• Nenhum resultado encontrado

SOCIEDADE CIVIL INTEGRADA MADRE CELESTE ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SOCIEDADE CIVIL INTEGRADA MADRE CELESTE ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SOCIEDADE CIVIL INTEGRADA MADRE CELESTE

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE –INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

EDITAL Nº 01/2021.1 - II JORNADA DE DEFESA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE DIREITO DA ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE – SEMESTRE 2021.1 Dispõe sobre as orientações a serem seguidas por Discentes e Docentes Orientadores e Examinadores, por ocasião das atividades de Defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos do Curso de Direito.

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o Edital de Defesa de Trabalho de Conclusão do Curso (TCC II) para II Jornada de 2021.1, em conformidade com o disposto a seguir:

1. DA PUBLICIDADE

1.1 Este edital completo e as informações relativas às atividades de TCC serão disponibilizados por meio do endereço eletrônico http:www.esmac.com.br. O acesso e o acompanhamento das informações divulgadas neste endereço eletrônico serão de inteira responsabilidade do discente.

1.2 Os trabalhos de TCC II, devem ter sido desenvolvidos segundo as Diretrizes para elaboração de trabalhos de conclusão de cursos de graduação dispostas no “REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DE BACHARELADOS, LICENCIATURAS E TECNÓLOGOS DA ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE.” 1.3 As Defesas ocorrerão nos dias 19 a 22 janeiro de 2021, de forma on line, devendo serem observadas as seguintes orientações:

1.3.1. A apresentação do TCC por vídeo conferência com utilização do aplicativo Google Meet, conforme bancas formadas cujo escalonamento segue anexo, servindo este ato como Ato de Publicação;

1.3.2. Os envolvidos no processo de apresentação do TCC, devem observar o lapso temporal disponível para apresentação do Trabalho (máximo 20 minutos), conforme previsão do Regulamento, a atribuição da nota pela banca examinadora e a leitura da Ata de Defesa, após a finalização do exame.

1.3.3. A Ata de Defesa será assinada apenas pelo Orientador e pelo Coordenador do Curso para fins de validação e homologação, devendo ser encaminhada uma cópia, logo após a defesa, e com assinatura do Orientador, ao aluno, ainda que sem assinatura do Coordenador do Curso.

(2)

1.3.4. Por ocasião da apresentação do TCC o uso do aplicativo Google Meet, cujo ambiente virtual será criado pelo Orientador ou pelo Orientando, a depender do entendimento desenvolvido entre ambos, cujo link será disponibilizado, pelo Orientador, aos Examinadores;

1.3.5. A banca será presidida pelo(a) Orientador(a) ou pela Coordenação, no caso de ausência do(a) Orientador(a);

1.3.6. Os alunos que eventualmente tenham dificuldades no uso destes aplicativos, deverão buscar ANTECIPADAMENTE, auxílio junto ao Setor de Tecnologia da ESMAC para buscar instruções de uso, ficando à disposição para fazer o intercâmbio entre o aluno e o Setor de TI da ESMAC;

1.3.7. Os alunos que defenderão o TCC deverão adotar, para a apresentação, vestes compatíveis com a cerimônia do ato;

1.3.8. Os horários destinados à execução dos trabalhos devem ser rigorosamente cumpridos, sendo de responsabilidade dos discentes a providência de equipamento de computador para apresentação do seu material visual.

1.3.9. O não comparecimento do aluno na data e horário designados para Defesa, sem justificativa legalmente aceita, poderá acarretar a sua reprovação automática.

2. DA DEFESA, DESIGNAÇÃO DAS BANCAS E DO PAPEL DO ORIENTADOR E DOS EXAMINADORES

2.1 As designações das bancas serão realizadas levando-se em consideração as possibilidades do quadro docente do curso, no que concerne ao lapso temporal de disponibilidade cada docente na ESMAC.

2.2 O escalonamento dos Docentes nas Bancas Examinadoras deve privilegiar o sistema inter e multidisciplinar do conhecimento e os Examinadores devem ater-se aos critérios objetivos a serem avaliados, conforme a Norma Regulamentar constante no anexo I do presente edital.

2.3 O papel do Examinador é avaliar o conhecimento do aluno obtido na pesquisa, podendo explorar esse conhecimento dentro do que prevê a ficha de avaliação e de forma saudável e a estimular a pesquisa.

2.4 O Professor Orientador far-se-á presente na Defesa de seus orientandos, ficando-lhe vedada, nos termos do Regulamento Institucional, à participação da composição de notas do seu orientando.

