• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DE NEGÓCIOS, NORMAS DE USO, CONDUTA E POLÍTICA E PRIVACIDADE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DE NEGÓCIOS, NORMAS DE USO, CONDUTA E POLÍTICA E PRIVACIDADE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE NEGÓCIOS, NORMAS DE USO, CONDUTA E POLÍTICA E PRIVACIDADE

Pelo presente instrumento, cuja proponente Gelivre, pessoa jurídica de direitos privado, inscrita no CNPJ 30.117.537/0001-05, I.E.06.770322-4 de outro lado como aderente, doravante denominado cliente participante firmam o quanto seguinte:

O presente manual de negócios disciplina as regras para participação junto a Gelivre .Para se torna cliente e ter direitos ás bonificações, o participante terá que aceitar as referidas disposições, sendo que a recusa ou discórdia das regras por qualquer motivo que seja, não dará direito a participar do sistema de bonificação, por tratar-se de um sistema de bonificação advindo do consumo e pela indicação de novos clientes, benefícios cujas condições são de extrema importância para o correto funcionamento. Gelivre não divulga ou promete ganhos financeiros além do contido no presente manual, sendo que todos os valores são tangíveis e possíveis de alcança. Eventuais impasses não previstos no presente manual de negócios, será disciplinado de acordo com as disposições do Código Civil Brasileiro e melhor legislação aplicável.

CLÁSULA PRIMEIRA –DA EMPRESA. Trata-se de empresa de comércio eletrônico, cuja sistemática de venda se dá pelo sistema comercial de Marketing Multinível, mediante o pagamento de bonificação aos seus associados pela indicação de novos clientes, com as seguintes premissas: a) MISSÃO. A Gelivre tem a missão de levar para cada família uma nova realidade de vida, com seus produtos de extrema qualidade e ainda oportunidades de construir uma renda extra, proporcionando assim uma vida mais digna à população brasileira.

b) VISÃO. A Gelivre visa, através deste projeto, proporcionar trabalho, satisfação financeira e realização pessoal, independente da classe e conceito social, tratando todos com absoluta igualdade. c) OBJETIVOS.A Gelivre tem como foco ser vista como uma das maiores empresas brasileiras, que visa promover satisfação e transformação de vidas, através de uma ideologia de participação nos resultados da empresa com seus consumidores.

CLÁSULA SEGUNDA-PRODUTO. Os produtos comercializados pela Gelivre são do ramo de higiene e limpeza.

Parágrafo primeiro. Os produtos poderão sofrer alteração de valores ou gêneros de acordo com a necessidade e livre arbitrariedade da Gelivre, sendo que os produtos serão previamente informados na área do cliente antes da efetivação da compra, bem como poderão ser previamente visualizados.

Parágrafo segundo. A Gelivre busca trabalhar com os melhores produtos do mercado, porém, devido a oscilação de preços, demanda e/ou disponibilidade de mercado, a Gelivre se reserva no direito de mudar a qualquer tempo as marcas ou itens, desde que não altere a qualidade dos mesmos. A Gelivre reserva-se ainda no direito de, em caso de aumento de preço devido a inflação, repassar estes valores adicionais no valor final dos produtos, sendo certo que neste caso o consumidor receberá um comunicado com 30 (trinta) dias de antecedência.

CLÁSULA TERCEIRA-CADASTRO E FUNCIONAMENTO. Para iniciar no negócio, os consumidores deverão se cadastrar na Gelivre, mediante a prévia indicação por algum cliente que já seja consumidor, e dar o aceite de maneira eletrônica do manual de Negócios com todos os parâmetros, regras e bonificações.

Parágrafo primeiro. O escritório virtual dará direito ao consumidor de gerenciar suas compras mensais e estratos de bonificações mensais, e sempre ficará disponível enquanto o participante estiver ativo no sistema.

