• Nenhum resultado encontrado

Alinhadores de Fio de Facas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Alinhadores de Fio de Facas"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Alinhadores de Fio de Facas

24644/050 e 24644/080

(2)
(3)

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ... 4

2. COMPONENTES DO ALINHADOR DE FIO REF.: 24644/050/080): ... 4

3. INFORMAÇÕES GERAIS DE SEGURANÇA ... 4

3.1. SÍMBOLOS DE SEGURANÇA ... 4

3.2. RECOMENDAÇÕES DE USO: PERIGO ... 4

3.3. RECOMENDAÇÕES DE USO: ATENÇÃO E CUIDADO ... 5

4. PREPARANDO SEU ALINHADOR PARA O USO... 5

4.1. UTILIZAÇÃO COM SUPORTE FIXO ... 5

4.2. UTILIZAÇÃO DIRETAMENTE NA MÃO ... 6

4.3. SUBSTITUIÇÃO DAS HASTES DO ALINHADOR ... 7

5. INSTRUÇÕES DE HIGIENIZAÇÃO ... 9

6. DESCARTE ... 9

(4)

1. INTRODUÇÃO

Este Manual de Uso Seguro e Adequado deve ser lido e observado antes de operar o alinhador de fio pela primeira vez e sempre que houver dúvida.

Não descarte este manual, pois ele contém informações importantes do produto (uso, manutenção e limpeza), como também alertas e cuidados para utilização segura e adequada.O não cumprimento destes avisos e cuidados pode causar lesões corporais graves.

As figuras deste manual são meramente ilustrativas. O fabricante se reserva o direito de modificar os produtos a qualquer momento que considerar necessário com o objetivo de introduzir melhorias, sem que prejudique as características essenciais de funcionamento e de segurança.

Este alinhador de fio se destina única e exclusivamente para uso profissional, não apresentando capacidade de afiação.

2. COMPONENTES DO ALINHADOR DE FIO Ref.: 24644/050/080):

Peça Descrição Quantidade 1 Estrutura de aço inox 1 2 Haste de aço inox 2 3 Cabo de polipropileno com proteção antimicrobiana 1

1 2 2

3 3. INFORMAÇÕES GERAIS DE SEGURANÇA

3.1. SÍMBOLOS DE SEGURANÇA

Irá alertá-lo para informações importantes sobre segurança.

• Palavras de PERIGO, ATENÇÃO ou CUIDADO serão utilizadas com o símbolo SEGURANÇA . • PERIGO irá identificar as situações mais graves.

3.2. RECOMENDAÇÕES DE USO: PERIGO

• O não cumprimento dos alertas de “PERIGO, ATENÇÃO e CUIDADO” contidos neste Manual de Uso Seguro e Adequado pode resultar em lesões corporais graves.

• Antes do uso recomenda-se fazer a higienização do conjunto, conforme orientado neste manual. • A utilização incorreta do alinhador pode causar acidentes e acarretar mau desempenho do produto. • Mantenha peças pequenas e sacos plásticos fora do alcance de crianças.

• O alinhador não pode ser manuseado/utilizado por crianças, pessoas não capacitadas ou com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas.

• Durante o uso, sempre pegue o alinhador pelo cabo e nunca pela estrutura.

• Quando estiver utilizando o alinhador, nunca coloque os dedos nas regiões de articulações das hastes e/ou linha de passagem da faca.

(5)

3.3. RECOMENDAÇÕES DE USO: ATENÇÃO E CUIDADO

• Ao utilizar o alinhador diretamente na mão, sempre use luva anticorte como equipamento de proteção individual (EPI). • O alinhador deverá ser descartado quando a sua estrutura e/ou cabo estiverem danificados.

4. PREPARANDO SEU ALINHADOR PARA O USO

Este alinhador de fio pode ser utilizado de duas maneiras: utilizando suporte fixo ou diretamente na mão, conforme descrito abaixo:

4.1. UTILIZAÇÃO COM SUPORTE FIXO

ETAPA 1: Fixe o suporte* com parafusos em uma superfície rígida e plana. O suporte pode ser fixado em três posições, conforme figura 01. Após encaixe o alinhador corretamente no suporte. *O suporte e os parafusos não acompanham o produto.

(6)

Periodicamente verifique se o suporte está fixado de forma adequada e se está em boas condições de uso. ETAPA 2: Centralize a faca em relação às hastes, conforme figura 2. Após pressione a faca contra as hastes puxando-a em direção ao seu corpo até a lâmina, mantendo uma pressão constante, até a lâmina sair do alinhador, conforme figura 3. Repita este movimento tantas vezes quantas forem necessárias.