2.5 O Orientador poderá intervir, na defesa de seu Orientando, para manifestar-se acerca de questionamentos feitos por componente da banca que, eventualmente, sejam levantados fora do tema do trabalho, ou ainda, no sentido de depreciação deste.

(3)

3. DAS OBRIGAÇÕES APÓS A DEFESA

3.1 Após a defesa, o discente que tiver o trabalho aprovado ou aprovado com ressalvas, deverá cumprir com os prazos de entrega definitiva e depósito de suas versões finais, conforme previsto no Regulamento de Trabalhos de Conclusão de Cursos da ESMAC.

3.2 Os trabalhos que não passarem pelas correções indicadas pela banca e não forem depositados dentro do prazo previsto no Regulamento de TCC, serão considerados reprovados.

3.3 Os trabalhos de alunos que ficarem pendentes das correções feitas pela Banca Examinadora não poderão ter a nota lançada até que sejam cumpridas as correções e feito novo depósito.

3.4 No ato do depósito do trabalho com as correções, o aluno deverá entregar juntamente com o TCC em CD ao Setor de Protocolo, o PARECER DE ADMISSIBILIDADE DA VERSÃO FINAL DO TCC, assinado por seu Orientador que ateste a revisão e correção do trabalho para a versão definitiva, ficando vedado ao Colaborador do Protocolo receber o depósito sem o parecer.

3.5 O TCC que alcançar a nota máxima (10 pontos) será entregue em capa dura cor azul anil, deverá ter uma cópia entregue, dentro do prazo e na forma prevista no Regulamento, na Biblioteca.

3.6 Os casos omissos serão apreciados pela Coordenação dos Cursos, com recurso à Direção Acadêmica, se for o caso.

(4)

ANEXO I - FICHA DE AVALIAÇÃO DE DEFESA

AVALIAÇÃO DO TRABALHO ESCRITO 6,0

Itens Máximo Nota

1. Apresentação do tema (título, problemas, objetivos, justificativas) 1,0

2. Revisão de literatura 1,0

3. Materiais e Métodos 0,5

4. Apresentação e discussão dos resultados 2,0

5. Conclusão 0,5

6. Normas da ABNT 1,0

Nota Final do Trabalho Escrito 6,0

AVALIAÇÃO DA APRESENTAÇÃO 4,0

Itens Máximo Nota

1. Apresentação dos objetivos, da metodologia, dos resultados e conclusão 1,0

2. Domínio do conteúdo 1,0

3. Adequação do material audiovisual 0,5

4. Adequação ao tempo disponível (20 min) 0,5

5. Desempenho na arguição 1,0

(5)

ANEXO II – COMPOSIÇÃO DAS BANCAS DE DEFESA

19/01/2021 – terça-feira

HORA DISCENTE TEMA EXAMINADORES

15:20 EMANUELLE VILAS BOAS BENTES RODRIGUES BELO MONTE E OS DIREITOS INDÍGENAS: PROTEÇÃO PERANTE O SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS

FRANCISCO GERALDO URÁ MARTINS AMANDA FONTELLES

(ORIENTADORA) 16:20 MÍRIA RAQUEL DIAS DA SILVA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO

BÁSICA NA REDE MUNICIPAL DE SOURE, ILHA DO MARAJÓ/PA

FRANCISCO GERALDO URÁ MARTINS AMANDA FONTELLES

(6)

20/01/2021 – quarta-feira

HORA DISCENTE

TEMA

EXAMINADORES

14:20

KLAILTON MENDONÇA DE LIMA

ANÁLISE DO DECRETO Nº 9.412/2018 E SEUS EFEITOS NO INSTITUTO DA DISPENSA DE LICITAÇÃO

MANOEL RUFINO THALES CAÑETE

MICHEL BATISTA(ORIENTADOR)

DAVID MARQUES DA SILVA MONTEIRO

O TRABALHO TEMPORÁRIO: ANTES E DEPOIS DA LEI 13.423/2017

ELIZEU GUIMARÃES ÉLIDA MAMEDE

CARLA REUTER(ORIENTADORA)

15:20

MARINALDA RIBEIRO DA SILVA SALES O INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS: FERRAMENTA

VOCACIONADA À CONCRETIZAÇÃO DO DEVIDO PROCESSO LEGAL E AO APRIMORAMENTO DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL

THALES CAÑETE MANOEL RUFINO

ASMAA (ORIENTADORA)