Parágrafo segundo. Materiais extras de divulgação, tais como impressos, brindes, matérias promocionais, cadernos de marketing ou revista, poderão ser adquiridas na loja virtual da Gelivre. Parágrafo terceiro. Não é permitido ao consumidor elaborar e se utilizar de matérias de divulgação que não sejam os oficias e desenvolvidos pela Gelivre, sem a prévia autorizada do departamento de marketing interno.

(2)

Parágrafo quarto. O Escritório Virtual será o meio oficial de comunicação entre Gelivre e cliente, sendo de extrema relevância o acompanhamento das mensagens ou postagens lançadas no escritório virtual de cada cliente.

CLÁSULA QUARTA – DO CONSUMO. Dispõe sobre o pagamento dos consumos e utilização dos bônus.

Parágrafo único. Caso o consumidor queira solicitar consumos extras, deverá emitir um novo valor com pagamento em boleto ou cartão no próprio Escritório Virtual, de acordo com a data de vencimento principal, desde que já esteja com seu consumo mensal pago e compensado. CLÁSULA SETIMA - PEDIDOS DE COMPRA. Dispõe sobre a compra e prazo de entrega.

Parágrafo primeiro. Para cada pagamento compensado, o sistema gera um pedido. O produto será produzido pela empresa e entregue no endereço informado pelo cliente.

Parágrafo segundo. Todos os pedidos deverão ser pagos de acordo com a data de vencimento do boleto ou do cartão contida no Escritório Virtual, que será compensado em até 2 (dois) dias úteis. Após a compensação do boleto ou cartão credito e o faturamento na Nota Fiscal de venda da mercadoria, serão produzidos na sede da empresa e entregue pela Gelivre de 05 a 15 dias no estado do Ceara

Parágrafo terceiro. A Gelivre não se responsabiliza por entregas para cidade onde não haja entrega em domicilio.

Parágrafo quarto. Ao se cadastrar com o endereço correto o sistema identificara automaticamente o CEP cadastrado e fará a liberação do cadastro identificando se a cidade é atendida pela empresa.

Parágrafo quinto. Para todos os consumos é gerado automaticamente o pedido de protudos selecionado no momento do cadastro.

CLÁSULA OITAVA – PAGAMENTO DAS BONIFICAÇÕES. Quanto aos pagamentos das bonificações e participação nos resultados, aplicar-se-á as seguintes regras:

Parágrafo primeiro. Os bônus gerados mensalmente na rede do cliente, mais valores acumulados (se houver), serão pagos até o 15° dia útil do mês subsequente.

Parágrafo segundo. Para o recebimento das bonificações de consumo da sua rede, o cliente deverá estar com seu consumo mensal em dia, sendo que, não havendo consumo no mês, os valores de bônus ficarão bloqueados.

Parágrafo terceiro. Para recebimento dos bônus o cliente deverá ter no mínimo 6 (seis) indicados diretos ativos e com consumo pago, independentemente do nível em que se encontrem. Parágrafo quarto. Para o recebimento das bonificações e participações nos resultados, o consumidor deverá, obrigatoriamente, possuir uma conta bancária corrente ou poupança, em seu próprio nome, e em caso de conta conjunta, será aceito somente se o titular do cadastro for o primeiro titular da conta bancária.

Parágrafo quinto. Para recebimento das bonificações, o consumo inteligente deverá obrigatoriamente informa o seu número do PIS ou NIT, para atendimento da legislação previdenciária e tributária.

Parágrafo sexto. Caso o consumidor possua bônus a receber, mas não atenda aos requisitos acima, os valores ficarão retidos e acumulados até a efetivação regularizada.

Parágrafo sétimo. No caso de exclusão do sistema o consumidor que tiver bonificação acumulada perderá o direito de receber os valores disponíveis.

(3)

Parágrafo oitavo. Sobre a bonificações pagas, será retida a quota parte de INSS, de acordo coma lei n°8.212/91 e descontado o valor de 4,00 (quatro reais) referente a tarifa de transferência bancária, quando do pagamento das bonificações, exceto as transferências via banco do Brasil.

