• Nenhum resultado encontrado

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)
(4)

O COMPROMISSO DE

UMA INSTITUIÇÃO…

Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG.

A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG – European Business School desenvolver programas que se encontram especificamente orientados para as empresas.

Os nossos programas estão preparados para que possa melhorar e desenvolver as soft skills, tais como a capacidade empreendedora e de liderança, mas também as hard skills, nomeadamente ao nível da gestão, marketing e comercial. É nossa expectativa contribuir para que esteja preparado para os exigentes desafios profissionais.

Faça parte dos programas executivos do ISAG - European Business School e da prestigiada rede profissional desenvolvida ao longo de anos.

ISAG - UMA INSTITUIÇÃO NO

CAMINHO DA INOVAÇÃO

O nível de competitividade, a emergência de novas potências económicas e empresariais, e o dinamismo resultante das constantes mudanças económicas, sociais e políticas exigem das empresas e dos profissionais capacidade de inovação e diferenciação capazes de responder com sucesso às contingências do mercado.

Neste enquadramento, torna-se um objetivo estratégico dotar as empresas de competências decisivas que lhes permitam responder aos desafios permanentes. Os Programas de Gestão Executiva desenvolvidos pelo ISAG visam proporcionar uma preparação sólida e de orientação prática, fornecendo as

Joaquim Hierro Lopes Presidente do Conselho de Direção do ISAG

(5)

competências-chave e os instrumentos capazes de identificar, diagnosticar e agir de forma pró-ativa no mercado.

O ISAG - European Business School é uma das primeiras escolas de gestão em Portugal, tendo sido fundada em 1979. Foi a primeira instituição de ensino superior a oferecer a licenciatura em Gestão de Empresas no Norte de Portugal. É igualmente reconhecido pelo pioneirismo na formação na área do Turismo. Com uma oferta diversificada de formação superior (licenciaturas, mestrados e formação executiva), o ISAG proporciona experiências de aprendizagem com uma forte ênfase na relação com o mundo económico e empresarial, assente num corpo docente que combina a elevada formação a nível científico com especialistas de larga experiência e de reconhecido mérito.

COMO VAI MARCAR A DIFERENÇA!

Carreira Profissional assente na diferenciação…

Aquisição de competências empreendedoras e de liderança. Desenvolvimento de práticas com verdadeiro impacto nos negócios.

Perfil preparado para as diferentes oportunidades de carreira. Forte networking profissional.

Prepara líderes que procuram impactos positivos na sociedade. Aumenta a capacidade de identificar e reconhecer tendências e desafios em diferentes contextos.

Programas Executivos, sólidos e seletivos…

Programas desenvolvidos por uma instituição com experiência e qualidade.

Contato com especialistas, que darão insights das melhores práticas de empresas nacionais e internacionais.

Preparação para assumir funções de um nível superior de responsabilidade.

Utilização de conceitos, ferramentas e práticas em torno das novas tendências de Gestão.

(6)
(7)

EXPERTISE IN WINE

MANAGEMENT | CURSO DE

ESPECIALIZAÇÃO

Benefícios:

O curso visa formar peritos em vinho, detentores de um conhecimento horizontal sobre o setor e o mercado; pretende igualmente ceder instrumentos que capacitem para a gestão de um negócio na área dos vinhos e que fomentem a perceção de todas as áreas centrais que envolvem o setor vitivinícola. Este curso representa uma oportunidade única, que permite beber conhecimento útil com os melhores profissionais nas suas respetivas áreas de intervenção.

Destinatários:

Profissionais, a exercer atividade numa determinada área técnica, que pretendam obter uma visão mais completa dos vinhos em todas as suas facetas. Profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos e dar consistência à sua formação, para poderem vir a trabalhar na área dos vinhos. Verdadeiros apaixonados pelo vinho que pretendam ter uma visão ampla e profunda sobre o setor do vinho e sobre os vinhos no mundo.

Plano de Estudos

Módulos

Cultura vitivinícola internacional Viticultura

Enologia Prova de Vinhos I Prova de Vinhos II Food & Wine Pairing Marketing de Vinhos Tendências da Distribuição Internacionalização

Técnicas de vendas e negociação Comunicação Casos de Estudo Horas 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 7

(8)

Unidades Curriculares

Cultura vitivinícola internacional:

Conhecer as principais regiões vitivinícolas internacionais e os diferentes tipos de vinho que aí se produzem.

Viticultura:

Conhecer a influência do terroir, dos sistemas de condução, das castas e dos tratamentos nas vinhas.

