• Nenhum resultado encontrado

Jornais. Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva. Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Julho de 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Jornais. Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva. Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Julho de 2016"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

Gestão de Comunicação

Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Julho de 2016

Jornais

Veículo: Jornal Diário Catarinense Página: 24

Editoria: Sua Vida Data: 02 e 03/07/2016

(2)

Veículo: Jornal Notícias do Dia Página: 02

Caderno Plural – Luiza Gutierrez Data: 02 e 03/07/2016

Veículo: Jornal Diário do Sul Página: 02

Editoria: Geral – Arilton Barreiros Data: 02 e 03/07/2016

(3)

Veículo: Jornal Diário do Sul Página: 05

Editoria: Geral Data: 02 e 03/07/2016

(4)

Veículo: Jornal Diário do Sul Página: 09

Editoria: Esportes Data: 02 e 03/07/2016

(5)

Veículo: Jornal Notisul Página: 16

Editoria: Última Página Data: 02 e 03/07/2016

(6)

Veículo: Jornal Diário do Sul Página: 02

Editoria: Geral - Arilton Barreiros Data: 04/07/16

(7)

Veículo: Jornal Diário do Sul Página: 04

Editoria: Geral Data: 04/07/16

(8)

Veículo: Jornal Diário do Sul Página: 11

Editoria: Esportes – Eduardo Ventura Data: 04/07/16

(9)

Veículo: Jornal Folha do Vale Página: 08

Editoria: Papo Jovem Data: 01/07/16

(10)

Veículo: Jornal Folha do Vale Página: 13

Editoria: Raul Sartori Data: 01/07/16

(11)

Veículo: Jornal Folha do Vale Página: 15

Editoria: Geral Data: 01/07/16

(12)

Sites

Veículo: Site Imprensa News Sul Data: 02/07/2016

Link: http://imprensanewssul.com.br/site-desenvolvido-por-catarinenses-auxilia-professores-na-busca-de-atividades-criativas/

Site desenvolvido por catarinenses auxilia professores

na busca de atividades criativas

O Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul – iLab – além das 16 startups que integram o projeto, também apoia startups externas, que contribuam de alguma forma com a comunidade. É o caso do projeto dos empreendedores João Paulo Mannrich, Osvaldo Jr e Thiago Farias. Eles criaram o site Professor Assistente que ajuda os educadores a localizarem recursos criativos para serem aplicados em sala de aula, nas séries iniciais do ensino fundamental. A plataforma está no ar em modo teste e quem tiver interesse basta se inscrever de forma gratuita por 30 dias.

Pesquisas comprovam que os professores gastam cerca de três horas por semana apenas em pesquisa de conteúdo. O projeto visa à curadoria desse conteúdo de pesquisa para uso de professores de Ensino Fundamental por meio de uma ferramenta online. “Basicamente o que a gente faz é ajudar os professores. Oferecemos dicas e sugestões de atividades que sejam aplicáveis, criativas e práticas que caminhem ao encontro de assuntos que eles querem abordar em sala de aula”, explica João Paulo Mannrich, um

(13)

experiências e ainda ajudar alunos e professores. Foi onde criaram o site Professor Assistente. O projeto passou pelo Social Good Lab e também pelo Sebrae, e agora estão no ILab da Unisul. Nesta semana a Startup foi selecionada pela Fundação Lemann para participar do programa de aceleração deles (Start-Ed) que acontece no próximo

semestre. Entre 200 projetos, o Professor Assistente ficou entre os cinco primeiros colocados.

Segundo o professor Geraldo Campos, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da AGETEC – Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, a iniciativa

complementa o objetivo da Unisul como universidade comunitária. “É um pouco do que a gente tem feito dentro do Laboratório de Inovação, fazer com que o aluno da Unisul consiga fazer na prática os conhecimentos que ele está tendo em sala de aula. O professor assistente é um modelo muito parecido, só que com uma ferramenta tecnológica para os professores de séries iniciais”, compara.

No dia 30 de junho a plataforma foi apresentada no evento 14º Meetup Startup SC e 1º Demo Day Negócios de Impacto Social. O 14º Meetup Startup SC e 1º Demo Day Negócios de Impacto Social busca o estimular nos jovens empreendedores com ideias inovadoras para a sociedade. “Eles têm ali um produto de educação que vai contribuir muito com o desenvolvimento das próprias pessoas, da educação, dos professores e dos alunos. Isso tem um impacto na comunidade, então acho que seria bacana”, completa Geraldo.