Parágrafo nono. A parte do momento em que o consumidor atingir o valor de bonificação mensal de 3.000,00 reais (três mil reais) , este já será considerado um empreendedor , e será disponibilizada uma assessoria, gestão administrativa , jurídica e contábil para constituição de uma empresa na modalidade de microempreendedor individual , cujo serviço poderá ser cobrado do cliente , mediante aceite.

Parágrafo décimo. Sistema de bonificação não é acumulativo, ou seja, inicia do primeiro dia até o último dia do mês, desta forma, no início de outro mês, é reiniciado a contagem de vendas de produtos. Se for atingido um certo número de vendas de peças no mês, não garante a mesma bonificação no outro mês, exemplo: se em um mês atingir 100 produtos vendidos, o consumidor recebe 6,00 por produto, no início do próximo mês, é zerado a contagem, e caso atinja menos que 100 produtos, recebe 5,00 por produto vendido. Da mesma maneira, se vender mais que 250, por exemplo, recebe 7,00 por produto vendido e assim por diante, variando de 5,00 a 10,00 por produto vendido por mês.

CLÁSULA NONA – TRANSFERENCIA DE CADASTRO. A transferência de cadastro entre pessoas é terminantemente vedada, pois trata-se de uma rede de natureza personalíssimas sem elementos de bem jurídicos.

Parágrafo primeiro. Em caso de óbito ou invalidez permanente, devidamente comprovada do titular da rede do consumidor, será permitida a transferência mediante prévia indicação do nome e CPF do eventual e futuro beneficiário no escritório virtual do cliente , sendo que este somente poderá dar prosseguimento na rede caso seja de seu interesse , sendo que é de direito da pessoa beneficiaria recusar o recebimento dos direitos jurídicos, fato que ensejará a exclusão definitiva do cadastro.

Parágrafo segundo. Caso o titular da rede não tenha indicado previamente o nome do beneficiário, a rede será extinta, sendo que os valores de bonificação havidos em caixa serão depositados em favor dos herdeiros, seguindo as disposições e a ordem de vocação hereditária prevista no Código Civil Brasileiro.

Parágrafo terceiro. A indicação de beneficiário será assegurada a apenas uma única pessoa, sendo que não é possível o desmembramento ou partilha da rede de consumidoras já formada.

Parágrafo quarto. Em caso de partilhas conjugais, a Gelivre reserva o direito de honrar suas obrigações somente com o titular do cadastro, uma vez que não é possível o desmembramento ou partilha da rede de consumidores já formada.

CLÁSULA DÉCIMA –EXCLUSÃO DO CADASTRO.A exclusão do cadastro se dará por inadimplência, falta de consumo, a pedido do cliente ou infração as regras contidas no presente manual, conforme regras que seguem.

Parágrafo primeiro. Para o consumidor que não queira mais participar da Gelivre poderá solicitar a exclusão a qualquer momento, mediante requerimento formal dentro do escritório virtual, no menu Gelivre. Todos os pedidos de exclusões, apenas serão efetuadas após verificação e contato por parte da Gelivre para confirmação por código enviado via SMS.

Parágrafo segundo. Para o cliente já ativo e com consumo regulares, não havendo consumo por 2(dois)meses dentro do ano calendário, o cadastro será excluído automaticamente do sistema, salvo em caso de fundada justificativa.

Parágrafo terceiro. O consumidor excluído, por qualquer que seja o motivo, poderá retorna ao sistema após a carência de 2 (dois)meses e mediante a aquisição de um novo Escritório Virtual, construindo uma nova rede desde o início, perdendo a rede já formada anteriormente. Parágrafo quarto. A exclusão do cadastro, por qualquer motivo que seja, ocasionará a perda da bonificação acumulada na data da exclusão.

(4)

CLÁSULA DÉCIMA PRIMEIRA -LEGISLAÇÃO E TRIBUTAÇÃO. A Gelivre atua no segmento de Marketing Multinível, sendo que para o referido setor de atuação são aplicadas as condições contidas no Código Civil Brasileiro Lei n°10.406/02 e legislação esparsa.