YASMIN ATAIDE FIGUEIREDO A FLEXIBILIZAÇÃO DA POSSE DE ARMA DO MORADOR DE ÁREA RURAL E SEUS

REFLEXOS: Análise da Lei N° 13.870 de 17 de setembro de 2019

ÉLIDA MAMEDE MICHEL BATISTA

URÁ MARTINS (COORIENTADORA)

16:20

RAYZA MICHELLE CARDOSO REIS A FAMÍLIA E A MATERNIDADE POR SUBSTITUIÇÃO: UM ESTUDO DOS SEUS

ASPECTOS JURÍDICOS FRENTE À BIOÉTICA E AO BIODIREITO

THALES CAÑETE MANOEL RUFINO

ASMAA (ORIENTADORA)

AMANDA CAROLINA ELERES DE OLIVEIRA

A EFICÁCIA DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE SEMILIBERDADE APLICADAS AO ADOLESCENTE INFRATOR ÉLIDA MAMEDE MICHEL BATISTA URÁ MARTINS (COORIENTADORA) 17:20

LUCIANE DE OLIVEIRA E SILVA

PORNOGRAFIA DE VINGANÇA: UM ESTUDO ACERCA DAS GARANTIAS DOS DIREITOS SEXUAIS DAS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO

THALES CAÑETE MANOEL RUFINO

ASMAA (ORIENTADORA)

GABRIEL SOSA CAMINO SILVA ORTOTANÁSIA: DIREITO A UMA MORTE DIGNA OU ILÍCITO PENAL?

ÉLIDA MAMEDE MICHEL BATISTA

URÁ

(7)

21/01/2021 quinta-feira

HORA DISCENTE TEMA EXAMINADORES

14:20

REGIANA DE NAZARÉ DE SOUZA SALES

A GUARDA COMPARTILHADA COMO INSTRUMENTO JURÍDICO EM SITUAÇÕES DE ALIENAÇÃO PARENTAL E O IMPACTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

ADRIANA MAIA FERNANDO LOUZADA

CLÁUDIO AFFONSO (ORIENTADOR) LIDIANE PINHEIRO DO ESPÍRITO SANTO AS DOENÇAS OCUPACIONAIS E A RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA

DO EMPREGADOR: UMA ANÁLISE JURISPRUDENCIAL E DOUTRINÁRIA DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO

CARLA REUTER MICHEL BATISTA MARINA PANTOJA

(ORIENTADORA) LETICIA CAROLINA SENA RAMOS

UMA ANÁLISE JUS-FILOSÓFICA ACERCA DA LIBERDADE INDIVIDUAL A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E DA FILOSOFIA KANTIANA

THALES CAÑETE URÁ MARTINS IEDA FERNANDES

(ORIENTADORA) ALLAN FRAGOSO DA CRUZ O EXCESSO DE LEGÍTIMA DEFESA COM O USO DE ARMAS DE FOGO

ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA

VITOR BORGES (ORIENTADOR)

15:20

ALAX SILVA DA SILVA ABANDONO AFETIVO: A CARATERIZAÇÃO DE DANO E A RESPONSABILIDADE CIVIL

ADRIANA MAIA FERNANDO LOUZADA

CLÁUDIO AFFONSO (ORIENTADOR) VERENA ROCHA DE ALMEIDA SARMENTO O INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PESSO JURÍDICA PARA SATISFAÇÃO DE CRÉDITO

CARLA REUTER MICHEL BATISTA MARINA PANTOJA

(ORIENTADORA) ADRIENNY BEGOT DA SILVA STEALTHING NO BRASIL: A QUE TIPO PENAL PODERIA (SE POSSIVEL)

SER ADEQUADA A CONDUTA NOMINADA COMO STEALTHING

ASMAA ABDUALLLAH IEDA FERNADES WALDIR FREIRE (ORIENTADOR)

(8)

15:20 ANDERSON FERNANDES PRIMO CONDUTA VEDADA CAUSADA POR AGENTES PÚBLICOS EM PERÍODO DE ELEIÇÃO ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA VITOR BORGES (ORIENTADOR) 16:20

TAMARA DE OLIVEIRA LIMA

O ABANDONO AFETIVO PATERNO-FILIAL: ANÁLISE DE SUAS CONSEQUÊNCIAS CÍVEIS E PSICOLÓGICAS NOS TRIBUNAIS BRASILEIROS.