Os professores que tiverem interesse podem compartilhar dicas de atividades e conteúdos criativos com outros educadores de todo Brasil pelo e-mail

para:dicas@professorassistente.com.br ou www.professorassistente.com Conheça o projeto o site Professor Assistente: http://professorassistente.com/

(14)

Veículo: Site Rádio Super Santa Data: 02/07/2016

Link: http://www.radiosc.com.br/noticias/read.php?id=3483

FUTSAL DE TUBARÃO PERDE DE VIRADA

A Orleplast/Unisul/Tubarão teve tudo para conseguir a primeira vitória na Arena Multiuso na noite desta sexta-feira, contra o Cresol/Marreco Futsal, pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal – chegou a estar vencendo por 3 a 0. Mas não conseguiu. O time visitante buscou o resultado e virou a partida, fazendo 4 a 3.

A primeira etapa foi equilibrada. Tanto Tubarão quanto Marreco criaram algumas chances, mas não conseguiram convertê-las em gol.

A melhor chance foi do Tubarão, com Pakito. O camisa 77 acertou o travessão do time da cidade de Francisco Beltrão (PR).

Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Tubarão marcou o primeiro após cobrança de falta. A bola chegou para Pakito, que chutou forte e abriu o placar. A torcida ainda comemorava quando Ariel fez bela arrancada e passou para Rafinha, que ampliou o marcador.

Pouco depois, o Tubarão marcou mais um. Cleodon recebeu e mandou para o fundo das redes.

(15)

Veículo: Site JI News Data: 04/07/16

Link: http://jinews.com.br/home/ver.php?id=284482

Orleplast/Unisul/Tubarão perde de virada na arena

Após abrir 3x0, tubaronenses cedem virada para o Cresol/Marreco Futsal

Em sua décima terceira partida na liga nacional, a Orleplast/Unisul/Tubarão recebeu na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, o Cresol/Marreco Futsal, que tem como destaque o jogador Oito Meia.

Em quadra, os tubaronenses dominavam a partida e o adversário, jogando sob pressão, a trave do goleiro Fiúza foi carimbada por Pakito e Ariel, o adversário utilizada o bom passe e o contra ataque, por conta o equilíbrio o placar de 0x0 foi justo no primeiro tempo.

Para a segunda etapa o time comandado por Athie Melo, com a obrigação de vencer e subir na classificação veio para a etapa complementar pressionando a Cresol/Marreco Futsal, e conseguiu logo abrir 2x0, aos 3’30 Pakito e Rafinha a 4’20 marcaram , após o segundo gol , Rangel ainda acertou a trave de Rapha Zabot. O terceiro era questão de tempo, após bela jogada de Dudu que passou por três marcadores passou para Cleodon que na saída de Fiúza marcou o terceiro aos 10’44 de jogo abrindo 3x0.

Com o placar negativo, foi à vez de Oito Meia aparecer na partida, chamando a atenção e aos 11’30 Banana marcou para os visitantes em jogada de contra ataque, acreditando que era possível diminuir o placar Fabinho Gomes colocou Jardel em quadra, e aos 16’59 ele mesmo marcou 3x2, com o placar o Cresol/Marreco Futsal utilizou o goleiro linha com Banana, e a tática deu certo, e chegaram ao empate novamente com Jardel aos 18’13, e quando o empate ia se encaminhando para as duas equipes em uma bola divida entre Rangel e Dudu, serviu de passe para que Banana fechasse o placar em 4x3 para os visitantes quando faltavam 49 segundos para o fim da partida.

Com o resultado o clube tubaronense permanece na ultima colocação com cinco pontos e volta a jogar na próxima sexta-feira, as 20h15, novamente na Arena Prefeito Estener Soratto contra o Blu/Muffatão/Nutry/Cascavel. Mesmo na ultima colocação o clube ainda tem chances de se classificar a segunda fase da LNF16.