Atenção para passar toda a extensão da lâmina nas hastes, pois caso contrário o fio não ficará uniforme. Cuidado para sempre manter a faca centralizada no alinhador durante a utilização. Caso contrário irá danificar o fio da faca e a estrutura do alinhador.

Sempre pressione a faca até a metade do alinhador, evitando bater a lâmina na parte plástica, pois poderá danificar o fio e gerar contaminações.

4.2. UTILIZAÇÃO DIRETAMENTE NA MÃO

ETAPA 1: Sempre segure o alinhador pelo cabo e nunca pela estrutura conforme figura 4. Figura 2 Figura 3

(7)

ETAPA 2: Centralize a faca em relação às hastes, conforme figura 5. Após, pressione suavemente a faca contra as hastes puxando-a em direção ao seu corpo, mantendo uma pressão constante, até a lâmina sair do alinhador, conforme figura 6. Repita este movimento tantas vezes quantas forem necessárias até a faca apresentar um fio alinhado.

Atenção para passar toda a extensão da lâmina nas hastes, pois caso contrário o fio não ficará uniforme. Cuidado para sempre manter a faca centralizada no alinhador durante a utilização. Caso contrário irá danificar o fio da faca e a estrutura do alinhador.

Sempre pressione a faca até a metade do alinhador, evitando bater a lâmina na parte plástica, pois poderá danificar o fio e gerar contaminações.

Sempre que utilizar o alinhador diretamente na mão, deve-se utilizar luva anticorte como equipamento de proteção individual (EPI).

4.3. SUBSTITUIÇÃO DAS HASTES DO ALINHADOR

Havendo necessidade de reposição das hastes, entre em contato com o representante Tramontina local para solicitar as mesmas.

Atenção: Para garantir o bom desempenho do alinhador, sempre deve-se substituir simultaneamente as duas hastes por novas.

ETAPA 1: Puxe as extremidades das hastes para fora dos furos de fixação, conforme figura 7, tendo cuidado para não distendê-las em excesso.

Figura 5 Figura 6

(8)

ETAPA 2: Encaixe uma haste nova, primeiramente na lateral do alinhador e depois nos furos, conforme figura 8.

ETAPA 3: Posicione outra haste nova no alinhador, sendo que o lado maior de cada haste deve sobrepor o lado menor da outra haste, conforme figura 9. Desta forma irá garantir que as hastes não irão se desprender durante o uso.

Figura 8

Figura 9

Atrás Frente

(9)

Figura 10

Cuidado para que as hastes fiquem na posição correta, conforme figura 10. Pois, caso contrário, o alinhador poderá ter seu desempenho comprometido ou não funcionar.

5. INSTRUÇÕES DE HIGIENIZAÇÃO

• Procedimentos adequados de limpeza devem ser executados para que fungos e bactérias não se desenvolvam no alinhador, preservando os alimentos da contaminação.

• Para manter o bom desempenho e a durabilidade do seu alinhador de fio, higienize o produto conforme legislação sanitária vigente.

• Evite o uso de produtos químicos com alta concentração, pois podem danificar o alinhador. • O cabo plástico do alinhador possui proteção antimicrobiana.

6. DESCARTE

Consulte legislação vigente em seu país para descarte da embalagem e do produto. A preocupação com o meio ambiente deve ser constante, pois é um exercício de cidadania. Por isso, a Tramontina oferece aos clientes a possibilidade de receber seus produtos da linha Profissional Master, a fim de encaminhá-los à usina de reciclagem própria. Os interessados podem solicitar orientação ao escritório regional, consultando o site da Tramontina (http:// www.tramontina.com – na seção contatos).

7. GARANTIA

A Tramontina S/A Cutelaria oferece garantia legal a este produto contra defeitos de fabricação pelo período total de 90 (noventa) dias. O prazo de garantia inicia sua contagem da emissão da Nota Fiscal de venda do produto, que deverá ser anexada ao presente termo. A garantia será válida somente mediante apresentação da Nota Fiscal de compra. Esta Garantia se restringe à reparação ou substituição de peças que apresentem defeitos sob condições normais de uso, após análise e confirmação de que estas estão com defeito. Entre em contato com o escritório regional mais próximo (informações de contato em nosso site). Se confirmado o defeito e que a reclamação procede, o fabricante substituirá as peças sem custo. No caso de devolução de peças defeituosas, os custos de transporte devem ser pré-pagos pelo consumidor. Quando o fabricante retornar peças para o consumidor, o frete ou postagem também deve ser pré-pago pelo consumidor.