ADRIANA MAIA FERNANDO LOUZADA

CLÁUDIO AFFONSO (ORIENTADOR) SINARA RENÉE BATISTA RODRIGUES

SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO PARA MULHERES TRANS

CARLA REUTER MICHEL BATISTA MARINA PANTOJA

(ORIENTADORA) ÍCARO DA SILVEIRA MONTALVÃO

O DEVIDO PROCESSO LEGAL SOBRE OS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE TRÂNSITO NA SEDE DO DETRAN-PA Uma análise de processos de infrações estaduais no Estado do Pará

ASMAA ABDUALLLAH IEDA FERNADES WALDIR FREIRE (ORIENTADOR) ELLEN CAROLINE COSTA DA SILVA A APLICABILIDADE DA LEI MARIA DA PENHA NOS CASOS DE

PORNOGRAFIA DE VINGANÇA ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA VITOR BORGES (ORIENTADOR) 17:20

BARBARA ELLEN DA SILVA MOURA

GUARDA COMPARTILHADA DE ANIMAIS NO DIVÓRCIO

ADRIANA MAIA FERNANDO LOUZADA

CLÁUDIO AFFONSO (ORIENTADOR) JOSUÉ TEIXEIRA BITTENCOURT

CRIME DE DIVULGAÇÃO DO NAZISMO E SUA TIPIFICAÇÃO: APLICAÇÃO DA NORMA NA CENSURA DA OBRA MINHA LUTA (MEIN KAMPF) DE ADOLF HITLER

ASMAA ABDUALLLAH IEDA FERNADES WALDIR FREIRE (ORIENTADOR) INGRID CAROLINA MONTEIRO TEIXEIRA PARTICIPAÇÃO DA MULHER DA POLÍTICA: A QUANTIDADE DE

MULHERES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA

VITOR BORGES (ORIENTADOR)

(9)

18:40

CELCIANE CESÁRIO DA SILVA PROVIMENTO 63/17 E PROVIMENTO 83/19: ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES SOBRE FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA E DIREITOS SUCESSÓRIOS

PEDRO ODIVAL FERNANDO LOUZADA CLÁUDIO AFFONSO (ORIENTADOR) RAFAEL SILVA CRISTO

A INCONSTITUCIONALIDADE DA APLICAÇÃO DA CASSAÇÃO DA PERMISSÃO PARA DIRIGIR: Estudo do parecer do Departamento de Trânsito do Estado do Pará nº 1516/2013/PROJU/CCP

ASMAA ABDUALLLAH URÁ MARTINS WALDIR FREIRE (ORIENTADOR) JOSIVAN DO ROSÁRIO ROCHA UM ESTUDO SOBRE AS PRINCIPAIS CLÁUSULAS ABUSIVAS

ENCONTRADAS NOS CONTRATOS DE TIME SHARING TURÍSTICO

ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA

VITOR BORGES (ORIENTADOR) JAKELINE DA SILVA MONTEIRO A PROTEÇÃO JURÍDICA DOS IDOSOS NO ORDENAMENTO BRASILEIRO

E A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ NO RESGATE DESSA CIDADANIA CARLA REUTER MARINA PANTOJA ADRIANA MAIA (ORIENTADORA) 19:40

WILLIAM DOUGLAS LOPES DIAS O HOMICÍDIO SOB A ATIVIDADE POLICIAL: CRIME OU EXCLUDENTE DE ILICITUDE

ASMAA ABDUALLLAH URÁ MARTINS WALDIR FREIRE (ORIENTADOR) LUCAS EMERSON ROSÁRIO TEIXEIRA O DESCUMPRIMENTO DO ARTIGO 179 DA LEI ORGÂNICA DO

MUNICÍPIO DE ANANINDEUA

ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA VITOR BORGES (ORIENTADOR) SAMYA CAROLINE PEREIRA ARAGÃO

DIREITO DOS ANIMAIS: MAUS TRATOS DE CÃES E GATOS NA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ CARLA REUTER MARINA PANTOJA ADRIANA MAIA (ORIENTADORA) 20:40

NELSON LUÍS DA CONCEIÇÃO FIGUEIREDO

ANÁLISE SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO TRIBUNAL DO JÚRI

ELIZEU GUIMARÃES SANDRA REGINA VITOR BORGES (ORIENTADOR) RAYANNE MATOS DOS SANTOS ABANDONO AFETIVO DO MENOR: UMA DISCUSSÃO JURÍDICA SOBRE

A RESPONSABILIDADE CIVIL

ASMAA ABDUALLLAH URÁ MARTINS GAUDÊNCIO(ORIENTADOR)

(10)