(16)

Veículo: Site Hora de Santa Catarina Data: 04/07/16

Link: http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/07/mario-motta-site-de-catarinenses-vai-ajudar-professores-de-todo-o-pais-6354812.html

Site de catarinenses vai ajudar professores de todo o

país

Empreendedores da Grande Floripa criaram o site Professor Assistente que ajuda os educadores a localizarem recursos criativos para serem aplicados em sala de aula Além de apoiar 16 startups que integram o projeto, o Laboratório de Inovação e

Empreendedorismo da Unisul na Grande Florianópolis também apoia startups externas, que contribuam de alguma forma com a comunidade. É o caso do projeto dos

empreendedores João Paulo Mannrich, Osvaldo Jr e Thiago Farias. Eles criaram o site Professor Assistente que ajuda os educadores a localizarem recursos criativos para serem aplicados em sala de aula, nas séries iniciais do ensino fundamental. Aliás, essa é uma das principais dificuldades enfrentadas por professores ao elaborarem suas aulas.

(17)

Veículo: Site Futsal Paraná Data: 04/07/16

Link:http://www.futsalparana.com.br/index.php?option=com_content&view=artic

le&id=4113:com-virada-espetacular-marreco-vence-o-tubarao-fora-de-casa&catid=11:liga-nacional&Itemid=114

Com virada espetacular, Marreco vence o Tubarão

fora de casa

O Cresol/Marreco conseguiu uma grande vitória, de virada, por 4 a 3 sobre o

Orleplast/Unisul/Tubarão na noite desta sexta-feira, na Arena Tubarão, em Tubarão, litoral de Santa Catarina, em jogo válido pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, o time de Francisco Beltrão subiu para a 14ª colocação, com 13 pontos. Já os donos da casa estão na lanterna com cinco pontos. Todos os gols saíram no segundo tempo. Os catarinenses abriram 3 a 0 com gols de Pakito, Rafinha e Cleodon, antes dos dez minutos. Mas depois só deu Marreco. Banana (dois) e Jardel (dois) marcaram para os visitantes.

O fixo Rangel, que deu passe para dois gols e foi eleito o destaque do jogo, falou sobre a histórica virada do Marreco. Essa foi a primeira vitória fora de casa do time

beltronense na história na Liga Nacional.

- Saímos de um resultado totalmente adverso, na casa do adversário e diante de todas as circunstâncias tivemos forças e disposição para virar esse jogo. É um resultado que nos deixa em uma situação melhor na tabela, além de ter sido contra um rival direto nessa briga - disse Rangel, que tem dois gols na LNF.

(18)

Veículo: Jornal Correio do Norte Data: 04/07/2016

Site:

http://www.jornalcorreiodonorte.com.br/2.1135/2.1140/adc- mant%C3%A9m-excelente-desempenho-na-copa-sc-veja-como-foram-os-gols-1.1921794

ADC mantém excelente desempenho na Copa SC; veja

como foram os gols

A ADC Canoinhas manteve o excelente desempenho na Copa SC jogando em casa no último sábado, 2. A equipe venceu por 5 a 1 o time de Blumenau conquistando nove pontos em três jogos na competição. Sábado também foi dia de estreia para o novo pivô da equipe: Rodrigo Lopes. Rato marcou duas vezes e, aliás, fez um golaço de letra! Deivão, Jubanski e Gustavo também balançaram as redes no Magno Victor Fuck. Veja como foram os gols no vídeo.

O próximo confronto da ADC pela Copa SC acontece em Joaçaba, fora de casa, no dia 31 de julho. O técnico Tchelo disse ao final da partida, em entrevista à rádio Band FM, que "a equipe estava precisando desta vitória" especialmente para dar credibilidade e confiança para os confrontos na Divisão Especial também – competição em que o time canoinhense não está tão bem assim. A ADC conquistou apenas sete pontos em oito jogos e, embalada pela goleada contra Blumenau, busca resultado positivo nesta quarta-feira, 6, jogando em casa. A partida inicia às 20h15 no Magno Victor Fuck e será contra Orleplast/Unisul, de Tubarão.

(19)

Veículo: Jornal Notícias do Dia Data: 04/07/2016

Site: http://m.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/gente/315682-the-roof-esta-consagrado-como-point-da-noite-na-ilha-na-temporada-de-inverno.html

#INSTANTÂNEAS

Rodrigo Martendal Bússolo, profissional de educação física, graduado na Unisul Pedra Branca e aluno da pós-graduação em gestão de esporte na Unisul foi selecionado para ser juiz de linha na competição de tênis masculino e feminino nas Olimpíadas Rio 2016. Ele atuará entre 3 e 15 de agosto.