(10)

Não existem outras garantias implícitas, exceto conforme estabelecido expressamente neste documento, e quaisquer garantias são limitadas à duração do período de cobertura aqui previsto.

A garantia (legal) não cobre:

• Os defeitos decorrentes da inobservância das recomendações de uso e de limpeza contidas neste manual;

• Quaisquer falhas ou dificuldades operacionais resultantes de acidente, abuso, mau uso, alteração, vandalismo, instalação inadequada, falha na manutenção de rotina ou serviços incorretos efetuados pelo próprio consumidor; • Quando o produto for utilizado para fins diversos do recomendado no presente manual;

• Peças desgastadas pelo uso normal/natural;

• No caso de peças não mais disponíveis, o fabricante se reserva o direito de substituir por outra peça parecida ou similar com igual funcionalidade.

Outras orientações sobre assistência técnica

• A TRAMONTINA S/A CUTELARIA, devido à evolução contínua de seus produtos, reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas sem prévio aviso.

• Se você precisa de peças de reposição ou tem dúvidas sobre a montagem, utilização ou manutenção de seu alinhador, contate o escritório regional mais próximo. Consulte o site da Tramontina (http://www.tramontina.com – na seção contatos). O fabricante não se responsabiliza por pessoas ou empresas que assumirem qualquer outra obrigação ou responsabilidade relativa à venda, utilização ou substituição de seus produtos.

(11)

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ... 12

2. COMPONENTES DO ALINHADOR DE FIO ... 12

3. INFORMAÇÕES GERAIS DE SEGURANÇA ... 12

3.1. SÍMBOLOS DE SEGURANÇA ... 12

3.2. RECOMENDAÇÕES DE USO: PERIGO ... 12

3.3. RECOMENDAÇÕES DE USO: ATENÇÃO E CUIDADO ... 13

4. PREPARANDO SEU ALINHADOR PARA O USO... 13

4.1. UTILIZAÇÃO COM SUPORTE FIXO ... 13

4.2. UTILIZAÇÃO DIRETAMENTE NA MÃO ... 14

4.3. SUBSTITUIÇÃO DAS HASTES DO ALINHADOR ... 15

5. INSTRUÇÕES DE HIGIENIZAÇÃO ... 17

6. DESCARTE ... 17

(12)

1. INTRODUÇÃO

Este Manual de Uso Seguro e Adequado deve ser lido e observado antes de operar o alinhador de fio pela primeira vez e sempre que houver dúvida.

Não descarte este manual, pois ele contém informações importantes do produto (uso, manutenção e limpeza), como também alertas e cuidados para utilização segura e adequada.O não cumprimento destes avisos e cuidados pode causar lesões corporais graves.

As figuras deste manual são meramente ilustrativas. O fabricante se reserva o direito de modificar os produtos a qualquer momento que considerar necessário com o objetivo de introduzir melhorias, sem que prejudique as características essenciais de funcionamento e de segurança.

Este alinhador de fio se destina única e exclusivamente para uso profissional, não apresentando capacidade de afiação.

2. COMPONENTES DO ALINHADOR DE FIO

Peça Descrição Quantidade 1 Estrutura e cabo de aço inox 2 2 Haste de aço inox 2

1 2 2

1

3. INFORMAÇÕES GERAIS DE SEGURANÇA 3.1. SÍMBOLOS DE SEGURANÇA

Irá alertá-lo para informações importantes sobre segurança.

• Palavras de PERIGO, ATENÇÃO ou CUIDADO serão utilizadas com o símbolo SEGURANÇA . • PERIGO irá identificar as situações mais graves.

3.2. RECOMENDAÇÕES DE USO: PERIGO

• O não cumprimento dos alertas de “PERIGO, ATENÇÃO e CUIDADO” contidos neste Manual de Uso Seguro e Adequado pode resultar em lesões corporais graves.

• Antes do uso recomenda-se fazer a higienização do conjunto, conforme orientado neste manual. • A utilização incorreta do alinhador pode causar acidentes e acarretar mau desempenho do produto. • Mantenha peças pequenas e sacos plásticos fora do alcance de crianças.

• O alinhador não pode ser manuseado/utilizado por crianças, pessoas não capacitadas ou com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas.

• Durante o uso, sempre pegue o alinhador pelo cabo e nunca pela estrutura.

• Quando estiver utilizando o alinhador, nunca coloque os dedos nas regiões de articulações das hastes e/ou linha de passagem da faca.

