois desastres"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Após prever pandemia,

Bill Gates alerta para

‘próximos dois desastres’

MANAUS, 12 DE FEVEREIRO DE 2021 * Ano 3 * Nº 884

Sexta-feira /jornaloportunidadesenoticias @onjornal @_onjornal

MPF faz

acordo com

Frigorífico

Amazonas pela

pecuária

sustentável no

Estado

CNP J 28.321.31 5/000 1-50

Justiça

Entretenimemnto

6

7

Curiosidades

5

Política

2

Escritora e

artista

plástica

amazonenses

lançam e-book

infantil

David Almeida diz que

buscará novos investimentos para

o Polo Industrial de Manaus

(2)

ON Política

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2021

2

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

David Almeida diz que buscará novos

investimentos para o Polo Industrial de Manaus

Durante reunião realiza-da de forma remota, com representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), o pre-feito de Manaus, David Al-meida, anunciou que irá buscar novos incentivos e investimentos para impul-sionar as indústrias insta-ladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Preocupado com o agra-vamento da crise econô-mica gerada pela pande-mia da Covid-19, David Almeida afirmou que a Prefeitura de Manaus es-tudará caminhos alterna-tivos para atrair novos in-vestimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), garantindo, assim, a mo-vimentação da economia local e a geração de novos postos de trabalho na ca-pital do Amazonas.

Ele chamou a atenção para o fato de que, apesar de o governo federal ter prorrogado por mais 50 anos os incentivos à Zona Franca de Manaus, é preci-so renová-la a nível

esta-dual.

“Precisamos encontrar um caminho para atrair mais investimentos. A pre-feitura vai procurar esse protagonismo, até porque a zona franca não é do

Amazonas, ela é de Ma-naus, o Polo Industrial é de Manaus, e a prefeitura vai estar discutindo, sim, essa questão dos investi-mentos e dos incentivos”, afirmou David.

Câmara Federal aprova pena de prisão

e multa para quem furar fila da vacina

Vereador Dr. Daniel incentiva

projeto que restaura cadeiras de roda

gratuitamente

O Plenário da

Câma-ra aprovou nesta quinta-feira (11) o Projeto de Lei 25/21, do deputado Fer-nando Rodolfo (PL-PE), que tipifica os crimes de infração de plano de imu-nização; peculato de va-cinas, bens medicinais ou terapêuticos; e corrupção em plano de imunização. O objetivo é coibir a prá-tica de furar a fila de va-cinação contra o novo coronavírus e outros des-vios. A matéria segue para análise do Senado.

Tramitando em conjun-to com o PL 25/21 estavam 17 projetos que estipula-vam penas diferentes con-tra quem burlar o plano de vacinação. O Plenário aprovou substitutivo da

relatora, deputada Marga-rete Coelho (PP-PI), que destacou a importância e qualidade das propostas. “Os deputados tiveram a sensibilidade para perce-ber o momento de grave crise instalada pela pan-demia”, comentou Mar-garete Coelho. A infração de ordem de prioridade de vacinação, também ca-racterizada como afron-ta à operacionalização de plano de imunização, pode resultar em pena de reclusão de um a três anos, e multa. A pena é aumentada de um terço se o agente falsifica ates-tado, declaração, certidão ou qualquer documento.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

O vereador Dr. Daniel Vas-concelos (PSC) esteve on-tem (11/2) acompanhando o trabalho voluntário que restaura cadeiras de rodas na cidade de Manaus. “Nós apoiamos esse projeto que é totalmente voluntário e precisa de muita ajuda, um grande exemplo de que quando queremos ajudar, basta união e força de von-tade,” afirmou o parlamen-tar.

O projeto idealizado pelo Grupo Unidos em Cristo e coordenado pelo técnico em refrigeração, Jorge Si-mões, existe há cerca de sete anos e tem por objetivo aju-dar as pessoas que precisam de um andador, muletas ou cadeiras de rodas e não tem

condições de comprar um novo. “Esta campanha co-meçou quando passamos a ver a necessidade das pes-soas que procuram uma cadeira de roda, andador ou muleta e não tem como conseguir. Então tivemos a ideia de pegar essas cadei-ras que muitas vezes ficam jogadas no fundo de quintal e pedimos para reforma-las, depois doamos a quem está realmente precisando,” ex-plica Jorge Simões.