22/01/2021 sexta-feira

HORA DISCENTE TEMA EXAMINADORES

14:20

GLEICY KELLY FERREIRA MORAES

O TERCEIRO SETOR E O DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: OS BENEFÍCIOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA FUNDAÇÃO “SEMENTES DO AMANHÔ NA VIDA DOS JOVENS DO BAIRRO DO ICUÍ- GUAJARÁ EM ANANINDEUA – PA

FERNANDO LOUZADA MICHEL BATISTA CLÁUDIO AFFONSO

(ORIENTADOR) BRUNA MORAES PEREIRA O CRIME DE TORTURA PRATICADO CONTRA A CRIANÇA E AO

ADOLESCENTE NO ÂMBITO FAMILIAR

IEDA FERNANDES RENATO MARTINS CAL

FRANCISCO GERALDO(ORIENTADOR) GABRIELLE MONTEIRO FURTADO AS POLÍTICAS PÚBLICAS ORIENTADAS À RESSOCIALIZAÇÃO DAS

APENADAS NO ÂMBITO DO SISTEMA PENAL BRASILEIRO

ASMAA ABDUALLAH ELIZEU GUIMARÃES VALCÁCIO (ORIENTADOR) BLENDA GABRIELA DE AVELAR

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: ANÁLISE JURÍDICA SOBRE OS ASPECTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS, DE GÊNERO A LEI 11.340/06 E 13.104/15 E UM COMPARATIVO DOS DADOS DE 2019 E 2020 NO ESTADO DO PARÁ.

CARLA REUTER ITAMAR GAUDÊNCIO SANDRA REGINA (ORIENTADORA)

15:20

LEONARDO MAIA ALCOLUMBRE DA SILVA EQUIPAMENTO DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA COMO MEIO GARANTIDOR DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E DAS NORMAS DO DIREITO DE TRÂNSITO BRASILEIRO NA CIDADE DE BELÉM

FERNANDO LOUZADA MICHEL BATISTA CLÁUDIO AFFONSO

(ORIENTADOR) CARLOS EDUARDO RODRIGUES CARDOSO “O PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA E A TEORIA DAS JANELAS

QUEBRADAS”: UMA ANÁLISE À LUZ DA REALIDADE JURISDICIONAL BRASILEIRA.

IEDA FERNANDES RENATO MARTINS CAL

FRANCISCO GERALDO (ORIENTADOR) IGOR PAMPOLHA CARVALHO O DIREITO PENAL COMO INSTRUMENTO DE COMBATE A VIOLÊNCIA

DE GÊNERO: DADOS SOBRE A LEI DO FEMINICIDIO NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM DO PARÁ NO ANO 2018

ASMAA ABDUALLAH ELIZEU GUIMARÃES VALCÁCIO (ORIENTADOR) CLEBER SILVA DA SILVA A EFICÁCIA DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO APLICADA

NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO FEMINÍNO DO PARÁ

CARLA REUTER ITAMAR GAUDÊNCIO SANDRA REGINA (ORIENTADORA)

(11)

16:20

NÚBIA DA SILVA FARIA

ANÁLISE DOS PRECATÓRIOS NA ESFERA DO TRF/1a REGIÃO: EFEITOS DA ADI No 4425

FERNANDO LOUZADA MICHEL BATISTA CLÁUDIO AFFONSO

(ORIENTADOR) JOÃO FELIPE COSTA SOARES SÍNDROME DE BURNOUT E A RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR

SOB A VERTENTE INTERNACIONALISTA

IEDA FERNANDES RENATO MARTINS CAL

FRANCISCO GERALDO (ORIENTADOR) LUCIANA MAUÉS DA COSTA GARANTISMO PENAL: ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES NO INSTITUTO DA

PRISÃO PREVENTIVA PELA LEI N. 13.964/19 (PACOTE ANTICRIME)

ASMAA ABDUALLAH ELIZEU GUIMARÃES VALCÁCIO (ORIENTADOR) GISELLE BARROS DAMASCENO

VENEZUALEANOS EM BELÉM: um estudo sobre as normas legais e as experiências de refugiados na capital do Pará.