(13)

3.3. RECOMENDAÇÕES DE USO: ATENÇÃO E CUIDADO

• Ao utilizar o alinhador diretamente na mão, sempre use luva anticorte como equipamento de proteção individual (EPI). • O alinhador deverá ser descartado quando a sua estrutura e/ou cabo estiverem danificados.

4. PREPARANDO SEU ALINHADOR PARA O USO

Este alinhador de fio pode ser utilizado de duas maneiras: utilizando suporte fixo ou diretamente na mão, conforme descrito abaixo:

4.1. UTILIZAÇÃO COM SUPORTE FIXO

ETAPA 1: Fixe o suporte* com parafusos em uma superfície rígida e plana. O suporte pode ser fixado em três posições, conforme figura 01. Após encaixe o alinhador corretamente no suporte. *O suporte e os parafusos não acompanham o produto.

(14)

Periodicamente verifique se o suporte está fixado de forma adequada e se está em boas condições de uso. ETAPA 2: Centralize a faca em relação às hastes, conforme figura 2. Após pressione a faca contra as hastes puxando-a em direção ao seu corpo até a lâmina, mantendo uma pressão constante, até a lâmina sair do alinhador, conforme figura 3. Repita este movimento tantas vezes quantas forem necessárias.

Atenção para passar toda a extensão da lâmina nas hastes, pois caso contrário o fio não ficará uniforme. Cuidado para sempre manter a faca centralizada no alinhador durante a utilização. Caso contrário irá danificar o fio da faca e a estrutura do alinhador.

Sempre pressione a faca até a metade do alinhador, evitando bater a lâmina na estrutura do alinhador, pois poderá danificar o fio e gerar contaminações.

4.2. UTILIZAÇÃO DIRETAMENTE NA MÃO

ETAPA 1: Sempre segure o alinhador pelo cabo e nunca pela estrutura conforme figura 4. Figura 2 Figura 3

(15)

ETAPA 2: Centralize a faca em relação às hastes, conforme figura 5. Após, pressione suavemente a faca contra as hastes puxando-a em direção ao seu corpo, mantendo uma pressão constante, até a lâmina sair do alinhador, con-forme figura 6. Repita este movimento tantas vezes quantas forem necessárias até a faca apresentar um fio alinhado.

Atenção para passar toda a extensão da lâmina nas hastes, pois caso contrário o fio não ficará uniforme. Cuidado para sempre manter a faca centralizada no alinhador durante a utilização. Caso contrário irá danificar o fio da faca e a estrutura do alinhador.

Sempre pressione a faca até a metade do alinhador, evitando bater a lâmina na estrutura do alinhador, pois poderá danificar o fio e gerar contaminações.

Sempre que utilizar o alinhador diretamente na mão, deve-se utilizar luva anticorte como equipamento de proteção individual (EPI).

4.3. SUBSTITUIÇÃO DAS HASTES DO ALINHADOR

Havendo necessidade de reposição das hastes, entre em contato com o representante Tramontina local para solicitar as mesmas.

Atenção: Para garantir o bom desempenho do alinhador, sempre deve-se substituir simultaneamente as duas hastes por novas.

ETAPA 1: Puxe as extremidades das hastes para fora dos furos de fixação, conforme figura 7, tendo cuidado para não distendê-las em excesso.

Figura 5 Figura 6

(16)

ETAPA 2: Encaixe uma haste nova, primeiramente na lateral do alinhador e depois nos furos, conforme figura 8.

ETAPA 3: Posicione outra haste nova no alinhador, sendo que o lado maior de cada haste deve sobrepor o lado menor da outra haste, conforme figura 9. Desta forma irá garantir que as hastes não irão se desprender durante o uso.

Figura 8

Figura 9

Atrás Frente

(17)

Figura 10

Cuidado para que as hastes fiquem na posição correta, conforme figura 10. Pois caso contrário o alinhador poderá ter seu desempenho comprometido ou não funcionar.

5. INSTRUÇÕES DE HIGIENIZAÇÃO

• Procedimentos adequados de limpeza devem ser executados para que fungos e bactérias não se desenvolvam no alinhador, preservando os alimentos da contaminação.

• Para manter o bom desempenho e a durabilidade do seu alinhador de fio, higienize o produto conforme legislação sanitária vigente.

• Evite o uso de produtos químicos com alta concentração, pois podem danificar o alinhador.