O grupo recebe as doa-ções no endereço: Rua 04, n.67, Conjunto Renato Sou-za Pinto I, bairro Cidade Nova, zona Norte de Ma-naus. Ou podem ligar para o telefone; 99194 8120 que poderão ir buscar.

(3)

ON Política

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2021

3

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Bolsonaro: novo auxílio pode começar em

março e durar até quatro meses

O presidente Jair Bolso-naro afirmou ontem (11) que o novo auxílio emer-gencial para os traba-lhadores informais pode começar a ser pago em março e deve durar en-tre três e quatro meses. Segundo ele, o valor não está definido e o início dos repasses está em ne-gociação com o Congres-so Nacional, que precisa aprovar um projeto de lei instituindo novamente a medida.

“Tá quase certo, né? Não sabemos o valor. Com toda a certeza, pode não ser, né?, a partir de mar-ço, [por] três, quatro me-ses, [é o] que está sendo

acertado com o Executivo e com o Parlamento tam-bém”, afirmou em uma rá-pida entrevista à imprensa concedida após um even-to em Alcântara (MA), para entrega de títulos de terra. O novo auxílio emer-gencial substituirá o au-xílio pago ao longo ano passado, como forma de conter os efeitos da pan-demia de covid-19 sobre a população mais pobre e os trabalhadores infor-mais. Inicialmente, o au-xílio emergencial contou com parcelas de R$ 600 ou R$ 1,2 mil (no caso das mães chefes de família), por mês, a cada benefici-ário.

Lei obriga empresas elétricas e de

telefonia a implantarem redes

subterrâneas

Pazuello garante que todos os

brasileiros serão vacinados até

o fim do ano

O Projeto de Lei 88/21 fixa o prazo de dez anos para que as concessioná-rias de energia elétrica e de telefonia, desde que ouvido o município res-ponsável, troquem toda a instalação aérea existente nas vias públicas por fia-ções subterrâneas. O texto tramita na Câmara dos De-putados.

De autoria do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), a proposta determina tam-bém que as despesas para implantação da rede sub-terrânea serão assumidas exclusivas pelas empresas, ficando vedada qualquer cobrança dos consumido-res. Novos projetos já te-rão de incluir a fiação sub-terrânea. O desrespeito às regras implicará na cassa-ção da concessão, sem di-reito a indenização.

“Já não é razoável ver

re-des aéreas, que, além da questão estética das cida-des, acarretam inseguran-ça e contribuem para a má qualidade dos serviços”, diz Ramos. São frequentes as interrupções decorren-tes de furtos de fios, van-dalismos e diversas formas de acidentes.”

Fonte: Agência Câmara de Notícias

O Brasil vai imunizar contra covid-19 toda a po-pulação apta para receber a vacina até o fim do ano, segundo afirmou o mi-nistro da Saúde, Eduardo Pazuello, ontem (11), em audiência pública, no Se-nado.

Aos senadores, no plená-rio da Casa, ele disse que o ministério trabalha para imunizar toda a população “vacinável”. Segundo ele, metade do público-alvo será vacinada no primeiro

semestre e a outra metade, no segundo semestre.

A vacina contra covid-19 não é indicada para meno-res de 18 anos, gestantes e lactantes porque não há estudos conclusivos sobre os efeitos do imunizante para esse público.

“Vamos vacinar o país em 2021, 50% até junho, 50% até dezembro, da po-pulação vacinável. Esse é o nosso desafio e é o que es-tamos buscando e vamos fazer”, disse Pazuello.

(4)

ON Educação

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2021

4

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Matrículas para novos alunos nas redes

públicas do Amazonas terminam hoje (12)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Ma-naus) encerram, nesta sex-ta-feira (12/02), o período de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino do Amazonas. O procedimento está acon-tecendo de forma remota, pelo Portal de Matrículas, no link www.matriculas. am.gov.br, ou pela Central de Atendimento de Matrí-culas, através do telefone 0800 434-4040.

Caso o novo estudante esteja com a documenta-ção completa, a matrícula deverá ser feita, priorita-riamente, pelo Portal de Matrículas (link acima). O endereço eletrônico segue

sendo o caminho mais rá-pido e eficaz para a reserva de vagas na rede pública e funcionará por 24h.