CARLA REUTER SANDRA REGINA

ITAMAR GAUDÊNCIO(ORIENTADOR)

17:20

KÉSSIA LUCINDA ALVES CABRAL DE MELO ADOÇÃO TARDIA: OS EMPECILHOS DA ADOÇÃO TARDIA E A DEFICIÊNCIA ESTATAL EM REINTEGRAR OS ADOLESCENTES NA SOCIEDADE

FERNANDO LOUZADA MICHEL BATISTA CLÁUDIO AFFONSO

(ORIENTADOR) JOCIDELMA ADA BARRA LIMA PINTO A ILICITUDE DERIVADA E AS CONSEQUÊNCIAS DA SUA APLICAÇÃO NO

PROCESSO PENAL

IEDA FERNANDES RENATO MARTINS CAL

FRANCISCO GERALDO (ORIENTADOR) LEANDRO AUGUSTO TEIXEIRA PERES CRIMES VIRTUAIS: UMA ABORDAGEM JURÍDICA EM RELAÇÃO FURTO

DE DADOS PESSOAIS NA INTERNET

ASMAA ABDUALLAH ELIZEU GUIMARÃES CARLOS VALCÁCIO

(ORIENTADOR) JÉSSICA MONTEIRO AVIZ PINHEIRO

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: UM DEBATE JURÍDICO-SOCIAL

CARLA REUTER SANDRA REGINA ITAMAR GAUDÊNCIO

(ORIENTADOR)

(12)

18:40

REGINALDO DA SILVEIRA GUIMARÃES

ALIENAÇÃO PARENTAL: Uma abordagem acerca dos conflitos por meio da implantação de falsas memórias e de acusação de abuso sexual infantil pelo genitor

FERNANDO LOUZADA MICHEL BATISTA

CLÁUDIO AFFONSO (ORIENTADOR) LAIS SILVA DO VALE

JUS COGENS E OS DIREITOS DOS MIGRANTES

IEDA FERNANDES RENATO MARTINS CAL FRANCISCO GERALDO

(ORIENTADOR) MARCO AURÉLIO XAVIER RODRIGUES A EDUCAÇÃO COMO ELEMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO NO AMBIENTE

CARCERÁRIO: BREVE REVISÃO CRÍTICA

SILVIA REGO ELIZEU GUIMARÃES

CARLOS VALCÁCIO (ORIENTADOR)

19:40

BERNARD SANTOS BRIGIDA DE SOUZA BRASIL

A CONCESSÃO DA PENSÃO POR MORTE NOS CASOS DE UNIÃO HOMOAFETIVA

FERNANDO LOUZADA MICHEL BATISTA CLÁUDIO AFFONSO

(ORIENTADOR) LETÍCIA SILVA DAS CHAGAS

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA BASEADO NA EFICÁCIA DA LEI12.764 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012 A PARTIR DO ANO DE 2013 AO ANO DE 2019 NO BRASIL

IEDA FERNANDES RENATO MARTINS CAL FRANCISCO GERALDO

(ORIENTADOR) AGOSTINHO SOUSA MENDONÇA JÚNIOR A EMPREGADA DOMÉSTICA E A LEI MARIA DA PENHA: A LEI Nº

11.340/2006 CONFIGURADA NO ÂMBITO DO TRABALHO DOMÉSTICO.

SILVIA REGO ELIZEU GUIMARÃES VALCÁCIO (ORIENTADOR)

20:40

DANILO WESLEY MACIEL SOUZA

O NOVO REGIME PREVIDENCIÁRIO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL

FRANCISCO GERALDO FERNANDO LOUZADA IEDA FERNANDES (ORIENTADORA) LAUANA CRISTINA ALVES DE ANDRADE

O BRASIL E A PORNOGRAFIA INFANTIL NA INTERNET: UMA ANÁLISE DOS DADOS ENCONTRADOS NO SAFERNET

SILVIA REGO ELIZEU GUIMARÃES VALCÁCIO (ORIENTADOR)

Referências

Documentos relacionados

Neste trabalho analisamos a articulação entre os padrões de ação política do empresariado e o arranjo político-institucional, ou seja, o regime político, no contexto da

Não podemos deixar de dizer que o sujeito pode não se importar com a distância do estabelecimento, dependendo do motivo pelo qual ingressa na academia, como

Os gerentes precisam decidir se atribuirão apenas os custos privados, ou se todos os custos sejam atribuídos (custo total). Depois, precisam decidir usar uma abordagem por função

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Muitos desses fungos podem ser encontrados nos grãos de café durante todo o ciclo produtivo, porém sob algumas condições especificas podem causar perda de

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Para devolver quantidade óssea na região posterior de maxila desenvolveu-se a técnica de eleva- ção do assoalho do seio maxilar, este procedimento envolve a colocação de

Acrescenta que “a ‘fonte do direito’ é o próprio direito em sua passagem de um estado de fluidez e invisibilidade subterrânea ao estado de segurança e clareza” (Montoro, 2016,