Parágrafo primeiro. Dispõe a Lei n°8.212/91 quanto a obrigatoriedade da retenção de INSS sobre as bonificações, as pessoas que se enquadram na qualidade de autônomo ou contribuinte individual, sendo que será descontado mensalmente 11% das bonificações, sendo repassado a Previdência Social, até o limite / teto da previdência. Referido desconto e obrigatório por lei, e dará direto ao contribuinte (consumidor)ter garantia na aposentadoria dentro do sistema do INSS, auxilio doença, maternidade, reclusão entre outras garantias, de acordo com as regras da Previdência Social.

Parágrafo segundo. Ultrapassando o valor máximo de isenção estipulado na tabela de imposto de renda, será retido na fonte pela Gelivre o valor correspondente de IR, nos termos do decreto Lei n°3.000/99.

CLÁSULA DÉCIMA SEGUNDA – SIGILO. É de inteira responsabilidade da empresa Gelivre manter o sigilo das informações prestadas pelos os seus clientes, sendo de igual forma, dever do cliente manter sigilo quanto as informações privilegiadas transmitida pela Gelivre quanto ao negócio, estratégias comercias treinamentos entre outros.

CLÁSULA DÉCIMA TERCEIRA - VIGÊNCIA E VALIDADE DO MANUAL DE NEGÓCIOS. Salva necessárias as regras contidas no presente manual de negócios vigorará até dezembro/2018, podendo ser prorrogado por mais 6 (seis) meses ,sendo que a Gelivre se reserva no direito de , a qualquer momento, modificar os termos e condições deste manual de negócios , sendo que prestará informação ao cliente no escritório virtual do cliente.

Parágrafo único. O presente manual de negócios revoga todos os outro anteriores. CLÁSULA DÉCIMA QUARTA – DIREITO DE IMAGEM. Todos os consumidores cadastrados na Gelivre desde já autorizam de maneira irrevogável e irretratável a utilizar e veiculação da sua imagem , a título gratuito , quer seja em fotos , folders , matérias publicitários, matérias promocionais , revistas , jornais, outdoor , busdoor , televisão ,cinema , mídias impressas e alternativas , materiais publicitários institucionais , em veículo próprio , manuais de treinamento, catálogos , internet , site da empresa Gelivre e /ou qualquer outro meio de divulgação para fins de publicidade sem qualquer limitação de números e inserções e /ou reprodução , bem como pelo prazo indeterminado e/ou até que a empresa entenda como conveniente a utilização das referidas imagens , desde que dentro dos princípios da boa moral e costumes.

Parágrafo único. O consumidor também autoriza a empresa a utilizar-se de montagens podendo proceder aos cortes e as fixações necessárias em conjunto ou isoladamente com alguns dos materiais acima descrito.

CLÁSULA DÉCIMA QUINTA -DISPOSIÇÕES FINAIS E CÓDIGOS DE CONDUTA.

Parágrafo primeiro. A adesão ao sistema de consumo proposto pela contratada, é único e exclusivo para a pessoa física, estando vedado o ingresso de pessoa jurídica.

Parágrafo segundo. A Gelivre não convalida com o ato de aliciamento de pessoas já integrantes em outras redes. Quem assim proceder com a prática de aliciamento, poderá ser excluído do sistema, em respeito a pessoa que indicou inicialmente, e os cadastros que migraram para outra rede, poderão ser remanejados, retornando a posição anterior.

Parágrafo terceiro. Não é permitido a troca de patrocinador ou posição dentro da rede entre os participantes.

Parágrafo quarto. Não é permitido o cadastramento de pessoas com menos de 18 (dezoito)anos de idade, com exceção aos adolescentes a partir dos 16 (dezesseis) anos de idade com a expressa autorização e devidamente assistidos pelos pais.

Parágrafo quinto. Ao se cadastrar o consumidor Gelivre declara ter preenchido todos os dados do endereço de entrega corretamente, sendo que a Gelivre não se responsabiliza por entregas em que o endereço no cadastro esteja incorreto ou incompleto.