(20)

Veículo: Site Nota 10 Data: 04/07/2016

Site:

(21)

Veículo: Site Sala de Notícias Data: 04/07/2016

Site: http://www.saladenoticias.net/?p=203883

Site desenvolvido por catarinenses auxilia professores

na busca de atividades criativas

Site desenvolvido por catarinenses auxilia professores na busca de atividades criativas O Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul – iLab – além das 16 startups que integram o projeto, também apoia startups externas, que contribuam de alguma forma com a comunidade. É o caso do projeto dos empreendedores João Paulo Mannrich, Osvaldo Jr e Thiago Farias. Eles criaram o site Professor Assistente que ajuda os educadores a localizarem recursos criativos para serem aplicados em sala de aula, nas séries iniciais do ensino fundamental. A plataforma está no ar em modo teste e quem tiver interesse basta se inscrever de forma gratuita por 30 dias.

Pesquisas comprovam que os professores gastam cerca de três horas por semana apenas em pesquisa de conteúdo. O projeto visa à curadoria desse conteúdo de pesquisa para uso de professores de Ensino Fundamental por meio de uma ferramenta online. “Basicamente o que a gente faz é ajudar os professores. Oferecemos dicas e sugestões de atividades que sejam aplicáveis, criativas e práticas que caminhem ao encontro de assuntos que eles querem abordar em sala de aula”, explica João Paulo Mannrich, um dos idealizadores.

O projeto surgiu a partir de oficinas que os três, na época estudantes de Licenciatura de Física na UFSC, desenvolveram: o Baú da Ciência. O projeto consistia em aplicar oficinas e aulas criativas para os alunos. Após esta etapa os três seguiram outros caminhos. João Paulo Mannrich e Thiago Farias fizeram mestrado em Educação Científica e Osvaldo Jr se tornou professor do Estado de SC. Acabaram se juntando novamente com um objetivo em comum, pois perceberam que poderiam aplicar suas experiências e ainda ajudar alunos e professores. Foi onde criaram o site Professor

(22)

no ILab da Unisul. Nesta semana a Startup foi selecionada pela Fundação Lemann para participar do programa de aceleração deles (Start-Ed) que acontece no próximo

semestre. Entre 200 projetos, o Professor Assistente ficou entre os cinco primeiros colocados.

Segundo o professor Geraldo Campos, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da AGETEC – Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, a iniciativa

complementa o objetivo da Unisul como universidade comunitária. “É um pouco do que a gente tem feito dentro do Laboratório de Inovação, fazer com que o aluno da Unisul consiga fazer na prática os conhecimentos que ele está tendo em sala de aula. O professor assistente é um modelo muito parecido, só que com uma ferramenta tecnológica para os professores de séries iniciais”, compara.

No dia 30 de junho a plataforma foi apresentada no evento 14º Meetup Startup SC e 1º Demo Day Negócios de Impacto Social. O 14º Meetup Startup SC e 1º Demo Day Negócios de Impacto Social busca o estimular nos jovens empreendedores com ideias inovadoras para a sociedade. “Eles têm ali um produto de educação que vai contribuir muito com o desenvolvimento das próprias pessoas, da educação, dos professores e dos alunos. Isso tem um impacto na comunidade, então acho que seria bacana”, completa Geraldo.

Os professores que tiverem interesse podem compartilhar dicas de atividades e conteúdos criativos com outros educadores de todo Brasil pelo e-mail para: dicas@professorassistente.com.br ou www.professorassistente.co

(23)

Veículo: Site JI News Data: 04/07/2016

Site: http://jinews.com.br/home/ver.php?id=284469

Site desenvolvido por catarinenses auxilia professores

O Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul - iLab – além das 16 startups que integram o projeto, também apoia startups externas, que contribuam de alguma forma com a comunidade. É o caso do projeto dos empreendedores João Paulo Mannrich, Osvaldo Jr e Thiago Farias. Eles criaram o site Professor Assistente que ajuda os educadores a localizarem recursos criativos para serem aplicados em sala de aula, nas séries iniciais do ensino fundamental. A plataforma está no ar em modo teste e quem tiver interesse basta se inscrever de forma gratuita por 30 dias.