6. DESCARTE

Consulte legislação vigente em seu país para descarte da embalagem e do produto. A preocupação com o meio ambiente deve ser constante, pois é um exercício de cidadania. Por isso, a Tramontina oferece aos clientes a possibilidade de receber seus produtos da linha Profissional Master, a fim de encaminhá-los à usina de reciclagem própria. Os interessados podem solicitar orientação ao escritório regional, consultando o site da Tramontina (http://www.tramontina.com – na seção contatos).

7. GARANTIA

A Tramontina S/A Cutelaria oferece garantia legal a este produto contra defeitos de fabricação pelo período total de 90 (noventa) dias. O prazo de garantia inicia sua contagem da emissão da Nota Fiscal de venda do produto, que deverá ser anexada ao presente termo. A garantia será válida somente mediante apresentação da Nota Fiscal de compra. Esta Garantia se restringe à reparação ou substituição de peças que apresentem defeitos sob condições normais de uso, após análise e confirmação de que estas estão com defeito. Entre em contato com o escritório regional mais próximo (informações de contato em nosso site). Se confirmado o defeito e que a reclamação procede, o fabricante substituirá as peças sem custo. No caso de devolução de peças defeituosas, os custos de transporte devem ser pré-pagos pelo consumidor. Quando o fabricante retornar peças para o consumidor, o frete ou postagem também deve ser pré-pago pelo consumidor.

(18)

Não existem outras garantias implícitas, exceto conforme estabelecido expressamente neste documento, e quaisquer garantias são limitadas à duração do período de cobertura aqui previsto.

A garantia (legal) não cobre:

• Os defeitos decorrentes da inobservância das recomendações de uso e de limpeza contidas neste manual;

• Quaisquer falhas ou dificuldades operacionais resultantes de acidente, abuso, mau uso, alteração, vandalismo, instalação inadequada, falha na manutenção de rotina ou serviços incorretos efetuados pelo próprio consumidor; • Quando o produto for utilizado para fins diversos do recomendado no presente manual;

• Peças desgastadas pelo uso normal/natural;

• No caso de peças não mais disponíveis, o fabricante se reserva o direito de substituir por outra peça parecida ou similar com igual funcionalidade.

Outras orientações sobre assistência técnica

• A TRAMONTINA S/A CUTELARIA, devido à evolução contínua de seus produtos, reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas sem prévio aviso.

• Se você precisa de peças de reposição ou tem dúvidas sobre a montagem, utilização ou manutenção de seu alinhador, contate o escritório regional mais próximo. Consulte o site da Tramontina (http://www.tramontina.com – na seção contatos). O fabricante não se responsabiliza por pessoas ou empresas que assumirem qualquer outra obrigação ou responsabilidade relativa à venda, utilização ou substituição de seus produtos.

(19)
(20)

Belo Horizonte: Fone: (31) 3223.4026

Curitiba: Fone: (41) 2111.9110

Goiânia: Fone: (62) 3272.2100

Porto Alegre: Fone: (51) 2101.5000

Recife: Fone: (81) 3128.5500

Rio de Janeiro: Fone: (21) 2224.5004

Salvador: Fone: (71) 3215.8266

São Paulo: Fone: (11) 4197.1266

Referências

Documentos relacionados

Sempre que ocorrer a necessidade de transporte de máquinas sobre o piso elevado, deverá ser protegido com pranchas de madeira ou compensados com espessura mínima de 15 mm, a fim

Tampa Cover Cubierta Bomba hidráulica Hydraulic pump Bomba hidráulica Tanque Tank Tanque Cinto Belt Cinturón Alavanca de bombeamento Pumping lever Palanca de bombeo Válvula de

As cadeiras para auto Touring e Touring SE da Burigotto Grupo 0+ não são partes integrante deste produto, portanto, para compor o conjunto do sistema Nana Nenê a

g) 1 (uma) foto 3x4 recente (em caso de não apresentação, a foto será tirada no momento da matrícula). II – Realizar matrícula online através do site da instituição. b) Após

O plano de manutenção programada do veículo prevê operações de manutenção e troca do óleo do motor a cada 10.000 km ou 1 ano,

Para qualquer dúvida referente às frequências de substituição do óleo do motor e do elemento do filtro de ar em relação a como é utilizado o veículo, dirigir-se à Rede

Buscou-se, no presente estudo, identificar as principais dificuldades inerentes aos procedimentos metodológicos de obtenção, preparação e análise de amostras para determinação

Expositor: ANDRÉ NASCIMENTO MONTEIROHARAS SAPECADO - ITAPERUNA - MG Criador: EDELVO LARA PIRES MUZZI. 35,02 35,02