• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 - DE 18 DE OUTUBRO DE 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 - DE 18 DE OUTUBRO DE 2017"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Avenida Comissário José Dantas de Melo, 21 – Boa Vista, Vila Velha (ES) CEP 29.102-920 Telefone Geral: 027 3421-2000 - eletrônico: www.uvv.br

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 - DE 18 DE OUTUBRO DE

2017

O Reitor da Universidade Vila Velha – UVV torna público a todos os interessados que estão abertas, de 18 de outubro a 03 de novembro 2017, as inscrições para o Processo de Seleção Docente, visando o credenciamento de Professor Doutor para desempenhar atividades de ensino, pesquisa e extensão, na vaga e nos termos a seguir estabelecidos.

DA VAGA

Vaga 1: Estudo da Forma Arquitetônica

Ateliê de Projeto Integrado de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo I Ateliê de Projeto Integrado de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo II Projetos Interdisciplinares

Laboratório Projeto Baseado no Desempenho AP Projeto Temático novo contratado

Pré-requisitos:

 Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

 Doutorado com afinidade a Área de Concentração do PPGAC

1. Perfil do Candidato:

 Espera-se do(a) candidato(a) competência para atuar na área de concentração do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Cidade, intitulada Projeto, Gestão e Desempenho da Arquitetura e do Urbanismo, e seguintes linhas de pesquisa

(2)

o Teoria e Prática do Projeto de Arquitetura e Urbanismo o Gestão e Desempenho do Projeto de Arquitetura e Urbanismo

 Desejam-se candidatos com produção e interesse nas pesquisas relacionadas em alguns dos seguintes temas: Projeto de Arquitetura e urbanismo, Tecnologias Digitais aplicadas ao Projeto de Arquitetura e Urbanismo, Complexidade e Processo de Projeto, Sistemas Contemporâneos de Projeto, Habitação Contemporânea.

2. O candidato deverá comprovar sua atuação na área de Arquitetura e Urbanismo por meio de publicações nos últimos três anos em periódicos científicos e eventos da área de avaliação em Arquitetura e Urbanismo da CAPES, bem como produção técnica abrangendo projetos de Arquitetura e Urbanismo.

3. Atuação:

 Atividades de Ensino na graduação em Arquitetura e Urbanismo em disciplinas relacionadas ao projeto de arquitetura, urbanismo, paisagismo e tecnologias digitais aplicadas ao Projeto de Arquitetura e Urbanismo*.  Atividades de Ensino e Pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Cidade.

 Atividades de Extensão.

*Tratam-se apenas das disciplinas relacionadas com esta seleção. No credenciamento e/ou ao longo da carreira, o docente poderá ministrar outras aulas de acordo com a oferta de disciplinas e disponibilidade de carga-horária nos cursos de graduação. Também poderá desenvolver atividades de gestão.

4. Todos os candidatos à vaga deste Edital deverão atender aos seguintes requisitos:

 Apresentar produção científica compatível com os critérios da área de Arquitetura, Urbanismo e Design, considerando os últimos 03 (três) anos.

 Comprovar atuação que inclui a coordenação de Projeto de Pesquisa com participação de discentes.  Apresentar Currículo Lattes/CNPq atualizado no momento da inscrição. Os demais documentos

comprobatórios do currículo somente serão solicitados para os candidatos aprovados no Processo de Seleção. A não comprovação dos itens do Currículo Lattes/CNPq analisados e pontuados pela Banca Examinadora implicará na eliminação do candidato aprovado.

DAS INSCRIÇÕES

5. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Formulário de Inscrição (Acesse aqui). Os candidatos deverão estar com o currículo Lattes/CNPq atualizado no momento da inscrição.

6. A confirmação da inscrição no Processo de Seleção será enviada para o e-mail do candidato em até 02 (dois) dias úteis, pela Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Vila

(3)

Velha. O candidato que não receber a confirmação da sua inscrição deverá entrar em contato por meio do e-mail: pesquisa@uvv.br.

7. O deferimento das inscrições será informado posteriormente via e-mail, conforme o Cronograma do Processo de Seleção, pela Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Vila Velha. Os candidatos que não possuírem currículo condizente, ou que não atendam aos pré-requisitos da vaga pretendida, terão a sua inscrição indeferida.