Central de Atendimento – Para o novo aluno que

tem a documentação in-completa, não tem os do-cumentos necessários ou não possui acesso à inter-net, a matrícula deverá ser feita pela Central de

Aten-dimento de Matrículas, no telefone 0800 434-4040. Diferentemente do site, ela funcionará de segunda a sexta-feira, sempre das 7h até as 19h.

Universidades federais lançam

programa piloto de mobilidade virtual

Prefeitura de Manaus e Fundação

Matias Machline fazem acordo para

aperfeiçoar educação a distância

Estudantes de

gradua-ção de universidades fe-derais poderão cursar disciplinas em outras uni-versidades de forma re-mota. O Programa de Mo-bilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promo-ver), apresentado hoje (8) pela Associação Nacional dos Dirigentes das Insti-tuições Federais de Ensino Superior (Andifes) começa a ser implementado neste semestre de forma piloto, em quatro universidades. A intenção é que as 69 fe-derais passem a fazer par-te do programa.

O primeiro edital, pu-blicado este ano, oferece vagas em 340 disciplinas de diversas áreas do co-nhecimento. Participam da edição piloto as univer-sidades federais de Goiás (UFG), Rio Grande (FURG), Maranhão (UFMA) e do Sul da Bahia (UFSB). Os

estu-dantes dessas universida-des que quiserem parti-cipar podem escolher até três disciplinas ofertadas pelas demais universida-des. O período de inscri-ção varia de acordo com a instituição onde se preten-de estudar. As disciplinas cursadas serão registradas no histórico acadêmico do estudante.

Os reitores das institui-ções participantes expli-cam que promover um maior intercâmbio e o contato de estudantes e professores de diferentes universidades federais é um desejo antigo e que foi acelerado pelo contexto da pandemia do novo co-ronavírus, com o aumen-to do uso de tecnologias digitais para possibilitar a continuidade das aulas. Com o ensino remoto, é mais fácil também possi-bilitar uma maior integra-ção entre as instituições. Com o objetivo de incluir

os estudantes que não têm acesso aos meios de co-municação e informação, e preparar os professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Munici-pal de Educação (Semed), realizou uma reunião com representantes da Funda-ção Matias Machline nesta quinta-feira, 4/2, para tro-ca de experiências em re-lação ao ensino remoto.

A ação foi tomada con-siderando a situação em que Manaus se encontra por conta da pandemia do novo coronavírus, que im-possibilita atividades pre-senciais.

Além disso, visa fortale-cer o programa “Aula em casa”, alternativa encon-trada pela secretaria para continuar com o ensino, mesmo que de forma re-mota.

Além da troca de expe-riências, a parceria busca trabalhar com empresas do Distrito Industrial, para conseguir equipamentos e distribuir aos estudan-tes que, por algum motivo, não podem ter acesso às tecnologias, como note-book, tablet, celular, entre outras ferramentas.

“Seguindo as recomen-dações do prefeito David Almeida, estamos prepa-rando a infraestrutura de tecnologia da informação, para que possamos alcan-çar todos os alunos durante a pandemia. Infelizmente, não há condição de iniciar a aula presencial devido a pandemia, que está mui-to forte ainda em Manaus. Nós temos que encontrar os meios de a educação chegar até as crianças que fazem parte da rede”, expli-cou o secretário de Educa-ção, Pauderney Avelino.

(5)

ON Curiosidades

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2021

5

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Após prever pandemia, Bill Gates alerta

para ‘próximos dois desastres’

O bilionário e filantropo Bill Gates alertou sobre os próximos dois desastres que o planeta enfrentará depois de prever a eclosão de um vírus devastador.

Em 2015, quando falava sobre o Ebola, o fundador da Microsoft disse duran-te uma Ted Talk que uma epidemia que envolveria um vírus “onde as pesso-as se sentiriam bem o su-ficiente enquanto estão infectadas” estaria próxi-ma de acontecer. Em 2020, assustadoramente, veio a covid-19, matando, até o momento, 2,3 milhões de pessoas no mundo.

Agora, quase seis anos

depois, Gates disse que acredita que as maiores ameaças à humanidade nos próximos anos são as mudanças climáticas e o bioterrorismo, relata o Daily Star .