(5)

Parágrafo sexto. O consumidor deve seguir o manual de negócios da Gelivre, não divulgando de forma diversa o plano da empresa que possa levar o novo consumidor interpreta de forma diversa o plano da empresa, que possa levar o novo consumidor interpreta informações erradas ou desconexas ao presente manual de negócios.

Parágrafo sétimo. A Gelivre não divulga ou promete ganhos financeiros além do contido no presente manual, sendo que o participante que fizer de forma diversa, poderá ser excluído do sistema, sem direito a qualquer tipo de indenização.

Parágrafo oitavo. Fica vedado ao participante, divulgar o negócio de maneira diversa do contido no presente manual de negócios, e/ou prometer aos clientes produtos, valores ou serviços em desacordo as regras da empresa, bem como fica vedada a cobrança ou posição de quaisquer valores senão os contidos no presente manual , sendo que o descumprimento ensejará a tomada de medidas judiciais cabíveis.

Parágrafo nono. o pagamento do valor mensal para ficar ativo na rede deverá ser realizado único e exclusivamente via boleto bancário emitido pela própria Gelivre ou cartão de credito do cliente oficiais de comunicação (ex.: Face book, blog, etc.),isso inclui divulgar o ID e telefone pessoal em comentários e/ou postagens na página da empresa , a divulgação do ID e telefone pessoal de cada consumidor deve ser feita de maneira individual através da página pessoal de cada consumidor.

Parágrafo décimo primeiro. A Gelivre isenta-se de quaisquer responsabilidades pela divulgação do plano de negócios de forma incorreta ou diversa da contida no presente manual. Parágrafo décimo segundo. O descumprimento ou violação as regras descritas no presente manual de negócios implicará na exclusão do cadastro do consumidor, não podendo este participar do bônus da sua rede, podendo a Gelivre a seu exclusivo critério, adotar quaisquer ações ou medidas que julgue necessárias e apropriadas para a manutenção da total lisura e boa-fé do negócio.

Parágrafo décimo terceiro. Considera-se afronta a boa conduta a criação de homepages com qualquer nome/forma/logotipo, divulgação em massa (rádio, TV... etc.), que diga a respeito a Gelivre ou mencionando o ID de qualquer pessoa, pois a Gelivre zela pela igualdade de concorrência e atuação entre seus consumidores.

Parágrafo décimo quarto. Toda e qualquer abordagem pelo participante em indicação de novos consumidores, deve ser feita como pessoa física, com caráter personalíssimo, não se passando ou respondendo pela empresa. O consumidor não é sócio, empregado, franqueado, procurador proposto da Gelivre, não havendo subordinação, hierarquia e nem comprimento de horário.

Parágrafo quinto. As bonificações ou prêmios oferecidos pela Gelivre possuem caráter personalíssimo, sendo intransferíveis.

RUSSAS 18 DE JULHO DE 2019

GELIVRE

Referências

Documentos relacionados

Comando escrito indisponível devido ao estado atual da aplicação do dispositivo Função temporariamente. indisponível 32822 d / 80

Capítulo 7 – Novas contribuições para o conhecimento da composição química e atividade biológica de infusões, extratos e quassinóides obtidos de Picrolemma sprucei

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

31.685.108/0001-99, para aquisição de materiais de construção, para aplicação na reforma do prédio e ampliação do anexo da Câmara Municipal, conforme especificações do

Em primeiro lugar, a categoria de pré-compreensão, que traça as linhas da experiên- cia para romper a objetividade do horizonte do mundo e na qual o homem se encontra empe- nhado

a A ligação à rede obedece ao cumprimento das normas legais e regulamentares em vigor, não podendo prejudicar a normal exploração da rede nem constituir perigo para pessoas e bens; b

Mais tarde, esta água cai sob a forma de chuva (precipitação). Sublimação : Passagem do estado sólido directamente para o estado de vapor. No entanto, a água pura praticamente