DO PROCESSO DE SELEÇÂO

8. O Processo de Seleção será conduzido por uma Banca Examinadora que será supervisionada em conjunto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e pela Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Vila Velha.

9. A Banca Examinadora será nomeada em conjunto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e pela Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Vila Velha.

10. O Processo de Seleção, que terá o objetivo de avaliar a qualificação dos candidatos para exercerem as atividades de Ensino e Pesquisa no nível de Pós-Graduação, será composto pelas seguintes etapas:

Etapa 1: Avaliação de Currículo; Etapa 2: Prova Didática;

Etapa 3: Defesa de Projeto de Pesquisa; Etapa 4: Entrevista.

Para cada etapa será atribuída uma nota de 0 a 10 e aplicados os seguintes pesos: Etapa 1 (peso 2); Etapa 2 (peso 3); Etapa 3 (peso 2,5); Etapa 4 (peso 2,5)

11. Avaliação de Currículo: A avaliação dos currículos dos candidatos, os quais serão baixados da Plataforma Lattes/CNPq pela Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto S ensu no recebimento da Formulário de Inscrição, será realizada pela Banca Examinadora. Os currículos serão pontuados de acordo com a Tabela de Pontuação de Currículo (Anexo A), até o limite máximo de 10 (dez) pontos.

12. Prova Didática: Esta etapa tem como objetivo avaliar o desempenho didático dos candidatos. Cada candidato deverá ministrar uma Aula Teórica, com duração de 20 minutos, no nível de uma disciplina de Curso de Graduação. O tema a ser ministrado na Prova Didática, para a vaga deste Edital, encontra-se no Anexo B. Os recursos oferecidos aos candidatos para a Prova Didática serão: (i) Projetor data - show e (ii) Quadro Branco e Marcadores Coloridos. Os horários e o local da Prova de Didática serão informados por

(4)

e-mail aos candidatos. Os candidatos serão organizados em ordem alfabética de seus nomes para referida prova. Os candidatos serão avaliados e classificados pelos membros da Banca Examinadora de acordo com a Tabela de Pontuação de Prova Didática (Anexo C). As Provas Didáticas serão abertas a Docentes e Discentes da Universidade Vila Velha.

13. Defesa de Projeto de Pesquisa: Nesta etapa, os candidatos deverão elaborar e apresentar um Projeto de Pesquisa, conforme as instruções contidas no Anexo D. O projeto deverá ser enviado para o e-mail pesquisa@uvv.br até o dia 10 de novembro de 2017. Cada candidato terá, então, 20 minutos para defender oralmente o seu Projeto de Pesquisa. Posteriormente, cada membro da Banca Examinadora fará a sua arguição. Os horários e o local da Defesa de Projeto de Pesquisa serão informados por e-mail aos candidatos. Os candidatos serão organizados em ordem alfabética de seus nomes para referida prova. Os recursos oferecidos aos candidatos para a Defesa do Projeto de Pesquisa serão: (i) Projetor data - show e (ii) Quadro Branco e Marcadores Coloridos. Os projetos serão avaliados e classificados pelos membros da Banca Examinadora de acordo com a Tabela de Pontuação de Defesa de Projeto de Pesquisa (Anexo E). As Defesas dos Projetos de Pesquisa serão abertas a Docentes e Discentes da Universidade Vila Velha.

14. Entrevista: Após o término da Defesa do Projeto de Pesquisa, cada candidato será entrevistado individualmente pela Banca Examinadora. A duração da entrevista será de até 30 minutos. Esta Etapa do Processo de Seleção será restrita aos membros da Banca.

DO RESULTADO

15. A lista dos candidatos aprovados no Processo de Seleção Docente será divulgada até o dia 10 de julho de 2017, no site da Universidade Vila Velha (www.uvv.br).

16. Os candidatos aprovados para cada vaga serão listados por ordem de classificação. Serão convocados para o processo de contratação apenas um candidato por vaga.

17. Os demais candidatos aprovados poderão ser chamados posteriormente, caso o candidato convocado não possa assumir a respectiva vaga.

DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

14. As etapas do Processo de Seleção Docente serão realizadas conforme o cronograma apresentado do Quadro abaixo. Todas as etapas serão realizadas na Universidade Vila Velha, Campus Boa Vista, localizada na Av. Comissário José Dantas de Melo, nº 21, Bairro Boa Vista, Vila Velha-ES, CEP 29.102-920.