“Mudança climática. A cada ano isso representa-ria um número de mortes ainda maior do que tive-mos nesta pandemia”. E acrescentou: “Bio-terro-rismo. Alguém que queira causar danos pode criar um vírus e isso significa que o custo, a chance de se deparar com isso é mais do que epidemias de ori-gem natural como a atual”, alertou Gates.

Conheça o ex-futebolista que salvou centenas de judeus

na Segunda Guerra Mundial

Nascido em 1891 na ci-dade de St. Gallen, na Suí-ça, Paul Grüninger sempre fez questão de mesclar a boa vontade com o desejo de servir.

Ainda na juventude, en-globou o time de futebol SC Brühl, o fazendo ganhar o campeonato nacional na temporada 1914-1915. Pouco tempo depois, ain-da alistou-se no exército durante a Primeira Guerra Mundial.

O país, embora exercen-do uma posição neutra nos conflitos, precisava de alguém ágil e observador para proteger as frontei-ras — e o futebolista caiu como uma luva.

De acordo com o histo-riador Eleanor Strauss Ro-senast no livro “Do Right and Fear No One: The Paul Gruninger Story”, um des-pacho oficial emitido em setembro de 1938 orde-nou que “judeus ou

prová-veis judeus” deveriam ser repelidos.

Paul não contestou, mas seus atos foram suficientes para boicotar a ordem. Du-rante oito meses — desde a ordem até abril de 1939 — milhares de refugiados tiveram a passagem aceita pelo comandante.

Com o J marcado nos passaportes, Paul fez um esforço por conta própria para salvar os persegui-dos; usou sua influência na Suíça para emitir docu-mentos falsos, os preen-chendo como se a passa-gem para a Suíça já havia sido feita antes do despa-cho oficial.

A obra acrescenta que, em algumas ocasiões, o comandante ainda doou roupas de frio para judeus que tiveram de deixar tudo para trás.

O arriscado trabalho chamou a atenção das au-toridades, visto que Grü-ninger ordenava a ‘vista grossa’ aos membros de seu batalhão. Dessa ma-neira, passou a ser inves-tigado pela Gestapo, sen-do impedisen-do de chegar ao trabalho durante a manhã de 3 de abril de 1939, pelo cadete Anton Schneider.

Sem provas de que ele

era o responsável, a orien-tação do oficial Heinri-ch Rothmund para o co-mandante era apenas de dispensa, o demitindo do cargo e o processando cri-minalmente.

Considerado culpado, Paul perdeu o benefício da aposentadoria, além de pagar uma multa e custos processuais. No entanto, não se arrependeu dos atos e, nos anos seguin-tes, atuou como operário, comerciante, instrutor de direção e, eventualmente, como professor.

Em seu último ano de vida, teve o reconheci-mento do Yad Vashem, instituto de memória ofi-cial de Israel, que o home-nageou. Faleceu em 22 de fevereiro de 1971, aos 80 anos de idade e, anos de-pois, foi anunciado como nome do estádio do clube onde venceu o torneio na-cional em 1915.

(6)

ON Justiça

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2021

6

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

MPF faz acordo com Frigorífico Amazonas

pela pecuária sustentável no Estado

O Ministério Público Fe-deral (MPF) firmou Termo de Ajustamento de Con-duta (TAC) com o Frigo-rífico Amazonas, que se comprometeu a não co-mercializar, abater ou re-ceber gado bovino pro-veniente de fazendas que possuam irregularidades junto aos órgãos fiscali-zatórios. A empresa com-prometeu-se ainda a não manter relação comercial com fazendas que tenham desmatado ilegalmente, estejam em listas de traba-lho escravo do Ministério do Trabalho ou que este-jam causando lesão a

in-teresses ligados à questão indígena, a comunidades quilombolas e populações tradicionais.

A partir da assinatura do TAC, o frigorífico deve deixar de adquirir gado de fornecedores que não

te-nham inscrição no Cadas-tro Ambiental Rural (CAR). Os fornecedores devem apresentar regularização fundiária do imóvel rural e pedido de licenciamento ambiental junto ao órgão federal ou estadual,

con-forme os prazos descritos no documento.