Pesquisas comprovam que os professores gastam cerca de três horas por semana apenas em pesquisa de conteúdo. O projeto visa à curadoria desse conteúdo de pesquisa para uso de professores de Ensino Fundamental por meio de uma ferramenta online. “Basicamente o que a gente faz é ajudar os professores. Oferecemos dicas e sugestões de atividades que sejam aplicáveis, criativas e práticas que caminhem ao encontro de assuntos que eles querem abordar em sala de aula”, explica João Paulo Mannrich, um dos idealizadores.

O projeto surgiu a partir de oficinas que os três, na época estudantes de Licenciatura de Física na UFSC, desenvolveram: o Baú da Ciência. O projeto consistia em aplicar oficinas e aulas criativas para os alunos. Após esta etapa os três seguiram outros caminhos. João Paulo Mannrich e Thiago Farias fizeram mestrado em Educação Científica e Osvaldo Jr se tornou professor do Estado de SC. Acabaram se juntando novamente com um objetivo em comum, pois perceberam que poderiam aplicar suas experiências e ainda ajudar alunos e professores. Foi onde criaram o site Professor Assistente. O projeto passou pelo Social Good Lab e também pelo Sebrae, e agora estão no ILab da Unisul. Nesta semana a Startup foi selecionada pela Fundação Lemann para participar do programa de aceleração deles (Start-Ed) que acontece no próximo

semestre. Entre 200 projetos, o Professor Assistente ficou entre os cinco primeiros colocados.

Segundo o professor Geraldo Campos, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da AGETEC - Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, a iniciativa

complementa o objetivo da Unisul como universidade comunitária. “É um pouco do que a gente tem feito dentro do Laboratório de Inovação, fazer com que o aluno da Unisul consiga fazer na prática os conhecimentos que ele está tendo em sala de aula. O professor assistente é um modelo muito parecido, só que com uma ferramenta tecnológica para os professores de séries iniciais”, compara.

No dia 30 de junho a plataforma foi apresentada no evento 14º Meetup Startup SC e 1º Demo Day Negócios de Impacto Social. O 14º Meetup Startup SC e 1º Demo Day

(24)

inovadoras para a sociedade. “Eles têm ali um produto de educação que vai contribuir muito com o desenvolvimento das próprias pessoas, da educação, dos professores e dos alunos. Isso tem um impacto na comunidade, então acho que seria bacana”, completa Geraldo.

Os professores que tiverem interesse podem compartilhar dicas de atividades e conteúdos criativos com outros educadores de todo Brasil pelo e-mail para: dicas@professorassistente.com.br ou www.professorassistente.com

(25)

Veículo: Site Bigua News Data: 04/07/2016

Site: http://biguanews.com.br/tjsc-anula-dano-moral-de-r-10-mil-que-unisul-teria-que-pagar-a-aluno-adventista/

(26)

RÁDIO:

Referências

Documentos relacionados

Retorno de consulta médica é decisão do médico Programa tem remédios gratuitos para doenças crônicas Em articulação com produ- tores e distribuidores da Indús-

Por outro lado, se o jogador agressivo for você, varie suas joga- das contra os oponentes mais segu- ros, fugindo do padrão para não ser pego em suas armadilhas. Seus adversários

61º Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) 62º Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) 63º Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) 64º Universidade de Caxias do

 História clínica completa e um exame clínico cuidadoso deverão ser realizados visando, principalmente, a definição das características do nódulo e a avaliação da presença

Ontem, o atual ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esteve em Tubarão para ministrar “Abusos do Poder e Condutas Vedadas no Processo Eleitoral” na 3ª

Entre os dias 18 e 22 de agosto acontece na Unisul Unidade Florianópolis – Dib Mussi - a Semana Catarinense de Inovação na Indústria do Carnaval.. No evento, profissionais,

Os projetos de conservação de leões na África lutam há anos pela conservação destes grandes felinos, como este projeto no Parque Hwange que iniciou em 1999.. Lacunas de

e) Objeto Homologado : Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de consultoria e assessoria técnica para Secretaria Municipal de Assistência Social