Etapa Data Local/Divulgação

Inscrições 18/10/2017 a

03/11/2017 até às 12h

Online

(5)

Deferimento das Inscrições 06/11/2017 até às 18h

Divulgação no website da UVV e por e-mail

Envio do Projeto de Pesquisa Até 10/11/2017 Envio para pesquisa@uvv.br Defesa de Projeto 16 e 17/11/2017 Envio para pesquisa@uvv.br

Universidade Vila Velha Prédio de Inovação Tecnológica – INOTEC (anexo do Ginásio) 3º Andar (local e

horário exato será divulgado por e-mail)

Entrevista 16 e 17/11/2017

Resultado 22/11/2017 Divulgação no website da UVV

DO CREDENCIAMENTO

15. O credenciamento dos candidatos convocados se iniciará a partir de 01 de fevereiro de 2018. A carga horária do candidato credenciado será de 30 horas semanais, distribuídas entre aulas nos Cursos de Graduação e no respectivo Programa de Pós-Graduação, orientação de alunos, atividades de pesquisa e administrativas.

16. O valor da remuneração mensal bruta do Professor Doutor, com carga horária de 30 horas semanais, é de aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais).

17. Após o período de 06 (seis) meses do credenciamento, a carga horária poderá ser aumentada para 40 horas semanais, de acordo com a disponibilidade de aulas e orientação de alunos na Instituição.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

18. Maiores informações a respeito do Processo de Seleção Docente e do perfil profissional desejado para as vagas deste Edital poderão ser obtidas por telefone na Secretaria dos Programas de Pós-Graduação (27 3421-2137) ou junto à Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu (27 3421-2087; pesquisa@uvv.br), de segunda a sexta-feira nos horários de 14 às 17h.

19. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação no sitio eletrônico desta IES na Internet (www.uvv.br).

(6)

HERÁCLITO AMÂNCIO PEREIRA JUNIOR Reitor da Universidade Vila Velha/UVV

ANEXO A

Tabela de Pontuação de Currículo

Tipo de Produção Técnico-Científica Unidade Pontos/ Limite de Pontos

Produção Bibliográfica dos últimos três anos

Autoria ou coautoria de artigos completos publicados em periódicos com ISSN (International Standard Serial

Number) e Qualis na área

A1 1,0 ilimitado A2 0,85 B1 0,70 B2 0,55 B3 0,40 B4 0,25 B5 0,0

Autoria ou coautoria de livro

L4 0,80

ilimitado

L3 0,60

L2 0,40

L1 0,20

Autoria ou coautoria de capítulo de livro

L4 0,50

ilimitado

L3 0,40

L2 0,30

L1 0,20

Autoria ou coautoria de trabalhos publicados em anais de eventos científicos com relevância para a área de

Arquitetura, Urbanismo e Design

Internacional com comitê científico 0,80 ilimitado Nacional com comitê científico 0,60 Regional com comitê científico 0,40 Local com comitê

científico 0,20 Formação de Recursos Humanos Orientação concluída Doutorado 0,5 2,0 Mestrado 0,3 IC ou TCC 0,1 1,0

Co-orientação concluída Doutorado 0,2 1,0

Mestrado 0,1

OBS.: A nota de avaliação de currículo será aquela resultante do somatório da pontuação do candidato, conforme a tabela acima,

Referências

Documentos relacionados

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

Os Oficiais de Registro Civil das Pessoas Na- turais do Estado de São Paulo também têm competência para os atos notariais de reconhecimento de firma, autenticação de cópia

hospitalizados, ou de lactantes que queiram solicitar tratamento especial deverão enviar a solicitação pelo Fale Conosco, no site da FACINE , até 72 horas antes da realização

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

To test the hypothesis of the model and reach the objectives of this study, which are (1) determining the antecedents of Satisfaction, both Economic and Non-Economic, in

Inicialmente foi analisada a estratégia utilizada para parar de fumar e os participantes descreveram como foi feita à parada de fumar, se por via de algum

Conforme Muller (2000), a necessidade de maior agilidade na difusão do conhecimento fez com que o periódico viesse à tona. Os periódicos vêm ganhando cada vez mais espaço