O termo prevê que o fri-gorífico somente adqui-ra gado acompanhado da Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA), se dis-ponível no estado de aqui-sição dos animais. Deve ainda informar aos seus consumidores, por meio da internet, o nome e loca-lização das fazendas, com o respectivo município de origem do gado e financiar a implementação de um sistema de auditoria anu-al, independente, para ve-rificação do cumprimento do TAC.

Justiça do AM bloqueia R$ 400 mil do

Estado por não transferir pacientes

em Tabatinga

TSE rejeita cassar chapa

Bolsonaro-Mourão por disparo de

mensagens nas eleições

A juíza titular da 2.ª Vara de Tabatinga, Bárbara Ma-rinho Nogueira, deter-minou nesta quarta-fei-ra (10/02) o bloqueio da quantia de R$ 400 mil do erário estadual, via Sisba-jud, pelo não cumprimen-to de uma decisão judicial anterior que obrigava o Es-tado a transferir, no prazo de 48 horas, via UTI aérea, para Manaus, pacientes com quadro grave de Sín-drome Respiratória Aguda, internados no Hospital de Guarnição do Município (distante 1.105 quilôme-tros de Manaus), sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

As duas decisões – a

des-ta quardes-ta-feira e a do últi-mo dia 2 de fevereiro (esta prolatada pelo juiz plan-tonista Edson Rosas Neto) – foram dadas na Ação Civil Pública n.º 0600063-78.2021.8.04.7300, propos-ta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

A juíza Bárbara registra no texto da liminar que é fácil perceber que a deci-são que concedeu a tutela de urgência, proferida em 02 de fevereiro, vem sendo ignorada pelo Estado do Amazonas, o que fez com que parte dos pacientes que constava da lista de espera por transferência fosse a óbito.

Por unanimidade, o Tri-bunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improceden-te duas ações para cassar a chapa vencedora das elei-ções de 2018, formada pelo presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente, Hamil-ton Mourão.

O tribunal julgou ações de investigação eleitoral protocoladas pela Coliga-ção Brasil Soberano (PDT/ Avante), que também dis-putou o pleito.

As legendas alegaram que houve prática de abu-so de poder econômico por supostos disparos ilegais em massa de mensagens no aplicativo WhatsApp. Pela lei, somente a propaganda paga pode ser feita nas

re-des sociais. Para justificar a ação, os partidos apresen-taram cópia de uma maté-ria jornalística para emba-sar a acusação.

Ao julgar o caso, os mi-nistros seguiram voto pro-ferido pelo relator, Luis Fe-lipe Salomão. Segundo o ministro, a coligação não apresentou provas das acu-sações.

“A inicial veio instruída somente com essa notí-cia jornalística e, no curso da demanda, a autora não apresentou provas dos su-postos fatos e aquelas pro-vas que queria produzir eram impertinentes, ina-dequadas ou ilegais para comprovar o fato apontado na inicial”, afirmou.

PUBLICIDADE

EDITORES E JORNALISTAS PROJETO GRÁFICO CORRESPONDENCIA redacao@ojnornal.com comercial@onjornal.com Luiz Alves MT 1169/AM 55 (92) 3020-7514 Enygleuce (92) 99231-3820 Lina Castro (92) 99177-3821 Rua H, nº 10 Cj Eldorado Manaus - AM - Brasil CEP69000-00 CNPJ 28.321.315/0001-50 www.onjornal.com

Ana Caroline Moraes MT 1164/AM

Ítalo Ramos MT 0001172/AM

(7)

ON Entretenimento

OPORTUNIDADES & NOTÍCIAS

EDIÇÃO DIGITAL MANAUS, SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2021

7

FIQUE LIGADO. FIQUE ON.

Escritora e

artista plástica

amazonenses

lançam e-book

infantil

A curiosidade de uma menina ribeirinha do Amazonas, de apenas 6 anos de idade, que se per-de na floresta e lembra per-de um ensinamento da mãe para encontrar o caminho de casa. A sinopse é do li-vro infantil “Deu medo…”, da escritora Elissa Yoshida, com ilustrações da artista plástica Rejane Castro. In-dicado para crianças de 5 a 10 anos, o livro está dis-ponível na Amazon, com

versões em inglês e portu-guês.