Enologia:

Conhecer o trabalho do enólogo, os processos de vinificação, de loteamento, de estágio e envelhecimento dos vinhos.

Prova de Vinhos I:

Saber montar uma prova profissional de vinhos, provar um vinho e distinguir os principais tipos de vinho. Provas cegas de vinhos de diferentes regiões portuguesas.

Prova de Vinhos II:

Provas cegas e pedagógicas de vinhos de diferentes regiões vitivinícolas do mundo.

Food & Wine Pairing:

Conhecer as regras para escolher os pratos e os vinhos, quer por aproximação como por antagonismo. Saber ligar vinhos do mundo a pratos internacionais. Aprender a inovar e a surpreender com experiências únicas e apaixonantes.

Marketing de Vinhos:

Especificidades do marketing no mundo dos vinhos; comportamento do consumidor de vinhos; segmentação no mercado dos vinhos; estratégias de posicionamento; marketing-mix; vias de diferenciação, legislação específica e regras de rotulagem.

Tendências da Distribuição:

Saber onde se comercializa vinhos em Portugal e no mundo. Conhecer as especificidades dos canais de distribuição e as melhores abordagens para cada canal.

Internacionalização:

Conhecer as particularidades dos principais países que compram vinho. Saber definir os mercados prioritários. Conhecer as forças e as fraquezas dos vinhos portugueses em cada mercado e saber como conquistar espaço no panorama internacional.

Técnicas de vendas e negociação:

Definir a melhor forma de apresentar, negociar e gerar interesse aos diferentes interlocutores da cadeia de um negócio de vinhos.

Comunicação :

Conhecer as especificidades da comunicação de vinhos, os canais próprios, os prescritores e as melhores vias para ser eficaz na transmissão de informações sobre os vinhos.

(9)

Coordenação

Dr. Pedro Guerreiro

Candidaturas

De Março a Maio de 2015. Consulte o ISAG.

Duração

40 horas. O curso decorre de junho a julho de 2015

Investimento

Candidatura: 50 euros | Propina: 635 euros

Modalidades:

Propina: 635 euros

CORPO-DOCENTE

PROGRAMAS EXECUTIVOS

ISAG

O corpo docente poderá ser consultado no website do ISAG a partir do mês de Março.

(10)
(11)
(12)

INFORMAÇÕES GERAIS

Acesso:

Terão acesso aos Programas de Gestão Executiva: // Titulares do grau de licenciado ou superior.

// Candidatos que não possuam uma graduação superior, desde que a experiência profissional e a aquisição de conhecimentos, justifiquem a admissão.

Documentação:

O processo de candidatura engloba a seguinte documentação: // Ficha de candidatura;

// Certificado de habilitações; // Curriculum Vitae;

// Uma fotografia;

// Cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão; Certificação:

Diploma do Curso: é emitido um diploma do respetivo curso aos

participantes que frequentarem o curso em questão e tiverem realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista. A avaliação só é possível com a presença efetiva em, pelo menos, 80% da carga horária de contacto.

Certificado de frequência: é emitido aos participantes

que frequentarem o curso e não tiverem realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista. A avaliação só é possível com a presença efetiva, em pelo menos, 80% da carga horária de contacto.

Avaliação:

Os participantes que pretenderem obter o Diploma terão de se submeter à avaliação e obter aproveitamento em todas as unidades curriculares do respetivo Programa, incluindo, entre outras modalidades de avaliação, a realização de casos práticos e trabalhos efetuados durante o curso.

Critérios de Seleção e Seriação: Apreciação curricular

Realização de uma entrevista. Local:

ISAG - European Business School

Campus de Salazares/Ramalde Rua de Salazares 842, 4100-442 Porto.

(13)

Funcionamento:

Durante a semana as aulas decorrem em regime pós-laboral | 19.00h às 22.00h

Alguns programas podem decorrer ao Sábado | 09.00h às 13.00h.

As aulas decorrem duas vezes por semana.

Os cursos terão interrupções nos períodos do Natal, Carnaval, Páscoa e no mês de Agosto.

+Informações:

ISAG – European Business School Departamento de Marketing e Comunicação Email: ingressos@isag.pt | Telef.: 220 303 239

(14)

Referências

Documentos relacionados

Vale à pena destacar ainda, que de acordo com o pedagogo Paulo Freire, (1974 apud MOITA LOPES, 1996, p.134) sobre o ensino de leitura em língua estrangeira “[...] pode

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

É primeiramente no plano clínico que a noção de inconscien- te começa a se impor, antes que as dificuldades conceituais envolvi- das na sua formulação comecem a ser

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,