O livro conta com ilus-trações da artista plástica Rejane Melo, que já teve obras expostas nas cidades de Paris e Dubai. Segundo a ilustradora, por ser uma obra tão cativante, não houve como não mergu-lhar na tarefa. “Comecei a pesquisar as paisagens, fo-tos e então resolvi colocar a mão na massa”, comenta.

segundo Elissa, a

pro-Tinder confirma Carnaval virtual em

GTA 5 com shows em servidor

Prefeitura de Natal anuncia shows de

carnaval pela internet em 2021; veja

programação

O Tinder anuciou que irá

realizar de forma inédita um Carnaval totalmente virtual para o público. O CarnaTinder ocorrerá en-tre os dias 13 a 16 de fe-vereiro com exclusivida-de nos servidores exclusivida-de GTA Online (de GTA 5) e conta-rá com shows de grandes artistas brasileiros, mis-sões especiais no game e transmissões ao vivo.

Durante quatro dias, to-dos os jogadores poderão se conectar ao servidor Cidade Alta de GTA On-line para aproveitar

inú-meras atrações, incluindo apresentações musicais ao vivo de Luísa Sonza, Giulia Be e o Léo Santa-na. O Carnaval virtual também permitirá que os participantes possam in-teragir com os principais recursos do aplicativo de encontros, com a opção de dar match com ou-tras pessoas que estejam aproveitando as festas.

Para mais informações sobre o evento e trans-missões ao vivo, basta acessar as redes sociais do Tinder.

Com o cancelamento dos grandes shows, blocos de ruas e desfiles de es-colas de samba por causa da pandemia da Covid-19, em 2021, a Secretaria Mu-nicipal de Cultura de Na-tal (Secult) divulgou uma programação de eventos online que serão realiza-dos durante o período de Carnaval, de 11 a 16 de fe-vereiro. As atrações serão exibidos através das redes sociais da Prefeitura de Natal.

A programação do car-naval online terá início na quinta-feira (11) e se-gue até a terça-feira (16). Durante os seis dias, es-tão previstos shows, desfi-les de blocos tradicionais, rodas de samba, além da apresentação das esco-las de samba de Natal. De acordo com a Secult, todos os eventos programados serão gravados em um es-paço adaptado com palco e decoração

carnavales-ca respeitando o protoco-lo de segurança contra a Covid-19. Ainda de acordo com o município, todos os artistas envolvidos são lo-cais.

A Secult informou que a intenção de realizar a pro-gramação online tem o objetivo de manter a tra-dição do carnaval, con-templar os artistas locais e movimentar a economia, sem promover aglomera-ções. As transmissões se-rão feitas pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube (www.youtube.com/natal-prefeitura).

posta da obra é contribuir para o desenvolvimento e incentivo do gosto pela leitura, além do estímulo à imaginação e da

amplia-ção do conhecimento da cultura.

Saiba mais sobre o livro aqui: http://bit.ly/deume-doebook

Referências

Documentos relacionados

e ausência das espécies de anfíbios anuros de sete taxocenoses da Floresta Atlântica do Estado de São Paulo, Brasil. a) Floresta Ombrófila Densa (FO); Floresta

Steven Snow, the new Austrailian Chef in Portugal recovers the fine cuisine of fresh seafood at Fins Club, Quinta Magnolia, Malveira da Serra, near Lisbon.. C ONFRÉRIE

1 - Quando, após repetidas tentativas de colheita, não se lograr retirar ao examinando uma amostra de sangue em quantidade suficiente para a realização do

Ao leitor, no início da narrativa, é oferecido um espaço dos engenhos semelhante ao encontrado no seu mundo empírico, onde traços sociais e históricos da cultura no

3.1 COMPOSTOS SECUNDÁRIOS NAS CACHAÇAS OBTIDAS Todos os compostos secundários das cachaças (Tabela 1) enquadraram-se nos limites estabelecidos pela legislação brasileira, com

(Adaptada / Juiz - TJ-PB / 2013) De acordo com o entendimento majoritário, a lei processual penal posterior e mais gravosa ao réu não deve ser aplicada a fatos cometidos

Entretanto, apenas 20 dessas unidades atendem as metas definidas para as espécies e as demais 22 uni- dades atendem as metas estabelecidas para objetos de conservação como os tipos

Érika nos três primeiros registros da partitura teve um predomínio do GE interpretativo, chegando a apresentar 42 (quarenta e duas) instâncias desse GE. Em relação à